O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de julho de 2014

O Início da Aproximação ao FCPorto que Vieira comentou?

. 35 comentários
Na ultima entrevista de Luis Filipe Vieira, entre dentes, o Presidente do Benfica referiu que não lhe parecia errado uma aproximação ao FCPorto "a bem do futebol português". Não estivesse do outro lado um máfia corrupta e até nem era de todo descabido.

E hoje...

"Após uma discussão longa, concluímos que a solução para os problema da Liga, que vem preocupando os clubes, passará pelo entendimento e diálogo entre todos os clubes. Os clubes devem ser capazes de esquecer divergências do passado e pensar acima de tudo no interesse do futebol português. Isto foi entendido por todos. Foi constituída uma comissão com Sporting, FC Porto e Benfica que apela à convergência do futebol português, a que se juntarão mais tarde outros clubes da Primeira e Segunda Liga. Os clubes terão de discutir várias questões, entre as quais a sustentabilidade", referiu Julio Mendes
in Record

Julio Mendes, alinhadíssimo com Pinto da Costa e com os esquemas do Sistema, foi o porta-voz do resultado de uma reunião ocorrida na FPF, liderada por outro alinhadíssimo com Pinto da Costa.

O resultado foi uma Comissão liderada pelos três grandes e com uma recomendação "do Sistema" para que os clubes "esqueçam divergências do passado"....

- Estará um dos membros da comissão disposto a deixar de lado as nomeações para o CJ da FPF?

- Estará um dos membros da comissão disposto a abdicar das pressões sobre os árbitros?

- Estará um dos membros da comissão disposto a perder o controlo da FPF?

- Estará um dos membros da comissão disposto a aprovar um novo regulamento pela verdade desportiva?

- Estará um dos membros da comissão disposto a parar de pressionar os árbitros?

- Estará um dos membros da comissão disposto a recuar no controlo dos delegados da Liga?

Querem que continue???

A última vez que vi isto, Pinto da Costa "virou a mesa" levando Manuel Damásio simpaticamente para Presidente da Liga de Clubes onde, em retorno, o presidente do Benfica facilitou muito do que hoje é o Sistema.
Oxalá eu esteja apenas pessimista em relação às intenções do Sistema, mas não confio minimamente neste espírito samaritano de quem durante 30 anos nunca se preocuparam com o futebol português nem com a verdade desportiva..

Não consigo confiar do que vem daquela gentinha... Soa sempre a "marosca" e curiosamente acontece sempre depois de o Benfica ter sido campeão, curiosamente também, evita sempre que voltemos a ser. Há semanas eram insultos, jogos de influências, traições e acusações... De repente, o céu azul?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Os tempos são diferentes. Os clubes estão diferentes. Os presidentes dos clubes são e estão diferentes. O futebol português está diferente. Está tudo diferente Portugal incluido. Penso que temos mais a ganhar do que a perder com isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são diferentes da temporada passada? Ou só eu é que vi que até certa altura os esquemas para parar o Benfica foram os mesmos?

      Eu desconfio sempre das intenções desta gente.

      Eliminar
    2. E é sempre para desconfiar... Veremos o que sai disto...

      Eliminar
    3. Um FDP é e sempre será um FDP para toda a vida. Logo PC nunca mudará. Acredito que o Fruta Com Putas após a saída do Padrinho como presidente e dos seus capos possa a voltar a ser um clube desportivo em vez de uma associação criminosa; mas levará o seu tempo; até porque muitos dos seus acólitos se revêem nessa forma porca e criminosa de estar do seu presidente.

      Detecta Filhos da Fruta

      Eliminar
    4. Carlos Sustelo23/7/14 09:55

      ...mas a iniciativa partiu do SL Benfica, do presidente LFV, sabiam? Pois...

      Eliminar
    5. Qual iniciativa? Da reunião? Foi da FPF!! Não mintas!
      As reuniões entre os 3 grandes sobre vários assuntos já acontecem há muitos anos. Nem podia ser de outra forma.

      Eliminar
    6. Carlos Sustelo, está a brincar não é? Só pode! A iniciativa é de Joaquim Oliveira, através de Fernando Gomes. Não venha com essa propaganda.

      Eliminar
    7. Carlos Sustelo23/7/14 13:50

      Shadows...foi a conversa que me passaram ontem ao jantar na Catedral da Cerveja...e a pessoa que informou está muito bem colocada no meio benfiquista...Aguia de Ouro.

      Eliminar
    8. Agora a Catedral da Cerveja tornou-se a Catedral do Mexerico. Sim senhor, o Benfica está cada vez melhor.
      Águia de Ouro? Então já devia ter idade para ter juízo.

      Eliminar
  2. Confiar no fcp é como confiar no Diabo! Ha gente que não aprende... Paulo

    ResponderEliminar
  3. O Futebol Portugues esta a mudar e a pessoa que fez estas mudanças foi o nosso PRESIDENTE LUIS FILIPE VIEIRA silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está sim. Está a regressar aos anos 90. Ou seja, para bem pior.

      Eliminar
  4. Está certo !! Da parte do presidente do Sport Lisboa e Benfica revoluções só dentro de casa, num aviso de "pulso forte" perante as casas do Benfica. Bem, fora de portas, a confiança é tal que não só apoiou o gomes farturas, como foi dar os braços aos mendes e de revoluções com o sistema deste últimos 35 anos ( o bieira tem 25 deles ) , está quieto oh polémicas . Venham de lá com a Btv e umas pedras dos viadutos que as confianças vêm de longe, o problema é o desporto. Pelo andar da carruagem até o boabista voltou !!!

    nota:nem com azulinhos escutados, nem aos quadradinhos. Pobre do presidente azedo... então e os outros ??? Tanto milhão e estão à rasca . Tanto clube na primeira divisão e as receitas ???
    Após a digressão dos conquistadores 2014 nem uma demissão, nem uma responsabilização, então e o bes no poder da federação ???
    Ricos meninos...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  5. Pedro Sousa Telles23/7/14 03:58

    Segundo o Record foi o teu querido Presidente que propôs esta união com o FCPorto...

    Como vês, está a cair-lhe a máscara ao propor ele que se ultrapassem as divergências quando na verdade é mais que isso, é corrupção, mas como agora o que interessa é ter aliados para não ser apanhado nos esquemas dele com o BES...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o Presidenre da AG da Liga: "A posição de LFV e do Benfica foi muito boa. Pôs ordem na casa. Vai ter de haver dinheiro e agora os 3 grandes é que vão pôr os campeonatos e a Liga a funcionar, porque no dia em que a Liga acabar, o futebol profissional vai perder tudo".
      Parece que o Benfica pela mão do Vieira está pela primeira vez há muito tempo a tomar as rédeas da iniciativa do futebol em Portugal. Agora critiquem-no!


      Eliminar
  6. Que se lixe o Benfica que o Pinto ainda vai voltar a ser amigo e ajudar a tapar uns esquemas com o BES a troco de uns campeonatos para eles... Tudo pelo poder!!!

    ResponderEliminar
  7. O Benfica tem como sempre de zelar pelos seus interesses e do desporto, isso não implica esquecer os cuidados com o Conselheiro Matrimonial inveterado.
    Esse também já nem vai conseguindo enganar os seus quanto mais os outros, está perto do fim da linha, até o filho já dá barraca desesperado pela comissão das transferências.

    ResponderEliminar
  8. Tudo normalissímo!Estranho era a fictícia zanga entre LFV e Pinto da Costa durasse tanto tempo.Claro que no papel essa zanga medonha vai continuar.lol.Pinto da Costa esperto como é propôs ao seu braço direito que tentasse entrar no Benfica e que servisse como cavalo de Troía do sistema para destruir a única instituição que podia fazer frente ao sistema corrupto do futebol em Portugal.LFV como grande escudeiro que é de Pinto da Costa obedeceu.Que estratégia para que uma pessoa que festejava golos do Porto abraçado ao Pinto da Costa contra o Benfica conseguisse entrar no Benfica como um grande Benfiquista e um salvador da Pátria.Fingir que os grandes amigos se tinham zangado.Estratégia essa usada anos depois para colocar Fernando Gomes na Liga de Clubes Portuguesa para dominar ainda com mais facilidade as arbitragens e posteriormente para a Federação Portuguesa de Futebol isto tudo claro com a fingida zanga de Pinto da Costa e Fernando Gomes e claro com o apoio do cavalo de Troia estrategicamente colocado para fazer certos favores ao sistema na única instituição desportiva que lhes podia fazer frente.LFV no Benfica segue a doutrina do Chefe Pinto da Costa , e dá início a uma ditadura num clube que mesmo no tempo de Salazar era democrático , coloca "amigos " como Presidentes das Casas do Benfica dando-lhes 50 votos mesmo que eles fossem sócios do Benfica à 1 ano , o que interessava era blindar à partida qualquer candidatura que pudesse fazer frente ao PresiMente.Não satisfeito muda os estatutos do clube como o apoio dos "amigos " que colocou nas Casas do Benfica para que sangue novo ou a nova geração de Benfiquistas não se pudesse candidatar. estatutos esses que ele próprio não cumpria e teve de roubar um número de associado a um sócio para poder preencher os requisitos estatutários para se poder candidatar, .endivida o Sport Lisboa e Benfica até ao tutano (Passa de 86 milhões para perto dos 500 milhões , coisa pouca) e nas palavras de LFV com 86 milhões estavamos perto de fechar portas com 500 milhões estamos tão pujantes financeiramente que "nem precisamos de vender jogadores " lol para que o Benfica fique completamente dependente da Banca e de outro líder do sistema que ganhou protagonismo no futebol nacional chamado Jorge Mendes.Com o pacto de amigos (escondido) de quando Luís Filipe Vieira por nada ganhar como Presidente do Benfica visse o seu lugar em causa o sistema vir em seu auxílio e deixa-lo ganhar um campeonato de 4 em 4 anos , perto sempre das eleições ou em momentos que os Benfiquistas começam a exigir a demissão de LFV apaziguando assim a massa associativa Benfiquista dando uma migalhinha para tudo ficar na mesma como interessa obviamente ao sistema.Para o plano funcionar contratou-se Portistas Ferrenhos para lugares estratégicos fundamentais na estrutura do futebol do Benfica , comprou-se uns jornalistas para dizer sempre bem de LFV e do que ele faz e colocar a culpa em tudo menos no principal responsável , contratou-se pessoas para fazer a ronda pela internet para lavar os disparates , as ilegalidades os crimes e as mentiras de LFV.Essas pessoas vão fazendo autênticas lavagens cerebrais aos adeptos do Benfica , coloca-se mais um ou outro em debates televisivos para fortalecer ainda mais a imagem de LFV (exemplo flagrante disso: Pedro Guerra ) , e assim Luís Filipe Vieira e o sistema podem estar descansados que tem a massa associativa Benfiquista amarrada e submissa.
    continua»»»»»1

    ResponderEliminar
  9. continuação»»»2
    Com isto conseguido , LFV pode fazer às claras negócios como o do Roberto , o do Garay , o do Farinha , o do Kanu , o do Pizzi sem grandes chatices e fazer protocolos com clubes em que o Benfica gasta milhões de euros mas não tem proveitos nenhuns e coincidência das coincidências quase todos ou mesmo todos os clubes com o que o Benfica faz protocolos estão a iniciar ou fazem tensão de construir Estádios ou Centros de Estágios e coincidências das coincidências quem ganha quase sempre esses concursos são empresas de LFV ou a empresa do seu filho ou empresas dos quais LFV é sócio.Mera coincidência é claro.Esta temporada foi um bom exemplo do auxílio do sistema corrupto deu ao Benfica.Pinto da Costa deixou o Benfica ganhar para que LFV não fosse corrido em contrapartida assegurou que o Porto nas próximas temporadas terá a vida facilitada pelo Benfica para poder ganhar tranquilamente o campeonato nas próximas 3 temporadas e fazer brilharetes na Liga dos Campeões dando a migalhinha da Taça da Liga para o Benfica poder ganhar contra ao Sporting.Foi sempre assim nestes 13 anos de LFV.Sempre que teve o rabo apertado o sistema corrupto ajudou LFV a manter-se como Presidente do Benfica em contrapartida eles ganham 3 ou 4 campeonatos consecutivos.Ao que parece esta estratégia montada por Pinto da Costa e colocada a funcionar por LFV funciona a 100 %.13 anos 3 campeonatos nacionais , tendo o Porto nesse espaço ultrapassado o Benfica em número total de títulos , o Porto consegue a sua melhor década de sempre no que consiste à conquista de títulos e ainda consegue o feito de conquistar mais títulos internacionais do que o Benfica campeonatos nacionais.Melhor estratégia seria impossível.Agora fazem uma parceria para acabar com a Liga de Clubes ou no mínimo despachar quem ousa se opor à Oliverdesportos, para que os direitos televisivos continuem na posse dessa empresa (recuperar os do Benfica ) com a desculpa de se começar a vender os direitos televisivos em pacote e não individualmente e como sempre LFV fez os possíveis e os impossíveis mas não pode ir contra as leis e a maioria decidiu assim e bla bla Wiskas saquetas.Saíndo mais uma vez como salvador da Patria , mesmo que isso seja uma mentira pegada.LFV entretanto vai vendendo quase todos os titulares do Benfica , alguns por uma bagatela que envergonha todos os Benfiquistas e o Porto reforça-se com nomes muito interessantes para fazer figura na Liga dos Campeões porque sabe que no campeonato o Benfica abrirá as pernas tal puta submissa , que o cavalo de Troía transformou esta gloriosa instituição.Puta submissa de Pinto da Costa , de Jorge Mendes e fundos e refundos em que se diz (aqui não consegui confirmar , é um boato) LFV é sócio.E assim se transforma um clube vencedor numa empresa satélite de Jorge Mendes , um clube na bancarrota mas o seu Presidente como milagrosamente passa a ser dos homens mais ricos de Portugal dizendo ele que passa 20 horas por dia no seu gabinete na Luz.Se passa 20 horas e descontando as horas que ele vai ao Brasil e outros países tratar de negócios privados , nem deve dormir é impossível.Ou será apenas mais uma mentira de LFV entre muitas.Mas como os jornalistas pagos nos meios de comunicação e os pagos para fazer a ronda na internet tem feito muito bem o seu trabalho a LFV tudo é permitido , até um dia ganhar um Dragão de Ouro ou candidatar-se a Presidente do Porto com o apoio dos taxistas que proliferam no Benfica.E com a massa assosiativa a bater palminhas e a dizer que LFV vai ser Presidente do Porto por amor ao Benfica lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Sustelo23/7/14 14:54

      Já o Bruno de Carvalho tinha dito que o Porto eo Benfica já levam uma "panelinha" de 12 anos. Será que o BdC sabe o que diz?

      Eliminar
  10. Sois tao basicos que faz impressao.

    Socio Slb.

    ResponderEliminar
  11. NauBenfica23/7/14 08:08

    Os benfiquistas querem o fim dos esquemas que tanto têm prejudicado o Benfica e o futebol (e não só) português. A direção sabe muito bem disso. É agir em conformidade. E sempre, sempre, olho neles.

    ResponderEliminar
  12. realmente o melhor era o Benfica estar fora e não saber o que se passa...

    claro que lá tem de estar e contribuir... isso não significa que tenha de alinhar com outros quando não concorda, bem pelo contrário!

    PS andaram anos a reclamar que o Benfica devia assumir uma posição de destaque e quando o faz só ficam a pensar em fantasmas....

    ResponderEliminar
  13. O Bandido23/7/14 09:35

    O futebol português está a mudar, mas o Pinto da Costa nunca mudará, não sejamos anjinhos...

    ResponderEliminar
  14. Esta é a machadada final!!! O novo artur jorge conseguiu o que o velho artur jorge falhou...
    Este tipo ainda nos vai colocar como sucursal dos corruptos, em Lisboa...

    Mas alguem acharia normal por ex. a REMAX precisar de reunir com o "zé das casas" para tratar de negócios??? Ou a BAYER reunir-se com o alquimista da minha rua??? Ou a MICROSOFT perguntar a opinião ao meu vizinho que limpa P.C`s sobre os seus sistemas inovadores???
    ABRAM os olhos!!!!!
    Se o presidente tivesse alguma intenção de conquistar novamente a hegemonia do futebol em Portugal, e transformar aqueles corruptos em pó ... já o teria feito!!!!!

    ResponderEliminar
  15. BENFIQUISTA DE GAIA23/7/14 10:02

    E vergonhoso depoi de tantos ataques ao presidente da liga....que nao tem cedido a chantagens recorreran ao(MENTIROSO,LADRAO,RATO,VENDIDO,COBARDE,MAFIOSO,)para o afastar de la.....sera que ainda a benfiquistas que acreditam nele....TENHO-DITO

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente com tudo o que se está a passar no SLB e com tanta insatisfação perante LFV cada vez mais estranho está aproximação ao FCP, em vez de se andar preocupado com a construção do plantel profissional de futebol e com as contas do clube. Acho que mt gente anda esquecida que o Figueiredo é somente o gajo que colocou uma acção nos tribunais através da liga contra o monopolio da SPORTV, portanto ao lado do sistema não está de certeza e está aproximação vem logo demonstrar fragilidades por parte do SLB se de facto como dá a transparcer partiu por parte do LFV está aproximação, uma vez que o PC manda o subordinado do V.Guimarães fazer o trabalho sujo por ele.

    Portanto faço um apelo aos que são de facto sócios do SLB que fação nem que sejá uma petição on-line que anda mt na moda e facilita a vida a todos onde de facto sejá solicitada uma assembleia extraordinaria para esclarecimentos aos Sócios, para os mais velhos que se coloque essa mesma petição disponivel no espaço recreativo do estádio da luz.

    A fazer alguma coisa é antes da época começar e não durante a época pois cria sempre insegurança aos atletas de todas as modalidades.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  17. Epá, com o Mário Figueiredo e o Carlos Pereira na Liga dominámos aquela merda toda.

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada23/7/14 11:23

    Estão à vista de todos, os reais, verdadeiros e únicos interesses de Vieira! A coisa ficou preta, o Benfifica ganhou de mais a época passada contra o acordado com o amigo... E antes que o amigo descubra os segredos e quiçá os rabos de palha conhecidos de tempos de amizade íntima, vamos lá amenizar a coisa!
    É isto que nós benfiquistas queremos? Eu não quero! E acordos, entendimentos, conversas, seja lá o que for com o corrupto de palermo e seus acólitos, NUNCA!
    Prediro não ganhar nada, a ser capacho de gente sem escrúpulos, condenados por corrupção, alternadeiros, manipiladores, terroristas!
    Mas enquanto o Rei Sol for o salvador para muitos, vamos continuar a sofrer estes vexames.

    ResponderEliminar
  19. Gouveia:
    és um granda mentiroso, tudo o que dizes é mentira, deves pensar que os
    benfiquistas sao todos atrazados mentais, achas que tem memoria curta,
    achas que jà se esqueceram da humilhaçao em Vigo, e todas as outras
    que passamos na era vale e azevedo,os verdadeiros benfiquistas nao sao
    burros e nao esquecem o passado, nao é por acaso que em varios
    programas de varios canais de tv figuras importantes do passado e do
    presente do clube todos dizem que LFV està entre 5 melhores presedentes
    da historia do Benfica, essa pessoas dao a cara nao se escondem por detraz
    de um comentario de um Blog com um nome falço.
    Se LFV quisece acabar com o clube era simples na situaçao em que
    encontrou o clube era nao criar as estructuras que criou e deixar andar, e o
    Benfica jà tinha acavado.
    Para criticar LFV tens que apresentar projetos melhores e crediveis, e
    apresentare um candidato credivel, que sao duas coisas que nao tens.
    De todos os que concorreram com ele até hoje so José Eduardo Moniz é
    credivel mas passou logo para o lado LFV, o resto dos candidatos sao do
    nivel do VA, nao valem nada, sao parazitas, queren-se servir do Benfica.
    Continuo a dizer-te que és um aldravao e um mintiroso, porque tudo o que
    dizes sobre LFV é mentira, quem fez LFV socio do Benfica foi o seu pai
    que era um grande benfiquita, por isso nao precisa de roubar o N de socio
    a niguem.
    Para se criticar deves saber o que dises se nao é melhor estar calado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dr. Duarte Pereira23/7/14 14:57

      Ao ler o seu comentário e constatar o seu grau de alucinação e como se diz Benfiquista decidi por amor ao Benfica marcar-lhe uma consulta com urgência extrema

      Dia 25 pelas 15 horas tem consulta de Psquiatria

      Local: Hospital Júlio de Matos

      Dr. Duarte Pereira Ala M , Gabinete 3

      Por favor traga objectos de higiene e roupa , pois o seu caso é muito grave e ficará internado nas nossas instalações durante meses.

      Para seu bem compareça na consulta

      Eliminar
    2. António Lopes23/7/14 15:03

      ÉS O LFV OU O PEDRO GUERRA??

      Eliminar
  20. BENFIQUISTA DE GAIA23/7/14 13:06

    O gouveia verdadeiro benfiquista tu.......por amor de deus...com esse teu pensamento.......olha que o vieira sair o benfica acaba....ou sera isso que tu queres...........

    ResponderEliminar
  21. BENFIQUISTA DE GAIA23/7/14 13:10

    GOUVEIA....desculpa....era para o neves...eu sei que tu percebestes.....um abraço.....

    ResponderEliminar
  22. Benfiquista de Gaia:
    Nao sei se és benfiquista, mas se és nem o passado recente conheces, tu e
    todos os que so criticam nao valem nada,nunca apresentam uma ideia, nada
    mas para criticar voces sao craques, mas nunca fizeram nada pelo Benfica.
    O teu problema e dos nortenhos como tu é que o benfca caiu no fundo e vocês
    pensavam que nunca mais se levantava, mas levantou-se e hoje tem um grande
    passivo, mas tem activos équivalentes, o sporting tem um passivo de 442 M e
    activos de 150M o porto é igual ao sporting se juntares o passivo todo no mesmo
    grupo como està o Benfica os numeros sao identicos aos do sporting.
    Eu nao disse que o Benfica acaba quando o LFV sair, porque quando ele sair
    entra o Rui Costa, e penso que se està a construir uma estuctura no Benfica que
    dificilmente teram oportunidade de entrar Brunos de Carvalhos fondadores do porto
    canal e canalha desse genero.
    O Benfica nao precisas de ratos de esgoto como tu; precisa de gente como Rui
    Costa,como,Domingos Soares de Oliveira, como Armando Carneiro e outros mais
    que nao criticam niguém e apresentam trabaho.
    Tu e o Gouveia nao valem nada so sabem criticar.
    Repara no FERNANDO TOMAS, critica o que criticar e defende o que tem de
    defender, esse sim é benfiquista agora tu e o outro, engana o teu pai que foi
    ele que te fez, eu jà sou muito velho para ser enganado.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking