O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de julho de 2014

Edilson.

. 28 comentários


Houve um tempo em que os adeptos do SL Benfica queriam que os melhores jogadores ficassem no plantel. Era daqueles tempos em que não se festejavam vendas.

Edilson foi um desses jogadores. 
Deixava a pele em campo, era bom e foi alvo de algo raro no Benfica: houve uma campanha de angariação de fundos para financiar a sua permanência na Luz. Tivesse sido hoje e talvez tivesse resultado.
Mas Damásio e Artur Jorge gostavam mais dos Nelos e dos Tavares e Edilson partiu.

Saiu em lágrimas quando foi substituído no Restelo, apercebendo-se de que era a última vez que vestia a camisola do Glorioso.

Esses eram tempos em que os adeptos do Benfica eram exigentes. Só era aceitável festejar títulos. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Pedro S.8/7/14 12:36

    Não havia fundos nem a necessidade de vender para manter a boa relação com os bancos!

    ResponderEliminar
  2. Caro Shadows, prepara-te para os teus amigos...mais conhecidos pelos xupa-vieiras!!!!!

    VIVA O SLBENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. Deves ter festejado muitos títulos nos tempos do Edilson...

    ResponderEliminar
  4. Daniel Quintino8/7/14 13:15

    Um mérito tenho que lhe dar. Conseguiu reunir um grupo de apoiantes, do qual o Nelson Carvalho quer ser um destacado membro, mais conhecidos pelos xupa-shadows, e que conseguem vislumbrar laivos de brilhantismo em tudo o que para aqui escreve.

    Você acha, e escreve, que no tempo do Manuel Damásio é que os Benfiquistas eram exigentes.
    Você acha que os Benfiquistas que permitiram que uma equipa campeã fosse desmembrada, que um treinador campeão fosse despedido, é que eram exigentes.
    Você acha que no periodo que marca o início da década mais negra da história do Benfica é que haviam Benfiquistas exigentes.
    Você acha que os sócios permitiram que se vendesse ao desbarato todo o património do clube é que eram Benfiquistas exigentes.

    Eu acho que você tem tudo para ser um desses Benfiquistas exigentes.

    E ainda há quem se reveja nisto. Os xupa-vieiras ao lado dos xupa-shadows não passam de amadores do chupanço.

    ResponderEliminar
  5. Bruno Paiva8/7/14 13:25

    LOL esta foi de génio

    comparar Artur jorge o homem que destruiu um plantel do SL Benfica
    com Jorge Jesus o homem que mais valorizou um plantel do SL Benfica

    comparar Manuel Damásio que nunca foi capaz de fazer grandes investimentos, saldar dívidas do Jorge de Brito e o que antecedeu o pior Presidente de sempre
    com o Luis Filipe Vieira que já fez um grande número de investimentos com sucesso, elevar o nome do Benfica pela Europa aumentando tb o número de sócios, saldar dívidas que vinham de antigas direcções (apesar de concordar que isso foi também em grande parte graças a Vilarinho) Veremos quanto passivo ficará quando um dia LFV deixará o SL Benfica, porque tal como o campeonato não é como começa ou como vai é como acaba.

    Bem e foi preciso ir buscar o Edilson, quando a maior parte da miudagem nem o conhece ou se lembra dele. Porque não falar do João Vieira Pinto dos maiores de todos os tempos ? Esse sim foi o maior escandalo de sempre e nem foi vendido!! Os benfiquistas ficaram a pensar epa nao temos dinheiro, ele tem um salário demasiado alto, tem que ser...


    Outros tempos realmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M. Silva8/7/14 16:23

      Falar do passivo para ELOGIAR L.F.Vieira deve ser das maiores piadas alguma vez contadas.

      Eliminar
  6. Anónimo8/7/14 13:42

    Era o Amaral! O coveiro! Nao o edilson! Ass jope

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão! O Amaral até a mim trocou os olhos! :) Mas mantenho o resto que escrevi.

      Eliminar
  7. Anónimo8/7/14 13:43

    Este post fez-me recordar o Amaral pela humildade e amor que demonstrou ao representar o SLB, infelizmente a cada vez menos jogadores assim e a culpa é em 50% dos empresários de futebol e fundos manhosos para lavagem de dinheiro, e o restante valor repartido em parcelas de 10% por jogadores, dirigentes, uefa e fifa, sendo os ultimos 10% dos clubes que os pretendem adquirir.

    Os tolos (povo) paga quotas e os restantes enriquecem a sua custa, no FCP tivemos o exemplo do Fernando que só renovou contracto após ameaças a sua familia e uma bela surra, ou alguem se esquece que misteriosamente o Fernando deixou de jogar durante quase um mês para o campeonato a época passada, o Fucile foi outro mas como era um activo fraco o Porto deixou o ficar esquecido de forma que volta para a sua terrinha nem o mundial lhe valeu. No Sporting tb se encostou um holandes que voltou lá para a terra dele é óbvio que se desvaloriza um atleta e paga-se salários. No entanto o SLB já tava na hora de fazer valer os seus contractos Oblack tem contracto até 2018 ou pagam os 20 milhões nada feito não queremos jogadores! Markovic ou vai pela clausula sejá ela qual for ou então aguenta-se e fica Enzo igual, Artur mesmo que oblack se vá não pode ficar no Benfica é mt mau que venha o Vagner ou outro Gr do campeonato brasileiro ou argentino mais barato com provas dadas.
    Uma coisa é certa se mais de meia dúzia dos jogadores saírem o SLB continua a ser um candidato ao titulo pois apoio não lhes faltara, agora que passara dos três a ser o mais fraco isso ninguem têm dúvidas!
    Oportunidade única para se dar oportunidades aos jovens da B ou é este ano ou nunca com tanta saída mas depois não nos podemos queixar se ficamos em terceiro ou quinto tal e qual aconteceu ao SCP pois a mudança brusca em vez de integrar os jogdores progressivamente tem os seus custos.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  8. Um dos meus jogadores preferidos, custou-me muito ve-lo partir. Hoje, a Vieirada bate palmas com negocios como os de Garay, Markovic, Matic, Aimar, Saviola...

    Carrega Vieira, que os teus 83% te vao re-eleger.

    Esta epoca vai ser fod***...

    eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/7/14 14:23

    E o Félix, pá! O Félix! Melhor central da Europa, e tal, e nunca mais jogou. E o Eusébio, claro! Melhor jogador do mundo, e fez a carreira toda no Benfica, pá. E agora é isto, pá. Mas o que é que terá mudado, o quê?

    Ah, espera. Foram os tempos, é isso. Os tempos mudaram. Mas vamos fingir que não.

    ResponderEliminar
  10. Paquito Vermelho8/7/14 14:24

    Boa Tarde Povo Benfiquista

    O nosso PresiMente , sim afirmo que LFV é mentiroso , para que não existam qualquer tipo de dúvida digo-o novamente Luís Filipe Vieira mente aos Benfiquistas , logo é mentiroso e uma pessoa sem princípios , credibilidade , ou pessoa que cumpre a sua palavra , por isso na minha humilde opinião não tem a classe e dignidade que se pede ou deve ter um Presidente de uma Instituição grandiosa como o Benfica.

    Infelizmente Luís Filipe Vieira com a sua campanha de marketing , a sua imagem não passa de uma fantástica campanha de publicidade levada a terreno por uma das melhores agências de comunicação e consultoria de imagem do país transmitiu paulatinamente a mensagem pelos "avençados " comprados que não corresponde à realidade.Ou LFV ou os Caos.

    A realidade é que o PresiMente LFV transformou uma das maiores instituições desportivas do Mundo numa empresa satélite de entreposto de compra e venda de jogadores , ou se quiserem outra definição , o nosso Benfica é uma maternidade , um "clube " cobaia de Jorge Mendes e fundos internacionais.

    LFV conseguiu com o passar do tempo mudar totalmente a mentalidade de quem se diz Benfiquista.Mudou tanto o pensamento aos Benfiquistas que os títulos para essas pessoas passaram a ser as vendas que eles consideram "inevitáveis" às quais festejam , só falta mesmo irem para o Marquês de Pombal festejarem estas vendas , mas prevejo que se LFV continuar no Benfica mais tempo até isso vai acontecer e vamos ver os Benfiquistas de cachecol e Bandeiras por Portugal a festejar a venda de um Garay ou Oblak e os troféus , campeonatos nacionais , Taças de Portugal , uma presença condigna na Liga dos Campeões e não o constante sermos despachados na primeira fase para a Liga Europa, Super Taça de Portugal , Taça da Liga são acessórios e sem grande importância.

    O que realmente interessa e é o principal objectivo desta empresa Vieirizada é vender , os títulos se aconteceram "Porreiro Pá" se não se conquistarem " Porreiro Pá na mesma " desde que se faça as vendinhas da praxe conduzidas por Jorge Mendes e associados para os clubes Internacionais onde este manda e dispõe, tudo Perfeito.E se pudermos ajudar fundos ( que não fazemos a mínima ideia de quem são os donos ) melhor ainda.É um 2 em 1.

    continua»»»


    ResponderEliminar
  11. Paquito Vermelho8/7/14 14:41

    Continuação»»»»

    Os nossos jogadores saem quase todos para os clubes do Jorge Mendes "Zenit , Chelsea , Atlético de Madrid e para as novas aquisições Valência e Mónaco ".

    Fazem-se vendas milionárias , pessoas acumulam grandes fortunas pessoais e o Benfica endivida-se cada vez mais , já estamos perto da barreira dos 500 milhões de euros e títulos poucos ou nenhuns,

    Como desculpa para estas saídas a empresa de comunicação e consultoria de imagem manda os seus avençados passar a mensagem que o PresiMente LFV moveu Mundos e fundos , fez os possíveis e os impossíveis para que o jogador ficasse mas infelizmente o "bandido " do Jogador foi inflexivel e não mudou de opinião.É um peseteiro , fez birra , só se aproveitou do Benfica , resumindo o habitual.

    Mas todos sabemos que isso é mentira.Quem diz que não quer vender não vai ao país do clube interessado oferecer os jogadores como faz o Benfica , sendo o único clube Europeu que faz isso.Em vez de ser o clube comprador a deslocar-se Lisboa como é natural nestes negócios , acontece o inverso é o Benfica que se desloca ao país do clube comprador para vender o Jogador.

    A grande vitória de LFV no Benfica não foram os miseráveis 3 campeonatos em 13 anos mas sim o " matar " a mística , o matar a ambição dos "Benfiquistas " de ver sempre o clube ganhar , sendo essa a principal razão , "do querer sempre vencer " fosse com que clube fosse, fosse em que Estádio fosse que fez do Benfica uma Potência Mundial no Desporto.

    Esse Benfica lamento informar mas está morto e não se vai conseguir recuperar de um dia para o outro.LFV matou esse Benfica.Matou esse Benfica exigente e ambicioso.Matou esse Benfica vencedor.

    No Benfica actual sejamos honestos vencer ou perder ou mesmo empatar pouco interessa , ou não interessa mesmo nada , o que interessa nesta empresa satélite dos clubes internacionais de Jorge Mendes e de Fundos é valorizar jogadores para vender e andar neste carrossel de compras e vendas a martelo , comprando 15 e esperando que um ou dois sejam bons para que os possamos vender por uma bela quantia.


    Títulos é coisa do passado.Os troféus deste Benfica Vieirizado é o Top Vendas só isso interessa.Tudo o resto é acessório

    Esta é a nossa triste realidade , por mais que alguns a tentem fingir ,esconder ou maquilhar.


    Termino com um

    Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ao Benfica e com a esperança que venham melhores dias para o nosso amado clube

    P.S..: Sei que vou ser muito criticado pela minha opinião pelos "leitores habituais " , serei apelidado de mau Benfiquista mas a esses digo ao menos tenho a minha consciência tranquila que fiz tudo ao meu alcance , através da minha sincera e modesta opinião para ajudar o Benfica e alertar consciências da nossa "escura "realidade.Sou sócio , pago sempre as quotas por isso acho que tenho direito a opinião.Se isso faz de mim mau Benfiquista.Então que seja.Prefiro ser apelidado de mau Benfiquista do que ver o nosso Benfica a rumar ao Abismo e não fazer nada.

    A todos o meu Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paquito disseste tudo o que muitos Benfiquistas pensam e desta uma restea de esperança a quem sofre pelo Benfica e por ver o nosso clube a degradar-se e nada ser feito para deter este rumo ao abismo a alta velocidade.Mas prepara-te o gangue dos ratos do esgoto vão-te atacar com toda a força para te desmarolizar e parares de dizeres as verdades incomodas.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/14 16:31

      estás a falar do Benfica de Macau? ou do Lobito?

      Eliminar
    3. Paquito a msg de LFV e dos seus alcoolicos é muito simples.Todas as pessoas que tem opiniões diferentes da dele são maus caracteres , pessimos benfiquistas , infiltrados com agendas escondidas , papagaios , mafiosos , peseteiros , ingratos , os jogadores todos sem princípios , , ingratos , interesseiros , sem escupulos , os empresários todos altas salafrários , todos gandas mafiosos tudo isto para fazer crer aos totós que LFV é honesto e pessoa de bem e que defende os interesses do Benfica e não os seus bolsos.

      Vão fazer de Oblak e do seu empresário uns mafiosos do catano mas o verdadeiro mafioso é LFV.Esses avençados tem que defender os seus empregos a vida em Portugal está difícil logo toca a defender o dono ,e o Benfica que sa foda

      Quem manda verdadeiramente no Benfica é Jorge Mendes e Fundos pk possibiltam a LFV dinheirinho fesco para boa vida e fortunas magicas de 1 dia para o outro.

      Enquanto isso o Benfica desportivamente pouco ganha e vai aumentando o passivo até explodir e arrebentar de vez e termos de ir fazer companhia ao Alverca

      Enaqunto isso os paspalvos vão acreditando na cantiga do bandidão e outros vão se enchendo de $ a debitar a cantiga do bandidão pela qual são mt bem renumerados

      Eliminar
    4. Burros são os que respondem a este paquito, e piores ainda os que postam estas mensagens.
      É inacreditável a falta de senso.

      Eliminar
  12. Anónimo8/7/14 14:43

    Longe vão esses tempos, porque o futebol é cada vez mais um negócio e cada vez menos um desporto!

    Isso não aconteceu só no Benfica, nem o que acontece hoje, acontece só no Benfica.

    Quem ama o Benfica, ama sempre, seja qual for a camisola que vista!

    Rui Costa: deixou o Benfica para ajudar o clube, pois era necessário vender.
    Mais tarde regressa ao Benfica, despede-se dos relvados com a camisola do Benfica e hoje é dirigente. Goste-se do trabalho que tem desenvolvido atualmente no clube, ou não, a verdade é que é um dos nossos!

    Outro caso: David Luiz. Saiu do Benfica, mas quantas vezes já o vimos no Estádio da Luz a ver o Benfica jogar?
    Está noutro clube, mas...sentiu e sente a mística!

    A realidade desportiva mudou...!

    DH

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/7/14 14:55

    Xiii, o bocarra.
    Óh tempo volta pra...

    Huey

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/7/14 14:58

    Shadows apesar de não conhecer o jogador nem a situação em causa, devido à minha idade, tu referes uma coisa muito importante que me custa a compreender.

    A cabeça de alguns (muitos até) Benfiquistas está tão manipulada, a lavagem cerebral foi tão intensa, que dá a sensação que estas vendas, este desfazer de um plantel, lhes enche de orgulho só pela simples razão de que estamos a receber muitos milhões. MILHÕES DA TRETA. O que é feito a esses milhões?
    Surpreende-me o poder que LFV tem sobre muitos benfiquistas, pois independetemente da "bosta" que faça nada lhe atinge, pelo contrário, LFV tem carta branca para desfazer um plantel campeão, voltando á estaca zero, e sair como o salvador da pátria.

    VERGONHA!!
    André Teixeira

    ResponderEliminar
  15. Isso mesmo shadows. Agora o bom é festejar um titulo de 5 em 5 anos. Se nao fosse esse malandro do vale e azevedo...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/7/14 15:11

    Somos vice-campeões da Europa em juniors. Vamos apostar na juventude, em quem quer ganhar, tem fome de vitória e tem cultura de Benfica. Isso junto com a "veterania" de Luisão, Maxi, Lima, Artur, Enzo, Sálvio, Amorim, Almeida, ...vamos fazer uma grande equipa!

    ResponderEliminar
  17. Este tipo sim, inteligente e histórico... infelizmente esta repete-se sempre

    ResponderEliminar
  18. Eina pa.
    Entao um gajo que e contra os fundos e as negociatas vai buscar como exemplo um jogador dos negocios Parmalat?

    Esta bem visto.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/7/14 18:02

    Qual é o filme que viste? Onde aparecem os Benfiquistas a festejar? Ou será da imaginação? Histórias é o que é.
    Longe vão os tempos em que não havia magnatas a comprar equipas. Para uns é tempo de fartura, para outros a fome. Os bancos fecharam as torneiras, há que apertar o cinto. Deixa-te de fantasias.
    Vitor.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo8/7/14 18:40

    A campanha foi "Amaral fica!", salvo o erro em 1996.

    ResponderEliminar
  21. Mas explica-me la uma coisa so para ver se entendo , como se fosse muito burro mas o presidente esse que lhe chamam de presimente naoé o mesmo que trouxe Simão , Tiago , Ricardo Rocha , Petit , Maxi , Cardozo , Di Maria , Rui Costa , Miccoli , Alcides , Saviola , Aimar , Javi Garcia , Fabio Coentrao , David Luiz , Matic , Enzo , Rodrigo , Garay , Gaitan , Witsel , Oblak , e Lima? nao é o mesmo presidente? não é o mesmo presidente que foi campeao europeu de futsal e de hoquei patins? e podia falar de tantas mais outras coisas , mas se calhar este é outro que eu não sei quem é

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking