O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de julho de 2014

70 Milhões recusáveis?

. 80 comentários
O jornal “O Jogo”, que por muito que não gostem costuma ser dos mais bem informados e menos especulativos em matéria de contratações, afirma hoje que estão numa fase avançada as negociações por Gaitan (Monaco, para substituir o James) e Enzo Perez (Valencia, como pedido expresso do Nuno Espírito Santo) e que essa “operação” renderá alegadamente ao Benfica 70M€, respectivamente 45M€ + 25M€.

As perguntas que se colocam são duas:

1. Quem recusaria estas vendas? Alguém acredita, como está a decorrer a temporada, que o SLBenfica pode aumentar estes dois jogadores (a unica forma de cá ficarem minimamente motivados) e ainda continuar a valorizar estes jogadores ao ponto de na próxima época podermos vendê-los pelo mesmo ou mais? Eu não acredito!

2. Haverá, com um nível de receitas assim, alguma justificação para (ainda que tardio) não seja feito um forte investimento no reforço da equipa campeã totalmente desmantelada? Seria inaceitável!

Têm a palavra os nossos leitores...


PS- Presidente, eu sei que o Benfica não é muito dado a estas coisas mas talvez seja interessante tentar apresentar uma "truta" no Sábado. Atenção à "depressão implícita" com as notícias de saídas e nada de entradas. 

Ah e ja agora, era mandar vir o departamento de comunicação de ferias... E da próxima vez não deixar que vão no período quente das contratações e notícias de jogadores.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. Não me parece que seja possível o Mónaco dar 45M pelo Gaitán, embora seja muito bom jogador não vale essa quantia. mas esperemos que sim.

    Mas o mais importante é reforçar a equipa e não me venham com jogadores de 31 anos, que até à muito pouco tempo poderia ser contratado a custo zero mas que o meu Benfica foi buscar por 1.5M.

    Quer me parece que o Benfica anda um pouco a deriva a nível de contratações...

    Cumprimentos

    RJAC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RJAC eu também acredito que o Gaitan não valha os 45M e acredito ainda menos que o Monaco esteja na disposição de os pagar. Mas atendendo ao que já foi (des)feito esta época, é bom que LFV e seus pares tenham mão de ferro com as clausulas destes jogadores, em relação ao Mónaco jogar com os 80M do James,puxar ao máximo para cima até à clausula. Em relação ao Enzo, tenho para mim que mais dia, menos dia será emprestado ao Valência. A menos que seja o próprio a dizer à direcção que é jogador do SLB e que é no SLB que quer jogar, embora quando as notas começam a acenar seja dificil a cabeça pensar direito.

      Cumprimentos
      André Guimarães

      Eliminar
    2. Se forem vendidos por este preço são bem vendidos, sem dúvida! O problema é o critério que anda a ser feito em relação às contratações, não lembra a ninguém ir buscar um cepo que nunca ganhou nada, jogou no belenenses e no malaga (expoente máximos no panorama do futebol ????), um jogador mediano. Quanto mto viria emprestado com opção de compra, se não quisesse fica por lá na mesma.Parece-me que se anda a pagar favores a alguém

      Eliminar
    3. Quem vale o dinheiro é o Moutinho flop, esse sim vale 30M na boa... lol

      PP

      Eliminar
  2. Para mim se forem esses valores acho que sinceramente não há muito a fazer.

    Primeiro o Benfica dificilmente conseguiria aumentar mais os seus valores, talvez o Enzo, mas é um risco muito elevado.
    Depois porque a motivação desses 2 jogadores ao ficarem seria mínima.
    Por ultimo como está a decorrer a pré-época mais vale limpar tudo e começar tudo de novo.

    O Enzo não há duvida que é o que vai fazer muita falta, mesmo muita.

    Custa tão ver esta "limpeza"

    ResponderEliminar
  3. Se forem esses valores, não dá para recusar, caso os jogadores não queiram ficar nas mesmas condições.

    É muito dinheiro e não se pode ter contrariados ou desmotivados.

    ResponderEliminar
  4. Vai tudo pró BES e para outros lados, para o Benfica é que não, o ditador quer lá reforçar a equipa, já cumpriu o exigido pelos tótós ( 1 campeonato de 4 em 4 anos ) agora é continuar a afundar o Benfica que daqui a 4 anos somos campeões outra vez e os burrinhos vão a correr para o Marquês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente esse é o mal..teoricamente as vendas farias sentido, mas neste cenário presidencial, todo o dinheiro que "entrou" e o que vai "entrar" nas vendas, não vai para o BENFICA, ou se for, vai parte para iludir as contas com a CMVM, como foi com o Roberto...fmais de cem milhões em vendas de luxo, e compram-se pseudo-jogadores, sem qualquer qualidade como se vê..e ninguém se insurge?!? Ninguém questiona a alimária presidencial???Veja -se no Barcelona o que aconteceu por bem menos com o Zubi...aqui o CULPADO é só um, todos sabemos..todos vemos o que se passa, e como ele está a destruir o BENFICA, e nós adeptos vemos isso, e nada??Ninguem faz nada???
      O BENFICA é NOSSO não é dele, por muito que lhe custe...

      Eliminar
    2. Pedro Nunes25/7/14 10:56

      O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU

      Eliminar
    3. Albuquerque estamos de acordo,mas fazer o quê ? E como ? LFV tem muito poder e aliados no futebol português,que curiosamente deviam ser inimigos do Benfica. Vamos votar em quem se o sócio dos 3 grandes não deixa ninguém candidatar-se à custa de estatutos ridículos que os seguidores do ditador aprovaram ? Quem está contra ele está contra o Benfica,é garoto,aventureiro e vem logo com a conversa do Vale e Azevedo (alguém sabe realmente o que se passou ou só viram a comunicação social fazer grande alarido e culpá-lo de tudo?). Ao que parece maior culpado foi o integrante da lista de LFV, Damásio,esse afundou o clube, trouxe Artur Jorge para desmantelar a equipa campeã ( isto faz-vos lembrar algo ?? ) e comprar Tavares, Nelos e afins.
      É mais difícil ser presidente do Benfica que da República ou até mesmo do Fcp,se ele vir que está renhido começa uma campanha agressiva na VieiraTV, abre mais umas casas do Benfica para votarem nele (50 votos cada acho) e na pior das hipóteses coloca-se o candidato atrás das grades.
      Não quero parecer repetitivo com este discurso mas há que abrir os olhos aos benfiquistas

      Eliminar
    4. Voltou mas pelos vistos já comprou bilhete de ida, infelizmente!

      Eliminar
    5. Carlitos tudo verdade..o que dizes é rigorosamente assim, infelizmente, mas e fazemos o quê?Calamos?Assobiamos para o ar?Fazemos como os iluminados ignaros que apoiam esta pouca vergonha, dizemos que sim a tudo, e depois logo se vê??Custa-me que assim seja...esta maioria silenciosa pró-Benfica e anti-estado de coisas actual, tem de mostrar que isto não é dele, repito, mas dos benfiquistas...
      Se o problema do Benfica são a falta de receitas, então porque não negociar o naming do Estadio,e do museu, e propor a sua aprovação em Assembleia Geral??Porque interesses privados não se concretizou a a parceria coma Emirates?!?!?Porque se opta sempre pela via mais rentável para os interesses do Presidente, e pondo em causa com isso, os do Benfica...
      Temos de acordar e passar das palavras aos actos...

      Eliminar
    6. Não vai para o Benfica? Então se for para pagar o passivo do Benfica não vai para o Benfica? Vai para quem? E para onde pensas tu que vão os juros que se poupam todos os anos no passivo pago, também pensas que vão para os ciganos?

      Eliminar
    7. Carlitos, conta lá mais uma anedota. Para o Albuquerque tambem abanar a cornadura pra baixo e pra cima e mostrar a dentuça.

      Zá flopitinho

      Eliminar
  5. Valores de venda parecem-me bons... Não me parece que se vá investir em grandes jogadores para substituir

    ResponderEliminar
  6. São 2 negócios muito bons . Se é para fazer "mais valias", que se venda pois jogadores contrariados é só Problemas ( como é normal , todos nós queremos ter melhores ordenados lol).
    - Claro que são 2 jogadores que deixam saudades.... mas a vida é assim e tem-se sempre a ESPERANCA que os novos jogadores também sejam bons .

    -enzo ( custou +- 5milhoes€ |clausula 30 milhoes € ) : 25 milhoes € - devido a sua qualidade parece um preço JUSTO
    -Gaitan ( custou +- 8,5 milhoes | clausula 45 milhoes ) : 45 milhoes € - EXCELENTE negocio , muito bom jogador mas penso que o preço de mercado deve deve andar entre 25-30 milhoes.

    Como benfiquista custa-me ver saírem os melhores , mas os €€€ falam mais alto. Espero que o Benfica tenha uma equipa competitiva e com vontade de deixar sempre tudo em campo. Claro que o existe preocupação .

    Espero também que o presidente do Benfica venha a publico explicar o que se esta a passar nesta pré-época ; que esta a deixar preocupados todos os Benfiquistas que somente pretendem o MELHOR para o seu Glorioso SLB - RESPEITO

    Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda há desmiolados que dizem que os activos não se podem vender nem se podem valorizar. Santa ignorância!

      Eliminar
  7. Se realmente esses forem os valores (o do Gaitan acho mutio dificil que seja) sao óptimas vendas do ponto de vista financeiro.
    Desportivamente o Benfica precisa deles mas concordo com o Vozes Encarnadas - "como está a decorrer a pré-época mais vale limpar tudo e começar tudo de novo"

    ResponderEliminar
  8. Acho que sim. vender. Afinal não é o Benfica actual uma empresa comercial virada para o lucro? Seremos campeões mundiais das vendas a granel. No campeonato vamos lutar pelo 4º lugar, mas isso que importa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu vais lutar é para limpar as retretes....

      Tobias Flopitinho

      Eliminar
    2. O Nojo, com esta capa...
      atinge o seu objectivo. Não fala do fabuloso negocio com o argelino do Granada em dois dias perderam 250mil €. Compraram por 6 e venderam 80% por 4,5.

      Eliminar
    3. Oh Tobias, para limpar a merda que te sai pela boca?

      Eliminar
    4. Bem pior foi o Benfica que perdeu 2 milhões de euros com o Garay mas isso não comentas tu pois claro.Tens de defender o dono custe o que custar ou levas o ansaime e deixas de ganhar o ordenado ao final do mês xupa pilas

      Eliminar
    5. FL a merda saiu da tua boca. Faz o que disse o Tobias Flopitinho.

      Maodegala Licá

      Eliminar
  9. João Rodrigues25/7/14 10:49

    Duvido que Gaitán saia por esse valor, talvez por valores a rondar os 25M. 25M por Enzo é realista, mas apenas pelo facto de existir um louco milionário que está disposto a pagar. O meu problema com as vendas de jogadores que são essenciais é sempre o mesmo, não há transparência nem comunicação da parte da Direcção que explique aos sócios o porquê e o como de CADA venda (isto vai além além da justificação vaga das "obrigações"). Já agora, quanto à aquisição do Eliseu das duas uma, ou foi planeado dessa forma para negociar algo com o Braga, ou simplesmente houve incompetência e falha de comunicaçao entre as pretensões do técnico e as da direcção. Tendo em conta que podíamos ter tido Eliseu a custo zero há pouco tempo, inclino-me para a segunda hipótese.
    Eu não tenho problema nenhum em aceitar que a conjuntura económica afeta o meu clube e por conseguinte não podemos contratar jogadores mais dispendiosos, de qualidade inquestionável, tenho problemas sim com falta de transparência e incompetência, assim como não ter tomates, perdoeem-me a expressão, nem inteligência (estamos a falar de um empresário chico-esperto como presidente, quando é que as pessoas percebem que para terem melhores resultados precisam de pessoas inteligentes, mais jovens e com audácia no clube?)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há informação é porque não lês os comunicados à CMVM. Mas esses só são feitios DEPOIS do negócio fechado.

      Eliminar
    2. João Rodrigues25/7/14 16:03

      Sim, por exemplo do Garay, do Roberto, do Pizzi... tudo claríssimo... transparência pura, amigo... e além disso... e as alienações de direitos económicos a fundos... e as compras e vendas em contentor... e a falta de organização... a ignorância é uma benção de facto... nossa senhora...

      Eliminar
    3. João Rodrigues25/7/14 16:06

      Quando vier no comunicado à CMVM o porquê de termos um cartel de jogadores sem necessidade, dou-lhe razão...

      Eliminar
  10. Quais os valores das cláusulas?
    Será desta que vão ser atingidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podias perguntar ao nojo... não achas?


      J Inacio

      Eliminar
  11. Se fosse assim como se escreve, diria que se podia aceitar os 45 e recusar os 25, mesmo sabendo que nunca mais surgiria outra oportunidade para vender por valor semelhante. Teria que haver uma compensação ao atleta e imediata promoção a vice-capitão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Promoção a vice-capitão? Ah, ah, ah. O Benfica não é o exército, dinheiro e não promoções é o que querem os jogadores.

      Eliminar
  12. Bem, quando a época se inicia daqui a 3 semanas, é um entra e saí, de ficar com a cabeça a andar à roda...

    Entra Bebé, provavelmente para uma das alas. Para as alas há: Salvio, Ola John, Sulejmani, Candeias, Bebé, Cavaleiro e Pizzi. Em excesso 7 opções excluindo Gaitan, Candeias seguirá para Braga tal como Djavan?

    E se Djavan seguiu para Braga, Candeias de quem o Braga gostava irá com ele? Mas porquê? Ora, porque Eder e Rafa rumarão à Luz... E Rafa será mais uma opção para as alas.

    Se Eder se confirmar, e sendo um P Lança mais posicional, Cardozo terá espaço? Para a posição 9, há : Lima, Derley, Nelson O e Eder se este se confirmar.

    Se Enzo foi vendido, e Fejsa só regressa em janeiro, um trinco, e um 8 são necessários e urgentes. Guilavogui (sem Gaitan em Madrid será possivel?E o Sílvio ficará?), Javi de regresso e com um salario proibitivo? E com esses encaixes, o Jordy não poderá ser uma forte possibilidade?

    Para a baliza, Romero estará perto...

    Volto ao inicio, e às alas, será que Salvio que tem mercado ficará? Como fica a coisa sem Salvio e Gaitan: Sulejamni, Ola John, Bebé, Cavaleiro, Rafa (forte possibilidade), e ainda ou Pizzi ou Candeias?

    Certo é que quando faltam 15 dias para a estreia oficial, há um mar de incertezas, e em todos os sectores, nos rivais, eles tem já um plantel mais ou menos definido. Quem partirá em vantagem? Bem, o Benfica ao perder 7 (sem Enzo e Gaitan), e a confirmar-se Maxi, perde 8 titulares da época passada, se Fejsa está lesionado, mantem-se apenas Luisão e Lima. Assim, se o Benfica partia em vantagem, com tantas mexidas será que continua na pole position? Não me parece, será que Jesus fará a pré-época em competição, com toda a certeza ... Por muitas deficiências que o Benfica possa ainda ter a 1 de setembro, Jesus só poderá sentir-se, realmente, desarmado se perder dois dos seus desequilibradores e que fazem toda a diferença: Gaitan com a porta entreaberta, e Salvio que tem também mercado, e não pretenderá Totó correr o risco de se desvalorizar, e se AVB aprecia tanto Salvio, não será este a compensar o negocio Garay?


    Neca Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os necas é ficam de cabeça à roda.

      blá blá blá.

      Eliminar
  13. Anda toda a gente aflita com as vendas do Benfica, o ano passado era a histeria dos sérvios, era tudo uma merda, a equipa não valia nada, em Outubro estávamos entregues ao 2 ou 3 lugar etc.... se estes valores se confirmarem são dois grandes negócios, um vai para os 26 anos o outro vai para os 28 nunca mais os vendem por valores deste calibre, é a vida meus amigos, o resto vê-se, anda tudo a emprenhar pelos ouvidos, os campeões vêem-se no fim não é na pré-época, e ao k eu vejo nos nossos adversários não estou nada preocupado. Carregaaaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem.
      E quanto valiam quando vieram para o Benfica e o seu "peso" na estrutura? E onde estavam aqueles que hoje bramam por eles?

      Até parece que não foi no Benfica que se fizeram naquilo que são; pior, parece que o Benfica perdeu a capacidade de "inventar" mais enzos e gaitans

      Eliminar
  14. Se saírem é um excelente negócio do ponto de vista económico e péssimo do ponto de vista desportivo.

    Do ponto de vista desportivo seria a machadada decisiva na estrutura da equipa. Há muita gente que fala da capacidade de JJ em arranjar soluções, mas a verdade é que tem arranjado soluções para uma equipa montada. Uma coisa é saírem em momentos diferentes o Matic e entrar o Fejsa, o Sálvio e ter entrado o Markovic, o Cardozo e entrar o Rodrigo e por aí adiante. Outra é saírem todos ao mesmo tempo e terem de ser substituídos ao mesmo tempo.
    Infelizmente, é isso que se prevê que aconteça.

    Há saídas esperadas, como Siqueira, Garay, Rodrigo e André Gomes. Estas não são preocupantes. Acho até que se prepararam as saídas. A do Garay com a contratação já no ano anterior de Lisandro e até a do César este ano. A do Siqueira com o Benito e, pensava eu, o Djavan (que foram das primeiras contratações deste ano), a do André Gomes (jogador com importância relativa no plantel mas uma segunda linha) com a eventual subida de um miúdo da B e a do Rodrigo com o Derley ou o regresso de Oliveira.

    Há saídas que se sabia poderem vir a acontecer, como Markovic. Já causa um bocadinho de problema, mas a verdade é que havia o John e o Pizzi emprestados e o Sálvio e o Sulejmani no plantel. Não coloco aqui o Candeias pois tomo-o por um cepo.
    Há as dispensas de Djuricic e de Funes Mori. Nunca foram decisivos mas o primeiro merecia uma oportunidade. Mas não é por aí que o plantel ficaria mais fraco.
    Depois houve a saída surpreendente (?) de Oblak. Não será fácil substituí-lo, mas o impacto na estrutura da equipa é menor do que a saída de um elemento de campo.

    Não obstante, com estas alterações, que implicavam uma diminuição clara da qualidade individual imediata da equipa, a manutenção de jogadores como Maxi, Luisão, Sálvio, Enzo, Gaitán e Lima, aos quais poderíamos somar Cardozo, Amorim, Almeida, Jardel e até mesmo Artur e Sulejmani, seria decisiva para integrar adequadamente o novos reforços e os próprios emprestados. São aqueles que permitiriam a evolução de jogadores promissores como John, César, Talisca, Bernardo, Cancelo, Derley ou outros.

    No caso de Enzo e Gaitán, duplamente importantes, pois não apenas fazem parte da estrutura da equipa como são os jogadores mais talentosos da mesma. Ora a sua previsível saída implica não apenas a perda de referências. É um golpe profundo na qualidade individual dos jogadores do plantel.
    Isso obriga que os jogadores novos e as anteriores segundas linhas assumam desde logo papel de importância sem que tenham demonstrado, para já, qualidade para tal. Implica terem de lidar com exigências que podem cercear a sua evolução natural e a manutenção, de outra forma possível, do nível médio da equipa enquanto tal.

    A saírem Enzo e Gaitán, como tudo faz crer, só há uma solução: ir ao mercado rapidamente contratar para o meio campo dois elementos de qualidade indiscutível. Nada de promessas ou coisa do género. Aos quais se somam, obrigatoriamente, um guarda-redes e, idealmente, um ponta de lança.
    Qualquer outro cenário é passar da confiança na equipa, fase vivida nos últimos anos, para a esperança na equipa, coisa indesejável e um evidente retrocesso.

    ResponderEliminar
  15. Não há problema...
    Já chegou o Eliseu...
    Depois virá o Romero, que é tão bom, que nem a Sampdoria nem o Mónaco o querem...e ganha 1,7 Milhões limpos por época !
    O Gaitan e o Enzo devem ser os próximos a sair... Isto está bonito, está...

    Carrega Romero :
    https://www.youtube.com/watch?v=ZynS7SMoCiY

    ResponderEliminar
  16. E tu, gostas do pasquim, que outros benfiquistas, supondo que falas para benfiquistas, dizes que podem gostar ou não?

    E antes de perguntares o que pensam os benfiquistas da "anunciada" venda, podias adiantar o teu pensamento.

    De uma coisa tenho a certeza, só a direcção (LFV) está em condições de decidir, depois de avaliar os factores em jogo, com jogadores, agentes e e respectivos interesses e vontades.
    oes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora disseste tudo...depois de avaliar os interesses e vontades, só faltou acrescentar que esses interesses são os deles, não os do BENFICA, como se tem visto...

      15 "contratações" + chorudas comissões= 0 REFORÇOS

      Eliminar
    2. Disse tudo, mas mesmo assim continuas às marradas nas paredes.. omitiste o que te interessa, para poderes especular sobre a questão.

      O Al cu queque vai-te empinar ao GOSTAS

      Xuto na xinxa

      Eliminar
    3. Bem la precipitado você é.
      Dos 15 novos nenhum é reforço? Humm...
      Ou futebol não e para si...ou deve ser prematuro certamente.
      E depois a meio da época canta "o glorioso", "campeão voltou" e afins dando paladinos a tudo e todos.
      Qual e o seu interesse? Dizer mal por dizer ou dizer mal do Benfica?
      Como a memória é tão curto e o saber tão pequeno.

      Eliminar
  17. Resposta: Ninguém que precise de vender, como é o caso.
    Ainda ontem, o Benfica Eagle, especialista das finanças cá do sítio, dava conta que o SLB foi o clube que obteve mais receitas a nível mundial ao nível da venda de jogadores, contabilizando as mesmas apenas a partir da época de 2009/2010, inclusivé.
    Assentou a sua rábula numa tabela manhosa da Transfermarket, o que me fez desconfiar logo da veracidade dos números.
    Pois bem, fui dar uma vista de olhos rápida aos R&C dos dois clubes e o que é que constatei ao nível das vendas:
    2009/2010: FCP 49,7M€ SLB 28M€
    2010/2011: FCP 57,1M€ SLB 51M€
    2011/2012: FCP 56,3M€ SLB 44,8 M€ (dos quais 8,6 dizem respeito à venda fantasma do Roberto)
    2012/2013: FCP 122,1M€ SLB 71,6M€
    As vendas relativas a 2013/2014 não as contabilizei porque ainda não são conhecidos os R&C anuais.
    Daqui resulta que nos últimos 4 anos as vendas do FCP ascenderam a 285,2M€, e as do SLB a 195,4M€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh "Tiago Silva" adepto portista, não tinhas bazado, depois de teres sido denunciado como portista??? LOL

      O teu problema é que não percebes nada de português de 4ª classe.

      "Após a primeira época de Jorge Jesus o Benfica começou a realizar grandes vendas, valorizando jogadores, e dando a "fama" a Jorge Jesus de "Potenciador" de jogadores. E os factos comprovam-no:"

      Tens de considerar:
      2010/2011: SLB: 88,0M€ / fcp: 38,8M€
      2011/2012: SLB: 41,1M€ / fcp: 53,8M€
      2012/2013: SLB: 76,2M€ / fcp: 90,1M€
      2013/2014: SLB: 39,6M€ / fcp: 91,3M€
      2014/2015: SLB: 68,3M€ / fcp: 33,5M€ (ainda faltam 30M€ do Rodrigo)
      TOTAL: 313,2M€ / 307,5M€

      PS: 313,2M€ do Benfica e 307,5M€ do Porto são os números apresentados na tabela do transfermarkt nas vendas desde 2010 ;)
      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/07/exclusivo-benfica-e-o-clube-que-obtem.html

      Além de perceberes mal o português nem sequer sabes consultar um site e perceber números :)))
      Nem contas de somar sabes fazer. As tuas contas estão todas erradas :))) LOL
      E ainda tentaste tu argumentar finanças comigo ehehehe :)

      E mais uma vez vieste cá com a tua má-fé, mentira e falsidade aldrabar nas épocas a considerar, tal como fizeste no debate sobre o Financial fair-play da UEFA ;)

      E pior que isso vieste cá colocar VALORES FALSOS e ALDRABADOS.
      Os valores do transfermarkt.pt são públicos. Podem ser consultados.

      És mesmo uma tristeza "portista" Tiago Silva ;)

      Eliminar
    2. PS: O Porto está uma desgraça nas vendas de 2013/2014 e 2014/2015, e por isso é que pode acumular 60M€ de prejuízos em 2 épocas... tal como eu te tinha referido. Agora essas épocas já não te interessa analisar!!! :))))) LOL

      És tão aldrabão "Tiago Silva"!

      Eliminar
    3. PS2: A análise refere-se a "épocas". É isso que o transfermarkt analisa, já que os exercícios económicos não são iguais para todos os países, e em Portugal um exercício económico termina a 30 de junho a meio de uma período de transferências.

      Para se analisar o resultado das vendas da era jesus esta é a análise que tem de ser feita. Épocas após o 1º ano de treinador, e não os exercícios económicos (1 de julho a 30 de junho).

      Eliminar
    4. Eu não vejo os valores que falas do Benfica nos seus R&C ("Os rendimentos e ganhos com transacções de atletas atingiram os 51,5 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 68,2% face aos 30,6 milhões de euros alcançados no período homólogo" de 2012-2013) ... nem vou confirmar os do Porto. Mas eu também não confio em absoluto no transfermarkt porque muitas vezes o preço que está lá é o do comunicado à CMVM e depois como aconteceu com o Danilo do Porto se viu que no R&C tinha custado mais 5M.

      Uma coisa são os resultados líquidos e outra completamente diferente os valores brutos...

      É por esta razão que o Porto que facturou imenso em valores brutos desde o inicio do século e no entanto continua com um passivo elevado.

      Eliminar
    5. Benfica Eagle,

      Na temporada 2010/11 o FC Porto encaixou 38 M€, creio que será a venda de Falcao, em que rubrica do R&C será registado o encaixe de 15 M€ de Villas Boas? Ou Villas Boas não gerou encaixe algum?

      Vamos ser intelectualmente honestos, ou mentir à verdade?

      Concluindo, facilmente se percebe que Benfica e FC Porto geraram ambos encaixes interessantes e similares nas ultimas 5 temporadas ou exercicios, o Benfica aproximou-se, e conquistou 2 Campeonatos, o FC Porto fez um Tri, e um "triplete mentiroso"... Irá Jesus na sua 6ª temporada fazer o 3-3, ou terá uma bela desculpa para explicar um possivel 2-4?

      Moreira de Sá

      Eliminar
    6. Benfica Eagle, atenção que o transfermarkt não é totalmente credível. Exemplo: eles têm a venda do Hulk ao Zenit registada por 55M quando os próprios dirigentes russos afirmaram ser 40M. A linha que puseste como "2012/2013: SLB: 76,2M€ / fcp: 90,1M€" ficaria "2012/2013: SLB: 76,2M€ / fcp: 75,1M€"

      Sinceramente muitos dos valores destes negócios-- Benfica incluído! -- cheiram a esturro, mas mais os do Porto.

      Eliminar
    7. A sério que há quem dê mais valor ao transfermarket que oa R&C? Estamos na 4ª classe?

      Eliminar
    8. Registo, desde logo, e em primeiro lugar, que precisaste de três post´s para me responder.
      Em segundo, só mesmo o facto de andares perturbado é que explica o facto de teres dito que descobriram que eu sou adepto do FCP, quando no meu primeiro comentário que fiz nesta casa, apresentei-me logo nessa qualidade.
      Em terceiro, o que só atesta o teu nível cognitivo e intelectual, eu nunca me pronunciei aqui sobre o fair play financeiro da Uefa.
      Em quarto, eu aparecerei sempre aqui, quando e na medida em que não me proibirem, assim como tu fazes nos blogues do FCP, nomeadamente o Reflexão Portista, que costumas visitar e deixares comentários, ainda que não tenhas a coragem de dizer que és adepto do SLB .
      Dito isto, vamos lá, mais uma vez, desmontar a tua rábula e evidenciar a tua destreza de pensamento.
      Benfica Eagle – "Após a primeira época de Jorge Jesus o Benfica começou a realizar grandes vendas, valorizando jogadores, e dando a "fama" a Jorge Jesus de "Potenciador" de jogadores. E os factos comprovam-no:
      Tens de considerar:
      2010/2011” – errado
      Jorge Jesus foi contratado em Junho de 2009, logo deve ser considerado o valor das vendas feita no final dessa época (2009/2010).
      Benfica Eagle: “313,2M€ do Benfica e 307,5M€ do Porto são os números apresentados na tabela do transfermarkt nas vendas desde 2010 ;)”
      Pois, tu pegaste na referida tabela e colocaste-a aqui.
      Eu peguei nos valores que constam dos R&C dos respectivos clubes e demonstrei que os valores que constam da tabela que referes estão errados. Salvo se considerares que a tabela da transfermarket é mais credível, o que não me estranharia nada, vindo de quem vem.
      Se eu sou mentiroso e aldrabão é porque os R&C contêm valores falsos, o que é tão verosímil como dizer-se que tu sabes do que falas.
      Benfica Eagle: “análise refere-se a "épocas". É isso que o transfermarkt analisa, já que os exercícios económicos não são iguais para todos os países, e em Portugal um exercício económico termina a 30 de junho a meio de uma período de transferências.”
      És risível. A matemática é uma ciência exacta (bem sei que para alguns não é), pelo que, considerando os exercícios ou as épocas, no final o valor terá de dar o mesmo porque o valor total das vendas não se altera em função do critério. Ainda assim, isso do critério das épocas e não dos exercícios económicos é um critério ao teu nível pois não se sabe quando começa nem quando acaba.
      Aliás, prova disso é que tu, fantasiosamente, referes que na época 2010/2011, o SLB teve vendas de 88M€.
      Ora bem, mesmo juntando os valores constantes do R&C dos exercícios de 2009/2010 e de 2010/2011, não chegamos a esse montante.
      Mais, tu entras para esse cálculo com valores de vendas da época 2014/2015, quando a época ainda agora se inicou (magnífico).
      É a confusão habitual nos teus números.
      Já agora, para não perderes a face, convinha que dissesses que vendas foram essas que na época de 2010/2011 fez com que o SLB auferisse 88M€ de vendas e como é que se contam as tais épocas (quando começam e quando acabam), só para que pudéssemos perceber o mundo em que vives.
      Mesmo que se considerasse já as vendas do SLB nesta época que findou, as quais, mesmo a contar com o Rodrigo, ascenderiam, pegando nos teus próprios números, a 91,1M, ainda assim, e mesmo não contabilizando o valor das vendas do FCP durante este ano, teríamos o FCP com vendas totais de 285,2M€, e o SLB com 286,5M€ (mesmo a contar com a venda fantasma do Roberto), muito longe, portanto, dos 313,2M€ que, erradamente, referes.
      Se for preciso, coloco aqui o valor das vendas de todos os atletas do SLB mencionados nos R&C publicados ao longo daqueles anos, para se ver como esses números são tão fiáveis como as tuas afirmações.

      Eliminar
    9. Resposta ao 71460_5/8
      71460_5/8 referiu: "Os rendimentos e ganhos com transacções de atletas atingiram os 51,5 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 68,2% face aos 30,6 milhões de euros alcançados no período homólogo de 2012-2013”.
      Isso refere-se à mais valia das vendas. Os valores que menciono são os valores totais (brutos) das vendas.


      Eliminar
    10. O Transfermarkt analisa as transferências do ponto de vista das "épocas desportivas" e não dos "exercícios económicos".
      Isso já tinha sido explicado em cima. Quanto aos valores individuais de transferências ao nível de contratações quase nenhum r&C apresenta valores individuais e na maioria dos clubes os R&C's nem sequer são conehcidos porque não estão cotados em bolsa.

      O Transfermarkt tornou-se a fonte mais fidedigna para analisar as movimentações e transferências económicas do futebol mundial e por isso é que é citado na generalidade da comunicação social nacional quando analisa as transferências de jogadores.

      Quanto ao R&C, a habilidade artística de alguns gestores leva a registar algumas transferências até 30 de Junho ou depois de 1 de Julho consoante a necessidade, e depois existem vendas do mesmo verão a serem registadas em R&C anuais diferentes.

      Já o Transfermarkt, de forma mais adequada, considera a soma de TODAS as vendas do período de transferências, independentemente de terem sido vendidos em Junho, em Julho, ou em Agosto.

      Fica feita a explicação para as diferentes metodologias do transfermarkt e dos r&c nacionais ;)

      Ridículo é alguém como o portista "Tiago Silva" vir citar r&c que não consideram as vendas de todo o período de transferências (junho, julho e agosto) para vir tentar negar números que são evidendes, óbvios e inegáveis:

      Desde Jorge Jesus o Benfica tornou-se no CLUBE MUNDIAL que mais receitas obtém com a venda de jogadores!!!

      Eliminar
    11. Tiago Silva, como é que Jorge Jesus que entrou no verão de 2009 e iria estar a vender jogadores valorizados por si nesse mesmo verão de 2009????

      Assim se vê o ridículo da sua análise!! LOL

      Os jogadores valorizados por Jorge Jesus começaram a ser vendidos em 2010, e é a partir desse ano que a análise deve começar a ser feita, relativamente ao potenciador Jorge Jesus.

      Quanto às diferenças de registo entre o transfermarkt e os R&C já expliquei a diferença.

      Para dar um exemplo fácil de compreender já que o Tiago Silva só lá vai com "desenhos":
      O Transfermarkt, por exemplo, considera a soma das vendas de Janeiro de 2013 e Junho, Julho e Agosto de 2013 (uma ÉPOCA INTEIRA).
      Os R&C consideram, por exemplo, as vendas de Julho e Agosto de 2012, Janeiro de 2013 e Junho de 2013. (MISTURAM VENDAS DE 2 ÉPOCAS no mesmo exercício económico)

      A partir do momento em que os jogadores do Jorge Jesus começaram a ser vendidos o Benfica tornou-se no clube a nível mundial que obtém mais receitas com a venda de jogadores! Facto indesmentível!

      Daí a azia de portistas como o "Tiago Silva" já que o Porto perdeu o estatuto de clube que melhor saberia vender e valorizar jogadores ;)

      Eliminar
    12. Benfica Eagle,

      Volto a questionar, e já que fala em treinadores, no exercicio de 2010/11, o BE aponta para os 38 M€ de encaixes no FC Porto, corresponderão á venda de Falcao e Ruben Micael, que em termos brutos ascendeu aos 45 M€. O André Villas Boas, gerou nesse exercicio um encaixe de 15 M€, esse valor não surge no R&C do FC Porto, em que rubrica poderemos identificar esse encaixe?

      Agradecia a sua resposta, gostaria de ser esclarecido. Obrigado!

      Eliminar
    13. Anónimo "Tiago Silva"... o Transfermarkt tem a grande vantagem de permitir pesquisar vendas desde 1 de Junho de 2010 a 24 de Julho de 2014. É nesse perído que estão a acontecer as "VENDAS de JORGE JESUS".

      Os Relatórios e contas não permitem fazer esse somatório. Agora como o seu comentário deu BRONCA, mais uma vez volta aos seus pseudónimos e "anónimos". Nada de novo, portanto ;)

      Já quanto ao Villas Boas foram considerados pelo Porto como proveitos suplementares (operacionais) e não como proveitos com transferências de jogadores. Nem podia ser de outra forma.

      Mais uma vez se não sabe... "investigue" e "estude".

      O transfermarkt não se refere a exercícios económicos de 2010/2011 (em Portugal é de julho 2010 a junho de 2011), até porque diferem de país para país.

      O transfermarkt refere-se a épocas 2010/2011 (junho 2010 a maio de 2011) para a maioria dos países!!!!
      É isso mesmo que o Transfermarkt. analisa. Nem com desenhos vai lá ;) LOOL

      A soma para o Benfica (vendas de Jorge Jesus) é de 313M€ e do Porto é de 307M€ (vendas desde 1 de Junho de 2010 a 24 de Julho de 2014)!!!

      Eliminar
  18. 45 M por quem?? é pah se o manko do gaitas vale 45 o enzo vale 90M!

    ResponderEliminar
  19. Quem te manda a ti fazer comparações Tiago? Ainda não te disseram que não devemos fazer essas análise senão o xuto fica baralhado,,,

    ResponderEliminar
  20. Águia Preocupada25/7/14 13:43

    O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU!

    E LOGO O VIEIRA O DESBARATOU, O DESBARATOU, O DESBARATOU!

    Não sei se as notícias são verdadeiras ou falsas! Mas o facto de existirem já é motivo de preocupação. Porquê? Porque não tenho dúvidas que elas surgem com um propósito: preparar as nossas cabeças para que se tornem verdadeiras. E isto é alarmante e altamente preocupante. Porque hoje no Benfica nada se faz sem recadinhos de mentalização.
    Mas acho mais preocupante, é ler por aqui que sim senhor, são bons negócios e bla...bla...bla... que entra bom dinheiro! Mas afinal, que querem esses benfiquistas? Dinheiro ou títulos?
    Urge definir o que é o actual SLBenfica! Um clube desportivo ou uma empresa de transacção de jogadores? Eu quero e exijo saber!
    E termino como comecei:

    O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU!

    E LOGO O VIEIRA O DESBARATOU, O DESBARATOU, O DESBARATOU!!

    ResponderEliminar
  21. 1. 30M ou mais são negócios que o Benfica não pode recusar. Não porque precise do dinheiro mas porque os jogadores vão sentir que estão amarrados sem justificação.

    2. Mas o que será para ti um forte investimento?? Dar muitos milhões por jogadores velhos ou para de seguida os vender a fundos? Este ano voltaram ao clube Pizzi, Jara, Sidnei, Lizandro que custaram muitos milhões... Caro não é sinonimo de qualidade ou de garantia de sucesso. Não será necessário rentabilizar os jogadores com contrato? O importante é fazer contratações acertadas. E tenho gostado de alguns dos novos. Se estão há espera de muitos nomes sonantes esqueçam porque o Benfica não consegue competir com os salários praticados por muitos clubes Ingleses, Alemães ou Espanhóis.

    ResponderEliminar
  22. Estar a desvalorizar um jogador por não ser conhecido é, no minimo, estupidez. Sendo assim, também se pode dizer que Vossas Excelências não precebem nada disto, escrevem...escrevem...mas não dizem nada. Haja paciência. Trutas??? Valha-me deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Cabana25/7/14 15:40

      Nem carapaus secos quanto mais trutas

      Eliminar
  23. Seria a machadada final num onze campeão há poucos meses atras!

    Nunca antes visto em mais nenhum clube mundial esta MERDA! Só comparável, ao damásio/artur jorge!!!

    A acontecerem estas vendas, é OBRIGATÓRIO comprar 3 ou 4 jogadores de nível Mundial. Com experiência, classe e talento!
    Já chega de pizzis,Luis FELIPES, candeias e mais 3 contentores de "jovens promessas"!!!!!!

    Não havendo um reforço CLARO E FORTE da equipa, será mais uma prestação horrível na Champions, um retrocesso enorme na qualidade de jogo e uma expectável debandada de espectadores no estádio (menos receitas), menos assinaturas da BTV (menos receitas) e tudo o que daí advém.

    Das duas, uma:

    Ou o presidente cumpre com uma das suas promessas eleitorais (3 campeonatos em 4) (FORA A OUTRA PROMESSA - SÓ PRECISAREMOS VENDER 1 JOGADOR POR ANO!!!! AHAAHAHAHAH FDXXXXXXXXXXXX

    ou

    Elimina o passivo, e passamos a ser uma equipa formadora de talentos para exportação

    O pior, é que me parece que nenhuma destas alíneas será cumprida! O dinheiro vem as toneladas, mas desaparece qual truque de um Houdini de bairro.

    José Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As trutas de que falas, mesmo que fossem baratas de comprar, têm salários que são incomportáveis para o Benfica e para o futebol português. Lembra-te do Siqueira!!

      Eliminar
    2. O Siqueira nem chegou a discutir o salário com o Benfica, pq o clube não quis acionar a cláusula de compra.

      Eliminar
    3. O Siqueira tanto discutiu que o Vieira veio dizer que ele só assinava depois de baixar as pretensões que tinha para os salários. E só depois de aceitar as condições contratuais é que fazia sentido pagar a cláusula. Não será assim?
      Andas com os bois à frente da carroça?

      Eliminar
  24. madeirense....25/7/14 14:35

    o Jorge jesus ainda vai fugir do benfica quando ver que lhe venderam a equipa quase toda...

    ResponderEliminar
  25. Sé é p andar a f@der esta m€rda toda, que os vendam por uma sande e um sumol!! Que gestão de m€rda. Com tanta contratação da tanga, tipo Fariñas e afins, agarravam nesse dinheiro e aumentava-se o salário aos melhores jogadores... Mas isso sou eu, burro que nem uma porta...

    ResponderEliminar
  26. Com Bebé, Rafa e Éder ainda dá para lutar pelo titulo....e ainda deve vir mais um médio. Agrada-me esta aposta em portugueses. Espero que o espirito de união e disciplina patenteados na época passada se mantenha....se for o caso temos boas possibilidades de alcançar o bi

    ResponderEliminar
  27. Primo do Calado25/7/14 15:35

    O JJ anda a rezar a todos os santinhos para que algum clube pegue nele e sai do Benfica.Ou jj sai ou sujeita-se na 2 ª ou 2ª jornada e tar despedido.A coisa ta sujinha sujinha para os lados da Luz.

    ResponderEliminar
  28. Ninguém quer comprar um PresiMENTE LFV que no maior clube de Portugal ganhou os fantásticos 3 campeonatos em 13 anos.Por 1 centimo e fazemos negócio.Pode ser um clube Árabe , Chinês.

    ResponderEliminar
  29. Comenta só com um nome, asno.

    ResponderEliminar
  30. Benfica Eagle: "O Transfermarkt tornou-se a fonte mais fidedigna para analisar as movimentações e transferências económicas do futebol mundial". - estou esclarecido. Para si, um R&C vale 0 a este respeito. O que conta é o que aparece na Transfermarkt.
    Benfica Eagle: "Quanto ao R&C, a habilidade artística de alguns gestores leva a registar algumas transferências até 30 de Junho ou depois de 1 de Julho consoante a necessidade". Continua sem perceber que, independentemente do critério, o resultado teria de dar igual. Nada a fazer.
    Benfica Eagle: "Ridículo é alguém como o portista "Tiago Silva" vir citar r&c que não consideram as vendas de todo o período de transferências (junho, julho e agosto) para vir tentar negar números que são evidendes, óbvios e inegáveis". Pois, eu sei, sou um romântico por gostar de me basear em informação fidedigna e por não crer em tabelas da transfermarkt. Neste caso, e sem ser sob a forma de pergunta, o burro sou eu.
    Benfica Eagle: "Tiago Silva, como é que Jorge Jesus que entrou no verão de 2009 e iria estar a vender jogadores valorizados por si nesse mesmo verão de 2009" - ok, sou burro. Eu, burro, me confesso por ter dito e redito que citei, com base no R&C do SLB, números das vendas da época de 2009/2010, as quais se processaram de 1 de Julho de 2009 até, vou repetir, até, e volto a repetir, até 30 de Junho de 2010 (um ano após Jorge Jesus ter entrado).
    Benfica Eagle: "Quanto às diferenças de registo entre o transfermarkt e os R&C já expliquei a diferença.
    Para dar um exemplo fácil de compreender já que o Tiago Silva só lá vai com "desenhos":
    O Transfermarkt, por exemplo, considera a soma das vendas de Janeiro de 2013 e Junho, Julho e Agosto de 2013 (uma ÉPOCA INTEIRA)." - ok. Faltava a cereja em cima do bolo. Ficamos, pois, a saber que para o Benfica Eagle a época vai de Janeiro a Agosto.
    Assim se percebe como é que ele, tal qual Maya, já sabe o valor das vendas da época de 2014/2015 que ainda agora se iniciou.
    Palmas.




    ResponderEliminar
  31. Extraído dos R&C do SLB (de 2009/2010 a 2012/2013 – 4 anos)
    VENDAS DO SLB 2009/2010
    EdCarlos – 2,1M€
    Di Maria – 26,25M€
    Total época 28,35M€
    VENDAS DO SLB 2010/2011
    Ramirez – 22M€
    David Luiz – 27M€
    Makukula – 2M€
    Total época 41M€
    VENDAS DO SLB 2011/2012
    F. Coentrão – 30M€
    Éder Luis – 3,5M€
    Wass – 1,2M€
    Roberto – 8,6M€ (tentei conter o riso)
    Felipe Bastos – 1M€
    Marco Lopes – 0,5M€
    Total época 44,8M€ (isto se contarmos com o Roberto)
    VENDAS DO SLB 2012/2013
    J. Garcia – 20M€
    Witsel – 40 M€
    Nolito – 2,5M€
    Emerson – 1,6M€
    Yartey – 1,5M€
    Bruno César – 5M€
    Capdevilla – 0,5m€
    João Fernandes – 0,25m€
    Luciano Teixeira 0,25m€
    Total época 71,6M€
    Total das 4 épocas 185,75M€
    Isto sou eu a mentir com base no R&C do teu clube.
    Benfica Eagle, a tua credibilidade está ao nível dos teus conhecimentos.


    ResponderEliminar
  32. Amigo benfiquista que escreveu este texto, eu, enquanto adepto, não quero saber dos milhoes. Eu, enquanto adepto, quero é ter os melhores jogadores para poder ganhar tudo. Está direcção tem um mandato para gerir o Benfica e criar as condições para se poder atingir os nossos objectivos. Se está direcção tem que vender os nossos melhores jogadores, é porque falhou.
    Mas para responder à sua questão em concreto, não, não é possível manter estes jogadores perante estas ofertas. E os benfiquistas até as aceitavam se fossem as únicas. Perdíamos eles os dois e com esses tais 70M iam se buscar dois substitutos gastando se 35M. No entanto não é isso que se observa. O que se vê é que a saída do Nico e do Enzo será a machadada final numa equipa que ficará completamente despedaçada. Inaceitável!! É preciso fazer alguma coisa. É preciso os adeptos do Benfica tomarem uma posição e pararem esta sangria enquanto é tempo!
    Rui Medeiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o amigo é sócio?É que se for só adepto não tem moral para dizer que quer isto ou que quer aquilo.F.S.

      Eliminar
  33. Não recusaria... mas com um passivo de 100 mlhões tinha capacidade para oferecer ordenados similares à concorrência... uma equipa para se manter competitiva não deve ser substituída em mais do que 3 jogadores nucleares.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking