O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Vamos lá fazer escolhas...

. 12 comentários

Muito se fala nas eleições passadas e muito se acusa gente de intenções futuras. Ao contrário daqueles que ontem referi, não tenho receio de deixar escritas "na pedra" as minhas convicçoes.

Dito isto, sendo as eleições do SLBenfica em Outubro de 2016, faltam dois anos, em linha com o que aqui tenho escrito, avanço já com a minha opinião: Considero o Presidente Luis Filipe Vieira o melhor presidente (dentro do que conheço) para o Sport Lisboa e Benfica, para o Clube. No dia que mudar a sua concepção para a liderança e estratégia do futebol, porventura será um Presidente mais vencedor. Já aqui escrevi várias vezes que manteria sem qualquer dúvida Luis Filipe Vieira a Presidente, porém gostaria de ver uma nova estrutura para o futebol e penso que o Presidente ganharia imenso com isso e, acima de tudo, o Clube e a SAD ganharia muito. Uma organização semelhante à do Milan, por exemplo.

No plano desportivo, muitos têm "pedido a cabeça" de Jorge Jesus, especialmente aqueles que defendem uma maior aposta na formação, tal como eu. Porém, na parte de "pedir a cabeça" do treinador, não concordo com essas opiniões. Ou seja, entendo como também já escrevi várias vezes Jorge Jesus é, técnica e tacticamente, dos melhores treinadores do Mundo. Tem depois um conjunto de defeitos (ou feitio) que muitas vezes penalizam algumas das suas imensas qualidades. Novamente, a tal estrutura de liderança do futebol como referi acima não só beneficiaria o Clube e a SAD, como o Presidente... como o Treinador.

Para alguns que tentam INVENTAR constantemente em torno do que aqui se escreve, recordo que nada do que aqui escrevo nestas linhas é novidade. Alguns desses, porventura até concordarão comigo, mas duvido que muitos saibam explicar porque acham ser estas as melhores pessoas, além de um simples "porque sim" ou se recorrer a justificações fúteis. 

Eu nunca me escondi desta opinião e continuarei a não esconder. Para quem tem duvidas, para quem não sabia e para quem já tinha lido, cá fica de novo a opinião e que mantenho e manterei, salvo alguma mudança de conjuntura que, à partida, não prevejo até Outubro de 2016 de acordo como que conhecemos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Anónimo9/9/14 11:47

    bom dia,

    Concordo que é necessária uma melhor gestão (estrutura, alguém, seja o que for...) para o futebol. no entanto, não concordo com lideranças bicéfalas. O presidente do clube também tem que liderar a SAD. O que não implica que não haja a tal estrutura de suporte (que não só de logística, técnica e etc...), essencialmente ao nivél da gestão estratégica (que não apenas financeira) da mesma.

    Acontece porém que isso vai bater no feitio do treinador que temos. Não lhe é fácil a ideia de ter alguém entre ele e o presidente. Não lhe é fácil a ideia de alguém lhe "dizer" com linhas se deve cozer a médio prazo. É-lhe fácil a ideia de ser ele a "pensar" o futebol... é uma pena que seja um técnico e não um gestor, no sentido lato da palavra.

    Abraço,

    Zé Coiso

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/9/14 12:21

    Eu escolho manter o Figueiredo e afundar o porco. O porco tem uma série de alianças com toda a espécie de merda de clubes que lhe permite manter o status que lhe dá vantagem, subvertendo todas as regras, corrompendo tudo. Schlieffen Plan, é preciso atacar o porco com tudo, se se acabarem as balas, atirem os sapatos à cara do porco.

    A única porta aberta ao filho da puta do oliveira é o herminio loureiro e o psd, uma vez que o vara e o ps foram com os porcos. Por acaso ou não apareceu o herminio a falar em entendimento e em criar a tal comissão com os principais clubes para evitar a rutura.

    Quem não se apresentar ao serviço desta luta pela verdade desportiva é considerado traidor e merece ser expulso de sócio.

    EMI

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/9/14 12:23

    A minha opinião sobre LFV é simples fez coisas interessantes como a Benfica TV e crescer o SLB a nível de marketing&publicidade, mas o canal depois do rasgar dos contratos por parte do Vale Azevedo, prosseguir com Olivedesportos seria um passo atrás de um presidente que tinha acabado de ser empossado e demasaido arriscado. Colocou jogadores em final de carreira mas interessantes com a ajuda do Rui Costa, Saviola e Aimar entre outros no entanto tb colocou cá mt jogador que foi mais do que notório que são apenas fluxos financeiros (farina,michel e mts mais).
    Apoiou um ex-dirigente da Sad do FC Porto para desempenhar um cargo na FPF, não se consegue impor a um treinador que por mt de bola que saiba tem que se sujeitar ao que o clube tem nos quadros, o que não acontece os outros são sempre melhores que os nossos.
    Perante os campeonatos perdidos com golos em fora de jogo em lances de bola parada e outras situações foi mt pouco interventivo ou mudo, não defendendo os interesses do Benfica. Construiu estádio, pavilhão etc, mas tudo está por pagar e não o será no tempo indicado pelo mesmo, o passivo do clube duplicou(tri) durante a sua gerência, utiliza o canal do clube para se promover junto dos sócios.
    Resumindo eu sou da opinião que só se saberá quando o mesmo sair do clube o mal ou bem que lhe fez, mas para quem tantas promessas faz e não as cumpre, para mim não pode ser bom prenuncio, são demasiadas coisas que colocam em dúvida a sua honestidade e o amor do mesmo pelo clube todos sabemos como acabou o Alverca...

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  4. João Oliveira9/9/14 12:41

    "Uma organização semelhante à do Milan, por exemplo"

    LOL. Eles têm ganho titulos à bruta com essa organização. Nem nas competições europeias estão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ok. portanto organização = titulos por decreto?

      tem graça... por cá ganha-se o mesmo e olha que a organização não é igual

      Eliminar
  5. BENFIQUISTA DE GAIA9/9/14 12:46

    EU no meu pensamento considero o vieira um ......RATOPRESIDENTE......consegue manipular a comunicaçao social....vai tendo alguns seguidores mesmo assin desconfiados....a verdade vira ao de cima......quanto ao treinador ....MEU DEUS....ele e tao bom que praticamente....sosinho consegue ver no artur um guarda-redes....

    ResponderEliminar
  6. Olha! Afinal sabes fazer criticas construtivas! Não baseadas em especulações nem no diz-que-disse. Apoio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu apoias tudo o que seja dizer que sim a quem diz que manda.

      lamento!

      Eliminar
    2. Pronto! Não se pode fazer um elogio que tiveste logo que «borrar a pintura». Eu a dizer que tinhas posto de lado as especulações tão habituais neste blog e tu a especulares sobre o que eu apoio. Tu não sabes o que eu apoio ou deixo de apoiar.

      Eliminar
  7. Sei é que este gajo deveria ter sido irradiado do desporto e levou um castigo da treta!

    http://toalhadoeusebio.blogspot.pt/2014/09/edo-bosch-suspenso.html

    ResponderEliminar
  8. que precisamos de uma estrutura de liderança no futebol disso penso que restam poucas duvidas, mas quando existir ou se existir tal estrutura a primeira baixa é o treinador porque ele quer mandar e não aceita que mandem nele, porque ele sabe tudo, essa ideia que os defeitos dele são corrigidos pela estrutura não tem pés por onde andar.
    a sua não ida para o milan tambem tem muito a ver com isso ele quer carta branca e lá não lha davam.

    ResponderEliminar
  9. Harvey Dent9/9/14 18:05

    Pensar, para muitos, dá uma trabalheira... rende mais ser um yes man. Para esses, crítica não existe,é só acenar que sim. Nem se pode colocar em causa nada. Nem percebem que o que se pretende é o bem do clube. E ainda ofendem... seguindo o exemplo de alguém que um dia mandou sócios para o carvalho h

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking