O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O que falta jogar

. 19 comentários
A verde: O que falta jogar em casa. A vermelho os jogos fora.


Benfica




Porto




Sporting




Um passo em falso mas hora de levantar a cabeça e seguir em frente. Com 16 jornadas para o final, 9 delas jogadas em casa e apenas 7 fora, 6 pontos de avanço e com Benfica a receber Porto e Braga na Luz, este é um campeonato que está na nossa mão sem a mínima razão para entrarmos numa onda de pessimismo.

Ainda assim de salientar que 5 desses 7 jogos fora do Benfica são contra equipas do top 10.

O Sporting tem 9 jogos fora e 7 em casa. O Porto tem 8 jogos em casa e 8 fora. 

Para o Benfica segue-se um jogo com Boavista na Luz e a saída difícil a Alvalade. A terceira jornada é para mim decisiva. Uma derrota do Benfica aproximaria os rivais prigosamente. Uma vitória do Benfica em Alvalade poderia ser quase uma machadada final no campeonato. 

Derrota frustrante no dia de hoje. Uma oportunidade perdida. Mas também é justo dizer que este Paços de Ferreira é uma das equipas boazinhas (menos más) do campeonato.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. E então depois desta arbitragem SURREAL, ainda mais tranquilos ficam, não é? Haja muita PAIXÃO até final do campeonato. Um pouco de vergonha na cara, não fazia mal nenhum!

    Pedro Costa

    ResponderEliminar
  2. Então e hoje não era a mesma machadada?

    ResponderEliminar
  3. Palhaçada pah…

    24 horas a treinar penaltys, sem parar, no treino de amanhã, para o Lima… Aquele que deu 2 pontos no dragão, e os perdeu hoje.

    fdxxxx… Porque falhamos sempre que não se pode nem se deve?
    Porque não sabemos matar o adversário (porto) sempre que temos essa hipótese?

    Porque não somos eficazes? Porque somos frágeis perante um Paços de Ferreira? Porque já fomos eliminados da taça e da europa?

    a diferença é apenas esta - 6 pontos na ida ao alvalidl, não ganhando… fica tudo uma merda
    9 pontos, não ganhando no alvalidl, ficava tudo tranquilo

    Logo, presumo que gostem de sofrer…

    jose inacio

    ResponderEliminar
  4. Ainda temos bem 7 pontinhos para perder. Alvalade, Guimarães e Belém. E mais uns pozinhos, a jogar como hoje.
    Infelizmente, o campeonato está em aberto. Por mais ridículo que pareça, ninguém pode dizer que este fraco Benfica, com seis pontos de avanço (SEIS!), tenho o campeonato na mão.

    Até o ridículo Sporting, com o tropeção do ridículo Benfica hoje, pode voltar a sonhar.

    Red,
    Só um à parte: quando dizes que o Paços de Ferreira é uma das equipas boazinhas (menos más) deste campeonato, só podes estar a gozar... Só um Benfica ridículo não arruma estes pernetas...

    ResponderEliminar
  5. Caro Redmon,
    Como costuma ser habitual apresentas posts que valem a pena.
    É óbvio que a posição mais confortável é do Benfica, e que qualquer outra equipa gostaria de estar na nossa posição.
    Agora o que sinto é o seguinte:
    - o Benfica tem ainda que crescer enquanto estrutura focada no exito e isso não se controi num dia, mas também não deve demorar anos e anos.
    - o Benfica tem que aprender a não desperdiçar oportunidades destas para vncar a sua superioridade, sob o risco de a perder
    Continuo porém convicto que somos a equipa mais capaz de ser campeã.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantenho o que sempre achei.

      O Benfica deste ano é mediano. Depois de todas as saídas do último Verão, chegamos a janeiro e sai mais Enzo e...... Gaitan por lesão.

      O Jesus espreme, e espreme, e espreme, mas quando olhamos as coisas com olhos de ver, o Benfica chegar em 17 jogos ter pedido apenas 5 pontos é um autentico milagre... e sinal também da fraquíssima qualidade geral da liga portuguesa.

      Eliminar
  6. moral da história: a caravana continua rolando na pradaria, e os porcos andrades corruptos e lagartada chafurdando na estrumeira !!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Bernardo Silva, 2 vezes seguidas eleito para o 11 da semana em frança, pelo 'L'Equipe'...

    E o Talisca?
    E o Pizzi?
    E o Samaris?

    hahahaha

    esta merda é brilhante… Se calhar é o L'Equipe que tem uma percentagem do passe do Bernardo, ou então são meros curiosos do futebol europeu.

    Ide mas é mamar pichªs com o cú, enquanto desbaratam talento puro e compram ferro velho…

    jose inacio

    ResponderEliminar
  8. Para além do campeonato, será curioso perceber como é que o fcp e o scp vao andar pelas competiçoes europeias...pois acredito que esses jogos dos rivais vão mexer, negativamente para eles, no campeonato.

    Derrota que nos deixa a todos frustrados, mas a verdade é que continuamos na frente, e que assim seja, até à ultima jornada, para garantirmos o 34.º!

    Nota: Samaris, muitas vezes desamparado no meio campo - (nao por culpa dele, que a meu ver está cada vez melhor)...sem apoio de...Talisca!
    Preferia ver o pizzi em dupla com samaris
    e talisca em dupla com jonas

    ... por muito esforçado que Derley seja, não está à altura do Benfica!!!

    Sábado é para vencer!
    Rumo ao 34.º!

    DH

    ResponderEliminar
  9. A este Benfica, falta aquilo que o seu presidente tão bem tem feito nos últimos 14 anos.
    falta Espírito de CAMPEÂO!

    Por muitas vendas que forem feitas, tinham a obrigação!!!!! de ter ganho hoje, mais que nunca, e matar esta merda de campeonato.

    Mas com este presidente, jamais terão esse espírito…

    NÃO SE FALHA UM PENALTY!!!! Foi um falhanço, não foi o GR que defendeu!!!
    Fod**-se!!!!

    ResponderEliminar
  10. Fã number Four do Duque do Leitão27/1/15 00:10

    O Sport Vieradas mentirosas & Corrupção é uma empresa (entreposto ) de compra e venda de jogadores muito fraquinha.

    Fui eu desde Lisboa a Paços para ver esta tristeza.

    Basta apanharmos uma equipazinha organizada e somos banais.

    Este Sport Vieradas Mentiras & Corrupção é abaixo do mediocre.

    Alguém que diga ao mestre das tacticas falhadas (mais uma vez mostrou que é um treinador mediocre ) que uma equipa de futebol tem de ter meio-campo.

    Depois quem tem jogadores na defesa como o Eliseu que é um jogador banalissimo sujeita-se a perder os jogos todos.Hoje mais uma vez jogamos com 2 defesas e meio.Maxi e Luisão , Jardel que vale meio defesa e Eliseu que é menos um em campo.

    Isso e um Lima que anda 20 jogos sem dar uma pa caixa e é sempre titular só podia dar derrota.Lima tem sido uma nulidade e é menos um em campo.Mas parece que JJ e LFV gostam de entrar em campo com menos jogadores.Lima estar ou não estar é a mesma coisa.


    O meio-campo do Benfica com Samaris e Talisca é uma nulidade e dizer que é mediocre é um grande elogio.Depois entrou o senhor 17.2 milhões de seu nome Pizzi que nem sabia qual era a posição em que jogava.Se era extremo ou médio centro lol

    O nosso meio campo simplesmente não existe.É pontapé para a frente dos defesas directamente para o ataque.

    Não conseguimos fazer dois passes seguidos contra um Paços que o ano passado andava a lutar para não descer de divisão. lol

    Mais uma vez digo.:

    Digam ao treinador fraquinho de seu nome JJ que uma equipa de futebol TEM DE TER MEIO-CAMPO.Não se joga futebol profissional , nem amador sem meio-campo.É o ba aba

    Quem ficou extremamente contente e efusivo com este resultado foi LFV , já que o acordado entre ele e o sistema corrupto do futebol tuga é o Porto ganhar este campeonato e os próximos.
    P.S1: O acordo com LFV e o sistema só permitia ajuda dos arbitros ao Benfica até vender-se Enzo e Bernardo.O acordo feito com o sistema permitia o Benfica chegar ao final da 1ª volta em 1ª lugar para se poder vender Enzo e Bernardo sem grandes criticas dos sócios para que LFV cumprisse o acordo com o Bes.Bes salvas a Promovalor em contra-partida o Benfica paga-te a divida toda de curto prazo.O sistema com isso garante que o Porto ganha o campeonato e os próximos.Hoje sem ajudas ( o sistema vai começar a cobrar o favor ao seu aliado LFV ) viu-se a equipa de trampa que o Sport Vieradas Mentiras & Corrupção é.Atenção não confundir com a grande Instituição chamada Sport Lisboa e Benfica.

    P.S2: Jonathan além de ter uma lesão crónica que a qualquer momento pode ditar o fim da sua carreira o Sport Vieradas Mentiras & Corrupção tem de o inscrever nos Alccolicos Anónimos , já que o seu fiel amigo é o alcool , o alcool e não só mas claro LFV mais uma vez teve de dar uma ajudinha milagrosa a JM.

    ResponderEliminar
  11. João Mário27/1/15 00:10

    Quando se tem um plantel em que 80% dos jogadores nem titulares em equipas da 2ª divisão Inglesa e Espanhola seriam acho que diz tudo quanto à merda de equipa que temos.

    Quando se tem jogadores como Paulo Lopes , Eliseu , Jardel , Lisandro , Benito , Samaris , Talisca no meio campo onde é menos um já que não tem intensidade nenhuma , Pizzi ( senhor 17.2 milhões ), Fetja que contratamos sabendo que não pode jogar futebol deviso à sua lesão crónica no joelho , Sulejamani idem aspas (tem lesão cronica e não tem capacidade para fazer mais de 15 jogos por temporada ) Ola John , Derley , Lima

    Onde apenas ofensivamente se tem um jogador de craveira e "classe Mundial " de seu nome Gaitán e na defesa Luisão mas que já não vai para novo e está em final de carreira

    Onde depois juntam-se Maxi , Jonas , Júlio César e Salvio ( embora Salvio este ano esteja a ser uma nódoa ) como bons jogadores

    a conclusão que se tira é que temos uma equipa de merda.

    Quando se desperdiça talentos como Bernardo , a conclusão a que se chega é que só podemos ter uma equipa de merda.

    Quando se tem um Treinador que não sabe fazer substituições e parte a equipa toda só pode dar merda.

    Quando se tem um PresiMente mentiroso , e que fode o Benfica e os sócios apoiam só pode dar merda.

    Hoje foi o inicio da conquista do titulo pelo Porco.

    ResponderEliminar
  12. Triste pela derrota, mas em nada abalou a minha confiança na conquista pelo título, porém continuo a não perceber certas apostas do Jesus...

    Talisca? Bom... será que ainda vamos a tempo de contratar em Janeiro o Talisca que chegou no início da época ou aquilo era tudo por causa de vir já em competição enquanto os outros faziam a pré-epoca. Desde o jogo com o Setúbal que nunca mais ninguém o viu... mas continua a acumular minutos em cima de minutos.

    Samaris? O que tem o Cristante que fazer para poder "sacar" o lugar ao grego que não é nem nunca será um seis? O Samaris pode fazer um ou outro jogo de jeito de vez em quando... mas relembro que estão ali 10M€, neste momento perfeitamente desperdiçados.

    Eliseu? Continuo sem perceber a contratação deste. Até o André Almeida, a jogar adaptado, rende mais no lugar dele... mas teve que sair para termos o Eliseu defensivamente sempre a correr atrás do prejuizo. Algum dia tinha que dar nisto...

    Derley? tal como o Samaris, mal seria se nunca o tivessemos visto sequer um bom jogo. Sim, já fez um joguinho, talvez dois, mas... se é para o que este tem feito, não percebo porque não joga naquele lugar o Rui Fonte ou mesmo o Gonçalo Guedes que já mostraram muito mais do que ele, pela equipa B.

    Lima? Não há desculpas! Um jogador naquela posição, neste clube, tem que marcar golos! Ponto! Nem estou a levantar a questão do penalty, acontece! Mas a falta de eficácia do Lima em 80% dos jogos, se ele se chamasse Nelson Oliveira, Gonçalo Guedes ou Rui Fonte, há muito que estaria fora da equipa.

    Com jogadores como estes que são mais as vezes cujo rendimento nada acrescenta à equipa... fica difícil, fica mais difícil. O SLBenfica não pode contar sempre com o Salvio, Gaitan e Luisão (o Enzo já não está), hoje viu-se uma enorme orfandade de Gaitan... e se Sálvio não aparece a resolver, dá nisto, porque as bolas não chegam em condições ao Jonas e o resto é sem feito parece que no limite do insucesso a cada jogada.

    Não podemos confundir isto com dizer que são maus jogadores, mas o treinador tem que ser menos insistente nestas unidades que, quando a equipa não rende são claramente os jogadores que mais comprometem e quando a equipa rende, acabam por disfarçar.

    Por fim, sim... não vou terminar sem falar no episódio do Gonçalo Guedes! Eh pah... a sério!? Meter o míudo em campo aos 94 min, depois do árbitro dar 6 minutos e a perder 1-0??? Alguém me explica qual era a ideia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas lá está... COmeças a varrer os medianos um a um e conclui-se o que ja se concluiu há muito tempo: este é um Benfica mediano.

      Mas atenção que o Benfica mediano ainda há uma semana jogou no funchal e jogou muito bem.

      Hoje sentiram-se os nervos e a ansiedade, própria também de jogadores menos experimentados e pouco habituados a jogar a este nivel.

      Quiseram resolver tudo rapidamente, tiveram bolas nos postes, falharam um penalty, e a partir dali interiorizaram imediatamente que hoje não ia ser o nosso dia.

      Acontece, e há que aprender com os erros.

      Eliminar
    2. LOL

      Há é que ser MAIS EXIGENTE, caro RedMoon!

      Ja tou farto dessa mentalidade do: "aprender com os erros, seguir em frente, levantar a cabeça e tentar fazer melhor na próxima vez"

      ISTO É O BENFICA! O CAMPEÃO EM TÍTULO!

      Exige-se exigência (passe o pleonasmo) e não essas frases feitas, para imans de frigorífico!!!!

      Jogadores menos experientes como dizes… Julio Cesar, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Salvio, Jonas e Lima… ahhaha
      São estes 8 jogadores, jogadores pouco experientes???

      É o Samaris pouco experiente também??? (ainda não se viu que este gajo não é um 6????)

      Que comentário mais sem nexo o teu!!!!

      Jose Inacio

      Eliminar
  13. Parece que por ironia somos os perdedores da jornada. Mas os seis pontos continuam lá !

    Mas admito que depois da euforia que ontem se criou o nosso caminho será sobre brasas. Afinal, parecia que estava no papo.

    É importante ter estádio cheio no sábado com o Boavista. É mais importante do que parece. Noutros anos caímos em jogos seguidos, e imaginem como seria não ganharmos ao Boavista e na semana seguinte irmos a Alvalade.

    Também será importante guardar os assobios para os xadrez. São os nossos jogadores e é o nosso treinador (nem acredito que escrevi isto, mas um sapinho de vez em quando não faz mal a ninguém).

    E depois se em Alvalade as coisas correrem bem, não estará nada ganho, mas o nervosismo passa todo pró lado deles. Até porque um e outro perderão alguns pontitos até final.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  14. João Mário27/1/15 00:32

    Quando se tem um plantel em que 80% dos jogadores nem titulares em equipas da 2ª divisão Inglesa e Espanhola seriam acho que diz tudo quanto à merda de equipa que temos.

    Quando se tem jogadores como Paulo Lopes , Eliseu , Jardel , Lisandro , Benito , Samaris , Talisca no meio campo onde é menos um já que não tem intensidade nenhuma , Pizzi ( senhor 17.2 milhões ), Fetja que contratamos sabendo que não pode jogar futebol deviso à sua lesão crónica no joelho , Sulejamani idem aspas (tem lesão cronica e não tem capacidade para fazer mais de 15 jogos por temporada ) Ola John , Derley , Lima

    Onde apenas ofensivamente se tem um jogador de craveira e "classe Mundial " de seu nome Gaitán e na defesa Luisão mas que já não vai para novo e está em final de carreira

    Onde depois juntam-se Maxi , Jonas , Júlio César e Salvio ( embora Salvio este ano esteja a ser uma nódoa ) como bons jogadores

    a conclusão que se tira é que temos uma equipa de merda.

    Quando se desperdiça talentos como Bernardo , a conclusão a que se chega é que só podemos ter uma equipa de merda.

    Quando se tem um Treinador que não sabe fazer substituições e parte a equipa toda só pode dar merda.

    Quando se tem um PresiMente mentiroso , e que fode o Benfica e os sócios apoiam só pode dar merda.

    Hoje foi o inicio da conquista do titulo pelo Porco

    ResponderEliminar
  15. Caros benfiquistas...apenas para dizer...o que eu me fartei de rir agora com o Rui Gomes Tarzan da Selva... O homem não tem mesmo noção do ridículo pois não?

    Tiveram azar, mas continuam à frente com 6 (7) pontos à frente, portanto, tudo na mesma, e com menos 3 pontos em jogo!

    Cumprimentos,

    André Guimarães

    ResponderEliminar
  16. O Bruninho Paixao bem tentou ajudar e ainda hesitou na marcação do penalty do Paços, mas era vergonha a mais e lá a marcou.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking