O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Uma estrutura fraca e deficiente. Eis o SL Benfica.

. 35 comentários

Estes episódios de início de temporada são a demonstração evidente de quão fraca é a liderança deste Benfica.

Num clube em que tudo fosse pensado, planificado e em que houvesse pelo menos um profissional do clube que goste de futebol e tivesse autoridade para liderar esse departamento, nada disto teria acontecido. Pelo menos com esta dimensão.

Já não há como a direcção do Benfica esconder o que se passa. Quer ao nível do desnorte quanto às saídas de jogadores, à ausência de uma autoridade do clube junto deles, quer quanto à falta de uma estrutura profissional. Os jogadores preferem obedecer ao empresário que ao clube que lhes paga o salário. O que revela isso? Lideranças fracas.

Luis Filipe Vieira por muito que o queiram pintar de gestor de futebol, nunca o foi e nunca o será. Pena que o próprio não queira perceber isso e prefira ser visto como um 'Pinto da Costa' à Benfica. Isso não existe nem nunca existirá, caro Luis Filipe Vieira. O SL Benfica nunca terá essa matriz.

Jorge Jesus não tem qualquer capacidade para liderar o futebol de um clube como o SL Benfica. 
Treiná-lo? Sem qualquer dúvida, mas sem a 'carta branca' de que tem usufruido. Sem a arrogância de dizer que só responde a Vieira e que mesmo assim...
Tirando Inglaterra onde existe essa figura do Manager, não se vê em qualquer outro grande clube um treinador com este poder. Um treinador que não olhe a gestos e meios para querer ser visto como o Alfa e o Ómega.

A receita dos últimos 5 anos, embora tenha apresentado alguns resultados, foi insuficiente. 1 campeonato em cada 4 ou 5 anos é muito pouco. E decapitar uma equipa campeã sempre após esses sucessos é ainda pior.

Os milhões das vendas dos últimos anos não retiraram ao SL Benfica o peso do seu passivo. 
E como se tem visto, o activo que se pode negociar, os jogadores, nem pouco mais ou menos vêm o seu valor refletido na hora da sua saída. Quantos saíram pelas claúsulas? 
Tudo o resto são engenharias financeiras e jogos de monopólio que já trouxeram ao mundo uma crise como nunca antes se viu em 2008 e que ainda hoje não está debelada. 

Ninguém pode pensar que o SL Benfica pode continuar a gastar o que gastou desde a entrada de Jorge Jesus. 

Ninguém pode pensar que o SL Benfica pode continuar a investir como o tem feito desde a entrada de Jorge Jesus sem que resultados muito melhores surjam. 

Não podemos ambicionar ganhar campeonatos apenas quando o principal adversário dos últimos anos fica em terceiro lugar.

Não podemos achar que alguém sem preparação e dimensão pessoal como Jorge Jesus possa ser o topo da pirâmide do futebol. Alguém que se refere a Rui Costa como membro da sua equipa técnica não revela respeito por ninguém. Alguém que faz o que ele fez em Londres a Shéu não tem qualquer consideração pelo clube ou história de quem já servia o SL Benfica ainda ele era um puto.

Luis Filipe Vieira falha redondamente na parte desportiva. Despejar um camião de dinheiro e esperar que isso produza algum resultado qualquer um faria.

Jorge Mendes e os fundos que têm feito do SL Benfica uma placa giratória de centenas de jogadores só tiveram o poder que o presidente do SL Benfica lhes concedeu.
Não se pode vir dizer que o Mendes é mau quando ele só é mau porque o deixaram ser assim.

Livramo-nos da Olivedesportos? Que interessa isso se agora sugam o dinheiro do SL Benfica por outra via?

Domingos Soares de Oliveira têm 'inventado' com muito mérito receitas durante estes seus anos no SL Benfica. E mesmo assim o passivo não pára de aumentar. O Estádio está muito longe de estar pago. 
Por mais que se façam vendas, contratos publicitários, patrocínios, isso nunca parece chegar.

E o que acontece quando o clube consegue um balão de oxigénio em forma de triplete? Desmancha-se essa equipa.

13 anos de reconstrução do clube na sua organização empresarial? Sem qualquer dúvida. Mérito.

13 anos de reconstrução desportiva? Um fracasso. 

Não perceber isso é continuar a ter um resultado bom ocasionalmente.

O clube, embora fraco financeiramente, nunca deixou de ser o SL Benfica. 
A sua marca, o seu nome, a sua impressão digital sempre foi e será o sucesso. As vitórias. E isso não se escreveu desde 2002. Escreve-se desde 1904.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Essa conversa de "falta de liderança" é coisa de Rui Santos. É conversa gasta!
    Que dados tens tu para afirmar que se está a desmanchar uma equipa?
    Até hoje, quais os jogadores que sairam? 2... Garay e Siqueira. Rodrigo já sabiamos que estava vendido mas, ainda assim, continua no Seixal.
    Portanto, hoje, às 12h14m do dia 10 de Julho de 2014, não estarás a precipitar-te na tua análise?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta a fazer a funcao dele comeste blog.um infiltrado do sistema corrupto p minar e dengrir a imagem dos dirigentes e tentar virar os adeptosntra o clube.
      O problena e k os leitores deste eatamine ja perceberam que este conatante dizer mal nao bate certo. E as incoerencias acumulam.se. o que se diz hoje daki a 5 posts diz se o contrario...ha e k dizer mal e criticar...

      Pedro Vitoria

      Eliminar
    2. P.Pinho,

      O tempo mostrará a realidade. Mas depois não se venham queixar.

      Eliminar
    3. És a sombra (shadow) do sistema e dos corruptos do norte.
      Ao servico...sp a dizer mal e minar os adeptos cobtra a direccao, treinador, jogadores e clube.
      Mai nada

      DetetaCorrutos

      Eliminar
    4. Ó Shadows o tempo está contra ti pois á coisa de 2 meses estava eu a festejar o primeiro triplete nacional de qualquer equipa portuguesa...

      Eliminar
  2. Só te falta dizer que a proxima época vai acontecer com o Benfica sem plantel e que vai ter falta de comparencia.

    Tadeia

    ResponderEliminar
  3. Ó Deus, dá-me paciência10/7/14 12:48

    É impressionante a capacidade que tens para dizer disparates. Isso deve-se, sem dúvida, a seres fortemente liderado pela estupidez. E, apesar de te estarem sempre a dizer isso, não queres ver e insistes. Vai-te tratar, precisas de ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas enumera lá os disparates e as mentiras aqui descritas!!

      Vocês só vão acordar quando a época começar sem metade da equipa titular e com a camioneta de brasileiros (a época passada foram sérvios, dos quais se aproveitou 1 (que por sinal parece que se vai embora) e à 3ª ou 4ª jornada estivermos a 6 ou 7 pontos do primeiro lugar!

      Depois virá a conversa do costume... a culpa é dos árbitros!

      EMFR

      Eliminar
    2. Ó EMFR, a época passada... fomos campeões! Com os sérvios dos quais só se aproveitou 1 (vá lá...). Porque é que não poderemos voltar a ser campeões com os brasileiros dos quais só se vai aproveitar 1? À 3ª ou 4ª jornada vamos estar a 6 ou 7 pontos? Em que é que te baseias para dizer isso? Estou como o companheiro aqui de cima: ó deus, dai-nos paciência!...

      Eliminar
  4. Vira o disco e toca o mesmo...

    ResponderEliminar
  5. Benfiquika maluko10/7/14 12:54

    Qures saber como o passivo continua a aumentar? Fácil caro Sombras, tens pequeninos exemplos de despesa fútil e indicativos de como se gere um clube português pensando que se está na Alemanha ou os donos são Abramovichs! Ainda ontem (por exemplo) Estava a ver na Benfica 21h uma degradante, alargada e esmuçiada reportagem sobre a morte de Di Stefano em que um grupo de ex jogadores do Benfica juntamente com o Sr Luis Filipe Vieira marcaram presença nas cerimonias fúnebres, o ênfase dado à noticia foi tanto que durou cerca de 15 minutos! Para meu espanto percebi que esse grupo de ex jogadores foram convidados pelo LFV, ou melhor, pelo Benfica cheguei á conclusão que as viagens e comes e bebes serão de borla digo eu, mas fiquei mais espantado com o que os ex jogadores traziam vestido nada mais nada menos que, um fatinho todo catita com o brasão do Benfica!!! Parecia mesmo uma equipa do Benfica. Depois na senda destas pequenas paneleirices existe o "grupo do croquete" nos jogos do Benfica é facil identificar já que a BenficaTV faz a cobertura dos mesmos ao entrevalo, temos tambem um avião CHEIO de ex atletas aquando o jogo da final da liga Europa, todos os presidentes das equipas de futebol de Portugal, a curbertura imediata da estátua de Eusébio, as obras no caixa futebol campos, etc, etc, etc.
    Tenho tanbem uma pequena demonstração de uma boa gestão financeira com paneleirices, á uns anos um funcionário do stff clinico do FCP (vou contar de forma muito resumida)mudou-se para o Benfica, no FCP auferia 0 euros no Benfica ganha 900 euros!
    Exemplos de grande empresa a caminho da falência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tipo auferia 0 euros porque não lhe pagavam, tinha ordenados em atraso! Atrasado mental!

      Eliminar
    2. «Um grupo de ex-jogadores do Benfica»??? Ó seu fedelho, mais respeitinho pelo Mário João, Cruz, Ângelo, Simões, José Augusto e Artur Santos. Qualquer um deles fez mais pelo Benfica do que tu ou os que hoje envergam a camisola.

      Eliminar
    3. Benfiquika maluko10/7/14 17:35

      NSC, queres ver que eles não são ex-jogadores do Benfica?Queres ver que mais do que 2 pessoas não é grupo? LOL Dá para reparar pela tua passagem aqui neste blog que o Sr presidente Luis Filipe Vieira é da sua linhagem. Aliás sempre que faz merda escondes-te como aconteceu á 2 anos ou á 3 anos ou á 4 anos atrás quando festejavas taças da liga e derrotas nas finais, nem um argumento apresentavas por aqui! Ratos de esgoto aparecem quendo tudo é uma maravilha e tu és um deles tás identificado aqui neste blog, faz um favor ao teu amor (LFV) compra o REDPASS, paga as cotas, instala a BTV e compra muitas camisolas, aliás o que ele quer é os doentes como tu!

      Anónimo10 Julho, 2014 14:55 és mesmo cepo não percebes nada!

      Eliminar
    4. O passivo tem aumentado porque o Benfica tem muitos jogadores, treinadores, dirigentes e funcionários.

      É fazer como o Bruno de Carvalho no Sporting, chegar lá e correr com vários deles.

      Eliminar
    5. Sr. maluko, do esgoto saiu o Sr. seu pai e a Sra. sua mãe. E certamente, até porque não privo com semelhante gentalha como V. Exa., não saberá onde eu andava há (sim, o verbo haver conjuga-se assim) 2 ou 3 anos.

      Compreendo que seja difícil para V. Exa. perceber que existam diferenças entre ex-jogadores. Mas existem.

      Um King não estará certamente ao mesmo nível que um Cruz. São ambos ex-jogadores do Benfica, mas enquanto o primeiro nem sabe como é que chegou a jogador do Benfica, o segundo jogou 5 finais da Taça dos Campeões Europeus, sendo titular em todas e durante os 90 minutos, com a camisola do Benfica. Não conheço mais nenhum jogador português que o tenha feito. Enquanto se perdeu o rasto do primeiro, o segundo é um ferrenho benfiquista e é comum vê-lo na Luz. Enquanto o primeiro é conotado com o pior período da história do clube, o segundo é uma figura de referência da sua fase mais gloriosa.

      Levar seis antigas glórias do Benfica ao funeral de Di Stefano é uma homenagem e sinal de respeito à memória colectiva de Di Stefano, do Real Madrid e do Benfica e não apenas um passeio lúdico às custas do Benfica. Memória, aprenda o conceito, mas entendo que o seu limitado neurónio não lhe permita desenvolver a capacidade.

      Eliminar
    6. Benfiquika maluko11/7/14 13:13

      Sim espertalhão, mas com tanta história da treta onde estão as diferenças? Queres ver que o Cruz e os outros amigos foram á ZARA comprar um fato com o simbolo do Benfica e pagaram do bolso deles?! Queres ver que não são ex-jogadores e sim fantasminhas!?
      Há coisas na vida que não percebes, ir á net e sacar informação de ex-jogadores fazer um arranjinho pessoal e postar aqui não será própriamente de pessoa inteligente e conhecedora do Benfica glorioso que tanto o teu amado LFV enche a boca para o fazer para cair em graças do povo benfiquista como tu que adora festejar taças da liga e aplaude discursos corrosivos sobre Vale e Azevedo e outros que ameaçam o seu "reinado"! À muito que gajos como tu acabaram com o Benfica, dizem AMEN a tudo e não questionam um pintelho sequer!
      Agora vai lá comer uns restinhos de cócó que flutuam no teu esgoto ratinho, capiche??

      Eliminar
    7. Benfiquika, o NSC está identificado no blog porque tem conta google, já o meu amigo...

      Eliminar
    8. Pablito, o maluko é andrade.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira10/7/14 15:13

      a sério? deixam passar um comentário destes? uma coisa é não ter "linha editorial" nem nada que se pareça (porque é bem visível). outra coisa é aceitarem comentários de todos e mais algum que insultem, digam palavrões, etc. concordando ou não com o autor do artigo (e não concordo), um pouco de educação e decência são necessárias.

      Eliminar
  7. Shadows:

    Jà te disse que critiques so o que à razao para criticar, nao critique tudo todos
    assim nao tens crediblidade todos te gozam aqui.

    Porquê nao fazeres um post com a ampliaçao do caixa futebol campus e falares
    de todo o bom trabalho que se està là a fazer!

    Isso seria un bom post.

    ResponderEliminar
  8. É com cada alarvidade que se lê aqui... O Benfica do Vale Tudo era melhor de certeza!
    Ainda o passivo! Como é que acham que se paga o contínuo investimento que o Benfica tem feito?? Centro de Estágios, Museu, BTV e todos os outros projectos em curso? Com oxigénio dizem que não dá! Relativamente à parte desportiva, o Benfica já provou que é superior a tudo e tem capacidade de encontrar soluções válidas de acordo com a exigência do clube! As saídas de Matic, Witsel, David Luiz, Javi Garcia, Di Maria, provaram isso!!

    ResponderEliminar
  9. Caro Shadows,

    Desde que pude passar a dedicar algum do meu tempo livre a acompanhar o mundo da blogosfera no geral, uma actividade que posso dizer ainda é relativamente recente, que passei a ser um visitante quase diário deste blog. Nesse espaço de tempo já tive oportunidade de aqui intervir sobre diversas temáticas benfiquistas e já concordei e discordei de si.
    Porém, venho notando que as suas últimas intervensões me dão a sensação de haver uma sua "cruzada" contra LFV, que, me parece, ultrapassa o plano das opções/opiniões (legítimas) sobre a gestão desportivo ou financeira do clube, para se tornar numa perseguição de caracter, meramente, pessoal, de quem tem algum "assunto por resolver" com LFV e usa o blog para fazer o "ajuste contas".
    Lamento que alguns dos seus sucessivos posts mais recentes, me tenham transmitido essa "mensagem", pois penso que não é este o lugar para fazer "cobranças". Deixe-se disso em nome dos interesses do SLB que, seguramente, todos procuramos defender.

    Abraço

    ET PLURIBUS UNUM

    SLB4EVER

    ResponderEliminar
  10. Qual estrutura?Jorge Mendes?Pinto da Costa?Estes são os dois senhores que mandam realmente no Benfica.LFV não passa de um testa de Ferro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Rosado10/7/14 18:04

      Epá, até fico satisfeito por serem esses dois a mandarem no Benfica porque eu pensava que já eram os bancos a mandar forte e feio.

      Eliminar
  11. Pa, oh shadows não fazes mais nada na vida...só fantasmas e espíritos do mal!! Dasse, vai maze pa PRAIA!
    Pedro, benfiquista em terras do KING

    ResponderEliminar
  12. Caro Shadows não te cansas sempre com mais do mesmo?
    Disparates uns atrás dos outros para não dizer pior.
    A digestão do triplete está a fazer mossa nessa barriguita , mas azar, JJ e LFV muito competentes, cada um na sua área, destruíram-te o sonho das derrotas nas competições nacionais e onde podias meter fel, foi o árbitro alemão que nos roubou a final da LE por mais que queiras ver o contrário.
    Olha se fosse a ti, deixava-me disso, só mostras que não és capaz de ver a realidade e pior ainda, sabes da realidade, mas adoras distorcer a coisa para o teu gosto, mas quem é que já cai nessa tua lengalenga? Pois poucos ou nenhuns, para além da figura que fazes...
    Não entendo é como os outros escribas continuam a permitir essa escritura sem ponta por onde se pegue.

    João Lima

    ResponderEliminar
  13. benfiquika maluko10/7/14 17:40

    Em vez de andarem a chamar nomes ao Sombras apresentem argumentos que o desmentem e que de certa forma o façam estar enganado! Aposto que não há um aqui que comente o que ele diz....

    ResponderEliminar
  14. Uma boa gestão desportiva é nao deixar sair um DE titular da selecção Uruguaia por 30M para o Chelsea e passados seis meses. vender o jogador para o Inter por 6M? É dispensar um LD titular do Uruguaia e ir buscar um LD, jovem sem provas por 31M? É deixar sair um PL e levar dois anos para o substituir comprando médios e afins? É vender os dois jogadores mais influentes do plantel para o Mónaco? É vender o capitão no meio da época para as arábias? É comprar dois coxos ex jogadores do SCP, o russo então?

    Brinca na Areia

    ResponderEliminar
  15. Rui Soares10/7/14 18:00

    Gosto do artigo. Gosto de apoiar quem tem responsabilidades no Benfica. E reconheço mérito ao LFV. Mas, não vai ser canonizado pelo milagre da gestão que fez no Benfica.

    Eu penso que não podem absolver o Rui Costa, porque é cúmplice desta gestão. E ainda não provou NADA. Admirei o jogador. Admirei que tenha terminado a carreira no Benfica. Mas, preciso de ouvir da boca dele quais são as ideias dele para o clube. E que balanço faz destes últimos anos. O que correu bem e o que correu mal.

    É engraçado que aparecem sempre 2 tipos de comentadores: os Lovers e os Haters. É preciso ser ovelha ou imbecil?

    A gestão é criticável? Obviamente que sim. O Shadows é um crítico profissional? Por vezes, parece que sim. Parece um anti. Mas, vamos filtrar o que está certo e o que está errado e fazer chegar essa mensagem ao LFV. Bem ou mal, é o presidente atual. E, se o Rui Costa não assumir a responsabilidade de se candidatar, se tiver mérito para isso, não estou a ver qualquer candidato a derrotar o LFV, excepto se ocorrer um desastre desportivo.

    Vou abordar 2 ou 3 pontos, porque preciso de viajar e não tenho tempo.

    1. Temos ou não um problema de demasiada dívida e consequentemente um peso excessivo de juros todos os anos? Como resolver?
    2. Existe um problema de gestão desportiva? Claramente. O Rui Costa foi diretor desportivo. Agora, está no scouting. O JJ tinha mais poderes, menos poderes, mais poderes. Ninguém acompanha os jogadores que são emprestados. Um jogador que não seja à JJ é afastado (Capdevila). O JJ admitiu que é um treinador de carreira. Não é um treinador de clube. Não adapta nunca a ideia de jogo ao contexto (plantel, jogadores da formação). O clube que se adapte à ideia de jogo dele.
    3. É inteligente contratar jogadores para emprestá-los? Se fossemos ricos, sim. Mas, com os problemas que temos para investir neste plantel para a próxima época, está comprovado que muitos investimentos foram ridículos.

    Quando a época começar, sou do Benfica. E estarei do lado do LFV e do JJ. No entanto, pontualmente, entre benfiquistas, não abdico de ter ideias próprias e não sou ovelha.

    ResponderEliminar
  16. Dizer mal por dizer mal, eis o que o Shadows continua a dizer, ou seja mais do mesmo época após época...
    Coerência? Apenas no continuo ataque a LFV e JJ, porque nos argumentos essa não existe.

    Ass: Fernando

    ResponderEliminar
  17. e ai estao os defensores do vieira em acçao eilos veem com caçadeiras espingardas e tudo para defender o salvador da patria benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas isso David? Repor a verdade é o armamento de que falas? Tem o mínimo de respeito por quem usa a cabeça e não come a música que este rapaz vos dá a ouvir e sempre com as melhores versões para atacar LFV e claro, JJ.
      E vocês o que fazem para além de lançar estas atoardas à Shadows sem fundo de verdade.

      João Sampaio

      Eliminar
  18. É isso mm Fernando Tomas. Ja toda a gente percebeu qual e a estrategia destes meninos Shadows, Benfica by GB etc...
    Escrevam o k kiserem ninguem vos leva a serio ja. E os vossos seguidores cegos um dia vao perceber tb...

    Pedro Vitoriaa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking