O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Esta temporada não vai ser brilhante.

. 30 comentários

Depois da campanha miserável nas competições europeias, agora a queda perante um dos papões de Jorge Jesus, o Braga.

Assim como foi de exaltar o comportamento da equipa e do treinador no domingo passado no Dragão, hoje não há como desculpar esta eliminação.

Começando pelas opções de Jorge Jesus, que não soube antever o tipo de jogo do Braga, em especial na segunda parte. As escolhas para dar a volta ao resultado demoraram demais, como tem sido apanágio do treinador do Benfica em tantos momentos chave.

O Braga mexeu primeiro após empatar, cresceu e marca um segundo golo inacreditável, que revelou a desorganização do meio campo e defesa e em como as sucessivas experiências no miolo do terreno não permitiram consolidar opções para quando não há Enzo. Por falta de dinheiro gasto( Pizzi + Cristante por exemplo) não foi. 

Cai muito mal a Jorge Jesus vir com o discurso do coitadinho quanto às lesões e às ausências de jogadores mais importantes. Não o vi encolher-se no domingo quando foi para recolher os louros de insistir(e bem) na manutenção do Lima no onze inicial.

Por falar nisso, a lesão de Sálvio, como ontem já destaquei, esta operação ao braço de Sálvio deixa-me com muitas dúvidas sobre o devido acompanhamento e recuperação quanto ao que lhe aconteceu no final da temporada passada. Ocasionalmente, o argentino já tinha aparecido recentemente com o braço ligado ou com uma protecção o que já revelava que algo não estaria bem. 
E aliás, desprezo quaisquer comentários que venham dizer que o rapaz pode jogar com protecções, pois isso revela pouca ou nenhuma consideração com a integridade física do Sálvio. 

A dupla Jardel/César demonstrou a sua incapacidade e dificuldade em serem opção principal para um Benfica que ataque todos os objectivos. Insuficientes.
Depois tivemos a equipa em geral num plano baixo à medida que o tempo ía passando.

Concordo com Jorge Jesus de que tivemos várias oportunidades de sentenciar o jogo, mas não podemos ter uma visão diferente conforme nos dá jeito. 
No domingo fizemos um jogo inteligente, de contenção e aproveitamos quase a 100% as poucas oportunidades que tivemos.
O Braga hoje fez algo parecido e quando se apanhou a ganhar, num jogo a eliminar, fez o que qualquer outra equipa faria.

Estamos a 19 de Dezembro e 50% dos objectivos da temporada falharam. 
Resta o primeiro objectivo e o último da lista de quatro. (Supertaça não conto para agora).

Mesmo sendo campeões, esta temporada estará longe de ser brilhante. 
Pelo contrário. Recuso alinhar no discurso de que só o bicampeonato é importante. 
É muito importante mas isso é um discurso que nada tem a ver com os pergaminhos do Benfica e que é claramente insuficiente perante a diferença de investimento em Portugal entre o Benfica e  os outros clubes, exceptuando o FCP.

Se esse argumento foi tão invocado para justificar a eliminação da Europa (onde no futebol jogado nenhuma das equipas do grupo foi um papão para ninguém) agora tem que valer para as provas internas.

Jorge Jesus soube perceber o raciocínio de Lopetegui. 
Sérgio Conceição, um treinador inexperiente comparado com o treinador do Benfica, vence Jorge Jesus num curto espaço de tempo 2 vezes. 

Não há coincidências nem azar que justifique duas derrotas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. uma vergonha mas pronto nao vou para o insulto facil da vontade de dizer mesmo esta tudo calmo nao se passa nada esta tudo dentro do combinado agora é rumo ao 34 a conversa da treta incrivel a falta de exigencia no benfica perante um treinador com um ordenado pornografico essa falta de exigencia so mesmo ao nivel do sporting

    ResponderEliminar
  2. estou mesmo fulo o mourinho com esses jogadores contra esse braga em 100 jogos ganhava 99 e empatava 1 e porque o benfica é muito melhor que esse braga o benfica so nao ganhou porque nao quiseram alguem ou todos nao quiseram jj nao quis queres ver que jj tem um amor escondido mais um pelo braga e que o sergio conceiçao e o novo jose mourinho que vergonha que falta de motivaçao lima marcou dois golos de vaca frente ao porto e hoje jogou uma miseria duas vezes em vantagem frente ao braga e nao conseguem ganhar epa nao queiram fazer desse braga uma grande equipa porque nao o é ou pior nao queiram fazer desse braga melhor que o benfica porque não o é jeremias zacarias

    ResponderEliminar
  3. Semper Fidelis19/12/14 01:24

    não vai ser brilhante?
    para mim se ganharem apenas e só o campeonato (o que ainda falta bastante para se poder dizer que ganhou) já é BRILHANTÍSSIMA!

    sorry mas esta é a opinião de um adepto de um clube que não é bi-campeão há décadas

    ResponderEliminar
  4. Boas,
    Se sair só o Enzo em Janeiro e formos bi-campões já é muito bom.
    Com o plantel que temos não há milagres.
    Só com rotinas (treinos) é que se consegue automatismos na equipa e isso demora o seu tempo.
    Basta ver a linha defensiva, sem Luisão...temos uma defesa mediocre...
    Rumo ao Bi !

    João Santos

    ResponderEliminar
  5. Continuem a idolatrar ola Jones...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira19/12/14 03:47

      Oportunidades de golo não faltaram, culpar o Ola John é burrice quando a culpa foi do meio campo para trás.

      Eliminar
    2. Gostava de que o anónimo que gozou comigo quando disse que o único problema do Ola John era no capítulo da decisão que viesse aqui defender a sua posição! FORÇA MAN! NO ENTANTO TEM UM POTENCIAL ENORMISSIMO!

      Eliminar
    3. Ola John nunca foi nem nunca será jogador para o Benfica. Já não quero falar do passado distante, basta ver a entrada no dragão... Aquela paragem celebral para libertar a bola é case study para a medicina. Há um lance que ele pode desmarcar o Niko que é o melhor exemplo e em que permite a intervenção do defesa. Ontem só deu nas vistas porque tinha espaço para correr, quando apanhava um defesa colado e está parado não tem nenhuma capacidade de drible. Reviengas não contam como golos. Já perdi a conta às oportunidades deste asno. É o jogador que mais me irrita no plantel. Seguido pelo Jardel...aquele mania de resolver tudo com cortes para canto é de jogador sem inteligência. Doi 2 exemplos: o corte para o canto que dá o empate ontem e o corte para canto que dá o 2-1 para o Chelsea na final da liga europa. Temos falta de qualidade no plantel. Se fosse há uns anos, no tempo em que não havia taça da liga e se o porquistas tivessem um treinador da casa, a esta altura já não tínhamos mais títulos para discutir. Termino com mais 2 "se"...Se o arbitro ontem tivesse aplicado as leis do jogo e o Braga terminasse a primeira parte com 10, por quantos tínhamos ganho? Se o arbitro não fosse Chico esperto e não terminasse os jogo aos 94 com bola no ar para o meio campo do Braga, o que teria acontecido nos últimos momentos que teria que dar para compensar a perda de tempo do Braga na falta que ocorreu sobre o colombiano já nos descontos?

      Eliminar
  6. quando jogas dois jogos com a mesma equipa jogas da mesma maneira cometes os mesmos erros fazes os mesmos erros nas substituições o resultado é óbvio perdes da mesma maneira.
    mais das seis participações deste treinador na taça três foram perdidas em casa e uma em terreno neutro, e em quatro dessas seis tiveste em vantagem e depois deixas-te o adversário dar a volta e isso quer dizer muito da forma como ele prepara a competição e gere depois o jogo. existe um padrão e é da responsabilidade do treinador.

    ResponderEliminar
  7. João Vilela19/12/14 06:43

    Apesar de nenhuma equipa ganhar TUDO, eu exijo que o Benfica ganhe TUDO (o que for possível), caso contrário começamos a apoiar o Sporting e a celebrar segundos e terceiros lugares (ou as derrotas dos outros como aconteceu hoje nos prémios stromp).

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez fica evidente a falta de cultura desportiva que existe em Portugal.

    Cada vez que o Benfica perde é vergonha para um lado, humilhação para o outro. E a culpa é sempre nossa, em especial desde que JJ é o treinador, a culpa quando não se ganha é do treinador.

    Ontem jogámos bem melhor do que no Dragão!! A diferença esteve na eficácia. Eu sei que isto vai soar estranho, mas do outro lado esteve uma equipa que tal como nós também quis vencer o jogo. O Benfica não joga contra pinos nem contra equipas que vêm estender a passadeira vermelha para vencermos os jogos.

    O Braga fez 4 remates à baliza e fez 2 golos.Nós fizemos 22 e marcámos 1. No Dragão fizemos 4 remates e metemos 2 golos. Isto é futebol. Perder jogos como o de ontem não é vergonha nem humilhação.

    Agora até a lesão do Salvio é criticada quando nunca te vi falar dela sem ser hoje. MAs certamente é culpa do JJ.

    O discurso das lesões faz todo o sentido. Para ti, que não percebes nada de futebol não faz sentido, pois é igual ter o César ou o Luisão a jogar. Por um lado dizes que os jogadores são fracos, mas depois não dás razão na questão das lesões.. E coerência não????

    Isto é o Benfica. Perdemos um jogo e é o fim do mundo. Num jogo em que jogámos melhor que no Dragão. Num jogo em que criámos imensas oportunidades para marcar. Num jogo em que fomos muito superiores ao Braga. Mas certamente a culpa das defesas do guarda redes do Braga é do Jorge Jesus. Que culpa tem Jorge Jesus do falhanco do André Almeida no 1º golo?

    Masi uma vez eu diria que ontem perdemos porque do outro lado, como habitualmente, está uma equipa que quer vencer o jogo e infelizmente não fomos eficazes na finalização, no fundo houve FUTEBOL!!!! Ontem fomos claramente superiores ao Braga. Criámos muitos mais oportunidades que o Braga. Mas a culpa das defesas e dos falhanços é do JJ.

    Em Portugal tem sempre que se arranjar culpados para as derrotas e normalmente culpa-se o treinador. Neste caso sobra sempre para o JJ. Engraçado que quando ganha o mérito aqui é sempre atribuído aos jogadores ou ao adversário que é fraco. Já quando se perde a culpa é sempre do treinador. Convinha ter um pouco de coerência.

    Ass. AnoNNymous

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só as pessoas honestas são coerentes. As outras são incoerentes porque são desonestas e pelo menos mentalmente corruptas!

      Eliminar
  9. Shadows, Shadows... dizer que és previsível é dizer pouco. Depois da vitória contra o Porto ficava mal não escreveres nada porque já sabias que te iam cair em cima, a acusar que só escreves nas derrotas etc etc etc. Mas mal o Benfica perde, ui és como peixe na água, toca a escrever e a malhar no JJ! A jogar em casa mesmo com este plantel não duvido que seria obrigatório vencermos, mas epá depois da exibição de uma vida do GR do Braga, dizer que a exibição foi miserável? O SLB fez mais do que suficiente para vencer, perdeu, mas não foi por falta de esforço nem de tentativas! O que me choca mais é que no fundo, bem no fundo, tipo no inconsciente tás a ver? Tu esperas que o Benfica falhe este ano para escreveres "Eu não queria ter razão, sou do Benfica, adoro o clube, quero o bem da minha equipa, mas já sabia que isto ia ser assim..." Não te ficava mal procurares ser mais imparcial, de certeza que o pessoal ia reparar nos primeiros tempos, ias levar umas bocas, mas depois isto acalmava. Agora ser crítico muitas vezes só porque sim...

    Ps.: Existe aquela frase feita de que no futebol os treinadores passam de bestial a besta num instante. O JJ conseguiu em 5 dias...
    Ps2.: Sou defensor do JJ e ele vai levar este ano o SLB rumo ao 34!!!!

    JTS

    ResponderEliminar
  10. Ahahahahah!

    Este aqui é mais um daqueles que acredita piamente que "epá as substituições são as chaves para ganhar jogos". Ganha juízo, rapaz.

    O Jardel e o César são o fim do mundo, concerteza. Mas os dois golos nascem de erros individuais. O André Almeida não corta a bola em condições, e no segundo golo o César tem o corpo mal posicionado para atacar a bola. Mas vá, de certeza que a culpa é do Jesus e do Ola John.

    Aprende que não se consegue ganhar os jogos todos. Criamos muito, falhamos imenso, o guarda redes defendeu tudo o que lhe apareceu à frente, epá azar. Uns jogos ganham-se, outros perdem-se.

    Mas pronto, não vou continuar mais que senão a tua cabeça entra em ebulição e eu não quero que fiques com nenhum aneurisma.

    ResponderEliminar
  11. Caro Shadows,

    Com um plantel bem mais curto q o do ano passado o unico objectivo é mesmo o Campeonato, o restante a vir sera um ecrescimo.

    Comparar ausencias por lesao com o uso insistente do Lima é algo estranho......no Domingo faltaram alguns por lesao, ontem acrescentou mais uns quantos, acha mesmo q nao se perde qualidade ? Cada vez a manta fica mais curta, algum dia tinha q correr menos bem, e ainda bem q foi pra taça e nao pro campeonato, isso apesar de termos feito um bom jogo, mas quem nao marca sofre.......parabéns ao Braga.

    Nao percebi pq nao conta a supertaça, nao a ganhamos ? É pra baixar a média e dar mais enfaze a derrota de ontem ?

    Nao percebo tb a duvida sobre os centrais, ainda nao percebeu q qualquer um ao lado do Luizao se fazem melhores e juntos nao fazem nada ??? Isso depois de sair David Luiz e Garay ? Depois de ver jogos em q o esforçado Jardel até parece craque ? Falta o patrao e sem ele so la fica um buraco........os miudos ainda têm q comer muita sopa antes de chegar e pensar ser do nivel do patrao !

    Quem achar q se deve sempre ganhar tudo anda distraido, referem aqui o Mourinho num comentario, gostaria q me dissessem o q ele ganhou o ano passado no Chelsea, nao me estou a lembrar.......com aquele plantel tinha obrigaçao de ganhar qualquer coisinha nao acham ? Uma tacita e tal........ou sera preciso ele sair de novo pra um adjunto ganhar uma competiçao europeia ? Ou o adjunto do adjunto ?.......Nao estou com isso a desmerecer o trabalho dele, mas simplesmente a dizer q mesmo com os melhores, nem sempre se ganha, outros competem e por vezes merecem mais. Talvez seja pelo vencimento do Mourinho, como ele ganha menos q o JJ tem menos obrigaçao, ou pq as aquisiçoes do Abra sao piores q as do LFV. As do Florentino Perez tb eram visto q foi preciso o Mourinho sair de novo pra limparem a 10ª.........

    Tb referiram os erros nas substituiçoes......lamento informar mas o JJ estava a substituir suplentes por suplentes, é q com tanto jogador encostado andamos a remendar a equipa, por vezes chega, outras como ontem nao chega.

    Fizemos um bom jogo com o q tinhamos, o Braga aproveitou melhor, esta de parabens.

    Cumprimentos.

    Nelson.

    ResponderEliminar
  12. O ITALIANO É UM FLOP
    A defender, não vale nada. Abriu uma autoestrada no segundo golo (ele e o pizzi).
    Quando leio comentários a culpar o OLA, fico parvo.
    Foi dos melhores jogos do OLA. Só não fez golo pq o fdp do gr fez uma defesa so crlh ptqpariu!!!
    Mas ainda assim, em relação ao ano passado ainda só perdemos uma competição. E essa competição não vai ser ganha pelos corruptos de certeza. Força Belém, Aqui do norte não quero que a ganhe ninguém.(rimou!)

    ResponderEliminar
  13. BENFIQUISTA DE GAIA19/12/14 09:58

    O BENFICA JOGA SEM GUARDA_REDES...CARALHO....o artur e o julio ja nem disfarçarem sabem....O SHADOWS .....falas-te e bem no salvio e estranho...mas mas e o julio ..ja nos tirou da t.portugal e da europa....nao axas tambem estranho que nimguem repare nisso...EU VI PORTANTO EU AFIRMO QUE O julio FUGIU NAS 2 BOLAS QUE ENTRARAM.......nao sei se repararam alguns jogadores do BENFICA muitos satisfeitos com a derrota o artur era um deles ....

    ResponderEliminar
  14. amiguinhos , o benfica luta contra si proprio ... contra a sua falta de cultura ganhadora ( qualquer vitoria ao porto fazem uma festa) , o benfica se for campeao esta epoca é como ganhar a liga dos campeoes , o benfica nao é bi campeao ha 30 sim 30 anos , 30 , por isso por mais que custe a engolir esta derrota de merda contra um clube de filhos da puta , o benfica ainda pode ter uma boa epoca , sim espetacular ja nao sera , mas acreditem se o benfica ganhar o campeonato vai ser muito bom na mesma , pois parece que o campeonato esta no papo mas o benfica ainda vai ter de suar , jogar sofrer , muito para ser campeao e no final vai saber muito bem ganhar o campeonato .
    o benfica contra o braga foi uma equipa com atitude mediana , jogadas e jogadores inconsequentes enfim .

    ResponderEliminar
  15. Caro SHADOWS: a vitória no Dragão impede muitos Benfiquistas em dar a sua verdadeira opinião sobre o valor real do plantel do Benfica. Se continuar as lesões prolongadas de vários atletas com influência na estrutura da Equipa, creio que os seis pontos atuais para o nosso principal adversário, não serão suficientes para a conquista do campeonato e estão com receio com o próximo jogo em Guimarães no início de Janeiro.
    Enquanto o Benfica tiver que vender os melhores jogadores, teremos sempre dificuldade em alcançar títulos e só uma restruturação com redução de despesas que no meu ponto de vista são exageradas em relação ás receitas.

    ResponderEliminar
  16. Ganda Shadows! Não falhas! Ao mínimo deslize, logo após uma derrota, estás lá! Onde estavas na vitória no Dragão?

    Eu, como todos, queria o bi. Agora quero o campeonato. Mas eu admito que a nossa equipa possa falhar. Ontem falhou na finalização (com muito mérito para o guarda redes do Braga) e na defesa. Acontece. As coisas não podem ser perfeitas todos os anos, ainda que possamos ser exigentes.

    O Benfica teve oportunidades mais que suficientes parar virar o jogo. Mas azar dos azares, tava lá um "Marco Tábuas". Normalmente a motivação de jogar contra o Benfica "engrandece" alguns jogadores. Lembram-se do Moretto?

    Vamos remar para o mesmo lado e lutar pelo Campeonato Nacional. O resto são peaners como diz o mister!

    ResponderEliminar
  17. "Mesmo sendo campeões, esta temporada estará longe de ser brilhante." Damn... que tirada histórica! Podemos sempre contar contigo para estes momentos de humor.

    ResponderEliminar
  18. João Santos19/12/14 10:52

    O Benfica se tem ganho era o maior. Como não ganhou está logo tudo em causa. É o normal na "esfera" benfiquinha virtual. Deixem-se de coisas. Ou se é do Benfica, ganhe ou perde ou não se é! Claro que preferia ter ganho! Mas não ganhamos. Paciencia! Pró ano há mais e melhor concerteza! O ano passado ganhamos praticamente tudo. Dificilmente iamos repetir a situação. Temos o campeonato e taça da cerveja para jogar ainda. Vamos a isso.

    ResponderEliminar
  19. He he he... tomem e embrulhem; o que vocês queriam mesmo era ter o 2 melhor treinador do Mundo o Lopetegui e o melhor e mais caro plantel em Portugal o do meu FC Porto.
    Enquanto o Benfica e o flop do JJ, ficou sem Oblack, Garay, Siqueira e Markovic, sem o Benfica nada poder fazer para os manter; venderam Matic, André Gomes e Rodrigo e tem Fejtsa, Ruben Amorin e Sulejamani lesionados desde o início da época; já para não falar dos recentes Luisao e Salvio; ou seja, estamos a falar em 12 jogadores.
    O Meu FC Porto colocou á disposição jogadores de altíssima craveira ao serviço do,segundo melhor terminados do Mundo: Indi, Marcano, Olivier, Tello, Brahami... e o mais sonante e melhor de todos Andrien Lopez.
    Agora que estamos a chegar ao Natal começam a ver que se está quase a confirmar o que se falava no início da época; O Benfica está em condições de descer de divisão; o Sporting magistralmente guiado pelo terceiro melhor treinador do Mundo tem praticamente o 2 Lugar assegurado e nós Porto; estamos ao virar da primeira volta quase a ser campeões como todos previram e demos um banho de bola não só a esse Braga da treta como a vós no Domingo passado no Dragão.
    Mais uma vez JJ perde só quase um plantel em jogadores e não consegue colocar a equipa a fazer um passe certo; ele que pensa que é o melhor treinador do Mundo; quando todos sabem que esse é o Mourinho esse sim; como se pode ver quando perdeu recentemente com o Portentoso Newcastle com estes a jogarem com menos um; mas não nos podemos esquecer que Mourinhomvai na frente da PL com uma equipezinha que custou tostões.
    Já agora não me esqueço que o Mourinho e o Chelsea tem cuidados com os jogadores que o Benfica não tem por Salvio; há mais de 5 anos, houve um GR que se lesionou gravemente na cabeça que há mínima pancada pode ficar incapacitado para sempre e por isso nunca mais jogou até hoje e ainda lhe arranjaram uma protecção especial para o gajo não andar a marrar com mulher lá em casa.

    Sombrinha Azul e Branca

    ResponderEliminar
  20. Vieira do Rodado19/12/14 16:08

    Mão de Jardel,mais uma penalidade que ficou por marcar(mais uma).
    Como diria JJ: o árbitro não marcou porque não quis.Os árbitros não virem porque não quiseram ,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expulsão do Pardo perdoada, o mesmo que marcou o 2º golo.

      Eliminar
    2. Mão do jardel depois de ter batido no braço do andré pinto do braga! Tira as palas, dragay! Ontem o Danilo atirou-se para a piscina e foi assinalado penálti e as linhas da sporco tv foram adulteradas para mostrar que o jackson estava em jogo! E ainda falam nas linhas da BTV! LOL

      Eliminar
  21. Gostava mesmo de ler um post teu a seguir a uma vitória do Benfica que tivesse mais de 10 palavras, tal como o fazes a seguir a uma derrota...

    Ajuda a erguer, não a destruir!!!!

    ResponderEliminar
  22. Mais uma derrota contra o Braga com o alto patrocínio do catedrático da bola.
    Começa o jogo com uma dupla de centrais digna de um Arouca, o que é feito do Lisandro que sempre que jogou esteve bem, o César passou a ser o terceiro central depois de ter sido nomeado para a equipa da semana da champions sem se saber como, quando nem o melhor defesa do Benfica nesse jogo foi.
    O meio-campo é aquilo que se sabe inexistente e sempre preso por arames, um autentico buraco onde as outras equipas fazem o que querem.
    As substituições também foram de rir, entra o Pizzi que duvido que alguma vez seja um 8 e na parte final mete avançados lá para dentro à espera de um milagre.
    A época está longe de ser brilhante em Dezembro já estamos fora das competições europeias e da Taça só nos resta o campeonato, já nem falo na taça da liga que para mim vale tanto como a taça da AF de Lisboa. Ganhar o campeonato torna a época boa nunca pode ser uma brilhante quando só se ganha o campeonato.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking