O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Mais um bravo que quis substituir o GB em Agosto

. 30 comentários
Ontem [NDR: o texto foi-me enviado dia 1/08] foi um dia engraçado. Foi um dia em que ficou demonstrado quem tem o poder no mundo do futebol. Não, não é o Papa do Norte, não é o LFV e não é o BdC. Quem manda são os jogadores! Têm a faca e o queijo na mão, principalmente aqueles que se encontram em fim de contrato ou lá perto.

Aquando da venda do Garay (sim, continuo a bater na mesma tecla) a direcção do SLB foi fuzilada por toda a gente. 6 milhões por um jogador como o Garay é mau? Não, não é! É PÉSSIMO. É o pior negócio da ultima década até. Ninguém o pode negar, seja um iluminado ou um rato do esgoto.

As acusações não têm fim. O LFV meteu dinheiro ao bolso. O LFV foi atrás das comissões. O LFV já tem acertada a construção do estádio do Zenit. O LFV já tem acertada a venda do Garay em que este valor será compensado. Há outras, muitas. Certamente alguém vai apontar mais 2 ou 3 teorias para a venda ter sido feita por um valor tão baixo. O meu ângulo não é a defesa do Presidente. Ele e o seu bigode farfalhudo podem-se defender, não precisam de mim que não tenho dinheiro para ser sócio.

O engraçado é que toda a gente duvida do Presidente mas o Ezequiel é inocente. Pobrezinho, foi atirado para o Zenit, vá-se a ver que se calhar ele até queria ficar. A direcção é que não renovou o contrato com ele, é uma vergonha não renovar contrato com um jogador com a qualidade do rapaz que até é finalista do Mundial.

Mas aqui é que a porca torce o rabo! Houve ontem uma venda muito interessante. Sim, foi a do Eric Dier dos nossos vizinhos da segunda circular. A venda é o menos interessante disto, o que gostei realmente foi do comunicado.

Eis parte do comunicado da venda do Dier:
Para além disto, a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria.

O Sporting sentiu a necessidade de fazer um comunicado extenso (como já vem sendo habitual por aqueles lados, aliás) sobre a venda do Eric Dier. Até nem o precisavam de fazer. Afinal, venderam um garoto suplente por 5 milhões. A verdade é que não é uma má venda para um clube que precisa desesperadamente de dinheiro.
Mas a parte mais interessante do comunicado está no pedaço que transcrevi acima. Volto a escrever.
(…)mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria.(…)

O quê? Mas isto é possível? Será verdade ou o SCP tem lá uns quantos ratos do esgoto também?
Para quem ainda não percebeu, o SCP recebeu uma proposta de 5 milhões por um jogador com contrato e com quem até queriam contar e renovar contrato. O jogador recusou a proposta e informou que não iria aceitar mais nenhuma proposta além daquela. Significa isto que OU o Sporting o deixava sair OU quando terminasse o contrato saía a custo 0. Isto porque não ia aceitar uma renovação e mesmo que o clube tivesse uma proposta pela cláusula, ele ia recusar sair (dito pelo jogador).

Afinal quem manda? É o Benfica? Ou o Garay? É o clube? Ou o jogador? O Benfica é que não quis renovar o contrato a um dos jogadores mais bem pagos do plantel (segundo alguns, até seria o mais bem pago) ou terá sido ele a bater o pé e a dizer que ou saía agora por 6 milhões ou assinava em Janeiro a custo 0, recusando todas as outras propostas?

É muito bonito bater no ceguinho mas quem tem o poder nas mãos são estes jogadores. Falou-se em outras propostas pelo Garay (inclusive pelo B. Munich) e não tenho a mínima dúvida que houve propostas superiores pelo jogador (porque ele até vale mais do que os 20 milhões da cláusula). O que acredito é que ele recusou renovar e recusou ir para outros clubes PORQUE o Zenit lhe oferece 4,5 milhões LIMPOS por época, casa, carro e viagens para ver a incrível Tamara.

Se calhar perder 2 minutos a pensar nisto até não seria má ideia.

Assinado: Jorge Vieira
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Rato de Esgoto6/8/14 19:53

    E é isto. Como diz o outro, as explicações mais simples são na maior parte das vezes as verdadeiras.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/8/14 20:04

    excelente texto. concordo com tudo.
    apenas tinha mais um ano de contrato , e nao sabemos o que se passava.
    Apenas acho que lfv ja deveria se ter pronunciado , o porque deste silencio???
    os benfiquistas merecem saber o que se passa , ha que por tudo em pratos limpos...
    para acabarem todas as suposiçoes que por ai aparecem...
    marco machado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira6/8/14 20:56

      espero que isso aconteça assim que encerrar o mercado de transferências. até lá acho que não há interesse porque é necessária uma análise completa a todas as vendas e compras e o plantel não está fechado.

      Eliminar
    2. ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

      Eliminar
  3. o silencio de lfv e muito simples.
    anda muito ocupado com os seus negocios pessoais contruçoes e tal
    afinal ele tem uma carrada de estadios por remodelar a conta do benfica.

    ResponderEliminar
  4. Li isto;

    http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2014/08/luis-filipe-vieira-crise-da-banca-e-do.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/14 09:44

      Eu li esse texto e escrevi um comentário que não foi publicado por não cair no agrado do porco que escreveu um conjunto de mentiras e falsidades sem nexo.


      "É preciso ter uma lata do caramba para vir falar no valor das ações do Benfica quando estas valem hoje 50% mais do que as ações do FCP que desvalorizaram de €5 para 0.6€ onde se encontram agora. Uma desvalorização de quase 90%!
      O post é uma amálgama desconjuntada de palavras sem sentido, sem rigor e sem verdade.

      O Benfica vendeu os jogadores, não é como o Porto que ameaça bater nos jogadores e nas suas famílias com esperas feitas aos filhos à saída das escolas. AS vendas não têm nada a ver com o BES.

      Não é o Benfica que tem todos os anos salários em atraso. O último foi o Rolando que se queixou publicamente. Não falam nisso ou é apenas mais uma tentativa de desviar as atenções da realidade?

      O Porto caminha para o abismo e não será uma vitória na Liga portuguesa que lhe dará mais dinheiro e que o irá salvar.

      O que o Porto está a fazer chama-se "averaging down", em linguagem economista ou se quiserem, "chasing losses". Qualquer pessoa que esteja habituada a jogar na roleta de um Casino pode explicar-vos o que significa, conhece o termo e a estratégia que consiste em aumentar a aposta quando se está a perder.
      Toda a gente sabe que é uma estratégia suicida e que mais tarde ou mais cedo leva à bancarrota, à perda total do investimento.
      A não ser que tenha um bolso muito fundo que aguente as perdas até o mercado "virar"! O que não é claramente o caso do Porto."


      Eliminar
    2. Anonimo 09h44 Tens noção o quanto cais no ridiculo?? Queres descrebilizar um texto com recurso a mentiras? Além que me parece que não percebes-te minimamente o texto em questão.

      Eliminar
  5. Um texto do de a um de agosto publicado no dia seis nem o Pravda fazia melhor. Mas a matéria é amiga do ambiente deste blog senão a referencia insultuosa "rat de esgoto" seria autaticamente o suficiente para considerar este texto fora do ámbito do espírito da iniciativa que se bem me lembro alertava q não ia admitir insultos nem referências as autores do BLG em a presidentes etc...Só de bola. Pois é, esta se mesmo a ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira7/8/14 00:29

      A expressão ratos do esgoto passa todos os dias nos comentários do blog. se não é considerada insultuosa nos comentários (e é utilizada para me caracterizar também a mim, atenção) penso eu que também não é insultuosa para um artigo.

      Eliminar
  6. Anónimo6/8/14 21:41

    O nosso pior inimigo é a comunicação social e este blog tem poder para denunciar todos os fdp que nos querem denegrir a todo custo. Se fizermos isto com determinação somos campeões novamente.

    ResponderEliminar
  7. No Portugal do antigamente dizia-se: para cabrão, cabrão e meio.
    Também se dizia que o Presidente do Benfica tinha a obrigação de fazer sempre o melhor pelo clube.

    Se o Garay não queria renovar, que não renovasse. Mas se queria tanto ir para o Zenit, que arranjasse maneira de o Zenit pagar por si aquilo que o Benfica achava que devia receber por ele. Caso contrário, ficariamos mais uma época com um dos melhores centrais do mundo que haveria de sair a custo zero no final do seu contrato, em Junho de 2015. Sim, porque ele poderia assinar em Janeiro, mas só sairia em Junho. E teriamos, repito, um dos melhores centrais do mundo por mais uma época.

    Isto sim, seria gestão que defende os interesses do clube.

    Entretanto, o que fizemos foi baixar as calças ao jogador, receber 2,4 milhões pela nossa parte do passe e de seguida estoirar 3 milhões num puto qualquer da segunda divisão brasileira para o seu lugar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um dos melhores centrais do mundo ficava no Benfica contrariado. Havia de render muito, sim senhor!
      E não recebíamos nada.
      Isto sim seria gestão à séria a defender os interesses do nosso Benfica.

      Eliminar
    2. Se não fosse profissional, existe um regulamento de disciplina do clube. Se jogasse mal, sentava o cu nos recaro ou na bancada. Se passasse uma época a comer sopinha de banquillo, quando o contrato acabasse já ninguém se lembrava dele.
      E não receber nada não é grande problema. Aquilo que recebemos é para gastar em refugo mesmo. A diferença é pouca ou nenhuma. Sempre era menos um Luis Filipe que vinha. O dois Léo kanus...

      Eliminar
    3. Jorge Vieira7/8/14 00:27

      "Se o Garay não queria renovar, que não renovasse. Mas se queria tanto ir para o Zenit, que arranjasse maneira de o Zenit pagar por si aquilo que o Benfica achava que devia receber por ele."

      lol a sério? somos a máfia do Norte ou quê?

      Eliminar
  8. A diferença está em que o Sporting esclarece os seus associados acerca da venda. No Benfica o que há são suposições. Tanto de dinheiros por debaixo da mesa, como de supostas vendas futuras...

    ResponderEliminar
  9. desculpas...
    isto é uma meia verdade meu amigo, da mesma maneira que o jogador chantageia o clube, também o clube pode fazer o mesmo com o jogador.
    como? é simples, pondo-o a treinar sem jogar até ao fim do contrato.
    o problema é que certos dirigentes só conseguem ver negocio em tudo.
    é por isso que como diz o outro, as vitorias do vieira são os negócios enquanto que os negócios do sr. costa são as vitorias.
    é com muita pena minha enquanto Benfiquista que tenho que concordar com esta afirmação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira7/8/14 00:26

      em que é que isso beneficiaria o clube? Castigava mais quem? O jogador que já tem o contrato assegurado ou o clube que paga 2,5m€ ao jogador para ter uma boa vida durante um ano e depois ainda deixa de ganhar mais uns míseros 2,4m€?

      Isso é boa gestão para ti?

      Eliminar
    2. o que é que a boa gestão do vieira já deu de lucro?
      explica para ver se aqui o burro entende.
      factos: passamos de 90milhoes de euros de dividas para mais de 500 em uma década.(ou passivo como gostam de lhe chamar)
      na gestão desportiva então tem sido um verdadeiro sucesso...
      títulos até perder de vista!
      o problema, é que pra esta malta mais jovem, viram o Benfica ganhar poucas vezes e qualquer vitoriazinha já os deixa eufóricos.
      os mais velhos como eu, duranta bastantes anos fomos habituados a ganhar e temos outro nível de exigência.
      Benfica sempre !!!
      é preciso correr com os vieiras do glorioso para sempre.

      Eliminar
    3. Di Maria deu prejuízo? David Luiz deu prejuízo? Fábio Coentrão deu prejuízo? Matic deu prejuízo? Javi Garcia deu prejuízo? Witsel deu preuízo? A Benfica TV deu prejuízo? O Museu Cosme Damião deu prejuízo? O Centro de Estágios do Seixal deu prejuízo? Estás a sofrer por antecipação. Deves ter sido um dos que também sofreu do mesmo sintoma no ano transacto e depois teve no marquês com o rabinho entre as pernas a festejar.

      Eliminar
    4. meu caro, critico quando tenho de criticar elogio quando acho que devo.
      factos : um passivo monstruoso.
      tantos campeonatos em 13 anos como o pinto da costa 3.
      cada um vê o que quer..
      Só quero ganhar e não é desta maneira de certeza.
      se não te incomoda ser alvo da chacota dos portistas problema teu, a min incomoda e muito até porque sou do norte.
      Benfica sempre! mas sem cegueira, o facto de ser benfiquista não me garante vitorias á partida ...

      Eliminar
    5. Mas todas as dívidas deixadas pela gestão anterior, a construção do estádio, a construção do centro de estágios, do museu e de todos os projectos ainda em curso a par da construção de equipas competitivas (em todas as modalidades) pagam-se como? Com oxigénio? Com boa vontade? Vamos lá a ser realistas!
      Eu quero lá saber dos portistas. Eles ganharam campeonatos com o apito dourado e dessa forma eu não quero campeonatos para o Benfica. Prefiro ganhar pela qualidade e pela supremacia do nosso futebol em relação ao dos nossos adversários. Eles ganharam com árbitros. Coisas muito distintas meu caro.

      Eliminar
    6. pensa mesmo que com uma divida deste tamanho algum dia ficaremos livres dela?
      ensinaram-me que as coisas só são nossas quando acabamos de as pagar.
      pensa mesmo que algum dia o vamos fazer? isso é que é otimismo..
      acha mesmo que o porto só ganhou por causa dos árbitros?(embora tenha ajudado muito)
      com que olhos é que você vê futebol?
      já lhe disseram que um marreta vestido de vermelho continua a ser marreta? só que infelizmente vestido de vermelho..
      para ganharmos temos que ter os melhores, olhe á sua volta, dispa a camisola e reflita.
      BENFICA sempre, mas sem palas.

      Eliminar
    7. Tem toda a razão ai na sua 2ª frase meu caro e foi por isso que referi na primeira do meu comentário "todas as dívidas deixadas pela gestão anterior". Lembra-se de Vale e Azevedo? Ele não achava o mesmo. Ele achava que não era preciso pagar dívidas e compromissos. Coisa que descredibilizou o nosso Benfica. Não se recorda desses tempos? Tudo isso mudou. Somos um clube credível e que cumpre os seus compromissos. Deixei-se de coisas. O Porto sem árbitros não teria ganho metade do que ganhou estes anos. Você não viu que sempre que eles precisavam de pontos ou estavam com um resultado complicado, lá aparecia um pénalti ao jeito para inverter as coisas? Nunca se apercebeu disso? E nós que fomos tão prejudicados com a arbitragem em momentos-chave. E quem beneficiou com isso? Não sabe? Não sei porque fala de palas. Mas com o seu discurso parece que tem um par bem embutido.

      Eliminar
    8. Jorge Vieira7/8/14 15:20

      as coisas que se escrevem por aqui. rouge, onde é que eu falei em lucro ou prejuízo? Se tu achas que perder 5 milhões de euros (entre ordenados e transferência) e ensinar a lição a um rapaz é um bom negócio... então bem, a palavra que usas para te caracterizar é de facto correcta..

      Eliminar
  10. Anónimo7/8/14 11:41

    Benfiquistas, insisto em relembrar-vos dos empréstimos obrigacionistas que vencem até ao final do ano o fim do BSF e provavelmente o fim da tal conta a crédito com o BES! Para mim essa são estas as grande justificações! Estar o LFV a prestar estes esclarecimentos antes do mercado encerrar é desvalorizar os nossos ativos (era um sinal claro de necessidade vendedora!). Sem defender ninguém julgo (se for este o caminho traçado) a melhor solução, é o mesmo que defendo para minha casa, não viver acima das possibilidades e contar com o que tenho! Se estas vendas significarem o abatimento do passivo e consequentemente a diminuição dos encargos com juros bato palmas!...qt ao FCP e SCP, o FCP está claramente a viver muito acima das suas possibilidades e está filado na sua parceria com o Jorge Mendes para vender 1 ou 2 jogadores as preços astronómicos compensando o esforço financeiro, o SCP sobrevive á conta de um perdão de juros, ainda hoje não é claro se estão ou não a amortizar divida, cada um tem de se saber governar com o que tem e não podemos estar constantemente a olhar para os outros sem olhar para o nosso umbigo! Do ponto de vista desportivo esta seria de facto a época que poderia abalar o FCP e o Joaquim Oliveira dai por outro lado estar triste como a maioria por não se ter feito um esforço que consideramos que traria beneficios a longo prazo, economicamente iremos futuramente avaliar qual o impacto desta politica de vendas nas receitas do clube dado alguma desmotivação dos adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais uma coisa, olhando para a qualidade dos reforços em geral, só alguém que pensa que só por ser Benfiquista já está ganho á partida, pode achar que são jogadores de grande categoria.
      até podemos ganhar mas não deixa de ser uma questão de sorte.
      caso não saiba , a sorte faz parte do futebol, mas a competência é o principal.

      Eliminar
    2. Isso seria tudo muito certo se entretanto não tivessemos já estourado mais de 20 milhões em jogadores que (nem falando da sua qualidade, ou falta dela) não faziam falta nenhuma porque já cá tinhamos alternativas. O se não tivessemos gasto um valor não esclarecido (supostamente entre 1 e 1,5 M) num jogador que, um mês antes, vinha a custo 0...

      Eliminar
  11. Ou então por optar em deixar sair no final do contrato a custo zero mas aproveitar os proveitos desportivo-financeiro de o cá ter mais um ano

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking