O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 28 de setembro de 2014

Só a mim cheira a 34?

. 69 comentários
Quem acreditar que aquele terceiro golo foi o culminar de uma vitória sofrida, tem que ver mais uma vez o jogo entre chorões do Sul e do Norte.

Ontem o SLBenfica mostrou que a equipa está forte e a crescer. Enzo Perez a subir de rendimento, Gaitan e Salvio são dois pilares fundamentais de toda a movimentação (até defensiva) e Talisca vai "molhando a sopa" (eu ainda não partilho do entusiasmo à volta da sua qualidade e acho até que é tacticamente fraco em vários aspectos do jogo, mas seja como for, está a valer golos e isso é que interessa.

O Benfica ontem ganhou porque soube ganhar! Souberam entrar com tudo para resolver rapido, quiserem poupar-se para 4ª feira e o Estoril beneficiou de alguma fragilidade da defesa (está indiscutívelmente menos forte que no ano passado) para fazer um empate imerecido. Não fomos para o intervalo com vitória gorda por manifesto azar.

Olhando aos adversários, têm plantel mas falta-lhes... Jesus! No início da época disse aqui que Jesus ia mostrar que treinar é, por ter "menos plantel" este ano... E está a mostrar. 

Ah e tal é o Gaitan e o Salvio! E então? Não é o que fazem todos os bons treinadores, viver dos seus melhores e mais identificados jogadores? A diferença é que este ano são menos... E por termos Jesus bastam esses dois para sermos mais fortes que os adversários.

Cheira a 34! Mas há ainda um longo caminho pela frente e ainda vão tentar tudo para nós tirar esse título.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Jorge Vieira28/9/14 11:09

    A mim ainda não cheira a 34, é demasiado para cheirar ao que quer que seja, principalmente após as declarações dos amiguitos lá do Norte. Ainda muita coisa vai acontecer e prevejo algumas manobras de bastidores para desestabilizar o SLB. Vamos ver quem sai em Janeiro e como é que a defesa e o ataque se constroem (penso que este quarteto defensivo não será o que vai terminar a época e ainda vai haver mudanças na frente).

    Fora isso, concordo com tudo, não é por o Talisca ter marcado 5 golos em 2 jogos que passa a ser um herói, não nos esqueçamos que passou outros 4 jogos sem marcar e sem mostrar nada do outro mundo.

    Estamos surpreendentemente fortes, mesmo tendo o JJ no banco. Poucos esperavam (eu incluído) que nesta altura o Benfica tivesse 4 pontos de avanço sobre os rivais. Ainda assim, prudência, estamos a dois empates do 2º lugar e eu lembro-me bem do que aconteceu há duas épocas atrás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo sua visão equilibrada sobre a equipa do Benfica; o que acontece é que houve logo no início da pré-época, o que igualmente aconteceu no início da anterior; uma quantidade de desiquilibrados com dor de corno e com uma azia que não se aguenta o bafo, a previr um hecatombe e o fim da equipa do SLB

      João Santos

      Eliminar
    2. Mesmo tendo JJ no banco? Pelo amor de Deus! Estamos fortes porque está ele no banco e porque ele come Marcos e Lopeteguis ao pequeno almoço.

      Eliminar
    3. a expulsao de ontem é prova disso. destabilizaram bastante o benfica por terem de jogar contra 10 de um fraquinho estoril.

      Eliminar
    4. Se tivesse sido o Nelson Oliveira que tivesse marcado 5 golos ao fim de 6 jornadas, eu pagava para ver o teu discurso. É bom que metas na tua cabecinha que o Yaya Talisca só tem "meia dúzia " de dias de Benfica. Espera para ver quando o jovem estiver completamente adaptado... E a alcunha não fui eu que a inventei há 10 segundos atrás, é assim que ele era conhecido pela C.S.brasileira...

      Eliminar
    5. Jorge Vieira28/9/14 16:58

      NSC, penso que terás chegado ontem ao blog porque se já cá andasses há mais tempo saberias que sou defensor do JJ. O que eu disse - e que tu não compreendeste - é que o Benfica enfraqueceu bastante em termos de plantel (entre saídas e entradas) e MESMO tendo o treinador que temos, não esperava uma equipa tão forte. Parabéns ao JJ ;)

      Anónimo das 15:01, agradava-me se assinasses os teus posts, gosto de saber o nome das pessoas com quem troco opiniões. Não gosto do Nelson, é verdade. Se ele marcasse 5 golos em 2 jornadas se calhar dava o braço a torcer mas ele não tem qualidade para isso.
      Há umas semanas/talvez um mês houve aqui um artigo em que se pedia aos leitores que fizessem as suas análises aos jogadores do Benfica. Se quiseres a minha opinião sobre o Talisca, vai lá, não mudou.

      Eliminar
    6. Visão equilibrada? Surpreendentemente fortes mesmo tendo o JJ no banco? Mas isto é o quê, um ensaio sobre a cegueira? Estou de acordo com o NSC, se estamos no lugar onde estamos é graças ao JJ. A cegueira tem limites!
      Ou será apenas mais um infiltrado?

      Eliminar
    7. Primeiro - tens que aprender a diferença entre um "texto " e um " comentário " ... ponto!
      Segundo - tens que aprender que a diferença entre o " anónimo " e o " nomino " é a mesma que entre o Jorge Vieira e o teu verdadeiro nome
      Terceiro - NUNCA avalies a qualidade de um jogador pelos 6 jogos que viste, porque provavelmente tal como o Mourinho só ouviste mesmo falar do Talisca desde a sua contratação, mas este baianinho desde 2013 que tem tido o devido destaque na c.s.brasileira.
      Quarto - és um leitor tal como um outro qualquer, por isso NÃO preciso de saber qual é a tua opinião ou a de qualquer outro comentador sobre futebol, porque isso é perfeitamente IRRELEVANTE !
      Já levo algumas dezenas de anos a ver futebol cá dentro e lá fora, e não é agora que vou alterar a minha postura e forma de analisar o fenómeno social chamado futebol .


      Eliminar
    8. Jorge Vieira28/9/14 18:15

      cada um lê o que quer e interpreta como quer. assumidamente devia ter escrito o comentário de outra forma para não haver confusão mas, volto a repetir, a equipa está mais fraca, isto (1º lugar) é trabalho do JJ. Não o estou a criticar, bem pelo contrário.

      @Anónimo agora das 18:04, já nem sabes o que escreves. texto? comentário? não usei nenhuma das palavras. anónimo nomino? o quê? mete mais tabaco por favor!

      Dizes tu que vi 6 jogos do Talisca, sabes imenso da minha vida, ainda bem. Por acaso já o conhecia antes de vir para o SLB. Mal mas conhecia. Aparentemente não tão bem como tu, se calhar o JJ devia-te pedir indicações para futuros alvos.
      Só te digo que deves conheces a minha opinião porque se me estás a criticar, ao menos fá-lo de forma correcta, não me critiques com base em coisas com as quais até concordamos. Agora, se queres é falar e atirar para o ar, força!

      Eliminar
  2. Eu acredito no 34..... vamos indo, para mal de muitos que já andam com desintria, lool

    Carrega Benfica
    Bom Domingo

    http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Desculpem mas pelo que vi ontem não consigo partilhar esse entusiasmo sobre a equipa!! Aliás o que vi ontem só vem confrimar aquilo que mais temia!
    Defensivamente estamos frágeis! Desnecessariamente sofremos num jogo que aos 15 minutos estava ganho! Jardel na minha opinião está a pôr em "check" a defensiva do SLB todos os jogos. E incomóda-me não haver solução para Jardel.
    Acho que é urgente uma intensificação no treino das rotinas defensivas, como ocorreu o ano passado. Esse também foi um dos aspectos que nos fizeram Campeões! A coesão defensiva!

    A posição de MD também não está a ajudar! Samaris não dá a intensidade que é necessária durante todos os momentos do jogo. André Almeida dá garantias, porque não utiliza-lo enquanto Samaris "aprende" e se adapta ao que JJ pretende ??

    Depois já referi isto noutro comentário. Acho que a teimosia de JJ nos vai custar caro no que se refere á posição de Ponta de lança! Lima por mais "trabalhador" e dedicado que seja é curto para a posição mais ofensiva! Quando temos Salvio e Gaitán, que nos criam tantas ocasiões passíveis de finalização (cruzamentos, passes para as costas da defesa) não podemos apostar num ponta de lança que simplesmente não está lá! Lima é um segundo avançado, ponto! Arrasta bem os defesas, foge para as alas ... etc. Mas como referência do ataque (na minha opinião) não resulta!

    Acho que é bom estarmos com esta vantagem, acho que é bom os nossos adversários continuarem a tentar encontrar desculpas para os seus falhanços, MAS penso ser cedo para euforismos, pois o nosso futebol ainda precisa de melhorar muito, precisa de mais segurança nos processos.

    Saudações benfiquistas,
    João Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Analise correta, abraco, Saudacoes Benfiquistas

      Eliminar
    2. Faltou dizer que o segundo golo do Estoril é precedido de bola na mão não sancionada. Teríamos ganho por 3-1.

      Eliminar
    3. Mais um falar na "teimosia do JJ". Já cheira mal!! Ainda bem que o JJ (e o LFV) é teimoso porque se não o fosse estávamos tramados! Muito tramados!

      Eliminar
  4. Ontem detectei no Enzo,uma profunda tristeza a caminhar para a depressão aguda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é da tua vista que está turva.

      Eliminar
    2. esquece-se de assinar, professor Karamba

      Eliminar
    3. Lol... mas como foi possível veres o Enzo ontem na Amoreira? Então o homem não está no Valência desde o campeonato do Mundo no Brasil? Se me falas no coxo do Talisca ainda compreendia; não é o que o gajo foi por ali a fora ao pé coxinho e até conseguiu marcar um golo, Lol

      Cabeçudo

      Eliminar
    4. És o terapeuta dele?

      Eliminar
    5. Jorge Vieira28/9/14 16:59

      tanta gente com memória curta e que não se lembra dos artigos de há meia dúzia de semanas atrás. Muito bem esgalhada essa, OMG!

      Eliminar
    6. Eu notei o mesmo que OMG. Diria mesmo mais, OH MY GOD!!
      Estava tão triste que para além de se arrastar pelo campo todo molhado das lágrimas passou o jogo todo a chorar!

      Eliminar
  5. Ricardo Matos28/9/14 12:36

    Quando os que se dizem Benfiquistas vêm falar em "cheiro a 34" ao fim de 6 jornadas, é preocupante.

    Sobretudo porque o fazem no mesmo blogue onde, à quinta jornada, outro escriba acusava o clube de ter diminuído o grau de exigência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se estivéssemos em segundo com a mesma distância que o BENFICA tem de vantagem, possivelmente eras o primeiro a dizer que ias perder o campeonato.

      isto não é adivinhação, é benfiquismo.

      Eliminar
    2. Ricardo tem calma; como sabes a bi-polaridade é uma doença de foro psiquiátrico que quase de certeza afecta alguns dos escribas aqui do NGB; só assim se compreende passarem de um estado de espírito catastrófico da pré-época, para o estado de pré-euforia á 6 jornada numa liga onde está presente em competição uma das associações criminosas mais famosas do mundo desportivo. Espera por um resultado menos bom e vais ver como aparecem por aqui os habituais cabeça de melão a fazer o funeral do Benfica.

      João Santos

      Eliminar
    3. Sabes porque se torna irrelevante o que escreves? Porque há os que têm coragem de dar a OPINIÃO antes dos factos acontecerem, os que TÊM OPINIÃO (seja certa ou errada mas é da cabeça deles), há os que têm coluna vertebral e querem acima de tudo que o Benfica ganhe... e depois há os tipos como tu

      Eliminar
    4. Ricardo Matos28/9/14 21:41

      Anónimo,

      Eu não sou dos que pediu a cabeça do Jesus no ano em que as coisas correram mal em dois minutos fatídicos.
      Eu não sou dos que o ano passado achou que íamos perder o campeonato com 5 pontos de atraso.
      Eu não sou dos que este ano vem dizer que "cheira a 34" quando temos 4 pontos de vantagem.
      Claro que as estatísticas históricas estão a nosso favor.
      Mas o campeonato em Portugal - por razões intra ou extra desportivas, como sabemos - é renhido até ao seu final.
      Benfiquismo não é nem adivinhação nem euforia antecipada nem depressão .
      Benfiquismo é fidelidade e crença, sempre com coerência e consciência!




      Benfica by GB,

      Não sei se isso era para mim se era para o João Santos.
      Seja como for, eu tenho opinião e não tenho medo de a dar ou de errar.
      A minha opinião é a de que, apesar de alguns erros, Jorge Jesus apresentou o melhor futebol em Portugal nas 5 épocas que treinou o Benfica e que, neste momento, o continua a mostrar.
      E por isso, mesmo durante a pré-época, sempre estive confiante e só é pena que o Benfica não tenha o poder económico para lhe garantir os melhores jogadores possíveis!
      Mas não me cheira a 34, porque Lopetegui e Silva são treinadores com ideias e alguma qualidade. E se conseguirem aguentar-se à tona poderão começar a retirar mais das suas equipas.
      Só que o Benfica tem o benefício de ter a equipa semi-preparada de épocas anteriores e eles não. Mesmo assim pode acontecer que individualmente os jogadores não correspondam e isso custe pontos.
      (Veja-se o Guardiola a ter resultados menores porque vem tentando revolucionar-se o futebol de uma equipa com já treina há uma época.)
      Mesmo assim, na última jornada creio que seremos campeões ou estaremos a lutar para tal, o que para mim é suficiente porque o importante por vezes é o trabalho e não um minuto de tempo extra que dá um golo...

      E acredito que o Benfica ficava melhor servido, na Europa, sendo 3º do grupo e arriscando chegar a mais uma final da Liga Europa.
      Mas que pessoalmente também gosto de ver o Benfica passar aos oitavos. Só que sei que qualquer clube sem pedigree mas com milhões nos pode derrotar porque tem talento individual.

      Eliminar
    5. Ricardo Matos28/9/14 21:42

      E, já agora, Benfica by GB, agradecia-lhe que pudesse retornar ao seu post Regresso dos "meninos"? para lá termos uma discussão que nos permita evoluir as nossas opiniões.

      Eliminar
  6. Este fim-de-semana o cheiro que detectei foi a BUFAS e não a "34"!

    Tu tens a mania de te "armares" em adivinho, para depois vires com a treta do "eu bem vos disse"...
    A hipocrisia acompanha-te. Andas com ela de braço dado e arrastas a "formação" atrás de ti como se fosse um saco de toneladas de diamantes, o que não é verdade.
    Mas enfim, perante os bons resultados do Benfica, em todas as vertentes, já começas a virar discurso.
    Fostes e és dos piores pontas-de-lança do "bota abaixo" anti-Benfica.
    Tu e o "shadows" por mais anos que vivam nunca terão perdão.
    Aquilo que fizeram e fazem ao Benfica, ao seu Presidente e aos seus Dirigentes tem sido de uma canalhice sem limites. E nota que ao contrário do teu ziguezaguear ordinário há muita gente que não tem memória curta, especialmente em relação a muitos artigos que aqui tem sido publicados.
    A canalhice tem nomes e todos sabemos bem quais são esses nomes.

    Cheira a "34"... tem mas é muito juizinho e deixa-te destas merdas e destes artigos para "inglês ver" e enganar os incautos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma senão ainda te levam por lopeteguelista...a hora é a hora deste post se todos os blogs trabalharem para este campeonato defendendo o Benfica dos antis agora nacionalizados castelhanos do
      bordel vão ver que a luta também se ganha com estes blogs,força Benfica!

      Eliminar
    2. mais nada...

      Eliminar
    3. Bonito era identificares-te....por trás de anonimatos, também eu sou muito forte.

      MCosta

      Eliminar
    4. Isso do cheiro a bufas é por levares os dedos ao nariz depois de ires brincar para a cama... Se lavares as mãos vais ver que fica cheiro a 34.

      Mas isso também não te interessa... Tu gostas mesmo é mandar umas bocas sem sentido e fingires que isso serve para alguma coisa.

      Ja sabes, fica a dica: depois de teres prazer, lava as mãos... Assim já te cheira a outra coisa quando levares os dedos ao nariz

      Eliminar
    5. Águia Preocupada28/9/14 19:22

      No fim, vamos todos ver quem é que atingiu os limites da canalhice:

      - Se os tais anti benfica que aqui recriminas e acusas...
      - Se os tais dirigentes do Benfica que tanto defendes e adoras...

      Oxalá me engane! Mas cheira-me... não já a 34... mas a que daqui a uns tempos andem para aí muitos vira casacas e traidores que ao cantar do galo fingirão que de nada sabem...

      Eliminar
  7. Excelente post anónimo das 12:45 acertou em cheio em tudo o que diz o 2shadows" e este murcão são do mais reles e dizem-se benfiquistas. Um abraço e Viva o Benfica!

    Eduardo Sales

    ResponderEliminar
  8. é cedo, cedissimo, cedérrimo para isso. temos grandes lacunas ainda que so com tempo se vao resolver. por um lado, por mais que jardel fosse um fabuloso nº 3, como nº 2 é mais complicado... garay por jardel é golpe duro.

    samaris so la para dezembro vai ter nocao certa do que tem que fazer em campo... como o ano passado o fejsa. markovic por salvio nao custa, mas o ano passado tinhas o salvio a suplente e agora é o bebé...

    talisca esta a crescer, mas calma... 20 anos... nao vai ser sempre como ontem. ha que chegar ao dragao com a actual vantagem. ganhar o proximo jogo em casa e aproveitar as 3 semanas sem liga que vao seguir-se para aperfeiçoar muita coisa... e recuperar o mais rapido possivel fejsa e silvio. serao fundamentais depois do natal!

    ResponderEliminar
  9. Cheria sim a 34 mas o jardel é um desastre que continua prejudicar a equipa. E de que maneira. Ele nao tem qualidade para ser titular no benfica nem em qualquer equipa da primeira divisao. O Lindelof é muito melhor.

    ResponderEliminar
  10. Quanto ao jogo de ontem, começámos muito bem o jogo, com 2 golos do Talisca (o primeiro é quase maradoniano), mas a partir dos 30 minutos a nossa exibição foi caindo, caindo, até sofrermos o empate. E foi preciso chegar ao empate para mexermos na equipa e voltar a jogar futebol e reequilibrar as forças, culminando com o precioso golo do Lima. Muito mérito do Estoril na forma como aproveitou o relaxamento da nossa equipa, mas a nossa vitória acaba por ser justa.

    Destaques individuais
    Positivo: Talisca, com os seus 2 golos, espero que me continue a calar mais vezes, mas a melhor exibição vai para o Nico. Assistência para o 2º do Talisca, e um sem-número de dribles e passes açucarados. De realçar também a boa entrada (mais uma !) de Derley no jogo, gostava de o ver a titular mais vezes, em vez do Lima, pese embora o seu golinho de ontem, a falta de confiança do experiente avançado brasileiro é confragedora.
    Negativo: Jardel. É um bom rapaz, abnegado, muito trabalhador, mas não chega nem pouco mais ou menos para titular do Benfica. Nem com um Footbonaut o homem conseguiria executar passes simples de 2 metros, e é inadmissível que um jogador profissional de futebol falhe num aspecto tão básico como é o passe.

    Quanto ao 34, não concordo...A continuarmos com estes erros crassos a nível defensivo, não haverá Gaitáns e Enzos que nos safem...Mas sim, irão tentar de tudo...é só ver a entrevista do PdC ontem, mais a ridícula conferência do Lopetegui, sem esquecer o BdC...

    ResponderEliminar
  11. Não partilho o teu optimismo, a equipa continua a demonstrar grandes fragilidades defensivas do meio campo ofensivo a equipa responde bem (mas os campeonatos ganham-se com qualidade defensiva).
    Apenas agora o calendário vai começar a endurecer contra equipas amigas do nosso grande rival e todas as jornadas vão ser mt importantes até jogar contra os mesmos na 1ª volta do campeonato.
    É óbvio que é melhor neste momento a situação que nos encontra-mos no que diz respeito a classificação, mas o Jardel infelizmente não está a dar conta do recado(eu sempre o tive em boa conta que apenas tinha falta de ritmo) e se o Lisandro entrar não sei se a diferença será mt pois só treina jogar tá quieto.... e por fim o Samaris está com extrema dificuldade em assimilar processos, não percebo porque o André Almeida não joga pois sempre deu conta do recado quando foi chamado enquanto o Samaris aprendia ou talvez perceba.... O Enzo deve estar mesmo de sáida em Janeiro...

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  12. cheirate é a colinho... e gostas... de ganhar assim, depois sao os outros... hipocresia... é o odor que emanas!

    ResponderEliminar
  13. «O Beneficia ontem ganhou porque soube ganhar»

    Sim, é verdade, soube ganhar, ontem tal como soube 'ganhar' contra o Boavista, Setúbal, Moreirense. Foi exactamente igual, semelhante, parecido, idêntico...

    Ontem Luizão faz falta sobre Kleber para livre directo.. qual quê. Siga, siga diz o Vasquinho, siga siga... e 0-1 no bornal. Assim é fácil! Logo de seguida, infantilmente, um defesa do Estoril perde a bola e 0-2 para o Talisca que se limitou a aproveitar a falha, o erro, a desatenção do defesa!!!
    Siga, siga, é só mérito - o Benfica soube ganhar?! ou foi o adversário que falhou?!

    Nem 3 minutos passados, Jardel comete grande penalidade, e o Vasquinho faz, de conta, assobia para o ar, finge que não viu. Siga, siga!!!! Assim é fácil...

    Aos 48' o Vasquinho perdoa o 2º amarelo ao Enzo Peres. Poderia lá ser, e coragem, ter tomates
    para expulsar um jogador do Campeão Nacional a Caminho do 34º Título. Qual quê!!!!

    Aos 66' Enzo Peres simula, cava uma falta e aí, o Vasquinho apressou-se logo a expulsar o jogador do Estoril. Aí já teve coragem. Tal como contra o Moreirense, foi preciso ficar a jogar 14 contra 10 para virar o resultado. Dois jogos seguidos, 14 contra 10. Claro que assim é fácil!!!
    Que ideia... Que é custa ganhar assim?!

    - - -

    "Olhando aos adversários, têm plantel mas falta-lhes... Jesus!"

    Não, não lhes falta Jesus.... falta sim é um Duarte Gomes, Cosme Machado, Marco Ferreira, João Capela, Luis Ferreira, Paulo baptista, Mário Ferreira, Ovigário Malquerença a inclinar os campos, a anular golos limpos aos adversários, a expulsar só os jogadores adversários, a não marcar Grandes Penalidades contra o Campeão, a não expulsar nunca jogadores do Glorioso nacional.

    É claro, é óbvio que assim é mais fácil. Que é custa ganhar se somos beneficiados, protegidos, levados ao colo pelos árbitros?! E, pelo contrario, os adversários são, foram sistematicamente prejudicados em Guimarães e na Alvaláxia, no covil dos leões sem juba, esfaimados, famintos, dos gatinhos sem unhas esquizofrénicos, dementes.

    Manuel Pedro Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito tenho a aprender nos dias de hoje. Muito me ensinam estes bloguers de fim de semana, quando o tempo para descanso é despendido a retirar o descanso a outros. Ou quiçá a iludir o seu próprio descanso com devaneios alheios de quem tem a alma tão inquieta e o seu querer tão magoado...serão ares de Espanha? Pois, já os antepassados diziam...parece que nem o vento é bom.
      Luísao escreve.se com S e não Z. Serão medos de espada que firam de morte algum clube moribundo e lhe cravem ferro final? Talvez...
      Bom, parece que da demência ninguém se livrara....mas há quem tenha tristeza e choro eternos. Menos mal que hoje em dia, mesmo a um domingo, encontra facilmente local para comprar lenços que lhe darão um jeitaço!
      A uns, pelos vistos, falta.lhes Jesus...a outros um pingo de testa.

      Eliminar
    2. Mas olha! O Quid, Viper, Blue Eyes está de volta, agora recauchutado e com um novo nome.

      Eliminar
    3. ..." Siga, siga, é só mérito - o Benfica soube ganhar?! ou foi o adversário que falhou?! " ...

      A conclusão desde porkista , é simplesmente brilhante ! ! !

      Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    4. para quem tem complexo de inferioridade (como tu) é mais confortável pensar que o insucesso é injusto e que se houvesse justiça no mundo tudo seria diferente e perfeito a teu favor.

      deves levar uma vida muito triste e se a fazes depender dos resultados do teu clube então prepara-te porque não vai melhorar

      Eliminar
    5. Águia Preocupada28/9/14 20:03

      Como é que alguém, com um curriculum fraudulento de mais de 30 anos, consegue ter coragem/lata/falta de vergonha/falta de pudor para falar de arbitragem...
      Enfim, corruptos por opção, é assim que se comportam...

      Eliminar
  14. Factos que ninguém pode desmnetir:

    Em 6 jornadas 6, o SLB foi beneficiado em 4.

    Em 6 jornadas 6, o FCP foi prejudicado em 3.

    Isto são factos, pois ainda não vimos nem JJ, ne LFV, nem João Gabriel, nem Rui Costa queixarem-se dos árbitros.

    Manuel Pedro Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava era de ter visto o Indi expulso pela agressão, castigado com 2 jogos e o penalty marcado no jogo com o Paços! O árbitro era o… artista portista do costume.

      Eliminar
    2. Epá peço à gerência do blog para começar a censurar esses atrasadinhos como o Manuel Pedro Pinto,isto é um blog do Benfica e não de lunáticos corruptos.

      "Factos que ninguém pode desmentir" LOL, o único facto que ninguém pode desmentir é a vossa corrupção desde que o Pinto da Costa assumiu a presidência,tou pa ver quando tiram os títulos ao fcp dos últimos 30 anos.
      "Isto são factos, pois ainda não vimos nem JJ, ne LFV, nem João Gabriel, nem Rui Costa queixarem-se dos árbitros." Ah se algum deles se queixasse ja deixavam de ser factos lol, que argumento mais parvo.
      Podiam fazer as faltas que quisessem para parar os jogadores do Benfica e ninguém era expulso queres ver?Que triste criatura

      Eliminar
    3. desmentido!

      qual benefício qual quê!

      vai curar isso

      Eliminar
    4. Águia Preocupada28/9/14 20:04

      Chora... Chora... Bebézinho chora que a máezinha logo vem...
      Ganhem vergonha... O que vos está a falhar é a escassez de supermercados que vendem campeonatos...

      Eliminar
  15. Concordo com quase tudo, mas o Salvio? Tem sido um miséria, só soma perdas de bola e mais perdas de bola... esperemos que melhores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o Sálvio prejudica mais a equipa do que beneficia, o estilo dele de ir para cima de uma data de defesas empolga os adeptos leigos, mas na verdade não é grande extremo, é pouco inteligente e toma más decisões, não melhora garanto-lhe. Vale pela sua técnica e físico, outro no lugar dele a tentar fazer aquilo perdia ainda mais bolas.
      Mesmo assim gosto muito dele, parece sentir o clube.

      Eliminar
  16. Não há-de cheirar!

    Ainda só vamos na 5ª jornada e o colinho dos sócios da APAF é o que está à vista.
    Levam mais 6 pontos à conta do beifica-lab dos ferreiras e dos malheiros.
    Vergonhoso!

    ResponderEliminar
  17. cheira a 34? 34 quê? LOL até parece que estamos a 2 jornadas do fim do campeonato... calma! calminha! ainda vamos a tempo de levar com "os frutos da choradeira alheia"...

    ResponderEliminar
  18. Desafio quem aqui anda a falar de arbitragem que diga que expulsão no Moreirense, Boavista e agora Estoril foi incorrecta ou injusta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gajos que andam aqui a falar da arbitragem são os habituais infiltrados que vocês teimam em não bloquear. Sintomático que nenhum deles referiu que ontem, antes do golo do empate, há mão na bola não sancionada. Teríamos ganho por 3-1.

      Eliminar
    2. Factos que ninguém pode desmentir se for sério e intelectualmente honesto.


      Em 6 jornadas 6, o SLB foi beneficiado em 4.

      Em 6 jornadas 6, o FCP foi prejudicado em 3.

      Isto são factos, pois ainda não vimos nem o JJ, nem LFV, nem João Gabriel, nem Rui Costa a queixarem-se dos árbitros.
      Manuel Pedro Pinto

      Eliminar
    3. Só mesmo um lunático fanático travestido de Dr Ghozé pode falar em 3-1, quando o 1º golo do SLB nasce de uma falta de Luizão. Quando aos 11' há um penalty descarado que não se marcou contra o SLB, e que aos 48' Enzo Peres não foi para a rua... mas, aos 66' o mesmo Enzo Peres cava, simula, crapulosamente uma falta inexistente e induz o árbitro em erro.


      Eliminar
    4. Anónimo andrade alucinado e desesperado, nunca houve falta do Luisão, não houve pénalti do Jardel (tocou mas não derrubou) e o Enzo foi rasteirado, o defesa foi ao jogador e não à bola que já estava 5 metros à frente. Querias que o Enzo saltasse por cima da perna para não ser rasteirado? Porquê?
      O árbitro é o Vasco Santos, é andrade como tu, idiota!

      Eliminar
    5. Olha 2 infiltrados a queixarem-se da arbitragem. Ele há com cada dois...

      Eliminar
  19. Mas que tremenda falta de sentido de humor que por aqui vai!!!
    Já não conseguem distinguir entre a ironia e a realidade.

    ResponderEliminar
  20. Este ano já vimos que o cordeiro a sacrificar é o Jardel. Até me parece que nos golos de ontem ele não tem qualquer responsabilidade. Aliás o segundo golo devia ser inválido já que momentos antes há uma mão na bola. E falam da defesa? Somos a melhor 4ª defesa a par do scp mas... somos o melhor ataque. Não há que criticar. Há sim que apoiar e incentivar para os nossos atletas melhorarem a performance e a concentração.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reparei nisso. É o Jardel e o Samaris que ainda não está rotinado! Se fossem meter as rotinas num sítio escuro!

      Eliminar
    2. Não me parece que percebas grande coisa de bola o anónimo sem assinatura... vai ver os 6 golos que já sofreste em jogos oficiais e vê por onde começaram os desequilibrios(perdas de bola) da equipa e os locais onde ouve falhas para concretizações fáceis!

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  21. OBLADIOBLADA28/9/14 21:30

    Estás a queixar-te tu,Mauel Pedro Pinto(VIPER,TRUE BLUE,ZINGARO,POPCORN)e nas horas vagas chulo da rameira do Bar do Teles.

    ResponderEliminar
  22. Creio que não valerá a pena entrar em euforias... Sejamos realistas.
    O Jardel precisa urgentemente de ser expulso ou de se lesionar, para ver se aposta no Lisandro ou noutro qualquer, pois este Jardel tem medo demasiada àgua, falhas constantes, não sai a jogar... O Eliseu é uma máquina a atacar, mas a defender deixa muito a desejar, o Seba fez dele o que quis e passou por ele todas as vezes que tentou, por fim, o Samaris ainda tem muito que jogar para justificar os 10M, tudo bem que não está a jogar na posição dele, mas...
    Contra o Bayern teremos outro importante jogo e, teste à capacidade defensiva destes três jogadores!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  23. Percebo o teu ponto de vista, mas a jogar contra tudo e todos, inclusivé forças exteriores, eu só acredito quando vir a taça a ser levantada... então aí é que cheira.

    Mas admito... estamos melhores que os nossos adversários onde um tem jogadores e o outro tem treinador... alguns ajustes, alguns regressos de lesão e talvez alguma contratação/revelação...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking