O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Já passei à frente! Vamos à "historia da Carochinha"

. 24 comentários
Para encerrar o tema da Taça de Portugal, chamo a vossa atenção para em prova não ter ficado nenhum clube que possa ainda, efectivamente, conquistar o título. Ou seja, com a saída do Benfica passou a ser a competição dos pequeninos...


Agora interessa-me, até porque prometi ao meu companheiro BenficaEagle, voltar ao tema dos Direitos Televisivos para explicar a minha posição, ou melhor opinião, que assenta essencialmente na tese de que o acordo/negociação (ou aliança) dos Presidentes de Benfica e Porto visou unicamente a protecção e perpetuação de Joaquim Oliveira no futebol português, num contexto em que ficou menos protegido contratualmente depois da acção imposta por Mário Figueiredo.

É só isto que está em causa e nada mais que isto. A explicação é longa para poder não ter que voltar a fazê-la em vários comentários, pelo que peço desculpa por requerer a vossa atenção e leitura cuidada para não haver más interpretações.


Recupero aqui o tópico em que comentei a questão: Comunicado AdC sobre Direitos Televisivos. Começa a ficar claro! e aproveito para resumir a minha tese e a do BenficaEagle, começando por esta última que, segundo o autor, não é uma tese são factos (não posso discordar mais!):


"Perante este aparente acordo entre as duas "facções" mais poderosas do futebol português, o que é que está em causa em termos práticos? 


- A Benfica TV vai poder continuar a gerir os seus direitos televisivos, evitando a centralização (da transmissão) de direitos televisivos na Liga, o que colocaria em risco a viabilidade do canal do clube. 

- A SportTV (próxima do FCPorto) evita males maiores, atendendo às queixas da Liga junto da Autoridade da Concorrência, que têm colocado em causa o seu quase monopólio. Mas para evitar males maiores a SportTV teve de apresentar nos últimos dias a iniciativa de alterar algumas clausulas dos actuais contratos com os clubes, removendo clausulas abusivas e anti-concorrenciais."


Ou seja, segundo o meu companheiro que muito considero (o que não me obriga a desrespeitá-lo quando divergimos na opinião e o que deveria ser algo a ter em conta para alguns) houve efectivamente um alegado acordo entre duas facções do futebol português: SLBenfica e FCPorto/Oliveira/Sporttv. Já temos aqui um princípio. Haja alguém quem concorde que houve acordos...

Porém, refere o meu companheiro BenficaEagle, o que esse acordo visou não foi nada mais nada menos que a viabilização da BenficaTV (até escrever isto me custa, quanto mais concordar) e da Sporttv (aqui sim, mas bem mais do que ele advoga).

Do lado a BenficaTV advoga-se que o Benfica fez um alinhamento para se defender da centralização da transmissão. Bom, na minha opinião, isso é demagogia pura pois ninguém aponta uma pistola à cabeça dos dirigentes para aceitarem a centralização seja do que for. Isso tem que ir a votos na Liga e só há se todos quiserem e "entrarem". O próprio Fernando Gomes da FPF já o referiu.

Do lado da Sporttv advoga-se que face às queixas da Liga - que Luis Duque faz questão de não dar continuidade excepto à da AdC que já tinha parecer preliminar em curso - a tv de Oliveira "evita males maiores"... whatever that means!

Muito bem, passemos à frente e ao que é a minha leitura desta situação e dos factos que a compõem. através da resposta a algumas questões:

1. Quem tem muita da dívida do Joaquim Oliveira e Benfica, mas também FCPorto?
Resposta correcta: BES (NovoBanco)

2. Quem é que não tem qualquer interesse em que nenhuma destas entidades "desça pelo cano", colocando em causa a sua capacidade de cumprimento das responsabilidades?
Resposta correcta: BES (NovoBanco) 

3. Quem é que tem interesse em exercer influência sobre o SLBenfica para viabilizar o core business do Joaquim Oliveira, quem sabe a troco da alguma renegociação da própria divida do Benfica?
Resposta correcta:  BES (NovoBanco)

Portanto parece-me que já identificámos aqui mais um player nesta conversa. E, digo eu que não percebo nada destas coisas, não será de estranhar que o R&C de 2014/15 já contemple alguma renegociação/revisão das condições que estavam à vista no último R&C e que implicavam dívidas à banca só em 2014 de muitos milhões e que levaram a vendas massivas - assunto amplamente analisado pelo BenficaEagle e a que todos responderam chamando-lhe profeta da desgraça.

Ou seja, talvez haja aqui pressões em cima do Benfica para ajudar a "segurar" o Joaquim Oliveira.

Continuemos... 

4. Quem é que colocou o Joaquim Oliveira na situação actual de ter que enfrentar queixas na justiça e na Autoridade da Concorrência (AdC)? 
Resposta correcta: Mário Figueiredo

5. Contra quem o FCPorto, juntando vários outros clubes, encetou uma cruzada sem paralelo procurando a destituição deste Presidente a partir do momento em que ele levou Joaquim Oliveira para a justiça e o regulador?
Resposta correcta: Mário Figueiredo

Até aqui parece claro que havia quem quisesse "matar" o actual quadro de direitos televisivos em Portugal e avançar para um novo modelo - porventura demasiado optimista - de centralização dos direitos televisivos em que Joaquim Oliveira iria fazer uma proposta tal como qualquer operador que tivesse interesse em pé de igualdade. Esse alguém era Mário Figueiredo!

Curiosamente, Luis Filipe Vieira primeiro apoiou António Laranjo quando Figueiredo ganhou já com este projecto e depois apoiou (na sombra) Fernando Seara contra Figueiredo numa candidatura manietada por Pinto da Costa e Oliveira... chegando agora ao apoio a Luis Duque, também reconhecidamente uma figura "do Sistema" como provam os factos e processos movidos pelo SportingCP e pelo processo da transferência de JVPinto para o Sporting.



Ou seja, quando Mário Figueiredo disfere o golpe fatal no Joaquim Oliveira, aquele golpe que todos pensavam que nunca aconteceria, todos o isolam: Desde os clubes pequenos que o elegeram - agora pressionados pelo Joaquim Oliveira e com a ameaça da "seca" das verbas - até Benfica e FCPorto.

No mínimo estranho, convenhamos. Com o Sporting disponível para lutar contra o Sistema, com o Benfica já autonomizado e com a Liga a ter matéria de penalização... era só garantir o maior número de apoios possível na defesa desta "cruzada" e, mesmo perdendo as eleições garantir as alternativas e a força de bloqueio ao projecto do Oliveira.

MAS NÃO! O que FCPorto e SLBenfica fizeram foi ajudar o Joaquim Oliveira de forma declarada:

- Unir os clubes em torno de uma solução unificada e da renovação dos contratos de direitos televisivos de todos os clubes da I Liga,, garantindo que não podem, antes de 2017 (3 anos), rescindir unilateralmente - as medidas proposta sem Outubro (dia 14 foram publicas) permitiriam rescindir daqui a menos de um ano, com efeitos ao final da próxima temporada.

Ou seja, primeiro resultado do alegado acordo entre os clubes (para usar a terminologia do BenficaEagle): 
1. Joaquim Oliveira garante que quase todos os clubes actualizam os seus contratos para as medidas propostas proactivamente pelo Oliveira à AdC (não foram impostas)
2. Joaquim Oliveira garante 3 anos de praticamente todos os clubes 
3. Joaquim Oliveira garante um presidente na Liga, que já anunciou que quer mexer nos modelo dos direitos televisivos

E porque acaba o Sporting isolado dessa "solução para o futebol português"? Precisamente porque, como podem ver pelo facto de estar - por enquanto - à margem da renovação com Joaquim Oliveira, o Sporting não quis uma solução que antes de olhar para o futebol português ia olhar para o bolso de Joaquim Oliveira. NDR: O Sporting acabará por, como verão abaixo, de ter que renovar com o Oliveira muito brevemente.

Ainda se lembram do que foi dito que a Sporttv ganhava com este acordo? "evita males maiores". Bom, a mim parece-me que, tendo necessidade de "fazer a vontade à AdC", escolheu os argumentos que poderia controlar e garantiu um Presidente que avance para uma revisão num contexto que lhe será favorável:

- Todos têm agora contratos até Julho de 2017 e não podem ser antecipados sem que Joaquim Oliveira seja ressarcido. Ou seja, agora tanto a Liga como Joaquim Oliveira têm interesse em negociar agora, pois... a vantagem negocial nesse caso estará do lado do Joaquim Oliveira que pode usar a seu favor as indemnizações a receber numa antecipação dos contratos, negociando por exemplo uma centralização da negociação e da transmissão e todos os clubes vão alinhar desde que tal lhes garanta uma qualquer mais-valia nos valores a receber.

- Se não avançarem para essa centralização, que na minha opinião pode bem acontecer, ele continuará a poder usar a sua influência e a gratidão que os clubes lhe dizem ter (o próprio Luis Filipe Vieira o refere) para ir renovando os contratos.

Então e o facto de perder a preferência e os contratos de longa duração? Vamos a isso também:

- Quem é que quer negociar contra o Oliveira os direitos televisivos de qualquer clube que não seja o SLBenfica, SportingCP ou FCPorto? Ninguém... porque valem zero em share e potencial de receitas televisivas.

- Quem é que consegue negociar os jogos fora dos grandes individualmente, quando o Oliveira os negoceia juntamente com outros jogos, pagando mais aos clubes.

- Então e dos conteudos interessantes ele não pode perdê-los? Bom, o Benfica já perdeu, o FCPorto nunca o perderá porque fazem parte juntos do Sistema e o Sporting a alternativa, por agora, é a BenficaTV e o Bruno de Carvalho prefere renovar com o Oliveira do que vender ao SLBenfica (mesmo que ganhasse mais).

Foi por isto que referi que, com ou sem centralização, não há NENHUM conteúdo nacional que interesse ou esteja ao alcance da BenficaTV que já não o tenhamos. Por isso discordei da história dos "packs" nacionais. Bom, na verdade os packs ou seja o que for até poderão vir a existir e o Benfica transmitir um Guimarães x Rio Ave... eu duvido é que isso tenha retorno financeiro, que é o que está em causa nesse negócio.



Para finalizar o texto que já vai longo, sobra a questão da BenficaTV. 

Temos, mérito de Luis Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira, o maior concorrente nacional nos conteudos desportivos. E assim vai continuar a ser porque só os operadores podem ter "cabedal financeiro" para este segmento e, como sabemos, nenhum anda a investir nesta dimensão de valores em conteudos próprios - e agora com as contas deles como estão, pior ainda. Até a NOS está ansiosa de sair da Sporttv de onde não tem qualquer proveito, como o CEO já referiu.

Portanto, a continuidade do ataque a Joaquim Oliveira só pode ser por conteudos Premium fora do contexto nacional (Liga Europa, Liga Inglesa, Espanhola, Alemã, Formula 1, NBA, MotoGP...).

E é aqui que novamente recordo o que foi dito sobre a BenficaTV? Que foi viabilizada por manter os seus conteudos!! NÃO! (ou melhor eu acho que não...)

- Os conteudos dos nossos jogos só deixam de ser da BenficaTV quando e se o Presidente quiser. 

- Os nossos jogos fora, seja em que cenário de concorrência for jamais alguém que não compre todos os jogos dos clubes pequenos será competitivo. 
- Os conteudos dos outros grandes nunca serão da BenficaTV porque isso vai contra a rivalidade dos mesmos e o status quo dos seus Presidentes.


... Sobram os tais conteudos internacionais que referi.

Agora a MILLION DOLLAR QUESTION: Porque motivo foi necessário o alegado acordo para unir os clubes em torno do Oliveira e do Presidente por si controlado para o futuro do SLBenfica e da BenficaTV - que sempre foi o que todos defenderam ser o caso?

À luz da minha leitura dos factos... não faz qualquer sentido, a não ser que tenha sido pelo que Luis Filipe Vieira sempre referiu que "não nos podemos esquecer que Joaquim Oliveira nos ajudou muito num momento importante da vida do Clube" e seja agora hora de retribuir.

Conclusão: Eu defendo, tal como o BenficaEagle e todos nós benfiquistas que a BenficaTV continue a disputar conteudos com a Sporttv. Porém, acho que não precisamos de ajudar o Joaquim Oliveira para que isso seja possível. Antes pelo contrário, bastará fazermos uma concorrência feroz nos conteudos externos acima referidos para quase esvaziar a Sporttv e os transformar no canal de conteudos não premium... pagos como tal.

A viabilização de Luis Duque abriu caminho para que fique tudo na mesma no panorama dos direitos televisivos, compensando a maior flexibilidade dos contratos com o controlo dos Presidentes da FPF e da Liga por parte de Joaquim Oliveira, o que aliado ao controlo dos Presidentes dos Clubes lhe permitirá gerir com relativo à vontade este tema dos direitos televisivos.

PS- O SLBenfica foi prejudicado pelo Presidente Luis Filipe Vieira nisto tudo? NÃO! Vou repetir: NÃO! Quem saiu prejudicado, ao contrário do que referem os comunicados e as balelas que tentam passar para a imprensa foi o futebol português... só que o SLBenfica é muito maior que o futebol português.

PS 2 - Estas linhas não se reportam a previsões, nem a informações privilegiadas, nem a acusações seja a quem for. São sim unicamente a minha leitura dos factos que são públicos. Perdoem-me se não falo coisas que não sei ou que saiba mas não digo o que são para poder alegar a defesa de "cenas" que ninguém sabe para sustentar a minha posição.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Excelente análise, até a data conhecia muitas das peças do puzzle mas graças ao seu post consegui perceber melhor "o encaixe" das mesmas!

    Foi a primeira vez que comentei num Blog do SLB :).

    SL,

    ResponderEliminar
  2. pauzinho na engrenagem...

    - Sporttv não é sustentável no modelo atual porque paga muito acima do valor real dos conteúdos... e a BTV será? Li por aqui que os direitos televisivos em PT valem 140 milhões de euros, porém a taça da liga foi vendida na totalidade por menos de meio milhão.

    - Os direitos televisivos de qualquer clube que não seja o SLBenfica, SportingCP ou FCPorto valem zero em share e potencial de receitas televisivas. Não tenho tanta certeza porque isso nunca foi tentado em PT.

    O Benfica nunca devia ter abandonado o caminho de destruir a olivedesportos. Sem olivedesportos, todos os clubes teriam a sua oportunidade... com olivedesportos, temos a competição dos pequeninos e grandes favores.

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lucas da Silva19/12/14 11:44

      Essa dos direitos televisivos valerem zero para clubes sem ser os 3 grandes é uma grande tanga:

      Para começar qualquer jogo dessas equipas com os 3 grandes.

      A seguir jogos entre Braga, Guimarães, Marítimo, Belenenses, Setúbal, Académica, Estoril, Rio Ave têm muitos telespectadores.

      Eliminar
  3. Tanto palavreado e não respondeste à ÚNICA pergunta que te fiz no post "Finanças: Autoridade da Concorrência confirma Benfica Eagle" sobre direitos televisivos: http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/12/financas-autoridade-da-concorrencia.html

    "O que eu quero que me expliques é o motivo pelo qual o benfica vai lançar a BTV3???
    E, segundo a tua opinião, como é que esse lançamento nada tem a ver com estes "acordos"????"


    O Benfica ajudou tanto o Oliveira que o forçou a ter de abdicar das clausulas de preferência, e contratos com duração superior a 3 anos, ou seja, em 2018, o Joaquim Oliveira pode PERDER TODO o controlo dos direitos televisivos nacionais de uma só vez.

    Quem pode ser concorrente em 2018: Existem muitos players nacionais e internacionais das Telecom's e Media's que podem entrar num leilão e oferecer mais... sem que o Oliveira possa fazer nada para impedir isso. Existem 3 anos e meio para surgir uma alternativa e as regras do jogo ficam conhecidas a partir de agora.


    Mas o que eu quero mesmo é que me respondas à pergunta que te fiz, (e que me prometeste ontem uma resposta).

    Quero que me expliques o motivo pelo qual o Benfica vai lançar a BTV3???
    E, segundo a tua opinião, como é que esse lançamento da BTV3 nada tem a ver com estes "acordos????

    Continuo à espera da resposta prometida ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo, muito palavreado mas nada de substantivo. Enfim, a mais completa confusão que vai naquela cabeça para tentar provar algo que não existe. O Oliveira já perdeu muito do poder que tinha e isso é o mais importante. O dinheiro é que dá poder, ele tinha muito dinheiro que podia distribuir a seu belo prazer, mas irá perder muito mais porque já está muito condicionado. O resto é conversa para boi dormir.


      Eliminar
    2. Muito simples, a Benfica TV quer ser o grande concorrente da Sportv em Portugal.

      Salvo erro, a Sportv já vai em 5 canais.

      Eliminar
    3. Não vou subestimar as tuas capacidades cognitivas.

      As respostas estao lá e só falta de vontade te pode fazer insistir numa pergunta respondida como se ela fosse tão óbvia que não tenha resposta.

      Demasiado old school essa...

      Tens as respostas a tudo no texto.

      PS- o Benfica contribui ZERO para o que o Mario Figueiredo fez. Ele sim tirou o tapete ao Oliveira, mas a alianca resolveu devolver-lhe uma manta para ele se tapar. Curta, mas tapa

      Eliminar
    4. De uma forma OBJECTIVA e CLARA responde a isto:

      Quero que me expliques o motivo pelo qual o Benfica vai lançar a BTV3???
      E, segundo a tua opinião, como é que esse lançamento da BTV3 nada tem a ver com estes "acordos????

      1º) negas que a BTV3 tenha algo a ver com isto. Se achas que não, então comprova e explica.
      2º) Por outro lado, se sabes o "verdadeiro" motivo do lançamento da BTV3, mais uma vez explica.

      Ontem disseste que explicavas e afinal não explicaste NADA sobre a BTV3! Nem referes esse assunto no post.
      Estás com um atitude de tentar "contradizer", mas afinal não consegues responder a uma pergunta objectiva.

      Sendo assim só posso presumir que afinal andas a escrever sabendo pouco sobre este assunto.

      Eliminar
    5. Se o SLB não lançasse a BTV3 era porque estava a "submeter# aos interesses do Oliveirinha. Se cria a BTV3 é porque está a mancomunar-se com o Olveirinha. Mas alguem consegue ser Prior nesta Freguesia?
      Qunato ao artigo em casusa só duas perguntas, Conseguiu escrever um texto longo e nada dizer e já agora gostaria de saber o que vc faz na vida.Porque para escrever uma crónica e outras mais vc não deve fazer mais nada na vida...
      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    6. Não sei porquê mas cheira a JVA que está com muito tempo para escrever crónicas destas com muita linguagem "advocacional".É que há muito a tendência para se defender vigaristas atacando vigaristas. Haja paciência.

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
    7. Realmente fui ler este tópico na esperança de ver esclarecida o possível motivo de um BTV3. Mas parece que ainda não é agora...

      De resto, mais do mesmo, neste blogue há duas visões: Benfica Eagle e B GB/Shadows, os tópicos sucedem-se mas ninguém sai da sua trincheira. É caso para perguntar: "E novidades?"

      Cumprimentos

      Tico

      Eliminar
    8. companheiro, tu podes presumir o que tu quiseres.

      A BenficaTV3 nada tem que ver com isto porque, como tu proprio referes, os conteudos nacionais estão "fechados" nos próximos anos - no minimo até 2016 para quem não renovou e 2017 para quem renovou.

      A BenficaTV3 pode ter a ver com Liga Europa, Formula 1 (que acaba este ano) ou MotoGP (também acaba) ou qualquer outro conteudo internacional. Não faço ideia de qual seja em concreto, mas segundo as palavras de quem lidera: Abrirá para termos novos conteudos de desporto - atenção à nota "desporto" o DSO não referiu "futebol".

      Ligar isso ao "alegado acordo" como lhe chamas, é apenas tonto e sem qualquer sentido.

      A unica ligação possivel era se o SLBenfica tivesse desde já com a BTV3 jogos destes clubes envolvidos o esquema. Tu sabes e eu sei que não.

      Colar, por exemplo, aos conteudos da Liga Europa ou Formula 1 esta situação da Liga é desonestidade intelectual e eu não vou enganar as pessoas com essa demagogia.

      Eliminar
    9. Benfica By GB, atendendo ao que escreveste "Não faço ideia de qual seja em concreto"... era bom que não andasses a negar afirmações que outras pessoas escrevem sobre este ou outros temas. Quando nada se sabe, nunca se pode tentar negar. Quanto muito fica-se à espera das informações e das novidades.

      Eu só escrevo sobre o que SEI!
      Nunca especulo sobre o que nada sei.

      Só este ano, por 4 situações, abordei em 1ª mão, temas super importantes do futebol português, que vieram a confirmar-se:

      - uma AG do Sporting confirmou o "buraco" do Sporting, que eu adiantei em 1ª mão neste blog. (muitos infiltrados sportinguistas ficaram indignados, e depois viu-se o que foi apresentado em AG do Sporting). Tornou-se FACTO NACIONAL após 50 mil pessoas visitarem o post.

      - o Fair-play financeiro da UEFA confirmou o risco de investigações e possíveis penalizações do Porto e Sporting, que eu adiantei muitos meses antes, em 1ª mão neste blog. (e existiram muitos infiltrados azuis e verdes indignados com o que escrevia, e depois o Porto teve de meter o estádio na SAD e o Sporting ainda não se livrou do fair-play financeiro). Nos vários posts foram mais de 10.000 a visitar este tema.

      - o Ministério Público confirmou as ligações Benfica - Promovalor - BES, que eu adiante vários meses antes, em 1ª mão neste blog. (e depois disso nos últimos meses muito se escreveu e se confirmou). Foram mais de 20.000 a visitar este tema.

      - A Autoridade da Concorrência acabou de confirmar os acordos da SportTV, que eu adiantei há 2 meses, em 1ª mão neste blog. (nem tudo ainda foi revelado e a seu tempo deverá ser conhecido. Para já a parte da SportTV já é conhecida. A autoridade da concorrência CONFIRMOU tudo o que escrevi. Falta a BTV anunciar "novidades" nos próximos tempos). 10.000 a 20.000 pessoas têm acompanhado o que tem sido escrito sobre este tema.

      Em nenhum lado eu vi alguém referir-se antes de mim, sobre a "buraco" de 265M€ do Sporting, ou sobre o risco de castigos do porto e sporting na UEFA, ou sobre as ligações da Promovalor-BES-Benfica, ou sobre o que estava em causa ao nível dos acordos da SportTV com a abdicação das clausulas anti concorrenciais, etc.

      Nem blogs, nem comentadores, nem jornalistas, nem comunicação social.
      Népias.. ninguém tinha escrito o que adiantei em 1ª mão.

      Pelo contrário, como era novidade, muita gente comentava que eu escrevia coisas "sem qualquer sentido".
      Tu agora decidiste enveredar pelo mesmo caminho, afirmando o mesmo.
      Só que, como eu costumo escrever... a "verdade vem sempre à tona" ;)

      Eliminar
    10. meu caro, eu não sou nem quero assumir-me como o oráculo do SLBenfica ou do NGB. Eu dou a minha opinião sobre elementos reais e factuais.

      Tudo o que escrevi termina assim:

      Estas linhas não se reportam a previsões, nem a informações privilegiadas, nem a acusações seja a quem for. São sim unicamente a minha leitura dos factos que são públicos. Perdoem-me se não falo coisas que não sei ou que saiba mas não digo o que são para poder alegar a defesa de "cenas" que ninguém sabe para sustentar a minha posição.

      Eliminar
    11. Elementos reais e factuais????
      No assunto de uma suposta "salvação" do Joaquim oliveira andas a especular e não é pouco.

      Ou a tua leitura anda muito enviesada, ou então afinal andas a lançar teorias a ver se "cola", só que neste assunto dos direitos televisivos essas "teorias" não estão a ser confirmadas em lado nenhum.

      Pelo contrário a Autoridade da Concorrência confirmou tudo o que adiantei e que chegaste a duvidar.

      Andas a confundir "factos" com "teorias" e "teorias" com "factos".

      Abraço

      Eliminar
    12. Formato? Péssimo.
      Conteúdo? Nada de mais. Mais um ponto para o Eagle. É demasiado abuso já nisto dos direitos :)

      Eliminar
    13. "Em mais de 20 anos de gestão de contratos de direitos televisivos várias vezes fomos chamados a prestar contas ao regulador e sempre agimos em colaboração estrita com as autoridades e no cumprimento das regras do mercado, de acordo com a sua evolução e desenvolvimento, salvaguardando o interesse dos clubes que sempre quiseram, e querem, ter-nos como parceiros privilegiados", afirma Rolando Oliveira

      Eliminar
    14. O Ricardo Salgado (Presidente do "falido" BES) também poderia ter dito o mesmo há 3 meses atrás, que disse agora o Rolando Oliveira (filho do Joaquim Oliveira). LOOL

      Eu tenho-te avisado para não dares grande credibilidade ao que essas "personagens" da Olivedesportos dizem.
      Afinal confirma-se.. as tuas fontes é que são fracas.
      Ok, já compreendi o porque de a tua interpretação dos factos andar desfasada da realidade ;)

      Eliminar
    15. OLHA O "NÍVEL" ;)

      "Em mais de 20 anos de gestão BANCÁRIA várias vezes fomos chamados a prestar contas ao regulador e sempre agimos em colaboração estrita com as autoridades e no cumprimento das regras do mercado, de acordo com a sua evolução e desenvolvimento, salvaguardando o interesse dos CLIENTES que sempre quiseram, e querem, ter-nos como parceiros privilegiados", poderia ter afirmado Ricardo Salgado (Ex-Presidente do "falido" BES)

      LOOL

      Eliminar
    16. OLHA OUTRA COM "NÍVEL" ;)

      "Em mais de 20 anos de gestão de TELECOMUNICAÇÕES várias vezes fomos chamados a prestar contas ao regulador e sempre agimos em colaboração estrita com as autoridades e no cumprimento das regras do mercado, de acordo com a sua evolução e desenvolvimento, salvaguardando o interesse dos CLIENTES que sempre quiseram, e querem, ter-nos como parceiros privilegiados", poderia ter afirmado Zeinal Bava (Ex-Presidente da PT)

      poderia arranjar mais algumas citações engraçadas ehehehe :)

      Eliminar
  4. Tanta conversa, para tão pouco "sumo".

    Perante isto esquece uma questão fulcral... O facto da propria permissão legal de transmissões pela BTV, ter actuado como impedimento à continuação do monopólio da sporkoTV. O Figueiredo surge aqui como uma peça de retorica que levou à quase paralização dos campionatos. A acção dele na questão dos direitos foi uma confirmação daquilo que o Benfica exigiu como um direito constitucional, a não existencia de monopolios e livre concorrencia.

    O resto é basófia que os erspecialistas derimem para justificar o injustificavel, que é uma centralização ao arrepio concorrencial e dos direitos televisivos.

    Carlos dos jornais

    O Benfica não tem culpa dos outros clubes não quererem ou poderem fazer as transmissões em TVs proprias.
    O Benfica limita-se a usar as prerrogativas que a lei permite.

    ResponderEliminar
  5. Shadows, acredita que não consegui chegar ao fim do texto.
    Também tinha acabado de ler hoje mesmo (DENTRO DO SEGREDO), talvez seja leitura a mais!!!!
    Por tal motivo só tenho a dizer o seguinte:
    VIVA O BENFICA SEMPRE

    PS. Até na Coreia do Norte

    ResponderEliminar
  6. Benfica by GB,

    O Benfica Eagle é o Pedro Guerra ou o Fernando Santos?

    O Benfica Eagle está a soldo de quem?

    Manuel Antunes (Cova da Piedade)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de ninguém. tem opinião própria e merece ser respeitado por isso. O facto de não concordar com ele não me obriga a desrespeita-lo ou considerar que esteja a soldo de alguém, como referes.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking