O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Pena que nestas alturas apareça o pior Jorge Jesus.

. 91 comentários



"Jorge Jesus explicou na conferência de imprensa o teor da conversa acesa que teve com Eliseu no final da partida, depois da derrota por 1-0 diante do P. Ferreira, com uma grande penalidade cometida pelo lateral esquerdo.

"Disse-lhe para estar tranquilo que o jogo já tinha acabado. Ele vinha a falar sozinho e eu disse ‘Está tranquilo, já não há nada a fazer’”, afirmou o treinador." - Record.
------------------------------------------

O Eliseu está mesmo com um semblante de quem está a receber palavras de acalmia e sossego.

Recordo-me que quando escrevi sobre a retirada da equipa de André Almeida para entrar o Eliseu e chamei mal agradecido a Jorge Jesus porque com André Almeida o lado esquerdo estabilizou, vieram logo os defensores incondicionais do treinador dizer que o Eliseu é o defesa titular, é internacional, é isto e aquilo.  Esquecem o essencial: o Eliseu não é nem defesa esquerdo nem sequer é bom a defender. 

O inacreditável disto é que passam anos a fio e continuamos a não ter um defesa esquerdo. O único jogador que revelou competência nesse lugar esta temporada, André Almeida, foi preterido. Assim como tinha sido preterido de número 6 apesar da sua exibição frente ao Sporting e de ser essa a sua posição de origem. 

O resultado de mais esta estúpida insistência de Jorge Jesus? Está à vista. Sim, porque não foi o Eliseu que se escolheu para ser titular. Depois de Peixoto, Emerson e Cortez, até quando teremos Eliseu?

Quanto ao resto, a equipa é um espelho do seu treinador. Instável, inconstante e patinando recorrentemente em alturas que não o podia fazer.
Todos esperávamos mais do Benfica. De uma equipa que tinha o conforto de 6 pontos de vantagem, de que não terá o calendário sobrecarregado com jogos, e de um grupo com valores individuais e colectivos superiores ao Paços de Ferreira.

Concordo com as apreciações do BbyGB sobre as opções de Jorge Jesus. Em especial no que toca ao meio-campo. Vamos continuar a fingir que o Bernardo Silva não tinha lugar neste Benfica?

Preocupa-me que uma equipa que tinha tudo para "matar" muito do que seria o campeonato daqui para a frente, tenha demonstrado uma apatia estranha num momento tão importante.

Temos 6 pontos de vantagem e continuamos com tudo na mão para sermos campeões. 
Mas as euforias e as manias de que "ainda vamos jogar melhor" dão nisto.

Estou a bater no Jorge Jesus? Quem é o responsável da equipa? Pela ideia de jogo? Pelo posicionamento dos jogadores? Pela escolha de quem joga e de quem fica de fora? Não é ele? 

Então, caro Jorge Jesus, espero que coloque a mão na consciência e recorde as suas segunda, terceira e quarta temporadas no Benfica. 
Nada está ganho sem a certeza matemática dessa vitória. 
Pare de inventar!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Pois é Shadows tu tens razao, es um génio.......

    Aquela écatombe q antecipaste no inicio da epoca esta a verificar-se, foram vendidas as pérolas e andamos a lutar pra nao descer......

    Acertas todas, es uma sumidade !

    O Bernardo nao é jogador do Benfica, nao sei pq perdem tempo a falar de jogadores de outros clubes.......

    Se o JJ deu uma descasca ao Eliseu foi merecida, assim como mereceu parabens por noutras ocasioes ter contribuido com pontos q nos permitem estar hoje em primeiros........

    A equipe é imagem do seu treinador, por isso vai em primeiro como tinhas antecipado em primeira mao no mes de agosto, tu e o GêBo...........juntos nao dao 1.

    Nelson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nélson, queres desconversar ou queres tentar entender o que se passou ontem?

      Então decerto concordas que o teu chefe te dê uma descasca aos gritos e até se encoste a ti enquanto o faz e à frente de colegas e clientes. Ora isso é que deve ser uma grande empresa, pah.

      Por acaso, não sei onde te baseas para dizer que tudo está a correr bem. Já estamos fora da Taça de Portugal e da Champions, logo são 50% dos objectivos que já estão perdidos.
      Se para ti é correr bem, para mim não é.

      Eliminar
    2. Entender ? Acho q ja deste amplamente a tua opiniao sobre o assunto e sendo sumidade inquestionavel pra q perder tempo a argumentar sobre o jogo........perdemos pq nao jogou o puto x ou y q é melhor q os toscos q la estao......nao foi isso q disseste ? Nao sao todas as aquisiçoes umas nodoas ? Nao é esse o teu discurso ha mêses ? Entao tamos em primeiros pq realmente nao estao la os putos, senao estariamos na posiçao do SCP.

      Tens toda a razao qd falas na descasca publica, nesse ponto sou obrigado a concordar, calor do momento no final de jogo, sabemos como o JJ vive o jogo......nao é novidade, e se esperam q mude com a idade q tem, esqueçam. Tb podes nao gostar do chefe q tens no trabalho, problema teu, se nao tas bem muda-te, o mesmo sera para os jogadores do Benfica, é esta a hierarquia.

      Nao sei onde leste q escrevi q estava a correr bem......pra quem antecipava o fim do mundo em Agosto folgo em ver q estas desiludido por termos perdido metade (se bem q acho q nao esperavas ser campeao europeu, ou bebes muito) dos objectivos, acredito mais q andes desiludido por nao andarmos a meio da tabela como antecipaste em primeira mao.........

      Pra mim, tendo em conta os jogadores vendidos e a normal demora na reconstruçao do plantel, acho q estarmos na frente do campeonato nao é estar a correr mal, mas isso sou eu q penso de forma racional e nao apareço so qd se perde........

      Nelson.

      Eliminar
    3. Paulo Gomes27/1/15 16:01

      O Eliseu não está ao nível do Cardozo, esse é que era capaz de dar uma coça no JJ mas o JJ foi experiente e baixou as orelhas senão levava uns socos e uns calduços.

      Eliminar
    4. "Então, caro Jorge Jesus, espero que coloque a mão na consciência e recorde as suas segunda, terceira e quarta temporadas no Benfica." Mas este sombras acha que o JJ lê o blogue ou está preocupado com o que aqui se escreve?

      Eliminar
    5. De certeza que não está, Paulo Geraldo. Nem estará também preocupado com os longos e profundos comentários do Paulo Geraldo!

      Eliminar
    6. Primeiro os "Bernardos" desta vida não são jogadores para o Benfica. Quando vão para outras paragens e demonstram que são não se pode falar deles porque não são jogadores do Glorioso.

      Assim é fácil ter sempre razão!

      Eliminar
  2. É importante não confundir a Beira da estrada com a Estrada da Beira...

    O que neste tópico está dito é que Jesus ERRA! O que à primeira vista devia ser visto como normal.

    Anormal é termos quem acredita mesmo que ele é infalível.... E mais anormal é que o primeiro a pensar assim é mesmo o próprio treinador.

    Ontem a equipa jogou mal, o próprio treinador o assumiu e, infelizmente, voltou a acontecer num momento decisivo. E jogou mal como tem jogado mais vezes do que as que joga bem (como fez nos últimos dois jogos até Paços).

    É preciso admitir responsabilidades e as de Jesus não estão imunes. Não podem estar, como não estão quando ele consegue levar a equipa a vencer nos momentos menos bons e merece todo o reconhecimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo "importante não confundir a Beira da estrada com a Estrada da Beira...".
      E é disso que aqui se comenta em indignação.
      Então o Benfica sai fragilizado do jogo de ontem e vocês (Benfiquistas de gema) vêm lançar ainda mais achas para a fogueira da instabilidade interna alimentada por todos os anti-Benfiquistas?
      Criticar as opções técnicas e este ou aquele jogador ainda compreenderia, agora alimentar um caso destes é do mais puro "talibanismo primário".
      Não é preciso que o Porto nos perturbe, como diz o Lucho.
      Ás vezes bastam alguns ditos Benfiquistas...
      Chama Imensa.

      Eliminar
    2. entao... a tua tese é que as pessoas que ficam aborrecidas e se indignam com algumas coisas que NÃO DEVIAM ACONTECER e acontecem por culpa própria... essas é que têm culpa disto, é isso?

      Eliminar
    3. GB, sem me alongar muito, tenho a convicção que percebeste muito bem o que disse.

      Podes enviesar por onde te dá mais jeito, mas percebeste claramente que o que eu critico (educadamente, parece-me) não é a crítica em si, nem o reparo ao Jesus, mas o que subjaz a um post desta natureza e o seu timing.

      Além disso, e estou à-vontade porque não sou um JJista, ele não pode dar um ralhete ao Eliseu pela ingenuidade? Não devia ser em público? Não, claro. Mas de cabeça a quente às vezes saem-nos estas coisas. E será que não pode ser o que Jesus falou? Só porque não se gosta do homem e pelas imagens?

      Não era mais relevante falar de outras asneiras? Não ver o Ola John sem dar uma para a caixa e o Talisca "morto"? Ter tirado Samaris e ter perdido novamente o meio campo como em Braga? Ter entrado o Guedes nos descontos a 1 m do fim?

      Agora, não pretendas que não julgue a intencionalidade do post.

      Cumprimentos,
      Chama Imensa





      Chama Imensa.

      Eliminar
  3. Depois dos episódios passados com Luisinho, Olá John e Cardozo, Jesus devia ter a inteligência de se escudar destes comportamentos à frente das câmaras.

    Pôs-se a jeito... Maaaaaaais uma vez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que dê uma descasca ao Eliseu no seio do grupo de trabalho, é uma coisa.
      Que o faça em público e na minha opinião apenas para sacudir a água do capote, errado.

      Quem pensa que isto contribui para a estabilidade de um grupo de trabalho, não faz mesmo a mínima ideia do que é gerir pessoas.

      O que me preocupa é que o Jorge Jesus comete sistematicamente os mesmos erros. Se temos um jogo que corre bem, então ele insiste nessa formula como se isso resultasse com toda a gente, em todos os campos.

      Eliminar
    2. O JJ trata os jogadores como filhos!! E como tal um bom pai descasca nos filhos sempre que haja haver motivo para isso!! É assim que se educa e é por isso que o JJ é um dos melhores treinadores do mundo! E o Benfica agradece, pois tem estado sempre, salvo raras exceções, nas finais.

      Pedro

      Eliminar
    3. aquela merda não é pensada ele é assim...

      Eliminar
  4. Fã number Four do Duque do Leitão27/1/15 09:49

    O Sport Vieradas mentirosas & Corrupção é uma empresa (entreposto ) de compra e venda de jogadores muito fraquinha.

    Fui eu desde Lisboa a Paços para ver esta tristeza.

    Basta apanharmos uma equipazinha organizada e somos banais.

    Este Sport Vieradas Mentiras & Corrupção é abaixo do mediocre.

    Alguém que diga ao mestre das tacticas falhadas (mais uma vez mostrou que é um treinador mediocre ) que uma equipa de futebol tem de ter meio-campo.

    Depois quem tem jogadores na defesa como o Eliseu que é um jogador banalissimo sujeita-se a perder os jogos todos.Hoje mais uma vez jogamos com 2 defesas e meio.Maxi e Luisão , Jardel que vale meio defesa e Eliseu que é menos um em campo.

    Isso e um Lima que anda 20 jogos sem dar uma pa caixa e é sempre titular só podia dar derrota.Lima tem sido uma nulidade e é menos um em campo.Mas parece que JJ e LFV gostam de entrar em campo com menos jogadores.Lima estar ou não estar é a mesma coisa.


    O meio-campo do Benfica com Samaris e Talisca é uma nulidade e dizer que é mediocre é um grande elogio.Depois entrou o senhor 17.2 milhões de seu nome Pizzi que nem sabia qual era a posição em que jogava.Se era extremo ou médio centro lol

    O nosso meio campo simplesmente não existe.É pontapé para a frente dos defesas directamente para o ataque.

    Não conseguimos fazer dois passes seguidos contra um Paços que o ano passado andava a lutar para não descer de divisão. lol

    Mais uma vez digo.:

    Digam ao treinador fraquinho de seu nome JJ que uma equipa de futebol TEM DE TER MEIO-CAMPO.Não se joga futebol profissional , nem amador sem meio-campo.É o ba aba

    Quem ficou extremamente contente e efusivo com este resultado foi LFV , já que o acordado entre ele e o sistema corrupto do futebol tuga é o Porto ganhar este campeonato e os próximos.

    P.S1: O acordo com LFV e o sistema só permitia ajuda dos arbitros ao Benfica até vender-se Enzo e Bernardo.O acordo feito com o sistema permitia o Benfica chegar ao final da 1ª volta em 1ª lugar para se poder vender Enzo e Bernardo sem grandes criticas dos sócios para que LFV cumprisse o acordo com o Bes.Bes salvas a Promovalor em contra-partida o Benfica paga-te a divida toda de curto prazo.O sistema com isso garante que o Porto ganha o campeonato e os próximos.Hoje sem ajudas ( o sistema vai começar a cobrar o favor ao seu aliado LFV ) viu-se a equipa de trampa que o Sport Vieradas Mentiras & Corrupção é.Atenção não confundir com a grande Instituição chamada Sport Lisboa e Benfica.

    P.S2: Jonathan além de ter uma lesão crónica que a qualquer momento pode ditar o fim da sua carreira o Sport Vieradas Mentiras & Corrupção tem de o inscrever nos Alccolicos Anónimos , já que o seu fiel amigo é o alcool , o alcool e não só mas claro LFV mais uma vez teve de dar uma ajudinha milagrosa a JM.

    P.S3 Depois temos um treinador que é mestre das tacticas falhadas a ganhar 4 milhões que empurra Shéu e Rui Costa , bate em Policias , humilha jogadores em publico. lol

    P.S4: Mas quando se tem um PresiMente que nem se podia candidatar , sofre da patologia compulsividade mentirosa e pertence ao sistema corrupto do futebol tuga , obviamente que não se podia esperar mais.14 anos - 3 campeonatos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos 6 pontos (podiamos e deviamos ter 9), vamos ganhando por 3 e 4 bola de diferença, mas os jogos não têm sido assim tão bons...

      Eliminar
    2. Cheira-me a porco andrade disfarcado

      Eliminar
  5. 81 jogos sempre a marcar, 7 jogos seguidos sem sofrer golos, melhor ataque, melhor defesa.
    Aconteceu perder com um golo de penalty (sem necessidade do Eliseu) após 3 bolas nossas nos postes, e naquilo que foi um jogo mau nosso.

    Por mim, para ser campeão, só precisamos de fazer o que temos vindo a fazer. Com calma e serenidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começando no treinador. Completamente de acordo.

      Eliminar
  6. Silva dos Silvas27/1/15 09:52

    A verdade é que temos um equipa de merda.Com jogadores de merda.Com um Treinador de merda que não sabe fazer substituições e parte a equipa em duas (o meio campo simplesmente não existe ) e não saber ler o jogo do Banco.Isto começa a ser surreal como 1 treinador de 4 milhões a perder gasta a última substituição aos 94 minutos lol JJ era para perder tempo??e quebrar o ritmo lol ???Já para não falar que a perder tira um extremo e mete o inexistente talisca a extremo lol e Pizzi o senhor dos 17.2 milhões andava perdido em campo sem saber se era médio ou extremo.Depois temos um PresiMente de merda que é um mentiroso compulsivo e pertence ao sistema corrupto do futebol tuga e que em 14 anos não consegui montar uma estrutura profissional competente.Pudera não lhe interessa fazer isso.

    Este plantel tem dois craques : Gaitán e Luisão.Gaitán sai na próxima época.Luisão está em fim de carreira

    Tem depois 4 ou 5 bons jogadores , mas quase todos já trintões: Júlio Cesar , Maxi , Jonas e Salvio

    Depois tem uma quantidade de refugo que nem numa equipa de segunda divisão em Espanha , Inglaterra ou mesmo Alemanha eram capaz de calçar: Lima , Derley , Pizzi , Talisa a jogar a médio é um horror , Samaris é um 8 e não um 6 , Lisandro , Jardel , Eliseu , Benito , Ola John Fetja que foi contratado sabendo que é um Mantorras não está apto para a pratica de futebol , Sulejmani idem aspas , Paulo Lopes , Artur

    Só nestes jogadores forram torrados milhões e mais milhões de euros.Então Pizzi é uma aberração.É a contratação mais cara de sempre do Benfica lol

    Desperdiça-se um talento puro como Bernardo e gasta-se milhões em Bebés , Luís Filipes (prémio de assinatura ) , Candeias ( prémio de assinatura ) , Jaras e afins que nem nos juniores tinham lugar.

    e depois reza-se a todos os santinhos para ver se temos sorte e ganhamos alguma coisa.

    Na Europa saimos humilhados por equipas medianas e fomos motivo de gozo na imprensa internacional, na Taça até um Sergio maluco Conceição dá rabia ao treinador dos 4 milhões e mesmo no campeonato quando se apanha uma equipazita bem organizada é o vê se te avias.Contra um Sportingzinho de miudos da academia só conseuimos empatar.Falhamos quase sempre quando estamos sobre pressão , acontecendo isso à anos esquecidos.

    Temos sido levados ao colo pelos arbitros , ainda ontem Luisão cometeu penalty e o arbitro não viu.O penalty do Lima é forçadissimo (para mim não é penalty ).Se não fosse isso andavamos a lutar pelo 3ª lugar com o Guimarães.Os Benfiquistas não gostam de ouvir isto mas é a realidade.Este ano temos sido mt beneficiados e em momentos chaves.Porque futebol temos muito pouco.É pontapé para a frente e fé em Deus.É só charutos da defesa.Meio campo não existe.E um ataque onde está Lima é a melhor defesa da equipa contraria.Lima neste momento é o melhor defesa das equipas que vamos defrontar.

    90% do plantel é jogadores de merda.Que deviam pagar para vestir o manto sagrado e não o contrário.

    Mas quando se tem um PresiMente mentiroso compulsivo não se podia esperar mais.

    Já aqui tinha dito que em Paços iamos perder e não sou Bruxo.

    Este jogo foi o principio do Benfica quanto à conquista do campeonato.Lembra Estoril.Mas não se preocupem LFV dirá que seria prejudicial ao Benfica ganhar 2 campeonatos seguidos lol Já disse uma vez que foi mal termos ganho um campeonato por isso tudo se espera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer que também temos alguns adeptos de merda...

      Eliminar
    2. Completamente de acordo
      É exactamente quando se perde que se vê quem é verdadeiramente adepto.
      RA

      Eliminar
    3. "Silva dos Silvas", o Benfica é demasiado grande para ter adeptos pequenos como tu!

      Os de amarelo quiça com motivos adicionais fizeram o jogo do campeonato. O Lima errou e falhou, o Jonas e o Talisca falharam, o Eliseu borrou a pintura, logo após as 3 bolas nos ferroscoma sintoma de intranquilidade da equipa, que falhou como colectivo, incluindo o Jorge J. como comandante no que se passou em campo. Agora não vamos todos feitos lemmings caminhar para o precipicio do derrotismo só porque um jogo correu tudo mal. Sejamos positivos e vamos à luta, continuamos para o título EU ACREDITO :)
      Saudações. Alexandre Reis

      Eliminar
    4. Desculpa lá que te diga, mas és um ganda atrasado! Para ti só é bom quando se ganha! Quando se perde ninguém presta. Deves ser o maior da tua rua tu! Ganhas sempre a jogar ao berlinde! Parabéns pá!!

      Eliminar
    5. Se a equipa é de merda, porque raio é que não está em último? Quem diz estas palermices, ou é muito novo, ou sofre de amnésia.

      Eliminar
    6. "Temos sido levados ao colo pelos arbitros"... Mais um amigo corrupto neste blog...

      Eliminar
    7. Miguel Silva28/1/15 12:24

      LOL!! Somos taum maus que estamos em primeiro no campeonato! Tu nao es bruxo, tu és é retardado!!! ahahahha LOL

      cumps

      Eliminar
  7. Josué Firmino27/1/15 09:53

    Não jogamos nadinha , se na fosse ajudinha dos arbitros esta temporada estavamos em 3º lugar no campeonato.Estamos em 1º graças a arbitragens amigalhaças.Apanhamos 1equipazita melhorzita e mostramos a nossa mediocridade.Não temos fio de jogo , é só pontapé para a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Firmino vai lá para as tascas de contumil beber a bejeca ou sacudir o pó dos troféus calimeros.
      Ele há cada um... (mas aqui pode tudo).

      Eliminar
    2. Josué Firmino, vai lá chatear os teus amigos corruptos.

      Eliminar
  8. Eusébio - Pantera Negra27/1/15 09:54

    Quando metade da equipa é trolhas e que me desculpem os trolhas que em vez de dois pés tem dois tijolos e quando se tem um treinador que a fazer substituições e a ler o jogo é pior que um bebado em coma alcoolico e temos um PresiMente que para salvar a Promovalor (empresa pessoal da fechar portas ) , fez um acordo , em que tem de vender tudo o que mexa no Benfica para saldar a divida de curto prazo e não negocia-la dá nisto.

    ResponderEliminar
  9. João Mário27/1/15 09:55

    Quando se tem um plantel em que 80% dos jogadores nem titulares em equipas da 2ª divisão Inglesa e Espanhola seriam acho que diz tudo quanto à merda de equipa que temos.

    Quando se tem jogadores como Paulo Lopes , Eliseu , Jardel , Lisandro , Benito , Samaris , Talisca no meio campo onde é menos um já que não tem intensidade nenhuma , Pizzi ( senhor 17.2 milhões ), Fetja que contratamos sabendo que não pode jogar futebol deviso à sua lesão crónica no joelho , Sulejamani idem aspas (tem lesão cronica e não tem capacidade para fazer mais de 15 jogos por temporada ) Ola John , Derley , Lima

    Onde apenas ofensivamente se tem um jogador de craveira e "classe Mundial " de seu nome Gaitán e na defesa Luisão mas que já não vai para novo e está em final de carreira

    Onde depois juntam-se Maxi , Jonas , Júlio César e Salvio ( embora Salvio este ano esteja a ser uma nódoa ) como bons jogadores

    a conclusão que se tira é que temos uma equipa de merda.

    Quando se desperdiça talentos como Bernardo , a conclusão a que se chega é que só podemos ter uma equipa de merda.

    Quando se tem um Treinador que não sabe fazer substituições e parte a equipa toda só pode dar merda.

    Quando se tem um PresiMente mentiroso , e que fode o Benfica e os sócios apoiam só pode dar merda.

    Ontem foi o inicio da conquista do titulo pelo Porco.

    ResponderEliminar
  10. Isso é que foi festejar ontem, hem!!! Ridículo, mais uma vez.

    Penso que festejas mais as derrotas do SLB que as vitórias.

    A vantagem é a mesma, e já passou mais uma jornada.

    Faltam 14 para o BIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma opinião muito substancial sobre o que se passou ontem no jogo. Obrigado por esse comentário profundo.

      Para ti ganhar ou perder é o mesmo certo? Pois eu ainda sou de tempo em que ficava com azia quando o Benfica só ganhava 1-0.
      Cultura de exigência, coisa que desconheces por completo.

      Eliminar
  11. Quando se perde é fácil criticar.... É nas derrotas que se vêm os verdadeiros benfiquistas!!!!
    Deves estar todo contente para te dar "razão" na tua intifada, não é Shadows?!?!
    Eu estou triste porque o Benfica perdeu, só isso...

    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RA, ainda não será hoje que leio uma opinião tua sobre um jogo?

      O que é ser um verdadeiro benfiquista nas derrotas? É ignorar os erros? É olhar para o lado e fingir que nada se passou? É virar as costas ao clube e deixar as coisas andar?

      Eliminar
    2. Shadows, esta é para ti que estás sempre a defender os superiores interesses do Benfica!
      MISERÁVEL CS ANTI-BENFICA
      Caros e estimados bloguistas benfiquistas:
      Será que fui só eu que vi????
      No passado Dia Seguinte da SIC, deram-se ao desplante de gastarem quase 10 minutos!!!! a passarem e a repassarem uma imgaem de um suposto penalty cometido pelo Jardel.
      Mas será que só eu é que vi que esse lance passou-se NA ÁREA DO PAÇOS DE FERREIRA!?!?!?!?!?!
      É evidente que está lá o Dr. Rui Gomes da Silva que poderia e DEVERIA ter alertado para esse facto e desmascará-o logo na hora, mas desculpo-o, pois tal como ele todos nós, Nação Benfiquista ainda estávamos em "estado de choque" e tristes.
      Mais grave ainda, é que não é caso virgem, já no ano passado no Gil Vicente x Benfica a mesma "gracinha" foi feita pela SIC nesse programa.

      Suadações benfiquistas
      RA

      Eliminar
  12. JJ no seu melhor...
    Porque não protestou com Lima? Porque nao protestou com Talisca? Estes foram claramente menos 2 jogadores em campo, estivemos a jogar com 9!
    Tirar o Olah John para meter Pizzi? Deveria ter tirado Talisca, da forma que estava o jogo Ola John daria mais garantias uma vez que é rapido no contra ataque...
    E depois de tanta asneira, esse milagre de meter um avançado ao 90+4, foi simplesmente RIDICULO!!!
    Ainda tem a lata de dizer que o Paço jogou para o empate? e o Benfica jogou para que? para a vitória?!? não me parece que tenha sido ontem, meter o Derley aos 81 e o Guedes aos 90+4, acho que depois do penalti (mais uma vez) falhado por Lima, contentou-se com o empate,só que correu mal...
    Tivemos hipotese de ter meio caminho andado para o campeonato ganho (talvez em Fevereiro ou Março já cantassemos vitória) e para fazer as tais apostas em jogadores da casa, mas não... Afinal as segundas voltas são sempre melhores!!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha opinião é que Jorge Jesus procurou limpar a sua responsabilidade. Simples. Daí que ele não assuma que as coisas não correram bem porque a equipa não correspondeu. A equipa e a táctica que ele montou.

      Eliminar
  13. O Jorge Jesus para o Shadows só existe nestes momentos... Nestas cosinhas de pormenor, nestas frases feitas da equipa instavel em campo, reflexo do treinador que tem, das fotos que ele traz à baila, destas coisinhas de caca que ele usa para construir todo um enredo... Péssimo líder caramba! Mas depois, todos os jogadores que saem, só teem maravilhas a dizer dele!

    O que vale é que para o Shadows o Jorge Jesus só é assunto nas derrotas, e por isso em períodos muito alargados no tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Redmoon!!! Já cá faltavas tu! Bebe lá uma imperial que eu mando vir umas à Guilho! :)

      Oh meu grande amigo Redmoon, explica-me lá nos últimos 4 anos onde é que andou esse Jorge Jesus triunfador que eu devo estar a ver mal as coisas. Foram sucessos atrás de sucessos certo? Não vás por aí, meu caro.

      Preferes não olhar para os erros, ainda para mais cometidos nos momentos que podem definir um campeão? Eu não. Antes de olhar para os méritos dos outros, que ontem tiveram-nos, prefiro olhar para dentro porque só eliminando o que corre mal é que amanhã poderemos fazer melhor.

      O Jorge Jesus é assunto enquanto estiver no Benfica. Quando sair, só será se voltar a fazer comentários como o que fez quando treinava o Braga.

      É por momentos destes que o Jorge Jesus passa ao lado de uma carreira lá fora. Pena até para ele que não entenda isso, pois tinha potencial para fazer muito. Só que no fim de tudo, o que importa para Jorge Jesus é que ele não erra. Ele não falha. E por isso não evolui. Comete os mesmos erros vez após vez.

      Grande abraço!!!

      Eliminar
    2. És um hipocritazinho que vou-te contar...
      Falas tanto de gestão comportamental, que cada vez estou mais curioso por conhecer as tuas qualidades de chefia...se é que não passas de mais um simples chefe de família, o que diga-se já tem o seu devido mérito...

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    3. Os jogadores são todos pagos para falar bem dele...

      Eliminar
    4. Catedrático, escreve lá um artigo com a tua opinião para publicarmos. Ou não dás para mais?

      Eliminar
  14. BENFIQUISTA DE GAIA27/1/15 10:09

    eliseu como def.esquer. e fraco quanto ao penalti ..ate parece de proposito....ja nem digo nada...

    ResponderEliminar
  15. Peço desculpa, mas vou ter que dizer duas ou três coisas
    Joguei futebol 14 anos
    e por motivos profissionais acompanhei
    por dentro durante anos

    um desporto de altíssima competição
    onde os atletas são levados ao topo do esforço

    1-Ninguem joga futebol sózinho
    Ontem o Benfica jogou contra um adversário
    MOTIVADISSIMO. ULTRA MOTIVADISSIMO
    Um adversário que provavelmente jogava por dois
    Por si próprio (porque todos querem ganhar)
    e porventura por alguem que lhes possa ter implorado
    salvem o campeonato (o que é legítimo e não condeno)

    E isso viu-se bem em campo:
    todos atrás da linha da bola
    com pressões sempre com maioria de jogadores
    (por exemplo Maxi e Sálvio sempre contra três)
    a velocidade com que partiam para o contra-ataque
    sobretudo na segunda parte e principalmente
    no final do jogo, numa demonstração fisica sublime
    (nos últimos 10 minutos passamos a observar só o
    correr dos jogadores e vimos 3 e 4 jogadores do Paços
    a arrancarem com a bola da sua área para a área
    do Benfica com tal velocidade que o meio campo
    do Benfica não acompanhava (mesmo os suplentes)
    Foi um facto que eles com tanta disponibilidade
    estavam em todo o lado. Por isso raramente os jogadores do Benfica
    ganharam lances no um contra um. Revejam o jogo
    Eles pareciam que tinham jogadores a mais. Não perderam
    duelos individuais. O Olá John e o Sálvio não conseguiram
    ganhar a linha e centrar
    Por isso quando se defrontam equipas destas, equipas
    que fazem de um jogo um jogo de uma vida é MUITO DIFICIL
    (Vamos ver se no próximo jogo ,jogam assim
    ou se já estarão mais mansos, sem tanto frenesim)
    (Um pequeno aparte. É sempre bom ver imagens de tv
    com grandes planos. Ontem estive atento a um grande plano
    de um jogador que tinha marcado um penalti.)

    2-A forma como Paulo Fonseca se comportou
    chamou muito à atenção porque teve um comportamente
    fora do registo que costuma ter.
    Costuma ser sereno, calmo, ponderado, tranquilo
    mas ontem não. O homem estava explosivo.
    PORQUÊ Paulo Fonseca?
    Só estavam em jogo três pontos
    Não estava em jogo um Campeonato do Mundo
    ou uma Liga dos Campeões
    ou estava em jogo algo mais que
    o grande público desconhece???
    É que quando te marcaram um penalti
    DO MAIS VERGONHOSO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL
    JAMES RODRIGUES AUTO-TROPEÇOU SÓZINHO
    NO MEIO CAMPO E TE EXPULSARAM UM JOGADOR
    SÓ POR ESTAR A ASSISTIR A UMA PEÇA DE TEATRO CÓMICO
    não houve protestos como ontem
    só porque o apitador te marcou uma falta sobre Lima

    Paulo Fonseca atenção para a tua imagem
    Roubam-te e calas-te (olhas pró chão)
    Apitam-te uma falta legal e reclamas (exageradamente)

    Assim só te prejudicas
    estás a afunilar oportunidades futuras

    A menos que consigas explicar o motivo de tanta excitação.

    Até lá chamuscaste a imagem
    Ainda disseste que te apetecia falar da arbitragem
    Estou contigo companheiro
    Finalmente vais falar do penalty do JAMES RODRIGUES
    que deu um título mentiroso. Fala aí companheiro, desabafa

    3-Os jogadores do Benfica sabendo da importância do jogo
    deviam ter tido uma atitude de maior RATICE. Não era mais um jogo.
    Era o jogo. E por isso deviam estar mais concentrados e mais eximios
    nos detalhes sobretudo ao nivel da finalização
    O que se viu foi uma equipa que fez de um jogo O JOGO
    e do outro lado uma equipa que fez MAIS UM JOGO

    4-Jorge Jesus com tantos anos de futebol
    devia ter percebido que aquele Paços
    era um Paços ESPECIAL e por isso um ponto era bom
    e por isso no ultimo quarto de hora devia ter colocado a equipa
    mais atrás e jogar em toque de bola com segurança
    e tentar ganhar NÂO PERDENDO

    Faltou RATICE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é outro ponto muito importante. Os outros. E o Benfica não ía preparado para isso.

      Eliminar
    2. Então mas não foi JJ que respondeu ao Lucho, dizendo saber melhor os truques as razões e factores de desestabilização em redor do Benfica? Ele também não disse que estava preparado e que sabia lidar com isso?
      Faltou acima de tudo coragem para jogar apenas com 1 avançado reforçando o meio campo, há em jogos em que jogar com mais um medio e menos um avançado não é sinónimo de jogar para o empate, é a tal Ratice! Desmontar a estrategia ao adversário, seria um golpe de mestre e hoje estriamos a aplaudir e a festejar os 9 pontos! Mas JJ não é humilde o suficiente... e é isso que faz dele "mais um" que ganha 4M!!!

      Eterno 29!

      Eliminar
    3. O melhor comentário produzido AQUI sobre a realidade do jogo disputado em Paços de Ferreira!... Aproveitem e tirem as devidas ilaçõe, sobretudo aqueles que acham que o futebol é uma ciência exacta!

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    4. Oh intruso, o que significa " pulso firme " para uma equipa de profissionais de futebol?
      Achas que ainda estamos no tempo da escravatura, ou tens dificuldade em adaptares-te ao Séc.XXI?

      Eliminar
  16. CONTINUAÇÂO

    5- para finalizar que como Benfiquista e sócio estou contente
    com o percurso do Benfica no campeonato
    Quero lembrar um pormaior importante
    Nas últimas 9 jornadas o Benfica jogou 6 SEIS 6 jogos FORA
    e três em CASA
    entre a décima e a décima oitava jornadas o Benfica fora
    jogou contra:
    Nacional
    Académica
    Porto
    Penafiel
    Maritimo
    Paços de Ferreira
    e sómente três em casa:
    Belenenses
    Gil Vicente
    e Guimarães

    O benfica fez 8 vitórias e uma derrota
    Alguem esperava melhor???? por isso PARABENS
    porque passaram com distinçao essa complicada fase

    onde por exemplo o Sporting jogou
    nas mesmas 9 jornadas
    6 jogos em casa e só 3 fora
    (só para recordar )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente de acordo.
      E que tal no programa Dia Seguinte mostrarem uma imagem vezes sem conta... QUASE 10 MINUTOS... A tentarem descortinar um eventual penalty cometido pelo Jardel quando a jogada é na ÁREA DO PAÇOS DE FERREIRA!!!!... Simplesmente incrível.
      Dr Rui Gomes da Silva eu percebo que está triste e desolado, mas há que estar atento a estas manipulações até porque não é caso virgem. Recordo o Gil Vicente - Benfica da época passada.
      Benfica Sempre
      RA

      Eliminar
  17. Santo Tirso27/1/15 10:23

    Caros amigos: poucos acreditariam na derrota do Benfica em Paços mas já que aconteceu, só resta pensar nos próximos dois jogos que na minha opinião irão decidir se temos jogadores com timbre de campeões.
    O Eliseu faz aquela grande penalidade que até parecia de propósito mas terá que esquecer rapidamente esse lance e jogar o pouco que sabe em benefício da equipa.
    Embora Jesus não o disse, ele com o reforço no ataque nos quinze minutos finais, também só queria ganhar o jogo e nada de empate. Com esta derrota os nossos adversários tiveram a vitamina que precisavam e isto foi notado quando perdemos em Braga e nos próximos jogos isso vai notar-se,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que os próximos 2 jogos vão ser fundamentais para o tipo de segunda volta que teremos. Assim como este o era.

      Eliminar
  18. O que interessa o que JJ diz ao Eliseu isso tem alguma importância ou é apenas outra oportunidade para malhar no treinador?

    ResponderEliminar
  19. O Shadows pede para Jesus parar de inventar quando ele próprio inventa que a conversa com o Eliseu não foi aquela... Se o JJ dissesse que admoestou veementemente o seu jogador vinha aqui dizer cobras e lagartos (livra!) do treinador, que era um prepotente e que tratava mal os meninos. Enfim, jogo mau da nossa parte, onde os criativos não apareceram. Quando se diz que o campeonato é longo e que muitos serão os obstáculos é disto que se fala. Ou o Shadows pensava que o Benfica ia ganhar todos os jogos até ao fim da liga com uma equipa mal construída depois de se ter vendido ao desbarato uma campeã? Ãh?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xô Tor, com todo o respeito que me merece, acha que aquilo é atitude para ter em público?

      O JJ não precisa de dizer nada porque as imagens não enganam ninguém.

      Foi um jogo mau, e concordo que o meio campo esteve em parte do problema. Se o Paulo Fonseca leu bem o jogo e o JJ não, não vale a pena perceber o porquê?

      Eu digo-lhe, Xô Tor: é que o JJ ignora por completo as outras equipas. Para ele a sua ideia de jogo é superior à do adversário e como tal ontem mais uma vez uma equipa motivada e organizada conseguiu vencer o Benfica, numa partida em que a equipa super-motivada deveria ser o Benfica.
      Ou acha que estou errado?

      Saudações e boas consultas!

      Eliminar
    2. Claro que ontem falharam todos, treinador e equipa. Já sabes que o JJ tem o feitio que tem e estar sempre a realçar os aspetos menos positivos deve ser trabalho para os nossos adversários. Acho que muitos dos que te criticam aqui concordam com algumas das tuas opiniões. Mas nestas alturas é que se deve dar força ao grupo de trabalho. Não se trata de desculpar. No fim é que se fazem as contas. Se formos bicampeões, estes episódios não terão importância nenhuma. E se calhar o facto do Eliseu ter levado uma descasca em público leva-lo-á a estar ainda mais concentrado no próximo desafio.

      Um abraço e fica bem!

      Eliminar
    3. Pode ser que o Eliseu aumente os níveis de concentração... poder pode... como o John se deixou de fintinhas de merda com os assobios (que condeno veementemente) ... é a minha esperança...

      Eliminar
  20. O JJ dar nas orelhas aos jogadores já é normal, o Benfica do JJ falhar em momentos importantes da temporada é normal, não foi a primeira nem será a última vez que isto aconteceu. Foi um jogo mau jogo do Benfica em Paços, o Benfica foi uma equipa sem ideias que não conseguiu criar muitas oportunidades de golo tirando uma ou outra bola ao poste. O campo do Paços é por tradição (ou não) complicado, os jogadores e o JJ já deviam de estar preparados para isso. As substituições que o JJ fez mostram bem como este treinador é limitado, tirar o Ola John para colocar o Talisca encostado ao lado esquerdo correu super bem, então não fazia mais sentido sair o Ola John e entrar o Pizzi para extremo esquerdo já que é um jogador mais rápido e tecnicamente mais evoluído que o Talisca. O JJ fica bloqueado quando os jogos não lhe correm bem, ele não sabe mexer na equipa, substituições aos 80 minutos já vão tarde, isto sem "falar" na entrada do Guedes aos 90+5 minutos esta substituição foi para que, para queimar tempo, não percebi. O Benfica ao entrar com o Talisca em campo é o mesmo que jogar com 10 jogadores já que ele pouco faz nos jogos, ele é muito lento para a posição que ocupa, faz muitas faltas, é um jogador que tem alguma qualidade no passe um bom remate e pouco mais, ele até pode vir a melhorar muito mas nesta altura não tem qualidade para ser titular no Benfica, isto quando no banco está um jogador que quando entra mostra ser muito superior a ele que é o Pizzi. No fim de este jogo nada ficou perdido a vantagem continua a ser do Benfica, mas vamos ver como esta derrota afecta ou não a equipa e o JJ que costuma tremer nos momentos menos bons.

    ResponderEliminar
  21. "a equipa é um espelho do seu treinador."

    Se ha coisa que este benfiquinha não é é um espelho do seu treinador. Fazer omeletes sem ovos não é para todos. Estar 6 pontos à frente com uma equipa destas é um verdadeiro milagre...

    Agora, isto é um benfiquinha à imagem do seu "líder": inexistente, incapaz, incompetente. Se fosse a encher betão, éramos campeões europeus. E enquanto Jesus estiver sozinho com és eliseus e ola Johns, não vai ser diferente. Alias, basta ver o histórico dos últimos 14 anos. Isto não é de hoje.

    PS: ontem alguem foi esperar a equipa ao estádio? Ou continuamos satisfeitos com esta mentalidade do Benfica nado em 2000?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta equipa não deixa de ser não sei quantas vezes mais cara que quase toda a Primeira Liga, com a excepção do FCP.

      Eliminar
    2. De acordo, shadows, mas todos sabemos o que significa uma equipa cara sem pulso firme de toda uma estrutura...

      Eliminar
  22. o que interessa é que ele nãp pode fazer isto à frente das câmaras....só mostra o bronco que é e que é impossível ter uma conversa séria e moralizadora com qualquer "grupo de trabalho"

    ResponderEliminar
  23. BENFIQUISTA DE GAIA27/1/15 11:28

    e vergonhoso ter um def.esquerdo desta qualidade...

    ResponderEliminar
  24. Mais perto da vitória.27/1/15 11:32

    MENOS UMA SAÍDA FORA, MENOS UMA JORNADA PARA O FIM... A MESMA LIDERANÇA ISOLADA COM 6 PONTOS DE VANTAGEM...

    SOMOS MAUS? PELOS VISTOS... HÁ PIORES!!!

    ResponderEliminar
  25. Shadows,
    Eu sigo este blog faz pouco tempo e por isso não vos conheço bem.
    Diga-me só por favor que clubes é que já treinou?
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é mais treinador de guarda-redes...

      Eliminar
    2. Paulo, agradeço o interesse mas já abandonei a carreira de treinador. :) E o Paulo já treinou quantos clubes?

      Eliminar
  26. RedMoon27 janeiro, 2015 00:19
    Mas lá está... COmeças a varrer os medianos um a um e conclui-se o que ja se concluiu há muito tempo: este é um Benfica mediano.

    Mas atenção que o Benfica mediano ainda há uma semana jogou no funchal e jogou muito bem.

    Hoje sentiram-se os nervos e a ansiedade, própria também de jogadores menos experimentados e pouco habituados a jogar a este nivel.

    Quiseram resolver tudo rapidamente, tiveram bolas nos postes, falharam um penalty, e a partir dali interiorizaram imediatamente que hoje não ia ser o nosso dia.

    Acontece, e há que aprender com os erros.


    Gostava que o RedMoon me explicasse este seu comentário…

    Jogadores pouco experimentados???? JULIO CESAR, MAXI, LUISÃO, JARDEL, ELISEU, SALVIO, LIMA, JONAS!!!!! 8 EM 11 São estes os "pouco experimentados" que falas???
    E o Samaris? Também é pouco experimentado? Internacional Grego… O problema deste é que ele não É UM 6… E o cientista continua a querer que ele o seja.

    Comentários sff…

    Jose inacio

    ResponderEliminar
  27. São escritas por este bloguer afirmações completamente infundadas com uma leviandade incrível.
    Quem não sabe o que Jesus disse, como o autor do post, assume que ele ralhou com o jogador só porque sim.
    O Jesus já disse que não foi isso que fez, mas ralhou na mesma, porque o autor do post tem a certeza só porque sim.
    O Jesus disse que estava a acalmar o jogador porque o jogador estava enervado, se estava enervado tinha o semblante de quem está enervado, mas não foi assim porque o autor do post tem a certeza só porque sim.
    A única constante nestes posts é a coerência na falta de credibilidade. E se nem a escrever num blog consegue ser credível, como é que quer ter opiniões minimamente credíveis acerca do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que ele estava lá, É igualzinho aos amigos da merdia amestrada.

      Eliminar
    2. Está preocupado, Gineto? Deixe lá isso que eu não me preocupo nada com essas tretas.

      Eliminar
    3. Não estou preocupado, muito menos quando falar verdade é, pelos vistos, uma "treta"...

      Eliminar
  28. É sempre mais fácil criticar depois da derrota! Nós não estivemos bem! Jogámos contra um Paços motivado! Todos bem sabemos que nestas alturas esta equipas tendem a agigantar-se quando jogam contra o Benfica!! Faltou frieza e sangue frio em alguns momentos. Acontece! Agora é levantar a cabeça e seguir em frente! A diferença pontual serve para estas coisas! Quando se escorrega, continuar com margem para continuar líder! Só temos é que ir ao estádio e apoiar a equipa! Para lhes dar força para os próximos jogos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, a força deles tem que vir do seu brio profissional, dos vencimentos que auferem, das condições excepcionais de treino que o Sport Lisboa e Benfica lhes provê e da responsabilidade que é vestir a camisola do clube.

      Os adeptos, em especial os que viveram o ambiente do Terceiro Anel, não são pagos. Pagam para lá estar e têm o direito de exigir o melhor em todos os momentos. Sempre. Quem não conseguir viver com essa cultura de exigência tem que mudar de clube.

      Eliminar
    2. Certo. Mas noites más todos temos. Todos têm. Ninguém quer perder de propósito! Ninguém gosta ou fica satisfeito por perder, incluindo eles, digo eu! Por vezes a pressão acusa-se nestes momentos cruciais!

      Acho é que temos de estar com a equipa. Não me canso de dar o exemplo do Dortmund. Eles estão na linha de despromoção em penúltimo lugar e os adeptos estão lá! Incansáveis a dar apoio! É uma coisa fora de serie! Acho que se não mostrarmos algum apoio e solidariedade que é pior! Agora sábado é jogar para ganhar!

      Eliminar
  29. Alguma vez o JJ foi bom para vocês? Mais uma vez a mostrarem os nojentos que são. O Eliseu é capaz de estar no psicólogo. Não se pode repreender os meninos, coitados. Ainda bem para ti, que o Benfica perdeu, que assim sempre pudeste escrever uma página inteira e usar a habitual cassete contra o JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo, despe essa camisola azul e depois volta para comentares com olhos de benfiquista. Com a exigência própria de um clube com mais de 100 anos de história e com um currículo invejável.

      Eliminar
  30. Miguel Silva27/1/15 16:28

    Deixem-se de cenas! Tudo serve pa criticar o jj! Se ele por acaso tivexe ganho havia sempre alguma coisa pra criticar. de certexa! O Benfica é o Benfica com vitórias ou com derrotas! Vamos mazé apoiar os jogadores para lhes dar força para o proximo jogo na luz!!!

    cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tens mais algum nick guardado para voltares a comentar ou este foi o último?

      Eliminar
    2. Miguel Silva27/1/15 18:41

      nao percebi.

      cumps

      Eliminar
  31. Caro sombras,

    A cultura da exigência de que falas está subjacente à honestidade intelectual, e neste caso também a uma pertença clubística. A um sentimento de pertença.
    Ora sendo um tipo esperto como és, e dito "benfiquista de gema", em vez de aflorares o menos desempenho ou até bateres no Jesus como tanto gostas, lanças o aguilhão no grupo de trabalho e na forma como Jesus trata os jogadores, dando a imagem que não os defende, visando única e exclusivamente empolar um caso que pode provocar um grande desgaste interno do grupo de trabalho.

    E a desonestidade intelectual está aqui, o jogo em si não te interessa (foi uma derrota), tu queres mais: rastilhar o que tem sido o forte do Benfica - o espírito de grupo e a união.

    Podemos ser críticos e sermos Benfiquistas? Sim, claro. Não concordar com o treinador ou presidente? Também naturalmente.
    Mas também temos que ser BENFIQUISTAS mais solidários quando percebemos tudo o que se está a construir à nossa volta para nos derrubarem (as ligas da verdade do anão Santos, as verborreias das arbitragens - vê lá que ontem na SIC N até discutiram um penalti contra o SLB na área do... Paços de Ferreira -, tudo é notícia para atacar o Benfica, para não falar na verbalização do Lucho para criar instabilidade no Benfica).

    Ou seja, não é preciso que os outros façam o que o Lucho pede... alguns supostamente "nossos" fazem o trabalho por eles.
    Neste momento tudo serve para tirar confiança e estabilidade à equipa. E é disso que estou a falar. Sei que compreendes muito bem.
    Não falo em sonegar, falo em não enfatizar e atacar mais que os anti (e são tantos...).

    Mas, paciência, tu lá continuas nessa senda tortuosa de amorc clubísitico muito próprio.

    Quanto ao jogo:
    Nem o Benfica é tão bom como parecia para alguns após as vitórias em Contumil e na Madeira, e intramuros ao Guimarães, nem tão má como por frustação de todos nós agora se fala.
    Somos uma equipa sem o brilho, o talento e a matéria prima de há um ano: Garay, Siqueira, Matic - saiu em janeiro - Enzo, Markovic, Rodrigo.
    Ficou o Luisão, o Máxi, o Sálvio e o Gaitán (que falta nos faz). Acescentámos: Júlio César e Jonas.
    O resto já fez coisas boas, mas ainda não têm (nem sabemos se virão a ter) o nível de outros que por cá passaram.

    Houve muita ansiedade, injustificada, o Paços não é nada do outro mundo, nem deste.
    Perdemos uma oportunidade única de dar uma estocada com sabor a touché no campeonato. Voltámos a falhar em momento de aproveitar deslizes de quem nos persegue. Desperdiçámos oportunidade única para terminar com a santa aliança "comentadeira" andrupta/lagarta, porque iam olhar mais para o 2º lugar e inevitavelmente pegarem-se uns com os outros (como a época passada).
    Assim, a pressão externa vai continuar. a inventar caos e a afalar de arbitragem, por mais ridícula que seja.

    O colectivo que era o mais forte soçobrou. Sem o querer crucificar, o Lima "não podia" ter falhado aquele pénalti (o jogo era outro, como foram os que referi) e 3 bolas a os ferros não ajudam a aliviar a ansiedade. O Eliseu está a mais (tirando o Siqueira, e depois da saída do "inventado" lateral Coentrão, nunca conseguimos arranjar um defesa esquerdo de jeito). Não sei porque saiu o André do lugar - a "profundidade" do Eliseu também é quase nula, menos percebo porque não joga o melhor LE que temos: Sílvio de seu nome. O 6 e o 8 não dão ainda a confiança desejada - Samaris tenta e Talisca ainda não sabe e anda nitidamente desgastado.
    Para as alas precisamos de alternativas e para o banco também.
    Temos um onze com qualidade para alcançar título, mas não temos "segundas linhas".

    Com um forte desejo de regresarmso á vitórias já no próximo fim de semana (e no outro também), um forte abraço GLORIOSO

    Chama Imensa.


    ResponderEliminar
  32. Caro sombras,

    A cultura da exigência de que falas está subjacente à honestidade intelectual, e neste caso também a uma pertença clubística. A um sentimento de pertença.
    Ora sendo um tipo esperto como és, e dito "benfiquista de gema", em vez de aflorares o menos desempenho ou até bateres no Jesus como tanto gostas, lanças o aguilhão no grupo de trabalho e na forma como Jesus trata os jogadores, dando a imagem que não os defende, visando única e exclusivamente empolar um caso que pode provocar um grande desgaste interno do grupo de trabalho.

    E a desonestidade intelectual está aqui, o jogo em si não te interessa (foi uma derrota), tu queres mais: rastilhar o que tem sido o forte do Benfica - o espírito de grupo e a união.

    Podemos ser críticos e sermos Benfiquistas? Sim, claro. Não concordar com o treinador ou presidente? Também naturalmente.
    Mas também temos que ser BENFIQUISTAS mais solidários quando percebemos tudo o que se está a construir à nossa volta para nos derrubarem (as ligas da verdade do anão Santos, as verborreias das arbitragens - vê lá que ontem na SIC N até discutiram um penalti contra o SLB na área do... Paços de Ferreira -, tudo é notícia para atacar o Benfica, para não falar na verbalização do Lucho para criar instabilidade no Benfica).

    Ou seja, não é preciso que os outros façam o que o Lucho pede... alguns supostamente "nossos" fazem o trabalho por eles.
    Neste momento tudo serve para tirar confiança e estabilidade à equipa. E é disso que estou a falar. Sei que compreendes muito bem.
    Não falo em sonegar, falo em não enfatizar e atacar mais que os anti (e são tantos...).

    Mas, paciência, tu lá continuas nessa senda tortuosa de amor clubístico muito próprio.

    Quanto ao jogo:
    Nem o Benfica é tão bom como parecia para alguns após as vitórias em Contumil e na Madeira, e intramuros ao Guimarães, nem tão má como por frustração de todos nós agora se fala.
    Somos uma equipa sem o brilho, o talento e a matéria-prima de há um ano: Garay, Siqueira, Matic - saiu em janeiro - Enzo, Markovic, Rodrigo.
    Ficou o Luisão, o Máxi, o Sálvio e o Gaitán (que falta nos faz). Acrescentámos: Júlio César e Jonas.
    O resto já fez coisas boas, mas ainda não têm (nem sabemos se virão a ter) o nível de outros que por cá passaram.

    Houve muita ansiedade, injustificada, o Paços não é nada do outro mundo, nem deste.
    Perdemos uma oportunidade única de dar uma estocada com sabor a touché no campeonato. Voltámos a falhar em momento de aproveitar deslizes de quem nos persegue. Desperdiçámos oportunidade única para terminar com a santa aliança "comentadeira" andrupta/lagarta, porque iam olhar mais para o 2º lugar e inevitavelmente pegarem-se uns com os outros (como a época passada).
    Assim, a pressão externa vai continuar a inventar casos e a falar de arbitragem, por mais ridícula que seja.

    O colectivo que era o mais forte soçobrou. Sem o querer crucificar, o Lima "não podia" ter falhado aquele pénalti (o jogo era outro, como foram os que referi) e 3 bolas a os ferros não ajudam a aliviar a ansiedade. O Eliseu está a mais (tirando o Siqueira, e depois da saída do "inventado" lateral Coentrão, nunca conseguimos arranjar um defesa esquerdo de jeito). Não sei porque saiu o André do lugar - a "profundidade" do Eliseu também é quase nula, menos percebo porque não joga o melhor LE que temos: Sílvio de seu nome. O 6 e o 8 não dão ainda a confiança desejada - Samaris tenta e Talisca ainda não sabe e anda nitidamente desgastado.
    Para as alas precisamos de alternativas e para o banco também.
    Temos um onze com qualidade para alcançar título, mas não temos "segundas linhas".

    Com um forte desejo de regressarmos às vitórias já no próximo fim-de-semana (e no outro também), um forte abraço GLORIOSO

    Chama Imensa.

    ResponderEliminar
  33. Com todo o respeito pelo Eliseu, que é um atleta muito esforçado, André Almeida é-lhe superior em termos tácticos, é claro que não ataca, mas ontem também o Eliseu só fez 2 ou 3 incursões... no entanto Silvio é o melhor dos 3, mas cheira-me que a condição física global está muito àquem, é só uma suspeita... JJ já o conhecemos e os jogadores também... pessoalmente desidentifico-me com atitudes violentas, porque sinceramente resolvem o quê? A de ontem se JJ foi violento resolveu o quê? E erros cometemos todos... mas ontem o que aconteceu foi basicamente futebol... o Benfica foi muito superior... paxiênxia...

    ResponderEliminar
  34. Há aqui uma questão que me incomoda.
    O Eliseu não cometeu um erro publicamente?
    Eo treinador não lhe pode puxar as orelhas publicamente?
    O que é que tu sabes sobre a maneira como se deve tratar de um grupo de trabalho?
    Alguma vez treinaste uma equipa de futebol?
    Alguma vez cheiraste uma linha lateral?
    Alguma vez forneceste a cal para as linhas?
    Dedica-te ao que sabes fazer melhor que é nada!!!!!!
    Manda para o lixo com um lacinho vermelho a ornamentar.
    PS:...Quando é que publicas o famoso relatório da época passada?.....E a lesão crónica do J.César já voou para o Brasiu?????

    ResponderEliminar
  35. Ainda faltam 16 jogos. Há muito campeonato ainda. Temos que ter alguma paciência e contenção e dar algum apoio moralizante a equipa. Manda-los abaixo, quanto a mim, não serve de nada. O JJ tem as suas embirrancias mas ele é o treinador. Vamos lá levar isto a bom porto! Sábado é para ganhar!

    ResponderEliminar
  36. O Sílvio é um grande, grande lateral esquerdo. Não percebo as dúvidas em relação a sua qualiade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking