O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O Moreirense é ou não um clube independente?

. 40 comentários



"Caro senhor Domingos Magalhães,

Certamente que não passou ao lado do presidente do Moreirense a situação protagonizada pelo jogador André Simões e acima retratada pelo mesmo.

Todos temos uma boa imagem do Moreirense como um clube que luta para manter-se entre os melhores do futebol português de forma limpa e séria. Mas este episódio sem consequências internas para o jogador belisca e muito a boa imagem do Moreirense.
Todos têm um clube do coração e ninguém tem o direito de os proibir de sentirem esse fervor. Mas a um jogador profissional exige-se outra postura. Em que outro ramo de negócio se permitiria a um colaborador que dissesse que gostava muito da sua empresa mas também de uma concorrente e maior que a entidade que lhe paga o vencimento?

O que leva o jogador André Simões a ter o comportamento que teve quer em campo quer depois, revelando uma completa ausência de remorsos ou preocupação com as consequências dos seus atos para o Moreirense?
Porque é que o jogador André Simões escolhe um jornalista para ecoar uma espécie de lamento pelo sucedido e não utiliza as mesmas redes sociais para assumir que errou na sua conduta, quer dentro quer fora do campo?

Que clube é este Moreirense que deixa passar em claro um comportamento inaceitável e preocupante de um dos seus atletas?
Não merece este episódio que os dirigentes do Moreirense venham a público defender a imagem do clube? É ou não o Moreirense um clube isento e independente?

Fica o reparo."  

Departamento de Marketing - marketing@moreirensefc.pt
Departamento de Comunicação - comunicacao@moreirensefc.pt
Departamento de Gestão de Sócios - socios@moreirensefc.pt
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Não te distraias, shadows.

    Há coisas bem piores dentro do Benfica com as quais ninguém se indigna...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo tem o seu tempo é lugar.

      Eliminar
    2. Benfiquista atento25/2/15 20:10

      Claro que sim, o Shadows não se esquece do que interessa, a linha editorial que tem de ser mantida incólume (as eleições já não estão longe), apesar destes devaneios para atirar areia aos olhos dos benfiquistas. O grupinho anti continua unido.

      Eliminar
  2. Pela primeira este escriba faz um serviço a favor do clube de que se diz adepto. Aleluia!

    ResponderEliminar
  3. Jorge Vieira25/2/15 11:56

    muito bom! email enviado

    ResponderEliminar
  4. Jorge Vieira25/2/15 11:57

    entretanto há isto!

    comunicacao@moreirensefc.pt
    mailbox is full: retry timeout exceeded
    socios@moreirensefc.pt
    mailbox is full: retry timeout exceeded
    geral@moreirensefc.pt
    mailbox is full: retry timeout exceeded
    marketing@moreirensefc.pt
    mailbox is full: retry timeout exceeded


    caixas de correio cheias! devem estar a ser inundados!

    ResponderEliminar
  5. Sobre o facto de Jorge gomes ser um portista doente e desempenhar funções no Benfica não incomoda tanta gente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse tema já foi abordado várias vezes aqui.

      Eliminar
    2. E ele desempenha bem essas funções? Com profissionalismo? Ou é um incompetente que ainda por cima vai gozar com o Benfica para o Facebook? Esclarece-nos, por favor. Obrigado.

      Eliminar
    3. Ninguém, independentemente da competência que tenha, que diz que o FCP é uma religião tem lugar no Benfica! ponto!

      Eliminar
  6. O nome do presidente do Moreirense é Vitor Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor verificares o nome todo do senhor.

      Eliminar
  7. André André parece que vai assinar pelo Porto, André Simões continua com as suas "juras de amor" aos super-dragões, e Tengarrinha expulsou-se nos descontos em Coimbra, e todos eles não jogaram pelos seus clubes contra o Porto no início desta segunda volta.
    Pensava que o Sporting, enquanto rival do Porto, não iria ter baixas relevantes, mas por demérito só deles, vão tê-las. O presidente (interventivo no banco sobretudo com a arbitragem em curso na partida) foi suspenso por ter desrespeitado um dirigente do Gil Vicente (o Bruno já fez bastante pior e nunca foi punido - curioso!) e como se não bastasse, agora é a vez de Jefferson ter sido colocado de parte nas vésperas de jogos decisivos.
    Quem será o próximo?
    O ambiente em Alvalade (sobretudo no balneário) não deve ser nada famoso, a nomeação do árbitro (o mesmo do Penafiel-Porto) não me convence de modo algum, e os jogadores do Sporting vão provavelmente entrar derrotados no clássico...
    Parece que Lopetegui tem tudo na mão para vencer o seu primeiro clássico. Se não o conseguir, é prova de que é um treinador medíocre. Quanto ao Sporting é uma sombra daquele que nos enfrentou e que estava cheio de "ganas".
    Agora não tenho dúvidas - a nossa esperança reside em vencer os nossos jogos todos e esperar, se possível, por um deslize do Porto em Braga. Espero é que a saga das "baixas" não se prolongue nos jogos seguintes, senão a auto-estrada vai continuar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo do Dragão ditará se o Marco Silva ficará ou não no final da temporada. É a minha opinião.

      Eliminar
  8. Caro sr Shadows,

    Em resposta ao seu mail, permita dizer-lhe o seguinte.

    Chamo-me Vítor Magalhães e sou Presidente do MFC, vitoriano e benfiquista, tão ou mais que o sr Shadows.

    Vi o meu clube ser espoliado na Luz na 1ª volta e e não me manifestei. Vi o meu clube ser espoliado de novo agora de novo
    e não me manifestei. Engoli em seco e nada disse. Em 2 jogos fomos prejudicados porque somos um clube pequeno e não
    temos a força e os meios que um clube de Lisboa tem.

    Em relação ao jogador André Simões, o mesmo, enquanto cidadão de um País livre e democrático pode e deve poder ser
    adepto de um clube, e nas horas livres, poder ir ver jogos desse clube e manifestar o seu apoio nas redes sociais.

    Quanto ao que esse jogador André Simões fez no jogo contra o SLB, ele apenas mostrou a sua revolta, a sua natural indignação
    usando calão, coisa que todos os jogadores fazem, para com um árbitro que aos 48 minutos já estava a mostrar amarelo ao nosso
    guarda-redes. O sr Shadows já viu em algum jogo um árbitro mostrar amarelo ao g.r. por passar tempo aos 48 minutos?! Eu não!!!

    E, aos 58 minutos, o árbitro para não mostrar amarelo ao Salvio, inventou um canto... nesse canto Jardel fez falta sobre André Simões
    impedindo de saltar... o Luisão aproveitou assim para marcar golo. O nosso jogador André Simões ficou revoltado, ficou indignado e
    reclamou a falta. O árbitro, da Casa do Benfica de Fafe, assobiou para o ar e fez que nada viu. É claro, é óbviol que qualquer jogador
    perderia a cabeça, se enervaria e perante a injustiça, a hipocrisia do árbitro e desabafaria utilizando calão..

    "marca a falta... filho da puta""" qualquer jogador perante o que se passou diria bem pior!!!

    Não acha sr Shadwos?!

    Pense nisso sem fanatismo.

    Cumptos

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente custa-me a entender como é que há pessoas que na internet se fazem passar por outras. Acham que alguém com dois dedos de testa acredita? É como os que se fazem passar por benfiquistas para depois dizerem que não gostam de ganhar "assim". Houve um que era o Rui, que "viveu" essa falsa identidade durante meses ou anos. A sério, arranjem uma vida.

      Eliminar
    2. e eu sou o pai natal... inacreditável como há pessoas que mesmo querer passar por outras, não têm a minima intiligencia de perceber que um prisente de qualquer clube não ia para um blog falar nem tão pouco usar este tipo de descurso.

      Eliminar
  9. Agora não tenho dúvidas - a nossa esperança reside em vencer os nossos jogos todos e esperar, se possível, por um deslize do Porto em Braga

    Não é preciso tanto: basta vencer os nossos jogos todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Direi mesmo mais: basta vencer os nossos jogos todos menos um e ainda ficamos em vantagem pontual. A calma será a nossa melhor arma!

      Eliminar
    2. Ou até mesmo encostarem com o Sporting.

      Eliminar
  10. Shadows
    Cá estou eu a dar os MEUS SINCEROS PARABÉNS pelo brilhante POST !!!
    Para mim, este tipo de posts e outros que tais é que defendem o GLORIOSO BENFICA!!!
    Quanto ao comentário do anónimo MVP, Vitor Magalhães ou seja lá quem for esse anónimo deixo à administração deste blog e ao Shadows em particular a prerrogativa de responder a esse cidadão cuja honestidade intelectual deixa muito a desejar, pois eu já não tenho pachorra, para esse tipo de peditórios e "vigarices intelectuais"
    Cumpts
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado RA.

      A minha resposta está dada no outro post. :)

      Eliminar
  11. E O Belenenses, é ou não um clube independente? Também mandaram emails indignados pró Rui Pedro Soares a perguntar porque é que o Deyverson e o Miguel Rosa não jogaram contra o Benfica?


    Foda-se, Santa Hipocrisia dos Reis dos Leitões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi vários posts sobre o tema. Mas não houveram emails porque não foi preciso. Os próprios adeptos do Belém trataram disso.

      Eliminar
    2. O habitual: os lagartos a defenderem os tripeiros... Até na semana em que jogam contra eles. Espantoso!

      Eliminar
  12. Ó Shadows, não percebo a tua consternação. O amigo do apito encarnado já lá foi fazer o seu trabalhinho e garantir que o teu clube não perdesse pontos. Provavelmente, o que te incomodou, foi a raça apresentada por determinados jogadores. Estavas à espera que abrissem as pernas como fez o Guimarães e o Marítimo, não? Ou então com isto, pretendes arrumar com os casos M.Rosa e Deyverson, não? Convence-te de uma coisa... escrevam o que quiserem, o Benfica não se livra de ser a equipa que mais joga fora das 4 linhas. Vocês não têm vergonha na cara mas o País tem olhos!

    P.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem olhos e uma ligação à internet, para ir ao youtube e ver o que são verdadeiros roubos... Tem vergonha na cara, equipa que mais joga das 4 linhas?? com o presidente e a escumalha que tens no teu clube, só devias falar de arbitragens quando entrasse uma nova direcção... foram anos e anos de fruta e cafe com leite a roubar à grande e a francesa...
      Ass: Luís

      Eliminar
    2. fodas, é preciso ter mesmo lata e nenhuma vergonha na cara. 30 anos a roubar, espoliar, aldrabar, enganar e ainda acha que são os outros que fazem a mesma merda que eles.

      Eliminar
  13. O Braga tem 4 jogadores em risco (Pardo e Pedro Santos são 2 deles), e vamos ver o que é que vai acontecer... se vão os 4 jogar com o Porto... ou com o Benfica. Em abono da verdade desportiva, deveriam jogar ambas as partidas...
    O ciclo crítico do Porto está a transformar-se numa autoestrada, em que o técnico espanhol nem precisa de jogar com nota artística para ultrapassar esta fase. Os adversários têm sempre alguma baixa de peso, o que os impede de estar ao melhor nível. Mas disto ninguém fala... É o André André, é o Tengarrinha, é o André Simões que não jogam... Agora parece que houve uma birra e o Jefferson não vai a jogo e vamos ver se o Braga terá ou não jogadores suspensos... e então se perder os dois alas que mencionei, mais um jogo difícil (onde nós caímos!) tornar-se em canja de galinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quase de certeza que esses jogadores nao vao jogar...ninguem se esqueca qual o clube de bairro onde o treinador do braga jogou...

      Eliminar
    2. Deve ser como os dois centrais do Estoril, que levaram com o 5.º amarelo. Um deles aos 94 minutos...
      Eduardo

      Eliminar
    3. São os centrais do Estoril que não jogam, mais o avançado Balboa que de repente se vem ressentir de uma lesão... um andor completo! Se mesmo assim o Benfica tiver problemas, o amigo João Capela lá estará para desbloquear qualquer eventualidade. Siga o circo!

      P.Ribeiro

      Eliminar
    4. claro, o estoril nunca nos faz a vida difícil. ai essa memória...

      Eliminar
    5. Olha, o Balboa agora já é bom! Ehehehe. Lindo! Só espero ganhar ao Estoril com um golo em fora de jogo...

      Eliminar
  14. Olha anónimo Eduardo,
    Tens toda a razão.... Só falta solicitares ao Vermicular do Rui Santos para fazer telegona a esse defesa central do Estoril que ele lhe responderá que apanhou esse cartão amarelo porque se sentiu frustrado, tal é qual o A Simões...
    CAPICE? Ou queres que te faça um desenho?
    RA

    ResponderEliminar
  15. E quando o Eusebio disse que falharia um penalti de proposito contra o benfica... voçes acharam isso que?... ternurento?...

    ""Não me peçam para marcar um penálti, nem um livre. Se for para marcar um penálti eu mando um pontapé para fora", revelou o ex-futebolista, que acabou por não ter feito um único remate quando defrontou o Benfica, que viria a sagrar-se campeão na mesma temporada.
    Eusébio contou ainda que, a 15 minutos do início da partida, foi ao balneário do Benfica "tranquilizar" os ex-companheiros. "Malta, eu vou jogar mas estejam tranquilos porque não vai haver golos", disse o então avançado do Beira-Mar."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Huguito .... és tu ?

      Estava prenhe de saudadinhas tuas ... pá !


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  16. Caro Shadwons depois de ler o teu texto e ler o comentario dum "palhaco"adepto dum clube corrupto como todo o Portugal e nao so o sabe,e que se fez disfarcar como presidente do Moreirense...agora faco-lhe uma pergunta,porque inserir esse texto sabendo que o gaijo estava a mentir e a escrever coisas sem nexo?eu penso que e dar espaco a "palhacos``que nada trazem de bom aos blogs benfiquistas...
    por isso peco-lhe um favor ponha esses comentarios desses parasitas que por aqui abundam na blogesfera benfiquista...na jarjeta...que e isso que eles merem.
    Um abraco
    AM'

    ResponderEliminar
  17. O médico do Moreirense é outro adepto doente do FC Porto da mesma laia deste André Simões

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking