O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Está montado o granel! Obrigado Mendes!

. 49 comentários
À revelia do Benfica, o empresário todo poderoso meteu o Oblak no Atlético Madrid. De quem o ano passado ajudou a intermediar com o empresário do Oblak o seu regresso e que alegadamente terá passado a ter benefício financeiro numa futura transferencia... Não se poderia esperar outra coisa senão isto!

Em contra posição o Benfica exige o cumprimento escrupuloso do contrato, o que obriga o Atlético Madrid a encargos superiores na ordem dos 7 a 8M€ em impostos com a transferencia.

O Atlético Madrid mandou regressar o Silvio sem qualquer notificação ao Benfica, apenas ao jogador.

O Benfica responde dificultando ao máximo as negociações por Gaitan que estava com um pé no Atlético Madrid.

Está montado o circo!
Quem perde? Pode parecer que não mas é o Benfica! (Até porque o que os outros perdem estou-me nas tintas...)
...Que ficará na mesma sem o Oblak, mas enche os cofres com notas de Euro, mas que não jogam a nenhuma posição em campo!
... Que fica sem o Silvio, um jogador com ADN do Benfica!
... Que fica com o Gaitan (boa noticia), mas que é importante que fique se tiver a cabeça na Luz e não na primeira oportunidade para sair.

À conta de alguém que se começa a transformar num cancro do futebol português (o sucessor do "patrão" Oliveirinha), o SLBenfica neste defeso consegue detriorar de forma muito significativa as relações com os dois clubes de Madrid (Real por causa do Garay e Atlético por causa do Oblak). Adivinhem lá quem é, alegadamente, o denominador comum às duas operações?

O Atlético e o Real são os dois finalistas da ultima Champions e dos melhores compradores que o Benfica tem tido nos últimos anos. Que trabalho tão bem feito...

... Em sentido inverso espera-se a chegada de jovens espanhóis de qualidade para o norte de Portugal, "patrocinados" pelo mesmo denominador do que referi antes, curiosamente o primeiro deles veio... Do Atlético Madrid!

A ganância é um dos pecados mortais!

O Presidente do Benfica tem estado irrepreensível a lidar com estes escroques!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Em parte concordo com o que dizes, exceto na parte final, pois como tem sido amplamente divulgado, tanto cá como em Espanha, os jovens que irão para lá, apenas aceitaram o empréstimos, porque nenhum é definitivamente, após terem falado com o treinador porque os conhece muito bem das selecções jovens! E dos jogadores que falas, apenas um chegou, o Illarra já era, o Tello muito complicado, o Camacho, nem chegam perto, isto para falar dos mais falados nos jornais.
    Quanto a quem fica a perder nesta "guerra" com o Atlético, obviamente o SLB, mas desda a venda do Simão que assim é, portanto, não há nada a estranhar!

    André Rocha

    ResponderEliminar
  2. Deviam ter mais consideração com o homem, afinal é ele que mantém o Benfica supostamente "vivo" a nivel financeiro! Deviam agradecer a este senhor que nas ultimas época ajudou LFV a ter boas vendas e boas comissões, ajudou subretudo LFV a semear a ideia que o Benfica só comprando fora, muitos e caros é que se constroi uma grande equipa! Sem Mendes o Benfica vendia como? Se com ele o Benfica não vende pelas clausulas imaginem sem ele...

    ResponderEliminar
  3. Jorge Vieira10/7/14 10:33

    "Está montado o circo!
    Quem perde? Pode parecer que não mas é o Benfica! (Até porque o que os outros perdem estou-me nas tintas...)"


    Não há quem entenda este blog e os seus 1001 escribas.
    O Benfica vende, é o Benfica quem perde.
    O Benfica não vende, é o Benfica quem perde.


    Não vejo como o R. Madrid pode ficar chateado. Afinal ganhou quase 8 milhões por um jogador que não ia jogar na sua equipa.

    O Atlético pode ficar chateado mas e a atitude que tiveram com o Benfica neste negócio (e em outros)? Não deveriam estar eles preocupados se o SLB ficar chateado com as suas atitudes? Ao contrário do clube acima (esse sim, um grande clube), o Atleti não é nosso comprador mas sim vendedor. Eles é que deveriam ficar preocupados por ficar sem comprador.

    ResponderEliminar
  4. Se o Benfica vende um jogador abaixo da cláusula de rescisão é porque vende um jogador abaixo da cláusula de rescisão e é um péssimo negócio!
    Se o Benfica não aceita vender um jogador abaixo da cláusula de rescisão é porque não vende um jogador abaixo da cláusula de rescisão e é um péssimo negócio!
    Se o Benfica vende um guarda-redes por 16-20 milhões é porque vende um jogador que foi campeão e é um péssimo negócio!
    Tudo o que se faça é um péssimo negócio! Em que ficamos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste ler no tópico que o Benfica fez um mau negócio ou sequer comentários ao Benfica ou ao negócio?
      Dassss. vocês esgotam-me a paciencia com tanta maldade

      Eliminar
    2. "Quem perde? Pode parecer que não mas é o Benfica! (Até porque o que os outros perdem estou-me nas tintas...)
      ...Que ficará na mesma sem o Oblak, mas enche os cofres com notas de Euro, mas que não jogam a nenhuma posição em campo!
      ... Que fica sem o Silvio, um jogador com ADN do Benfica!"

      Eliminar
  5. "O Atlético e o Real são os dois finalistas da ultima Champions e dos melhores compradores que o Benfica tem tido nos últimos anos."

    Não estarás a incluir o atlético numa lista a que nao pertence? Falas do negocio do Simão e do Roberto?....Foi tudo menos um bom negocio qualquer um dles! De resto nada nos têm comprado...muito pelo contrário! Têm é vendido a preço de ouro aquilo que já nao lhes interessa...e alguns até vieram com o passe paertilhado e de seguida fomos comidos de cebolada (Reyes....)!

    Espero que esta situação leve ao fim dos negocios com o Atletico pois a realidade é que temos sido prejudicados com eles ano após ano!

    ResponderEliminar
  6. "o SLBenfica neste defeso consegue detriorar de forma muito significativa as relações com os dois clubes de Madrid"
    Ou seja na tua opinião e depois do que escreveste no inicio do post, chegaste à brilhante conclusão que foi o benfica o culpado por esta situação, não tenho mais palavras para tanta sageza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai foi isso que eu escrevi?
      Vai lá ler o título do tópico oh retardado!

      Eliminar
  7. Portanto, depois de tantas criticas à venda do Garay (justas) íamos deixar sair mais um jogador nos seus termos!!

    Este está a fazer isto porque viu o que se passou com Garay e pensou, se aquele sai quando quer por 6 M então eu também posso sair e isto nunca mais teria fim, o Benfica ficaria na mão dos jogadores e dos seus empresários!

    Há que dar o exemplo mesmo que isso signifique perder algum dinheiro, não se pode dar mais esta mostra de fraqueza sob pena de termos um "motim" no plantel!!

    Não concordo com muita coisa que se passa no Benfica, mas neste caso, se as coisas se estão a passar como vem nos jornais, a Direção está certa!

    EMFR

    ResponderEliminar
  8. João Carvalho10/7/14 10:59

    A ser verdade concordo que o Benfica faz bem em manter o braço de ferro com o AM. No entanto não acredito em nada do que se escreve neste blogue que apenas especula sempre com intenção de atacar o Benfica e quem o representa. Por isso vou aguardar pelas confirmações do clube.
    Quanto ao Silvio não estou nada preocupado, tem uma lesão grave que ninguém nem os médicos podem afirmar com segurança que ficará totalmente restabelecido para a prática do futebol.


    ResponderEliminar
  9. Segundo noticias da imprensa de hoje, Casimiro, jovem médio defensivo dos quadros do Real é hipótese para o Benfica depois de uma conversa entre os presidentes dos dois clubes em causa. Talvez as relações entre ambos os clubes não estejam assim tão deterioradas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As relações não estão deterioradas. É mais uma invenção dos bloguistas ou será talvez desejo deles.

      Eliminar
  10. Miguel Silva10/7/14 11:21

    A coerência neste blog por vezes é um pouco confusa. Parece que tudo o que a direcção faz está errado. Admito que não estou de acordo com tudo o que eles fazem mas são eles que têm de tomar decisões. Mas parece que tudo o que eles fazem está errado. Acho bem que não o deixem sair só porque sim. Quer sair? Querem comprar? Paguem! E a confirmar-se é um negócio que entrar para a história uma vez que não são muitos os guarda-redes vendidos por esses valores. Cumps

    ResponderEliminar
  11. Obviamente que o Jorge Mendes trabalha em função dos seus interesses. E, aparentemente, terá decidido que uma saída do Oblak para o Atlético sem dar troco ao Benfica seria o melhor para os seus interesses. Todavia, esta medida é capaz de não ser a melhor para o Benfica, que acabou por tomar uma posição, mais uma vez, aparentemente, irredutível.

    Com base no que parece ser, o que podemos dizer?

    O Benfica perde? Perde. Será que ganha alguma coisa? Eu acho que sim. Deve-se agora aferir se ganha ou perde mais.

    O que é que perde?
    1) Boas relações com Atlético de Madrid
    2) Boas relações com Jorge Mendes e tudo o que daí pode advir: menos um empresário que pode «ajudar» em eventuais negócios e mais um que pode ajudar os rivais.
    3) O Sílvio, fosse por empréstimo ou venda.
    4) Uma putativa venda do Gaitán para o Atlético de Madrid.
    5) O Oblak.

    Do meu ponto de vista:
    1) Estou-me a marimbar para as boas relações com o Atlético de Madrid. Nunca gostei muito dos negócios com estes gajos, onde o Benfica surgiu sempre como prejudicado.
    2) Nada de novo. Sabe-se que Jorge Mendes ajudou durante anos a desviar para o Porto jogadores que interessavam ao Benfica. E apesar de ter participado em várias vendas importantes do Benfica, onde certamente ganhou a sua parte, se o preço das «ajudas» (como foi, ao que se escreve, a reintegração do Oblak em 2013) é apunhalar o Benfica pelas costas (ao que parece neste caso), que vá para o raio que o parta. Há mais empresários no mundo.
    3) É bom jogador, benfiquista e português mas não é nenhum fora-de-série. Acredito que há no plantel jogadores com capacidade para ocupar o seu lugar.
    4) Uma hipótese é apenas uma hipótese. E interessados no Gaitán haverá mais, certamente.
    5) É um grande guarda-redes e com potencial para vir a ser dos melhores do mundo (ainda não é). Mas não tem carácter para vestir a camisola do Benfica e já está perdido para o Benfica desde que decidiu sair por sua iniciativa.. Mesmo que o «negócio» não se concretize, espero bem que nunca mais jogue no Benfica.

    Mas, o que é que o Benfica ganha?
    1) Corta as relações privilegiadas com o Atlético de Madrid. Sim, para mim é um ganho.
    2) Marca a sua posição em relação a Jorge Mendes e toma, pela primeira vez, uma posição de força em relação a jogadas de empresários. O que pode funcionar como um importante sinal de que as coisas não podem ser sempre como os jogadores e empresários querem. Para assinar é muito lindo mas depois estão sempre prontos para roer a corda. Neste caso, há alguém que vai sofrer onde lhes dói mais: nos bolsos. No caso de Mendes, a verdade é que tem sido mais importante em acções de venda (Di Maria, Coentrão) do que de compra (a excepção é Lima, pois Pizzi e Sidnei eram perfeitamente dispensáveis). No fundo, o seu grande trabalho tem sempre sido desviar jogadores da Luz para outros sítios.
    3) É obrigado a diversificar relações com outros empresários. E tudo o que seja contra monopólios é bom. Neste defeso o Benfica já fez negócios com empresas como a Pro Profil (Derley), a BBC Management (Candeias) ou a BTR Profisport (Talisca).

    Mas isto digo eu. O que é que a direcção do Benfica poderia ou deveria ter feito neste caso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho10/7/14 12:09

      Subscrevo tudo. Mas quem subscreve é quem está hotestamente interessado no Benfica e não em especular ou dizer mal de quem dirige o clube devido a interesses escondidos.


      Eliminar
    2. Ía escrever um post, mas após ler este, achei por bem subscrever tudo o que nele foi escrito. Acrescento isto: o Atl. Madrid que vá para o C..... Em (quase) todos os negócios que fizémos com eles ou saímos prejudicados (contrapartidas do negócio Simão: onde estão os 2 supostos jogadores emprestados?; e com o Reyes? a mesma coisa; acho que nem vale a pena comentar o do Roberto), ou se tivémos algum benefício (empréstimo do Sìlvio no ano passado) foi apenas porque o jogador não era desejado. Se, de facto, o que aparenta o retorno do Sílvio e a notícia do Ochoa ir para o Atl. Madrid for, concretamente, uma estalada de luva branca nos Madrilenos prepotentes e no Mendes, então esta Direção está NO CAMINHO CERTO!!!

      Eliminar
    3. Ao mesmo tempo, escreve o Record que é o Jorge Mendes que está a acompanhar o processo de contratação do substituto de Oblak...

      Eliminar
    4. Finalmente algumas pessoas conseguem conviver com o que escreve um "blogger".

      NSC: Apesar dos meus medos relativos ao JM (sei como ele actua por dentro), concordo contigo e devemos dar um muro na mesa. Parabéns pela lucidez. respondeste muito bem ao desafio do Benfica by GB que apenas quer que se escreva muito sobre os assuntos do dia a dia.

      Mais uma vez parabéns aos que lucidamente vêm para cá falar dos assuntos sem insultarem ninguém. Quer gostem ou não...


      NOTA: Ele sabe porque escreve certas coisas e sabe porque a clausula é de 16 Milhões. Apenas, não se pode dizer tudo porque se já assim o NGB é chacinado então é que seria e seriam todos chamados de mentirosos
      NOTA1: NSC alguns posts teus foram censurados e tu sabes que foram por te enervares com alguém e libertares alguns palavrões ;)

      Eliminar
  12. Daniel Quintino10/7/14 11:51

    GB, tendo em consideração que ao que me parece tenta abordar os temas com honestidade intelectual, não como meros objectos para distorcer de forma a poder chegar invariavelmente à mesma conclusão, como é o caso aí do seu vizinho de baixo, vou também eu comentar o seu tópico de forma séria.

    Diabolizar o Jorge Mendes é fácil, duvido que seja correcto.
    É facil como sempre foi ao longo da história. Os intermediários nunca foram bem vistos, e não poucas vezes se põe em causa a sua necessidade/utilidade.
    Parece mais ou menos claro que se o clube A quizer adquirir um jogador ao clube B, o fará de forma bem mais acessivel se o fizer directamente, sem ter que recorrer aos préstimos do intermediário Z.
    Como também é claro que se quizermos comprar uma cenoura, ao faze-lo num supermercado que por si só já é um intermediário, tendo a cenoura passado por mais não sei quantos intermediários, iremos pagar mais, muito mais, pornograficamente mais do que se o fizessemos directamente ao agriculcor.
    Então porque é que não o fazemos? Porque a nossa sociedade não se organiza deste modo.Nem pode. O nosso tecido social é demasiado complexo para tal.
    Posto isto, o que é necessário é que os circuitos de intermediação sejam muito bem regulamentados e fiscalizados. Sabemos que no futebol haverá muito a melhorar neste aspecto, mas se pensarmos que é dos piores sectores estaremos rotundamente enganados. O que se passa nos mercados distribuidores de produtos energéticos ou cerealiferos, só para dar 2 exemplos, é absolutamente deploravel. E aqui somos todos nós que pagamos.

    Voltando ao Jorge Mendes, ele é só o mais mediático, mais bem sucedido, e não menos importante, o mais rico de entre estes. Aqui está o caldo perfeito para ser o mais odiado, e o mais facil de diabolizar.
    Mas a verdade é que nós, desde que estabelecemos uma parceria estratégica com este empresário, mais ou menos assumida, melhoramos exponencialmente a qualidade do nosso plantel, ganhando muito em termos desportivos, e ganhando também muito em termos económicos, sendo o deve/haver entre compra e venda de jogadores favoravel em dezenas de milhões de euros anuais. E isto é factual. Assim sendo, se é verdade que o Jorge Mendes ganhou muito dinheiro com o Benfica, então também é verdade que o Benfica ganhou muito dinheiro com o Jorge Mendes. Não vejo motivos para ódios ou diabolizações.
    Depois culpabilizar o Jorge Mendes por mais esta atitude vergonhosa do empresário do Oblak, e infelizmente também do próprio, parece-me um salto para uma piscina sem água. Não me lembro de um jogador seu que se tenha transferido envolto nestas polémicas. E também por isto é o mais bem sucedido, com todos os clubes a quererem trabalhar com ele.

    Depois fala do Atlético e do Real como compradores priveligiados de atletas do Benfica, não sendo de admirar por isto terem sido os finalistas da Champions na época passada.
    Até poderia admitir que este é um raciocínio brilhante que não tenho capacidade de compreender, não fosse estar factualmente errado.
    O Atlético não compra um jogador ao benfica desde o Simão Sabrosa. Compramos mais nós a eles.
    Ao Real não vendemos ninguém desde o Coentrão e Di Maria. Nesse mesmo ano fomos buscar o Garay e o Javi, e desde aí não mais se fizeram transacções com o Real.

    O Porto ir buscar jovens Espanhóis é problema deles. Tenho a certeza que o Jorge Mendes ganha tanto dinheiro a transacionar jovens Espanhóis como velhos Marroquinos, Logo parece-me que a responsabilidade por tal é do Lopetegui.
    ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel,

      Eu gosto do Jorge e sendo ele de Viana do Castelo, temos muitos amigos em comum, mas ele nem sempre está bem e nesse caso não está.
      Ele foi entalado "lá em cima" e está a vender jogadores do Benfica, alguns dos quais tem uma grande percentagem (por isso se fala em valores de clausula estranhos).

      Um abraço

      Eliminar
    2. Relativamente ao Mendes:
      «A SAD encarnada continua à procura do substituto de JanOblak. São alguns os nomes que estão em cima da mesa, mas na Luz existe a convicção que só um nome sonante conseguirá substituir o internacional esloveno, com as mesmas condições de segurança. Os responsáveis encarnados procuram um guarda-redes experiente, que não tenha grande dificuldade em adaptar-se ao futebol europeu, e que apresente uma forte estampa física. Jorge Jesus gosta de guarda-redes muito altos, que consigam “encher” a baliza. De qualquer forma, uma aposta destas obriga a um forte investimento financeiro, o que levaria o Benfica a um esforço enorme. Também por isto, o clube deverá contar com a ajuda de Jorge Mendes, empresário que está a negociar o reforço das redes encarnadas.

      Por resolver está também a situação de Artur, um guardião com quem o técnico gosta de trabalhar, mas que a SAD aceita vender. O brasileiro vai entrar no último ano de contrato e em janeiro passa a ser livre para se comprometer com outro clube. Esta é uma boa oportunidade para o clube ter algum retorno por um guardião que saiu fragilizado da última época.»

      Se o Record é no que se baseiam para dizer que Silvio já cá não está ( o que não duvido), então no mesmo jornal vem isso que transcrevi acima... Afinal o Mendes está a ajudar...

      Eliminar
    3. Daniel Quintino10/7/14 13:43

      Caro Braga, não interprete das minhas palavras que o Jorge Mendes é algum santo. Não é nem tem que ser. Profissionalmente falando. Pessoalmente nunca o vi mais gordo mas acredito no que diz sobre ser boa pessoa.

      Agora acreditar que prejudica este para beneficiar o outro, não acredito. Apenas e só porque isso acabaria inevitavelmente por o prejudicar a ele.
      Acredito isso sim, que o nosso clube precisa de vender, acima de tudo para reduzir despesa corrente, o que coincide obviamente com os interesses do próprio Mendes. Nada de mais.

      Eliminar
  13. Daniel Quintino10/7/14 11:51

    ...

    Para finalizar, não sei se o que se passa pode ser analisado em termos do que o Benfica ganha ou perde no imediato. Eu acho que não.
    O que sei é que o que quer que seja que o Benfica esteja a fazer, está a fazer dentro de portas, como tem que ser. O que sabemos é de movimentações que achamos serem consequência dessas acções, como é o caso do regresso a Madrid do Sílvio.
    Isto indicia que o benfica não está a ceder a pressões de atleta, empresário e clube, e se assim for acho bem. Acho também que temos que esticar a corda ao limíte, e se partir partiu. Mesmo que haja custos económicos a mensagem que passarmos tem que ser clara.
    Idealmente a questão deveria ser resolvida com a venda de Oblak por um valor superior ao que receberiamos caso o jogador tivesse sido correcto. Fazendo-o suar o mais possível no processo. Já se sabe que nestas coisas raramente acontece o ideal, mas a ver vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa parte concordo plenamente.

      Nota: o SLB recebe mais um tostão. Os valroes é que são livres de impostos

      Eliminar
    2. Daniel Quintino10/7/14 13:47

      Braga, se for o jogador a pagar a rescisão é como diz. O Benfica recebe o mesmo e o Atlético paga bem mais.

      Mas se negociar com o Atlético pode receber. Compensaria aos Espanhóis pagar os 16 milhões mais o passe do Sílvio, por exemplo, em vez de ter que depositar perto de 23 milhões na conta do Oblak, aqui pelas minhas contas.

      Eliminar
  14. Caro GB, estás a falar do mesmo Jorge Mendes que, em janeiro, impossibilitou a rotura de tesouraria do Benfica com a venda, a um fundo, de dois suplentes - nessa altura um deles nem no banco da equipa principal sentava - por 45 (!!!) milhões de euros??? Meu amigo, há muito que devias ter percebido que não há almoços grátis. Essa teoria do enfraquecimento do Benfica por obra de um maléfico empresário apenas serve os interesses daqueles que tornaram, por clara irresponsabilidade, o clube assustadoramente endividado. Ter um passivo ao nível do Real Madrid não é sinal de grandeza, mas de pura estupidez. No Benfica há falta de liquidez, há graves e prementes problemas de tesouraria e daí vermos esta sangria na equipa de futebol. Os empresários sempre gravitaram e gravitarão em torno do clube, agora a vontade de vender é do clube. Não tenhas duvidas disso! Quanto a esta rábula do Oblak, vamos aguardar, serenamente, e verás que daqui a uns tempos tudo se tornará mais claro. Não tem sido sempre assim?
    Abraço
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mendes precisa tanto do SLB como o SLB do Mendes.

      Tenta descobrir porque estão o Rodrigo e o André a treinar com a equipa e saberás o que se passou com os 45 milhões (ou parte).

      Mas tens razão quanto à gravitação

      Eliminar
    2. E o que se passou? Pelos vistos tu és mais um iluminado!

      Eliminar
    3. Se te identificasses... Eu não sou iluminado mas não estou aqui simplesmente a criticar... vai insultar para outro lado ok?

      Como não te identificas, não adianta sequer falar

      Eliminar
    4. Caro braga,

      deveria pensar que não basta apresentar um nome como o seu e dizer que conheçe o Jorge Mendes para que todos passem a acreditar no que (não) diz! Mandar umas postas de pescada para o ar sem nada de concreto e esperar que o pessoal digam "amén" é não conheçer a massa adepta do Glorioso!

      Portanto tem duas hipoteses...ou diz o que sabe ou cala-se porque isso de meias conversas vale tanto com nada...

      Benfiquista de Lisboa

      Eliminar
    5. não te insultei oh iluminado da razão... Tens uma treta.. regista-te com esse nome e toda a gente saberá que usas sempre o mesmo nick e que não enviarás postas de pescada sob diversos nicks...
      Para o bem e para o mal, toda a gente sabe a minha linha de pensamento... Por mim não passas mais


      Eliminar
    6. Iluminado da razão?Eu? não fui eu que mandou umas sábias bocas, a tua linha de pensamento não é sinal de conhecimento e verdade! Explica lá então aqui ao pessoal o porquê do Rodrigo e o André está a treinar com o plantel e o que se passou com os 45 milhoes ou parte! A treta que uso é a mesma que a tua. Não sabes nada e apareces aqui como um sabichão e afinal não tens nada para dizer porque basicamente sabes o mesmo que todos aqui, que é nada!
      Chamar iluminado a alguém não será muito ofensivo mas de qualquer das formas eu compreendo a sua irritação, houve alguém que lhe pediu a verdade que voçê sabe que não tem!

      Iluminado da razão?

      Eliminar
    7. Jorge Vieira10/7/14 19:12

      conveniente oh Benfiquista de Braga...

      Eliminar
  15. So um grande atrasado mental se pode ainda iludir com Vieira...

    Abraco

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carvalho10/7/14 12:12

      Aqui o único atrasado mental que eu vejo és tu.
      Abraço

      Eliminar
    2. Daniel, esse discurso não serve de nada, aqui todos se movem pela paixão, uns a favor e outros contra mas todos com paixão pelo SLB. As divergências de opinião não impedem o outro de gostar tanto como nós do SLB.

      O teu comentário comigo tinha ido para o lixo, mas como outros mandam, passou. Fica o meu reparo, pois não falaste sobre o post ou sequer sobre o benfica e este não é um blog ligado a doenças

      Eliminar
  16. Realmente este blog esta cd x pior. Sem coerencia.
    Atao somos sp enganados pelo atletico (cmo ja escrito por diversas vexes) e agora (q da jeito p dizer mal) ja e um dos nossos melhores compradores???

    Enfim...cd vez menos qualidade...

    Barbas

    ResponderEliminar
  17. Essa é também a informação que temos e que revelámos no Vermelho Directo. O plantel do Benfica está a ser alvo de bicadas de todos os lados e Vieira está a resistir como pode, dificultando ao máximo a vida aos interessados.

    (Vocês podiam era trocar a informação que têm entre vocês, que é para não termos um post a dizer uma coisa e o post seguinte dizer exactamente o seu contrário.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ò amigo, Oblack contrariado não aparece ao local de trabalho, supostamente faz exames medicos á rebelia do seu patrão noutro clube, não dá cavaco e o teu "REI" Luis Filipe Vieira aceita jogadores contrariados e vale tudo para desrespeitar o Benfica? Tou mesmo a ver se alguém fica contrariado e decide não aparecer mais aos treinos. De resto o post e o blog "Vermelho Direto" é patetico e adoração ao diz que é presidente!

      Eliminar
    2. João Carvalho10/7/14 14:24

      Essa é também a minha impressão. Embora não tenha informações privilegiadas há coisas que se cheiram à distância. Eu continuo a afirmar que as vendas não têm nada a ver com necessidades prementes de tesouraria, como alguns ignorantes afirmam, mas apenas com tentativas de destabilizar o clube agora que a estratégia de saída do JJ falhou. Estão desesperados.
      Vieira resiste como pode mas não será fácil.
      Lembro-me bem como ele estava quando da saída do Witsel e Javi no último dia de mercado. Mas demos a volta por cima para grande frustração dos nossos inimigos pois que com isso ainda ficámos mais fortes. Por isso queriam o JJ fora do Benfica.
      Se o JM foi "entalado" como diz o B. de Braga só vem de encontro às nossas suspeitas. Não passa de um pau mandado.


      Eliminar
    3. Pau Mandado já é outra coisa...

      Tudo gira a volta do dinheiro.

      Reparem numa so coisa. Os jornais fizeram uma comparação e disseram que nas vendas fizemos entre outros 12,5 milhões com o Markovic mas nas vendas do FPC apareceu 15 milhões do Iturbe (que não é nem de perto nem de longe todo deles). Interessa a determinados grupos fazer passar determinadas mensagens...

      Temos erros de gestão. Devemos ter que ninguém é perfeito. Falhamos no timing de determinadas decisões? sim com toda a certeza. Mas há interesses para não ficarmos com a hegemonia do futebol português outra vez e isso vale muito dinheiro? vale imenso dinheiro.

      Eliminar
  18. João Carvalho10/7/14 15:05

    É isso BB. No caso do Iturbe tinham apenas 45% do passe mas isso nunca foi dito, disseram sempre que o Porto "ganhou" 15M. No caso do Fernando o mesmo, tinham apenas 80% do passe, depois de lhe retirarem o costume mais os 4M prometidos com quanto ficam?
    O próximo será o Mangala do qual têm apenas 56%. Vamos apostar que ninguém fala nisso?
    Os gajos já como não conseguem ganhar dentro do campo com tramóias por isso tentam agora por outros lados. Só quem anda distraído não topa.

    ResponderEliminar
  19. Com a promíscuidade que existe, entre o Mendes , porto, e Benfica, nas vendas e compras de jogadores, nunca haverá , honestidade ,da parte do MENDES, Esse ordinário irá sempre prejudicar o Benfica em prol do VELHO SENIL, esse sim já nem devería existir.Como é possível o Benfica não ter ninguém capaz de por um ponto final a essa situação.
    Para que serve VIEIRA? Serve sim para se servir do Benfica e não ao contrário.Parece que gosta da situação
    cada vez sinto mais vergonha dessa Direcção!
    mf

    ResponderEliminar
  20. Que filme oh geração!

    "o SLBenfica neste defeso consegue detriorar de forma muito significativa as relações com os dois clubes de Madrid (Real por causa do Garay e Atlético por causa do Oblak)"

    1º- O Benfica vende o Oblak SE QUISER!! Não é obrigado a vender a quem quer que seja nem a fazer descontos para amigos.

    2º - O Real vendeu o Garay ao Benfica porque quis. O Benfica vendeu o Garay ao Zenit também porque quis e fez o melhor negocio tendo em conta as circunstancias.

    Escrevem-se aqui coisas tão absurdas que deixa qualquer um indignado. Pensem lá um bocadinho antes de escrever. Mais vale escreverem menos e com mais qualidade do que o contrario.

    Pedro

    ResponderEliminar
  21. Quem lê isto até parece que o Benfica não comprou nada ao Real ou ao Atlético...lol...de facto vendemos para o Real, mas também demos 8 milhões por um super jogador que Quique Flores queria chamado Balboa...e os negócios do Atlético?!?!? Vende Reis, Roberto e afins e volta a comprar os mesmos...com lucro...diz que empresta dois jogadores quando compra Simão barato e nada vimos até hoje. Sim, conseguimos Rodrigo e Garay...mas também pagamos por eles...não foram de borla. Quando o Porto vende por 15 milhões é um grande negócio mas quando o Benfica vende por 20 ou 25 milhões é uma porcaria para este blog...quase que vencemos a Liga Europa 2x e conquistamos um triplete e é tudo mau...o treinador e os dirigentes são maus, os jogadores ainda mais...e no final tivemos os resultados que tivemos e meio mundo quer os jogadores fraquinhos do Benfica...pelos vistos somos mesmo maus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira10/7/14 19:16

      Anónimo, alguns pontos:
      - O Balboa foi comprado por 4 milhões.

      - O Atleti deu opção por 2 jogadores. Isso significa que se o SLB estiver interessado em um jogador que tenha uma proposta de 5 milhões (por exemplo) e der esse mesmo valor, o Atleti irá vender ao SLB. Opção não significa empréstimo, não significa dispensa.

      - O Reyes veio por empréstimo, ficámos foi com uma percentagem do seu passe. Não o comprámos para o voltar a vender ao contrário do Roberto.


      Quanto ao resto, de acordo.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking