O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 20 de julho de 2014

Os vendas e o fim do Benfica Stars Fund...

. 56 comentários
Ignoremos, para os efeitos deste tópico, a situação financeira e eventuais situações de dependências/acordos de terceiros que possam justificar a actual situação de vendas massivas no Benfica...

O Benfica Stars Fund vai ser fechado. Eu já aqui o tinha escrito há muito tempo, como algo que fora anunciado pelo Benfica "para dentro", portanto não era segredo... A única coisa que não me convence é que o fundo seja encerrado porque interessa ao Benfica! Não, interessa ao BES que tem lá activos sobreavaliados e na situação actual o que lhes interessa é limpar tudo o que envolva risco, imparidades ou perdas, que foi, aliás, o que já tiveram que assumir com jogadores como Roderick, David Simão, Miguel Rosa, Pimenta, Kardec, Bruno Cesar, Halliche, Yartey, Miguel Victor, Shaffer ou Menezes... Claro que depois também tiveram lucros com Javi, Coentrão, Rodrigo, André Gomes, DiMaria e David Luiz.

O saldo, dos que entraram e já saíram será, muito provavelmente, positivo? Seguramente... Nos jogadores todos que saíram sem retorno para o fundo terão investido uns 12 a 13M€, mas o retorno das estrelas terá sido maior.

Agora olhemos aos que sobram: Cardozo avaliado no fundo em... 20M€; Amorim em 3M€ (este até se  conseguiria); Nelson Oliveira avaliado em... 8M€; Urreta avaliado em... 6M€; Maxi em 4,5M€ (também se resolve, com alguma imaginação); Aírton avaliado no fundo em... 7M€; Jara avaliado no fundo em... 6M€; Djuricic avaliado em 10M€; e a jóia da coroa do fundo, Gaitan avaliado em pouco mais de 10M€.

Portanto, ou o Benfica entra com o que o BES pagou pelas percentagens de acordo com estas avaliações... Ou o BES reconhece menos-valias no fecho do Fundo, o que me parece altamente improvável.

Se o Benfica fechar o fundo sem o BES registar menos valias, com os jogadores que lá estão teremos que investir quase 18M€... 

Mas acho que o SLBenfica está a aproveitar o facto de, enquanto estiver activo, o fundo é um activo de risco para o BES e se jogadores como o Cardozo ou outros forem vendidos abaixo do que foram avaliados... Azar do BES!

Não será por acaso que há uma cerca pressão sobre a venda do Gaitan, pois é o único que poderá representar bom dinheiro para o BES no fundo. Ainda hoje o Record vem a fazer pressão sobre as negociações alegando que o jogador até tem interesse em renovar (como se o Benfica lhe pudesse pagar mais do que pagamos...).

Já repararam que as últimas vendas, excepção ao Oblak e Marko que foram situações especiais pela dependência de empresários, foram todas de jogadores que estavam no Fundo em situação de dar dinheiro ao BES.

Se formos espertos, até Setembro, quando temos que pagar o valor do fecho do fundo, e tendo em conta que a generalidade dos que lá estão são activos desvalorizados, o Benfica deverá tentar vender o máximo destes jogadores, para reduzir o custo que terá que assumir... 18M€ é muito milhão, daria para comprar um craque de top europeu.

O BES terá interesse que saiam Gaitan, Amorim e Maxi (são só que valem dinheiro para o Fundo) e se repararem, já houve notícias a correr nos jornais pelos três... Ao contrario de todos os outros. Alguém "mandou" esses jogadores para a ordem do dia na imprensa de modo a os publicitar e assim minimizar o estrago ao BES. O Benfica, por outro lado, terá todo o interesse em "despachar" o Cardozo, o Urreta, o Jara...

Vamos acompanhar as "cenas dos próximos capítulos", mas na minha opinião, e em diversas dimensões, a situação do BES está a ter e terá seguramente um papel muito importante neste defeso do SLBenfica.

A situação ideal para todos: a saída de Gaitan, Maxi, Cardozo e Jara. Isso daria quase um equilíbrio nas últimas operações e reduziria o esforço de "fecho" do fundo.

Eu como benfiquista também gostava de dizer que preferia que Gaitan ficasse, mas infelizmente penso que tal só seria possível levando a renovação para valores complicados de suportar pelo SLBenfica. É importante que os benfiquistas perceberam que lá porque já tivemos loucuras de vencimentos, não quer dizer que possamos repetir o erro. Não subestimemos as ambições dos jogadores e, especialmente, dos empresários que os influenciam quase totalmente.

PS- na minha opinião, o campeonato português ainda vai ver sair nestas próximas duas semanas: Enzo, Gaitan e Rodrigo (já estava), Jackson e Mangala e William - este ultimo será, na minha opinião, a transferência record do campeonato com a ida para Manchester. A boa notícia é que, especialmente para o Benfica, ainda veremos chegar reforços de qualidade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Sérgio Silva20/7/14 13:42

    O Benfica Stars Fund (BSF) é um fundo que desde o início tentou sempre enganar os investidores comprando a preços elevados percentagens de passe dos jogadores e se nalguns casos ainda conseguiram algumas mais valias (relativamente pequenas porque compraram caro) na maior parte os houve menos valias.

    Isto é similar a fundos de investimento que comprem títulos de dívida com rating de lixo.

    Assim sendo, este fundo só poderia dar buraco, pois como sabemos, é possível enganar muita gente durante pouco tempo, enganar alguma gente durante algum tempo, mas não é possível enganar todos durante muito tempo e é por isso que este fundo não é prolongado.

    Esta palhaçada irá custar caro, pois o Benfica sad provavelmente terá de repôr o dinheiro e muito dificilmente deverá conseguir constituir novos fundos pois perdeu credibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista20/7/14 14:16

      Mais um especialista da treta que não sabe o que diz e está a milhas da verdade, esta do BES vai ser repetida até à exaustão para ver se passa a ser uma verdade absoluta, já por aqui se afirmou que a divida do Benfica era de 600milhões, afinal é de 400milhões, 200milhões de diferença é coisa pouca, ninguém consegue perceber a lógica deste blog, o Benfica tem de reduzir o passivo mas não pode vender jogadores, agora vai ter de vender jogadores por causa do BES e do fundo!!!!!!!!!!!!!! Não sabem nada e passam os dias a dar tiros para o ar, até metem nojo. O DN lança uma noticia, (logo o DN que faz parte dos jornais que andam a despedir jornalistas) e é logo uma verdade que dá para escrever posts atrás de posts!
      Aqui no Blog Geração Benfica deviam fazer uma coisa, se o Benfica for bicampeão deviam comprometer-se a fechar as portas de vez, é só tiros ao lado, não acertam uma, só enervam e dividem os benfiquistas, mas se calhar é mesmo essa a intenção.
      Tanta coisa para falar e estão sempre na especulação e ainda se dizem ser uns verdadeiros defensores dos interesses do Benfica, são mas é uns sem vergonha, burros e estúpidos, mas alguém defende o Benfica com as merdas que vocês andam aqui a escrever.
      Cambada de palhaços.

      Eliminar
    2. Tanta asneira que aqui se le...
      Percebem zero de fundos de imvestimento. Zero.

      Eliminar
    3. De acordo com o Benfiquista disse tudo o que eu penso. Só dizem disparates, inventam mentiras, levantam suspeitas, criam teorias da conspiração, muito piores do que os piores pasquins anti benfiquistas e que todos os blogues anti Benfica juntos criados para o efeito. São tantos os disparates que eu por falta de tempo nem me irei dar ao trabalho.


      Eliminar
    4. tem graça que o mesmo tipo consegue escrever... três comentários seguidos a comentar-se entre si! Fantástico, isto da detecção de IP's é uma cena gira...

      Oh artolas, se o que dizemos é errado, que tal mostrares que só tu é que sabes defender o Benfica e dizeres tu o que está certo?

      ah espera... isso nao! É secreto!

      Olha se o quiseres fazer basta um comentário, ok? obrigado

      Eliminar
    5. ... " tem graça que o mesmo tipo consegue escrever... três comentários seguidos a comentar-se entre si! Fantástico, isto da detecção de IP's é uma cena gira " ...

      Tu sabes do que falas não é ... ?
      Até parece, que desconheces ser essa a pratica corrente aqui no NGB ,quando certos " benfiquistas da nova geração " só aparecem depois das 24 horas quando a maioria do pessoal já está a ressonar. Como és o tasqueiro-mor tens a faca e o queijo na mão e tratas mal as pessoas porque podes censurar o contraditório se não gostares ...

      Já és suficientemente crescidinho e como tal devias tratar as pessoas com o todo o respeito que elas te deviam merecer.. penso eu de que !

      Como segundo parece, andas a manjar os IP'S , também deves saber que não é muito difícil alguém scannear-te ...

      " Partanto" acho que não deves fazer muitas ondas ....

      Blade Runner

      Eliminar
    6. Nao e verdade. Nao sejas mentiroso. O meu nome e Joao Sousa e vivo nos Estados Unidos. Nao faco ideia quem seja o Benfiquista ou o anonimo que comentou a seguir a mim. O Benfiquista podera ser o mesmo que comentou como anonimo a seguir. O meu comentario das 15:39 nada tem a ver com os outros dois. Nao faco ideia quem sejam.

      Tu nao percebes nada de investimento. Nada. Natural, passas aqui o dia a verter veneno em vez de estudar alguma coisa sobre o assunto. Eu percebo, e o meu trabalho. E ainda por cima es mentiroso e tentas enganar os outros. Tens problemas graves ja se percebeu.

      Devias ter vergonha de ganhar dinheiro a custa deste blog que sobrevive por existir Benfica. On my book, es pior que o Vieira que ao menos acrescenta algo ao Benfica. Tu acrescentas zero. Ainda pioras com estas intrigas. Como e possivel ser tao mentiroso??

      Deteccao de IP's? Mentiroso! Eu estou em Las Vegas neste momento, pelo que e totalmente impossivel. Estou ate com vontade de ir comprar um jornal e sacar uma selfie come ele so para as pessoas verem o teu nivel de mentira. Se tiveres coragem, disponibiliza um espaco para a postagem da fotografia. Mas nao o faras, ja que assim se provaria que apenas destilas odio nada mais.

      Curioso para ver se esta resposta passa..

      Eliminar
    7. Jorge Vieira20/7/14 21:00

      lololol busted!

      Eliminar
  2. O fundo tem um contrato. Sim? Não? Ou escreves barato sobre aquilo que não sabes?!

    Eu não sei quem é que investiu no fundo. Mas, quando isso aconteceu, sabia as regras.

    No caso da liquidação do fundo, os direitos que estão no fundo passam para os investidores. O Benfica não tem que comprar. Obviamente. Senão, era um fundo sem risco.

    Se o Benfica comprar ao preço que vendeu, no contexto atual, não será legítimo a um acionista da SAD pedir ao MP que investigue?! Eu acho que sim. Pelo menos, a situação fica clara.

    Já cheira mal a informação que o Benfica tem que recomprar, quando é MENTIRA. Não tem. Logo, o mais certo é que o MP investigue. Se não existir qualquer problema, melhor. Fica claro. Transparente. Sem espinhas! É o desejável, certo?

    Agora, tudo isto é baseado na vossa ficção. Eu não acredito que o Benfica recompre os direitos pelo mesmo preço que vendeu. Não seria lógico. E muito menos depois de vender o Gaitan, o Maxi e qualquer jogador que possa ainda ser rentável para os investidores. O cúmulo seria depois recomprar apenas os ativos avariados.

    Este artigo é uma comédia. Desculpa, mas não és muito inteligente...

    "A situação ideal para todos: a saída de Gaitan, Maxi, Cardozo e Jara. Isso daria quase um equilíbrio nas últimas operações e reduziria o esforço de "fecho" do fundo."

    Estás a brincar, certo?

    ResponderEliminar
  3. Benfica by GB,

    Mais um post assertivo, não especulativo, e que sobretudo vem provar e comprovar que o Benfica está refem do BES, via Fundo, e não só, e passo a citar o António Samagaio no Económico : »Do total da dívida, 67,8% correspondia a financiamentos classificados em curto prazo, facto bem elucidativo da necessidade em manter o suporte financeiro do Grupo BES para que as três SAD possam continuar as suas operações", comenta. Desses 215,2 milhões, a maior parte (113,739 milhões) diziam respeito à SAD benfiquista, destacando-se os 72,5 milhões de dívida individualizada.»


    Isto é, os sinais que vamos lendo, também comprovam a tese do mestre das finanças deste blog, o Benfica Eagle: FC Porto e Sporting estão próximos do caos, e o Benfica vive momentos de desafogo económico-financeiro.

    Vamos portanto aguardar as portas giratórias entre a ficção e a realidade, numa produção e realização do Benfica Eagle que merece toda a credibilidade.

    António Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Varela, preocupa-te com o teu clube e o pasquim e não digas asneiras. Nem o R&C consegues perceber.

      Eliminar
    2. Grupo BES?
      Desculpe mas nao existe nenhum grupo BES.

      Eliminar
  4. Jogadores de qualidade para o benfica???? Duvido.... Este ano está entregue....

    ResponderEliminar
  5. O Benfica não é obrigado a adquirir os passes que estão no BSF, pois é da responsabilidade da entidade gestora a alienação dos activos.
    Além de não ser obrigado, o Benfica tem a opção de igualar qualquer oferta que seja feita pelos passes dos jogadores.
    Mais, os passes neste momento não estão avaliados pelos 18,925 milhões (preço de aquisição) a que te referes mas apenas 6,038 milhões (valor de balanço).
    O risco é inerente ao negócio, pelo que não faz sentido que o Benfica esteja a eliminar o risco dos investidores assegurando compras ao valor de aquisição.
    Mesmo que o Benfica venha a adquirir os passes pelo valor de aquisição, pagando, no mínimo, mais 12,887 milhões que o valor actual dos activos, o que não faz qualquer sentido, o BSF terá sempre prejuízo porque entre imparidades e custos de gestão, as mais-valias não cobrem os custos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "não faz sentido que o Benfica esteja a eliminar o risco dos investidores assegurando compras ao valor de aquisição"

      Depois disto achas mesmo que vale a pena comentar o que escreveste???

      Tenho-te em MUITO melhor conta do que esta ingenuidade...

      Eliminar
    2. O B Cool tem razão. Lê as regras. O inventor aqui é o troll habitual.

      Eliminar
    3. eu nao ponho em causa as regras... e percebo que assim seja, agora duvido é que na "situação especial" do BES, eles não estejam a pressionar para que as coisas sejam diferentes... e com tantos interesses em causa, duvido que alguém diga "nah nah, é assim que funcionam as regras"

      SIMPLES!

      Eliminar
    4. Nuno Campos20/7/14 17:32

      Mas é mesmo assim que funcionam as regras. O Benfica não obrigou a meter dinheiro no fundo. Eles meteram porque acreditaram que podiam ter lucro. E tiveram-no em muitos casos. Era só o que faltava agora o Benfica estar a pagar os maus investimentos deles. O Benfica também não pode estar a pedir os lucros relativos aos bons investimentos se estiver com problemas financeiros.

      Quanto ao BES isto e BES aquilo percebam uma coisa de uma vez por todas. O Benfica não "deve" nada ao BES (em termos de favores). O Benfica é como outro cliente qualquer (é aliás dos melhores clientes) que faz os seus empréstimos e paga o que tem a pagar. Até hoje nunca ouvi falar de um único incumprimento do Benfica por isso o Benfica não tem que estar a pagar mais do que outro cliente qualquer. Principalmente sabendo-se por exemplo do estado do Sporting e do que lhes é perdoado. Era só mesmo o que faltava. Este país estava de pernas para o ar.

      Eliminar
    5. Rui Soares20/7/14 18:24

      Se não cumprirem as normas, em prejuízo do Benfica, alguém pedirá ao MP para investigar. Não há aqui ingenuidade alguma.

      Eliminar
  6. O que é que chamas de "reforços de qualidade"?
    Jogadores desconhecidos, que poderão vir a ser boas surpresas, e que possam vir a ter algum papel de destaque no plantel,

    ou

    jogadores feitos, com tarimba internacional e qualidades por todos já conhecidas?

    Se for a 2ª hipótese, duvido muito que ainda chegue algum reforço de "nomeada"

    José Inacio

    ResponderEliminar
  7. Nao e so por pressao do bes, o fundo so tem uma validade de 5 anos logo esta atingir os 5 anos tem que ser fechado.. o do sporting no proximo ano tambem vai ter que ser encerrado.. quanto ao resto espero mesmo muito bem que cbeguem reforcos de grande qualidade porque se o enzo sair o q nao me acredito vamos precisar de alguns reforco e de qualidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe mas tu tens duvidas que se nao tivesse estoirado o BES, nao se renovaria o fundo???

      Eliminar
    2. Benfica by GB, desculpe la mas o BES ( Banco Espirito Santo) estoirou quando?
      É que pelo que leio o BANCO DE PORTUGAL, entidade que regula a atividade bancaria ja veio dizer que o BES tem reservas de dinheiro para fazer face aos problemas da exposição ao GES (Grupo Espírito Santo).
      Nao sei como se chama e sequer tem habilitaçoes necessarias para entender o que realmente se passa.

      Respondendo à questao que fez ao Filipe, eu ca tenho as minhas serias duvidas que o fundo fosse renovado ja que o fundo foi criado para que o Benfica tivesse mais capacidade de contrataçao dos grandes jogadores, numa altura onde os resultados desportivos eram fracos.
      Neste momento o Benfica nao precisa de fundo nenhum para trazer algum jogador.

      Quem faz este post para alem de mal intencionado so quer ainda espalhar mais a confusao, ate apostava que este admin nem conta no BES tem e acha que os Bancos deviam fechar ja que mandam em tudo.

      Mais um que lhe pagam para andar a fazer estas tristes figuras.

      Eliminar
  8. Touche.
    Nada que eu já não tivesse avançado. :)

    ResponderEliminar
  9. Miguel Carmo20/7/14 16:26

    Não compreendo este conformismo do autor do post com a saída de um onze inicial quase inteiro de uma época para a outra. As aquisições potenciais e as vendas por causa do Fundo são teorias pouco fundamentadas que não invalidam a principal verdade: a Direção do Benfica destruiu um plantel que foi campeão e agora tem poucas hipóteses de ganhar o próximo campeonato. E faço-vos um desafio: guardem os vossos comentários bem guardadinhos que daqui a 10 meses vamos puder provar quem
    " A ESTA DATA" tinha razão, e não quando as coisas começarem a correr mal. Para quem gosta do Benfica, o que esta miserável direção faz é muito simples: afastar os adeptos. Temos na nossa casa uma direcção que não gosta do Benfica, porque o destrói desportivamente. Não me interessam museus, nem televisões, nem centros de estágio para produzirmos talentos para exportação. Quero Títulos !!!
    Miguel Carmo

    ResponderEliminar
  10. Não se preocupem com Vieira e o BES. Esses serão, seguramente, os únicos que não saem a perder.

    Se houver quem sai a perder, eu sei quem é mas não digo...

    PS: já renovaram os redor passou? Vá, toca a meter lá o cacau.

    ResponderEliminar
  11. Red pass, digo eu

    ResponderEliminar
  12. Nao, nao tenho duvidas nenhumas e logico que se o bes nao tivesse nesta situacao o fundo seria renovado.. mas nisso ainda se compreende o seu fecho agora andar a vender jogadores a preco de saldo nao acredito que seja por causa do bes, porque penso q o benfica cumpre sempre em relacao ao bes logo se pagar os emprestimos a tempo e horas o bes nao pode obrigar o benfica.. acho que e necessario uma assembleia o mais rapifo possivel porque o presidente nao deve andar bem da cabeca so pode..

    ResponderEliminar
  13. E eu que pensáva que o BES era apenas a entidade bancaria gestora do fundo!
    Todos os raciocinios partem do pressuposto que o banco participa no Benfica Stars Fund. Não é verdade.
    Pois...não faz sentido associar eventuais dificuldades do BES à legitima iniciativa de liquidação ou não do fundo.
    O Benfica não é sequer acionista do BES e bancos há muitos apesar de a liquidez de tesouraria perante as receitas extraordinárias ser a ultima das preocupações nos proximos tempos.
    Em ultimo caso e nada o indica, existe sempre a possibilidade de lançar empréstimos obrigacionistas para liquidar outros que se espécula não querer ou poder o banco renovar.
    Mas avaliar a validade dos argumentos apenas seria importante se o objectivo fosse discutir o Benfica com seriedade, percebo que torne monótona a conversa para muitos.
    Sobretudo para os largos milhares que nem vão ver o Benfica Sporting em busca de assinaturas para ver esclarecidos este e outros temas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas a divertir-nos...

      Já agora porque não mudas o Nick para mega-totó?

      Já agora diz lá tu quem são os investidores do fundo gerido pela ESAF?

      Eliminar
    2. Sei que o Benfica é um investidor pois é publico.

      Não preciso de nick's pois responsabilizo-me pelas minhas afirmações, apenas lamento que a vossa diversão não vos permita argumentar e seja quase sempre desconversar que se exprimem. E falo no plural pois o Shadows tem o mesmo tipo de argumentação.

      Que outros investidores/participantes no fundo para além do Benfica são publicos para poder relacionar interesses da liquidação do fundo com estes?

      O que impede o Benfica de lançar novos empréstimos obrigacionistas(com subscrição sempre superior à oferta até agora) para liquidar financiamentos que se vencem e eventualmente não se renovam ou financiar-se junto de outros bancos?

      Até um leigo percebe que esta história do grupo ES é um não assunto no que ao Benfica diz respeito.
      Apesar de me estar nas tintas, tinha mais interesse (de carácter humorístico) em saber quantas assinaturas foram angariadas para convocar a assembleia esclarecedora dos que não merecem este tipo de "elogios" da sua parte.

      Eliminar
    3. Benfica by GB quem sao os investidores?
      Sao os mesmos que compram acçoes das empresas cotadas em bolsa.
      Que pergunta ridicula.

      Eliminar
    4. Já cá faltava o Fernandinho Batanete pra pôr a malta a rir com as suas pérolas...

      Eliminar
    5. Bem fazes tu batatal que à falta de prosa adequada para comentar, mostras bem o quanto és limitado !

      dono da quinta

      Eliminar
    6. João Carvalho20/7/14 22:53

      Eu só posso apoiar o Fernando Tomás e o Diogo Pais. Este blogue está cada vez pior, se fazem a apologia da ignorância é porque têm algum objectivo, eu chamo a isso terrorismo literário e mal intencionado. Um verdadeiro benfiquista não utiliza a sua ignorância para criticar o clube e quem o dirige.




      Eliminar
  14. Ishhhhh… o que tu foste fazer!!!!!
    Vai-te preparando… vais ser apelidado de lagarto ou tripas, e de "infiel"…

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  15. sinceramente não sei como uns tão grandes 'especialistas' nos futebóis, como todos vós, se deixam influenciar com a tão propalada 'enormérrima' qualidade (que existe, não sendo nenhum - nem o - fora de série ...!) de William Carvalho.
    o moço está na idade da decisão, de dar o salto, tem qualidades para evoluir, por agora é só um bom recuperador (em nada superior ao Javi Garcia, o do City, eheheh!) de bolas ...!
    dos 357 clubes que desde o início da época, repito, desde o início da época, nenhum deles avançará com qualquer proposta superior a metade da cláusula.
    se o grotesco balofo mostrar intransigência nos valores de saída, o puto sai à casa e sujeita-se à 'prateleira', ou ainda acaba emprestado prá Turquia.

    ResponderEliminar
  16. A imprensa noticia hoje que seis futebolistas estrangeiros do Shakhtar Donetsk, na sua maioria brasileiros, se recusaram a regressar à Ucrânia, devido à instabilidade política e aos conflitos naquele país. Podia ser uma oportunidade, pois são jogadores de qualidade que podiam ser interessantes: os médios Bernard (esteve no mundial), Douglas, Alex e Fernando, o avançado Luiz Adriano e até o lateral croata Srna, este já um veterano mas que tb mostrou potencial no mundial.
    E já agora, pq é que o Benfica não pensou no Ansaldi aquando da transferência do Garay? Podiam ter chegado a um entendimento, apesar do jogador ir receber 2,5M por época. O Zenit acaba de o vender ao AM por 4M (mais 3M por objectivos), juntando-se a Siqueira para lateral esquerdo. Quem será o substituto de quem? E sendo assim, sobra o Insua. Contratação à vista no Benfica?

    ResponderEliminar
  17. a tua analise parte de algum pressupostos que até podem estar certos mas que não estão de todo provados:
    o bes é o gestor do fundo mas quem são os investidores do fundo? é que duvido muito que o bes tenha sequer algum euro investido no fundo, admito que exista pressão para fechar o fundo por parte dos investidores, mas tenho duvidas é que os problemas do bes tenham algo a ver com isso.
    depois partes do principio que o fim do fundo equivale à liquidação do fundo o que não é o caso dado que no fim do fundo se existirem activos eles podem ser distribuídos pelos investidores o risco dos activos não acaba com o fim do fundo.

    as alternativas existem agora vamos ver é se elas vão ser accionadas para o clube ficar salvaguardado e ai tens toda a razão iremos ver se as decisões são tomas em prol do clube ou em prol de outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu não duvido que lava haja bom dinheiro do BES

      Eliminar
    2. Mas a suas duvidas sao baseadas em quê?
      Em cristo?
      Tens provas do que dizes?

      Eliminar
  18. ????
    A sério? 3 títulos em 13 anos, e várias construções erguidas mas ainda por pagar???
    Nao tinha noção nenhuma desse maravilhoso Curriculum Vitae do Presidente!

    Excelente trabalho, Grande obra!
    Bravo!!!!

    Era de mudar os estatutos e prolongar o actual mandato 'ad aeternum'…

    José Inacio

    ResponderEliminar
  19. Hoje o DN, aborda a questão dos Fundos, e algumas das questões e duvidsa aqui levantadas. Naquele jornal, pode-se ler que a transferencia de Roberto, está a ser investigada pela PJ.


    DN :

    Vieira já comunicou decisão à entidade gestora. Ainda há 10 jogadores em carteira, que podem ser vendidos pela melhor oferta. Sporting deve seguir o mesmo caminho. Dois fundos são deficitários.






    Quem quer comprar 20% do "passe" de Cardozo? E 50% de Rúben Amorim ou 30 de Maxi Pereira? Quem dá mais? Não, ainda não estão a leilão, mas os direitos económicos - os chamados "passes" na linguagem simplificada das transferências - de 10 jogadores do Benfica podem ser vendidos pela melhor oferta a partir de 30 de setembro. É que o clube da Luz pretende fechar o seu fundo próprio - Benfica Stars Fund - constituído em setembro de 2009 por um prazo de cinco anos.

    Em 2016 também termina o prazo de existência do Sporting Portugal Fund e os "leões" podem seguir o exemplo dos encarnados. Questionada pelo DN sobre se o Sporting pretendia a dissolução do fundo a curto/médio prazo, a resposta da administração da SAD leonina foi lacónica: "Não podemos responder por questões de deveres de informação, dado que a Sporting SAD é uma sociedade cotada."

    Mas tal não significa que os dois clubes de Lisboa estejam em condições de prescindir destes instrumentos financeiros que lhes permite ter jogadores de qualidade e caros. Outros fundos - que não são controlados por qualquer entidade, que estão sedeados, na sua maioria, em paraísos fiscais e são opacos quanto à identidade dos investidores - estão prontos a intensificar a "colaboração" com os clubes portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/8/14 20:35

      O benfica vai falir e ninguém lhe vai pôr a mão, porque o que vai acontecer com o benfica flop fund, vai levar a que nenhum fundo (mesmo aqueles em paraisos fiscais) arrisque...já deviam ter falido há muito mas a manuelinha ferreirinha leitinho salvou-vos!

      Eliminar
  20. Eu pergunto-me se quem fez este post leu o pdf da constituiçao do fundo.

    No capitulo VI ( se nao me engano), pagina 25 esta la bem escrito que o Fundo terminaria a sua atividade a 30 de Setembro de 2014.
    Logo nada disto era novo, é novo para aqueles que querem fazer pensar outros que o BES manda no Benfica.

    ResponderEliminar
  21. a benfica stars fundo foi um fundo para muita gente tirar bons milhoes.

    ResponderEliminar
  22. o benfica todos os anos tem feitos negocios altos di maria david luiz matic entre outros que supostamente sairam por uns bons milhoes largos, a benfica tv pelo que vieira sempre disse foi um sucesso logo deve falar que deu dinheiro.
    o estadio praticamente sempre cheio a exepçao de o inicio da ultima epoca depois foi sempre quase cheio.
    perante isto tudo como e possivel o benfica nao ter dinheiro e estar na falencia»?

    ResponderEliminar
  23. esses milhoes todos que se falou nessas transferencias muitos poucos milhoes entraram no benfica simples.

    ResponderEliminar
  24. entao e a assembleia geral que todos queriam que fosse para a frente? vai com isso para a frente duma vez ou ficaram com medo ou receberam dinheiro para ficarem quietos?

    ResponderEliminar
  25. ta na altura de correr com toda a gentalha que esta no poder no benfica, vieira e toda a sua turma para o olho da rua ja chega de termos negocios sujos no clube,
    pergunto os vieiristas principalmente que falam do porto ser um clube de negocios pouco explicados,
    como eque se sentem com o benfica a fazer o mesmo?
    o negocio de garay foi tudo menos limpo.

    ResponderEliminar
  26. isco a caminho do fcporto., com opçao de compra,

    ResponderEliminar
  27. Grande equipa esta contra o zbording , este ano acabamos em sexto ...

    ResponderEliminar
  28. A solucao para enfrentar o BES eh o seguinte: ameacar um boicote por todos os benfiquistas contra essa entidade. Se eles querem forcar o Benfica a vender jogadores entao todos os benfiquistas devem tirar o dinheiro todo que tem no BES e fecharem as contas nessa entidade. Se eles querem o jogo de braco de ferro, entao vamos mostrar-lhes o quao forte sao os nossos bracos colectivos

    ResponderEliminar
  29. após ver os primeiros comentários fiquei com uma dúvida, anda aqui o pedro guerra? perdão, o fernando santos? estava a ler aquilo e a ouvir a voz dele!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo5/8/14 18:54

    EU NÃO ENTENDO NADA DE FUNDOS ... uma coisa é certa, o Benfica está a vender muitos jogadores e prepara-se para vender mais ... até aki tudo bem... o Benfica não tem dinheiro para comprar mais jogadores ? aqui é que já não está nada bem ... para que gastaram tanto dinheiro em jogadores sem valor para jogar no Benfica ??? Por que não contratar menos mas bem
    ???

    ResponderEliminar
  31. A partir de hoje deixei de ter duvidas. Este blogue é escrito por Andrades

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking