O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Apenas triste... nada mais que isso!

. 25 comentários
Triste pela derrota, mas em nada abalou a minha confiança na conquista pelo título, porém continuo a não perceber certas apostas do Jesus...

Talisca? Bom... será que ainda vamos a tempo de contratar em Janeiro o Talisca que chegou no início da época ou aquilo era tudo por causa de vir já em competição enquanto os outros faziam a pré-epoca. Desde o jogo com o Setúbal que nunca mais ninguém o viu... mas continua a acumular minutos em cima de minutos.

Samaris? O que tem o Cristante que fazer para poder "sacar" o lugar ao grego que não é nem nunca será um seis? O Samaris pode fazer um ou outro jogo de jeito de vez em quando... mas relembro que estão ali 10M€, neste momento perfeitamente desperdiçados.

Eliseu? Continuo sem perceber a contratação deste. Até o André Almeida, a jogar adaptado, rende mais no lugar dele... mas teve que sair para termos o Eliseu defensivamente sempre a correr atrás do prejuizo. Algum dia tinha que dar nisto:


Derley? tal como o Samaris, mal seria se nunca o tivessemos visto sequer um bom jogo. Sim, já fez um joguinho, talvez dois, mas... se é para o que este tem feito, não percebo porque não joga naquele lugar o Rui Fonte ou mesmo o Gonçalo Guedes que já mostraram muito mais do que ele, pela equipa B.

Lima? Não há desculpas! Um jogador naquela posição, neste clube, tem que marcar golos! Ponto! Nem estou a levantar a questão do penalty, acontece! Mas a falta de eficácia do Lima em 80% dos jogos, se ele se chamasse Nelson Oliveira, Gonçalo Guedes ou Rui Fonte, há muito que estaria fora da equipa.

Com jogadores como estes que são mais as vezes cujo rendimento nada acrescenta à equipa... fica difícil, fica mais difícil. O SLBenfica não pode contar sempre com o Salvio, Gaitan e Luisão (o Enzo já não está), hoje viu-se uma enorme orfandade de Gaitan... e se Sálvio não aparece a resolver, dá nisto, porque as bolas não chegam em condições ao Jonas e o resto é sem feito parece que no limite do insucesso a cada jogada.

Não podemos confundir isto com dizer que são maus jogadores, mas o treinador tem que ser menos insistente nestas unidades que, quando a equipa não rende são claramente os jogadores que mais comprometem e quando a equipa rende, acabam por disfarçar.

Por fim, sim... não vou terminar sem falar no episódio do Gonçalo Guedes! Eh pah... a sério!? Meter o míudo em campo aos 94 min, depois do árbitro dar 6 minutos e a perder 1-0??? Alguém me explica qual era a ideia?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Fã number Four do Duque do Leitão27/1/15 01:42

    O Sport Vieradas mentirosas & Corrupção é uma empresa (entreposto ) de compra e venda de jogadores muito fraquinha.

    Fui eu desde Lisboa a Paços para ver esta tristeza.

    Basta apanharmos uma equipazinha organizada e somos banais.

    Este Sport Vieradas Mentiras & Corrupção é abaixo do mediocre.

    Alguém que diga ao mestre das tacticas falhadas (mais uma vez mostrou que é um treinador mediocre ) que uma equipa de futebol tem de ter meio-campo.

    Depois quem tem jogadores na defesa como o Eliseu que é um jogador banalissimo sujeita-se a perder os jogos todos.Hoje mais uma vez jogamos com 2 defesas e meio.Maxi e Luisão , Jardel que vale meio defesa e Eliseu que é menos um em campo.

    Isso e um Lima que anda 20 jogos sem dar uma pa caixa e é sempre titular só podia dar derrota.Lima tem sido uma nulidade e é menos um em campo.Mas parece que JJ e LFV gostam de entrar em campo com menos jogadores.Lima estar ou não estar é a mesma coisa.


    O meio-campo do Benfica com Samaris e Talisca é uma nulidade e dizer que é mediocre é um grande elogio.Depois entrou o senhor 17.2 milhões de seu nome Pizzi que nem sabia qual era a posição em que jogava.Se era extremo ou médio centro lol

    O nosso meio campo simplesmente não existe.É pontapé para a frente dos defesas directamente para o ataque.

    Não conseguimos fazer dois passes seguidos contra um Paços que o ano passado andava a lutar para não descer de divisão. lol

    Mais uma vez digo.:

    Digam ao treinador fraquinho de seu nome JJ que uma equipa de futebol TEM DE TER MEIO-CAMPO.Não se joga futebol profissional , nem amador sem meio-campo.É o ba aba

    Quem ficou extremamente contente e efusivo com este resultado foi LFV , já que o acordado entre ele e o sistema corrupto do futebol tuga é o Porto ganhar este campeonato e os próximos.

    P.S1: O acordo com LFV e o sistema só permitia ajuda dos arbitros ao Benfica até vender-se Enzo e Bernardo.O acordo feito com o sistema permitia o Benfica chegar ao final da 1ª volta em 1ª lugar para se poder vender Enzo e Bernardo sem grandes criticas dos sócios para que LFV cumprisse o acordo com o Bes.Bes salvas a Promovalor em contra-partida o Benfica paga-te a divida toda de curto prazo.O sistema com isso garante que o Porto ganha o campeonato e os próximos.Hoje sem ajudas ( o sistema vai começar a cobrar o favor ao seu aliado LFV ) viu-se a equipa de trampa que o Sport Vieradas Mentiras & Corrupção é.Atenção não confundir com a grande Instituição chamada Sport Lisboa e Benfica.

    P.S2: Jonathan além de ter uma lesão crónica que a qualquer momento pode ditar o fim da sua carreira o Sport Vieradas Mentiras & Corrupção tem de o inscrever nos Alccolicos Anónimos , já que o seu fiel amigo é o alcool , o alcool e não só mas claro LFV mais uma vez teve de dar uma ajudinha milagrosa a JM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem ajudas??? Deve ser para gozar essa...Não digam mentiras.

      Penalty inventado a favor do Benfica. Irreal a forma como Bruno Paixão não marca o penalty escandaloso do Eliseu, e teve que ser o fiscal de linha a assinalar o que todo o estádio viu.

      Eliminar
    2. Pelos comentário ao Lima, vê-se logo como percebe disto!!!

      Eliminar
    3. lima é um excelente jogador quando a equipa rende senão, quando tem que resolver as coisas, é muito perdulario e isso jà vem da época passada. Lima marca o terceiro e o quarto golo de jogos de gala e é por isso que tem tantos golos marcados mas quando deve ser decisivo é raro que isso aconteça (excepçao este ano no porto). Uma final de liga Europa perdida muito por causa dele; ontem uma nulidade e ficou todo o jogo dentro de campo. Gosto muito do jogador, trabalhador e disciplinado tacticamente mas nos jogos à sério com importancia crucial os parafusos derretam e foi isso que se viu ontem num dos jogos mais importantes dos ultimos 20 anos, veremos no fim se não tivemos o nosso Estoril de 2014-2015 nos moveis...
      PS: porque carga de agua continuamos a emprestar jogadores a estes merdas, festejaram como se fossem adeptos dos porcos, alias acredito que sim: um treinador tratado da maneira que foi o ano passado mas que continua nessa postura submissa de querer ajudar a todo custo o clube que o maltratou...enfim jà ouvi dizer na boca de colegas que o gajo era benfiquista!!! desses (como o proença) dispensamos!

      Eliminar
    4. Silva dos Silvas27/1/15 09:06

      Vítor Branco não sejas Totó.O Lima tem sido uma desgraça.Um avançado do Benfica que não marca golos nem produz jogo e tu achas que ele tem tado bem lol Cheira-me que és parente do Pedro Guerra se é que me faço entender

      Eliminar
    5. O Benfica este ano enterrou 10 milhões em Samaris.
      3 milhões em Bebé
      2.5 milhões em Derley lol
      1.5 no Eliseu
      3 milhões no Benito
      6 milhões no Talisca
      6 milhões no Cristante
      3 milhões no Cesar
      3 milhões num Polaco da B
      Mais uns em Andrade , Luis Filipe , Candeias

      Gastamos à volta de 40 milhões , 40 milhões que podiam ter sido canalizados para jogadores muito melhores , mas muito melhores mesmo.

      Depois temos vendas surreais como Garay que nos custou 6 milhões por metade do passe e vendemos por 2.4 ou seja tivemos prejuizo com ele.Garay chega ao Benfica avaliado em 12 milhões e sai por 6 milhões Desvalorizou 6 milhões.No Real Madrid era o 4 defesa central e não calçava no Benfica era titular e chegou a titular da Argentina e desvaloriza 6 milhões.

      Jara é outro custou 5.5 milhões e tivemos que o despachar por 1.5 (bem 1.5 já foi um milagre)

      Torramos milhões todas as épocas em jogadores que são imediatamente para emprestar e depois dá nisto uma equipa da treta que é a cara chapada do tretas que temos a PresiMente.

      Eliminar
  2. Águia Preocupada27/1/15 01:50

    JJ é um teimoso e arrogante incorrigível! Parece que joga só com quem lhe paga... (Havia um treinador que recebia dos jogadores para os meter na equipa!?)
    Hoje foi um péssimo jogo! Logo no jogo em que era proibido falhar! Não ganhar, acontece a qualquer clube, mesmo aos do topo! Mas falhar sempre nos momentos chave como o Benfica, já é um caso de estudo.
    Como já aqui mencionei, o clube precisa de um bom psicólogo. JJ não é, nem sabe o que isso é! Como se pode comprovar pelos puxões de orelhas que dá em público a alguns jogadores. Hoje foi ao Eliseu porque fez o penalty? Como antes havia sido ao Melgarejo! O homem não sabe mais... E o pior é deixarem que ele tenha estas atitudes... E mais! Só tem estas atitudes com alguns jogadores contrariando o que afirma de que para ele são todos iguais... Uma ova! E porque não deu uma rabecada no Lima por ter falhado o penalty?
    Mas é o que temos. Um Rei Sol que cega e tolhe as mentes... E um mestre da táctica e catedrático que se considera o maior e um iluminado!
    E o Benfica que se lixe!

    ResponderEliminar
  3. BENFIQUISTA A SERIO27/1/15 02:12

    só tenho uma coisa a dizer:

    o que faz o psicologo e motivador brasileiro no benfica? zero.
    hoje era um jogo para ganhar e ficar com 9 pontos de avanço, que permitiria um murro valente nas expirações dos lagartos e dos corruptos. mas, como sempre o mestre da tactica falha sempre nestes momentos decisivos, hoje nem que fosse o julio cesar a marcar o golo da vitoria.
    não haveria maior motivação que ficar a 9 pontos dos corruptos mas como sempre o treinador e esse tal motivador e psicologo brasileiro não conseguiram impor essa motivação nos jogadores.
    hoje não jogamos nada, foi uma vergonha, e até pareceu que o treinador e alguns jogadores não querem ganhar o campeonato.

    e o que faz o tal motivador brasileiro? se hoje não conseguiu motivar os jogadores e treinadores para ficarmos a 9 pontos, parece-me que nunca o conseguirá. e a senda continua, é mas do mesmo na horas decisivas falhamos sempre. não percebo a utilidade deste motivador.

    ResponderEliminar
  4. Caro Gb,

    Não digas barbaridades (em relação ao Samaris). É de longe o jogador com os melhores "pés" do actual plantel do Benfica
    A par do Gaitan, é o jogador que mais arrisca na tomada de decisão, logo (e logicamente) daqueles que mais perdas de bolas tem.
    E é o único jogador do plantel com capacidade para render Matic...

    Em nota geral, acho "bem" que esta derrota tenha acontecido com o Benfica ainda com 6 pontos de avanço...isso só para relembrar a muitos "peritos" dos blogues que basta o Benfica perder UM jogo e o título fica logo ao alcance do nosso adversário quando se deslocar ao estádio da Luz...como não acredito em bruxarias, ninguém sabe qual a equipa que vai perder mais pontos nesta segunda volta do campeonato

    Bem haja,

    J. Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem acredito que li isto...Samaris o jogador com melhores pes...
      Atira te da ponte.

      Pedro A.

      Eliminar
  5. Wishmaster27/1/15 03:43

    Todos sabemos que Jesus não é parvo e com toda a certeza que coloca a jogar aqueles que melhores garantias lhe dão, sobretudo aqueles que melhor interpretam as suas ideias e sistema. Podemos estar para aqui a atirar achas à fogueira mas a verdade é que estamos onde estamos (em grande parte) por mérito de Jesus. O problema é que a qualidade individual do Benfica diminuiu abruptamente e quando o coletivo não funciona tão bem, vêm à tona algumas dificuldades de um ou outro jogador.

    Talisca, Eliseu, Lima ou Derley, são na minha opinião jogadores curtos para a dimensão do Benfica, no entanto também o são Rui Fonte ou Nelson Oliveira; se calhar habituei-me mal com os Saviolas, Aimares, Witsels ou Enzos...

    Quando estiver apto, entrará para o lugar do Lima.

    PS. Aquele remate de primeira do Talisca, na segunda parte, foi simplesmente ridículo, por aí se pode ver a tomada de decisão do jogador...



    ResponderEliminar
  6. Esta derrota veio repor a verdade daquilo que o Benfica tem tido.
    Vitórias falsificadas onde as arbitragens o tem demonstrado.
    Depois ve-se a miséria de futebol praticado pelas táticas de um JJ aldrabão que não passa
    de um comediante em campo com as tristes figuras que se vê saídas da mona recalcada
    que ele tem sem olhar a meios para atingir fins vergonhosos.
    Nem vou aqui escrever sobre a tristeza dos jogadores porque todos viram e sabem bem
    de tanta merda que o Benfica tem na equipa que só poderão ter lugar para jogar num clube de bairro.
    Que vergonha está esta equipa onde só está na frente devido as miseráveis arbitragens que o tem
    beneficiado como se tem visto até agora.
    Um plantel onde se aproveita 3 ou 4 jogadores porque o resto é lixo puro.
    Um presidente mafioso que tem engordado a sua conta bancária à custa do nome do Benfica.
    Um treinador maníaco que não tem postura para saber conduzir homens como se tem assistido.
    Enfim, uma miséria autêntica este Benfica que é só nome o resto, é paisagem porque parece uma
    equipa medíocre onde muitos milhões estão a rolar para os bolsos de tacanhos jogadores e de um
    treinador sem competência ou respeito por quem o vê nas tristes figuras que faz em campo como
    de um palhaço se tratasse.
    PORCA MISÉRIA ESTE BENFICA.


    ResponderEliminar
  7. Criticar quando se perde é fácil...
    Não jogamos sózinhos...
    Apesar de tudo só crítico o episódio no fim do jogo de Jesus a Eliseu, era evitável, deveria-o ter feito no bslneário e não à vista de toda gente só isso.
    MISERÁVEL POST
    Força Benfica

    ResponderEliminar
  8. "Mas a falta de eficácia do Lima em 80% dos jogos, se ele se chamasse Nelson Oliveira, Gonçalo Guedes ou Rui Fonte, há muito que estaria fora da equipa."

    Comparar o Lima com esses 3 matrecos ai é ridiculo. O primeiro nem dopado chega ao nivel do Lima, os outros 2 ainda podem la chegar mais ainda tem q comer muita sopa.

    Obvio q nunca iria acontecer com esses 3, o JJ faz as convocatorias sobrio !

    A ignorancia e a cegueira de valorizar qq jogador da formaçao q consegue acertar na bola é apanagio aqui do GêBo, o Lima carrega o ataq do Benfica vindo normalmente do lado esquerdo, chega quase sempre a baliza ja em esforço, mas isso nao interessa o q interessa é se o Nelson Oliveira fez madeixas ou se o Guedes acordou bem disposto. Acontece q o Sr. Lima ja deu mais ao Benfica q talvez um dia esses 3 juntos.

    Ja te disseram......tu nao es do Benfica....... ;)

    Nelson.

    ResponderEliminar
  9. Carlos Sustelo27/1/15 09:27

    Isto sim é um post sério e de quem pensa Benfica...sobre os jogadores que referiu, realmente, não têm nível para vestirem a gloriosa camisola do SLB. Limas, Derleys, Eliseus, Taliscas, etc. Temos e tinhamos melhores na Equipa B...Quanto ao treinador...é mais do mesmo. Nos momentos importantes, falha sempre!

    ResponderEliminar
  10. Silva dos Silvas27/1/15 09:30

    A verdade é que temos um equipa de merda.Com jogadores de merda.Com um Treinador de merda que não sabe fazer substituições e parte a equipa em duas (o meio campo simplesmente não existe ) e não saber ler o jogo do Banco.Isto começa a ser surreal como 1 treinador de 4 milhões a perder gasta a última substituição aos 94 minutos lol JJ era para perder tempo??e quebrar o ritmo lol ???Já para não falar que a perder tira um extremo e mete o inexistente talisca a extremo lol e Pizzi o senhor dos 17.2 milhões andava perdido em campo sem saber se era médio ou extremo.Depois temos um PresiMente de merda que é um mentiroso compulsivo e pertence ao sistema corrupto do futebol tuga e que em 14 anos não consegui montar uma estrutura profissional competente.Pudera não lhe interessa fazer isso.

    Este plantel tem dois craques : Gaitán e Luisão.Gaitán sai na próxima época.Luisão está em fim de carreira

    Tem depois 4 ou 5 bons jogadores , mas quase todos já trintões: Júlio Cesar , Maxi , Jonas e Salvio

    Depois tem uma quantidade de refugo que nem numa equipa de segunda divisão em Espanha , Inglaterra ou mesmo Alemanha eram capaz de calçar: Lima , Derley , Pizzi , Talisa a jogar a médio é um horror , Samaris é um 8 e não um 6 , Lisandro , Jardel , Eliseu , Benito , Ola John Fetja que foi contratado sabendo que é um Mantorras não está apto para a pratica de futebol , Sulejmani idem aspas , Paulo Lopes , Artur

    Só nestes jogadores forram torrados milhões e mais milhões de euros.Então Pizzi é uma aberração.É a contratação mais cara de sempre do Benfica lol

    Desperdiça-se um talento puro como Bernardo e gasta-se milhões em Bebés , Luís Filipes (prémio de assinatura ) , Candeias ( prémio de assinatura ) , Jaras e afins que nem nos juniores tinham lugar.

    e depois reza-se a todos os santinhos para ver se temos sorte e ganhamos alguma coisa.

    Na Europa saimos humilhados por equipas medianas e fomos motivo de gozo na imprensa internacional, na Taça até um Sergio maluco Conceição dá rabia ao treinador dos 4 milhões e mesmo no campeonato quando se apanha uma equipazita bem organizada é o vê se te avias.Contra um Sportingzinho de miudos da academia só conseuimos empatar.Falhamos quase sempre quando estamos sobre pressão , acontecendo isso à anos esquecidos.

    Temos sido levados ao colo pelos arbitros , ainda ontem Luisão cometeu penalty e o arbitro não viu.O penalty do Lima é forçadissimo (para mim não é penalty ).Se não fosse isso andavamos a lutar pelo 3ª lugar com o Guimarães.Os Benfiquistas não gostam de ouvir isto mas é a realidade.Este ano temos sido mt beneficiados e em momentos chaves.Porque futebol temos muito pouco.É pontapé para a frente e fé em Deus.É só charutos da defesa.Meio campo não existe.E um ataque onde está Lima é a melhor defesa da equipa contraria.Lima neste momento é o melhor defesa das equipas que vamos defrontar.

    90% do plantel é jogadores de merda.Que deviam pagar para vestir o manto sagrado e não o contrário.

    Mas quando se tem um PresiMente mentiroso compulsivo não se podia esperar mais.

    Já aqui tinha dito que em Paços iamos perder e não sou Bruxo.

    Este jogo foi o principio do Benfica quanto à conquista do campeonato.Lembra Estoril.Mas não se preocupem LFV dirá que seria prejudicial ao Benfica ganhar 2 campeonatos seguidos lol Já disse uma vez que foi mal termos ganho um campeonato por isso tudo se espera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer que também temos alguns adeptos de merda...

      Eliminar
  11. Quimzinho de Benfica27/1/15 09:40

    Com um PresiMente que é mentiroso compulsivo os Benfiquistas só podem estar todos tristes

    ResponderEliminar
  12. anti-gebos27/1/15 10:03

    Peço desculpa, mas vou ter que dizer duas ou três coisas
    Joguei futebol 14 anos
    e por motivos profissionais acompanhei
    por dentro durante anos

    um desporto de altíssima competição
    onde os atletas são levados ao topo do esforço

    1-Ninguem joga futebol sózinho
    Ontem o Benfica jogou contra um adversário
    MOTIVADISSIMO. ULTRA MOTIVADISSIMO
    Um adversário que provavelmente jogava por dois
    Por si próprio (porque todos querem ganhar)
    e porventura por alguem que lhes possa ter implorado
    salvem o campeonato (o que é legítimo e não condeno)

    E isso viu-se bem em campo:
    todos atrás da linha da bola
    com pressões sempre com maioria de jogadores
    (por exemplo Maxi e Sálvio sempre contra três)
    a velocidade com que partiam para o contra-ataque
    sobretudo na segunda parte e principalmente
    no final do jogo, numa demonstração fisica sublime
    (nos últimos 10 minutos passamos a observar só o
    correr dos jogadores e vimos 3 e 4 jogadores do Paços
    a arrancarem com a bola da sua área para a área
    do Benfica com tal velocidade que o meio campo
    do Benfica não acompanhava (mesmo os suplentes)
    Foi um facto que eles com tanta disponibilidade
    estavam em todo o lado. Por isso raramente os jogadores do Benfica
    ganharam lances no um contra um. Revejam o jogo
    Eles pareciam que tinham jogadores a mais. Não perderam
    duelos individuais. O Olá John e o Sálvio não conseguiram
    ganhar a linha e centrar
    Por isso quando se defrontam equipas destas, equipas
    que fazem de um jogo um jogo de uma vida é MUITO DIFICIL
    (Vamos ver se no próximo jogo ,jogam assim
    ou se já estarão mais mansos, sem tanto frenesim)
    (Um pequeno aparte. É sempre bom ver imagens de tv
    com grandes planos. Ontem estive atento a um grande plano
    de um jogador que tinha marcado um penalti.)

    2-A forma como Paulo Fonseca se comportou
    chamou muito à atenção porque teve um comportamente
    fora do registo que costuma ter.
    Costuma ser sereno, calmo, ponderado, tranquilo
    mas ontem não. O homem estava explosivo.
    PORQUÊ Paulo Fonseca?
    Só estavam em jogo três pontos
    Não estava em jogo um Campeonato do Mundo
    ou uma Liga dos Campeões
    ou estava em jogo algo mais que
    o grande público desconhece???
    É que quando te marcaram um penalti
    DO MAIS VERGONHOSO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL
    JAMES RODRIGUES AUTO-TROPEÇOU SÓZINHO
    NO MEIO CAMPO E TE EXPULSARAM UM JOGADOR
    SÓ POR ESTAR A ASSISTIR A UMA PEÇA DE TEATRO CÓMICO
    não houve protestos como ontem
    só porque o apitador te marcou uma falta sobre Lima

    Paulo Fonseca atenção para a tua imagem
    Roubam-te e calas-te (olhas pró chão)
    Apitam-te uma falta legal e reclamas (exageradamente)

    Assim só te prejudicas
    estás a afunilar oportunidades futuras

    A menos que consigas explicar o motivo de tanta excitação.

    Até lá chamuscaste a imagem
    Ainda disseste que te apetecia falar da arbitragem
    Estou contigo companheiro
    Finalmente vais falar do penalty do JAMES RODRIGUES
    que deu um título mentiroso. Fala aí companheiro, desabafa

    3-Os jogadores do Benfica sabendo da importância do jogo
    deviam ter tido uma atitude de maior RATICE. Não era mais um jogo.
    Era o jogo. E por isso deviam estar mais concentrados e mais eximios
    nos detalhes sobretudo ao nivel da finalização
    O que se viu foi uma equipa que fez de um jogo O JOGO
    e do outro lado uma equipa que fez MAIS UM JOGO

    4-Jorge Jesus com tantos anos de futebol
    devia ter percebido que aquele Paços
    era um Paços ESPECIAL e por isso um ponto era bom
    e por isso no ultimo quarto de hora devia ter colocado a equipa
    mais atrás e jogar em toque de bola com segurança
    e tentar ganhar NÂO PERDENDO

    Faltou RATICE

    ResponderEliminar
  13. anti-gebos27/1/15 10:04

    Anti-gebos
    CONTINUAÇÂO

    5- para finalizar que como Benfiquista e sócio estou contente
    com o percurso do Benfica no campeonato
    Quero lembrar um pormaior importante
    Nas últimas 9 jornadas o Benfica jogou 6 SEIS 6 jogos FORA
    e três em CASA
    entre a décima e a décima oitava jornadas o Benfica fora
    jogou contra:
    Nacional
    Académica
    Porto
    Penafiel
    Maritimo
    Paços de Ferreira
    e sómente três em casa:
    Belenenses
    Gil Vicente
    e Guimarães

    O benfica fez 8 vitórias e uma derrota
    Alguem esperava melhor???? por isso PARABENS
    porque passaram com distinçao essa complicada fase

    onde por exemplo o Sporting jogou
    nas mesmas 9 jornadas
    6 jogos em casa e só 3 fora
    (só para recordar )

    ResponderEliminar
  14. Não costumo comentar, mas o Talisca tira-me do sério. O que vimos do Talisca ontem é o que se viu do Talisca sempre e que se verá do Talisca em posições mais recuadas do que aquelas onde jogava o Cardozo. O Talisca pode ser um bom "Tacuara", mas dificilmente será mais que isso. (E como benfiquista espero vir a engolir estas palavrinhas...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha... boa!!... o Talisca parece ter um pouco de Cardozo, mas olha se marcar os golos que ele marcou seja bem vindo... nem sei se a posição de ponta de lança não seria boa para ele uma vez que tem técnica razoável e é alto... tecnicamente em relação ao Cardozo dá-lhe 10-0... era ganhar um pouco de músculo e trabalhar o jogo de cabeça... quem sabe...

      Eliminar
  15. A cena do Gonçalo Guedes foi uma paragem mental de alguém que já estava a contar com 9 pontos (como eu), !acontece!... o Talisca vamos ver a sua evolução tem um remate muito forte, a primeira impressão que tive foi má (inferior à de Ola John) mas depois começou a marcar golos a torto e a direito e dei a mão à palmatória... a psicologia diz que as primeiras impressões são as mais "puras", mas sinceramente quero é ENGANAR-ME E MUITO!!! QUERO QUE O GAIJO CONTINUE A MARCAR GOLOS À FARTAZANA ... e é isso que disseste este Benfica é Jorge Jesus mais 4 ou 5 atletas de eleição o resto é muito rigor táctico, muita rotina... digo isto com presença de espírito,... sem JJ tínhamos uns 10 pontos a menos... aliás já ganhámos este ano alguns jogos com alguma vaca... jogos que não fizemos nada... este Benfica é muito rigor e consistência táctica (sabem que existem 2 ou 3 aspectos com os quais não me identifico no que se refere a JJ, mas que ele sabe trabalhar as equipas sabe..., isso é totalmente inquestionável)...

    ResponderEliminar
  16. Vocês sabem quem acho ser o responsável por esta situação estrutural (alguns vão dizer lá vem ele bater no "ceguinho" - é o que penso! não tenho nada contra o homem, não o conheço, mas para mim é um péssimo gestor...mesmo!)... o timoneiro... e são as razões estruturais ("divida inconsciente") que levaram ao "extermínio" de um plantel vencedor... mesmo partindo do principio que tinham sido os jogadores que tinham querido sair,... com um passivo baixo (150 a 200 milhões) teria sido possível contratar atletas da mesma igualha para manter o plantel competitivo... mas prontes sei que 83% pensa de maneira diferente e eu respeito!, sou democrata...

    ResponderEliminar
  17. Boa análise do jogo.
    O Samaris provou contra o Sporting que é um 8. Tem potencial ali. A trinco não dá. Posiciona-se muito mal. Cria facilmente buracos no centro do meio-campo( É por isto que considero o Almeida um jogador fabuloso).
    Talisca, tens que entender que neste momento joga mais recuado em campo(Jogava no lugar do Jonas). O Talisca, não eram os golos que me interessavam. Mas sim, analisar pontos de evolução positiva. E isso tenho visto, sobretudo numa posição tão difícil como a de 8. Não se pode é coloca-lo a jogar por tudo e por nada, como Jesus tem feito, colocando-o a médio esquerdo. Aí é lançar o Gonçalo.
    Do Lima, Eliseu e mesmo do Jardel, já estou fartinho de avisar. Desde Setembro.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking