O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de julho de 2014

O blog NGB já tinha visto "este filme"... mas éramos crentes!

. 98 comentários
Dia 28 de Maio escrevia-se o tópico: O risco elevado: OBLAK
"Um jogador desta qualidade, para esta posição e com esta idade é retorno financeiro garantido, pois se for contratado por um desses clubes, eles terão argumentos para o segurar por 10 anos sempre a titular e nesse caso os 20M€ serão migalhas..."

Poderia aqui colocar quais, entre os 17 comentários neste tópico (e muitos mais em tópicos seguintes) que diziam que estávamos a desestabilizar e que jamais dariam o valor da clausula do Oblak.

Precisamos de explicar o que aconteceu? Pois é...

No dia a seguir, 29 de Maio, escrevíamos De novo a conversa das cláusulas...

"Temos que nos mentalizar que vamos perder Garay, Enzo e Gaitan, pois não temos capacidade de sustentar uma massa salarial condizente com o estatuto europeu que os jogadores atingiram futebolisticamente (...) a nossa missão tornar esse processo o mais duro possível para aumentar o mais possível a parada (...) Outro caso que ja aqui chamei a atenção que devemos ser intransigentes e até, se possível, rever o contrato e a cláusula com urgência: Jan Oblak"

Foram 23 comentários nesse tópico, mais uma vez a mesma linha! Estávamos doidos... nem pensar que ia acontecer nada disso! E mais uma vez seguiram-se novos tópicos onde se falou no tema... e eramos sempre loucos.

E até fomos simpáticos neste caso... esquecemo-nos do Markovic!

Volvidos menos de dois meses, dos três que antecipámos... um já foi, o outro está a ser negociado e o outro é o próximo (oxalá se arrependam e travem essa). O receio de Oblak, confirmou-se!

No capítulo "novos receios" do blog NGB, onde antecipámos a saída do Oblak, temos agora dois receios:

- A possibilidade da saída de: Maxi Pereira: Reciclar ou Vender?, corria o dia 26 de Junho, há cerca de um mês. Com Sílvio, Luis Filipe, Djavan, Benito e ainda André Almeida... isto parece-me um contingente grande para as laterais (e nem incluí o Maxi)... talvez estejamos enganado.

- A possibilidade da saída de: Bernardo, Cancelo e Ivan. 30M€ pelos três foram notícia na imprensa com destino a Valência, com o Bernardo a ser a "cabeça de cartaz" desta operação. Corria o dia 6 de Junho quando dissemos Formação: Já respiram? VENDE!... talvez estejamos enganados!


Onde quero chegar com isto? Não, não é a que reconheçam que acertámos ou que tinhamos razão ou que só nós é que percebemos o que se ia passar. NADA DISSO! Sinceramente e em bom português "estou-me marimbando para isso"! Onde quero chegar é a algo mais simples:

- Se nós quando levantamos este tipo de hipóteses ou de receios, suportado apenas no que é a nossa OPINIÃO somos maldizentes, maus benfiquistas, seres desprezíveis... porque motivo as opiniões se alteram e fica tudo justificado quando os factos se verificam e se confirmam!?

O que gostaria, e não estou a falar apenas do NGB, é que a blogosfera benfiquista de uma vez por todas passe a ser um espaço de opinião onde os benfiquistas (e quem mais nos inveja) cá venha só com o objectivo de dar opinião e não confundir a mensagem com o mensageiro, inventando teorias, mentiras, intrigas, insultos, etc.

Voltando a tentar antecipar algumas movimentações: Acredito que os que se vão assumir em campo como verdadeiros e diferenciadores reforços do SLBenfica ainda não foram contratados... mas vão ser!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

98 comentários

  1. Clausulas são conversas de xáxa.
    Quando o jogador quer sair... sai. mais mês menos mês. Entretanto vai criando mau balneario e recebendo o salario, sem nada fazer em prol do clube e da equipa.

    O Oblak já cansa. Apenas serve de pretexto para mais uns labregos, lagartos e corruptos, vociferarem contra o presidente do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é isto.....mais um yes man presidentinho vieir

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    2. Esbarra na bola16/7/14 23:06

      Lagarto e Corrupto.Só conheço 1 LFV ou nao fosse ele sócio desses dois antros

      Eliminar
    3. O Oblak já cansa. Apenas serve de pretexto para mais uns labregos, lagartos e corruptos, vociferarem contra o presidente do Benfica
      ..................... ahahahahah
      como eles acusaram o xuto nas nalgas....ahahahahaha
      palavras para quê?
      Apenas para registar niks de ocasião.

      ahahahahahah

      Eliminar
    4. António Lopes16/7/14 23:44

      Parece que tu é que acusaste o birgulino no rabinho.Então mas LFV não é o único português à face da Terra que é sócio do Porto do Sporting e do Benfica?

      Eliminar
    5. Albano - sócio e apenas sócio do Benfica e não de metade dos clubes em Portugal aka LFV17/7/14 01:59

      Xuto és doente vai-te tratar pá que estás nas últimas

      Eliminar
  2. Foi bem vendido ponto final quantos guarda redes foram vendidos por este valor?

    ResponderEliminar
  3. O Avô Verdades16/7/14 22:59

    Oh xupa xinxas estás a falar do labrego xócio dos lagartixas e dos corruptos xamado Luís Filipe Vieira?????

    ResponderEliminar
  4. Jorge Vieira16/7/14 23:09

    "O que gostaria, e não estou a falar apenas do NGB, é que a blogosfera benfiquista de uma vez por todas passe a ser um espaço de opinião onde os benfiquistas (e quem mais nos inveja) cá venha só com o objectivo de dar opinião e não confundir a mensagem com o mensageiro, inventando teorias, mentiras, intrigas, insultos, etc."

    A sério? Aqui não respeitam a opinião (e sim, estou a olhar para ti) de quem discorda com a linha editorial do blog. Aliás, basta olhar para o primeiro comentário deste artigo que refere os "avençados pagos por LFV". Isto é a norma e é a intolerância que crassa aqui pelos comentários (obviamente devido à constante incitação de alguns dos escritores que aqui andam). Há pessoas a ser escorraçadas daqui para fora através de insultos.


    Em relação aos artigos, há aqui artigos óptimos e há outros maus. Há artigos mais ou menos objectivos e há outros que sim, apenas destabilizam. Pode não ser essa a vossa intenção mas acaba por ser o seu resultado final. Ainda assim gosto de ler o blog, há 1 ou 2 escribas que são óptimos e informativos (o Benfica Eagle é incrível!). Há outros que nem por isso..

    ResponderEliminar
  5. No final da epoca falamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Mário17/7/14 01:46

      Quando disseres que perdemos por culpa dos árbitros.Dessa missa mentirosa já eu estou pelos pintelhos

      Eliminar
  6. O LFV só não vende os pais a mulher e os filhos pk não tem proposta nenhuma por eles

    ResponderEliminar
  7. Vidente da Luz16/7/14 23:24

    o lfv DEVE TAR A CANTAR A MUSICA DO quim barreiros DO METE O CARRO NA GARAGEM DA VIZINHA


    VENDO UM DE BORLA VENDO OUTRO ACOLA
    DESDE QUE FICO COM OS BOLSOS RECHEADOS
    TANTO ME FAZ

    ResponderEliminar
  8. Sabes que para haver renovação de contratos tem de haver vontade das 2 partes?? Se o Oblak não quiser renovar não renova! Isto não é como lá em cima em que se ameaça partir joelhos.

    O mesmo se aplica para aumento de cláusulas. Por exemplo, porque é que achas que o Eric Dier não renocou ainda com o Sporting??

    Falas de renovações e aumentos de clásulas como se isto fosse o FM....A vida real é muito diferente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é qué a questão!

      Eliminar
    2. Há muito iluminado que acha que basta o Benfica querer segurar um jogador para ele ficar cá para sempre! Esquecem-se que é preciso eles quererem. E normalmente com propostas para o estrangeiro não querem porque vão ganhar o que nunca iriam ganhar aqui, justamente porque não temos capacidade financeira para competir com os salários europeus. É a vida. Só espero que esta direcção continue a fazer o que tem feito: a arranjar um "Manel" sempre que é necessário para garantir um plantel competitivo e capaz de discutir títulos.

      Eliminar
  9. Geração, já pensaste que o jogador só assina o contrato se concordar com tudo? Incluindo a clausula! Que adianta o Benfica querer colocar uma clausula de 60M se o jogador não aceita essa clausula!!?

    Pedro

    ResponderEliminar
  10. Tanto o titulo como o conteudo do post são uma falácia.
    Vocês não se preocupam minimamente em contribuir para uma discussão séria sobre o Benfica, para isso seria necessario colocar os interesses do clube à frente da visibilidade do blogue( o que é respeitável, agora não venham com hipocrisias).
    Os insultos ou depreciações são o resultado do conteudo das mensagens que pretendem estimular a discussão.
    Mas não me quero alongar pois muito teria de se escrever para demonstrar a referida falácia.
    Escrevendo sobre a saída ou má gestão de todos os jogadores torna-se complicado não poder referir essa opinião quando de facto saem.
    Mas relativamente à teoria dos titulares que sairam.
    Oblak é tão titular quanto Artur assim como Rodrigo face a Cardozo, perdemos Siqueira mas não o tinhamos à um ano e este assim como Garay também se lesionaram ou faltaram.
    É pena que Markovic não fique mas lembremos que é supelente de Salvio.
    Aponta-se o excesso de jogadores sob contrato mas depois quando alguém sai é um drama, como se para jogarem outros pudéssemos manter sempre os mesmos.
    Seria possivel renovar com Oblak sem ceder 20% em futura venda da respectiva clusula de 20M? Que é só a segunda venda de guarda-redes mais cara de sempre a seguir a Buffon.
    Markovic ou Garay, como Ramires teriam vindo para o Benfica por valores comportáveis e com clausulas à Sporting de 60M e sem outras sub-clausulas?
    Pini Zahavi vendia a percentagem de Markovic ao Benfica pelo mesmo valor que Parisan o fez?

    São questões como estas cuja resposta estimula uma discussão esclarecedora dos negócios de jogadores mas para as colocar seria necessario não ter a criação de polémica como objectivo( ex. a teoria do todo poderoso).
    A partir de sexta já veremos se as contratações foram apenas para outros fins(vocês lá saberão) que não reforçar a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, o comentário de uma pessoa séria e honesta!

      Eliminar
    2. Caro Fernando Tomás,

      A sua opinião é bem suportada e sustentada, e sobretudo educada. Mas quando se vê partir: Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, Gaitan (pouco falta) e Rodrigo, nem divago com mais nomes, estão aqui só 6 titulares da equipa a que se junta a lesão de Fejsam uma equipa que ganhou quase tudo. Onde está o racional desta sangria? "Equipa que ganha não se mexe..." uma máxima que todos conhecemos, e que é verdadeira, ou vamos inverter a coisa e criar outra: "Em equipa que ganha, devemos subtrair e mexer muito". Recentemente, o Porto quando foi Campeão Europeu, perdeu/vendeu 7/8 titulares, recorda-se da temporada seguinte deles? Fomos justamente Campeões com a equipa de Trapattoni que era Simão e mais 10, com o Nacional a golear no Dragão... Entende este mero exemplo?


      Aborda aí o nome de Oblak, e Artur, ambos eram titulares, é verdade, mas o Artur em 13 jogos sofreu 12 golos e o Benfica perdeu 9 pontos, o Oblak em 15 jogos sofreu 3 golos, e o Benfica apenas perdeu 2 pontos, e fez mais 2 jogos. O Benfica ficou a uma distancia de 7 pontos de diferença do Sporting, provavelmente a diferença entre Artur e Oblak, estão nesses 7 pontos que o Esloveno ganhou ao Brasileiro. Já entendeu a importancia da perda de Oblak?

      Questão negócios. O A Madrid vendeu em 2010 o Roberto por 8,5 M€, agora comprou o Oblak por 16 M€, terão feito os Madrilenos 2 péssimos negócios?

      Manuel Carroilas

      Eliminar
    3. Mentiras só mentiras

      Eliminar
    4. O Bandido17/7/14 01:04

      Outro que gosta de levar no pacote, do Vieira..

      Eliminar
    5. Recomendo-te ires às urgencias o mais rapido possível.Tu cura-te dessa doença Tomás que estás mesmo nas últimas.Prevejo-te vários anos internado no Júlio de Matos.

      Eliminar
    6. Manuel Carroilas começo por corrigir, parece que a venda de Oblak não é a 2ª mas a 5ª mais cara de sempre exequo com De Gea.
      O que digo é, se Siqueira tem um salário a somar ao valor da transferência para o qual o Benfica tem melhores alternativas, no seu lugar jogaram A. Almeida, Silvio e há um ano este nem sequer estáva.
      A questão dos golos sofridos é muito subjectiva, estes não dependem em meu entender sequer apenas da defesa, quanto mais do guarda-redes.
      Será que Artur teria defendido algum penalty na final de Turim? Nunca o saberemos, para já sabemos é que o rapaz aparece nos treinos.
      Roberto é tão bom como Oblak, a unica certeza é que o Atlético depois de se sagrar campeão de Espanha e com Courtois a ser o menino querido dos adeptos, Oblak pode muito bem sofrer em Madrid do mesmo fenómeno que Roberto sofreu no Benfica.

      O exemplo que dá do FCP relativo à venda de jogadores não tem grande aplicação no Benfica.
      Temos um plantel com uma qualidade muito mais extensa, tanto que nas saidas alguns já se confundem com os titulares como o Oblak, , A. Gomes, o Rodrigo ou o Markovic.
      Para além do plantel e das recentes contratações(a avaliar) temos jogadores da equipa B e emprestados que se juntarão ao plantel em função das vagas dos que saem e qualidade imediata dos reforços.
      Ola J., Nelson O., Jara, Lisandro, Bernardo, Cancelo, apenas para nomear alguns dos que gostaria de ver integrados.
      No meio campo sim podemos ter uma grande dificuldade em manter/reforçar o nível caso saia Enzo, um jogador que muitos apenas valorizam este ano mas o meu preferido no sector ainda com Javi Garcia, precisamente até porque Fejsa(outro que era pézudo) está ausente.
      Talvez o maior desafio, encontrar um 6 e manter Enzo, partindo do pressuposto que o de lateral esquerdo está resolvido.
      Gaitan não me preocupa, temos muitas soluções, guarda-redes estáva sossegado a não ser que Artur não fique.

      Eliminar
    7. Pelo nick e depois deste ano, devem ser ciúmes!

      Eliminar
    8. No que toca a venda de GR o Oblak é no minimo o 5o... e não o segundo, por isso e não chamar mentiroso, informa-te antes de dizer asneiras. Buffon, Neur, De Gea, Peruzzi, e só depois talvez o oblak.... Acredito quando dizes que jogadores como Ramires ou Marko não viessem com essas ditas clqusulas especiais que prevem a saida... no entanto o Garay veio e a clausula era de 20M... saiu do Benfica porque existiu magia... e esta magia é que nunca foi explicada e era bom que o fosse.

      Quanto à equipa, acredito que para consumo interno seja o suficiente... no entanto para a LC tenho as minhas duvidas!

      GR
      Maxi (Luis Felipe) Luisão Lisandro Benito
      Mdc (Guilhavugui?) Enzo Salvio Gaitan (ou qualquer um dos muitos extremos)
      Lima Nelson Oliveira (ou outra opção e são muitas)

      Se a epoca será complicada sem um ou dois que peguem de estaca e sem necessidade de adaptação? Sim será! Mas tb não acho que seja tão negra como muitos a querem pintar... até porque os rivais tb vão ter de vender.

      Eliminar
    9. Fernando Tomás não mintas tanto que é feio.Andas aprender com o patrão LFV?

      Oblak a segunda transferência mais cara de sempre de um Gr?Desde quando?Foi o LFV que te disse isso?Ou foste tu que para agradares ao partão decidiste inventar isso?

      Se fores no minimo uma pessoa séria deves pedir desculpas publicas pela tua mentira.

      Oblak nem no top 5 de transferências de Gr está.

      Fico à espera das tuas desculpas públicas por tentares levar ao erro e influenciar com mentiras a opinião dos Benfiquistas que visitam este blog

      Espero que tenhas essa dignidade.

      Lista dos guarda-redes mais caros:
      1. Gianluigi Buffon (Parma - Juventus), €54,2 milhões
      2. Francesco Toldo (Fiorentina - Inter), 26,5
      3. Manuel Neuer (Schalke - Bayern), 22
      4. Sebastien Frey (Inter - Parma), 21
      5. David De Gea (Atlético Madrid - Man.United), 20
      6. Angelo Peruzzi (Juventus - Inter), 19
      7. Angelo Peruzzi (Inter - Lazio), 17.9

      Espero que sejas homemzinho para pedires desculpas

      Eliminar
    10. Fernando Tomás = Aldrabón

      Oblak a 2ª transferência mais cara a seguir ao Buffon.O que eu me ri com essa mentira

      Markovic suplente de Salvio lol Markovic fez 49 jogos Salvio se fez 10 jogos foi muito

      Queres comparar a qualidade do Oblak ao frangueido do Artur lol

      Só mentiras e demagogia comprada na loja dos chineses

      Eliminar
    11. tem ai uma imprecisão 20M seria 5 maior venda de guarda redes, e não a segunda.
      estranhamente a clausula de repente passa de 20M para 16M e ainda não foi explicada a razão dessa alteração, a que aponta é mera especulação.

      Eliminar
    12. Planeta Terra chama Fernando Tomás!Planeta Terra chama Fernando Tomás!Só mesmo na Vieiralandia Oblak foi a 2ª transferência mais cara de um Guarda Redes.Oh homem volte para a realidade e deixe a Vieiralandia.Além disso do que nos serve termos vendido o Oblak por 16 milhões?Ganhamos a Liga dos Campeões foi?Agora os nossos campeonatos é vender jogadores?E ganhar campeonatos consecutivos??Ganha Bi_Campeonatos??Ah isso é para clubes pequenos como Barcelona , Real Madrid , Bayerm de Munique , PSG , Porto , Manchester United , Chelsea , Juventus.

      Clubes hegemonicos como o Benfica fazem 1 venda de um jogador e ganhamos a Liga dos Campeões.Oh homem volte para o planeta terra e deixa-se de alucinações da Vieiralandia

      Eliminar
    13. O frangueiro do Roberto que treme todo com um cruzamento por alto e sofre um frango de 2 em 2 jogos tão bom como o Oblak.O que eu me ri.Fernando Tomás és um ganda comediante

      Eliminar
    14. Oblak 16 milhões.Será que recebemos esse dinheiro?Ou será mais uns milhões da treta como da venda do Roberto?Ou os 2 jogadores desaparecidos a que tinhamos direito a custo zero e em definitivo da venda de Simão e que nunca vieram?

      Oblak wtf a segunda mais cara lol
      Nem mais cara que a do Peruzzi que foi a 6ª e /ª mais cara quanto mais a 2ª

      Os Vieristas andam desesperados

      Eliminar
    15. Já tinha corrigido a imprecisão que resultou de uma consulta cujos dados estávam desatualizados mas estranho tanta comichão.
      Quanto à clausula ela é de 20M mas estáva acordado que no caso de ser acionada, 20% da mesma seria propriedade do Oblak(informação BTV).
      Agora sim vou especular um pouco, acho que em nenhuma das outras 5 maiores transferências o jogador foi titular apenas durante 6 meses da respetiva equipa antes de adquirido.
      Mas deve ser a valorização de mercado de um dos muitos responsáveis pelo gigantesco Trimelão!

      Eliminar
    16. "Há opções que temos de tomar. Imagine que entre julho e 15 de agosto poderíamos ter feito, em três ou quatro jogadores, cerca de 130 milhões de euros. Em cima da mesa tinha essas propostas. Se vendesse dois ou três jogadores tinha bons resultados financeiros, mas o Benfica esteve sempre nas decisões na época passada e reforçou-se este ano, acho que devemos é manter a expectativa e a mesma postura para voltarmos a chegar às finais. Se andássemos ao contrário podíamos ter um revez, assim temos a expectativa de chegar lá acima e sonhar", começou por dizer antes de pedir aos benfiquistas que continuem a acreditar no clube.

      "Temos definitivamente de estar agarrados uns aos outros e defender o que é nosso. Não somos a risota nacional", concluiu.
      Onde está a coerencia!! Até o teu presidente te desmente...

      Eliminar
    17. Miguel Silva17/7/14 10:41

      Figueira, Markovic era suplente de Salvio. E se fez mais jogos foi porque Salvio esteve lesionado durante muito tempo como se sabe.

      Eliminar
    18. O Nando Tomás é aquele que diz que o Jardel e o Artur são do mesmo nivél que Garay e Oblak, não precisamos de contratações nenhumas! Um visionário este fernando

      Eliminar
    19. Jorge Vieira17/7/14 12:38

      Manuel.

      A sua opinião é bem suportada e sustentada, e sobretudo educada. Mas quando se vê partir: Oblak, Garay, Siqueira, Markovic, Gaitan (pouco falta) e Rodrigo, nem divago com mais nomes, estão aqui só 6 titulares da equipa a que se junta a lesão de Fejsam uma equipa que ganhou quase tudo. Onde está o racional desta sangria?

      Markovic saiu pela cláusula
      Oblak saiu pela cláusula
      Garay não queria renovar e ia sair a custo 0
      Rodrigo vendido por 30 milhões
      Gaitán não comento sem saber mais pormenores
      Siqueira era um jogador tão mas tão caro!

      Está aqui o racional desta sangria. De todos estes o único que se pode discutir é o Gaitán ou o Siqueira mas depende sempre dos valores. Nas cláusulas o Benfica nada pode fazer.

      Eliminar
    20. Eu também acho que o Jardel vai fazer esquecer o Garay. Quanto ao Oblak é melhor que o Artur mas vamos comprar um bom suplente. Estou descansado. Mas os azuis que vegetam por aqui são mais que as mães.

      Eliminar
    21. Miguel se fez mais jogos como é que é suplente lol Markovic fez 49 jogos ou mais , Salvio fez 10 e é se fez 10 e Salvio é que é o titular.Então com esse pensamento o nosso querido Mantorras tb foi sempre titular no Benfica mesmo que tivesse apenas dois jogos por época.Sejam honestos intelectualmente e não queiram fazer dos outros burros.

      Qualquer dia ainda dizem que o Paulo Lopes é que era o titular do Benfica e que o Steven Vitória era o titular e Garay o suplente lol

      Eliminar
  11. Aqui está uma das razões para o Benfica ter 1 passivo monstruoso e mesmo assim não ganhar quase nada e o Porto ter 7 vezes mais títulos que nós no consulado LFV

    Em contrapartida muitos foram aqueles que se encheram à conta destes negócios com comissões e dinheiro por baixo da mesa para contas off shore em paraísos fiscais e contrapartidas para construções de Estádios e Prédios.Isto tudo pago com dinheiro do Benfica que enriqueceu alguns empresários e o todo comandante ditador

    JOGADORES COMPRADOS NA ERA VIEIRA , todos ele grandes craques lol
    Artur Futre , Alan Kardec, Amoreirinha, Artur, Airton, Alcides, Alípio, Alex, Anderson, André Luis, Andrés Diaz, André Ferreira, Balboa, Beto, Bergessio, , Binya, Bruno Cortez(este por empréstimo) Butt, Carlos Ascues, Carlos Martins, Carlitos, César Peixoto, Carole, Capdevilla, Clésio, Derlei, Derley, Derliz Gonzales, Delibasic, Diego Souza, Djanini, Djaló, Dos Santos, Éder Luis, , Emerson, Edcarlos, Eduardo, Ernesto Cornejo, Élvis, Everson, Filipe Menezes, Fábio Faria, Filip Markovic, Felipe Bastos, Freddy Adu, Funes Mori, Fyssas, Hugo Vieira, Ivan Santos, Jara, Jemerik, Joãozinho, Jorge Ribeiro, Júlio César, José Luiz Fernandez, José Fonte, José Rui, Karadas, Karyaka, Karagounis, Kaz Patafta, Keirrison (este por empréstimo que custo uma pipa de massa fora os oredenados brutais ), Kike Pina, Kikin Fonseca, Laurent Robert, Leandro da Silva, Leo Kanu, Lindelof, Luis Fariña, Luis Filipe, Luisinho, Manú, Marc Zoro, Marcel, Manduca, Marco Ferreira, Makukula, , Miguelito, Mika, Mitrovic, Mora, Moretto, Michel, Nelson, Nuno Coelho, Paulo Lopes, Patric, Paulo Almeida, Paulo Lopes, Paulo Jorge, Rafael Copetti, Rodolfo Lima, Roberto, Romeu Ribeiro, RRui Fonte, Sálvio, Sepsi, Shaffer, Sidnei, Steven Vitória, Stretenovic, Urreta, Uros Matic, Valente, , Wass, Weldon, Yebda, Yannick, Yartey, Yu Dabao, Zach Thornton,.., , Armando Sá,,Fehér, , Zahovic todo podre , Drula que já nem podia com um gato nas pernas ,JM Pinto, não esquecer o Roger Carlitos, Anderson, Peixe, Cristiano, Argel, Toni, Júlio César, Pesaresi Cabral, Jorge Ribeiro, Ednilson, Fernando Aguiar, Jankauskas ,Porfírio e ainda me esqueci de alguns , faltam ai mais uma catrefada deles

    tudo grandes craques que custaram milhões e milhões . títulos (em 13 anos conquistamos 3 ) , fora os ordenados

    Carrega LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcelo fogo isso enche o vermelhao varias vezes,vamos ver se desses todos que nomeou a ver se gostei de algum ja encontrei 6 e obra Carlos Martins,Salvio , ,Karagounis, Urreta,Matic,Feher,diagam-me agora se essa politica de contratacoes foi a mais adequada!!! fizemos alguns milhoes com a dispensa desses jogadores mas mesmo assim aposto que perdemos muito dinheiro,afianal o scouting do Benfica nesse tempo era um cegueta de primeira contratava todos os cepos que estavam a venda.

      Eliminar
    2. Só para ver que não é monstruoso nem nada que se pareça, só as vendas de passes de jogadores desde o inicio de 2014 cobrem ca. 20% do passivo.
      Quanto ao êxito desportivo, desde que organizado e criadas as infrastruturas o Benfica passou a investir no futebol o mesmo que o FCP, o que também coincidiu com a chegada de Jesus. O balanço de titulos mesmo com roubalheira é quase identico entre ambos e a confirmação da roubalheira a nível nacional está escarrapachada no ranking da UEFA, onde a fruta permite poupar jogadores na Liga e taças mas depois ainda assim e mesmo com jogadores frescos é preciso vencer os jogos.

      Com Jesus a treinar "o passivo monstruoso", têm de se habituar a olhar para cima na "Oropa" pois cá é um treme treme constante! Fica mais dificil poupar jogadores.

      Já agora para ver alguns dos craques que custaram milhões, é só ligar a sua BTV pois os jogos de pré época serão todos lá transmitidos.

      Eliminar
    3. Ui só jogadores de alto calibre .Até dá dó ter tido esses craques no Benfica.Deviam ter pago e pago bem para vestir o manto sagrado.Só flops mas a culpa é dos árbitros lol

      Eliminar
    4. Quinzinho do Benfica17/7/14 01:55

      Oh fernando toma banho na fossa das Antas.500 milhões de passivo é baixo alto mas alto era 86 milhões qd lfv chegou a Presidente e estavamos prestes a fechar portas lol Mais um apanhadinho da mona

      Eliminar
    5. Albano - sócio e apenas sócio do Benfica e não de metade dos clubes em Portugal aka LFV17/7/14 01:57

      Fernando enche-te de moscas e ganha 1 pingo de vergonha se ainda tiveres algum

      Eliminar
    6. Charles The Benfica Master17/7/14 01:58

      FERNANDO ÉS DOENTE

      Eliminar
    7. Marcelo com esses craques o LFV queria ganhar a 3 ª divisão portuguesa.LFV é somente um testa forte de Pinto da Costa e Jorge Mendes no Benfica.

      Eliminar
    8. Marcelo ainda podes acrescentar mais uns 20 flops a essa lista.

      Eliminar
    9. Radio Benfica17/7/14 04:16

      Tanto dinheirinho desperdiçado , ou melhor tanto dinheirinho para alguém em Portugal ficar a ser um dos homens mais ricos de Portugal.

      Eliminar
    10. Parabéns, Fernando Tomás! Já tens um séquito de seguidores atentos. Só aqui falta o paquito vermelho. Ah espera.... isto é o mesmo doente de sempre a trocar de nick constantemente. Ridículos, estes infiltrados. Vá, venham de lá esses insultos e chamar-me carneirinho!

      Eliminar
    11. Realmente este blog está bonito. Sempre que aparece alguém disposto a dar uma opinião de forma educada e credível, disposto a debater, aparecem logo meia dúzia de encomendados a insultar.

      Eliminar
    12. Jorge Gonzaga, os comentários com insultos só são 'liberdade' quando são a insultar os escribas do NGB? Se calhar é isso.

      Eliminar
    13. "Quanto ao êxito desportivo, desde que organizado e criadas as infrastruturas o Benfica passou a investir no futebol o mesmo que o FCP, o que também coincidiu com a chegada de Jesus. O balanço de titulos mesmo com roubalheira é quase identico entre ambos e a confirmação da roubalheira a nível nacional está escarrapachada no ranking da UEFA, onde a fruta permite poupar jogadores na Liga e taças mas depois ainda assim e mesmo com jogadores frescos é preciso vencer os jogos"
      Como Sr Fernado Tomás?? O Balanço de titulos é idêntico??!!!! Mas o Benfica para si só começou com a chegada de Jesus?? O Benfica para si só existe porque temos agora infrastruturas?? Não está falar da aproximação ao sistema pois não??

      Qual a sua opinião a esta linha de raciocinio? "Há opções que temos de tomar. Imagine que entre julho e 15 de agosto poderíamos ter feito, em três ou quatro jogadores, cerca de 130 milhões de euros. Em cima da mesa tinha essas propostas. Se vendesse dois ou três jogadores tinha bons resultados financeiros, mas o Benfica esteve sempre nas decisões na época passada e reforçou-se este ano, acho que devemos é manter a expectativa e a mesma postura para voltarmos a chegar às finais. Se andássemos ao contrário podíamos ter um revez, assim temos a expectativa de chegar lá acima e sonhar", começou por dizer antes de pedir aos benfiquistas que continuem a acreditar no clube.

      "Temos definitivamente de estar agarrados uns aos outros e defender o que é nosso. Não somos a risota nacional",

      Eliminar
    14. Não sei porque me apontas o dedo, dado que não sou de insultar os escribas do NGB mas sim de criticar. Tenho muito respeito por todos. A ti inclusivé, apesar de não concordar com 90% do que escreves. Vê os comentários acima de "anónimos" a insultar o Fernando Tomás. É disso que falo. Mais vale desligarem a moderação.

      Eliminar
    15. André Barbas17/7/14 13:03

      Pedro S , sobre esse assunto o Fernandinho não vai comentar lol Ou então vai pedir ajuda para com demagogia e mais mentiras tentar defender o dono e se não resultara saca o argumento habitual que é Pedro S és portista.Tenho nojo desses vendidos que se dizem do Benfica

      Eliminar
    16. Charles The Benfica Master17/7/14 13:05

      Dr da mula russa és doente mental

      Eliminar
    17. Charles The Benfica Master17/7/14 13:07

      Olha o gangue dos ratos de esgoto a vir em auxílio de um dos seus membros (Fernando Tomás , Dr gozhado , Jorge Neves )

      Eliminar
    18. É só isso que têm para dizer? Onde estão os vossos insultos habituais? Ai, ai, estão a perder qualidades... Daqui a nada não passam de um punhado de palhaços...

      Eliminar
    19. Andre Barbas, saudações benfiquistas!
      Vejo que lá no fundo percebe porque me falta a paciência para responder à malta do tri-melão, é mesmo isso, uma questão de saúde publica.

      Eliminar
  12. Oblak já cansa. Saiu e foi bem vendido. Preferia que ficasse claro mas ele quis sair como é normal e o clube recebeu o que tinha direito. Mau era se saísse como o Rolando de mal com o clube e com rescisão unilateral por ordenados em atraso. Agora vêm falar de que deviam ter sido negociado o contrato, então mas para isso não será preciso o jogador também querer.

    Enfim parece que por vezes este blog quer é discussão e por isso cria controvérsia para ter audiência. Sendo assim estão no vossos direito mas não me parece de grandes benfiquistas. Talvez mais do tipo de quem se aproveita do Benfica, mais do tipo de adepto do clube semelhante a um antigo presidente de município e comentador televisivo.
    Mcc

    ResponderEliminar
  13. Mas estes videntes já tinham "visto este filme"? A sério? E seriam estes videntes capazes de escrever um argumento diferente para "este filme" Seriam? Por acaso sabes o que são clausulas de rescisão? Sabes? Que querias que o Benfica fizesse? Que não honrasse os contratos? Vê mas é se vês um buraco e enterra-te! Carrega Benfica. A.Ferreira

    ResponderEliminar
  14. Maior sapo que engolo é ter pago,8.5 pelo Roberto e agora ficar sem o Oblak por 16. Há comparação? ACACE

    ResponderEliminar
  15. Quem ler o Fernando Tomás até pensa que quando LFV chegou ao Benfica o nosso clube não tinha Estádio e jogava futebol nas nuvens do céu , não tinha instalações e nem tinha camadas jovens LOL

    Até parece que Rui Costa , Paulo Sousa , Silvio , Maniche , João Pereira , Rubem Amorim devem ter sido formados nas camadas jovens do Benfica de Uganda e não nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica.No tempo de LFV é que ainda não surgiu um jogador das camadas jovens que conseguisse ser titular de caras nas selecção nacional Portuguesa de Futebol.Que fizesse pelo menos 3 ou 4 jogos a titular seguidos na nossa selecção.E já lá vão 13 anos.

    Meu caro se for realmente Benfiquista então faça um favor ao clube pare com as mentiras e com as Demagogia bacocas que só envergonham os honestos e sérios Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não te vai responder porque não pode desmentir esses factos!

      Eliminar
  16. Ora aqui temos o debate que querem, sem insultos.

    ResponderEliminar
  17. Fernando tomas:
    Estàs a ser atacado pelos ratos de esgoto e companhia.
    Faz pouco tempo que comecei a ler este blog, mas posso-te dizer que existe
    aqui mais portistas e sportinguistas a comentar do que benfiqustas, casos de
    Shadows, gostavos, anonimos que nem metem nome, enfim todos os que
    estao sempre a criticar o Benfica e direcçao nao sao benfiquistas.
    Repara alguma vez viste aqui fazerem um poste sobre o que de bom tem feito
    esta direcçao, penso que nao, os escrivas no NGB aparte do Benfica Eagle
    para mim sao todos da comcurrencia estao com medo que o Benfica tome de
    novo o comando do futbol português, esse é o grande problema, eles dizem-se
    benfiquistas e que tem saudades do antigo estadio da luz, e nem sabem quantos
    campionatos se gainharam la nos ultimos 20 anos de éxistencia.
    Eles falam como se o Benfica tivesse deixado de gainhar campionatos apartir
    LFV entrou no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Neves, o blogue é público. Todos podem aceder e comentar. Incomoda-te isso?

      Quanto ao resto do teu comentário, prefiro não te responder. Pergunto-te só quem foi sócio do FCP mais de 20 anos. Pensa nisso antes de chamares portista seja a quem for.

      O nosso 'problema' é que pensamos pela nossa cabeça. Sabes como se consttrói alguma coisa? Como se conseguem resultados acima da média? Questionando-nos todos os dias sobre o que podemos fazer melhor.
      Segundo pessoas como tu, devemos é passar o tempo a contemplar o que de bom fizemos.

      Eliminar
    2. Claro o Benfica Eagle chega aqui e diz que as nossas finanças são as melhores do mundo graças a Vieira, diz que os outros estão na falência mas não opina sobre negocios estilo Garay, Roberto ou mesmo aqueles que não saem pela clusula, não explica como Mangala é transferido por 40M e Fernado por 15M e compra reforços a torto e a direito! Basicamente fala bem do Benfica atual como voçê gosta não é?

      Eliminar
    3. Pelo facto do blog ser público permitem tudo? Aparentemente posso abusar do vernáculo, como o sujeito que abaixo menciona «a cona da joana».

      Eliminar
    4. Jorge Neves uma grande ratazana de esgoto és tu e apoiante de mentirosos e salafrarios.

      Agora o Shadows , o Gustavo e outros não são do Benfica?Porque ousam criticar LFV deixam de ser Benfiquistas?Pensava que o clube fosse o Benfica e não O Futebol Clube Vieira e amigos

      São mais Benfiquistas no dedo mindinho que o LFV sócio do Porto e do Sporting e que tu no corpo todo

      Ah mas estava a esquecer-me que para ti ser um grande Benfiquista tem de ser sócio do Porto e do Sporting

      Quem for apenas sócio ou adepto do Benfica é mau Benfiquista

      Jorge dos Porcos enche-te de trampa e faz-te homem

      Eliminar
    5. Manuel Delgado17/7/14 12:51

      Jorge neves vai rezar um amém ao teu patrão (LFV ) e lamber-lhe os tomates.Só serves para isso.

      Eliminar
    6. Este Jorge Neves e esse Fernando Tomás são membros dos ratos de esgoto.São os mesmos que dizem que o Garay foi muita bem vendido lol e depois defendem-se uns aos outros mas o pessoal que é Benfiquista e não pago para fazer lavagens cerebrais aos Benfiquistas já os topou.

      Eliminar
    7. Ziico Tuga17/7/14 13:01

      Jorge Vieira se fosse teu Pai fazia um buraco e enterrava-me e só sai-a de lá quando tu te barrasses de merda e pedisses desculpas e fosses fazer terapia psicologica e tratar o problema de ser pinóquio compulsivo.

      P.S: Realmente o Benfica até está cansado nestes 13 anos de ter ganho tanto campeonato com LFV , só é pena que nesses mesmos anos o Porto tenha ganho 7 ou 8 vezes mais que nós.Mas isso é apenas pormenores sem importancia

      Enquanto os Benfiquistas não cortarem o pio a estes vendidos o Benfica vai continuar na lama e a ser gozado pelos Porquistas

      Eliminar
    8. Onde está o paquito vermelho? Queremos aqui o paquito varmelho JÁ! Fala muito melhor que o Gustavo. Não diz nada de jeito, mas fala melhor que o Gustavo.

      Eliminar
    9. Posso chamar filho da puta a metade do pessoal que aqui anda ou os insultos são só para alguns?

      Eliminar
    10. NSC, queres mesmo que te lembre os teus comentários sobre os outros...?

      Eliminar
    11. Não se amofinem nem desesperem os vieiristas. Ainda há muito para vender. Vai agora o Djuricic. Está na fila o Gaitan. Vai estar na fila o Salvio. Enzo, se voltar, ao ver o panorama dá de frosques. Por isso nãos se apoquentem. Vamos ter uma GRANDE, GRANDE equipa... para não descer. E assim como vêem o excesso de jogadores resolve-se. Digam lá se o Vieira não tem isto bem pensado.

      Eliminar
    12. Vermelhão17/7/14 16:57

      NSC vai lavar-te e pede perdão pelas babuseiras que dizes

      Eliminar
    13. 3 gatos de esgoto do gangue dos ratos do esgoto " NSC em que a mãe tem a profissão mais antiga do Mundo " , palavras dele não minhas e depois sente-se frustrado por isso e ofende as mães sérias dos Benfiquistas , o Dr gozado e o Jorge Vieira que deve ser primo do Lfv só pode

      Eliminar
    14. Vermelhão, faço isso quando fores tirar a tua mãe da esquina. Aproveita e traz a do Yuri. Que é a mesma.

      Eliminar
    15. E os moderadores que permitem isto, em vez de promover uma discussão séria. Um blog que já foi bom tornou-se uma bela merda. E foi um eufemismo.

      Eliminar
    16. Filho, vem-me buscar.

      Ass: mãe do Gorducho.

      Eliminar
    17. Jorge Vieira18/7/14 20:43

      @Zico, só aqui vim dizer que não fui eu que escrevi o comentário. se calhar mudares os óculos fazia-te bem.

      @NSC isso não é novidade, a "agenda" dos administradores passa muito por expulsar quem não concorda com a sua linha editorial (que dizem ser inexistente)

      Eliminar
  18. Infelizmente não tenho explicação para isto , ainda por cima com os comentários do B.E. aqui no Blog. Isto está surreal...

    ResponderEliminar
  19. Luis Filipe Vieira:
    -"Há opções que temos de tomar. Imagine que entre julho e 15 de agosto poderíamos ter feito, em três ou quatro jogadores, cerca de 130 milhões de euros. Em cima da mesa tinha essas propostas. Se vendesse dois ou três jogadores tinha bons resultados financeiros, mas o Benfica esteve sempre nas decisões na época passada e reforçou-se este ano, acho que devemos é manter a expectativa e a mesma postura para voltarmos a chegar às finais. Se andássemos ao contrário podíamos ter um revez, assim temos a expectativa de chegar lá acima e sonhar", começou por dizer antes de pedir aos benfiquistas que continuem a acreditar no clube.

    "Temos definitivamente de estar agarrados uns aos outros e defender o que é nosso. Não somos a risota nacional", concluiu.

    Este ano vamos lutar pelo bi-camponato?? È que este ano é o contrário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV muda o discurso e mente como eu mudo de boxers todos os dias

      Eliminar
  20. Quais são as contratações que farão a diferença? parece que este ano ninguém quer vir para o Benfica.

    ResponderEliminar
  21. O BENFIQUISTA DE GAIA..........so vos peço para nos mantermo-nos unidos......e nao meter o nosso GRANDE RUI COSTA nestes problemas porque ele de momento infeslimente pouco pode fazer......mas nao tenhan duvidas que ele sabe de tudo.......VAMOS APOIAR O NOSSO PRESIDENTE RUI COSTA ........A mafia no benfica actual e muito grande......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto sabe que bastava ouvir o nome Garay do seu colega de comentários aquando comentou a final do Mundial e não sabia onde se meter.Mostrou que tinha vergonha e tava com a consciência pesada.Ao menos alguém na estrutura do Benfica q tenha 1 pingo de vergonha

      Eliminar
  22. Daniel Quintino17/7/14 11:14

    "O que gostaria, e não estou a falar apenas do NGB, é que a blogosfera benfiquista de uma vez por todas passe a ser um espaço de opinião onde os benfiquistas (e quem mais nos inveja) cá venha só com o objectivo de dar opinião e não confundir a mensagem com o mensageiro, inventando teorias, mentiras, intrigas, insultos, etc."

    Isto seria óptimo. A começar por vós próprios.
    Sabem quantos tópicos foram aqui feitos sobre o Oblak? Eu não e nem vou contar, mas foram muitos.
    Um único tópico sobre a sua venda, depois de anunciada pelo clube, falando de factos concretos e não de suposições e invenções, em que dessem uma opinião fundamentada sobre o negócio real e concreto, contribuiria e muito para o que vem agora advogar.
    Alimentarem a novela durante semanas, sem nada de novo ou de concreto para dizer, falando com base em boataria, pelo contrário, torna-vos precisamente em inventores de teorias, mentiras e intrigas.

    E repare que nem me refiro ao facto de expressarem aqui opiniões que me parecem ridículas. Achar que "o presidente é um bandido por realizar este péssimo negócio" por muito ridícula que seja não deixa de ser uma opinião.
    E isto apesar da minha ser a de qualquer pessoa minimamente lúcida, que é a de que o presidente teria de estar louco para não concretizar este excelente negócio.

    E falo do Oblak como posso falar de inúmeras outras coisas.
    Você agora começa a dizer que as equipas estão quase constituídas, e portanto se não fecharmos negócios agora, já a correr, tudo o que aí vier vai ser mau. Mais uma vez um estado de ansiedade despropositado que o leva a afirmar coisas completamente fora da realidade.
    Faltam 45 dias para o fecho do mercado. A maior parte das equipas, para não dizer todas, nem sequer começaram a fazer jogos de preparação a sério. Nem sequer puderam aferir dos préstimos dos reforços adquiridos. À medida que este processo for sendo desenvolvido é que vão começar a afinar os planteis. Ainda vamos ver muitas movimentações no mercado.

    E com isto não estou sequer a concordar consigo no que respeita ao Benfica ir adquirir aquilo a que chama trutas. Eu acho que não vai. ACHO. O que eu consigo vislumbrar da situação económica do país, particularmente do sector financeiro torna essas aquisições totalmente irresponsáveis. Como já disse vamos ter que aprender a fazer mais com menos. Não é o Jesus o grande alquimista capaz de transformar m...da em ouro? Vai ter uma boa oportunidade de o mostrar, porque para transformar ouro em ouro eu também sirvo e sou mais barato.

    Para rematar, não me lembro de melhor exemplo para aquilo que vocês aqui fazem inúmeras vezes, do que dizer algo como:
    O que está a tentar fazer é criar expectativas altas nos Benfiquistas, que sabendo não se irem concretizar os vai lançar numa onda de desanimo e frustração que poderá depois usar contra a direcção do clube.
    Mas isto é só uma opinião, diria eu. É? Não não é. O que isto é é "inventando teorias, mentiras, intrigas, insultos, etc."

    Se não gostam não façam. Um princípio básico de vida.
    E já agora, se analisarem o tempo que gastam a defender as vossas atitudes, a atacar quem os critica, e se compararem isto com o tempo que gastam a escrever algo de informativo, talvez consigam perceber que calhando os malucos que andam em contra-mão na autoestrada começam a ser muitos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente um comentário sensato e inteligente. Mas é como pregar a malucos no hospício.

      Eliminar
  23. Isso é tudo uma grande treta, esse clube está transformado na cona da joana, anda tudo a roubar mas ao contrário do que eles pensam isso vai sair-lhes caro, a Benfica TV já a mandei a vida não estou para sustentar ladrões tipo Vieira ( Al Capone dos tempos modernos ) pelas minhas contas estamos quase de portas fechadas, vou-me rir com taliscas e companhia ahahahah
    Mário Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora até a joana insultam... isto está bonito, está...

      Eliminar
  24. Shadows:
    Perguntas se eu sei como é que se constroi alguma cpoisa e como é que se
    sonsegue mehores resultados?
    Eu pela experiencia que tenho construir alguma coisa é facil mater é que muito
    ccomlicado, conseguir melhores resultados nao é a criticar os outros que se
    consegue, mas sim a ver como ele fazem e tentar fazer melhor que os outros.
    Agora tu passas a vida a dizer mal do LFV, mas nunca apresentas-te uma suluçao
    credivel para o Benfica, nao é assim que melhoras os resultados, a menos que te
    refiras aos do Blog, e quanto mais criticares mais comentarios tens, ai talvez.
    Vou-te dar un exemplo LFV mesmo sem resultados desportivos favulosos
    conseguiu duplicar os socios nao foi por acaso porque antes passaram là outros e
    nao conseguiram.
    LFV tem defeitos mas tambem tem qualidades, se calhar menos defeitos que tu
    e mais qualidades que tu, esse é o problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, construir não é o mesmo que despejar um camião de euros "em cima" de algo e esperar que corra bem.
      Há bastantes coisas em que esta direcção melhorou o Benfica, disso não há dúvidas. Em especial o aproveitamento do enorme potencial que é o "mercado" Benfica no que toca a patrocínios.

      A BTV foi também um marco, mas não te esqueças que quando todos resolvem personalizar no LFV grande parte deste trabalho esquecem aquele nome que o BES meteu no Benfica e que tem sido o grande mentor desta dinâmica: Domingos Soares de Oliveira.

      O que achas dos que que são tão apressados em fulanizar em LFV todos os sucessos, mas ao mesmo tempo os primeiros a culpar sempre terceiros dos insucessos desportivos?

      É mesmo aí que LFV falha e nunca fará melhor. Lembra-te que o SLB é um clube desportivo cujo obejctivo é vencer.
      LFV só tem feito o que qualquer outro faria. Despejar camiões de euros.

      Contrstruir não é o que se está a fazer ao plantel do triplete. Podes-lhe chamar de tudo menos construir.

      Eliminar
    2. Shadows, eu acho que são os infiltrados que tentam fazer passar essa imagem de que os de defendem a direção e SAD do Benfica são vieiristas, o que quer que isso queira dizer. Eu, pela parte que me toca, responsabilizo todos na direção pelos sucessos e insucessos, mas, claro, Luís Filipe Vieira é o rosto da direção. Penso que somos todos minimamente inteligentes para perceber que existe um conjunto de pessoas a trabalhar, não é só o Presidente. E concordo, Domingo Soares de Oliveira tem sido um elemento importantíssimo. Assim como Jorge Jesus.

      O Benfica tem vindo a crescer e tentar fazer parecer que quem apoia a direção são desmiolados e lambe-botas vieiristas é uma das táticas de quem tem medo do Benfica.

      Eliminar
  25. Shadows:
    Primeiro reconheço que o DSO é uma pessoa muito importante no Benfica na area
    iconomica, mas como dei valor ao Vilarinho por ir buscar o LFV para o Benfica agora
    tambem dou valor a LFV por ir buscar Domingos Soares Oliveira, Rui Costa, Armando
    Carneiro, José Eduardo Moniz entre outros, porque so rodiado de grandes pessoas
    se pode fazer um bom trabalho.

    Se me perguntas se o mérito é todo dele! respondo nao, o mérito é de toda uma
    equipa que travalha com ele, e ai dou-lhe mérito por saber escolher a sua equipa.
    Em 1985 emcontrei um amigo do meu pai, eu tinha 19 anos, essa pessoa era um
    calovaradore de Antonio Champalimom, eu perguntei-lhe se o senhor Champalimom
    era muito inteligente! e ele respondeu-me sim, porque sabe escolher as pessoas
    certas para trabalhar com ele,e analisa todos os projectos que colobradores lhe
    apresentam.

    Eu penso que essas sao as qualidade de LFV.

    Quanto à BTV nao sei quem foi o mentor, sei que é um grande projecto para ajudar
    a engradecer toda a marca Benfica, penso que quem tem algumas responsablidades
    de os jogos do campionato passarem na BTV é JEM.

    O que se està a passar com o plantel eu tambem nao estou d'acordo com o que se
    està a passar, mas nao sei o que se passa realmente, por isso nao critico.

    LFV sempre que nao foi campeao diz que nao da chutos na bola e que tenta dar
    tudo o que é possivel para os jogadores terem sussesso.

    Se reparares as condiçoes que Havia em 2000 e as que à hoje nao tem nada a ver.

    Depois denos que ele foi presedente nunca mais apareceu um candidato credivel,
    talvez o José Eduardo Moniz, mas passou logo para o lado dele, o resto so quérem
    publicidade, é so ver o ultimo que se foi candidatar à liga e foi uma confusao
    enorme, Bruno Carvalho é fundador do Porto canal e tem o estilo de Vale Tudo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking