O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Seria aceitável recusar?

. 115 comentários
15,7M€ é uma proposta que seria irresponsável recusar?

Se estivermos a passar um momento financeiro delicado (contrário ao que diz a Direcção) então SIM.

Se houver a solidez e controlo financeiros que nos referem (a Direcção) então NÃO, pois antecipo que com as devidas oportunidades o Bernardo poderá vir a valer mais do que 15M€, atendendo ao seu potencial elevadíssimo.

Como eu escolho acreditar na Direcção, então não considero um bom negócio nem desportiva nem financeiramente.

O que pensam os leitores?
15,7M€ é uma proposta que seria irresponsável recusar?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários

  1. 15 milhões não são irrecusáveis? Quantos jogadores o Benfica já comprou por 15 milhões? O homem tem 30 minutos na equipa principal e vai para um clube que não luta pelo campeonato nacional. A situação financeira está má para todos os clubes portugueses e estas receitas são importantes para o clube poder continuar a crescer. Se pode vir a valer mais? O Ronaldo também ficou a valer mais que os 15 milhões da transferência para o Man United mas não há muito que se possa fazer quando acenam com valores de compra acima do que é o nível dos clubes portugueses. É vender e investir sabiamente o dinheiro ganho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que os perto de 16 Milhões (não sei se não vira a ser mais no futuro) é um negócio irrecusável e responsável para o Benfica. Contra factos não há argumentos... vamos a eles.
      Matic custou 5M ao Benfica, Enzo 5,5M, Witsel 7M, Garay 5,5M, Gaitan 7M, Di Maria 7M, Markovic, 12,5M, Javi 7M, Talisca 4M, Rodrigo 6M... e o mais caro de todos Salvio 15M.
      Basta olhar ao valor dos atletas em questão e aquilo que o Bernardo ainda hoje vale na realidade... O Benfica fez a sua melhor venda de sempre em igualdade com a de André Gomes para o Valência. Esta venda ainda tem uma grande vantagem em relação ás outras atrás mencionadas... não enfraquece a equipa no momento.

      Evidencias

      Eliminar
    2. Só um perfeito idiota pode afirmar que não é um excelente negócio! 16M€ não são 16 euros! Ele não fugiu nem se recusou a assinar nem nada como aconteceu noutras paragens!
      Se me oferecessem 12M por ele nem hesitava! Estes gajos estão todos habituados a fazer negócios de milhões por isso 16M para eles são peanuts! Conjunto de falhados!

      Eliminar
  2. Do ponto vista meramente financeito, este valor por um jogador q quase nunca jogou na equipa a e nunca foi aposta do jj, este parece-me um excelente negocio. Estou convencido no entanto que bernardo poderia ter dado um enorme contributo desportivo e quem sabe ser vendido por um valor mais elevado no futuro. Mas a partir d sgr é td especulaçao...é pena a direçao estar sistematicamebte a mentir. Sim pq ou é pa apostar na formaçao (e bernardo seria o q mais potencial teria) ou estamos em condiçoes de estabilidade financeira. No entanto esta venda claramente que contraria senao os dois , pelo menos um desses argumentos
    MCosta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira21/1/15 09:49

      Em parte concordo contigo. 15 milhões é muito dinheiro e é um bom encaixe financeiro. A nível desportivo é tão uma incógnita como eram o Roderick e o Nelson Oliveira. Fala-se numa proposta de 10m€ recusada ao Barcelona pelo agora defesa suplente do Rio Ave.

      Não sabemos o que o futuro nos espera mas 15m€ por alguém que tem 30 minutos na equipa principal e não encaixa no sistema de jogo da nossa equipa parece-me um excelente valor. Ele nunca será um novo Ronaldo e joga numa posição em que há enormes jogadores no mercado.

      Eliminar
    2. Caro Jorge Vieira, posso confirmar que na época anterior a Roderick entrar no plantel principal; o Barcelona ofereceu 10M de euros pelo jogador e ainda indexou mais umas verbas dependentes de objectivos a alcançar.

      Evidencias

      Eliminar
    3. Caro anónimo...está então a dar razão à atuação da direção...porque o facto de não ter aceite essa proposta fez com que o Benfica não ganhasse nada (porque em termos desportivos, Roderick foi pouco mais que uma nulidade).

      Eu acredito no potencial do Bernardo, acredito que ele no futuro pudesse valer mais, mas estamos na esfera da fé. E acima de tudo, isto parece-me um sinal de que JJ é para continuar (claramente que ele não apostava em Bernardo por não ser um jogador que encaixe no esquema da equipa).

      Vamos ver os próximos capítulos.
      MCosta

      Eliminar
    4. Jorge Vieira21/1/15 23:17

      Lá está! Se tivesse sido vendido teria sido uma onda de discussão enorme como está a ser esta venda. Podíamos ter ganho 10 milhões e metade dos penalties que o Benfica cometeu com ele em campo nunca o teriam sido.

      Eliminar
  3. BENFIQUISTA DE GAIA21/1/15 09:19

    este dinheiro ja da para comprar...4 djavans..3 candeias 2 benitos..etc...voces ainda nao repararam que todo o jogador que diga que ama o BENFICA e logo corrido?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O André Almeida foi corrido? O Sálvio foi corrido? O Luisao foi corrido? O Maxi foi corrido? O Enzo foi corrido? O Paulo foi corrido? O Jardel foi corrido? O Nuno Gomes foi corrido? O Rui Costa foi corrido? O Gaitan foi corrido? O Lima foi corrido? O Aimar foi corrido? O Saviola foi corrido? é que todos estes jogadores disseram amar o Benfica... ou so conta a formacao?

      Eliminar
    2. O que o Benfiquista de Gaia está a referir-se é a jogadores PORTUGUESES mostrarem afeição pelo Benfica. O André Almeida faz excelentes jogos e mesmo assim continua a ser tratado pelo JJ como um enteado ranhoso, e o Nuno Gomes e o Rui Costa não são do tempo do JJ. O André Gomes também só passou a jogar quando foi vendido, e como dá para ver, a equipa B tem tido uma sangria de empréstimos, muitos deles sem regresso, mas dos mais benfiquistas que há. Há, de facto, algo que não está a bater bem.

      Eliminar
    3. Benfiquista de Gaia, pelo menos esses jogadores valem muito mais que o Liedson e o Ismailov custaram ao FCP.... Já para não falar no grandíssimo Andrien Lopes, que custou mais que o Bernardo ao Mônaco.
      Mas já que falaste desses jogadores eu vou falar de outros que os cerca de 16 milhões poderão no futuro comprar... Um futuro Matic por 5 M + Enzo 5,5 + Talisca 4M e ainda sobram uns trocos.

      Evidencias

      Eliminar
    4. Quando se diz que o JJ trata o André Almeida como um enteado ranhoso percebe-se logo ao que estas pessoas vêm. Está descansado que o Benfica continuará o caminho delineado pela direção constituída por PROFISSIONAIS, sobre os quais não interessa a cor clubística. O "amor" ao clube fica nas bancadas. Dentro de campo e ao comando do Clube queremos profissionais que dêem em todos os momentos o seu melhor. Veja-se o caso do Enzo. Que amor à camisola do SLB enquanto cá jogou. Ontem disse que estava muito feliz no Valência. E é assim que deve ser. Ontem "amou" o Benfica, hoje "ama" o Valência. Nesta linha de pensamento, clamar que o Bernardo devia ficar no SLB só porque ama o Benfica... Enfim...

      Eliminar
  4. Excelente negócio

    Melhor era o André Gomes
    (que vai fazer carreira de nível mundial
    .O jogo contra o Real Madrid no Mestalha foi arrasador)
    e foi vendido pelo mesmo valor

    BS tem bom pé esquerdo
    mas não tem cabedal

    se ganhar no futuro
    potência atlética que lhe permitam
    colocar em jogo o seu excelente pé esquerdo
    ...podemos ter jogador...até lá é apenas uma promessa

    No actual benfica não jogaria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O AGomes ainda temos a receber 25% de futura venda.

      Eliminar
  5. Poderia, se, talvez.... o que conta é agora, ele vale os 15 milhões? é ou não um bom negócio hoje. Porque futurologia não faz parte das modalidades do SLB.
    O Seixal é um centro de formação e não um projecto efémero, outros Bernardos aparecerão, uns vão singrar no Clube outros irão singrar para outros mares e a vida vai continuar. Infelizmente uns vão porque é uma oportunidade de negócio outros, porque forçam para ir ganhar melhor mesmo quando formados em casa, casos como Paulo Sousa, Edgar, Manuel Fernandes etc. Porque têm tanta certeza que estes dentro de pouco tempo não fariam o mesmo? Benfiquista de coração é o que paga cotas, o que acompanha a equipa ou que sofre mesmo de longe e não o profissional, esse vai para onde lhe pagam mais.

    ResponderEliminar
  6. Bom negócio para um ex-junior

    15 milhões a entrar no Benfica comparado com
    quando um presidente DEU o melhor jogador
    de seu nome João Pinto

    ResponderEliminar
  7. Concordo com este comentário:
    ""anti-gebos21 janeiro, 2015 09:09Excelente negócio
    No Benfica não jogava

    Melhor do que ele (muito melhor)
    André Gomes um médio de classe que joga com
    os dois pés

    Vender todos os clubes vendem
    é preciso pagar dívidas

    O Eusébio só não foi vendido para a Itália
    porque as leis italianas mudaram

    E esse é que nunca podia ser vendido
    mas ia ser vendido sim, porque sempre existem
    verbas irrecusáveis

    ""Mentir"" nos negócios faz parte desde a pré-história
    Havia a clausula de compra, e o Mónaco acionou-a

    O Benfica precisa de dinheiro e porventura
    desejava que essa clausula fosse acionada
    e uma forma de fazer pressão era dar a ideia
    de que se queria o jogador de volta

    Não sejamos ingénuos

    Quem quer valorizar algo que quer vender
    tem que usar boas estratégias

    Bom presidente (para não ser PRESIMENTE) era um
    que dissesse o seguinte:
    -falei com o treinador e ele disse-me que não contava com o Bernardo
    -o treinador acha que ele não tem cabedal para o lugar de médio atacante
    -e por isso era porreiro que o Mónaco nos fizesse o favor de acionar a clausula
    porque se o Mónaco não comprar vamos ter que arranjar um clube
    para onde o emprestar.

    Este seria um magnífico Presidente

    Não sejamos ingénuos
    Se ele fizesse isso, rebentasse com todos os negócios
    os mesmos estariam a pedir a saída porque
    tinhamos um totó a liderar

    Nos negócios diz-se uma coisa e pensa-se outra

    não sejamos ingénuos

    O Benfica fez o que tinha a fazer
    O jogador não tinha lugar no plantel
    Emprestou. Colocou lá uma clausula de 15 milhões impensável
    para um ex-junior
    Alguem entendeu pagar. Muito bem. É a vida. São riscos do negócio

    não sejamos ingénuos


    ResponderEliminar
  8. NO meu ponto de vista sendo eu benfiquista a 52 anos, foi um grande negócio, vejamos temos gente suficiente no plantel para fazer face aos nossos compromissos, logo 15 milhões é muito dinheiro.
    Depos o investimento feito nas escolas tem de ser recercido, e é isso que a atual Direcção está a fazer, CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  9. João Rodrigues21/1/15 09:38

    LFV o Aldrabilhas.A palavra dele vale zero.É um mentiroso compulsivo.

    ResponderEliminar
  10. Potencial elevadíssimo?
    Trata-te, pá, trata-te.

    ResponderEliminar
  11. Pablo Aimar21/1/15 09:40

    Por favor alguém que diga a LFV que mentir é feio , e que mentir várias vezes a milhões de Benfiquistas mete nojo e envergonha a Instituição centenária Sport Lisboa e Benfica.

    LFV rua com as suas mentiras.Se LFV não se demitir até amnhã terá mais um ex-sócio.Não dou dinheiro a mentirosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um comentário desses não acredito que sejas sócio, pelo menos do meu Benfica, deves ser do clube LFV....

      Eliminar
  12. Estes 15M tem tanto de verdade como os 8M que vendemos o Roberto.
    Nao sejam ingénuos. Acham que um puto que sia da II liga e com meia duzia de jogos no Monaco ja vale 15M ?

    ResponderEliminar
  13. LFV e a suas mentiras enojam-me.Andou a semana passada toda a dizer todosos dias que o Bernardo na próxima temporada regressava ao Benfica para passado dois dias surgir a confirmação de uma venda que foi feita no Verão.Que vá menti para os lados do Dragão , lá é que ele está bem.Ao lado dos seus amigos corruptos , como ele.Rua com este mentiroso do Benfica antes que seja tarde demais.

    ResponderEliminar
  14. LFV o mentiroso se tiver uma proposta até a mãe , o pai , os filhos e a mulher vende por meio centimo.Basta ter proposta.

    Os familiares de LFV: Vendeste-nos?Não eras capaz disso pois não?
    LFV: Não , no próximo ano vamos todos morar na mesma casa.
    Pedro Gierra: Genial Presidente
    LFV: Então , como vai a coisa?
    Pedro Guerra: Sai amanhã que LFV vendeu o pai , a mãe , os filhos e a mãe , que fez os possíveis e os impossíveis para os manter , mas eles não quiseram e LFV não os podia querer contrariados.
    LFV: Perfeito , já enganei mais uns totós

    ResponderEliminar
  15. LFV a enganar os Benfiquistas à 14 anos.

    ResponderEliminar
  16. Rua com LFV e as suas mentiras de pacotilha.Até quando os Benfiquistas vão gramar as mentiras de LFV???Até deixar de existir Benfica e termos de começar tudo do zero?O homem mente nestas coisas que são visiveis então nas outras até dá medo.As nossas finanças ui ui nem quero imaginar quando se descobrir a verdade Pobre Benfica que vais ter de começar a jogar contra o Alverca.

    ResponderEliminar
  17. 1 - as finanças do benfica estão, tal como as do fcp e as do scp, uma merda. aliás, uma auditoria global e independente ao mundo da bola (sim, eu sei, é impossível e mesmo que fosse possível era indesejável) acabava com o desporto profissional em metade dos países europeus (portugal incluído)

    2 - o bernardo, tal como o cavaleiro e o cancelo, foi vendido no final da época passada a um fundo. a notícia de ontem é areia para os olhos das pessoas.

    3 - provavelmente, o facto de jesus se ver na necessidade de valorizar todos os taliscas que conseguir até sair do benfica terá contribuído para este desfecho.

    4 - o bernardo vai ser um craque. aliás, acho mesmo que já é um craque e é um crime lesa-benfica que este rapaz nem um ano tenha jogado na equipa principal.

    5 - duvido que o guedes fique muito tempo no plantel.

    6 - o jesus é genial numas coisas (tactica, conhecimento do jogo, etc.), noutras é completamente dispensável e acredito mesmo que está a prejudicar o benfica.

    7 - vieira é simplesmente um mentiroso. já há muito tempo que não é culpa dele, é culpe de quem nele acredita.

    ResponderEliminar
  18. para gastar o dinheiro em carradas de jogadores e comissoes que nao valem nada mais vale ficar com os nossos e valorizalos.
    Acho piada dizer que o Bernardo nao tinha espaco na equipa A e joga no Monaco como titular. Acho que o campeonato Frances é um bocado mais competitivo que o de portugal.
    daqui a pouco tempo ainda vende o Benfica!!

    ResponderEliminar
  19. Porra LFV não se cansa de mentir.Mente mais vezes por dia que eu mudo de cuecas num ano.

    ResponderEliminar
  20. André Lima21/1/15 09:47

    Masd o que estão `espera os sócios e os adeptos de correrem com esse mentiroso compulsivo do Benfica.Rua LFV e eleva os teus amigos trafulhas e submissos

    ResponderEliminar
  21. Vítor Hugo21/1/15 09:48

    LFV só tem uma soluçãoL: Ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Os Benfiquistas tem de dizer Bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaàs suas mentiras

    ResponderEliminar
  22. Paulo da Caparica.21/1/15 09:50

    Com esta enchorrada de mentiras que LFV nos tem presenteado até já tenho vergonha de ser Benquista.Até esse mentiroso compulsivo sair do Benfica cá em casa serão menos 5 pessoas a pagar as quotas e os 4 redpass.Vou cancelar tudo hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha em ser Benfiquista não, devemos ter orgulho em ser Benfiquistas. Vergonha em ter um presidente que mente com todos os dentes que tem na boca sim. Mas isso é até um dia, podes enganar toda a gente durante um certo tempo; podes mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não será possível enganar sempre toda a gente.

      Eliminar
  23. Gato de Marvila21/1/15 09:51

    LFV que vá comer merda mais as suas mentiras.Fartinho das mentiras , negócios esquisitos , apois a corruptos para eleições.Fartinho

    ResponderEliminar
  24. O que me magoa e fere o meu coração é a desonestidade de LFV.Porque vender com as finanças à beira do colapso total e com o risco do Benfica fechar devido à gestão calamitosa de LFV todos sabemos que temos de vender , agora andar constantemente a mentir aos Benfiquistas não se admite.LFV só tem um caminho: Demissão e marcação de eleições antecipadas.

    ResponderEliminar
  25. Mais uma de milhares de aldrabices e mentiras que LFV tem presenteado os Benfiquistas.Nem quero imaginar o que se vai descobrir mais.Doi o coração ter um Presimente que é mentiroso compulsivo.

    ResponderEliminar
  26. Em termos de Benfica SAD é um excelente negócio, em termos de Benfica Clube é péssimo. Os sócios que pagam quotas querem ganhar mas também querem ter jogadores que sentem a camisola (e o Bernardo Silva é exemplar neste último). Elegemos o LFV (que apoio) para o Benfica Clube mas ele é responsabilizado pelas contas do Benfica SAD. O problema é esse....

    ResponderEliminar
  27. Só quem gosta de ser enganado ( e os vendidos que a troco de 1centimo se vendem ao sistema corrupto do futebol nacional para tramarem o Sport Lisboa e Benfica ) é que não sabiam (fingiam) que o Bernardo Silva já tava vendido à que tempos.Só os que gostam de ser enrrabados a sangue frio é que ainda acreditam que LFV tem credibilidade lol

    ResponderEliminar
  28. LFV vai ficar na história do séc XXI como o maior mentiroso que Portugal teve de gramar

    ResponderEliminar
  29. Só tenho duas palavras para as mentiras constantes de LFV: RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MENTIROSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  30. Tenho mesmo muita pena que o Bernardo tenha sido vendido. Nota-se claramente que se pudesse escolher, preferiria jogar no seu clube de coração. Tirando as questões sentimentais á parte, acho que desportivamente é um grande erro despachar um jogador com este potencial, independentemente do encaixe financeiro que se obteve (o A.Gomes foi por 15MEur também e vejam o que anda a jogar). Estamos perante uma situação em que todos os clubes portugueses, mais tarde ou mais cedo, vão ter de apostar a sério na formação, e apostar a sério é ter 6/7 jogadores de formação no onze inicial. Isso é inevitável! E vão ser todos os clubes, TODOS! Mas de facto, mandar embora uma pérola destas é uma decepção tremenda, e mais irão. João Cancelo (que grande lateral direito tínhamos ali) e o Ivan Cavaleiro já estão vendidos, falta só oficializar. Fábio Cardoso, Hélder Costa, Gonçalo Guedes, Rui Fonte para lá caminham...
    Até sou capaz de entender o LFV em não querer dizer aos sócios que a situação financeira está má por causa do BES e por isso temos de vender, porque depois iria influenciar o mercado e os preços dos passes iriam baixar de forma significativa. Mas no caso destes miúdos, mais valia terem dito que existia esta opção de compra e ponto final.
    Efetivamente, a aposta na formação é de garantir mais valias financeiras com poucos jogos na equipa principal, para depois terem dinheiro para irem comprar jogadores no Uruguai, Paraguai, Conchicina e andar a pagar comissões a todos e a eles mesmos.
    Andamos a investir em máquinas todas xpto para precisão e técnica de passe, treinadores, academias, etc, para alguns andarem a mamar valentemente.
    Por fim, uma palavra para JJ: ao contrário do que a maioria diz, até acredito que ele queira colocar jogadores da formação, mas desde que tenham qualidade e percebam o conceito de jogo dele. Quem está fora desse conceito, está fora do jogo. O Bernardo é um exemplo disso, como temos outros que custaram uma pipa de massa (Djuricic) que não se encaixaram. Tira o máximo proveito dos jogadores (facto consumado) mas não consegue adaptar o sistema aos jogadores, apenas o inverso. Numa equipa com muita variedade de escolha é fácil ter esta postura.
    Como seria a postura dele num Benfica versão anos 90?
    Saudações benfiquistas
    JFonseca

    ResponderEliminar
  31. Mário Mendes21/1/15 10:04

    LFV mete-me nojo.Que leve as suas mentiras para bem longe do Sport Lisboa e Benfica.Rua com este aldrabão e mentiroso compulsivo.

    ResponderEliminar
  32. Filipe Guedes21/1/15 10:04

    Porra mas ainda alguém acredita na palavra de LFV??Eu qd ouvi ele a dizer que o Bernardo na próxima temporada estava a jogar no SLB vi logo que o Bernardo já tava mais que vendido.Este homem mente mais que eu mudo de cuecas , e olhem que eu mudo de cuecas duas vezes ao dia , e as vezes tres.

    ResponderEliminar
  33. LFV mais os seus infiltrados está a matar o Benfica.Não o mandem embora e depois quaixem-se que o Benfica fechou portas estilo Alverca e que acabou.

    ResponderEliminar
  34. Detesto mentirosos21/1/15 10:13

    Mais uns tempinhos e antes de sair LFV vende o Benfica a um chinês ou algo parecido.LFV rua com este mentiroso.Pior que ele só mesmo os tapadinhos que votam nele.Bem com tanta mentira já nem sei dizer se as votações não são aldrabadas para que o mentiroso aka LFV ganhe Com LFV tudo é possível ADe mim não vê mais um centimo

    ResponderEliminar
  35. Carlos Nogueira21/1/15 10:14

    Assembleia extraordinária e eleições antecipadas para ontem.Motivo: Mentir aos Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HOUVESSE TOMATES E RESPEITO PRÓPRIO NA MAIORIA DOS SÓCIOS, E GENTE COM OS OLHOS ABERTOS! MAS QUAL QUê?

      Eliminar
  36. É a 1ª vez que sinto vergonha e nunca pensei dizer isto quanto mais sentir que sinto vergonha e nojo de ser Benfiquista.Porra à anos que LFV nos andar a pregar mentiras e continua tudo na mesma.Somos uma cambada de submissos e de medrosos que andamos a enganar-nos a nós próprios e a fingir que não temos um trafulha ao estilo do cotumbil a mandar no nosso clube.Sinto vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Méééée´.. eles é que sabem ;) :) ui tanta obelhinha tanta obelhinha Katédoí!
      LFV olé, LFV olé... tudo a saltar tudo a saltar...

      Eliminar
  37. Xico Caçador21/1/15 10:17

    LFV continua a insultar os Benfiquistas com as suas mentiras e maroscas.A pergunta é até quando os Benfiquistas vão deixar que isso acontença??Ainda não estão fartos das mentiras de LFV??O que o homem (LFV ) TEM DE FAZER PARA O CORREM DO Benfica antes que seja tarde demais????É que ele já fez um pouco de tudo.

    Apoia corruptos
    Apropriasse de número de sócios para se puder candidatar
    Faz negócios à Roberto
    Mente aos Benfiquistas
    Pactos com Pc

    E mesmo assim os Benfiquistas não se fartam.Eu amanhã já sei o que vou fazer.Benfica Tv e os 4 cartões de sócio vão ser cancelados.A primeira coisa que vou fazer amanhã é isso.Não dou mais um tostão a mentirosos.Ponto final

    ResponderEliminar
  38. João Pires21/1/15 10:18

    Mas os Benfiquistas vão esperar até quando para a próxima mentira?Que cambada de merdosos que veem um Presimente estar a destruir o clube e nada fazem para o escorraçar de lá.Sim que gentalha mentirosa como LFV merece ser arrastado pelo chão e mesmo assim é pouco.

    ResponderEliminar
  39. Este comentário é para os jovens futebolistas: E tu jovem futebolista que tens talento e estas a ser assediado pelo Sporting e pelo Benfica, o que pretendes? Fazer a tua formação num grande clube que te garante colocar-te na Europa, mal atinjas a idade de sénior e assim poderes passar de imediato a ser muito bem pago ou fazer a mesma formação num outro clube grande que mal chegus a sénior tens de assinar clausulas milionárias eque te condenam a permanecer nesse clube onde além de nada ganhares em termos desportivos o máximo que obtens a curto/medio prazo é um salário de 5.000 € e um lugar no balneário bem perto de uma ou outra vedeta a ganhar 10 ou 15 vezes mais do que tu?

    ResponderEliminar
  40. David Gonçalves21/1/15 10:19

    Sinto tanta vergonha pelo meu Benfica ter um Presidente mentiroso

    ResponderEliminar
  41. LFV é um mentiroso compulsivo.Esta é mais uma mentira de muitas que nos tem brindado ao longo dos anos.Para ele mentir deve ser como beber água todos os dias.Já é algo natural

    ResponderEliminar
  42. O Pinóqui do LFV tem de sair do Benfica.O Benfica tem de voltar a ser um clube honesto

    ResponderEliminar
  43. á estou a ver LFV dizer , fiz tudo para que o Bernardo ficasse , MOVI MUNDOS E FUNDOS mas o malandro do Bernardo não quis e não podemos ter jogadores contrariados lol lfv rima com aldrabão mentiroso

    ResponderEliminar
  44. A mim dá-me nojo ter no Benfica uma pessoa (LFV) que nos anda a mentir à descarada

    ResponderEliminar
  45. Já cheira a podre as mentiras de LFV.

    ResponderEliminar
  46. Continuem a votar no bandalho mentiro (LFV ) e depois quando derem por isso o Benfica acabou.

    ResponderEliminar
  47. Filipe Branco21/1/15 10:24

    LFV que ponha as suas mentiras na peidinha e d^aos pés do Benfica para fora.Rua Pinóquio

    ResponderEliminar
  48. Pedro Freitas21/1/15 10:25

    Como é possível os Benfiquistas nada fazerem para despacharem o mentiroso LFV do clube?????????????????

    ResponderEliminar
  49. António João21/1/15 10:25

    Tenho vergonha de ser Benfiquista.Nem naquele momento tarmático dos 7 me senti tão humilhado e envergonhado.lfv RUA.Pare de mentir aos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  50. João Loja21/1/15 10:26

    Auditoria Independente às contas do Benfica imediatamente.

    ResponderEliminar
  51. LFV deve ter uma doença.A doença da mentira compulsiva

    ResponderEliminar
  52. Rui do Vale das Furnas21/1/15 10:28

    Tenho vergonha de LFV e das suas mentiras

    ResponderEliminar
  53. Farto de LFV que mente à descarada e goza com uma Instituição centenária e com milhões de Benfiquistas.Farto das mentiras , farto , farto , farto.

    Farto de quem ainda se diz Benfiquista e tem o descaramento de defender LFV e as suas mentiras.Farto , farto , farto.

    Até já tenho vergonha de dizer na rua que sou Benfiquista.

    Isto só lá vai com eleições e uma auditoria independente às contas.Depois é que vai ser gritar e arrancar cabelos.

    Hoje com mais esta mentira , LFV fez mais um ex-sócio.

    Só voltarei quando LFV e a sua corja sairem.

    Manuel Oliveira

    ResponderEliminar
  54. LFV tem de tratar-se da compulsividade mentirosa que padece.

    ResponderEliminar
  55. José Fininho21/1/15 10:32

    Uma escarreta na tromba desse mentiroso compulsivo (LFV) ainda era pouco.

    ResponderEliminar
  56. Deixo uma pergunta no ar: se o SL Benfica pagasse 16M€ por um jogador de 20 anos sem qualquer prova dada numa 1ª divisão da Europa, que tipo de comentários estariam a ser aqui colocados?
    CMP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que estava a levar o clube à falência! lol

      Eliminar
    2. Assim tipo o Ola John (9M já pagos e mais 6M se não o vendermos até ao fim da época)?

      Eliminar
  57. Eu sempre duvidei da forma como saíram os três(Cavaleiro/Cancelo/Bernardo) e após a informação prestada pelo Benfica Eagle e a maneira como os mesmos se despediram nas redes sociais + o caso BES e Promovalor tudo me fez sentido. Portanto este comunicado a CMVM não me apanhou desprevenido e não me revoltou tanto assim.
    O que me deixa preocupado é às saídas de vários jogadores da equipa B, embora ache importante que os mesmos rodem na 1ª divisão para ganharem estaleca, a maneira como mts deles se despediram, embora proferindo juras ao clube, mts deles denotaram nas suas msgs desconhecimento se voltarão no futuro ou não.
    O que por si só indica que na estrutura do Benfica ninguém lhes deu uma palavra de apreço, que este empréstimo é apenas mais um patamar de crescimento na sua formação.(mesmo que não venha acontecer pela não evolução dos mesmos).

    Na altura que o negócio foi feito, ou sejá no princípio da época desportiva foi um excelente negócio, atendendo ao rendimento actual do atleta temos que ser justos 15 jogos dois golos rendimento acima da média em comparação com a grande maioria dos companheiros de equipa por exemplo o Moutinho(excelente barrete 25 milhões), mas com vários títulos, provas europeias jogadas aos 26 anos se calhar o Benfica poderia ter aumentado a fasquia mais 5 milhões por exemplo!

    Os que acham que foi um mau negócio vão ver as transferências de jogadores saídos da formação de outros clubes nestes últimos anos e basta fazerem uma comparação simples entre aquilo que Cristante custou ao SLB e quanto o Bernardo foi vendido.

    https://blogfalandodefutebolinternacional.wordpress.com/2015/01/09/top-15-melhores-contratacoes-do-real-madrid-na-decada-que-custaram-no-maximo-25-milhoes-de-euros/
    http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/RCBenficaSAD1314.pdf

    No entanto se analisarmos a conjectura económica dos clubes, as regras da Uefa o " Fair Play Financeiro", foi um bom negócio ao fim ao acabo, pois acredito que o Benfica tenha acautelado uma % no caso de uma venda futura, já para não falar nos normais direitos de formação.

    Não defendo a venda de jogadores da formação mais de uma forma racional não se pode considerar um mau negócio.

    O problema para mim consiste mais é onde esses 15 milhões vão ser aplicados!? É para pagar juros demora? Para abater no passivo?


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvidas-te tu e duvidou todas as pessoas sérias e honestas.LFV é um mentiroso compulsivo.Tudo o que diz mais de metade é lixo mentiroso e publicidadee enganosa.Só acredita quem quer.

      Eliminar
    2. Rui Mendes21/1/15 10:52

      Os 15 milhões ése é que recebemos 15 milhões e não seja mais milhões ficticios ao bom estilo Roberto é para comprar Luís Filipes , Candeias , Djavans , Benitos , Bebés , Emersons e por ai fora.Este Benfica de LFV é uma vergonha e uma cópia barata do verdadeiro Benfica.

      Eliminar
    3. Calor Rui Mendes,

      O Benfca bom era aquele do tempo do Vale e Azevedo ou então o do inicio dos anos 90 em que lutava pelo terceiro lugar, certo?

      Pedro R.

      Eliminar
    4. Caro Madskkin,

      Só para constar; os jogadores Bernardo Silva, Cancelo, Ivan Cavaleiro foram negociados os seus empréstimos e possíveis vendas na mesma altura que o Matic, Rodrigo e André Gomes foram efectivamente vendidos, ou seja, em Janeiro de 2014, muito tempo antes do Grupo BES arrebentar.
      Concluindo querer relacionar estás vendas ou possíveis vendas com o caso BES ou com o que se passa na Promovalor, uma empresa que nem faz parte do universo da Benfica SAD, só mesmo por ignorância ou então desonestidade intelectual... acredito,que seja a primeira.
      Já agora a mesma ignorância leva alguns afirmar o mesmo em relação á saída forçada de Oblack, á saída pré-anunciada em Janeiro de Garay, á inevitável de Markovic ou mesmo á de Enzo.

      Evidencias

      Eliminar
    5. Caro Anónimo,

      Efectivamente todos sabemos que a Promovalor e suas comparticipadas não fazem parte do universo da Benfica SAD, mas como tem sido explicado não só por mim mas por mts outros intervenientes deste Blog dizem respeito ao presidente do S.L.B assim como de outros membros da assembleia geral do Benfica.
      No que respeita quando as situações foram acordadas isso tb é mt engraçado porque não é em cima do joelho que se fazem as coisas, foi tudo acordado atempadamente , o BES só arrebentou (não só pela gestão danossa) mas tb por vários membros da administração estarem de costas voltadas senão demoraria ainda mais tempo de chegar a público e o buraco seria para nós contribuintes maior para pagar.

      Já que fala em desonestidade intelectual agradeço que sustente as suas afirmações com factos(provas) de que a Promovalor não teve a sua dívida renegociada para com o BES sem prestar mais valias, assim como SCP Portugal referente aos juros que paga a essa mesma entidade enquanto no Benfica tudo permaneceu na mesma mesmo com essas mais valias todas geradas da venda de passe de jogadores, pois como sabemos pelos relatórios e contas do Benfica o valor gasto em aquisições de atletas e o valor na Venda é bastante favorável ao clube. PARA onde foi o $?

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  58. Bernardo disse que amava o Benfica e que era Benfiquistas , quando disse isso senteciou de morte a sua estadia no Benfica.LFV destesta e tem azia de quem é Benfiquista.Logo à 1ª oportunidade Bernardo foi corrido.LV vende-o no Verão e andou 6 meses a mentir aos Benfiquistas.Juntamos a isto a mentira do seu cartão de sócio , a mentira da venda de Roberto , os apoios a corruptos e só podemos chegar a esta conclusão: LFV rua do Benfica

    ResponderEliminar
  59. lfv VAI FICAR CONHECIDO DAQUI A UNS ANOS : cOMO O PORTUGUÊS MAIS MENTIROSO DE SEMPRE E QUE ENGANOU MILHÕES COM AS SUAS MENTIRAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ficar como o melhor presidente de sempre de TODOS os clubes portugueses! E tu suicidas-te!

      Eliminar
  60. Benfiquista Artur21/1/15 10:42

    Grande Presidente !!! eu as vezes acho que 90% dos que vem para ca criticar o Presidente nao sao Benfiquistas este bernardo é fraquinho vai ser mais um que vai andar perdido por frança nunca se vai impor no monaco ate porque nao tem cabedal nenhum parece uma formiga depois acaba num campeonato grego foi a melhor venda de sempre ele nao tinha no plantel ia tirar o lugar a quem?? o Presidente sabe o que faz ..e so mais uma coisa voces que se dizem benfiquistas e nem socios voces sao deviam estar é calados os SOCIOS ESTAO COM O PRESIDENTE e enquanto ele quiser estar no clube tem sempre o meu voto a um benfica antes de LUIS FILIPE VIEIRA e a um Benfica com Vieira que nos enche de orgulho este negocios provam isso ganhamos titulos e fazemos grandes vendas BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  61. É inaceitável e vai contra todos os valores do Benfica ter um PresiMente mentiroso.Rua com LFV

    ResponderEliminar
  62. Senhor Honesto21/1/15 10:44

    O K ESTÁ AQUI EM CAUSA É K +1 VEZ LFV MENTIU AOS BENFIQUISTAS.NESTE MOMENTO ESTÁ SE A RIR E A GOZAR COM TODOS OS BENFIQUISTAS.ISSO SIM É QUE ESTÁ EM CAUSA.ELEIÇÕES JÁ.LFV RUA.MENTIROSOS NO BENFICA NÃO OBRIGADO

    ResponderEliminar
  63. Quaero ver qual vai ser a desculpa do gang dos ratos do esgoto para a venda de LFV e para as ofensas que andaram a disparar durante meses aos Benfiquistas que diziam que Bernardo à muito estava vendido.Seá que vão pedir desculpas a quem ousou dizer que Bernardo estava vendido??

    ResponderEliminar
  64. Tenho muito pena de dizer isto... mas já não acredito no Luís Filipe Vieira à muito tempo. Mas como o nosso SLB no ano passado fez a época que fez, muitos de nós "desculpamos o LFV". Porque temos de admitir que ele foi um dos grandes obreiros da excelente época 13-14. No entanto, nunca me iludi, disse sempre a quem me quis ouvir que num universo de 6 milhões mereciamos um presidente melhor. Mais honesto, competente e com palavra (quer respeite o sócios e adeptos benfiquistas).
    Quando ele diz que as nossas finanças estão bem e logo a seguir vende vários jogadores com muito potencial (A. Gomes, B.Silva, Rodrigo) algo não corresponde à realidade/verdade. Mas para ir buscar jogadores à pazada (Djavan, Benito, Eliseu, Samaris, Cristante, Mukhtar, Pizzi, Candeias, Bébe, etc) já há dinheiro! Digo eu, para as belas comissões que devem ganhar por fora (JJ, LFV e empresários)! Ainda estou incrédulo com a venda do Garay em saldos!!! Não acredito no LFV, custa-me dizer isto, mas a realidade não favorece muito este senhor. Reabilitou desportivamente o SLB. É verdade, mas a que preço !? Temo que o SLB esteja à beira da falência, porque quem desmantela a equipa do ano passado e vem dizer que está tudo bem! BASTA! O SLB merece um presidente melhor!

    ResponderEliminar
  65. Que comentários!!! Isto sim, os verdadeiros "Benfiquistas", que sentem vergonha do clube, que deixam de pagar quotas! Sim, senhor, o que será do Benfica sem eles??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Laranja21/1/15 11:04

      Se tu não tens vergonha de teres um PresiMente que é mentiroso compulsivo eu tenho.

      Eliminar
  66. "Como eu escolho acreditar na Direcção (...)"
    Sinceramente, alguma coisa me está a escapar. Estás a gozar, certo?

    ResponderEliminar
  67. Duque do Leitão21/1/15 10:54

    Não foi por falta de avisos da minha parte neste mesmo blog que os Benfiquistas não sabiam que Bernardo estava vendido.Bernardo Silva para quem está bem informado e conhece os meandros do futebol nacional está vendido desde o primeiro dia que foi para o Mónaco.Se os Benfiquistas mais uma vez foram enganados pelo pinóquio do Presimente que está na frente do nosso clube foi porque assim o quiseram.Mais uma vez LFV mentiu à massa associativa e aos Benfiquistas.

    Eu aqui neste mesmo blog disse que o Bernardo estava vendido desde o primeiro dia que ele foi apresentado no Monaco.Espero que quem me ofendeu e me chamou de tudo tenha a honra de neste mesmo espaço pedir-me desculpas.Mas sei que essas pessoas não tem honra , nem a dignididade para o fazer.

    Estas vesndas em massa nos últimos tempos tem todas a ver com a promovalor.Para que a Promovalor pudesse ser financiada e passasse a "não ser lixo " e assim sobreviver e ter um balão de oxigénio para que pudesse ter financiamento para as obras que tinha paradas por falta de financiamento bancário LFV fez um acordo.O acordo era a promovalor passar para o Banco Novo em troca o Benfica pagaria a dívida de curto prazo e não a negociava como fizeram todos os outros clubes.Assim todos ganhavam , ganhou LFV que viu a sua empresa respirar ar puro quando iria entrar em bancarrota sem salvação possível e ganhou o BES que vai receber uma enorme quantia para se auto-financiar que não esperava tão cedo.

    Mas LFV não ficou por aqui.

    Para assegurar que os Benfiquistas não sairiam a constesta-lo , e apara que pudesse fazer isto tudo , fez um acordo com o sistema , para que o sistema o deixasse passar em primeiro lugar até ele puder anunciar as vendas do Enzo e do Bernardo sem os sócios se revoltarem.LFV sabia que só podia anunciar estas vendas se tivesse em primeiro lugar e por isso fez um pacto /acordo o que quiserem chamar com o sistema.

    O sistema não brinca em serviço e pediu em troca , que LFV apoiasse a centralização dos direitos televisivos e que fosse mesmo uma das pessoas que mais lutasse para que isso acontecesse ( o apoio a Duque é apenas um exemplo disso ) e que na segunda volta fechasse os olhos às arbitragens que vão favorecer o clube de sempre o Porto.

    LFV mais uma vez fica a ganhar , já que o primeiro lugar do Benfica vai novamente passar pelos pingos da chuva a mais uma mentira que disse aos Benfiquistas , o sistema fica a ganahr , porque vai ficar a controlar tudo e o Porto sabe que nos próximos anos os campeonatos de Portugal estão assegurados para aqueles lados e vai voltar a ganhar campeonatos consecutivos com facilidade e assim nos próximos anos concentrar-se nas campanhas da Liga dos Campeões para se poder sanear financeiramente.Mais uma vez tudo fica a ganhar , LFV , sistema , JO, JM , Porto e o único prejudicado é o Benfica como sempre desde que LFV está a Presimente.

    Quem apoia isto , quem apoia estas mentiras de LFV não pode ser Benfiquista , nem saber o que significa o Benfica , e o que é ser Benfica , muito pelo contrário só quer o mal do Benfica.Está na hora dos Benfiquistas se mecherem ou vão aturar mais mentiras até quando?Até o Benfica ir fazer companhia ao Alverca??

    Se gostam do Benfica os Benfiquistas que se mexam ou quando derem por isso não existe Benfica.Depois não digam que não avisei.

    Quando disse aqui que Bernardo estava vendido foi ofendido de tudo , infelizmente como sempre soube tinha razão.Espero por desculpas daqueles que me ofenderam.Será que tem dignidade para isso?

    ResponderEliminar
  68. jOÃO pEDRO21/1/15 10:56

    Benfica bY gB A PERGUNTA QUE DEVIAS ESTAR A FAZER ERA ESTA:

    sERÁ ACEITÁVEL TER UM pRESImENTE MENTIROSO COMPULSIVO NO BENFICA.

    pARA MIM É ÓBVIO QUE NÃO.é TUDO MENOS ACEITÁVEL.

    cUMPRS DE UMM bENFIQUISTA HONESTO E SÉRIO

    ResponderEliminar
  69. Tenente Benfiquista21/1/15 11:00

    LFV que se enche de merda e desapareça do Benfica e leve as suas mentiras para outro lado.No próximo jogo deviamos levar cartazes a chamar mentiroso a LFV.

    ResponderEliminar
  70. As mentiras merdosas de LFV já paravam.

    ResponderEliminar
  71. Se alguem souber por quanto foi vendido o CR7 ao Man.United coloque aqui o valor. E já agora analisem as transferências desta época a nível mundial, e digam quantos jogadores foram vendidos por mais, já que a oferta é tão má. Para mim é uma boa venda, já que o jogador tem potencial, mas ninguém intelectualmente honesto pode afirmar que vai ser uma estrela mundial. Só os fundamentalistas da formação podem dizer isso.

    JorgeGN

    ResponderEliminar
  72. Fui dezenas de vezes ( seixal e tapadinha e jogos fora ), ver o Bernardo jogar à bola, chegou-me a acontecer, sentar, afinal não foi convocado, vinha-me embora...
    Estive com ele em Aveiro, no meio dos "malucos", com o Arouca...disse ao meu filho de 13 anos...cumprimenta este puto ( o Bernardo ) e disse-lhe...este sim, este é jogador da bola, o resto não interessa nada.

    ResponderEliminar
  73. Branquinho21/1/15 11:03

    Sinto vergonha da empresa de compra e venda de jogadores a retalho de nome Sport Vieradas & Amigos Corruptos.Vergonha e Nojo!

    ResponderEliminar
  74. Virgulino21/1/15 11:06

    Bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.O Sport Lisboa e Benfica não merece tamanha facada nas costas que é ter no seus quadros uma pessoa indigna do clube.Rua com o mentiroso compulsivo (LFV) antes que seja tarde demais.

    ResponderEliminar
  75. Por muito triste que isto seja, é a realidade actual do Benfica.
    Os valores estão totalmente invertidos:
    Antes procurava-se dinheiro para sustentar uma equipa de futebol de sucesso, actualmente procura-se ter uma equipa de futebol para gerar negociatas de sucesso e dinheiro para comissões.
    A mentira é o pão nosso de cada dia e existe a presunção que nada tem de ser explicado aos sócios.
    A questão não é este negócio em si, pois cada um terá a sua opinião se o mesmo é vantajoso ou não. O problema é toda uma politica desportiva errática que anda ao sabor de interesses que não são os do Benfica.
    O único critério parece ser o fluxo de entradas e saídas de jogadores independentemente do seu valor, porque jogadores parados não geram comissões.
    A ideia parece ser: Que se lixe a equipa de futebol e que se lixem aquilo que os sócios desejam para o seu clube. Vamos mas comprar um Bébé, não porque o Benfica precise ou ganhe alguma coisa com o assunto, mas porque é preciso ajudar um empresário a salvar a face face ao Manchester United de forma a ele poder voltar a fazer negócios com eles. Vamos comprar mais uns Bébés não, porque tenham nível para jogar no Benfica, mas porque sempre damos dinheiro a ganhar à pobre categoria profissional que são os empresários.
    Vamos lá emprestar um extremo ao Corunha, porque já lá temos outro extremo emprestado e assim sempre se reduzem as hipóteses de um deles (ou os dois) jogar mais frequência.
    Vamos lá pagar 500 mil para o jovem suplente do Hertha de Berlim vir já em janeiro em vez de vir de borla daqui a 6 meses.
    Brevemente: Vamos lá vender o Guedes pela calada da noite e voltar a proclamar aos 4 ventos que o futuro é a formação.
    Mais cedo ou mais tarde: Vamos lá a eleições e explicar ao senhor presidente que tal como ele afirma, mas ao contrário do que ele pensa, o Benfica é efectivamente dos sócios.
    A.Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A. Magalhães,

      Em primeiro lugar devo dizer que me parece um mau negócio, numa perpectiva de médio prazo. Considero que Bernardo Silva poderia valer mais uns milhões se vendido daqui a 2/3 anos.
      Considero que será fundamental para a afirmação do Benfica que miudos originários da formação triunfem na equipa senior e por lá permaneçam muitos anos.
      Por outro lado, há casos que mosram que nem sempre o potencial se confirma e dessa forma se perdem bons negócios - por exemplo o Barcelona ofereceu 10M€ por Roderick e o Benfica não aceitou o que foi - vista agora - uma decisão errada.
      Agora dizer-se que a política desportiva ( e não só!) é errática é que eu não concordo, porque se é verdade que até Rui Costa assumir o papel de director desportivo o Benfica andava ao sabor do vento actualmente sabe-se muito bem qual é a estratégia e trata-se de uma estratégia adequada e desportivamente vencedora.
      Vejam-se:
      - os titulos do futebol senior e a consolidação da estrutura [ o Benfica poderá após 30 anos ser bicampeão]
      - os titulos da formação do futebol e das modalidades
      - os titulos das modalidades
      - a infraestrutura para a prática desportiva e para a perpetuação da memória criada e cuidada
      - o número de sócios
      - o número de praticantes
      Pedro R.

      Eliminar
    2. Caro Pedro R,
      Estamos totalmente de acordo em relação ao facto de nem todos (diria até a maior parte) dos jogadores da formação poderem vir a pertencer ao plantel principal. Estaremos certamente também de acordo que existe uma grande diferença entre o 8 e o 80 e que certamente teremos alguns que têm esse potencial e que lhes deveremos dar a possibilidade de provarem (ou não) se merecem jogar na 1ª equipa. Porque no fundo é isso que fazemos em relação a vários jovens que temos vindo a contratar no estrangeiro. São jovens a quem se reconhecerá potencial mas que também não deixam de ser uma incógnita e a quem temos dado oportunidade de provarem (ou não) se merecem estar no plantel. Então qual é a diferença entre entre estes dois distintos grupos de jovens jogadores? Só encontro uma: os jovens da casa quando acedem ao plantel como não existem transferências envolvidas não geram comissões.
      Quando classifiquei a politica desportiva como errática, estava obviamente a referir-me apenas ao futebol e não às modalidades. Reafirmo que na minha opinião a politica é errática naquilo que em relação aos interesses do nosso clube diz respeito. Não aparentam um curso definido nem fazem muitas vezes sentido para aquilo que deverá ser uma estratégia e os objectivos de um clube como o Benfica. Claro que não poderemos classifica-la como tal se considerarmos que muitas das vezes o objectivo são outros interesses que não os do clube e dos sócios.
      Exemplos como Djavan, Fariña, ou Bébé são para mim sintomáticos que nem sempre são os interesses do clube que presidem às tomadas de decisão.
      Posso estar enganado e tudo isto pode até fazer muito sentido, mas é o que penso e o que sinto, respeitando obviamente outras opiniões divergentes ou até manifestamente contrárias.
      A.Magalhães

      Eliminar
  76. Pergunto-me se a maioria dos comentadores aqui tem visto os jogos do Mónaco?
    Felizmente tenho oportunidade de ver os jogos do Mónaco que passam na BT Sport e infelizmente tenho a certeza que o Bernardo não teria lugar no Benfica. Não percebo as críticas sinceramente. Não vejo por exemplo um Rochinha com menos potencial que o Bernardo e o Mónaco além de ter um futebol deprimente só tem para mim um jogador com um potencial incrível - Ferreira Carrasco.
    Em suma, 15M para mim foi um grande negócio! Parabéns a quem o concretizou, agora é esperar para ver as contas da SAD com estas vendas.
    Abraço de Oxford
    João Pires

    ResponderEliminar
  77. EU QUERO VER OS NN E OS DIABOS VERMELHOS A CANTAREM BERNARDO DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO MINUTO NO PRÓXIMO JOGO DA LUZ, se acharem que vale a pena mandar um recado à direcção, mas se acham que está tudo bem...FORÇAAAAAAAAA! MANTENHAM-SE CALADOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahah...
      E eu queria ver se o cancelo, ivan, joão teixeira, rui fonte, bernardo silva fosse os titulares da nossa equipa?? Tinhamos uma equipa praticamente portuguesa tínhamos é verdade mas se calhar em vez de estares 6 pontos à frente estavas 6 ponto atrás do primeiro..
      se nos mantivermos todos unidos A PUXAR PELO BENFICA e não a criticar a direcção temos maior probabilidade de fazer o Bi campeonato, conquista que já não fazemos à 30 anos.. repito 30 anos!!!
      só faltava pedirem neste momento a demissão da direcção...

      Eliminar
  78. O modelo do Benfica é formar... Seja a comprar fora e o JJ lapidar, seja a aproveitar o que sai da formação. E a questão é que ainda não apareceu nenhum jogador da formação que convença totalmente o JJ. Há dois caminhos: ou se segue o que o JJ pensa ou impõe-se a formação a outro treinador... O que eu acho é que perder o JJ para impor jogadores da formação é um risco demasiado alto... Acredito que mais dia menos dia vão aparecer jogadores da formação que convençam o JJ e se encaixem no seu modelo ( Bernardo Silva é um nº 10, posição que não existe no modelo de jogo do JJ)... Aposto no Gonçalo Guedes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos de acordo que a posição 10 não existe no modelo de jogo. Mas então porque comprámos o Djuricic o ano passado? O modelo de jogo era o mesmo. E este jovem alemão? A que posição é que joga? Coerência precisa-se.
      A.Magalhães

      Eliminar
    2. O Djuricic tal como disse o JJ várias vezes em conferência de imprensa era (na opinião do JJ) um segundo ponta de lança. Um 9,5 como lhe chamou na altura. Contratou-o para fazer essa posição e não a de número 10. Depois a questão é que o Djuricic não se adaptou à exigência do treinador e pelos vistos continua a não adaptar-se no Mainz, tendo inclusivé levado uma reprimenda pública do Director desportivo que o acusou de trabalhar pouco nos treinos e não se preocupar em defender. Qualidade ele tem e foi por isso que o Benfica o foi buscar. A questão é de atitude... Mais coerência que isto é difícil.

      Eliminar
    3. Este alemão é um nº 8, posição fundamental no esquema do JJ.

      Eliminar
    4. Este alemão não é nem nunca foi um 8. Se poderá vir a ser? Esperemos que sim e dos bons. Tal como Djuricic. Sempre foi um 10, independentemente de ter sido contratado com a ideia de o adaptar a outra posição com sucesso.
      A.Magalhães

      Eliminar
  79. Irrecusavel. Vender um jogador que possivelmente não teria lugar no Benfica, devido às carateristicas do campeonato, pra um clube de meio da tabela da liga francesa, por 15 milhões foi um bom negocio. O JJ como criador de valor acrescentado é de fato o melhor do mundo.

    ResponderEliminar
  80. o que é certo no meio disto tudo é que foi uma grande venda!!!
    O Sporting acabou de emprestar o seu defesa central com uma obrigatoriedade de com de 2,650 milhões de euros. sim esse valor.
    e nós vendemos um jogador que jogou cerca de 30 por nós por 15 milhões. O que é certo é que a nossa formação já esta a dar frutos!
    Vivemos num mundo em que precisamos de vender e toda a gente sabe disso! E apesar de tudo nunca foi dito qualquer tipo de mentira!
    Venham mais 15m por o Ivan e o cancelo e a nossa formação assim de um momento para o outro já nos dava quase 60 milhões. e tenham calam que se num ano formamos assim tantos jogadores mais vão aparecer e de certeza que alguns vão dar frutos na nossa equipa principal. É preciso é calma a nossa formação só a cerca de 5 anos começou a funcionar e já esta a dar que falar...

    ResponderEliminar
  81. Foi bem vendido. São 15 milhões, não são 15 euros. Há contas a pagar e nem sequer é um jogador da equipa principal. Essa carta do "daqui a uns anos pode valer muito mais" é válida para qualquer jovem jogador. À direção cabe ser objectiva e pragmática. Tomara muitos clubes terem oportunidade de fazer vendas destas. O pior que pode acontecer é daqui a 5 anos vermos a Seleção Nacional com ex jogadores da formação do Benfica sem que tenham tido a oportunidade de fazer história no clube, mas se daqui a 5 anos tivermos mais 5 titulos de campeão nacional por mim está tudo bem.

    ResponderEliminar
  82. Era o que faltava que o Benfica tivesse à mercê de um jogador que quis sair, por achar que tinha direito à titularidade, e por isso mesmo, desperdiçasse um excelente negócio. Quem é que saia para o menino de ouro da formação entrar? O pensamento do Bernardo Silva, é igual à maioria de certos benfiquistas, que pensam que o Benfica é o Sporting, onde qualquer jogador, desde que venha da formação, tem a titularidade garantida na equipa principal. A diferença, é que o Benfica, luta para ser campeão. Quantas equipas campeãs, o Benfica teve com jogadores 100% na formação? Tinha mais portugueses, é certo, mas só se o Barreirense, a CUF, fossem da formação do Benfica... De certeza que como outros, teria o seu tempo para jogar, não quis esperar, paciência! Os tempos são outros, por isso não se pode desperdiçar estes negócios.

    ResponderEliminar
  83. Esta politica que o nosso Benfica segue, é uma politica típica de football manager, no qual formamos os jovens jogadores e vende-os sabendo do seu potencial como caso do André Gomes, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e do João Cancelo, e o próximo a sair é o Gonçalo Guedes no final desta época.(Espero que eu estejo enganado). Mas Seguindo esta politica o encaixe será sempre baixo, mas certo, em relação a outras transferências. Nós Benfiquistas pegamos com isso porque pudiamos lucrar muito mais, mas não é o que acontece infelizmente.

    TBBC

    ResponderEliminar
  84. Adorei a enxurrada de comentários de uma unica pessoa neste post a assinar com nomes diferentes... e sempre a atacar LFV, acham que é assim que sugerem que há uma enorme onda contra LFV e JJ? Curem-se!!!
    Ah, belo negócio a venda! e o resto é conversa para boi dormir.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking