O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de julho de 2014

A falácia dos 16M€...

. 56 comentários
EComeça a tornar-se um número incompreensível na imprensa portuguesa: Dizem que Oblak sairá pela cláusula de... 16M€.

Bom, é certo que nunca vimos oficialmente divulgada a cláusula do jogador, mas não é menos verdade que o Benfica, e os clubes em geral, não fazem cláusulas de... 16M ou 23M ou 14,75M! Habitualmente são múltiplos de 5, pelo que é minha convicção que esse valor de 16M não é a cláusula.

O que alguns jornais tentam dizer é que Oblak terá ficado, na ultima negociação de renovação no inicio da época (depois de desvalorizado por Jesus) com 20% do passe.

Ora, esta situação, a verificar-se estaria no R&C semestral do Benfica... E não está! Ou seja, não é verdade!

Outra conversa totalmente diferente é a hipótese de que o jogador, ou o empresário, tenham direito a 20% de uma futura venda. Nesse caso ha duas questões que me ocorrem:

- A primeira é agradecer ao Jesus por publicamente ter desvalorizado o jogador, obrigando a este tipo de cedências da Direcção para o fazer regressar, quando a sua intenção era a saída forçada, dada a falta de confiança do treinador, que nem sequer o avaliara na Pre-época em nenhum dos anos que tem estado no Benfica.

- A segunda questão é que se os 20M€ ja são uma cláusula baixa, "dizer ao jogador" que poderá sair por 16M€ - pois pode sempre abdicar dos seus 20% em favor do comprador, o que lhe garantirá um vencimento ainda mais chorudo - quando se trata de um jogador desta qualidade e nesta idade... Basicamente assinou-se a saída do jogador no inicio da época passada, em saldo!

Se eu estava pouco optimista na permanência do Jan Oblak, sem duvida dos melhores guarda-redes da Europa a par de Courtois e Neuer, então se se confirmarem estes dados que são referidos nos jornais... Acabam-se as esperanças.

Segundo soubemos, o objectivo da Direcção nas últimas semanas era a renovação do contrato do jogador e aumento da clasusula. Parece-me que ja vamos tarde. O empresário do jogador não se mostrou minimamente disponível sequer para falar com o SLBenfica, motivo pelo qual a renovação não aconteceu - este jogador não era para vender, nos objectivos da SAD, mas infelizmente a tolice de JJ o ano passado ajudou a criar um contexto em que o empresário simplesmente passou a perna ao Benfica.

Resta ao Benfica ser absolutamente intransigente no cumprimento do contrato por parte do comprador - Atlético de Madrid, segundo parece - ou seja, há que garantir que pagam em dinheiro e a pronto os 20M€ da cláusula. Se for caso disso, é ao Benfica que caberá depois passar essa verba ao jogador - e no lugar de Vieira eu iria fazer-me de muito lento nesse processo, tanto quanto o contrato o permita.

Ontem falávamos numa receita líquida de  35M€, que neste contexto passará para 31M e para um lucro efectivo (abatido dos custos dos passes) de pouco mais de 16M€ com a venda de Garay, Marko e Oblak, caso se venham a confirmar estes dois últimos.

Com números nesta ordem e estimativas de receita líquida necessária, para o equilíbrio das contas, na ordem dos 50 a 60M€, eu diria que talvez tenhamos que enfrentar a saída de mais um jogador, infelizmente.

Se realizarmos o nível de receitas de anos anteriores e, portanto, os números de quem tem falado sobre isso estiverem certos, precisaremos de encaixar, liquido (descontando fundos e/ou comissões), mais cerca de 25 a 30M€, números que talvez não sejam possíveis atingir sem vender mais um jogador do núcleo principal (Enzo ou Gaitan?)

Não há que chorar! As coisas são como são e o modelo de gestão todos sabemos que ano após ano impõe no Benfica (como em quase todos os clubes do Mundo), a necessidade de realizar receitas com vendas.

PS- aposto que haverá meia dúzia de calimeros que vão conseguir ver críticas ao Benfica neste tópico. Eu ja tentei e não consegui, mas não tarda aparecem os especialistas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. “O que alguns jornais tentam dizer é que Oblak terá ficado, na ultima negociação de renovação no inicio da época (depois de desvalorizado por Jesus) com 20% do passe.
    Ora, esta situação, a verificar-se estaria no R&C semestral do Benfica... E não está! Ou seja, não é verdade!
    Outra conversa totalmente diferente é a hipótese de que o jogador, ou o empresário, tenham direito a 20% de uma futura venda.”

    Qual é a diferença entre “20% do passe” e “20% de uma futura venda”?

    ResponderEliminar
  2. O Benfica Stars Fund detém que percentagem do passe do Oblak?

    ResponderEliminar
  3. Andamos, de facto, aluados com o Benfica. A par de Courtois e Neuer? Tudo em menos de 20 jogos? Tudo em meia época. Já diz o meu primo e com razão: - Vocês são os adeptos mais papados do Universo. Oblak é bom mas alguma vez vale 16M?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/14 10:48

      Também reagi a essa passagem. Mas isso faz parte da propaganda que querem passar que o Vieira gere mal o Benfica, não sabe negociar e vende activos que valem muito mais do que o preço de venda.

      Eliminar
  4. Pois, Pois, dos 20M€ o Benfica até pode ter direito a 16M€... mas o Atlético de Madrid tem de depositar os 20M€ em cash e a pronto pagamento... na conta do Benfica ;)

    E é ai que a situação está. Se só querem pagar 16M€ em prestações estão com azar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/14 09:45

      E mais nada ... que com o Benfica ninguém se mete :) só o Zenit, que esse sim, pode levar um dos melhores centrais por .... até tenho vergonha de dizer (sim eu sei o eagle só daqui a uns meses é que se pronuncia sobre isso ;) ... te entiendo :)

      E vocês desculpem lá, mas não acham que já chega de informação às pinguinhas ....

      Será possível que nem um valor exacto de cláusula sejamos capazes de ter a certeza de quanto é. Teremos sempre de ser surpreendidos, por %s vindas não se sabe de onde, sempre a cortar na conta do lado de cá.

      rl

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/14 09:48

      Será que estão com azar, ou esta saida para o Atlético sempre esteve prevista e por essa razão o Silvio já se apresentou no SLB? Na volta, aos 16 Milhões, ainda serão descontados os valores da aquisição do Silvio, a menos que ele faça parte do pacote dos 2 jogadores a serem colocados no SLB pelo Atlético pela transferência do Reys... Também no texto se fala da possibilidade do SLB atrasar o pagamento da parte que toca ao Oblak, mas jogador e Atlético podem jogar de outra forma, o Atlético paga diretamente os 20M ao Oblak e o jogador transfere os 16M para o SLB...

      André Rocha

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/14 15:08

      Anda tudo louco...alguma vez o Oblak vale 20M?
      Só para alguns benfiquistas.

      Mesmo acreditando que sim, o Atletico teve em Cortois um pilar do qual não abdicou nem tendo assinado uma clausula que impedia o belga de jogar contra o Chelsea.
      Fez queixa à UEFA e ganhou, o Cortois apesar de ter contrato com os ingleses acedeu a jogar e curiosidade das curiosidades, a sua clausula é precisamente de 20M!

      Pois...o Oblak que se vá preparando para o regresso à casa de partida e com passagem pelo banco(e não é o BES).
      Deixá-lo sair sem ser pela clausula agora seria gestão danosa.

      Fernando Tomás

      Eliminar
  5. NauBenfica8/7/14 09:38

    Fazer o quê quando os jogadores querem sair, se não tentar o melhor negócio possível? Por mais satisfeitos que digam estar, por mais declarações de amor que façam aos clube e aos adeptos, estão sempre com o ouvido e o olho nas propostas que outros lhes fazem. À primeira oportunidade, aí estão eles e os seus representantes a fazerem-se aos grandes contratos e às chorudas comissões. Não alinho com aqueles que responsabilizam a direção de querer desbaratar a equipa - quem é que pode acreditar numa coisa dessas? O Garay quer sair, o Oblak não se apresenta, e a culpa é de terceiros? Oh, meus amigos! (E não vale a pena me culparem de ser vieirista, porque não sou, o que eu sou é benfiquista, BENFIQUISTA, tanto quanto o são aqueles que o são de facto!).
    Digam-me o que me disserem, os jogadores são hoje mercenários que não honram os contratos que assinaram, que não respeitam os adeptos que os idolatram, que traem e não têm pejo em prejudicar os clubes que os guindaram ao estrelato. Só pensam neles e no dinheiro. E são todos assim. Mesmo os que crescem nos clubes. (Ontem ouvi o Bernardo dizer que o que deseja é jogar na primeira equipa e ficar lá muito anos. Está bem, abelha!).
    O Garay saiu porque fez pressão. Acabou-se-lhe o amor pelo Benfica quando lhe acenaram com um montão de notas. O Oblak, idem. Já na época passada se comportou miseravelmente e depois veio com uma desculpa esfarrapada. O JJ avaliou-o mal? Concordo. E ele, Oblak está a portar-se bem com o clube que o catapultou para o mundo do futebol (que fez dele alguém!), não se apresentando e negociando com outro clube sem dar cavaco? Pode ser um grande guarda-redes e ter quase dois metros, mas como homem é pequenino.
    Vamos continuar a assistir a episódios destes. Os empresários e os fundos estragaram o futebol. E infelizmente, temos de contar com eles, todos os clubes contam.
    O Benfica não acaba aqui. Forçaram a saída, pois que sejam muito felizes lá para onde vão. Agradecer-lhes pelo que fizeram pelo Benfica? Era o que faltava! Não fizeram mais do que a obrigação, foram bem pagos, muito bem pagos para isso. Eles é que têm de agradecer o que o Benfica fez por eles! Já cá não fazem falta nenhuma, outros ocuparão os seus lugares e o Benfica continuará a ser o que sempre foi: o Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Pereira - Amadora8/7/14 12:33

      Completamente de acordo contigo...Benfica sempre!

      Eliminar
    2. clap clap clap!!! viva o benfica!!!

      Eliminar
  6. Claro que a responsabilidade do jogador esticar (e roer) a corda é do Jesus.
    O empresário do jogador e o próprio jogador são uns pobres inocentes obrigados a tomar a ingrata decisão de não se apresentarem aos trabalhos apesar de terem assinado um contrato, certamente com uma pistola pontada.

    E é óbvio que o Oblak, titular 7 meses no Benfica, só encontra rival no Neuer e no Courtois. Seria impressionante a capacidade de valorização que esta equipa e este treinador proporcionariam, se fosse o caso. Mas não é. O Oblak valorizou-se per si, deixando claramente para trás guarda-redes como Stegen, Cech, De Gea, Lloris, Mignolet, Diego López, Krul, Handanovic, Cillessen ou Reina. E apenas em 7 meses. Glória a Oblak. Amén.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/14 11:08

      Totalmente de acordo contigo...É incrível o ódio que alguns adeptos tem ao Jorge Jesus, que até nesta situação, onde mais uma vez se confirma a falta de carácter do oblak a culpa é do treinador porque no inicio da época PASSADA disse que o menino ainda estava "verde"!!
      ASS: Luís

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/14 14:41

      Na minha opinião, adeptos que odeiam o JJ não são adeptos de futebol e muito menos do Benfica. O que odeiam é o futebol e o Benfica.

      Eliminar
  7. Anónimo8/7/14 09:56

    Bom dia,
    o kardec nao conta? E o Mitrovic?
    Ricardo

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/7/14 10:06

    Voçês são o clube das metades, das negociatas, das comissões e do equilibrio financeiro á la Luis Filipe Vieira que compra 15 para aproveitar2. Voçês são o clube dos desertores, são a verdadeira comedia de Portugal que têem um treinador que ganha 4 milhões por época e não ganha nada, são o clube da propaganda!!
    Parem de falar dos outros clubes porque o vosso é patetico, ainda falam do passivo do FCP, é para rir, aprendam a construir equipas de futebol e não equipas de negócios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL... até parece que ganhaste muito na época passada, ó panaska... vamos lá a ver quantos dias o Flopetegui fica no antro das putas... Vai bater o record do fonseca?

      Eliminar
    2. Clube das negociatas? voçês? com cedilha? Olha vai aprender qq coisa na escolinha, tira o 9º ano e dps vem cá tentar vomitar alguma coisa que se perceba... voCês, adeptos do clube das putas, dos apitos dourados, das viciações de classificações de árbitros, dos árbitros em casa, nas marisqueiras, dos dopings do casagrande... fds! e dps ainda têm a lata de vir falar mal dos outros... esconde-te pá!

      Eliminar
  9. Anónimo8/7/14 10:06

    Pois é, meus caros. Tanto se riram das cláusulas do Tanaka, do Cissé e outros que tais e agora dava-vos jeito que tivessem feito o mesmo. É para perceberem que ninguém está a dizer que eles valem 45 ou 60M, que decerto não valem. Mas o poder negocial do clube fica imensamente reforçado... Esse é que é o verdadeiro objectivo.

    Vila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cláusula do Tanaka já serviu para os italianos se rirem. Agora não são só o LOL de Portugal, são um LOL à escala planetária.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/14 11:25

      Sim, claro... Um óptimo argumento. Quando não dá para mais...?
      Continua a ver os teus jogadores a fazer birras e sair ao preço da chuva enquanto te vais rindo sabe-se lá do quê...

      Vila

      Eliminar
    3. os imprenseiros aparecem... e ainda por cima os dragartos, depois da ultima epoca miseravel! Se o benfica com os suplentes e reservas deu para ganhar em muitos jogos o campeonato, a taça de portugal, a taça da liga e chegar à final da liga europa, a malta esta preocupada com quê mesmo?
      Jogadores como a.almeida, amorim, cavaleiro e jardel justificaram na epoca passada e agora quere-se reforçar a equipa para todos os sectores esquecendo-se dos que la estão!
      Sinceramente acredito nos reforços!
      Candeias foi o jogador com mais assistencias na epoca passada!
      Derley marcou mais golos que rodrigo e que lima!
      Pizzi e Talisca são dois grandes jogadores e ambos grandes executantes de livres coisa que já não temos à uns anos...
      Lisandro grande defesa por isso justificou enquanto teve em espanha!
      Djavan esteve a bom nivel na epoca passada na academica!
      Nelson Oliveira foi o 2ºmelhor jogador do mundial sub 20!
      Tudo jogadores fraquinhos...

      Esta epoca podera djuricic, sulejmani e outros aparecerem como decisivos...

      Luis Felipe, Benito, Dawidowski e outros so falo depois de os ver!

      Eliminar
    4. Faz lembrar o Moutinho, não faz?

      Eliminar
    5. Daniel Quintino8/7/14 12:06

      Vila, você é Sportinguista por isso tem desculpa. Mas eu vou tentar explicar devagarinho, pode ser que entre alguma coisa.
      Fazer contrato com Tanakas e estes aceitarem clausulas de rescisão de 60 milhões, não me parece de todo complicado. Se me quizerem contratar por 6 épocas com um salariozito de 5.000 euritos por mês, limpos, até assino um contrato com uma cláusula de rescisão de 200 milhões de euros.

      Já contratar aquilo a que se chama jogadores de futebol profissionais, com a qualidade e ambição para irem sempre mais longe, com essa qualidade reconhecida por todos, não em exclusivo por maluquinhos que gostam de vestir tendas de praia ás riscas verdes e brancas, e convence-los a aceitar clausulas desses montantes, já é algo mais complicado.
      Se o Sporting tivesse capacidade para contratar um destes, os chamados jogadores de futebol profissionais, você iria perceber isto bem depressa. Pode ser que para o ano...

      Eliminar
    6. Anónimo8/7/14 12:35

      NSC:
      Faz. Mas erros todos cometem. Depois uns aprendem e os outros não.

      Quintino
      Folgo em saber que só vocês é que têm capacidade para contratar "jogadores de futebol profissionais". André Almeida e Steven Vitória riram-se... Mantê-los é que já é mais complicado. Vão-se vendendo os anéis, mas quando já não há mais anéis, lá têm de ir os dedos... Parece-me que está na altura do pedido de ajuda ao BES, como outros já fizeram...

      Vila

      Eliminar
    7. Daniel Quintino8/7/14 12:56

      Vila, Vila, Vila... como era de esperar não entrou mesmo nada.
      Só uma correcção factual. Eu não disse que só nós temos capacidade de contratar jogadores à séria. Disse foi que vocês não têm. É diferente.
      Como é diferente ter jogadores como o André Almeida, que é da nossa formação, não foi comprado, que por acaso até é internacional Português, e que se estivesse no Sporting era titular indiscutível.
      No Benfica tem outra concorrência, sabe que joga menos. É diferente.

      E não são vocês que andam sempre a dizer que são diferentes? Não são vocês que passam a vida a gabar essa diferença?
      Então abrace todas estas diferenças. Não queira que os outros sejam iguais ao seu clube. Não queira companhia na desgraça. Acredite, vocês são mesmo uns desgraçados diferentes.

      Eliminar
    8. Amigo da Onça8/7/14 14:37

      O Ricciardi já era, agora só se for a Churrasqueira do Campo Grande a dar uma ajudinha...

      Eliminar
    9. Vila, chato mesmo é o Oblak jogar meio ano no Benfica e irem roubá-lo por 16 milhões enquanto vocês querem despachar o Patrício e ninguém pega naquele cepo nem por metade desse valor. Isso é que é mesmo chato, diz lá se não é?

      Eliminar
    10. Anónimo8/7/14 16:11

      Quintino
      Quer-me parecer que a capacidade do seu clube para ter os tais jogadores também já se foi. Você é que parece não ter dado conta disso. Se ainda não percebeu, isso não abona muito a seu favor...Uma chatice, isto do BES...

      Almeida titular no Sporting? Só se fosse no de Espinho. É que hoje em dia, ser internacional português é corriqueiro... Qualquer bicho careto lá chega. Não é preciso ser jogador de futebol. Aliás, se o Almeida foi a este mundial, acho que vou mandar os papéis para a FPF, para ir de ferias para a Rússia em 2018.

      Não se preocupe com a desgraça do meu clube, que lá vai aguentando. Preocupe-se com a do seu.

      Vila

      Eliminar
  10. Anónimo8/7/14 10:08

    Só uma ideia curta e rápida para meditar:
    -se no principio do Vieira, ha 12 anos em que deviamos 60 milhões e nem tinhamos as pedras da calçada, o bibi do infantado/loures parava os treinos do Toni porque ele era o dono do Roger menino do rio;
    -se agora, que devemos 500 milhões e tamos na maior, o pini de Israel é que é o dono dos Ramires e marcovic e irmãos;
    -afinal o que é que se passa com quem deve defender os interesses do Benfica??

    o misterio é sério!!

    Huey

    ResponderEliminar
  11. Carlos Pereira - Amadora8/7/14 10:15

    Por mim até pode ir de borla...esta opinião já a tinha desde a época passada. Quer Oblack, quer o seu empresário, são autenticos mercenários, é o comportamento típico de pessoas daquela zona do mundo...sei do que falo. PqoP. Por mim até fotografias do gajo era retirado da zona do balneario.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/7/14 10:30

    Santa paciência, 20M um valor baixo? Por um guarda-redes? Um excelente guarda-redes, sem dúvida, com grande futuro, mas ainda sem grande traquejo nem provas dadas que justifiquem o valor de 20M e que fez, até agora, 26 jogos oficiais. Saberá o escriba quais os valores das maiores transferências de guarda-redes a nível mundial? Sabe que o Petr Cech custou 8,5M ao Chelsea quando se transferiu do Rennes e já era, nessa altura, considerado um dos melhores guarda-redes do mundo? Saberá que o Barthez se transferiu do Mónaco para o Manchester United por 9,5M? Estamos a falar do Petr Cech e o Barthez. Sabe quem são? Saberá que se o Atlético pagar 20 M pelo OblaK, será a 2º maior transferência de sempre de um guarda-redes? Só ficará atrás do grande Buffon e à frente da de Peruzzi (18M) e de Toldo (16M). Como vê, todos guarda-redes de "pouca qualidade" e que, pelo que você escreve, nem de perto, nem de longe, se comparam com o Oblak. Realmente, lê-se com cada coisa.
    Se o Atlético o quiser levar por esse valor, eu nem pensava uma vez, quanto mais duas.

    MG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/14 11:26

      E o De Gea? Pesquisa melhor...

      Eliminar
    2. M. Silva8/7/14 12:21

      Quando se é mentiroso, é-se mentiroso a sério.
      Buffon - 54,20M; Neuer - 27,50M; Toldo - 26,50; Frey 21M; De Gea - 20M.

      Eliminar
  13. Anónimo8/7/14 10:40

    Muita gente pensa que os jogadores ficam para sempre no Benfica com ordenados chorudos. É impossível! Cada vez que se revê um contrato com vista a aumentar a cláusula, o ordenado do jogador aumenta na mesma proporção! Ninguém quer ver os campeões a sair mas é por isso que estão a a sair! Foram campeões. Vejam o Atlético de Madrid! Eles estão a comprar jogadores porque vão ficar sem meia equipa também! Que foi campeã! Deixem-se de coisas! Sempre que formos campeões aqueles que mais se destacaram vão ser alvos apetecíveis para os grandes clubes europeus.
    Oblak não se apresentou.. Quanto a mim parece-me estar com pr€ssa em sair do Benfica.. O que se pode fazer quando os jogadores querem sair? Nada. Só resta ao clube negociar rentabilizar o melhor possível o encaixe com a sua saída.

    Cumps

    Miguel Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M. Silva8/7/14 12:22

      Vai lá ver quantas equipas campeãs o Porto vendeu ao desbarato como nós fizemos em 2010 e estamos a fazer agora. Queres um exemplo? Em 2003 o porto de Mourinho foi campeão nacional e venceu a Taça UEFA. Quantos vendeu? Nenhum. Até se reforçou. Resultado? Bi-campeonato e Champions.

      Eliminar
  14. Anónimo8/7/14 10:49

    A CRISE DO BANCO ESPÍRITO SANTO E AS VENDAS DO BENFICA

    O Benfica tem vindo a aumentar de uma forma constante o seu passivo.

    As pessoas tendem a ver as vendas milionárias de jogadores, mas esquecem-se de deduzir as compras falhadas, as comissões de empresários, as partes dos passes que já pertenciam a fundos, etc...

    A verdade é que, apesar de algumas excelentes vendas realizadas (como o caso do Witsel), mesmo assim o endividamento do Benfica aumenta sempre.

    Todos os anos aumenta.

    Todos os anos, na apresentação das Contas, nos dizem que o Passivo não é bem aquele porque já foi vendido o jogador X ou Y que ainda não estão reflectidos nas contas, mas o certo é que no ano seguinte lá aparece um Passivo maior e lá vem outra vez a mesma conversa que falta considerar as vendas de mais jogadores...

    Para sustentar esta bola de neve são precisos os bancos.

    O Benfica lançou vários projectos, muitos deles muito meritórios, mas vê os seus custos a aumentarem permanentemente sem que as receitas compensem.

    Nos mandatos de Luís Filipe Vieira, o Benfica apresentou constantemente Resultados Negativos, o Passivo disparou, e a SAD e Clube encontram-se ambos, há muito, com capitais próprios negativos, o que se denomina “falência técnica”.

    Ora bem, tudo isto tem sido sustentado através de uma relação estreita com o Banco Espírito Santo.

    Seja directamente através de financiamento do banco, seja indirectamente através da organização e tomada firme de Empréstimos Obrigacionistas ou operações de Papel Comercial.

    Para quem não sabe, a ida ao BES era algo quase imprescindível para alguém que se quisesse candidatar à Presidência do Benfica.

    Eu, em 2009, por acaso não fui porque assegurei uma operação de curto prazo com um banco estrangeiro (isto era possível antes da crise que afectou Portugal), mas tenho a certeza que o Dr. Rui Rangel lá foi na sua campanha de 2012.

    Acontece que esse chapéu de chuva, esse conforto, agora desaparece.

    Ao contrário do que nos querem fazer crer, o Banco BES está em muito maus lençóis e a parte não financeira do Grupo BES está em situação desesperada, processo esse que também tem consequência profundamente negativas na PT.

    Dito isto, o tempo dos desvarios terminou.

    Acabou-se a almofada.

    E daí, há que fazer dinheiro, até porque até ao final do ano são precisos pagar 85 milhões de Empréstimos Obrigacionistas.

    Vão tentar disfarçar muito a situação.

    Encontrar bodes expiatórios e culpados por todo o lado.

    Mas os culpados são aqueles que, de uma forma imprudente, contavam com o dinheiro fácil e são se precaveram para os dias difíceis.

    E eles agora vêm aí.

    Apertem os cintos de segurança.


    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Nunes8/7/14 13:17

      André Guimarães

      Tu és um catastrofista.

      Então tu não sabes que a sad do Benfica contraiu um empréstimo obrigacionista de 45 milhões de euros?

      Isso chega perfeitamente para pagar um dos empréstimos obrigacionistas e ainda sobra algum dinheiro para outro.

      Basta o Benfica contrair um outro empréstimo obrigacionista de outros 45 milhões de euros que chega perfeitamente.

      Além disso com estas vendas o Benfica arranja dinheiro para o resto.

      E se o Bes não emprestar mais porque não pode, há outros bancos em melhor condição que estão dispostos a entrar no negócio do futebol.

      Eliminar
  15. Anónimo8/7/14 10:56

    Para mim esse artista passou a ser insignificante a partir do momento em que decidiu repetir a gracinha duas vezes. Mas mais idiota que isso, são os que culpam o Jesus e toda a direcção do Benfica pelo sucedido. À primeira ainda dá para desculpar, houve mal entendidos de parte a parte, empresários interesseiros e uma mentalidade de 20 anos. Agora à segunda?! Mas quem é que este Esloveno pensa que é? Claramente não aprendeu nada com o seu colega Paulo Lopes, que passou a época no banco e respira mais Benfiquismo que o resto do plantel todo junto. Artistas do leste como esse tal de Oblak são dispensáveis para mim. Havia de nem ser vendido e passar a época no banco da equipa B. Mercenários de merda!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/7/14 10:58

    Benfica by Gb, tambem és um calimero jeitoso, já que consegues criticar o Jorge Jesus pela imensa falta de carácter do oblak e do empresário!! O oblak é um coitadinho, foi muito mal tratado pelo J.J e merece forçar a saída para um clube onde possa jogar e ser feliz!!!!! Se esta historia for verdadeira (faltar a apresentação sem justificação), pela segunda vez esse grande Guarda-Redes mas pequeno homem falta ao respeito ao SLB!
    Ass: Luís

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/7/14 11:02

    Porra tanta falácia, tanta conversa da treta, esse labrego se quer sair pois que saia.
    Que deixe o máximo possivel de dinheiro e que vá lá para o Atletico, não sei porque se xateiam tanto voces, sinceramente,
    O Vagner do Estoril está a mão de semear e é baratinho.
    Mário Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M. Silva8/7/14 12:25

      "O Vagner do Estoril está a mão de semear e é baratinho." - pois está. Só faltou referir que é um GR ao nível de um Artur ou de um Quim, ou seja, uma m*rda.

      Eliminar
  18. Estamos perante um post muito elogioso para com o S L B na medida em que o guarda redes Oblak andou pela vizinha Itália e ninguém lhe pegou e chegando ao Benfica foi valorizado em 400%, indo assim substituir o melhor guarda redes europeu da atualidade, um tal Courtois, ou coisa que o valha. Ainda para mais numa conjuntura de Campeonato do Mundo onde curiosamente ha imensos guarda redes a brilhar (um deles até nem tem clube, outro pertence ao Levante, etc) e o dito Oblak nem sequer la foi. Em resumo: grande trabalho de valorização de ativos do SL e Benfica.

    ResponderEliminar
  19. anti-gebos8/7/14 11:08

    ASSINO POR BAIXO
    e concordo com os comentários de:
    -Nau Benfica e
    -Carlos Pereira -Amadora

    Com 2 não apresentações ele que vá para a PQOP

    SE fosse um homenzinho, apresentava-se e dizia que queria sair porque tinha quem batesse
    a clausula. Não aparecendo mostrou o seu perfil.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo8/7/14 11:48

    É dificil ler por aqui alguma coisa que elogie o Benfica...

    Essa treta do Oblack não se ter apresentado e estar a fazer testes médicos no Atletico Madrid, pode muito bem ser aplicado ao Sílvio.
    Silvio é jogador do Atletico Madrid (pelo menos nao houve comunicaçao de outra coisa!) e fez testes médicos e está a treinar com o plantel do Benfica... ora, tambem fugiu do Atletico Madrid e o clube espanhol não sabe do seu paradeiro....

    Se calhar, se juntarmos um + um, vemos que o facto de o Silvio estar integrado no Benfica significa que já a algum tempo há conversações com o Atletico....por Oblak e que certamente o acordo já está ha muito feito (porque nenhum clube deixa ir um jogador seu para outro clube sem garantias) e só aguardavam pelo regresso de Oblak das férias a que teve direito.

    Por fim, Oblak é bom é, tenho pena que saia...muita, mas quantos guarda redes jovens sao vendidos acima de 15 milhoes??!

    Um guarda-redes pode ser muito bom, mas se também não tiver uma defesa consistente (falo dos centrais), não fará sempre milagres!

    DH

    ResponderEliminar
  21. Anónimo8/7/14 11:53

    20 milhoes, 16 milhoes ou 15 milhoes por um guarda redes que fez meia epoca no Benfica, é bom negocio e é o negocio possivel... no meio disto, e a ser verdade que ele já fez testes fisicos no atletico sem autorização do Benfica, criticavel é a actuação do jogador (segunda vez que falha apresentação) e do clube espanhol (com quem o Benfica tem 'boas relações', mas é sempre comido). E apesar de achar o Oblak um bom guarda-redes, com uma grande margem de progressão, não é nenhum fora de série.
    VR

    ResponderEliminar
  22. Quem era Oblak? Quem descobriu Oblak e o trouxe para o centro de estágios do Seixal dando-lhe todas as condições para crescer e se desenvolver? Quem lhe deu, aos 20 anos, a oportunidade de defender a baliza de um dos grandes da Europa? É isso mesmo, foi o Benfica!
    Mas apesar de tudo isso Oblak volta a fazer birra, volta a não se apresentar e, pelos vistos, já anda por Madrid a fazer exames médicos.

    Há que defender, acima de tudo, os interesses do Benfica! E não é só o Oblak. Beijinhos na camisola todos dão, juras de amor ao Benfica todos fazem, mas enquanto isso os empresários e eles próprios fazem birras, recusam-se a apresentar-se, a jogar e fazer isto e aquilo porque querem ir atrás dos milhões europeus.

    15-20 milhões por um guarda-redes é um grande negócio! Venha ele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. crescer no seixal? nos quatro anos de contracto que ele teve até agora apenas esteve um ano no seixal e porque foi imposto a este treinador.
      e com isto não quero dizer que não tenha razão no restante que diz.

      Eliminar
  23. Rui Lopes8/7/14 12:12

    Mas alguém sabe o verdadeiro valor da cláusula do Oblak?

    DEIXEM-SE DE ESPECULAÇÕES TOLAS.

    ResponderEliminar
  24. Comento pela primeira vez no blog, e como tal saudações Benfiquistas.

    Discordo completamente da política tanto desportiva como financeira do Benfica neste defeso. Em relação ao Oblak, não havia muito mais que o Benfica pudesse fazer, para além de contratar dois gajos que lhe rebentassem a boca. É incrivel o que jogadores a quem o Benfica deu uma oportunidade de jogarem ao mais alto nível nos fazem!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/7/14 12:46

    O problema é que os Jogadores de futebol estão a acabar e a dar lugar a um bando de mercenários, só faz falta quem cá está e este Oblak para além de ser um grande guarda redes e ter um feitiozinho de merda, parece-me a mim ser uma grande besta quadrada para não dizer um grande fdp. O caso do Marcovik é tipo um negócio igual ao Ramires (fez a ponte no Benfica) e quanto a mim foi um grande negócio que segundo a Sic e a ser vendido por 31,5 milhôes de euros (25 milhões de libras) dá-nos um lucro de 9,5 milhões de euros num anos, nada mau.

    Morcego Vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/14 14:48

      Morcego, tens toda a razão, mas aqui é só milionários, 9M é "pinéus" para esta gente que está habituada a fazer negócios de centenas de milhões todos os dias. Para eles 9M é apenas a diária num hotel em Nova Iorque.

      Eliminar
    2. M. Silva8/7/14 16:48

      E títulos?
      Vamos ali ao Marquês festejar esses 9M?

      Eliminar
  26. Não entendo! Não foi este mesmo blog que disse, a peito cheio, que a saúde financeira do SLB era melhor e mais estável do que a dos nossos principais rivais? Pois ao que parece, e alguns dias depois, essa teoria é desmentida! Se a situação fosse invejável não se vendiam jogadores em saldos. O que é certo, é que no nosso principal rival não vejo isso acontecer. E vasta venderem Mangala por 40M€ para fazerem mais do que o SLB com 4 vendas. Continuamos a assobiar para o lado...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo8/7/14 14:09

    Onde anda o Sindicato dos Jogadores Profissionais? Sempre tão célere a condenar, e a criticar os clubes e respectivos dirigentes, quando por motivos de tesouraria se atrasam nos pagamentos. Espero que sejam coerentes, e censurem estes jogadores, que não respeitam as entidades patronais, e os ADEPTOS do futebol, que esses sim são o VERDADEIRO "FUNDO", deste desporto.

    ResponderEliminar
  28. Aqui está mais um apoiante vieirista e do JJ. (EU)

    Esta situação nada demais trás. Vejamos:
    Se o Oblack não se apresenta, e tendo faltado ao trabalho sem motivo; só obriga a um processo em tribunal a pedir o valor da cláusula, e tentar impedi-lo de jogar noutra equipa até tudo estar regularizado. Acaba por ser algo idêntico ao processo do Miguel.
    Os jogadores não podem fazer o que quiserem, mas os clubes não estão para andar com constantes processos por causa dos jogadores, preferindo muitas vezes vendê-los a ter maiores problemas.
    Se a venda deste jogador for por preços a rondar a cláusula de rescisão, é sempre um bom negócio.

    Tal como o negócio do Garay, o possível, apesar de todas as críticas, acaba por ser um bom negócio. Pelo menos rendeu algum valor em vez de sair a custo 0 e ganhar chorudamente.

    Quanto à situação dos fundos e agentes, isso vai mudar em breve. Já estão a haver mexidas sobre isso. A FIFA ou a UEFA pretendem inserir a proibição dos ditos fundos (FIFA pra ser mais correto).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking