O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Estamos conversados, lagartagem?

. 39 comentários

Queriam um repúdio do Presidente do SLBenfica? A quê? À vergonha de gente que faz parte desse clube? 

Luis Filipe Vieira fez o que merecem: IGNOROU gente sem escrúpulos. 

Agora que vejo isto, fico irritado por termos controlado o jogo. Esta gente merecia terem sido passados a ferro pelo "Rolo Compressor de Jesus... 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. a tarja exposta pela claque do SLB foi nojenta e premeditada...assim nao se vai a lado algum com gente dessa estirpe...ha que irradica-los de vez dos campos de futebol e pavilhoes.sera que estarao ha espera de haver mortes nos estadios?quanto ha retaliacao por parte dos adeptos do SLB,ao fazermos isso ficamos iguais a eles.a lagartagem nao tem desculpas de qualquer especie depois do que se viu e ouviu do alvalade...quanto ao corte de relacoes com o SLB(mas algum dia ouve boas relacoes com aquela cambada de vaidosos e peneirentos?),acho que para os benfiquistas nao faz falta nenhume termos esses tipos de costas voltadas...MAIS VALE SO QUE MAL ACOMPANHADO.
    AM

    ResponderEliminar
  2. mandem a imagem para o palhaço do Miguel Guedes, que estava tão indignado com a tarja do pavilhão....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para esse Miguel guedes é mostrar isto Com que fomos recebidos a 2 anos.
      http://imgs.sapo.pt/images/DESPORTO/hp2/futebol/primeira_liga/tarja_porto_benfica_ide_sofrer_800x533.jpg

      Eliminar
    2. Esse Miguel Guedes,é um energumeno de primeirissima, é tipo burro com palas, só vê pra frente!! Só se indigna quando lhe interessa...
      Por que razão não se indignou com o livro do macaco?
      A namorada dele ou mulher, deveria era ser hospedeira num voo dos super dragays, assim com ele deveria ser proprietario de uma estação de serviço onde os super dragays parassem antes ou depois de um jogo...

      Enfim, como dizia o outro, numa caderneta de 100 cromos ele é o 101!

      So tenho pena de não ter o email dele,para o confrontar com umas boas verdades!

      Eterno 29!

      Eliminar
  3. A verdade por vezes tarda mas surge sempre! É como água no azeite!

    A história mostrará sempre o mesmo! Uns querem ser os coitadinhos e os meninos bonitos e os outros são o que sao! Não tentam ser nada que não sao!

    Há gente mal intencionada em todo o lado...e nada tem que ver com um clube de futebol! Muitas vezes são antes este o refugiu para problemas globais da sociedade!

    O adepto violente é o cidadão violento! Não há por aí uns gajos muita porreiros e que derrepente entram num estádio e se tornam uns bichos!

    O problema é quando não temos olhos para olhar para nos próprios!

    Mais uma vez senti uma felicidade enorme de ser Benfiquista e por viver neste país! Mais cedo ou mais tarde tudo se sabe! E como somos os que andam menos na tanga safamos sempre a consciência com alguma facilidade!

    A nossa atitude nunca terá justificação mas sejamos francos! Se te atiram uma pedra terás que a enviar de volta como conseguires....

    Apenas lamento que ninguém tenha em momento algum condenado os dois lados....é a parte mais triste da história!

    Benfiquista atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também senti muito orgulho nos benfiquistas que enviaram petardos para cima das famílias com crianças e mulheres.

      ORGULHO!

      Triste dum caralho...

      Eliminar
    2. Jorge Vieira12/2/15 08:31

      Benfiquista atento, para ti a parte mais triste da história é não ter havido condenação? Para mim é aqueles vândalos terem pensado em fazer a t-shirt e os "nossos" vândalos terem pensado fazer a faixa.

      Não devia haver condenação porque não deveria ter havido acto.

      Eliminar
    3. Grandes arautos da verdade e da consciencia me sairam voçes! Tão arautos que fizeram o favor de tirar de contexto o que eu escrevi! Triste dum caralho é quem te fez as orelhas! Acefalo e desoneste é o que és!

      Os vandalos não são "nossos" nem deles! São gente que vive em Portugal como nós e nada mais que isso!

      A mim o que me interessa é o meu clube! E é por isso que digo que fiquei mais descansado pois se a faixa do pavilhão tivesse sido a "primeeira pedra" o nosso clube tinha que se ter pronunciado! Apenas e só porque foi exibida dentro do nosso pavilhão por cidadaões com as cores do Benfica!

      Em Portugal somos todos espertalhões que nos metemos em pé para dizer "eu condeno que façam X" e "eu acho triste é terem-no feito" mas ....na hora de apontar o dedo não percebemos a quem devemos faze-lo!

      Em inglaterra e na alemanha os homens são parvos de certeza...vejam lá que tinham um problema terrivel com estes temas e foram as autoridades nacionais a resolve-las....

      E o burro sou eu...

      Áh e já agora nao devia haver prisões...porque nao devia haver criminosos....já divia o Lapalice!

      benfiquista atento

      Eliminar
  4. jcnaguiar11/2/15 19:18

    O problema e que esse rolo n existe.. Tanto que se vagaram todos pra empatar. Pra vocês tudo vale pra encobrir a merda que fazem. És reles.

    ResponderEliminar
  5. Uma noticia que diz "surgiu dias antes" não têm muita credibilidade, ainda por cima ser o jornal correio da manhã (pouca ou nenhuma credibilidade têm) em que um jornalista apurou da onde? Não há mais detalhes?? ou será (mais) uma notícia "plantada" para criar ainda mais conflito? pensem com as vossas cabeças antes de fazerem este tipo de post's!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não só és lagarto como também és burro! És cego? E a fotografia foi inventada também? Pelo CM?

      Eliminar
  6. GULLIT,TINO E RITA SEMPRE PRESENNTES.

    ResponderEliminar
  7. Mas desde quando uma tshirt, justifica mandar petardos e tochas para o meio de famílias, és um brincalhão, só pode ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó idiota, a tshirt que foi feita de propósito para o futsal foi a razão pela qual se fez uma tarja à pressa para o mesmo acontecimento! Analfabeto!
      Os adeptos lagartos lançaram mais petardos do que os adeptos do Benfica, 22 petardos para o Sporting e 16 para o Benfica, 5 potes de fumo para os lagartos e 1 para o Benfica, 7 tochas para os lagartos e 4 para os benfiquistas. Por isso o teu clube pagou quase o dobro das multas. De que te queixas?


      Eliminar
    2. 22-16 foi um bom resultado,
      Mas o melhor foi mesmo os que aterraram em cima das famílias benfiquistas, que calmamente assistiam ao jogo.
      Uma vergonha estes sportinguistas...

      Eliminar
  8. Desculpem me discordar, mas eu respondia. Desde puto que aprendi, para cabrão, cabrão e meio. Como em outras ocasiões, ainda vamos ser comidos à conta da diabolização de que estamos a ser alvo, isto no que toca a não respondermos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual diabolização? OS petardos foram os gajos do Sporting que enviaram para cima das inocentes famílias de benfiquistas, com crianças e mulheres, que se limitavam a assistir ao jogo.
      Uma vergonha estes sportinguistas...

      Eliminar
    2. Jorge Vieira12/2/15 08:32

      estaria na hora de fazerem uma gaiola

      Eliminar
  9. 19.29,
    vai xaringar a tua avó torta... Ora repara,
    1. na concepção da tarja very light, que nem nas fotos é legível e, mesmo por isso, nota-se que não foi premeditada. Antes foi uma resposta (de uma claque à provocação vinda numa t shirt, essa sim premeditada e anterior. O jornalista apenas viu e escreveu aquilo que associou logicamente. Obviamente, pensou... e bem.

    2. O jornalista, não foi nas tretas do folclore, soube juntar as peças do puzzle e expô-las, com coragem, à opinião publica.

    3. A verdade é sempre incomoda, especialmente para trapaceiros e arruaceiros betinhos oriundos da fidalguia falida e em fase de extinção.

    Carlos dos jornais


    PS:
    Comparem a concepção gráfica das tarjas e respectiva perfeição (pelas fotos) e digam quais as que foram pensadas premeditadamente e aquelas que foram feitas em cima do joelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está!

      Eliminar
    2. Ora aí está um pensamento típico de orc...

      Eliminar
  10. Oh pah tanto os arruaceiros do sporting como os do benfica que fizeram essas cenas tristes são só uns broncos e este blog envergonha todos os benfiquistas que querem ver o jogo com os filhos sem terem problemas , os NN fizeram uma coisa indesculpável deviam ser impedidos de entrar no estádio.

    ResponderEliminar
  11. Nestes últimos dias muito se tem falado sobre este assunto; mas parece que todos os que participaram nesta infeliz e inqualificável troca de mimos entre claques, como igualmente todos aqueles que a têm comentado e criticado, esqueceram-se do que realmente importa... os familiares daqueles,que já partiram e que em nada contribuíram para estes actos ignóbeis de um grupelho de garotos mal comportados e pouco civilizados. Em conclusão; o que estes garotos deveriam começar por fazer para se darem ao respeito, era pedir desculpas públicas ás famílias dos infelizes mencionados; pois antes de serem Benfiquistas e/ou Sportinguistas, eram acima de tudo seres humanos amados e estimados pelas suas famílias.

    Evidencias

    ResponderEliminar
  12. Neste caso o silêncio é a única saída porque a merda de argumentação do SCP é mesmo uma merda que não merece atenção NENHUMA parabéns a LFV e direcção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns à Direcção que apoia assassinos!
      Brilhante pá.
      Cego e estúpido....típico de lampião

      Eliminar
    2. Antes vocês lagartagem apontarem um dedo não se esqueçam que tem três apontar para vocês...saudações Benfiquista

      Eliminar
    3. Quem vos aponta o dedo são aqueles que calmamente assistiam ao jogo e levaram com os petardos em cima.
      Se fosse tu com a tua família (mulher e filhos), com certeza que irias achar piada à situação...

      A lampionagem no seu melhor quando toca a pensamentos eruditos...

      Eliminar
  13. Se a faixa da luz foi resposta, o melhor era ignorar e não enverdar por a mesma atitude lamentável, pois o que quero no benfica é o apoio à equipa, o que os outros dizem ou fazem ,é lá com eles. Sempre a favor do benfica e não contra ninguém!

    ResponderEliminar
  14. Se a faixa da luz foi resposta, o melhor era ignorar e não enverdar por a mesma atitude lamentável, pois o que quero no benfica é o apoio à equipa, o que os outros dizem ou fazem ,é lá com eles. Sempre a favor do benfica e não contra ninguém!

    ResponderEliminar
  15. Lampião estúpido,

    Acho que tens toda a razão, afinal como é que alguém pode pensar que atirar um petardo para cima de pessoas de outro clube, ainda para mais do Sporting, pode ser considerado um crime?

    O problema mesmo são as camisolas ou as tarjas, isso sim, um crime, e que justifica plenamente que eu possa ter legitimidade para tentar matar alguém ou pelo menos feri-lo...

    Santa estupidez lampiã....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira12/2/15 08:40

      Não é estupidez lampiã, o que não falta é benfiquistas que concordam contigo.

      Antes de benfiquistas/sportinguistas/morcões, somos todos humanos.
      Custa-me a entender este ódio. Como PESSOA e ser humano, tenho amigo portistas e sportinguistas, saio com eles, janto com eles. São AMIGOS.
      Porque é que chegando a um estádio de futebol invariavelmente outras simples pessoas que fazem a sua vida normal como eu mas que apenas torcem por outro clube desportivo se têm de tornar inimigas e alvos a abater?

      Não entendo, a única razão que encontro é que não há grande ódio aos adeptos de outros clubes (porque "cá fora" ninguém deixa de ser teu amigo pelas tuas cores futebolisticas), o que há é uma desculpa para nos armarmos em vândalos e anormais.

      Regra geral, estas pessoas das claques procuram apenas uma desculpa para andar à pancada com outras. Isso só vai acabar quando os clubes de futebol em Portugal começarem realmente a perseguir esta gentalha. Há câmaras que filmam em HD e que, como sabemos, estão permanentemente viradas para eles, há spotters, há agentes à paisana. Só não os apanham e interditam o acesso ao estádio porque não querem.
      Na minha opinião, à próxima pessoa que morrer ou ficar ferida num estádio em Portugal, deveriam ser os dirigentes desse clube a ser processados por negligência!

      Eliminar
    2. Apoiado. Penso exactamente da mesma forma.
      Isto só vai acabar quando morrer mais alguém num estádio.
      E nessa altura todos esses dirigentes vão assobiar para o lado...que a culpa é dos outros.

      Eliminar
    3. Caro Jorge Vieira,

      Coloca correctamente a questão: As pessoas alteram-se diante da rivalidade clubística. Mais; são facilmente levados a fazê-lo. Não há justificação para a violência entre claques e adeptos, seja ela física ou moral.

      Chamo a atenção para um factor que me parece importante, precisamente relativo à instigação dessa violência - Não há uma imagem fotográfica conclusiva relativamente quer à tarja quer à T-shirt. Quanto à Tarja, o que se vê é:

      https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/p240x240/10369128_10153105347844828_4092492474064261211_n.jpg?oh=8d2b2462111bae6fe314e24b25188b9d&oe=554DFDC2&__gda__=1431756921_3b6b046021f6309a4a9f56f2391f0b7b

      Quanto à T-Shirt, foi o Correio da Manhã o único orgão de comunicação social presente no local? Porque só eles dispõem de uma fotografia da imagem estampada na dita T-Shirt e ainda por cima tirada sem estar vestida por um adepto?

      Se alguém esteve lá e viu ambos claramente, aceito a vossa palavra. O que me parece óbvio e desaponta-me sobejamente, é que tanto de um lado como do outro tenham caído na armadilha montada para incendiar os ânimos entre dois conjuntos de adeptos rivais que nunca foram nem deviam alguma vez ser inimigos, tal como nenhuns deviam!

      Consideradamente,
      Isaías

      Eliminar
  16. Não há desculpas para as atitudes, tanto de um lado como de outro. Devo dizer que estava no estádio do visitado, na zona destinada aos adeptos do Benfica, e não gostei de ver petardos a serem lançados para o meio do público. Também acho que seria rebuscado demais o CM inventar a imagem de uma t-shirt, pelo que a primeira atitude lastimável vem do visitado de domingo, mas acabámos por cair no mesmo nivel deles quando respondemos com a faixa no pavilhão. De qualquer forma, consigo perceber o que sentiram os NN quando a memória do mitico lider é gozada como foi....mas a reacção teria de ser de outra forma.

    Resumindo e concluindo, isto serviu para jornais e tv's venderem, serviu para o jovem presidente do visitado fazer o que já queria há muito tempo, cortar relações com o Benfica, e serviu também para desviarem a atenção de um facto....o titulo, mais uma vez, vai fugir ao visitado.

    Já estive em muitas vitórias no estádio que agora tem um lidl na zona comercial, mas, apesar de não termos jogado nada, em termos ofensivos, foi dos que mais gozo me deu, a seguir ao 6-3 é claro. Desde os campeões de 82 a subirem ao relvado, o Manuel Fernandes a dizer que era possivel ganhar 5-1, 6-1 ou 7-1, levarem com o barça nas meias da uefa futsal cup, referirem-se sempre ao visitante, e os olés......minuto 94.....ainda o vão digerir, ou tentar, por muito tempo.

    ResponderEliminar
  17. Como é possível deixares passar alguns comentários de tipo és idiota lampião... desculpa GB mas esta m... porcaria não censuras?
    Quanto ao tem é liquido que ficam todos mal na foto, morreram 3 pessoas duas de forma brutal e foram utilizadas de forma reles

    ResponderEliminar
  18. Como são cómicos. Nesta pouca vergonha não há santos, são mais os pecadores, mas estão-se a esquecer que contabilizadas as situações o Benfica ganha por muito e desta vez sem ajudas da arbitragem. Iam matando um hoquista do FCP (internado em coma dois meses), incendiaram um autocarro do FCP, numa frustrada tentativa de homicídio, porque o objectivo era mesmo apanhar os adeptos dentro do mesmo, mataram um adepto do Sporting com o famigerado very light, atençaõa não feriram, não insultaram, MATARAM, em qualquer estadio onde põem os pés (neste caso os cascos, ou chispes) os petardos soam incessantemente (inclusive na Europa... Bem estaria aqui uma hora a descrever o que essa escumalha faz em prol do seu Benfica. E volto a referir que não há santos em nenhum clube, mas não esqueçamos que normalmente quem atira a primeira pedra é sempre o causador do apedrejamento. Entretanto aquele senhor (?) com todo o ar, fraseado e postura de anormal (Rui Gomes da Silva) faz o total apanágio a este estado das coisas. Agora sou eu que digo "Quando lhe foram aos fagodes, só se perderam as que bateram ao lado" esse individuo não é digno de representar qualquer clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais cómico pareces tu!!
      Começa por ler o livro do macaco, onde orgulhasamente fala do seu estilo de vida!
      Um adepto do Braga falecido a fugir de uma seita de bandidos;
      Num jogo entre SLB e fcp, os adeptos do fcp arremessaram tudo quanto podiam para baixo, onde estavam familias a ver o jogo;
      Há uns bons anos atrás,um adepto do scp levou umas facadas no estádio das antas;
      Certamente te lembras dos sacos de pedras atiradas ao carro do presidente e autocarro da equipa...
      Certamente te lembras do bloco de cimento que não matou o Aimar, porque não ia encostado à janela
      Certamente te lembras das bolas de golfe atiradas enquanto os jogadores do SLB tentavam marcar cantos
      Quanto o pdc foi a tribunal ia escoltado por quem, sabes?!? Alguns estão presos por serem bons rapazes... Se desse em prisão efetiva ao pdc queria ver a reação desses meninos de coro!
      Quem atirou petardos para baixo do carro de Co Adrianse (também é tentativa de homicidio)?
      Quem ameaçou jogadores com tiros nos joelhos e pernas partidas?

      Não cuspas para o ar...toda a gente tem telhados de vidro, e os teus não são nada pequenos!

      Eterno 29!

      Eliminar
  19. NauBenfica13/2/15 12:26

    Ó Tomané: como se diz em Setúbal, vai-te encherr da merrda, pá!
    Em todos os clubes há tipos que deveriam ser proibidos de entrar nos estádios - és capaz de escrever isto? Lamentáveis, a todos os títulos, as tarjas e a camisola - és capaz de escrever isto?
    Os adeptos do Sporting não incendiaram já o Estádio da Luz? E desta vez não foram eles a atirar a primeira pedra? São alguns santinhos?
    O vosso problema é a inveja doentia que têm da grandeza e do sucesso do Glorioso, a todos os níveis - andam sempre a reboque, macaqueiam todas as inovações do SLB, mas são como os putos da publicidade, «vão sempre atrás». O vosso problema é também que não ganham nada (NADA!) há muitas luas. O Vosso problema, é, ainda, julgarem-se o que não são e jamais serão.

    ResponderEliminar
  20. Este link retrata bem como os adeptos do scp são as verdadeiras donzelas da bola,

    http://tesouroverde.blogspot.pt/2009/11/queda-do-varandim-1995.html

    Como é que é? o Dr do fcp vai em auxilio dos feridos que cairam e é apedrejado?!?!? Inacreditável!!!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking