O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Um mau sinal vindo de Fernando Santos.

. 17 comentários

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon) e Beto (Sevilha);
Defesas: Bruno Alves (Fenerbahle), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid), Ivo Pinto (Dínamo Zagreb), José Fonte (Southampton), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Antunes (Málaga);
Médios: Adrien (Sporting), André Gomes (Valência), João Moutinho (Mónaco), João Mário (Sporting), Tiago (Atlético Madrid) e William Carvalho (Sporting);
Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Nani (Sporting)e Ricardo Quaresma (FC Porto).

Saúdo a convocatória do José Fonte(mais que merecida), do Tiago, do Danny e do Eliseu.

Mas claro que esta selecção é tudo menos uma renovação. 
É um "reset" no consulado Paulo Bento, o que disciplinarmente face a casos como o Ricardo Carvalho não passa uma mensagem aos jogadores de grande rigor ou de um discurso único da FPF e do seleccionador em funções. Nada que não seespere de Fernando Gomes, pouco dado a coorências.

O que me faz confusão nesta convocatória é o sinal muito negativo dado por Fernando Santos com a chamada de Ricardo Quaresma. 
Não só o Quaresma não está a jogar NADA, quer em tempo quer em qualidade de jogo, como Fernando Santos revela logo a abrir falta de coragem por não conseguir fazer uma convocatória em que não chamasse ninguém do FC Porto.

Claro que há nomes como o Vieirinha ou o de Ivo Pinto que duvido que alguém consiga explicar o porquê de serem convocados. Não haverão no campeonato português outros que mereciam a chamada ou só se estiverem no estrangeiro é que podem ser chamados? 
Será que André Almeida não provou já a sua polivência e valor para estar nesta convocatória?

Veremos como corre a partida de aquecimento com a França e o primeiro embate a doer. 
Os sinais dados por Fernando Santos são para já pouco esclarecedores ou animadores. 
O seu primeiro onze irá clarificar alguma coisa e as próximas convocatórias também.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Xavier Reis3/10/14 17:15

    Ricardo Carvalho e Quaresma são erros, na minha opinião. Mas no geral esteve bem, deixando de fora quem não joga, quem está ultrapassado, e cessando quezílias com Danny e Tiago.

    De realçar que há jogo importante nos sub-21, e isso talvez explique a ausência de jogadores como Bruma, Ruben Neves, Vezo, Bernardo Silva e Rafa, por exemplo, já que alguns destes jogadores devem fazer parte das próximas escolhas.

    ResponderEliminar
  2. O Quaresma foi convocado para ir alguém do Porto, e o Eliseu foi para ir alguém de quem?!? 3 defesas esquerdos? Está a jogar assim tanto o Eliseu? E olha que sou Benfiquista!
    Mas afinal segundo a tua opinião quem deveria ser chamado? Conheces alguém melhor?
    Vai dizendo...

    Tupperware

    ResponderEliminar
  3. Convocatória de político. Quis agradar a todos. Veremos em março quem destes ainda lá estará.

    Ass. Anonymous

    ResponderEliminar
  4. Manuel F. Almeida3/10/14 18:15

    Shadows, tu sabes dizer bem da alguma coisa na tua vida?

    É que se sabes, não o mostras há tantos anos quantos os que venho cá visitar.
    Chega a ser exasperante ver, que na tua pressa de disparar, qual cão raivoso, até cometes erros ortográficos absolutamente evitáveis, se tivesses menos tesão por sangue.
    Exemplos:
    "Nada que não SEESPERE de Fernando Gomes"
    "pouco dado a COORÊNCIAS."

    Entre outros.

    Estou contigo na parte do Quaresma, mas, quer dizer, o homem (FS, leia-se) ainda não fez um jogo, e já lhe estás a preparar a cama.

    Tu és o típico tuga.
    Nunca nada está bem. Nem mesmo quando não chegou a .....acontecer.


    És um caso perdido.

    Devias tomar de exemplo os textos do Redmoon. Mas isso sou eu a sonhar.

    PS: Quando lanças a prometida análise à nossa época passada?

    Ah!! Pois....para isso ias ter de estar a dizer bem e .....coiso.


    Enfim...coluna vertebral não se compra.

    ResponderEliminar
  5. Júlio Cesar, Samaris, Cristante, Talisca, etc etc, esses sim deviam ser convocados pelo FS. Triste para a Seleção é o plantel de FCP e SLB quase não ter Portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel F. Almeida3/10/14 22:19

      Mas aposto que cada um deles, tem mais titulos nos ultimos 10 anos que o teu clube recheado de estrelas Portuguesas, que tanto orgulho te dão.


      rir...

      Eliminar
  6. Tirando a questao do Quaresma-que na minha opiniao tens razao-nao devia ser chamado a seleccao ,bem como ninguem do FCPorto(continuas a ter razao).Alias eu aproveito para acrescentar mais-por mim nenhum jogador do Porto devia ser convocado para a seleccao de Portugal nos proximos 10 anos-eu assinava por baixo.
    Mas dizia eu,tirando a questao da nossa??selecçao,o que achas aos pareceres do saudoso campeao europeu Antonio Simoes que diz que o Benfica é um clube da 2ª divisao europeia?
    E o parecer do saudoso dirigente Gaspar Ramos em que diz que é vergonhoso_se nao é vergonhoso é uma palavra parecida-o Benfica nao lutar pela Liga dos Campeoes?
    Cumprimentos
    Diogo Amaral

    ResponderEliminar
  7. Não me esqueço a quando da convocatória de André Almeida para o Mundial, a onda de inveja que foi e a pressão por parte de comentadores de vários lados, por Paulo Bento não levar alguns meninos do Sporting. Agora aí está, tudo bem já não há pressões...

    ResponderEliminar
  8. A renovação não pode ser feita de um dia para o outro...... mete se os jovens todos e adeus europeu. A seleção esta debaixo de fogo, precisamos de gente com experiencia e que consiga aguentar a pressao psicologica nestes primeiros jogos. Ou vais me dizer que preferes o William Carvalho (como ele esta este ano) em vez do Tiago só porque é mais jovem? Quanto ao Quaresma foi merecido, esta a frente de Brumas , Rafas, Hortas, Postigas, Almeidas, Edinhos, e de ate do Varela que safou algumas vzs a seleçao....Em geral, concordei com a convocatoria.

    ResponderEliminar
  9. Nao te preocupes, o Quaresma so vai aquecer banco.
    O selecionador disse por exemplo que só convocava Sub-21 se tivessem mais de 60% de chances de jogarem. Para nao se deixar no banco quem tem valor.
    E de certeza que o Quaresma vai ter muito poucas chances de jogar.

    ResponderEliminar
  10. Deves ser ainda muito jovem Shadows... assim, sem te conhecer de qualquer lado, diria que deves ter 17 anos. Pois ainda não sabes, nem consegues ler nas entrelinhas do texto. E, sobretudo, nem sequer sabes que há mais marés que marinheiros.

    O Novo Selecionador Nacional fez uma óptima Convocatória.

    Rui Patricio
    Cédric
    Pepe
    Bruno Alves
    Coentrão
    Moutinho
    W. Carvalho
    Tiago
    Danny
    Rei Naldo
    Nani

    Estes serão os 11 que irão ser titulares.

    Os outros, é claro, foram chamados para compor número.
    Para afastarem os fantasmas, os maus espíritos. Mas, é claro
    no futuro não serão convocados.

    E, fica descansado, nas próximas convocatórias os teus preferidos
    também irão ser chamados, convocados.

    Cumptos

    M P V Pinto

    ResponderEliminar
  11. Simples, nao to de acordo.

    ResponderEliminar
  12. Compreendo muito mais o Carvalho que pese a idade, ainda é um central de qualidade, do que essa do Quaresma. Espero bem que a relação deste com Pinto da Costa, não o leve a uma política danosa no que convocatórias diz respeito. Mal por mal, merecia mais o Ruben Neves do que o Cigano; Eliseu também não é de seleção, mas compreende-se face Às alternativas a Coentrão.
    De resto, assim do nada, ficamos com uns 23 de excelente valia para o momento ATUAL. Veremos como os trintões chegarão ao Europeu(falta imensamente).
    C. Ronaldo, se o Nelson Oliveira ou até Rui Fonte não evoluírem nestes dois anos, deve tomar as rédeas do ataque português. Um jogador que tem um registo de um golo por jogo, não pode ter dificuldades nessa posição, nem que esta não seja do seu agrado. Primeiro o escudo, muito depois o jogador.

    ResponderEliminar
  13. João Vilela3/10/14 22:40

    Na minha opinião é uma convocatória muito positiva e um corte mais do que necessário com o passado, onde jogadores como João Pereira, Ricardo Costa, Miguel Veloso, Raul Meireles, etc, seriam sempre convocados mesmo que até estivessem sem clube...

    ResponderEliminar
  14. O Quaresma não devia ir porque é do Porto. Verdade?
    Obviamente que se jogar o que sabe tem lugar de caras nesta selecção. Não digo que seja titular porque não é será, mas é muito bom ter alguém no banco que pode desequilibrar e que possa servir de "saca rolhas". Em certos jogos estou convencido que vai ser precioso.

    Quanto à convocatória concordo quase a 100% com ela, nota-se que não serve interesses de outros como outrora fazia o anterior treinador.

    ResponderEliminar
  15. Diz o povo, e com razão, "Burro Velho Não Aprende Línguas". Não sei se você é velho. mas lá que é burro, é! A sua prosa é uma verdadeira lástima, o léxico é paupérrimo, o vocabulário é o de um garoto de 8 anos..Quando não são os "concerteza" ou os "houveram notícias", agora são os "Não haverão no campeonato". Devia ter seguido os conselhos que lhe deram na juventude e não ter abandonado a escola. Volte que talvez ainda vá a tempo. Ler livros também ajuda. Quanto ao assunto, é mais do mesmo, um relambório repetido "ad nauseam".

    «O verbo haver quando significa existir, suceder, fazer, ocorrer, acontecer é impessoal. Isso quer dizer que não tem sujeito e ficará sempre no singular.» Donde, a forma correcta é:«Não haverá. no campeonato». Veja lá se consegue enfiar esta simples regras nesse bestunto! [Bestunto: cabeça em que há pouco talento ou pouca inteligência]

    António Pardelha

    ResponderEliminar
  16. Enzo Bearzot4/10/14 04:43

    Alguns pontos que destaco:
    "Saúdo a convocatória do José Fonte(mais que merecida), do Tiago, do Danny e do Eliseu."
    Eliseu? A sério? Está lá porque o Coentrão está em dúvida e escassam defesas esquerdos de qualidade...

    "O que me faz confusão nesta convocatória é o sinal muito negativo dado por Fernando Santos com a chamada de Ricardo Quaresma."
    Não me faz nada confusão tê-lo chamado. Só o seria se, de facto, não tivesse chamado Nani, Ronaldo, Danny... Só lá está porque tem qualidade e pode ser uma mais valia saída do banco. Há que perceber as convocatórias e a intenção das mesmas.

    "Claro que há nomes como o Vieirinha ou o de Ivo Pinto que duvido que alguém consiga explicar o porquê de serem convocados. Não haverão no campeonato português outros que mereciam a chamada ou só se estiverem no estrangeiro é que podem ser chamados?"
    Opá, decide-te. Saudades do Meireles, Veloso, Hugo Almeida, Postiga, João Pereira, Ricardo Costa...

    "Será que André Almeida não provou já a sua polivência e valor para estar nesta convocatória?"
    Polivalência para dois jogos? Se um se lesionar é possível chamar um substituto. E gosto do André Almeida. Jogando a titular no Benfica só tem de ir à seleção. Mas não porquê é polivalente. Mas porque tem qualidade a DD e a Trinco.

    Acho que devias seriamente começar a debitar posts com mais cuidado. Pensar mais profundamente antes de deitares cá para fora coisas ridículas. Porque sinceramente, até tocas em pontos interessantes, mas depois argumentas de uma maneira simplesmente...estúpida. Mais vale um post por semana com qualidade, do que dois por dia cheio de porcaria.

    Um abraço!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking