Nota prévia: Não gostam que aqui se comentem noticias de jornais? Podem fechar esta "janela" do browser e abrir noutro endereço qualquer.
Se olharmos para as notícias, as saídas principais (ou potenciais saídas) são todas de jogadores estrangeiros e estamos a ver entradas de vários jogadores portugueses: Bebé, Eliseu, Pizzi, agora Rafa e Eder de volta às cogitações para se juntarem a Cancelo, Bernardo e Cavaleiro se resisitirmos aos 30M€ (+ adicionais), Paulo Lopes, André Almeida, Ruben Amorim e Candeias (se se aguentar no Benfica e não for com o Djavan para Braga). Estamos a falar de 12 jogadores portugueses que podem integrar o plantel (e estou aqui a excluir o Bruno Varela - equipa B - e o Steven Victoria - que não me parece que se mantenha no plantel, tal como o Nelson Oliveira, este infelizmente)... seriam 15.
Concordam com esta aposta no mercado de jogadores portugueses? Num contexto desses alargariam essa aposta a algum jogador não mencionado?
Concordam com esta aposta no mercado de jogadores portugueses? Num contexto desses alargariam essa aposta a algum jogador não mencionado?
Se o Enzo saír (e mesmo que não saia) acho que podíamos aproveitar o C. Martins.
ResponderEliminarE não, não estou a gozar!
Cumps
Se já estiver curado da kuka, até servia bem. Academicamente.
EliminarAo menos é 5 vezes melhor que o Farinha Amparo que andou perdido pelas Arábias
EliminarO benfica é neste momento uma dupla desilusão... pelos jogadores estrangeiros que o jesus queria ter e a direção não pode contratar... e pelos jogadores portugueses que o benfica tem mas o treinador não lhes dá nenhum crédito.
ResponderEliminarO benfica certo pra mim é o benfica do cancelo, bernardo e até o ivan cavaleiro. Contrate-se fora do clube estrangeiros mais experientes para cada setor do campo, baliza, defesa, meio campo e ataque e faça-se uso dos recursos que já existem. Qualquer puto gosta de jogar com as bancadas da luz a apoiar. Medo têm os adversários.
É uma ideia bonita no papel. Agora na prática não sei quantos têm capacidade para jogarem num clube como o Benfica. No entanto, alguns deles têm bastante potencial e se nunca se apostar nos mais jovens de certeza que nunca iremos ter mais jogadores portugueses a fazer parte da equipa principal e quem sabe possíveis titulalres. Se o resultado pode ser o mesmo que o sporting tem tido? Talvez... Mas só arriscando é que se pode obter frutos de algumas promessas e rentabilizar o potencial de outros. E não me parece que os empréstimos sejam solução. Jogar no rio ave não é o mesmo que jogar no Benfica.
ResponderEliminarCumps
Pedro
O Danilo seria uma opção mais musculada para o meio campo.
ResponderEliminarO Benfica como qualquer clube que esteja nas competições europeias tem de pensar o plantel a pensar nas imitações existentes, e a única forma de não estar limitado é ter jogadores da formação e formados localmente. Isso tem sido feito todos os anos só que infelizmente é mais difícil contratar portugueses e bons. Até porque os bons normalmente ficam muito pouco tempo.
ResponderEliminarAté tive pesadelos quando vi novamente as noticias do Eder... chiça, como se não tivesse bastado na selecção...
PS: dos jornais «Não estejam assustados por terem saído muitos jogadores. Vamos fazer uma equipa ao nível da dimensão e exigência do Benfica. Vai demorar um pouco mais, é normal, mas temos capacidade para saber arrumar a casa», afiançou o treinador JJ....
Para certa gentalha nunca interessa ler tudo.
EliminarSó aquela parte que dá para especular e mentir, como já dizia o velho Aleixo.
Não é isso que estão sempre a pedir?
ResponderEliminarUm Benfica mais português, eu apoio a ideia vocês eu não sei, mas que apoio apoio.
Mário Melo
Não acho que seja a "portugalização" do Benfica. Desses nomes que escreveste alguns não ficam no plantel, outros ficam porque não podemos ter só estrangeiros, até porque temos de ter sempre portugueses por causa das exigências de inscrição nas várias competições!!
ResponderEliminarMais do que a nacionalidade do jogador, o importante é a sua qualidade como futebolista e pessoa.
ResponderEliminarNo entanto, em igualdade de circunstâncias, se for português (ou a sua formação tenha sido feita em Portugal), tanto melhor, porque ajudará a compor a lista a enviar á UEFA.
Julgo que, nesse contexto, precisamos de um mínimo de 8 atletas formados no país, sendo que pelo menos 4 terão de ser formados no clube.
Steven Vitória, Eliseu, Rúben Amorim, André Almeida, Candeias, Pizzi e Bebé satisfazem a 1ª condição;
Bernardo Silva, Paulo Lopes, Bruno Varela, Cavaleiro, Cancelo, Sílvio, João Teixeira e Nélson Oliveira satisfazem ambas as condições.
Se Rafa e Éder vierem, serão bem vindos, embora ache que para a posição natural de Rafa (extremo) temos jogadores em excesso, e em relação a Éder, tenho sérias dúvidas sobre a sua condição física natural (muito propenso a lesões).
LMS
A posição natural do Rafa não é extremo. Conheço o Rafa desde que ainda era um dispensado do Feirense e ele é um 10, podendo jogar também a 8, mas sempre num contexto de criativo. A sua adaptação à ala aconteceu apenas no Braga devido à composição do meio campo que era utilizado, com o duplo pivô.
EliminarObrigado pelo esclarecimento!
EliminarLMS
Saem estrelas como Rodrigo, Markovic, Garay, Oblak provavelmente Enzo e Gaitan etc para entrarem portugueses de segunda , ainda por cima agora que a seleção é fraquinha. Rico timing para o Vieira fazer esta palhaçada, isto era bom que tivesse acontecido no passado, não agora que Portugal quase só tem jogadores medianos e medíocres à excepção dos do Real Madrid. O que interessa ter a "espinha dorsal da seleção" como prometeu Vieira há anos,se a mesma seleção é fraca ? Prefiro bons estrangeiros
ResponderEliminarEu até acho JJ um treinador mediano e que não é gande espingarda , principalmente a nível tactico onde falha imenso e na observação das equipas adversárias.Nunca mais me esqueço que o mestre das tacticas falhadas disse que ficou supreêndido com as descidas de Ibrahimovic no PSG , quando qualquer gato pingado que tenha visto um jogo de Ibra sabe que ele faz isso desde os tempos do Ajax.Mas enfim.Mas sou sincero até tou com pena do homem.Vai andar a temporada toda de candeias às avessas com estes jogdores.Só espero que não voltemos aos brilhantes tempos de LFV em que mamavamos 5 a zero no Dragão.Ao menos isso.Este campeonato para quem perceba um bocadinho de bola está perdido.Que venha a temporada 2015/2016 que esta vai ser de pesadelos.Temos uma ala esquerda que mais parece a do Paços Ferreira do que a de um clube que quer ir no minimo à Champions.Que tristeza.
ResponderEliminarLFV bem dizia que iamos ter a coluna vertebral da seleção nacional portuguesa.Esqueceu-se foi de dizer que era a coluna vertebral da selecção portuguesa B.Porque da A vai o Amorim e já temos muita sorte.
FF, tens toda a razão...não é preciso ser iluminado para ver a qualidade que temos, em comparação com os rivais directos..pior , um gupo de morte na Champions e os pesadelos de Vigo no horizonte...mas enfim, quando tudo estiver perdido, tudo e todos forem culpados, o principal culpado escapará entre os pingos da chuva, como sempre...
EliminarQuem sabe 2014 não é o ano dos terramotos...se até o DDT caiu, e bem em desgraça, porque não pode cair a alimária presidencial??...
Nunca este blog emprenha tanto pelos jornais como em época "pré-época! Meu Deus, tenham calma, senão ainda vos vou ler aqui a criticar o Benfica por ter alguns jogadores portugueses e que o Porto é que faz bem em ir buscar jogadores estrangeiros emprestados e cheios de fundos nas calças. Ainda não perceberam que o Sport Lisboa e Benfica é pioneiro? anda na frente? Pegou nos fundos , foi o primeiro a criar um fundo e depois vieram os outros a reboque, foi o primeiro a ir buscar jogadores emprestados com clausulas de compra e agora são os outros e está a ser o primeiro a mandar os fundos às malvas e a vender os jogadores dos fundos por baixo preço e os jogadores q são pertença do clube por preços elevados porque quem ganha com o Benfica tem de ser o Benfica. Ainda não perceberam o que disse o JJ ha momentos? que não quer ser o Campeão da Pré-Época. Que prepara as suas equipas para ser campeão nacional...por isso não estejam histericos que nem puta dentro de maternidade. Aprendam a saber ultrapassar estes periodos de stress dos jogadores, empresarios, diretores...e jornais. Cresçam pá, deixem de ser ratinhos de laboratório.
ResponderEliminarCandeias?+ um infiltrado do Porto para contar tudo o que se passa no Balneario.Eder lol Estes dois nem para engrachar as chuteiras ao Salvio servem.Quanto mais para vestirem o manto do glorioso.Mal por mal mais valia termos ficado com o flop funes mori que mesmo assim é tão bom que o Éder.Este ano é para irmos fazer companhia à equipa B na próxima época na 2ª liga ou é só impressão minha?
ResponderEliminarSportingação do Benfica.Campeonatos já ganhamos de 4 em 4 anos e é se tivermos sorte.Passivo brutal.Isto ta lindo.
ResponderEliminarNão defendo esta aposta porque parece ser uma aposta por limitação. Não há dinheiro, é o que se arranja. Deve ser feita uma aposta no mercado nacional e na formação de forma estratégica, alicerçada em contratações de bons valores estrangeiros. Isto assim é uma «zportiguização» e não uma «portuguização».
ResponderEliminarConcordo ctg... Não há dinheiro mas foram gastos quase 20 milhões...
EliminarReparem na nossa ala esquerda.Eliseu e Bebé.Um luxo para quem quer jogar a próxima temporada a 2ª Liga Portuguesa.
ResponderEliminarDepois comparem-na com a do Porto.
Alessandro »»»»» Tello »»»» Alessandro »»»»Quaresma »»» Alessandro »»»»Adrian »»» Alessandro »»»Varela »»» Alessandro »»»Bahrami
e depois a culpa de descermos de divisão vai ser dos árbitros lol
Eu se fosse a LFV só mesmo para estar em grande (Além do Gaitán e do Enzo ) despachava o Salvio e o Rubem Amorim só como não quer a coisa.Só mesmo para dar esperanças ao Arouca , de pela primeira vez na sua história ficar à frente do Benfica e para LFV ficar na história do Benfica como o melhor PresiMENTE ILEGAL de todos os tempos mas que teve o azar de em mais de 100 anos de vitórias do Sport Lisboa e Benfica ter conseguido o feito de ter descido o clube pela 1ª vez à segunda Liga.Só mesmo para experimentar outro campeonato e conseguir ter duas equipa nas mesma divisão.LFV já vendeu duas vezes Roberto será que foi vendido ou ainda será do Benfica agora conseguia o feito de colocar o Benfica "A " na mesma divisão do Benfica "B".Só mesmo como não quer a coisa.Depois assim podia dizer que em 3 anos tinha ganhou dois campeonatos e dois campeonatos diferentes.Um na 1ª Liga e depois outro na 2ª Liga.
ResponderEliminarnão há nada como esta malta que copia os nicks dos outros. só por escreveres "presimente" já sei quem és.
EliminarAmanhã por quanto será a nossa derrota?Perdemos por 1 a zero, por 2 a zero por, 2 a 1.É que se o Ajax tiver uma equipazita mediana ganha-nos de certeza.O Resultado é a derrota basta saber é por quanto.Só espero que o Rio Ave esteja muito mais fraco porque senão nem a supertaça ganhamos.Bem pode ser que amanhã o Ajax traga a equipa B pode ser que assim consigamos um resultado de jeito e mesmo assim não sei não.
ResponderEliminarRafa e Éder?? É incrível como esta gente gosta de especular. Vejam se vão viver um bocadinho em vez de andarem para aqui a despejar estas tretas.
ResponderEliminarPrefiro jogadores portugueses até porque depois me estimula no acompanhamento dos jogos da seleção nacional.
ResponderEliminarNão quero é optar por jogadores menos competitivos apenas por serem portugueses e manter os que temos não depende apenas dos dirigentes resistirem às ofertas financeiras.
Depende aliás quase exclusivamente dos atletas serem desportivamente tão ambiciosos quanto o Benfica pois na maioria dos casos dos jogadores com real valor, qualquer proposta que recebam de um clube de 2ª linha europeia léva-os a optar pelas condições financeiras.
A "nacionalização" do plantel depende muito mais do aumento das receitas do que do valor da formação e politica de contratações.
Só aumentando a competividade dos salários se pode ambicionar a manutenção dos melhores portugueses assim como dos estrangeiros.
Nenhuma nação produz jogadores com a regularidade necessaria para substituir anualmente jogadores da mesma posição e da mesma nacionalidade mantendo a qualidade e preço, é uma utopia.
Basta vêr a qualidade e quantidade da seleção nacional em várias posições se não quase todas, é preciso vêr que os titulares e muitos suplentes do Benfica ou são ou podiam ser titulares dos seus países e não são algerianos.
Mas pode-se fazer um esforço e concordo desde que não comprometa a qualidade que só se sabe depois de os vêr no Benfica ou em equipas com a mesma responsabilidade ou a mostrarem rendimento relevante e regular.
Julgo que tem vindo a ser feito!
É por isso muito importante o rendimento dos jogadores quando são emprestados, têm de mostrar valor e ambição DESPORTIVA.
Portugal é um país pequeno, O campo de recrutamento de portugueses é limitado. E os melhores saem (Ronaldo, Coentrão, Nani...). Por isso ter uma equipa de qualidade formada maioritariamente de portugueses é uma ilusão. Claro que em igualdade de circunstâncias (qualidade, carácter) prefiro portugueses. Desde que não sejam tipo Sousas ou M.Fernandes. E há, há um português que foi para o Braga, o Pedro Tiba. Foi um dos melhores jogadores que vi na época passada e deixá-mo-lo ir. Foi pena. E de todos os que falaste...Rafa sem dúvida.
ResponderEliminarO grnde JJ nao percebe nada de bola. 18defesas esq e só acertou em 2 e 1ja era do clube(coentrao),td o resto foi trampa e guarda redes foram só 4 e o unico bom ele nao o queria e jogou pq o artur se lesionou,tou a falar do oblak. alguns dos estranjeiros que chegam tb sao joven,mas esses jogam e os da formçao nao!!! pq,por causa do fundo de investmento e assim esconder o rasto do dinheiro. tanto jogador vendido e msm assim o passivo cresce!!! Esse fundo de investimento é uma treta. o SLB recebeu dinheiro de alguns jogadorese depois deu-os de borla para outros clubes e agora tem de devolver o dinheiro ao fundo, ate pq ele vai acabar!!!
ResponderEliminarSe é porque temos muitos jogadores estrangeiros, é porque temos muitos jogadores estrangeiros. Se temos jogadores portugueses é porque temos jogadores portugueses e deixámos sair os estrangeiros. O que vale é que está sempre tudo mal.
ResponderEliminarEu aprecio a aposta em jovens e jogadores portugueses com qualidade, apesar de alguns ainda não me terem convencido como o Cavaleiro ou o Cancelo. Mas acredito que venham ainda a evoluir muito esta época! E acredito que podemos ter uma equipa de qualidade com estes rapazes! Força Benfica!
É muito simples... se nao ha portugueses é porque somos uma vergonha, etcetc
ResponderEliminarLFV refere numa entrevista que o clube irá ter mais portugueses, gozam, chamam-lhe mentiroso, agora que temos, critica-se porque os portugueses que veem nao servem.
Pergunto, que portugueses queriam? Cristiano Ronaldo? o Coentrao de volta? O miguel veloso? O helder postiga, o hugo almeida...(sim comecei pelos melhores, até aos miseraveis que vestem a camisola da nossa selecçao!)
De todos os que vieram, nao vejo nada de especial no candeias, mas se foi um pedido de JJ, nao deve sair... o ivan deve ser emprestado , tal como o varela (ou jogar na equipa b). cancelo e bernardo devem andar entre a equipa A e B...
Por fim um reparo: temos o 2º melhor marcador da liga, da epoca passada: Derley com 17 golos (menos 3 que o jackson) + o 4º melhor marcador: Lima com 14 golos + o 6º melhor marcador: Bebe com 12 golos.
----
DH
Acho que o ser Português ou não é secundário. Importante mas secundário. É a qualidade como jogador e pessoa que conta. Sou contra a inclusão de portugueses só porque são portugueses, da mesma forma que sou contra a não inclusão de portugueses, só porque são portugueses.
ResponderEliminarAqui a questão é a qualidade duvidosa de muitos deles. Candeias, Cancelo, Eliseu, Eder (se vier), Paulo Lopes, Nelson Oliveira são jogadores... banais. Claro que se os potenciais reforços estrangeiros forem da mesma qualidade... portugueses encaixam melhor. Preocupa-me também a "brasileirização do SLB". Das poucas tiradas de Pedroto que aprecio está uma qu eé bem verdade sobre planteis com brasileiros a mais...
so falta o ricardo costa e o helder postiga.e eder.
ResponderEliminarportugueses sim mas nao de qualquer qualidade, portugueses de qualidade e com potencial sim. os jogadores subeuropeu estao fazendo um bom europeu.
ResponderEliminaragora
paulo lopes demaisado mau
eliseu na pior fase da sua carreira logo nao serve
candeias medianos
bebe nada de mais nao e a toa que ta nas piores contrataçoes de fergunson ou fergunson nao percebe de bola?secalhar nao,.bebe falta-lhe algo para clubes grandes
bruno varela trapalho
nelson oliveira nao esta pronto para titular nem para suplente do benfica foi emprestado muito e nunca explodiu .
steven vitoria mediano
pizzi bom
rafa se vier e bom
eder nao please demasiado trapalhao e tosco
cancelo nunca vi nada de mais mas ainda e novo pode dar frutos mas nao a curto prazo
cavaleiro precisa de jogar com toda a regularidade para evolui
bernardo silva ja se viu que nao conta para jj que seja emprestado
andre almeida e amorim bons,
O Cancelo e o Cavaleiro começo a ter dúvidas, acredito que o João Teixeira e o Bernardo se o Jesus o conseguir integrar no seu modelo de jogo( o que não acredito que seja capaz) são boas hipóteses... O Rafa parece-me que pode ser interessante. Falta aí o Silvio. O Candeias parece-me ser jogador para o Benfica.
ResponderEliminar