O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de agosto de 2014

Querem ver que o rapaz fica na Luz?

. 20 comentários

Vamos a FACTOS:

O Presidente diz que o Nelson Oliveria vai ficar no plantel...

A defesa deste jogador aqui feita por mim (não tanto pelos meus companheiros de blog) foi sempre atacada e o jogador desvalorizado por muitos benfiquistas,

Jorge Jesus não tem propriamente fama de ficar com jogadores com quem não quer trabalhar (ainda agora despachou uns quantos). 

Ditos os factos, assim sendo o que se vai passar afinal? 

1. Imposto por Vieira para justificar a aposta na formação, o rapaz fica como "peça decorativa".
2. Jesus quer provar que estava certo quando disse que Nelson Oliveria é o futuro do Benfica.
3. Nelson Oliveira acabará por sair até final do mês e o presidente precipitou-se a garantir a permanecia dele.

Têm a palavra os nossos leitores...
Da minha parte, conhecendo Jesus, aposto na 3ª hipótese. Mas se vier a dar-se o caso de ser a 2ª, confesso que ao regozijo de ver um valor da formação a ser trabalhado por um bom treinador, acrescerá a de ler, perante a aposta do treinador que apoiavam por não apostar nele, as justificações absurdas dos que fizeram o funeral ao Nelson.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Eu não fiz contas às regras de cada competição sobre o assunto, nem fui contar os jogadores do plantel, quais as suas nacionalidades e onde fizeram a sua formação... mas pode ser que o Nelson dê jeito para cumprir algum requisito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para isso tens os miúdos da B. Não precisavas do Nelson

      Eliminar
    2. pois, mas é preciso inscrevê-los e jogar com eles se for preciso...
      como são as regras da taça da liga ? e da UEFA ?

      Eliminar
  2. Eu até acho que ele tem algum potencial. É forte, rápido, razoavelmente bom tecnicamente, precisa de deixar de ser tão egoísta e aprender a passar a bola em vez de desperdiçar jogadas com remates sem nexo. Mas também me parece que é a última oportunidade: ou desencalha agora ou acho que se acabou. E entretanto continuamos a precisar de mais um avançado em condições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira17/8/14 16:29

      daqui a 8 anos vamos continuar com a história do potencial.

      "se ele deixasse de fazer isto e aprendesse a fazer aquilo, tinha potencial".

      Eliminar
  3. Se começar a passar mais a bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o maior defeito que lhe aponto. A pensa nele e na baliza a jogar... Falta-lhe sentido colectivo, mas isso aprende-se

      Eliminar
  4. Um jogador banal, tal como Ivan cavaleiro e sobretudo o Cancelo, que deve ter algum problema naquela cabecinha, já o bernardo , aqui talvez haja alguma coisa de bom.

    ResponderEliminar
  5. No Zenit no final do mês para vir o resto do dinheiro do Garay!

    OP

    ResponderEliminar
  6. acho que o nelson tem potencial , mas ou mostra o que vale de uma vez por todas ou sera o fim da linha .
    mudando de assunto , interessante interessante era o benfica " foder " o clasie aos porcos azuis , em vez de comprar refugo e entao se o enzo sair ui ui , clasie era matar dois coelhos de cajada so , mas isso e muito para os tansos que gerem o benfica , o melhor que o benfica conseguiu "sorropiar" aos porcos foi o feher e o grande moretto , ja eles foi falcao , deco , maniche , jardel etc sim tambem levaram uns barretes mas levaram muito e bom ja o benfica parece um clube de atrasadinhos nao lhes fode um , um sequer , jogador de qualidade , esta ma hora e clasie era mesmo fode los com muita classe , mas com muita pena minha no benfica so andam morcoes a comprar refugo e uma epoca ou outra la fazem contrataçoes de jeito .
    por favor nao contratem travincas gregos para o meio campo .

    cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cruz deves estar com um cabeção que nem aguentas; deves estar a esquecer dos roubos do século do teu Fruta Com Putas aos lagartos; Liedson e Ismailov. Mas voltemos mas é ao Benfica que foi buscar o Witsel e vocês ficaram com o Defour; fomos buscar o Garay e vocês o Otamendi; fomos buscar o Markovic e vocês o Ghilas e poderíamos continuar, mas eu sei que um acéfalo filho da fruta será sempre um acéfalo filho da fruta. Foste detectado.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  7. Eu aposto noutra opção (que é mais um desejo que outra coisa).

    4. Nelson Oliveira quer ficar e ser opção mesmo sem ser titular e é melhor que qualquer jogador que o Benfica queira/possa contratar e por isso não se gasta mais dinheiro.

    Esta foi para mim uma das surpresas da entrevista. Porque para além de dizer que o Nelson ia ficar também falou em contratar dois jogadores... um GR e um 6... o que reforça a ideia de que neste momento não se está a pensar em contratar um avançado.

    O Nelson para mim é como o Bebé... ainda não funcionam muito bem em equipa mas individualmente são muito fortes. Para bem do Benfica espero que os dois sejam bem aproveitados.

    ResponderEliminar
  8. Pede uma consulta ao dr. bambo para saber o futuro do rapaz que tão grandes mostras tem dado de ambição e dedicação ao clube.

    José Inacio

    ResponderEliminar
  9. Qualidade ele tem, agora o que lhe falta mesmo é cabecinha. Pode vir a ser um dos melhores do mundo, ou então desaparece por completo, ou será mais um Quaresma, faz um grande jogo e fica uma época inteira sem fazer muito mais. Como Benfiquista e como apreciador das qualidades do Nelson, adorava que ele explodisse de vez com a camisola do Benfica; mas isso só vai depender dele e não de JJ ou da estrutura do Benfica. Comece por não dar ouvidos ao empresário e aos adeptos que acham que só porque ele tem qualidades acima da média, chega para ele jogar no Benfica e estará no bom caminho; olhe para o exemplo do Rodrigo, que em vez de falar e chorar. Trabalhava a cada dia para ser melhor.

    João Santos

    ResponderEliminar
  10. Gostaria que ele ficasse. Entrar de vez em quando na primeira equipa, para ganhar confiança, e algumas vezes na B, para ganhar humildade. Que tem capacidades tem. Por algum motivo não "desemburra". Mas ou vai ou racha. E acho que ele sabe disso.
    (Falam os pasquins de Aboubakar, que dizem os lagartos também pretenderem. Há muito tempo que sigo este jogador. Vir para o Benfica, seria um sonho, um enorme salto na qualidade da equipa).

    ResponderEliminar
  11. A verdade estará entre a 1 e a 3. Nelson ou melhora muito ou não terá hipóteses no SLB. Mas entre ele e Jara claramente ele.

    ResponderEliminar
  12. BbyGB assim acertas sempre. Joga com triplas em todas as apostas e gnhas o totobola...1x2 e lá vais dizer que o SLB segue aquilo que tu dizes...Eu tb gostava de jogar no euromilhões e colocar cruzes nos numeros e estrelas todas.
    Se o homem diz que fica é mau, se diz que sai é mau e se diz que nem fica nem sai tb é mau...Haja Deus...

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
  13. Vou arriscar a 1...

    ResponderEliminar
  14. Obviamente resposta 1.

    Pela segunda vez consecutiva nem convocado foi.
    Temos o Jara na convocatória.

    Pedro ALmeida

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking