O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Quem critica a UEFA ou Platini?

. 48 comentários

Fernando Gomes, no seu cargo de conselheiro de Michel Platini, não teve nada a dizer sobre o castigo ridículo de Markovic ou sobre a dualidade de critérios dos árbitros.

Muito diferente de outras ocasiões como aquela em que Meireles cuspiu num adversário e ele logo veio a público defender o ex-jogador do FC Porto. 

Também grande parte da imprensa portuguesa nisso demonstra a falta de preocupação com a verdade desportiva. Mas isso também não surpreende pois são os mesmos que propagandeam mentiras como a data de fundação do FC Porto, ou que se negaram a escrever uma linha sobre as escutas do Apito Dourado.

De facto, ninguém veio dar a cara pelo Sport Lisboa e Benfica no final do jogo, quanto à arbitragem.

O treinador do Benfica disse que foi uma boa arbitragem, o presidente do Benfica nem vê-lo, vice-presidentes idem, Fernando Gomes nada.

Como alguém comentava no post anterior, para a semana a final da Champions é na Luz e ninguém quer pisar os calos à UEFA. Preparam-se as entrevistas especiais ao Platini, os exclusivos com A e B, tudo sem levantar alarido para que ninguém seja impedido de entrar no camarote presidencial da Luz.

Enquanto os espanhóis se antecipam aos momentos decisivos, aqui em Portugal grita-se muito depois da casa arrombada. Ninguém pensa por antecipação, ou se pensa nada faz.
Por exemplo, promover uma entrevista com o presidente do Sport Lisboa e Benfica junto da 'Marca' ou outro jornal espanhol de grande tiragem a exaltar a presença na final e a colocar um enfoque sobre o que esperaria da arbitragem na final.
A trazer à ordem do dia que esperava a despenalização de Markovic, bem como a injustiça que é não despenalizar jogadores para a final que não tenham sido violentos/racistas como Enzo Perez, Salvio ou Xabi Alonso, promovendo assim uma comunhão de sentimentos partilhada por todo o horizonte do Real Madrid e aumentando a pressão sobre Platini, a face da política de governação da UEFA, e sobre a própria UEFA.

Um departamento de comunicação eficiente não pararia sem que toda a Europa do futebol estivesse a falar disto e a UEFA se sentisse forçada a amenizar a coisa com a despenalização do Markovic. 
Poderia não produzir qualquer resultado no imediato, mas na próxima vez certamente que Platini pensaria 2 vezes antes de prejudicar o Benfica. 

Todos se colocam em bicos de pés nas vitórias, todos aparecem para festejar, mas na hora das derrotas poucos são os capazes de apontar os erros, as falhas e assumir posições de rotura criticando o que tem que ser criticado. São os chamados dirigentes, sócios e adeptos de vitórias mas que desaparecem quando as coisas não correm bem.
Tipo os milhares que votaram em Damásio ou Vale e Azevedo mas que desapareceram da face da terra entretanto.

Vemos um link para um programa espanhol no site do Benfica. Só. Mais nada.

Criticar publicamente a UEFA ninguém o fez. Estão todos demasiado preocupados consigo próprios.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. red eagle (barreiro)16/5/14 12:41

    Na mouche Shadows...o Jesus dizer que foi uma boa arbitragem é uma anedota...devia ter dito claramente que fomos roubados! Aos 45+1 da 1ªparte é penalti sobre o Gaitan e expulsão...não marcou porque não quis! E se fosse só esse lance...Os jornalecos em Portugal não falaram na tv nem puseram nas capas o roubo que foi este jogo! Cambada de anti-Benfica...

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  2. O presidente aparece não te preocupes...se o Benfica ganha a taça de Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom texto. Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. De vez em quando consegues escrever coisas que fazem sentido. Pena que não saibas concluir de forma diferente: se o Benfica fosse respeitado pela UEFA, o jogo com o Sevilha tinha terminado com o interregno de derrotas e não tinhas coragem para escrever sobre a qualidade do jogo do Benfica, sobre o treinador, sobre o jogador A ou B ...

    Porque razão o Benfica do empreiteiro e do bêbado não são respeitados? Isso é outra coisa, uma longa história.. a história do BESFICA que é o que vemos: uma máquina de fazer dinheiro para o BES e muitos outros parceiros receberem de forma legal. Uns recebem juros, BES; outros prendas tais como estas viagens a Turin com tudo pago pelo Benfica para reforçar a centralidade do empreiteiro neste BESFICA.

    ResponderEliminar
  5. Vocês como Benfiquistas não se sintaram ultrajados , humilhados e gozados por LFV ter levado em nome do Benfica dois mercenários (Miguel e Pacheco ) que à 1ª oportunidade cagaram para o Benfica e prejudicaram em milhões de euros o Benfica , não havia um Isaías que sempre deu tudo pelo clube , não existia um Vítor Paneira só para dar dois exemplos , tinhamos de levar esses dois.Esses é que são bons benfiquistas para LFV?Já não bastava a humilhação de os ver a comentar na Benfica Tv e a serem entrevistados como grandes Benfiquistas ainda temos de lecvar com a humlhação de os ver na Final da Liga Europa como modelos do Benfica?E para completar o ramalhete ainda vamos levar como nosso convidado o Joaquim Oliveira que ao longo destes anos todos tudo tem feito para prejudicar o Benfica e é 1 dos rostos do sistema corrupto em Portugal.Isto tudo pago pelo Benfica , pelo dinheiro dos sócios e adeptos do Benfica.Eu senti-me enojado por mais esta humilhação que LFV fez à Instituição Sport Lisboa e Benfica.Vocês não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vítor Sul16/5/14 15:02

      O escumalha Mor e manfio LFV tem de andar sempre acompanhado do rebanho de escumalha (Miguel , Pacheco , Hugo Leal , Joaquim Oliveira , Salvador , Fernando Gomes , Valentim Loureiro , Pinto da Costa ) é preciso dizer mais???????????

      Eliminar
    2. Vieira sabe lá quem foram Isaías e Paneira...

      Eliminar
    3. Carlos Manuel16/5/14 18:15

      Pedro mas sabe bem quem prejudica o Benfica (Joaquim Oliveira , Pepas , Hugos Leais , Migueis , Pachecos , Pintos da Costas , Valentins , Salvadores , porra a lista é interminável )

      Eliminar
  6. Caro Shadows, quando vemos uma direcção, e bem diga-se, a criticar e a combater a Olivedesportos e, num momento de exaltação benfiquista, vemos o seu sócio maioritário ser convidado PELO Benfica a assistir a uma final Europeia queres que se critique o Platini? São estes PORmaiores, quer queiramos ou não, que acabam por justificar tão poucas vitórias. Quando não nos damos ao respeito como podemos exigir o respeito dos outros?
    Cumprimentos,
    Pedro

    Nota: em relação a alguns jogadores que forma convidados apenas me resta lamentar e concluir que, infelizmente, a falta de memória é inacreditável. Posso, em tese, acreditar que Vale e Azevedo também iria na comitiva se não estivesse...preso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o Damásio logo o Vale Azevedo também ia.Digo mais se o Vale não tivesse preso já tinha sido convidado pelo LFV para fazer parte da estrutura.São farinha do mesmo saco

      Eliminar
  7. Concordo. A Arbitragem foi uma vergonha... alguém tem de dar a cara pelo SLB e fazer duras criticas ao que se passou em Turim. Como é possível que o azelha e seus discipulos não viram a bola a entrar pela malha lateral no Hoffeinhem vs Leverkusen? Como é possivel nem verem o buraco na rede? Premeia-se a incompetência com uma final europeia? eu vi um arbitro super condicionado com medo de marcar e dar amarelos nas decisões dificeis... era o deixar andar e fé em Deus.. uma vergonha! Não quero porém dizer que contra isto tudo não tinhamos obrigação de ganhar mesmo com menos 3 jogadores porque tinhamos... mas porra... há limites... até os espanhois nos programas deles de desporto admitem o roubo.. há que alguém por parte da direcção do Sport Lisboa e Benfica fazer o mesmo não? Há meninos ou há homens com tomates? É que eu não admito pertencer a um clube de meninos que se vergam perante o sistema, nem que seja o sistema da UEFA! Carrega Benfica e puta que os pariu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a PresiMente tens um submisso ao sistema corrupto em Portugal achas que o menino que tem medo até de ir ao Estádio do Ladrão fica sempre escondido no balneário , nunca dando a cara nos momentos dificeis , nesses momentos até foge para viagens para o Brasil e São Tomés e Principes , se em 13 anos nunfa mexeu 1 palha para defender o Benficas achas que era agora que o ia fazer.Vais é ve-lo aos abraços aos sorrisos e aos Beijinhos dia 24 ao Platini.Isso sim.

      Eliminar
    2. Quem foge para o Brasil é o teu Papa.

      Eliminar
  8. Se o presidente é o primeiro a esconder-se e o treinador diz que a arbitragem foi boa, que legitimidade temos de apontar alguma coisa à imprensa portuguesa? No meu ponto de vista, nenhuma.
    A grande verdade é que o Benfica é uma equipa Portuguesa, do campeonato português. Com excepção dos Benfiquistas nao há muita gente preocupada com o que se passou na Quarta-Feira, não temos projecção suficiente, o resto da Europa não está muito preocupada se fomos roubados ou não. Se isto acontecesse ao Real Madrid ou ao Barcelona, iriam rolar cabeças de certeza.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Mário16/5/14 18:21

      Illmatic infelizmente somos uma equipa da 5 ª divisão Europeia.Somos 1 equipa simpática para todos os clubes porque perdemos sempre com eles , ou seja para os grandes clubes europeus somos insignificantes.Uma equipa fraca.E isso vêsse bem na Liga dos Campeões em que basicamente vamos lá dizer Presente para depois sermos imediatamente recambiados para a nossa realidade que é a Liga Europa a competição dos clubes pequeninos europeus.Além disso o LFV está-se a cagar literalmente se o Benfica perdeu ele quer é ficar com o máximo de connetc possíveis para fazer mais umas negociatas e mais umas construçõeszinhas com o seu sócio Salvador.O Benfica é apenas 1trampolim para essas negociatas.Ou achas que ele fez fortuna e é um dos homens mais ricos de Portugal em poucos anos graças ao seu lindo bigode?Foi graças ao nome Benfica que consegui os connects necessários para isso.

      Eliminar
  9. quem teve na praça do castelo de manhã em turim deparou-se que toda a direcção estava la presente, à excepção do LFV! todos numa alegria, a tirar fotos a confraternizar com os adeptos etc.
    Fui-me aproximando deles e do silvio cervan! Ate que o confrontei a ver se alguem da direção fazia ideia dos milhares de benfiquistas que poderiam ficar à porta do estadio, com a politica ridicula da UEFA! Acrescentei ainda que era apenas 1 sócio do norte, e como poderia ter 1 bilhete se estão 3 categorias de sócio à minha frente e se não vendiam os bilhetes a não ser na LUZ! O mesmo só acenava com a cabeça, mas disse-lhe que a direção devia defender os sócios e os adeptos do benfica, muitos que gastaram balurdios e compraram bilhetes da maneira que puderam para apoiar a equipa mesmo sujeitando-se a ficar à porta! E ele disse-me apenas que não tinham nada a ver com isso! Engoli em seco, fiquei revoltado, fiquei à porta 4 vezes até que fintei os seguranças e consegui entrar! fui 1 sortudo outros 3000 ficaram à porta e desistiram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tudo o que diz é verdade e o que é pior é a resposta do Sílvio Cervan que durante anos andou na comunicação social a dizer mal dos dirigentes do S.L.B. até que lá conseguiu entrar e apesar dos seus discursos eloquentes e com linha de raciocinio lógica já mts vezes demonstrou que não os tem no sítio! O mínimo que podia dizer é que infelizmente relativamente aos bilhetes estavam de mãos atadas, que até podiam ter tentado demover a Uefa a ter alguma sensibilidade relativamente a esse assunto, pois no jogo da Liga Europa Chelsea-Benfica não existiram requesitos de nomes no anto anterior. Eu o que me repugna num clube que sempre defendeu a igualdade entre os seus e que de todos somos um é a rápida desintegração dos valores do clube, com uma rápida comercialização desenfreada da marca do clube, fazendo do mesmo algo que ele nunca foi, um clube de elites! O Clube do Povo está a ser destruído por dentro naquilo que para mim é o mais importante os seus valores que representam a sua mística!

      Já não temos uma democracia de iguais direitos e deveres em Portugal a mts anos e mt tristemente vejo o meu clube a caminhar e a trilhar um sinuoso e vertiginoso caminho para o abismo. O S.L.B. senão ganhar o campeonato de 2014/2015 virá dar razão a mts que aqui comentam só espero é que não sejá tarde demais quando quisermos reaver o nosso clube aos sócios e simpatizantes.

      Até os prospectos para angariar novos sócios é nitidamente a promover de facto LFV e parece que o clube fica relegado para segundo plano, infelizmente chego a constatação que LFV e JJ tem mt em comum, quando surgem as grandes vitórioas aparecem sempre e são os maiores, quando perdem a culpa é de outrem, o LFV como presidente até hoje ainda não o vi dar a cara pelos momentos de maior desilusão do SLB, não é só dar alento aos jogadores sejá do futebol ou de outra modalidade qualquer tb o é necessário fazer a massa associativa, para lhes fazer ver que existe um Capitão a frente da nau e não um rato que se esconde dentro do buraco.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    2. Rui Mário16/5/14 18:26

      mpcp esta direcção está se a cagar literalmente para os sócios (LFV INCKUÍDO ALIÁS ELE É O PIOR DELES TODOS) o que querem é que nós continuemos a gastar o belo , para convidarem Migueis , joaquins Oliveiras com tudo pago pelo Benfica com o nosso dinheiro com o dinheiro dos sócios e dos adeptos ) e os que amam o Benfica que sa fodam.Que se demimerdem sozinhos.Nós só servimos para gastar dinheiro para mais nada.Ou seja somos uns parvos por financiarmos aunténticos chulos que fazem vidas grandes à custa do Benfica , à custa dos sócios e adeptos do Benfica.São os taxistas dos croquetes mas é desses que LFV gosta já que ele é 10 vezes pior que eles.Até o nr de sócio teve de rapinar (provado em vários blogs benfiquistas com documentos ) para se poder candidatar.Esses 3000 arraçados de burro votaram em Vieira e nesta direção (muito provávelmente ) então não se queixe.Não tivessem votado neles

      Eliminar
    3. Benfiquistas a pagar milhares de euros para apoiar a equipa e muitos a ficarem fora do Estádio e o LFV a levar como convidado vip o Joaquim Oliveira , o Miguel , o Damásio , o Pacheco.Continuem a votar no LFV.HEHEHHE.E continuem a fazer figuras de otários e de bobos da corte vierista.Eu é que já não dou mais dinheiro pa chulos.Ando eu a gastar mais de 5000 euros por ano no Benfica para que o meu clube leve Joaquim Oliveira e o Miguel e o Pacheco.Na a mim não me enganam mais.Ontem tratei logo do assunto.Já não sou mais sócio.Não estou para estar a sustentar quem tanto mal fez ao Benfica.Finito.Acabou o banco da minha parte

      Eliminar
    4. Carlos Alberto16/5/14 20:00

      A Direcção do Benfica não teve nada a ver com o jogo porque foi a UEFA que o organizou. Por isso o que os directores disseram é verdade Os problemas deviam ter sido colocados à UEFA!

      Eliminar
    5. Américo Gomes16/5/14 21:41

      Madskinn não tenhas dúvidas que a vitória deste campeonato foi oferecida pelo sistema corrupto do futebol português e que nos próximos 3 a 4 anos o Benfica vai ficar a ver navios no que concerne à conquista do campeonato.O Porto nas próximas temporadas vai ganhar 3 ou 4 campeonatos seguidos.Se tens 1 pequena dúvida vais ter a prova já na próxima temporada.LFV não passa de 1 pau mando de Pinto da Costa , Joaquim Oliveira , Jorge Mendes e do Banco Bes.Infelizmente é esta a nossa triste realidade.O Benfica de LFV acabou com os valores à Benfica.Acabou com a mística , acabou com o clube do povo , hoje desse tempo , desse Benfica resta o nome , e resta o amor dos adeptos pelo clube , mas hoje não passamos de meros clientes que temos de acaeitar tudo e clar porque se dizemos algo somos logo apelidados de maus benfiquistas.Esta é a realidade.A realidade é ver sócios nas Assembleias Gerais a levarem pressões para não dizer safanões ou abanões dos musculados da secção do Boxe para intimidar quem ouse dizer algo de mal ou menos bom de LFV.Se antes da assembleia ousas dizer algo que nao seja a favor de LFV enconsta-te a 1 canto e se tu msotares que nao tens medo levam-te para as casas de banho para te chegarem a roupa ao pelo e não te deixam entrar na Assembleia.Este é o Benfica de LFV.O nosso clube deixou de ter liberdade de expressão ou dizes amém a tudo o que LFV faz ou és persona nom grata no Benfica.Ve lá se LFV quis fazer algum debate para falar do Benfica.Neps.Muitos sócios até já tem medo de ir às Assembleias com medo de levar porrada da secção de Boxe.Infelizmente é esta a nossa realidade.Nós sócios só servimos para deixar o dinheiro e sermos tratados abaixo de cão.O Benfica que conhecias de valor , honestidade , principios , igualdade para todos , liberdade morreu.Até a campanha de angariar novos sócios em vez de ter o simbolo do Benfica tem é a fotografia do Presidente.É apenas uma campanha para alavancar a imagem de LFV.Que eu saiba o simbolo do nosso Benfica ainda não mudou para a fotografia do LFV.Esses panfletos são 1 vergonha para a nossa instituição.LFV não é superior ao Benfica.Não é LFV o Benfica.Até nisso se aproveitou para ser o artista enquanto o Benfica fica meramente um papel secundário ou mesmo terceário.O Benfica não merecia isso.Nas vitórias é sempre o maior .LFV é o maior.Mas nas imensas derrotas foge para parte incerta , ninguém sabe se ele é vivo se é morto , qd o clube é atacado nunca dá a cara , o último exmplo disso foi o caso dos miudos dos juniores , já passou uma semana e lfv nada disse.Mas para é que precisamos de 1 Presidente que nunca nos seus 13 anos defendeo o Benfica???E ainda ajuda Fernando Gomes a controlar a arbitragem com o apoio duplo.LFV mais um mandato ou 2 e acontece-nos o mesmo que ao Alverca.Já vamos em 500 milhões de passivo.No Alverca LFV dizia que as finanças tavam super fortes e depois saiu e a direção que chegou só lhe restou fechar portas porque era um passivo brutal para a realidade do Alverca e o mesmo se vai passar com o Benfica.Deêm mais uns aninhos e vamos chorar muito por ver o nosso clube a fechar portas e a ter de começar nos campeonatos distritais.

      Eliminar
  10. Nao vamos chegar a uma final tao cedo. Não é ser derrotado nem descrente é a simples realidade do futebol nacional. Esta oportunidade foi nos retirada por aquele arbitro alemão. Espero que essa anedota sofra pelo que fez. Tenho pena de não o encontrar na rua.
    Chicog

    ResponderEliminar
  11. Boas daqui açores
    Sou o Màrio
    Sinceramente não compreendo esses nossos diretores do Clube, o Benfica tem um instrumento fortissimo em seu poder que é o canal Benfica e não tira partido dele.
    Não oiço ninguem ligado ao Benfica a criticar a barbaridade que foi feita ao Benfica ( ROUBO ), por essas e por outras a partir de agora no meu caso vou disitir de me interessar por futebol, já deixei de ser assinante da Benfica TV e tudo o que eu puder para denegrir o futebol faço.
    Um abraço a todos os verdadeiros Benfiquistas.
    a

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Valente16/5/14 18:38

      Eu fiz o mesmo.Já dei baixa da Benfica Tv , que é mais a LFV TV e não uma televisão do Benfica que defenda Benfica mas sim uma televisão para elogiar LFV.O que é uma vergonha.Os dois cartões de sócios de casa já tratei hoje de os cancelar.Enquanto estiver LFV esta direção a mandar no Benfica nunca mais verei futebol português nem jogos do Benfica.Tou farto de ser gozado e humilhado pelo LFV e amigos lda.

      P.S: A gota de água foi não ter defendido os miudos dos juniores , qd estavam em alta e foram à final da Liga dos Campeões jovens andava lá no meio deles para se colar ao grande momento da formação , mas depois para os defender da cabala do jogo do Porto zipppppppppppp na boca.Pk será q quando o Benfica é atacado pelo Porto o LFV desaparece e ninguém o vê e entra em modo stand by of mute ou seja mudo????

      Eliminar
    2. Na BenficaTV trataram MUITO BEM todo o jogo com o Sevilha. Exaustivamente e em mais que um horario.
      É preciso é tê-la ligada.

      Eliminar
    3. Carlos Alberto16/5/14 20:02

      Isso é mentira, quem diz isso é não deve ter BTV. Quem vê a BTV verifica que eles têm passado os lances e a sua discussão durante todos dias.

      Eliminar
  12. Infelizmente sofremos de complexo de superioridade. Somos roubados indecentemente e no facebook do clube estava escrito que o Sevilha tinha sido um justo vencedor. Até para a imagem de Portugal isto é péssimo. Somos uns bananas dominados pelos estrangeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Valente16/5/14 19:16

      Somos uns bananas dominados Pelo Pc que tem em LFV apenas o seu testa e pelo joaquim Oliveira e pelo Jorge Mendes.Isso sim

      Eliminar
    2. O meu deves ser pago, só pode

      Eliminar
    3. Oh meu deves ser pago, só pode

      Eliminar
  13. Fazio jogador do Sevilha goza com Benfica «Estátua de Guttmann de nada serviu ao Benfica».Acham que LFV vai defender o Benfica e responder?Obviamente que não.LFV gosta tanto do Benfica como o seu grande amigo Pc e todos os portistas.

    ResponderEliminar
  14. Garrincha16/5/14 16:24

    LFV será mudo?Juniores do Benfica a serem atacados por todos os lados e homem nada diz.Estava a esquerce-me que ele qd é para defender o Benfica fica afónico e só recupera da voz qd alguém diz que é feio roubar número de associados.

    ResponderEliminar
  15. Como não sou Benfiquista e não quero estar a comentar assuntos que só ao Benfica diz respeito; só digo o seguinte: Qualquer clube europeu e selecção, quer queiram ou não estão sujeitas a ter que engolir sapos vivos, ou mesmo elefantes por parte da UEFA e do seu presidente; principalmente clubes de países periféricos e sem força política como é o caso de Portugal e no caso o Benfica; pois arriscam-se a serem no futuro muito mais prejudicados e penalizados pela a estrutura da UEFA. Logo toda e qualquer confrontação directa e pública é de evitar. Tudo tem que ser feito com muita sabedoria e recato de forma a não dar azo a vinganças por parte da UEFA e do seu presidente. Ou seja a guerra tem que ser feita a nível político e de influência nos próprios corredores da UEFA. Também é bom não esquecer quem é o M. Vilar, a sua nacionalidade e o seu poder e influência na UEFA. E assim perceberam melhor que há alturas que é melhor estar calado.

    Carlos Borrego

    ResponderEliminar
  16. Eu vi logo que o sistema e o Pinto da Costa tinha culpas no cartório. O Pinto da Costa vai ser acusado de jantar com Platini e o arbitro alemão.

    ResponderEliminar
  17. O problema não é só Platini. O grande problema são Platini e Villar (presidente da federação espanhola). Para que conste fiz algumas pesquisas e verifiquei:
    Espanha campeã da Europa e do Mundo, este ano uma equipa espanhola vence a liga Europa e também teremos outra equipa espanhola a vencer a liga dos Campeões , tudo isto quando o presidente da federação espanhola assumiu um alto cargo e responsabilidade da arbitragem a nível da UEFA , será mesmo só coincidência....?!

    Para que não restem dúvidas, pois alguns não sabem do que falam, aqui ficam os dados retirados da página da UEFA :

    Presidente da Federação Espanhola de Futebol
    Ángel María Villar
    Nacionalidade: Espanhol
    Data de nascimento: 21 de Janeiro de 1950
    Membro do Comité Executivo desde: 1992

    Cargos actuais na UEFA
    Comité Executivo (vice-presidente)
    Comité Executivo da FIFA (vice-presidente)
    Comité de Arbitragem (presidente)
    Comité do Estatuto do Jogador, Transferências, Agentes e Agentes de Jogo (presidente-adjunto)
    Conselho Estratégico para o Futebol Profissional (representante do Comité Executivo)

    E além disto ainda temos isto:
    Depois de ter analisado o comité de arbitragem da UEFA onde o seu presidente é o presidente da federação espanhola de futebol, agora fui analisar o comité de recursos da UEFA... e para meu espanto que vejo: o presidente deste comité de recursos é espanhol....

    Comité executivo da UEFA: onde se vê claramente que está controlada por 2 elementos (Platini + Villar) e os outros 7 apenas estão para dizer "sim" a tudo, digo os outros 7 pois o comité possui um quórum de metade mais um dos membros com direito a voto, incluindo o Presidente ou, na sua ausência, um vice-presidente.

    Outro dado intrigante foi o facto de Villar ter deixado o cargo de Presidente da comissão de arbitragem da FIFA de uma forma pouca clara e que nunca foi explicada.... como pode ser comprovado aqui : https://refnews.wordpress.com/tag/oscar-ruiz/
    Para mim 2+2 serão sempre 4 , concerteza no futebol muitas vezes 2+2 serão 3 ou 5 ,

    Estas curiosidades, eu no meu intimo não lhe chamo curiosidades..., estão ao alcance de todos, qualquer um fazendo uma pesquisa cuidada encontra estes factos.
    Volto a questionar será mera coincidência o domínio da Espanha seja em selecções seja em clubes?!?! Será que ter boas equipas/selecções chegam para ganhar?!?! Cada um que faça o seu juízo e tire conclusões, mas na minha opinião são estas coisas que cada vez afasta mais as pessoas do futebol e "esta" UEFA está a transformar o futebol num "jogo" de elites, até na forma como vendem os bilhetes para as finais das competições .

    Desculpa por ser um comentário demasiado comprido.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. Na BenficaTV o jogo foi bem escalpelizado. Certamente que não são só benfiquistas a ver.

    Quanto a fazer chegar o desagrado às instancias do futebol nacional, penso que é mais eficaz fazê-lo pelas vias institucionais.

    ResponderEliminar
  19. sera mesmo que estou num blogue benfiquista?ou sera que me enganei de clicar no sitio certo....
    ate aceito o pensamento do que escreveu o Shadows...mas estes tipos que escreveram tanto azedume em relacao a presidente,treinador etc.etc. sera que sao mesmo benfiquistas ou infiltrados?ide para uma parte que eu ca sei seus parasitas de merda...
    Um abraco
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó António também comes da mesma gamela do Vieira e C.ª para pensares assim?
      Ou será que tu és burro para não perceberes o que se passa com essa malta?
      Vai-te curar pá porque também não enganas ninguém com este teu patuá.
      Vai lá tu também lamber-lhe as nalgas para que tenhas um padrinho de borla.
      Mesmo azeiteiro é o que tu és dasss que até mete nojo.

      Eliminar
    2. Oh António Macedo vai comer mais um croquete à custa do Benfica e vai contar inventar mentiras po Wc do Estádio do Dragão seu parasita de 1 raio.Não vês que já nao consegues enganar os benfiquistas com o teu discurso mentiroso.Tens de pedir à empresa de comunicação de consulturia e imagem para inovar nos discursos dos carneirinhos e do próprio lfv.E mete lá 1 cunha para ver se eles escrevem 1 discurso a defender os míudos das equipas de júniores.Não custa nada mas tem cuidado que ao quereres defender pela 1ª vez o Benfica ao pedires para defenderem os míudos ainda és despedido.

      Eliminar
  20. Pior do que lfv convidar o oliveira : às dezenas ou centenas de milhar de adeptos slb que sustentam ainda a Oliveiratv. Bastava TODOS cancelarem e aquilo ia para o buraco.

    ResponderEliminar
  21. benfiquista a serio17/5/14 00:39

    a culpa não é do platini, meus amigos. a culpa é do guilherme aguiar, do mortagua e presidente da fpf e de outros corruptos azulados que andam na eufa e na fpf. estes cães rafeiros é que tem culpas nas nossas derrotas ou não se lembram do premio do proença arbirtrar a final do europeu e da liga dos campeões foi para pagar os tres campeonatos que esse outro cão rafeiro nos roubou. abram a pestana, o problema está cá dentro ou voces acham que o platini prefere o sevilha ao benfica, acordem amigos. os cães rafeiros das bases tem tanta ou mais importancia que os caes da copula.

    ResponderEliminar
  22. Benfiquista a sério, a culpa dos nazis terem provocado a segunda guerra mundial foi culpa do Pinto da Costa que mais nao era que o Hitler disfarçado. O Hitler que mais não era que o Pinto da Costa disfarçado, após ser derrotado na segunda guerra mundial, fugiu da Alemanha e fez uma operação plástica para nao ser reconhecido pelos aliados. Um belo dia tropeçou numa fonte da juventude e em 1982 enganou um bando de portistas com a sua verborreia e tornou-se o Presidente do Futebol Clube do Porto.

    ResponderEliminar
  23. A Final ser transmitida pela sic e a tv do olibeirinha já será ironias do destino. Com eles o Benfica ganhou muitos galos Desportivos e principalmente institucionais com história ;)
    Ainda estou a espera de um posicionamento perante o jogo dos juniores no olival ;)
    Esta postura ultrapassa fronteiras. Sadicamente não nos posicionamos para estar por dentro das coisas, fiscalizam os adeptos e na grande parte do caminho, os adeptos ficam a fazer de "burros" sozinhos. Vocês nunca esqueçam o jogo de 16 de Abri de 2014, porque não fomos beneficiados, antes pelo contrario. Ganhando é uma festa, mas também para reclamar "jogo limpo", rigor e coerência na aplicação das leis. Um Líder precisa de defender as suas gentes, precisa de acrescentar pedagogia para unir naquele E Pluribus Unum. Estamos num mundo polémico carregado de falsas imagens suportadas pela propaganda. Factos provados e suspeições, já analisaram a quantidade de dobradinhas espanholas ;)
    A italia do molina campeã em 2006 e anota ai a década com anjo villar. Será coincidência ou em vez de outros é melhor estar um dos nossos ??
    Bem pelo menos o clube tripeiro luta por isso. Lembrem-se, quando os meninos da segunda cidade do país foram jogar contra o conflito de interesses da seat, o barulho que eles fizeram. Bem, nos corredores ninguém viu ,mas eles estavam lá ;)
    São pormenores que transportados para as questões caseiras, levam-me a crer que o xistra não nos vai beneficiar, mas alerto as nossas hoste para o enervamento e cansaço porque é normalíssimo ele prejudicar. Verdade seja dita, também prejudica os invejosos nos nossos vizinhos, conforme a nortada do "sistema";)

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  24. Até aqui são 37 os comentários, quase todos no mesmo sentido, no sentido inverso ao de BENFIQUISTA sério, honrado e inteligente, o que me leva a crer que a grande maioria deles foram escritos por infiltrados de clubes submissos e corruptos.
    Não, não acredito que um BENFIQUISTA seja tão burro, tão néscio, tão puéril.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Horta17/5/14 17:49

      Ui tas a falar do infiltrado Vieira.Sócio do Porto e do Sporting?É esse o teu exemplo?E quem é apenas e somente Benfiquista é mau Benfiquista?lol Ta bem ou melga

      Eliminar
  25. NauBenfica17/5/14 10:51

    Assino por baixo, Shadows!
    Mas faltou a referência aos benfiquistas que continuam a dar dinheiro a ganhar ao Oliveira, e não serão poucos, alguns dos quais o afirmam aqui mesmo.

    ResponderEliminar
  26. Se no Benfica pensassem estas coisas, a conferência de imprensa promovida pela UEFA antes da final da Liga Europa teria um pergunta combinada, entre o jornalista da BenficaTv e o Jorge Jesus.

    Pergunta: "Estão a treinar os penaltys?"
    Resposta: "Sim, mas com o guarda-redes dois metros à frente da linha de golos, porque sabemos que o guarda-redes do Sevilha avança sempre antes da marcação, e os árbitros não sancionam, por isso mais vale ir prevenido."

    Com esta resposta punha-se pressão no Beto, que ia ter toda a gente a ver o que fazia em caso de penalty, e pressão nos árbitros, que mesmo inconscientemente, estariam mais atentos.

    ResponderEliminar
  27. Caros amigos Benfiquistas, só nós é que podemos impedir que a escumalha anti-benfica quer nacional, quer internacional prossiga contra o nosso Grande Clube e para isso é juntarmo-nos todos e impedir a realização do jogo do final da champions. O Plattini até se burrava todo, ele não manda na nossa casa, subscrevam.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking