O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Factos.

. 146 comentários

- Finalmente a equipa demonstra alguma qualidade de jogo

- A finalização é um problema que terá de ser colmatado

- O Artur, por muito que o queiram endeusar devidos aos penalties, não é guarda-redes para o Benfica. Só não sofremos 2 golos por causa dele porque não calhou.

- Esta equipa sem Enzo e Gaitan...

- Vencemos 4 em 5 troféus. Muito bom sem dúvida, mas não esqueçam que 3 deles foram frente ao...Rio Ave, esse colosso do futebol mundial, com um orçamento miserável comparado com o do Benfica e com treinadores que ganham miseravelmente comparados com o treinador de consumo interno chamado Jorge Jesus. Fomos campeões num ano (assim como em 2009/2010) em que o FCP não deu luta. 

Lá fora, a Champions só serve para sermos despromovidos à Liga Europa.

Portanto, nada que justifique a cagança do treinador na conferência de imprensa, que nem reparou que repetiu a expressão "falta de incompetência".

Já leram as palavras do Ivan Cavaleiro?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

146 comentários

  1. Palavras de alguém que pensa que só por ser da formação tem lugar garantido no plantel.
    Bastava-lhe trabalhar no Corunha e voltar para tentar garantir um lugar. Com estas declarações enterrou-se.

    capri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras de quem já viu um Emerson ou um Cortez jogarem e ele só foi opção quando o JJ estava apertado com os adeptos.

      Eliminar
    2. A comparar jogadores que actuam em extremos opostos do campo? :S

      Eliminar
    3. Desta vez, concordo com isto. Contratação de jogadores que nada mostram em vez de se apostar em jovens. Mas tudo indica que os 3 jogadores foram vendidos. Se assim for, já não é responsabilidade do treinador, mas fruto do negocio.

      Eliminar
    4. O anónimo está carregado de razão. O Ivan ao fazer as declarações faz, sem parar para pensar, demonstra toda a sua falta de maturidade mental. Depois ficam admirados porque é que necessitam de ir rodar para outras paragens que os ajudem a crescer como futebolistas, mas igualmente como homens.

      João Santos

      Eliminar
    5. Vir falar de despensas e aquisições após mais uma conquista inédita em Portugal por parte do glorioso é no mínimo rebuscado e só serve mesmo para o bota abaixo do costume....
      WHY DON'T YOU ALL GET A LIFE.... e deixem o Benfica em paxá de vez, mais o seu treinador casmurro, prepotente arrogante, incompetente etc etc mais o seu presidente que é um vigarista e sei lá que mais.....
      Haja pachorra para tantos traidores e ingratos
      RA

      Eliminar
    6. João...se o treinador vem dizer que é o melhor do mundo, isso revela o quê? Maturidade? E se é o melhor do mundo porque ninguém lhe pega? Porque é que o Milan só lhe queria pagar metade do que ganha no SLB? Porque é que o City antes de contratar o Pellegrini sondou o JJ mas desistiu quando viu o que JJ recebe?

      JJ fora do SLB não vencerá nada, assim como antes do SLB não tinha vencido nada.

      Eliminar
    7. Ele sabe disso, nunca ganhará o que ganha no Benfica!! No ano passado o Ivan servia para a bandeira da aposta na formaçao, este ano o Bébé é melhor...tá bem tá! Nao há explicaçao possivel para saidas de Ivan Cavaleiro, Cancelo, Bernardo Silva e dos 2 putos para o Orlando City, como explicam a saida de 3 Benfiquistas com muita qualidade e a permanência de Candeias, Luis Filipe, Talisca, Bebe e Cesar!?Talvez por escolha de JJ claro, daí os desabafos de Ivan e a merda de Joao Teixeira que jogou os jogos de pre epoca todos e no sabado la estava ele na equipa B!! Isto é desrrespeito aos jovens da formaçao e benfiquistas que desejam chegar á equipa principal!

      Eliminar
    8. Shadows a leitura que tu e uns poucos fizeram das palavras de JJ, são bem diferentes daquelas que eu fiz; já o mesmo se passou com as últimas irónicas declarações de JJ, que muitos tentaram logo deturpar retirando-as do contexto. Quanto ao Ivan, espero que aprenda com os seus erros e não entre pelo caminho do Nelson Oliveira quando estava em França a jogar.

      João Santos.

      Eliminar
  2. Ganhamos as finais a quem lá chegou. Para lá chegar eliminamos verdes e azuis. Mas pronto... a cegueira..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E...? Quando os que entregam os troféus e títulos são com uma equipa de maior qualidade...como acaba? Cego és tu meu caro.

      Eliminar
    2. Que queres tu dizer com isto shadows? Não se percebe um caralho.
      O que o Benfica ganhou foi com todo o mérito, eliminando os melhores de Portugal. Nisso, ninguém tira o mérito ao Benfica, e para o Rio Ave disputar as finais, é porque conseguiu vencer os rivais também.

      Eliminar
    3. Caro anónimo como sabe o ódio tolda a razão e a muitos cega; a doença no caso não é física é de foro patológico, portanto tem cura, portanto no caso do Shadows; ainda há esperança de ele voltar a ver. E se tal acontecer, ele vai imediatamente sentir-se bem do estômago, pois também fica curado da azia; já para não falar que também lhe deixa de doer a cabeça.

      João Santos

      Eliminar
    4. Márcio, quando a disputa de troféus não se faz com "Rio Aves" mas com equipas de maior qualidade...o resultado é sempre o mesmo. Quando o FCP deu luta até ao fim, JJ nunca teve unhas para aquilo.

      Eliminar
    5. Lembro me da super potencia Sevilha o super 6 classificado espanhol...

      Eliminar
    6. Shadows, que eu me lembre durante a vigência de JJ como treinador do Benfica o Fruta Corrupção do Porto nunca conseguiu dar luta... quem lhes deu a garrafa de oxigénio para não entrarem em coma foram os árbitros heróis do velho peidoso senil do Pinto da Costa; enquanto ao mesmo tempo tudo faziam para asfixiar o Benfica... ou estás esquecido da Liga Pedro Proença por exemplo.

      João Santos

      Eliminar
    7. E quem apoiou a lista vencedora para a FPF, João?

      Eliminar
  3. Epah...
    Já nem sei que diga...
    Não sou de comentar, mas já enerva essa conversa...
    VENCEMOS 3 competições contra o Rio Ave, mas em duas delas para o defrontarmos eliminámos porto (Taça da Liga e Taça de Portugal) e zbording (Taça de Portugal)...
    Escondam-se no buraco até à próxima derrota!

    PS: Publiquem se aceitam a critica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enervam-me mais outras coisas...insignificantes para ti, já vi.

      Esconde-te tu no mesmo buraco dos que votaram no JVA e no Damásio.

      Eliminar
    2. A forma como lidas com um simples comentário, demonstra a fúria que te vai na alma por mais uma conquista do meu Benfica.

      Não votei JVA, nem Damásio nem Vieira... O meu voto irá para alguém em que eu reveja o benfiquismo que me foi passado pelo meu pai e saudoso tio e que infelizmente escasseia e não é neste blog que se encontra...

      Agora, quando um dito benfiquista, tu, desvaloriza conquistas do seu clube porque "3 deles foram frente ao...Rio Ave, esse colosso do futebol mundial, com um orçamento miserável comparado com o do Benfica e com treinadores que ganham miseravelmente comparados com o treinador de consumo interno chamado Jorge Jesus", estamos conversados...

      As melhoras!

      Eliminar
    3. Matute, tem calma, o homem não merece que te chateies; ainda para mais podes ficar queimado é que o homem quando fala das vitórias e conquistas do Benfica é a custo e a Azia é tanta que só o bafo pode provocar queimaduras graves.

      João Santos

      Eliminar
    4. Matute, fartei-me de rir com a tua resposta. Provavelmente ainda tu nem eras um projecto, já eu festejava vitórias do Benfica. Essa não pega, meu caro.

      Encontras esse benfiquismo onde? Em antigos sócios do FCP? Em gente que festejou golos do FCP contra o Glorioso? Em gente de confiança de Pinto da Costa? É esse o teu referencial de benfiquismo? Ridículo.

      Eliminar
    5. Ridícula é a tua resposta...

      Bolçaste essas palavras sem conseguir interpretar o que escrevi...

      Se reparasses no que escrevi, está lá que nunca votei, nem votarei Vieira...

      Por isso, essa tua conversa do "Encontras esse benfiquismo onde? Em antigos sócios do FCP? Em gente que festejou golos do FCP contra o Glorioso? Em gente de confiança de Pinto da Costa? É esse o teu referencial de benfiquismo?" é que não pega meu caro.

      É de rir a forma como lidas com opiniões diferentes da tua...

      As melhoras e vai preparando os posts para lançares aquando da próxima derrota do Glorioso...

      Eliminar
  4. Capri não concordo, foram sim palavras de alguém que passou do escudo de defesa que o JJ usava para quando diziam que não apostava na formação para jogador sem espaço no plantel.

    SHADOWS, concordo com a análise e acrescento que o não percebo como é que o Talisca foi titular. Mostrou que até tem qualidade mas é muito lento e pouco intenso. O Lima, que é ponta-de-lança, correu e baixou mais que ele e as poucas vezes que o Talisca baixou para tentar ajudar a defender, depois não participava no ataque. Gaitan atrás do Lima e Ola John na ala dariam uma dinâmica muito melhor à equipa.

    Cumprimentos,
    L.O.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ola John pareceu-me pesado mas tem muito futebol nos pés. O Talisca pode ser jogador, mas não ao lado do Lima, não nesse lugar.

      Eliminar
    2. O Ola John tem um virtude que é um defeito também, temporiza o jogo. Quando feito na medida certa é bom mas ele exagera. Muitas vezes é preciso que seja rápido, que aplique um sprint, que cruze de 1ª e ele não faz isso. Precisa de ser trabalhado nesse sentido mas o talento está lá.
      Sobre o Talisca, sou sincero, não me convence. Ele vem com um ritmo muito superior a todos os outros, no Brasil estava a meio da época e sempre que o vejo em campo ele está a passo. Este jogo ainda me fez mais confusão vê-lo em campo porque na maior parte das vezes ele era o homem mais avançado, não recuava para ajudar a defender, quem tinha que fazer isso era o Lima. Por mim tudo bem mas é preciso lembrar que o Lima é avançado e o Talisca médio, ou seja, o Talisca é que tinha que recuar mas não, lá andava ele parado.
      Não gostei do que vi e muito menos quando o vejo a marcar as bolas paradas.
      Num sistema como o 4-3-3, Talisca e mais 2 médios centros, até acredito que acrescente alguma coisa à equipa mas se o Enzo sair e ele for para o meio campo do 4-4-2 do JJ, vamos ter muitos problemas porque ele é muito lento e tem muita pouca intensidade. Precisamos de um box-to-box como Enzo, que ataque e defenda e o Talisca é tudo menos isso.
      Acho que o João Teixeira, bem trabalhado e com muitos minutos em cima, era bem capaz de fazer isto mas já sabemos como é o JJ (e o Ivan veio mais uma fez confirmar). O João Teixeira vai continuar na B e o Talisca vais somar jogos atrás de jogos na equipa A.
      Tenho pena mas pronto, o treinador é o JJ, ele é que manda.

      Cumprimentos,
      L.O.

      Eliminar
  5. Jorge Vieira11/8/14 01:20

    Típico Shadows. Ganhámos tudo mas foi contra mancos.

    O Rio Ave não teve mérito nenhum em chegar às finais! O Benfica não teve mérito de chegar às finais. Não precisámos de vencer o FCP e o Sporting nas taças. O Rio Ave não precisou vencer o Braga.

    Mais do mesmo, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engana-te com esse raciocínio...mas já não enganas muitos, pah.

      Cumprimentos Jorge!

      Eliminar
    2. Tu é que vês tudo enviesado, sombras. Títulos são títulos, nem que seja contra o Alguidares de Baixo.
      Claro que podes ficar mais contente quando o Benfica perde para provares que tens razão, mas o problema nesse caso é capaz de ser do teu benfiquismo "especial".

      Eliminar
    3. Jorge nem mais; podes não acreditar há uns poucos Benfiquistas que ficam mais aziados com as vitórias e conquistas do Benfica do que os adeptos de outros clubes; o que eles querem mesmo é ter razão nem que seja á conta do Benfica perder.

      Joga Santos

      Eliminar
    4. Jorge Vieira11/8/14 16:51

      "já não enganas muitos".

      Olhando para o conteúdo dos comentários que aqui vejo, parece-me que tu é que já não enganas ninguém. Os troféus e títulos dão-te uma azia enorme!

      Eliminar
    5. Olha o NSC! O tipo que desaparece quando não tem explicação para os assuntos em apreço! :)

      Aziados são os adeptos do Sport Vieira e Benfica. Aziados porque não têm nas veias benfiquismo mas sim vieirismo.

      Eliminar
    6. Estou de férias, como já respondi em outro lugar, quando te chamavas Paquito, Rogério ou sei lá o quê. Não os distingo porque são todos iguais.
      Essa do vieirista é certeira, só faltou eu ter votado nele... Mas como uma mentira repetida muitas vezes parece que se transforma em verdade...
      Olha, quando voltar de férias quero ver se a prerrogativa da tribuna no blog se estende a mim. Gostaria de picar uns cabeçudos que por aqui pululam. Apesar de não precisar disso para que me queiram marrar.

      Eliminar
    7. NSC, eu próprio já te aprovei comentários a falares da mãe do não sei quantos...boas férias pah! :)

      Eliminar
  6. Pois, shadows, ganhámos maõs im troféu e jogámos bom futebol, para azar de muitos trollers e antis.

    Ha muito Rennie nas farmácias par quem não aguentar a azia de ver o Benfica no caminho das vitórias.

    Quanto ao Ivan Cavaleiro n faço comentários, detao estupidificado ele se ter deixado transformar desde q passou para o Jorge Mendes
    Só vos lemro q ha uns meses ele n renovar queria
    Já agora pergunto se oivoste as declarações de Nico Gaitan na RTP logo após ter ganho mais um trofeu . Essas sim são declarações a reter.

    Viva o Benfica e o resto é curado c Rennie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Esses putos de formaçao pensam ter direito a jogar por serem portugueses. Mas eles nao tem qualidade. Sao mercenarios e egoistas. Ainda bem que sairam

      Eliminar
    2. ATF, quando tiveres a noção, um dia, do que o Benfica já foi e do seus valores e princípios, poderás falar. Até lá, essa conversa do Rennie só me faz pena. Não fazes ideia do que é o Benfica. Ou do que foi, melhor dito.

      Eliminar
    3. Shadows, mas tu sabes quais são os valores do Benfica? São estes aqui:


      "O êxito de um Clube está na COESÃO e UNIFORMIDADE dos elementos que o defendem. O triunfo do ideal que se defende está na UNIDADE DE PENSAMENTO E ACÇÃO que os inspira e guia.

      Jamais instituição alguma progredirá quando minada pela INCOERÊNCIA, INDISCIPLINA, MESQUINHICE DE INTERESSES, diversidade de pensamentos ou ANARQUIA NA ACÇÃO. Tais corporações atléticas estão destinadas a fatalmente a desaparecer, pois serão vitimas dos seus próprios erros e prontamente se AFUNDAM E DESAPARECEM, sem deixar vestígios de vida de clube prestigiosos, se as intrigas internas, chegam a sobressair, ou sentir-se fortes.

      As nossas associações mais importantes devem os seus melhores triunfos à COESÃO E DISCIPLINA DOS SóCIOS. São muitas vezes a causa da desorganização de um clube, aqueles QUE SE PRETENDEM ELEVAR A GRANDE ALTURA, que se querem proclamar quase ditadores, CONTRA O ESPÍRITO COLECTIVISTA DOS ASSOCIADOS e que vêem a crítica e as observações de qualquer sócio através do prisma do seu amor próprio e com um pensamento que crêem justo e racional, A PRIMEIRA COISA QUE LHES OCORRE É FAZÊ-LO VALER, IMPONDO-O À INSTITUIÇÃO.

      Todo o sócio de um clube que o queira dirigir, tem o dever iniludível de vigiar o fiel cumprimento dos estatutos e regulamentos, pois estes têm direitos e deveres que implicam uma disciplina, e, quem os quiser fazer respeitar, deve começar por respeitá-los.

      Os dirigentes a quem se confia a boa marcha de uma associação, têm que cumprir estritamente as decisões da maioria dos seus eleitores, pois NÃO É INDISCIPLINANDO-SE CONTRA A VONTADE DA MAIORIA QUE SE CONSEGUE FAZER TRIUNFAR A RAZÃO E A JUSTIÇA.

      O interesse e a boa crítica, são dentro do clube, as forças morais, MAS ESTAS NÃO SE DEVEM CONVERTER EM INSTRUMENTOS DE IMPOSIÇÂO OU PREDOMÌNIO, porque se tornarão antipáticas, PERIGOSAS e até mesmo prejudiciais. Quando nos associamos a um clube NÃO DEVE SER COM O FITO DE DESTACAR A NOSSA PERSONALIDADE, mas sim para DEFENDER OS SEUS INTERESSES SACRIFICANDO MJUITO O NOSSO AMOR PRÓPRIO E O "EU" PESSOAL.
      Cosme Damião in "Apontamentos e Recortes sobre Football Association”.

      Eliminar
    4. "Jamais instituição alguma progredirá quando minada pela INCOERÊNCIA, INDISCIPLINA, MESQUINHICE DE INTERESSES, diversidade de pensamentos ou ANARQUIA NA ACÇÃO. Tais corporações atléticas estão destinadas a fatalmente a desaparecer, pois serão vitimas dos seus próprios erros e prontamente se AFUNDAM E DESAPARECEM, sem deixar vestígios de vida de clube prestigiosos, se as intrigas internas, chegam a sobressair, ou sentir-se fortes."

      Nem acabei de ler... Só neste paragrafo encontrei várias coisas

      INCOERÊNCIA - Quantas declarações/acções contraditórias do Presidente da instituição queres que enumere?

      INDISCIPLINA - A atitude do Treinador Jorge Jesus, perante dois directores BENFIQUISTAS SHÉU E RUI COSTA, no jogo em Inglaterra para a Liga Europa que passaram em branco, sem qualquer punição para o mesmo revelam o grande espírito de disciplina e de respeito pelo Clube realmente....

      MESQUINHICE DE INTERESSES - o que dizer das actuais politicas de transferências do clube, ja para não falar do actual formato das eleições à presidência do clube?

      Vibrei tanto como todos os benfiquistas com as recentes vitórias, que considero justas PELO FUTEBOL PRATICADO, mas não posso deixar de dar a minha opinião quando sinto que aquilo que de bom é feito, rapidamente se coloca em causa com tanta incoerência e desorganização e falta de liderança positiva.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    5. IronMan phá mas quem é esse Cosme Damiao? Deve ser o empreiteiro de obras do LFV; só pode ser Carneiro de certeza phá; esse gajo de certeza que é mais um vendido ao LFV; ou então é amigo do JJ; tu se tivesses o Benfiquismo do Shadows percebias logo quem é esse Cosme; o gajo pode saber escrever, mas o que é ser Benfiquista, tem que vir aqui ao NGB e ler e continuar a ler o Shadows se possível quando o Benfica perde, mas se ganhar também não é problema pois o discursos é igual.

      Sombrinha Acida

      Eliminar
    6. Ironman, tu próprio deste as respostas.

      Eliminar
  7. Realmente muito fraquinho! Devíamos voltar ao tempo em que sempre que um treinador nao ganhava tudo a nível nacional mais a liga dos campeões era despedido ou então sempre que um jogador nao era melhor que o messi à segunda jornada era dispensado! Bons velhos tempos.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltarmos a um tempo em que haviam valores inegociáveis no SL Benfica? Em que os adeptos eram realmente exigentes e mandavam no clube? Em que não papavam grupos? É já.

      Eliminar
    2. Mas quais são os valores que tanto apregoas?! Jogar com portugueses e jogadores da formação?! E se assim não se conseguir apresentar uma equipa competitiva não se trai o maior valor do Benfica?! Vencer?! Veremos daqui a uns anos quantos destes jovens que saíram agora serão recordados.

      Eliminar
    3. Quem manda no clube não são os adeptos mas sim os sócios Shadows.Voltar aos tempos de Damásio e JVA é que era bom,por o João Pinto na lista de dispensas, correr com o Grande Toni e ir buscar o "rei artur" depois de mais um titulo,maravilhoso.Por muito que te doa este PRESIDENTE foi eleito pela maioria dos SÓCIOS e vai ficar na história do GLORIOSO. VIVA O BENFICA

      Eliminar
    4. Águia Preocupada11/8/14 13:48

      Tanta ingnorância! Eleito como? Com o maior número de votos, sim... Mas sócios, acho que não!

      Eliminar
    5. 83% de votos e 81% de votantes! Satisfeito?

      Eliminar
    6. Eleito por cerca de 20 mil votantes...em mais de 200 mil. Por situação idêntica, os clubes queriam a repetição das eleições na Liga. Curioso não é?

      Eliminar
  8. Vi o jogo no estádio e estou extremamente preocupado!....o SLB é Enzo e mais 10!
    que grande perda que vai ser!!
    Gostei do Ruben, o Talisca esteve mt bem enquanto teve pernas Gaitan e Salvio o costume!
    Padeço do sindrome do "Artur" cada vez que a bola vai para ele é um sofrimento!...(no estádio o sentimento era geral!) acho que se ele sentir confiança tb dos adeptos vai melhorar, a defesa esteve bem agora o banco...o Ola John zero!...volta Ivan!!!
    Os outros pouco ou nada acrescentaram...para já está curto a nivel de soluções e por favor...fica Enzo!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficará Enzo? Duvido. Quanto ao Artur, insistir nele é insistir no mesmo erro até que ele enterre o clube num jogo e isso custe pontos.

      Eliminar
    2. Se for vendido que seja bem vendido nas claro muito mais complicado segurar o meio campo,o novo GR virá mas só irá saltar para a baliza quando o Artur adormecer espero que sem prejuízo de resultado.

      Eliminar
    3. Gosto muito do Enzo, se sair desportivamente é sem dúvida uma baixa difícil de colmatar... mas o Ramirez, Di Maria, J. Garcia, Witsel e Matic entre outros também excelentes jogadores e á sua maneira insubstituíveis... e o Benfica continuou o seu caminho. Os jogos não se ganham sozinhos.

      João Santos

      Eliminar
  9. Abelourinha11/8/14 01:30

    No tempo do Artur Jorge, Paulo Autuori, do Manel José, do Quique, do F. Santos, do Koeman, etc etc, aí é que era bom ganhávamos tudo. Agora de um treinador iletrado,sim, mas que percebe de bola como mais ninguém, não esse treinador não serve queremos, o quique o manel josé etc. etc.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo do Artur Jorge, do Autouri ou o do Manuel José foi o tempo do grande amigo do FCP e membro da Comissão de Honra de Vieira: Damásio.

      O tempo do Quique, do Fernando Santos ou do Koeman já forma do consulado de Vieira. Tás baralhado?

      Eu prefiro o SLB do tempo de Eriksson ou Toni, em que vi o SLB em 3 finais europeias, 2 delas da Taça dos Campeões no espaço de 3 anos. Nesse tempo, ganhamos 3 em 5 campeonatos.
      Hoje ganhamos 1 em cada 4 ou 5 anos e somos os maiores. Não fazes mesmo ideia do que é ser exigente.

      Então onde andou esse extraordinário treinador antes do Benfica? O que ganhou? Como é que ninguém pega nele?

      Eliminar
    2. Erikson e o Toni também são treinadores de consumo interno... E não são 1 em 5, são 2 em 5 e acredito piamente que vão ser 3 em 6

      Eliminar
    3. o problema deste shadows é viver do passado ,temos de viver o presente e futuro,passado so serve pr recordar,os tempos sao outros o futebol mudou mt deixou de ser um desporto e passou a negocio em ke os clubes estao pobres e jogadores, empresarios estao ricos, nao podem kerer ter os melhores treinadores e jogadores kuando existe clubes cheios de (lavagem)dinheiro,nem os jogadores tem amor as camisas ke vestem eles nos dias de hoje sao mercenarios!!...ACORDA PR A VIDA shadows !!!!!

      Eliminar
    4. Bem há aqui pessoal que continua a saber o que é ser Benfiquista; que eu saiba todos os presidentes do Benfica desde Borges Coutinho que eu me lembre foram eleitos democraticamente, logo pela maioria dos Benfiquistas , incluindo Vale e Azevedo; a uns foram dados votos de confiança e/ou de agrado em relação ao mandato realizado e a outros não; portanto os bons e maus presidentes, como as vitórias e as derrotas são de um só e UNO mas PLURAL BENFICA. Quem se esquecer e não concordar com esta realidade, então esqueça que é Benfiquista; porque não se é só Benfiquista quando tudo corre bem, mas também quando corre mal; ou seja o todo da sua História.

      João Santos

      Eliminar
    5. Ah ah Shadows,
      Tu deves pensar que as pessoas não têm memória pois não?
      Atão fartas-te de referir que o LFV foi deagão etc e tal ... e tens a distinta lata de evocares o MEU clube num tempo em que o meu saudoso presidente Fernando Martins (à época que tu te referes) morreu como amigo íntimo do corrupto lá de cima... Mas isso, segundo o teu próprio raciocínio maquiavélico já não importa nada pois não?
      RA

      Eliminar
    6. Ra, se fosses um gajo atento, já terias percebido o que achei de Fernando Martins. Um bom presidente, até certo ponto. De tal forma que não foi reeleito e perdeu para o Senhor João Santos, que nos devolveu um Benfica europeu. O Fernando Martins deixou o terceiro anel por pagar e abriu, mesmo que de forma inocente, as portas do futebol português a Pinto da Costa.

      Como vês, tenho muito boa memória e não é selectiva como tu.

      Eliminar
  10. epá já pensaste em ir a um psicólogo tratar desses recalcamentos todos?? ou então muda-te de vez pro porto fdx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me confundas com os teus amigos pah. Esses sim são camaleões e sócios dos 3 grandes.

      Eliminar
    2. duvido mto que conheças os meus amigos, vá não faças piadas parvas que já não é a tua praia, limita-te a desabafar os recalcamentos q isso já entretém a malta ;)

      Eliminar
    3. Um gajo com um nick "moskow"...e eu é que sou recalcado?

      Eliminar
  11. Pessoal o Benfica ganhou, estamos todos de parabéns mas não é por termos ganho que está tudo perfeito.
    Vencemos a taça. celebramos mas também temos que fazer observações, elogiar o que está bem e ver o que está mal para as coisas mudarem.

    Eu estou feliz pelo meu Benfica ter ganho mas analisando o jogo com imparcialidade há coisas "menos boas" no Benfica tais como:
    - é verdade que o Benfica jogou melhor que na pré-época mas muito se deve há presença do Enzo e quando o Enzo não estiver?
    - jogamos contra o 8º classificado da época passada, que há 2/3 dias tinha feito um jogo oficial (ou seja, equipa teoricamente mais fraca e desgastada) e mesmo assim só vencemos em penaltys e com o Rio Ave a ter como melhor período de jogo a 2ª parte do prolongamento.
    - o Artur, embora tivesse sido o herói, teve 2 lances que o poderiam ter tornado o vilão
    - denotamos muita pouca eficácia
    - Eliseu, Talisca e Jardel parecem ter ganho os lugares no 11 mas não sei se têm andamento para jogarem com equipas de melhor qualidade e maior intensidade que o Rio Ave, como o Porto e Sporting e as equipas da Liga dos Campeões.
    - JJ parece não estar contente com a qualidade do plantel pois só mexeu aos 70 min e no prolongamento.
    - possivelmente por ser inicio de época, mas os jogadores parecem um pouco lentos nos processos ofensivos e nas tomadas de decisão. A atacar insistimos muito no lado esquerdo, deve haver uma maior variação entre os flancos.
    - Faltou muitas vezes um homem para as bolas ao 2º poste
    - Por várias vezes a equipa estava exposta e desequilibrada nos contra-ataques do Rio Ave (muito por culpa da falta de um 6 de raiz)

    Conhecendo o JJ acho que muitos dos erros tácticos que mostramos serão corrigidos mas há alguns que só serão resolvidos com a contratação de jogadores de classe.

    Cumprimentos,
    L.O.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu comentário; concorde-se ou não com a sua opinião. Claro que nem tudo está bem e nem tudo está mal. Seja nas vitórias ou nas derrotas há sempre alguma coisa a melhorar. Por isso é que me faz confusão haver uns poucos Benfiquistas continuem época após época a colocar tudo em causa ainda no período de pré-época... Claro que depois acontece como na época passada tem que engolir cada sapo que lhes da a volta ao estômago e ficam cheios de azia. Em conclusão a crítica é sempre bem-vinda desde que seja feita de forma construtiva e não com outros objectivos que não sejam o de dizer mal e ir de encontro aos interesses pessoais de cada um; esquecendo que os máximos interesses do Benfica estão acima de qualquer que seja a agenda pessoal de cada um.

      João Santos

      Eliminar
    2. João Santos, tanto comentas e não dás uma ideia. Zero.

      Eliminar
    3. Mas que ideias é que tu queres que eu dê? No caso o Benfica ganhou bem e demonstrou que a pré-época é isso mesmo. Agora não esperes que venha para aqui tentar dar ideias contrárias aquilo que se passou em campo, ou tentar retirar o mérito da vitória... Não contes comigo para esse peditório. Agora continuo á espera do teu prometido balanço da época e do trabalho efectuado por JJ na época passada, quando isso acontecer de certeza que poderemos discutir as nossas ideias. Mas esta vitória não tem nada para discutir e muito menos a necessidade de dar ideias.

      João Santos

      Eliminar
  12. E FICARAM 3 PENALTIS POR MARCAR
    A FAVOR DO BENFICA

    ESPERAMOS QUE NÃO SEJA ESSA A NOSSA SINA
    NESTA TEMPORADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece, a fruta continua a ser oferecida como tem sido oferecida nos ultimas mais de 30 anos.

      João Santos

      Eliminar
  13. João Oliveira11/8/14 02:06

    Palavras de Ivan Cavaleiro?

    Uma ingratidão com quem o meteu a jogar em Campeonato, Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. Para quem o meteu a titular numa meia-final no dragão. Para quem o meteu a jogar num jogo da Taça de Portugal contra o Sporting onde inclusive fez uma falta escusada que resultou no livre que levou o jogo para prolongamento. Para quem o meteu a titular em mais do que um jogo do campeonato e que o meteu em outros. Para quem o meteu a jogar numa meia-final e numa final europeia.

    Ele devia perguntar a si próprio é quantos jogadores no Mundo com 19 anos tiveram as oportunidades que ele teve no Benfica. Só quando algum dia um destes jogadores tiver uma grande carreira a nível internacional é que pode criticar Jesus por não ter apostado nele. No entanto a culpa não é só dele. A culpa é do burburinho sem fim que se faz em torno de cada empréstimo ou saída dos jogadores da formação. Eles têm de perceber que são mais um e não especiais por virem da formação. Eu não quero que o Benfica dispense/venda um Gaitan, Salvio, Ola Jonh, Sulejmani ou Bebé se são melhores que um miudo da formação. Eu quero os MELHORES no Benfica. E é isso que todos devem perceber incluindo eles. Não são mais nem menos que os outros para se acharem no direito de ficar no Benfica sem o merecerem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está, os melhores! Subscrevo completamente.

      Eliminar
    2. O Cavaleiro é um ingrato e soa-me a nova versão Nelson Oliveira. Nunca mais volta ao Benfica!
      Eles habituam-se mal, no Benfica vivem numa zona de conforto que depois é difícil deixar.
      Não tem vergonha de acusar o JJ que lhe deu tantas oportunidades.

      Eliminar
    3. Completamente de acordo João; para mais quando se apercebem que há uma corrente que constantemente os está a paparicar, a começar por alguns Benfiquistas e acabar num grupo de vendidos na comunicação social; veja lá se alguém vai perguntar onde andam os jovens que são todos anos dispensados e ou emprestados pelo SCP ou pelo Fruta Com Putas... se calhar é porque nem sabem onde andam... para mais quando sabem que há uns tontos que acham que vender cada um deles por 15M a ser verdade o que lê por aí, é um mau negócio. 15M custou o Salvio e o Kros 25M ao Real de Madrid, vindo directamente do campeonato do Mundo, como campeão Mundial. Assim quando a cabeça é fraca, ficam logo a pensar que são os melhores do mundo. Em conclusão estás declarações do jovem Ivan só demonstra toda a sua falta de maturidade, típica de um jovem que ainda tem que percorrer muita légua de vida para estar preparado para ser uma real opção em um clube como o Benfica.

      João Santos

      Eliminar
    4. Os bons são os que dão comissões. Perguntem ao Júlio César ou ao Weldon.

      Eliminar
    5. Shadows mais uma vez estás a levantar suspeitas graves e criminosas se não tiveres provas do que falas; se as tens, faz um favor a todos os Benfiquistas, eu incluído, faz uma denúncia na PJ se não a puseres fazer publicamente. É que levantará este tipo de suspeitas é de pessoa de mau carácter.

      João Santos

      Eliminar
    6. No lugar do Ivan, do Bernardo e até mesmo do João Teixeira, também eu me sentiria indignado ou frustrado. Ou já se esqueceram da celebre afirmação "Joga o Manel"?
      Não retirando qualquer mérito ao Talisca, apenas para dar um exemplo, o que fez de melhor do que o João Teixeira na pré-época para merecer mais do que o João ou outro qualquer? Falo do João porque foi o atleta em minha opinião que mais se destacou na pré-época e qual o prémio? Equipa B... Poderia falar da questão Luis Filipe vs João Cancelo mas já nem vou por ai.

      Leia-se atenção que não me parece que o Ivan Cavaleiro tenha lugar no plantel do Benfica, mas o que está em causa é que o rapaz tocou direitinho na ferida, se calhar porque antes de ser profissional de futebol é adepto benfiquista! Não foi a melhor forma de o fazer, poderão dizer, mas sinceramente louve-lhe a coragem e louvo o trabalho desenvolvido no Caixa Futebol Campus, parece que a mística está a ser transmitida!!

      A questão para mim é tão simples quanto isto... Porque o jogar estrangeiro de 18-21 anos em detrimento do jovem português de 18-21 anos? Que sentido é que faz apostar num Djuricic em detrimento de um Bernardo Silva por exemplo... Aquilo que leio vezes sem conta é que o jogador português não está preparado ou que é imaturo ou que isto ou que aquilo? Então e os brasileiros, espanhóis, colombianos, ou o que sejam porque não são portugueses já são Maduros, e mentalmente preparados para jogar num clube cuja grandeza desconhecem por completo??

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  14. Tira o Salvio que nao joga nada e poem la o Ivan que ja hoje e melhor que todos os outros que trabalham durante a semana para merecer o privilegio de vestir o Manto Sagrado e nao estao a espera que tudo lhes caia do ceu.

    ResponderEliminar
  15. Respeito a tua opinião, mas os factos são...taça de portugal- Cinfães 0 vs 1 Benfica. Benfica 4 vs 3 sporting, Benfica 5 vs 0 gil vicente, penafiel 0 vs 1 Benfica, porto 1 vs 0 Benfica e Benfica 3 vs 1 porto , Benfica 1 vs 0 rio ave, ou seja na taça de portugal eliminamos o 2º classicado do campeonato, o 3º classicado do campeonato a jogar uma hora com menos um e a percisar de marcar 2 golos..., o 11º classificado do campeonato, o 13º classicado do campeonato, eliminamos igualmente o 2º classificado da 2º liga que subiu de divisão e uma equipa do campeonato nacional de seniores, marcamos 15 golos e sofremos 4, se a vitória na taça de portugal nao foi dificil entao nao sei como seria, temos que convidar barça e real para jogar na taça de portugal...... adiante, a taça da liga- nacional 0 vs 1 Benfica, Benfica 2 vs 0 leixões, Benfica 1 vs 0 Gil Vicente, porto 0 vs 0 BENFICA G.P(2-3), Benfica 2 vs 0 Rio Ave, marcamos 6 golos e sofremos ZERO, eliminamos o 3º classificado do nosso campeonato a jogar com a equipa suplente e com menos 1 mais de uma hora, 3º classificado este que por sua vez tinha eliminado o 2º classificado do campeonato no seu grupo, eliminamos o 5º classificado do campeonato, eliminamos o 11º classificado do campeonato, eliminamos o 13º classificado do campeonato, e eliminamos o 17º classificado da liga de honra, so mais umas estatisticas e nao me vou alongar muito mais, taça de portugal finais- 2000/2001 Porto 2 vs 0 Marítimo, 2002/2003 Porto 1 Vs 0 Leiria, 2005/2006 Porto 1 vs 0 vitória de setubal, 2008/2009 porto 1 vs 0 paços de ferreira, 2009/2010 Porto 2 vs Chaves 1 chaves este da 2º liga, 2010/2011 porto 6 vs 2 Guimarães; Supertaças finais- 2002/2003 porto 1 vs 0 leiria, 2005/2006 porto 3 vs 0 vitória de setubal, 2008/2009 porto 2 vs 0 paços de ferreira, 2010/2011 porto 2 vs 1 vitória de guimaraes, 2011/2012 porto 1 vs 0 Académica, 2012/2013 porto 3 vs 0 vitória de guimaraes, aprendam a valorizar o benfica nao vao na conversa da imprensa pesquisem.... respeito a tua opinião mas com estas estatisticas acho que nao tens argumentos.... apresenta tu o porque de nao achares as conquistas do benfica grandiosas e sofridas, com tudo o resto que disseste concordo, agora nao me venhas dizer que as vitórias na taça de portugal e da liga foram fáceis... benfiquistas abram os olhos aprendam a valorizar o benfica ! Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  16. Estou satisfeito claro pelo triunfo na Supertaça, mas nada que abane o meu espírito crítico e apreensão com este início de época !
    Artur hoje redimiu-se nos penáltis, mas durante o jogo teve 2 paragens cerebrais que nos poderiam ter custado muito caro, e a possível saída de Enzo Pérez e Gaitán. Todas estas coisas deveriam ser debatidas 5ª feira, mas bem posso esperar sentado...

    Quanto ao Ivan Cavaleiro, é a chamada faca de 2 (le)gumes: É verdade que o Benfica forma os seus jovens, mas não aposta neles e dá-lhes um chuto no cu, mas também é verdade que teve ínumeras oportunidades para jogar o ano passado e não me deslumbrou de forma alguma. Mesmo assim, não é em nada inferior ao Jara, que é um Chapel, mas em versão mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a mentir! Não estás nada satisfeito. O comentário que plantaste num blogue azul Tribunal do Porto que fez um post com um chorrilho de mentiras sobre o Benfica, mostra quem realmente és. Os benfiquistas não esquecem.


      RG 6 de Agosto de 2014 às 18:58
      “Apesar de eu ser do vosso grande rival (Benfica), é de louvar neste texto o desmontar do «milagre financeiro» tão propalado por LFV e que é acreditado como uma verdade absoluta pela maioria dos benfiquistas, claramente desinformados da catastrófica situação financeira no meu clube. Como por exemplo o sucessivo esturricar de empréstimos obrigacionistas, foi essa a alavanca para o chamado «milagre financeiro». Vivemos estes anos acima das reais possibilidades, e agora que o BES f****, é pagarmos a tal vida de rei que tivemos nestes anos...

Quando num blog portista se alerta para a real situação que o Benfica vive, é elucidativo do estado em que o meu clube se tornou. Só os vieiristas burros é que não percebem peva do que se passa...”

      Eliminar
    2. Anónimo das 8:18 :
      Lamento informar-te, mas a mentira não faz parte do meu dicionário, ao contrário do teu grande líder. E como benfiquista, claro que estou satisfeito com a vitória de ontem, mas não é por essa vitória que vou escamotear a fase periclitante que o meu clube passa, financeira e desportivamente. E parecendo que não, houve mais benfiquistas a comentar nesse blogue...

      Chorrilho de mentiras ? Não me digas que és daqueles que acreditam no milagre financeiro ! ahahahah

      Eliminar
    3. RG há muito que foste detectado.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  17. Factos.

    Contrariamente ao aqui relatado por "postadores" da casa, apenas 2 reforços jogaram de inico, a tal razia do plantel sem ter jogadores preparados e de qualidade para o lugar nao passou de uma miragem ou de um almoço mais regado.

    Nao esquecendo por exemplo, q estes mesmos jogadores foram quem nos qualificou para diversas finais este ano qd foi preciso fazer descansar algumas pedras mais utilizadas, e q mesmo com 10 fizeram alguns jogos interessantes contra equipes diria eu, com algum valor.

    Vimos portanto o Jardel a fazer de Garay como fez varias vezes o ano passado, sem contar q tb tinha feito de Luisao qd este esteve suspenso por peitada no homem do apito.

    Vimos o Eliseu num nivel aceitavel, um Talisca a demonstrar talento q tem q ser trabalhado mas com potencial, um Salvio q infelizmente nao pode participar mais o ano passado dando aso a utilizaçao do Marko mas demonstrando mais uma vez q a estar bem o Marko seria sempre suplente, vimos o Artur como sempre capaz do melhor e do pior, e infelizmente nao vimos uma linha avançada mais eficaz pq simplesmente o Rio Ave limitou-se a defender com 11 e pouco mais fazer.......

    Em todas as epocas passadas, as equipes do JJ sempre começaram a carburar em alto nivel por altura do natal, indiquem-me 1 so epoca em q começamos em grande, a equipe ainda tem muito q evoluir sem duvida, mas nao esta tao mal como todos aqui apregoavam, simplesmente andavamos a jogar sem o patrao da defesa e sem o patrao do meio campo, sem esquecer a maturidade e conhecimento tactico de pedras ja ha varias epocas no clube, so os totos nao viram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem espinhas.

      João Santos

      Eliminar
    2. Mas começar "a carburar" em alto nivel por altura do Natal nem sempre chega.
      Se sabemos que começamos mal porque raio, passado tanto tempo, ainda continuamos a fazer o mesmo erro?
      Comparativamente ao ano passado temos um plantel mais fraco e os nossos adversários directos estão em teoria mais fortes que o ano anterior.
      Não podemos facilitar até ao Natal.
      As contratações, as vendas e a pré-época têm que ser melhor planeadas porque se chegar ao Natal e estivermos a 9 pontos do 1º, depois vamos recuperar?

      Cumprimentos,
      L.O.

      Eliminar
  18. Concordo plenamente com o texto,e acrescento:
    Ganhar assim,com o Artur a defender penalties foi a pior coisa que nos podia ter acontecido, ele é muito mau e o jogo não são penalties,espero que não se dê nova oportunidade ao frangueiro por isto, vão haver mais 20 vezes mais cruzamentos, cantos e jogadores isolados para o Artur se sair do que penalties, e aí já todos sabemos o que esta nódoa vale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre a conquista da Super Taça, não tens nada a dizer!!! E de positivo, também nada! Ok estamos falados quanto ao teu amor pelo Benfica.

      João Santos

      Eliminar
    2. João Santos de positivo comparativamente à época passada não tenho nada a acrescentar, não.
      Falei no mais importante a fazer para termos sucesso,que é contratar um GR ( e não só ) e quero sucesso para o Benfica.

      Estamos falados quanto ao meu amor pelo Benfica não, mas sim quanto ao meu grau de exigência, porque se ficas satisfeito assim estás lixado, ganhas a supertaça ficas todo contente, o LFV vê os adeptos calmos não investe mais na equipa e não ganhas nada.
      És daqueles que gosta de ganhar 3 campeonatos em 13 anos porque não é exigente e só apoia e vê o positivo

      Eliminar
    3. Carlos não sei a tua idade mas se nasceste depois dos anos 70 se calhar até festejastes muitas vitórias do Benfica para as quais eu tive o,orgulho de contribuir. Portanto não confundas exigência com má língua e ataques pessoais ao GR Artur, profissional do Benfica. Artur tem as suas qualidades e igualmente defeitos, mas é actualmente nosso jogador e um óptimo profissional ok.

      João Santos

      Eliminar
  19. Pois mas o Enzo vai para o Valência... E não existe ninguém para o substituir. Na minha terra, esta falta de planificação chama-se de incompetência, mas devo ser eu que sou exigente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-nos lá qual é a tua terra? Bairro da Antas com certeza. E sei bem do que falo pois também só cá morador e durante duas temporadas vi aqui os meus vizinhos Acéfalos Filhos da Fruta a chorar por um substituto do Falcão; na época passada era uma choradeira porque para substituir o James e o Moutinho, contrataram um DC e um Médio de merda vindo do México... merda não são palavras minhas atenção, são mesmo dos tais filhos da fruta.

      Detecta Acéfalos Filhos da Fruta

      Eliminar
  20. acorda para a vida meu caro..
    nota se ao longe que tu eras daqueles que desejavas e sonhavas com a derrota do benfica , ate ja devias ter algum texto prontinho a sair , mas azar...
    devemos apoiar o benfica sempre independentemente do adversario...
    a tua conversa de vitorias contra equipas de ha 20 anos ou mais atras , e pura demagogia , o futebol e as finanças mudaram completamente...
    perdemos 2 finais por muito azar ,nesta ultima por nos terem escamuteado 2 pensltys.
    mas nao precisavamos disso s tivessemos um ponta de lança com faro de golo . as oportunidades aparecem mas nao temos ninguem com aquele killer instict...
    deixem se disso ontem jogamos e ganhamos ...
    nao concordo com o atual rumo k estamos a tomar, mas lembrem se que nao podemos ter jogadores contrariados no plantel, isso e que nao...
    esperemos pela entrevista do lfv, para tirar conclusoes, mas e claro que a esta altura ele ja sabe o que dizer para nos deixar contentes...


    marco machado

    ResponderEliminar
  21. Epa desculpa la mas tu so sabes criticar? Esta equipa ganha 5 titulos perde grande base da equipa ainda faz um jogo melhor que nas outras finais com o Rio Ave.
    Acho que se tivessemos ganho por 5 ias dizer qualquer coisa, que o relvado nos beneficiou. Concordo que se faca analises ao clube, mas o que tu fazes excede um pouco.
    O JJ da azia a muita gente..Se calhar nao eh suposto ganhar tanto...so pode..

    ResponderEliminar
  22. - O Arur tem de sair.

    - O Rio Ave não é nenhum colosso, mas o facto é que chegaram às finais ao contrário de por exemplo,Porto, Braga e Sporting. Já agora lembrar que eliminámos o Sporting e Porto na Taça de Portugal e o Porto na Taça da Liga...

    - Sealgum dos 3 jovens que saíram agora teve oportunidades foi o Ivan. Mais uma para dar entrevistas à la Nelson e depois a meio da época calar-se...

    -

    ResponderEliminar
  23. Caro Shadows, não tenho por hábito escrever nestes blogues, apenas leio os "vossos" artigos e posteriormente os comentários.
    Não digo que algumas vezes o Sr. não tenha razão no que escreve, mas bolas, sempre que alguém não tá de acordo consigo é logo "chutado para canto" com lições de benfiquismo.
    Deixe-me que lhe diga sinceramente, você é um prepotente com a mania que percebe de futebol, prepotente com a mania que percebe de finanças, prepotente com a mania que é um ser superior aos outros. Sabe quem você me faz lembrar? Os putos da formação do Benfica que pensam que têm lugar garantido, porque são "muita" bons, e não valem a ponta de um chavelho.
    Como dizia um comentarista anterior, "Devíamos voltar ao tempo em que sempre que um treinador nao ganhava tudo a nível nacional mais a liga dos campeões era despedido ou então sempre que um jogador nao era melhor que o messi à segunda jornada era dispensado! Bons velhos tempos....."
    Anime-se homem. a vida são 2 dias e você passa-os todos de trombas.
    Amaral

    ResponderEliminar
  24. "mas não esqueçam que 3 deles foram frente ao...Rio Ave"

    e tu esqueceste quem derrotamos e como para chegar às finais?

    "Fomos campeões num ano (assim como em 2009/2010) em que o FCP não deu luta"

    Claro que um "grande benfiquista" acha que fomos campeões em 2013/14 e antes em 2009/10 não por mérito próprio mas sim por demérito de um rival... é um "grande benfiquista" que acha isso e um portista...

    O Cavaleiro como muitos outros culpam sempre os outros pelo que acontece em vez de reflectirem no que eles podem fazer para mudar. O que vale ao Cavaleiro é que o Jesus não é rancoroso e se o Cavaleiro crescer pode voltar assim como voltaram outros que saíram chateados como o Rúben Amorim e o Enzo.

    PS há quem endeuse jogadores e treinadores e há quem os queira transformar em diabos... normalmente não corre bem porque eles são deste mundo...

    ResponderEliminar
  25. Post desnecessário e estúpido.

    ResponderEliminar
  26. Antes de mais... tu mereces ser insultado a torto e a direito e nem sei se és benfiquista:

    "- Vencemos 4 em 5 troféus. Muito bom sem dúvida, mas não esqueçam que 3 deles foram frente ao...Rio Ave, esse colosso do futebol mundial, com um orçamento miserável comparado com o do Benfica e com treinadores que ganham miseravelmente comparados com o treinador de consumo interno chamado Jorge Jesus. Fomos campeões num ano (assim como em 2009/2010) em que o FCP não deu luta. "

    3 troféus contra o Rio Ave... ora, relembrando o caminho da taça de Portugal: eliminámos o Sporting e o Porto, em que estivemos a jogar com 10 mais de uma hora. Na taça da liga também eliminámos o Porto a jogar com 10 mais de uma hora.

    Quanto ao campeonato... ganhámos apenas quando o Porto não deu luta? Ganhámos com 5 empates e duas derrotas... o Mourinho não foi campeão assim? Quer dizer que eles só ganharam quando o Benfica não deu luta?

    E se fosses para um certo sítio que todos sabemos? Tudo o que o Benfica ganha não vale nada para ti... nem sei como tu te dizes benfiquista... fdx... inacreditável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano passado desculpa tudo, não é? Ninguém quer saber que em 5 anos de JJ jogamos bem e...2 campeonatos, com LFV ao leme 13 anos...ui nem falo no passivo e na falta de valores...podemos falar em negociatas á Pinto da Costa? Não, o ano passado limpou e vai continuar a limpar tudo, bem como a vitoria de ontem, bem como o "corte" radical á tal estratégia de LFV em contar com a formação para...vender! O Ivan Cavaleiro é um filho da mãe, á uns meses atrás o Benfica GB tava errado na sua defesa aos jogadores da formação, era acusado de estar enganado pois JJ e LFV apostaram em...IVan Cavaleiro (mereceu rasgados elogios por aqui), André Gomes e André Almeida! Este ano os miudos sao uns mal agradecidos e mercenarios! Fdx que benfiquistas de merda...

      Eliminar
    2. Parte o espelho onde estás a mirar-te.
      Verá que mudas o discurso.

      Eliminar
    3. Fdx... mas estamos a comentar isso?

      Mas digo... o JJ voltou e jogamos sempre na europa até tarde, estamos sempre na luta pelo título (mesmo no ano de Vilas Boas lutámos até ir a Braga) e jogamos bem. Eles é árbitros a favor e tudo isso....

      Mas eu nem falei da época passada. Falei da desvalorização estupidamente feita das nossas conquistas.

      Quando ao Ivan Cavaleiro... basta lembrar o que disseram de Ruben Amorim e outros que tal que tenham declarações infelizes. Até espero é que renda como rendeu o Enzo e o próprio Ruben: bons jogadores para o nosso Benfica.

      E tu, já que estás a falar da época passada, já vi que para ti não conta. Só conta de 2011 a 2013... 2009/2010 e 2013/2014 foram acasos... e acabar o campeonato só com uma derrota e 1 empate e não ser campeão é um fracasso do caraças... Aí a culpa é de se ter apostado num miudo da formação.

      Fdx... nada que o Benfica faça de bem conta, tudo o que faz de mal conta... assim é fácil dizer que o JJ não vale nada...

      Eliminar
  27. Pode ter sido contra o Rio Ave... mas estou satisfeito pela vitória.
    O Ivan disse tudo que alguém que se sente poderia dizer.... eu concordo

    ResponderEliminar
  28. BENFIQUISTA DE GAIA11/8/14 09:51

    que nojo de jogo........e incrivel (isto ja deve ser gozo)a baliza do benfica mais parece um circo.......

    ResponderEliminar
  29. Estou em acordo no que dizes no post, mas não queria deixar de saliantar mais uma vez que o Rio Ave fez a volta de 20 faltas durante os 90 minutos e recebeu apenas 1 a 2 no máximo cartões amarelos sendo que um foi para o Cassio por tardia reposição de bola, e para o Diego por protestos, enquanto o Enzo fez uma falta o jogo todo e levou cartão.
    A falta de imparcialidade por parte dos senhores de negro continua o mesmo num jogo mais do que fácil de arbritar de tal a supramacia do Benfica no que diz respeito a posse de bola. Jardel fez um excelente jogo mt seguro, Eliseu tb uma vez que não encontrou uma opisição "fresca" do seu lado, ficou evidenciado mais uma vez Bébé não é extremo-ofensivo não sabe centrar e é notório como parte para os lances. R. Amorim coitado faz o que pode mas não é solucção a 6 ele é um 8. Talisca já demonstra que assimilou processos, só lhe falta cabecinha a abordar os lances, mais serenidade e vai lá.
    Artur mesmo na vitória demonstrou que é um gajo mt desequilibrado emocionalmente para guarda redes, tem que demonstrar serenidade e confiança.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  30. Esta página é "Geração Benfica" ou Geração ANTI-Benfica?

    Será paga por alguém que tem interesse em ser candidato a presidente ou por algum adepto anti-Benfica? É que tudo o que é publicado e leio é mais destrutivo e nada abonatório.

    A única coisa que realmente aproveito é para saber como vão as contas do clube ... mas sempre com um pé atrás, uma vez que até aí podem estar a esticar a corda.

    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ramos, obrigado pelo seu comentário.
      Concorde ou não, neste blogue não encontra anúncios nem gente que procura ou tem tachos no Benfica. E por isso, a nossa única defesa são os interesses do SL Benfica, cada um da forma que acha. Não defendemos pessoas em detrimento do superior interesse do clube.
      Se isso o incomoda, confesso que pouco me importa. Mas fica o esclarecimento.

      Eliminar
    2. Pessoal criticar não significa que somos anti-benfica, significa sim que há coisas que gostaríamos que mudassem.
      Eu ontem vibrei tanto ou mais que uma pessoa que está 100% satisfeita com o actual Benfica mas depois do final do jogo continua com a mesma opinião: HÀ COISAS QUE TÊM QUE SER MELHORADAS.

      Respeitam a opiniões de todos, o Benfica não é só de quem segue o rebanho, o Benfica é de todos os BENFIQUISTAS.

      Cumprimentos,
      L.O.

      Eliminar
    3. Uma coisa é criticar, outra coisa é desvalorizar tudo o que se ganha no Benfica. O Real ganhou a 10ª contra o Atlético Madrid... o Barça andou a ganhar champions contra o Manchester... eles devem estar a morrer de vergonha por ter sido assim...

      Eliminar
  31. Se por me queixar da máquina de lavar dinheiro que é o benfica conseguir que o enzo e o gaitan fiquem bem o bom. Mas lembrar que basta duas ou três lesões e os 5 minutos de Londres vão se repetir muitas vezes. Mas ok ganhamos a super taça por isso não podemos criticar o magnífico vieira nem perguntar se afinal o cancelo o cavaleiro e o Bernardo são nossos ok... se estão contentes em ter o Artur como titular se não querem Q vos expliquem quanto pagamos e recebemos pelo dava ok falamos daqui a algumas semanas . Será Q vão separar o benfica bom do benfica Mau? Da para shorter acções do benfica ?

    ResponderEliminar
  32. Faz-me rir este post. O Rio Ave não é nenhum colosso mundial mas se chegou às finais foi porque foi melhor que os seus adversários! E isso não se pode desvalorizar! Fizeram-nos a vida negra em todas elas e ontem muito mais! Mas o importante é que mostrámos que somos superiores! Sempre a desvalorizar os feitos do Benfica. Incrível!!

    O Atlético de Madrid também não é nenhum colosso mundial e no entanto ganhou a Liga Espanhola e quase ganhou a Champions. Não se pode comparar o Atlético ao Rio Ave mas só serve para dizer que é mais pequeno que o Barça ou o Real mas o que conta é o que se passa em campo. E eles jogaram muito bom futebol. Este ano vão dar que fazer na nossa liga.

    ResponderEliminar
  33. Foi uma grande vitória. Pena tantos golos falhados, podíamos ter ganho por 3 ou 4. Não concordo com essa "esse colosso do futebol mundial". Se o Rio Ave esteve nas finais é porque eliminou outros "colossos". Que culpa tem o Benfica disso?
    Agora: ontem viu-se mais uma vez a importância de Enzo no Benfica. Se ele sair será uma perda enorme, muitíssimo difícil de colmatar. Se ele se mantiver e entrarem mais 3 ou 4 jogadores de nível voltaremos a ter uma grande equipa e teremos todas as condições para o "bi". Os próximos dias nos dirão se vêm ou não os tais reforços a se mais alguém sai. Seja como for é fundamental ganharmos o primeiro jogo do campeonato.

    ResponderEliminar
  34. Caro Shadows,

    Não vou entrar com os mesmos argumentos dos comentarios acima, a dizer que o Shadows é portista, ou sportinguista, ou sei-là. Para mim é Benfiquista, e por isso mesmo compreendo a sua exigência.

    Concordo com os quatro primeiros pontos do seu post, até : Esta equipa sem o Enzo e o Gaitan... Alias podemos acrescentar a esses dois, o Salvio, o Luisão... Mas ontem outros estiveram muito bem também. Mas isso não é so no Benfica. Hà um Barcelona com e sem Messi/Iniesta, um Real com e sem Cristiano, um PSG com e sem Ibrahimovic... é assim.

    Do que discordo é da sua desvalorização dos 4 troféus por 3 deles terem sido contra o Rio Ave. Como foi acima referido, para chegarmos às finais, tivemos de eliminar Porto (duas vezes, uma delas a duas mãos), Sporting, Juventus,... ou não tivemos mérito em chegar là?

    A equipa ontem mostrou bom futebol, "finalmente alguma qualidade de jogo", como indica, e isso jà é positivo. Precisamos de um finalizador, de um guarda-redes, entre outros. Isso é claro como àgua. E Enzo mostrou o quanto é indispensavel nesta equipa, e hà motivos para ficarmos apreensivos com a sua provavel venda.

    Mas por favor, não desvalorize as nossas conquistas de 2014, o pleno em Portugal, e uma final Europeia, que nos fizeram vibrar.

    Saudações Benfiquistas

    Joe



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe, eu não desvalorizo qualquer conquista do SL Benfica. Mas não deixo de as colocar em perspectiva o que me parece correcto.
      É como as idas às finais da Liga Europa. Todos sofremos e todos vibramos com elas. Mas não foram elas o resultado de campanhas desastrosas na Champions...com os melhores? Mais uma vez, o que seria do 5º lugar na UEFA se o SLB não tem sido despromovido para a Liga Europa mas eliminado como acho que todos os clubes da Champions o deveriam ser? Onde estaria essa campanha europeia?

      Uma coisa é vencer o campenato com um plantel muito acima de todos os outros, como foi o ano passado. Outra é lutar com clubes de qualidade elevada na Champions e aí JJ é um fracasso monumental.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Estou de acordo no que toca à Liga Europa. Alias é também possivel que não estariamos no 5° lugar do ranking UEFA se temos tido a competência de nos apurar para os oitavos da Champions, pois seria muito dificil seguir para além dos oitavos ou quartos. No entanto as nossas campanhas na Europa league, fruto dos nossos insucessos na Champions, têm sido valorizantes na mesma. Não podemos esquecer também a realidade economica, e sejamos realistas, o Benfica não tem capacidade actualmente para competir com os colossos financeiros.

      Vencemos de facto o campeonato com um plantel muito acima de todos os outros, mas isso não tira mérito ao trabalho da equipa, jogadores, treinadores...

      Jà agora, um reparo sobre esta nova época: Enzo é de facto indispensavel na manobra da equipa (pelo menos não temos substituto à altura), e de facto a sua provavel saida vai ser muito prejudicial. Mas o que me inquieta mais é a falta de alternativas. O Benfica jogou bem na Supertaça, e mostrou que pode apresentar uma boa equipa, com Enzo, Luisão, Gaitan,... uma boa equipa, quero dizer com isto um bom onze. Mas a época é longa, e o que fez a diferença a época passada não foi ter um excelente onze, mas um plantel de luxo para o campeonato português (sabemos o quanto nos custou, e ao que parece estamos agora a pagar por isso). Salvio esteve muito tempo lesionado, tivemos o craque Markovic a substitui-lo. Cardozo/Lima/Rodrigo, três opções validas.Nas laterais, no meio-campo... tivemos varias soluções que nos permitiram superar as lesões/castigos, e rodar na Taça da Liga por exemplo. Este ano, poderemos ter um bom onze (até ver...), mas não me parece que teremos tantas soluções para rodar e enfrentar castigos ou lesões. Isso poderà ser decisivo, e espero que estejamos a trabalhar nisso.

      Cumprimentos
      Joe

      Eliminar
  35. Quando a critica roça o indefensável, algo me parece estranho!
    A fixação em Jesus está atornar-se aborrecida ou quiça absurda.
    A critica permanente à direcção e particularmente ao presidente "cheira" a oposição e procura de poder.
    P.S. No entanto partilho algumas preocupações ( endividamento e excesso de contratações sem valor comprovado), mas ainda me lembro do que era o Benfica no tempo do Damásio e do Vale e Azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo Damásio que se senta na tribuna presidencial ao lado de Vieira? E ainda te lembras de quem se sentava ao lado do Pinto da Costa nas Antas nos finais dos anos 90? Quem quer o poder que o procure. Aqui procura-se apenas defender os interesses do Benfica.

      Eliminar
  36. Todo o post e comentários desaguam no mesmo: Vieirae Jesus.
    Impressionante.
    É uma agenda própria, mesmo quando não tem sentido, como ontem.
    E pelos vistos temos que refazer as contas dos títulos. Só contam quando os outros deram luta. Por isso devemos ter uns 15 campeonatos e umas 10 taças.
    Por isso é que gosto de vir aqui, ver até que ponto chega a demência humana.
    Continua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma agenda? Ou uma preocupação com o futuro do SL Benfica? Que agenda terão os que defendem os vampiro que andam a viver à custas das comissões no SLB?

      Eliminar
  37. Melhoramos, mas atenção que eles jogaram na 5ª feira, se o Enzo, que não acredito que fique e o Gaitan ficarem, com mais uns 3 ou 4 jogadores de qualidade a equipa para consumo interno dava, mas o Benfica está numa situação financeira tão complicada e dificil, que tenho serias duvidas que consigamos comprar jogadores que cheguem e entrem de caras na equipa.
    A situação financeira há muitos anos que é pessima, há muitos anos que o Benfica gasta aquilo que não tem, hipoteca receitas futuras, e isso tem sempre o preço a pagar, tem se endividado bastante, e agora com o problema do BES tornou-se tudo muito dificil, e o nosso futuro não será facil e será um dilema, não investindo provavelmente não ganhamos, investindo temos mais possibilidades de ganhar mas o passivo vai subir, e ao contrario do que muitos pensam, para compensar o investimento é preciso e obrigatorio ganhar competições europeias e fazer praticamente todos os anos grandes campanhas, chegar longe nos campeões e ganhar a liga europa, uma vez ou outra quando se for lá parar, pois ganhar a taça dos campeões, é preciso grande plantel, sorte nos sorteios, e depois inspiração e grandes noites da equipa e mesmo assim pode não chegar
    Em relação ás taças apesar do adversario da final não ter sido um dos outros grandes, o que tira sempre algum brilho às vitorias, o BEnfica para chegar lá teve que eliminar os outros grandes pelo caminho.
    Ganhamos 4 titulos em 5, mas perdemos aquele que era o mais importante, na minha opinião, pois ganhar um trofeu europeu era mais importante que ganhar todos os outros titulos.
    O Cavaleiro nem é daqueles que se possa queixar, mas o problema da formação é que não há um plano, uma estrategia, para todos os anos perceber quais os que realmente podem singrar e incorpora-los ou no plantel principal ou a rodar numa equipa da 1ª liga.
    De resto nem vale a pena dar muito relevo à vitoria, foi bom ganhar mas só isso, olhem para o que aconteceu lá em cima o ano passado ou quando o Benfica ganhou a ultima.
    Se o Enzo fala no Valencia é porque ele sabe que provavelmente vai para lá, será uma pena mas é a vida, há que continuar o clube continua, mas acho que se for o Enzo o Gaitan vai tambem

    ResponderEliminar
  38. Miguel Silva11/8/14 12:41

    As palavras do Cavaleiro? São as palavras de puto inconsequente que não tem nada na cabeça. Oportunidades não lhe faltaram! Com apenas 19 anos jogou em todas as competições que o Benfica disputou e ainda se queixa? Se houve alguém da formação a quem foram dadas oportunidades foi a ele e mesmo assim não se contenta? Tivesse mostrado mais!! Faz-lhe bem ir apanhar outros ares a ver se volta mais humilde e mais calminho!

    ResponderEliminar
  39. Mas este pateta queria que ganhássemos os 4 troféus contra quem? Não eliminámos o FCP e o SCP para chegarmos a essas finais?

    ResponderEliminar
  40. Titulos ganhos com o Rio Ave só vi um e foi um troféu, talvez o Ivan Cavaleiro te possa explicar as equipas que não atingiram as finais porque foram eliminadas por Benfica e Rio Ave.
    Será que tinhamos ganho a Europa League com Artur na baliza em vez do maravilhoso Oblak?
    Nunca saberemos, mas pior nos penalties com o Sevilha não faria.
    JJ apesar de ter limitações ao nível de "Edite Estrelísmo" acabou de fazer em Portugal o que outros não conseguem e para aparentes dores tuas e de outros vai continuar...temos pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então ontem já não fez impressão o Artur ter-se adiantado para defender os penalties? Defendemos a justiça quando nos afecta mas quando é ao contrário vamos fazer como os corruptos? Assobiar para o lado? Curioso.
      Não me confundas com os teus amigos, Fernando. Eles é que são especialistas em saltos mortais. Gente que defende uma justiça para uns e outra para outros...são portistas. O que não me surpreende vindo de quem defende antigos sócios do FCP.

      Eliminar
    2. Fernando Tomás, com Artur provavelmente tínhamos perdido a Liga Europa nos 120 minutos, num canto,bola parada ou cruzamento mal resolvido pelo frangueiro. Como estava lá o Oblak não houve muito perigo em lances desses.
      Se Artur fosse sempre titular também teria sido muito complicado eliminar a Juventus em Turim, eles usaram e abusaram de cruzamentos e bolas bombeadas para a área, Artur ficaria aos papéis (nada de novo).

      Quanto aos penalties, se forem bem marcados, com força para os cantos superiores não têm defesa .Os jogadores do Rio Ave que falharam bateram mal, tal como Cardozo e Rodrigo fizeram na Liga Europa.

      Eliminar
  41. As palavras do I Cavaleiro,
    Como é possivel aturar meninos por desmamar, mas já com a mania, induzida, que pensam, bastar serem promessas amimadas, para fazerem parte do plantel principal. O menimo tem uma abobora no lugar da cabeça. Igualzinha à que adultos têm quando acham que o garotalho tem razão.

    ResponderEliminar
  42. "Fomos campeões num ano (assim como em 2009/2010) em que o FCP não deu luta. "

    para além do apito dourado nos anos que os porcos foram campeões nós demos luta? antes do JJ ficavamos a + de 20 pontos do primeiro, toma uns comprimidos para a memória.

    Morcego Vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morcego Vermelho, a época 2010/2011 já foi com o JJ e ficámos a 21 pontos do FCP ! Memória selectiva...

      Eliminar
  43. A certa altura em resposta a um comentário o senhor SHADOWS diz: "eu vi o Benfica em 3 finais europeias"; "Não fazes mesmo ideia do que é ser exigente".. Mas queres comparar aqueles tempos de taça dos campeões europeus com a exigência da actual champions. Só 1 exemplo: na taça dos campeões europeus de 1989/90 o Benfica jogou a final com o Milan e para lá chegar só fez quatro jogos, a saber: 1ª jornada: Derry City, 2ª jornada: Honvéd, 3ª jornada: Dnipro, 4ª jornada(meia-final) Marselha e final: Milan.
    Mas há alguma comparação possível com o actual formato da champions?

    Se calhar hoje em dia é mais difícil chegar a uma final da liga europa do que antigamente a uma final da taça dos campeões europeus.

    Isto é apenas mais um post para fazer o que é costume, cascar no Jesus e no Vieira.

    Duvido muito da verdadeira intenção destes posts.

    Quanto aos jogadores da formação, se foram os 3 vendidos pelos valores de que se falam então são muito bem vendidos.
    Em relação ao Ivan Cavaleiro, que é, dos três, aquele que melhor conheço, daquilo que vi, parece-me 1 jogador esforçado, com alguma técnica mas um bocado trapalhão. Sinceramente, acho que se derem 10 milhões por ele é 1 negócio fabuloso. Na minha opinião é um jogador para um clube de nível médio, tal como o Roderick Miranda, que nem titular é no Rio Ave

    ResponderEliminar
  44. É este tipo de post que retiram toda a credibilidade a outras críticas que são feitas e que têm fundamento.

    Com que então, ganhar a Taça da Liga e a Taça de Portugal eliminando o scp e o fcp (2 vezes e das 2 vezes com um homem a menos) é "ganhar taças ao Rio Ave"?

    Epá, por mim estás apresentadíssimo. És tão merdoso como o cabrão do Vieira.

    ResponderEliminar
  45. Shadows deixa de ser ridículo!

    Antonio Freire

    ResponderEliminar
  46. Águia Preocupada11/8/14 14:22

    Sinceramente não desgostei do jogo. Não foi perfeito, mas para consumo interno e clubes da escala do Rio Ave com um ou outro arranjo,poderá chegar. Mas deixou muitas interrogações das quais destaco as que mais me preocupam:

    1 - Guarda redes. - O que se passa com Artur? Precisamos de um guarda redes que nos inspire confiança!

    2 - Se Gaitan e/ou Enzo sair(em), lá se vai a alma e o motor da equipa que sem eles desfalece!

    3 - Precisamos muito de um verdadeiro ponta de lança. Foi confrangedor ver tantas oportunidades criadas e ter que ir a prolongamento e a penaltis! Que falta fizeram Rodrigo e mesmo Cardozo!

    Quanto às declarações do Ivan, não me chocam nem admiram. Ele teve algumas oportunidades é certo e até mostrou valor para continuar no clube! Se compararmos com outros que sem terem evidenciado qualidade o JJ manteve a jogar - Emerson é um exemplo -, ele tem toda a razão!
    Depois, eles são miúdos mas sabem que têm de demonstrar 10 vezes mais que os outros e isso é impossível!
    Eles entram em campo com tal ansiedade de mostrar valor, que acaba por prejudicar o seu desempenho. Sim, o JJ não gosta dos jogadores portugueses e muito menos da formação. Isto é factual!

    Não gosto de ver constantemente minimizados os nossos títulos. Quando outros ganham, não será também porque o Benfica deu pouca luta?!
    Nós conseguimos os nossos títulos com luta, com trabalho, com sacrifício e competindo com muitas forças: Visíveis e invisíveis... Enquanto que outros, todos sabemos de onde vem o mérito...

    Ganhámos mais um título e só devemos estar contentes. Mas não devemos adormecer à sombra disso e descurar a atenção ao que se passa co clube!

    ResponderEliminar
  47. Durante as curtas Férias tive um tempo livre para ir acompanhando a chamada blogosfera, a qual tendo em conta que o tópico envolve o esférico rolando sobre a relva até tem o seu lado curioso. Mas mais curioso diria é os extremos que a blogosfera em geral e em particular este blog nos trás naquilo que posso chamar “discussões de extremos”, “teorias da conspiração”, “ataques pessoais” que me parece deveria merecer uma discussão sobre o formato do próprio blog sob pena de se mascarar sobre o nome “nova geração” aquilo que não deixa de ser uma fação.
    Não discuto (aparentemente como outros) o benfiquismo de quem escreve sobre o benfica. Aliás, como poderia eu imaginar ler assiduamente ou sequer comentar um blog dos meus rivais (mas nisso confesso que sou ingênuo pois trolls existem em todo o lado).
    O que gostaria de ver discutido é o seguinte:
    1. Se existe verdadeiramente um fação que não está satisfeita com o estado da nação do nosso Benfica que pensem numa plataforma mais abrangente para discutir estruturalmente as opções, pensar soluções (se existem) e abrir uma plataforma para dar a cara por um projeto. Proponho uns Estados Gerais do Benfiquismo, tipo ciclo de conferência em que alguns dos “pundits” (comentaristas) possam versar sobre o futuro do Benfica, do Futebol e porque não do negócio mundial deste que é o Desporto Rei? Olha que muita gente daria bem empregue uma manhã ou tarde a discutir se o fórum for bem organizado.
    2. Bem sei que o Benfica por vezes é um “estado de alma” para muita gente, mas na minha singela opinião deve ser visto como uma coletividade centenária, a qual para quem quer ter voz nessa mesma coletividade deve sentir um sentido de responsabilização (pois já nos chega aqueles que aos nossos olhos contribuíram para a sua dissipação). Proponho que esses Estados Gerais do Benfiquismo sirvam assumir essa responsabilização pondo de lado este “anonimato” atrevido que caracteriza este blog que protege mais alguns mas também retira muita da sua credibilidade.
    Não vejam isto como um ataque ao vosso trabalho pois quem sou eu para retirar mérito a alguém que tenta pelos seus “meios” defender como bem entende o Benfica. Vejam apenas como um pedido de um Benfiquista para parar e refletir com cabeça, tronco e membros o que queremos de fórum como este. Este é o momento ideal para atirar este desafio para cima da mesa pois tendo lido (assumo apenas durante estes tempos conturbados de verão) este blog algo me diz que a energia que existe aqui poderia ser aproveitada melhor para melhorar e beneficiar o Benfica.
    Um abraço,
    Tiago Neves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago Neves, tu és um bem intencionado, mas estás a pregar na porta errada. O que esta gente menos quer é discutir o Benfica. O que eles querem é tentar futuros tachos, futura influência no clube, seja directa seja indirectamente. Já toda a gente percebeu. Alguns deles nem sócios são.


      Eliminar
    2. Caro Tiago Neves, é uma excelente ideia que deixa por aqui. Mas não lhe parece que esse debate deveria ter como principal promotoro próprio clube? Que essa reflexão sobre o clube deveria ter no SLB o seu principal lugar de encontro?

      E porque isso não acontece? Não é o presidente do Benfica que deixa o mau exemplo? Não é ele que se recusa a debater com outros benfiquistas, mesmo em período eleitoral? Não é ele que perante vozes contestatárias, que sempre existiram no SLB, lhes responde para irem para o car#$%#?

      Não é esse presidente, que deveria ser o exemplo para todos, que ignora e demonstra enfado ao ouvir os sócios nas AGs? Não é esse que dá um exemplo de incoerência chamando várias coisas a alguém em público e depois lhe oferece um lugar no Benfica em privado?

      Não é esse o homem que só se sente bem é a debitar palavras alheias nos púlpitos das Casas do Benfica, que chama amigos aos inimigos do clube?

      Já disse e repito que, embora queiram fazer deste blogue o motor para uma qualquer revolução, não o vão conseguir. Não somos os porta-vozes de ninguém, só do benfiquismo de cada um de nós.

      A grande vitória de Vieira tem sido afastar os benfiquistas do seu clube. A queda nas vendas anuais de Redpass, a ausência de casas cheias frequentes na Luz, ou a abertura das portas para quem fez mal ao clube como Damásio, Pacheco e outros camaleões diz muito do que Vieira pensa.

      No dia em que os benfiquistas derem sinais na Luz de que não estão contentes, como o faziam no passado, cá estarei, se concordar com isso.

      Mas enquanto os benfiquistas preferirem do sofá que outros façam aquilo que eles não fazem...então podem esperar sentados.

      Obrigado Tiago pela tua excelente contribuição.

      Quanto ao anónimo, já comeste a ração hoje bobi?

      Eliminar
  48. Pelo que cavaleiro disse e com ou sem razao, penso que passou a certidao de obito a ele proprio.

    ResponderEliminar
  49. e ficaram pelo menos dois penaltys por assinalar a favor do benfica ganda duartinho agora não falam tripeiros e lagartos do duartinho agora a inteçao não conta dentro da are mao ou braço penalty sergio soares

    ResponderEliminar
  50. Antes do tema,ainda continuo á espera de saber quem é o treinador de guarda-redes do Bayern!!!

    Sobre as vitórias sobre o Rio Ave o que me apraz dizer é que costumas ouvir o David Borges(como eu percebo)

    Sobre o Cavaleiro,aconselho-o a ler o celebre discurso daquele Presidente Americano que termina assim.

    "NÃO PENSES NO QUE A AMÉRICA PODE FAZER POR TI,PENSA NO QUE PODES FAZER PELA AMÉRICA"

    Com a tua já conhecida sapiência,pensa e procura entender a frase em cima transcrita.

    ResponderEliminar
  51. Porra Shadows,
    Ainda te dizes BENFIQUISTA, ao referires que "ya ok ganhámos, mas foi apenas ao Rio Ave" esqueces que para chegar às finais houve percursos nada fáceis....
    E depois queres ser levado a sério nas criticas(?) bota abaixo diria eu ao treinador do teu(?) clube ao presidente do teu(?) clube....
    De facto quem tem sócios assim não precisa de ter adversários para nada...

    RA

    ResponderEliminar
  52.  "Vencemos 4 em 5 troféus. Muito bom sem dúvida, mas não esqueçam que 3 deles foram frente ao...Rio Ave, esse colosso do futebol mundial, com um orçamento miserável comparado com o do Benfica"

    Parece um pouco desonesto diminuir estas vitórias, referindo que três das finais foram contra o Rio Ave, mas esquecendo que para chegar a duas dessas finais tivemos de eliminar o Porto. Ainda por cima nas condições em que aconteceram.

    ResponderEliminar
  53. Para todos os dragartos: vão POKERalho.

    Luis Marques

    ResponderEliminar
  54. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  55. Sem vergonha !!!

    porque não quiseste dizer que o Benfica B ganhou aos corruptos no estadio do ladrão e com 10 ??

    Porque não quiseste dizer que o Benfica ganhou aos corruptos no estadio da Luz com 10 ?

    Porque não quiseste falar no hat-trick do OSCAR TACUARARA CARDOZO frente ao sporting na Luz ?


    Nem um corrupto submisso na rtporto, sportv, onojo faria melhor que o shadows.

    Deixei de ter respeito pelo shadows....Perdeu a honestidade completamente

    Pedro Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixaste de me respeitar, Pedro Silva? Como o fizeste quando escreveste a 06/08/2014 e passo a citar: "O teu mal é a falta de um murro nas fuças."

      Respeito de gente como tu nunca me importei em granjear. Mas tenho pena de pobres coitados como tu.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking