O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 11 de maio de 2014

O futuro são eles.

. 29 comentários

"Questionado sobre se estes jogadores serão lançados com maior regularidade na equipa principal no futuro, Jorge Jesus foi claro:

«A curto prazo não, porque a intensidade e a exigência do Benfica é diferente para um jovem daquela que é para um sénior. Conseguimos esse trabalho com o André Gomes e o André Almeida, que cresceram técnica, tática e fisicamente. Os outros têm um percurso para conquistar, mas não é fácil entrar na equipa principal de um momento para o outro.»" - A Bola.

Um abraço a todos os jogadores que hoje jogaram no Dragão, um antro que protege uma cambada de criminosos que continuam impunes, façam o que fizerem.  
O que se passou no Olival é um exemplo. O Sport Lisboa e Benfica, mandasse eu, nunca mais punha lá os pés.

Quanto ao jogo, os meus sinceros parabéns em especial a João Cancelo, Ivan Cavaleiro, Djuricic, Lindelof e Bernardo Silva.
Os que vos criticam nos comentários aos posts anteriores são os mesmos iluminados que defendiam exibições medíocres e sucessivas dos 'Emersons' e dos 'Cortezes' porque assim Jorge Jesus dizia que devia ser. Esses tiveram todo o tempo do mundo para enterrar a equipa, enquanto estes jovens valores têm de mostrar em poucos minutos tudo e mais alguma coisa.

Curioso JJ dar o exemplo do André Gomes e André Almeida. 
O primeiro só começou a ser aposta depois de ser vendido.
O segundo andou desaparecido das escolhas até virem as lesões e não ter outra hipótese. E para azar de alguns, o André Almeida corresponde quer à direita quer a meio campo. 

Como os milhões que se desbarataram nos últimos 5 anos não são do treinador, mas sim dívida do clube, não custa nada dizer que os jovens não serão aposta a curto prazo. Compra-se mais uns 5 ou 10 jogadores e 2 ou 3 terão de ser bons. Gastam-se mais 20 ou 30 milhões, enquanto os montantes das vendas milionárias que O CLUBE faz enchem os fundos, os empresários e os intermediários mas não diminuem nem um pouco o passivo do Benfica. 
 
Se Jorge Jesus ficar, o que vai fazer então? É que o Sport Lisboa e Benfica tem de fazer até Julho pelo menos 50 milhões adicionais em vendas para corresponder a compromissos com o BES. E a torneira que até agora permitiu as compras sucessivas agora está fechada.

Não vai apostar em jovens? A solução é emprestar e deixar o crescimento dos nossos melhores valores entregues a outros clubes? Que lógica há nisso?

E já agora, onde andam aqueles elogios dados ao Funes Mori? Porque ninguém pergunta a Jorge Jesus quem é que escolheu trocar o outro por este?

Uma palavra final para Paulo Lopes e Steven Vitória: pedem-vos que não joguem uma temporada inteira ao mais alto nível e depois esperam milagres. 
O Steven foi um dos melhores jogadores da temporada passada, lembram-se? Tem é que ter ritmo e criar automatismos com o colega central. É algo básico. 
Já o Paulo Lopes mereceu o prémio. Tem sido um membro importante no balneário e se é ou não bom guarda-redes, certamente que não foi hoje que isso se descobriu. Obrigado Paulo Lopes pelo teu papel.

Para infelicidade dos verdadeiros infiltrados que se passam por benfiquistas mas que não são mais que seguidores cegos de A e B e imitações baratas dos Guerras, eu tenho andado bem contente com a vitória no campeonato e na taça da liga. Qualquer vitória do Benfica, mesmo a feijões, é um motivo de regozijo para mim. 
E à beira de podermos vencer uma competição europeia, mesmo que a menos importante, tenho tido algum recato nos posts sobre a equipa e sobre a realidade do clube. 

Mas como para mim não há Jesus, Vieira, Rui Costa, Eusébio ou qualquer outro acima do Sport Lisboa e Benfica, não podia deixar passar em claro mais estas declarações infelizes de Jorge Jesus. 

Jogaria o Eusébio de 18 anos no Benfica? Ou teria que andar na B ou emprestado noutros lados? 

Até quando não se perceberá que o futuro tem mesmo que passar pelos jovens, sob pena de a dívida do clube atingir um ponto de não retorno?

Pelo visto, para Jorge Jesus isso não é um problema. Mas não é Jorge Jesus que terá de pagar este passivo de 500 milhões, nem os activos Estádio ou Centro de Estágio poderão ser usados para o pagar porque senão iríamos jogar ou treinar onde? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. "Jogaria o Eusébio de 18 anos no Benfica? Ou teria que andar na B ou emprestado noutros lados?"

    Diz lá quantos anos tem o Markovic?

    "Curioso JJ dar o exemplo do André Gomes e André Almeida.
    O primeiro só começou a ser aposta depois de ser vendido."

    Diz lá quantos jogos fizeram estes dois o ano passado, e já agora, são melhores que o Matic/Enzo/Fejsa/Rúben Amorin?

    Eu não sou contra a utilização de jovens jogadores, mas se tens melhores no plantel não é fácil metê-los a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que se disse sobre o Markovic no início da temporada? E não foi com muitos minutos que evoluiu?

      Ninguém que são melhores que A ou B. Mas que todas as oportunidades que puderem ter para evoluir têm que lhes ser concedidas. Dar-lhes minutos, responsabilidade e então deve-se exigir que comprovem com o tempo o potencial que demonstram.

      E o que o Amorim passou até poder mostrar o seu real valor? Até para Braga, num clube hostil a tudo o que é Benfca, teve de ir.

      Concordo que a tarefa de lhes dar tempo de jogo ao mais alto nível não é fácil, mas não é para isso que se paga o 11º vencimento mais alto do mundo dos treinadores de futebol?

      Eliminar
    2. Shadows poderia dar muitos exemplos de que mais uma vez estás a ser injusto para JJ; mas deixo-te só este e de nome Matic. Diz lá quantos jogos ele fez na primeira época no SLB? Levou uma época a crescer como jogador e só depois é só na segunda é que passou a titular indiscutível com a saída de Witsel. Sabes não estamos na altura que o plantel de SLB era constituído por Marcelos, Kings, Escalonas entre outros craques de todo o tamanho. A dor de corno é lixada.

      JJ

      Eliminar
    3. JJ da treta, Matic não esteve um ano a crescer. Esteve um ano encostado, durante o qual muitos não se cansaram de dizer que nã oprestava mesmo que o rapaz não tivesse tido ainda tempo útil para comprovar o seu valor. E só avançou quando os outros foram embora. Não foi opção, foi não ter outro remédio. E sobre isso, esta temporada tem muitos exemplos idênticos, mas isso não é tema para agora.

      Agradece os Kings e outros barretes ao teu amigo Damásio que junto com o Artur Jorge destruiu um plantel campeão. Esse mesmo Damásio da Comissão de Honra. Gente da estirpe do Pacheco, Hugo Leal, Miguel e outros que só trairam o Benfica e agora são pagos para comentar na BTV.

      Quanto ao corno, deves estar a ver-te ao espelho. Vê com atenção e até encontras 2 na tua testa, pah.

      Eliminar
    4. Oportunidades?? Parece-me que os jovens da formação têm tido bastantes oportunidades para crescerem na equipa B.

      "Concordo que a tarefa de lhes dar tempo de jogo ao mais alto nível não é fácil, mas não é para isso que se paga o 11º vencimento mais alto do mundo dos treinadores de futebol?" - Parece-me que o Ivan teve algumas oportunidades esta época e que o Gomes e o André já as têm desde a época passada. Não queiras é meter de repente 5 ou 6 jovens na equipa A. Epá ia jurar que o que exigiam por aqui era títulos com um vencimento desses....

      Em relação ao Matic o que afirmas é falso Shadows. O Matic não esteve 1 ano encostado. O Matic no 1º ano de Benfica fez 30 jogos. Eu repito. 30 Jogos!!!! Se jogar 30 jogos é estar encostado....... E desses 30, 18 foram a titular. Mas pronto o Shadows decidiu que esteve encostado....

      Eliminar
    5. Basta lembrar, que no primeiro jogo após a saída do Javi, o trinco titular foi o Witsel... Contra os brácoros Matic entrou ao intervalo, subindo Witsel para 8/10. Era uma aposta seguríssima, como se vê, o Matic! Pois, qd não houve outra hipótese e qd demonstrou ser o melhor para o lugar ...

      Eliminar
    6. Shadows, o Marko teve mais minutos do que devia no início devido à lesão do Sálvio, mas um gajo daqueles não engana. Diz-me um miúdo da formação do SLB que tenha METADE dos pés que o Marko tem. Nenhum.

      O Amorin teve problemas com o JJ, e mesmo assim NÃO é titular no SLB. Porque? Porque há outros melhores.

      Tu tens de meter da cabeça que um treinador tem de meter sempre os melhores (isto claro, com as rotações necessárias) e as oportunidades têm de ser dadas em jogos "mais fáceis" ou entrando uns minutinhos ao fim. Foi o que aconteceu com o Cavaleiro por exemplo, que já está mais maduro, apesar de não ter metade do talento, que o Bernardo. Agora se dissesses que achavas que o Bernardo devia andar a treinar com a A, estava de acordo.

      Eliminar
    7. Tiago Santos12/5/14 13:56

      Podem dizem que há melhores mais não sei o que, mas para mim uma da grandes diferenças da época passada é exatamente o RUBEN AMORIN.
      Dos piores erros de gestão que já vi mandar o Ruben embora sem ter profundidade na posição, é um bocado diferente meter o Ruben ou o Roderik Miranda.............

      Eliminar
  2. Fizeste isso com o cavaleiro este ano e de que é wue serviu?

    Por mim sai emprestado..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cavaleiro terá a próxima temporada para comprovar o seu valor. Assim como o Di Maria demorou até mostrar tudo.

      Eliminar
  3. Para o ano podia jogar a equipa B, e depois se o Benfica tivesse sorte, até podia que ficasse em segundo... Se perguntasse à maioria dos sócios, se queria uma equipa para o futuro, ou títulos, o que será a que a maioria responderia... É que isto dos jovens é muito bonito, mas não se ganha títulos. O LJ já disse que se o Bruno de Carvalho quer ser campeão, tem que soltar a nota. Eles só apostam nos jovens porque são obrigados. Os nossos jovens ainda têm muitos anos para serem campeões pelo Benfica. Não é por jovens dentro de campo, só porque sim. Eles vão jogando aos poucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, eu não defendo uma solução à Sporting. Defendo um equilíbrio entre a aposta nos jovens e um núcleo de qualidade. Quer se queira quer não, não é possível continuar a gastar milhões todos os anos, hipotecando receitas futuras. Esse tempo terminou.

      A nível interno todos são obrigados a seguir o mesmo caminho. E por isso, o Benfica não ficará inferiorizado face a nenhum adversário.

      Eliminar
    2. O equilíbrio terá que ser encontrado de fomra equilibrada. Não é colocando de repente 5 ou 6 jovens da formação que isso se alcança. É incorporando-os de forma gradual.

      Eliminar
  4. Deves pensar que saem Eusébios a toda a hora da formação...


    "Curioso JJ dar o exemplo do André Gomes e André Almeida.
    O primeiro só começou a ser aposta depois de ser vendido.
    O segundo andou desaparecido das escolhas até virem as lesões e não ter outra hipótese. E para azar de alguns, o André Almeida corresponde quer à direita quer a meio campo. " - Ambos jogaram na época passada e o André Gomes começou a jogar mais porque começou a existir mais rotação e o Fejsa lesionou-se entretanto e houve castigos. O André Almeida também começou a jogar mais porque houve rotação e o Sílvio lesionou-se.

    A realidade é que o os outros no plantel são melhores e portanto jogam os melhores. Eu repito, jogam os melhores.


    «A curto prazo não, porque a intensidade e a exigência do Benfica é diferente para um jovem daquela que é para um sénior. Conseguimos esse trabalho com o André Gomes e o André Almeida, que cresceram técnica, tática e fisicamente. Os outros têm um percurso para conquistar, mas não é fácil entrar na equipa principal de um momento para o outro.»" - Esta frase do JJ é absolutamente 100% correcta. Tu queres uma equipa de crianças mas depois se não vencemos vens crtiticar. O JJ tem que colocar os melhores a jogar. Se são putos ou velhos, portugueses ou chineses não interessa. Tem que jogar quem tem qualidade.

    ResponderEliminar
  5. A história do "made in Benfica", tem muitos argumentos ;) Mas que vai ser uma torneira para pagar passivos não tenham dúvidas . Pelo excesso vão cair muitos no esquecimento e com os retornos a alimentarem-se com empréstimos.
    A falta de coerência é gritante . Apostar num jovem estrangeiro da mesma idade tem sido um fartote. Ola aos exemplos... Justificar a oportunidade de um rapaz do reality show, então dá para ficar mesmo imbecil ;)
    É "engrassade" o Almeida até ao, de A a Z estava encostado ( e já teve que passar pela posição de origem ;)
    Será que a alemanha aposta nestas idades ou são alimentados a ração para os combates ;) O 33º como diz que não vai aprender nada lá fora ;) Utilizando um estrangeirismo com o nome Benfica vai dando tempo para os fundos bancários avaliarem. Por exemplo, será que 5 milhões do Funes com óculos se comparam à visão de um Nelson Oliveira e todo o seu currículo na formação???
    Oh JJsó quem está é que calça e entra naquelas histórias ou vai para o esquecimento. Os minutos das oportunidades são discutíveis. Mas sempre ouvi dizer que é mais fácil jogar no meio de bons jogadores ;) Para crescer então, dizem que os jogos a doer até facilitam o desenvolvimento. É com competição e fazendo sentir a responsabilidade que a potencialidade de cada um tem que se apresentar, desde que haja modelos e gestão por vezes têm de estar mesmo ali à mão do "sentirem-se úteis".
    Oblak e até mais logo...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  6. leitura totalmente obliqua do que jesus disse. jesus falou muito bem. nao e a mesma coisa jogar nosjuniores ou na b e jogar na A. almeida e gomes foram chamados quando foi preciso, cavaleiro tambem, e foram sendo utilizados quando foi preciso. andre gomes usado quando foi vendido? que disparate incrivel! andre gomes foi mais usado quando matic saiu e havia mais vaga para jogar - e ainda mais quando fejsa se lesionou. almeida foi mais usado quando silvio se lesionou. e silvio nao pertence a fundos. e fejsa é o melhor trinco... é cada mito que arranjam para denegrir o treinador...

    e depois se os miudos falham sao os primeiros a assobiar.

    ResponderEliminar
  7. O Markovic tem exactamente a mesma idade, é da mesma geração, do Bernardo Silva e do Cancelo. Quando estes jovens ouvem o Jesus o que vão pensar? Se eu fosse sérvio estaria a ter oportunidades na equipa principal e se Markovic fosse português precisaria de 2 ou 3 anos para crescer. E não faz sentido pensarem assim? É assim que se motivam jogadores? Este Jesus, calado, além de grande treinador seria um poeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença é que o Markovic já era pretendido por uma quantidade de clubes de 1 linha... O Bernardo Silva nao; e como o próprio reconheceu ainda nao esta num patamar para fazer parte dos habituais titulares do Benfica.

      Joca

      Eliminar
  8. Apesar de defender a continuidade por apenas mais uma época do JJ, realmente foram declarações infelizes. Não augura nada de bom para o futuro dos nossos putos e "Bês"... Só queria que o JJ ficasse mais uma época porque considero que é a forma pela qual temos mais probabilidade de conquistar um bi-campeonato (ABSOLUTAMENTE CRUCIAL), mantendo ao máximo a estrutura e dinâmica deste ano, com o mínimo de mexidas possível. Depois? Ele que vá à vida dele, e que venha alguém com capacidade para aproveitar os nossos!

    ResponderEliminar
  9. Nao ponho em causa o JJ pela via da sua capacidade tecnico-tactica. Nisso ele é dos melhores. Pessoalmente nao quero q ele fique porque estou cansado das gabarolices dele, da sua deformação quanto à historia do Benfica e quanto aos ultimos 20 anos de dominio corrupto, dominio esse que o manteve na primeira linha como treinador. Um treinador que se coloca acima do Benfica mereceque se lhe diga "obrigadoadeuseboasorte".

    ResponderEliminar
  10. Cancelo não tem qualidade para ser titular no Benfica.

    Somos um Grande. Logo precisamos de Homens a jogar e não de aprendizes.

    Chelsea fez o mesmo com Matic.
    Real com Arbeloa e Carvajal.
    Etc etc etc

    Infantários há muitos no Seixal.

    ResponderEliminar
  11. O FUTEBOL TUGA É UMA VERGONHA

    Tentaram dar a taça de Portugal à frutaria
    não conseguiram

    Tentaram dar a taça da Liga à frutaria
    e não conseguiram

    mas de tentativa em tentativa, FINALMENTE, lá conseguiram
    dar a vitória no último jogo.
    Um penalti escandaloso, uma agressão não punida e
    livres junto à área não marcados.
    Enfim...O COSTUME ao longo de tristes trinta anos

    Mas a UEFINHA será melhor????
    Tentaram dar a final à frutaria daquele País
    e não conseguiram
    Vamos lá a ver se não vão dar a Taça a nuestros hermanos

    ResponderEliminar
  12. Alguem se ainda relembra das declaracoes do JJ no inicio da temporada sobre Oblak? Deixa o Bernardo jogar JJ r
    Rui Dias

    ResponderEliminar
  13. Defendo que o benfica integre alguns jogadores da equipa B e um ou outro junior! Integra-los no grupo de trabalho e nos treinos de forma a ganhar rotinas, evoluir taticamente e fisicamente!
    A.Gomes e A.Almeida não passam de alternativas a Fejsa, Enzo e Amorim!
    Bernardo, Cancelo, Lindelof, Varela, Ruben Pinto poderão ser integrados, mas não esquecer jogadores que serão integrados na próxima época: Sidnei, Lisandro, Pizzi, Farina e Nelson Oliveira!
    Do nosso plantel rodrigo e a.gomes sairão!´
    Silvio e Siqueira não são nossos e tem valores altos para serem adquiridos, siqueira tem imensos interessados e não ficará, quanto a silvio parece-me possivel!
    Garay sera impossivel ficar!
    Gaitan tem propostas e ja tem muitos anos da casa!
    Cardozo e Artur se possivel vender, os 2 desmoralizados e não valem o que recebem de ordenados!
    Precisariamos de 1 guarda-redes com um ordenado baixo e se possivel da liga e portugues, 3 GR o Varela.
    Centrais: Luisão, Jardel, Lisandro e Sidnei... vender Steven!
    DD: Maxi, cancelo e Luis Filipe (ja contratado ao Palmeiras)
    DE: Tentar comprar silvio, a.almeida e se possivel arranjar outra alternativa visto gianni não convencer nada!
    MDC: Fejsa, Lindelof, e comprar 1 Danilo Pereira visto Manuel Fernandes ser 1 desejo muito caro
    MC:Enzo, Amorim, Ruben Pinto e tentar comprar 1 dos melhores medios do campeonato... Evandro!
    MO:Djuricic, Farina e Bernardo
    EE:Cavaleiro, Candeias, Ola John (embora não veja nenhum potencial neste)
    ED:Salvio, Sulejmani, Pizzi
    Avançados: Lima, N.Oliveira, Markovic e tentar tudo por tudo para comprar Michy do Liege que esta referenciado á muito tempo!
    Apostar em nuno santos, gonçalo guedes e romário integrando-os no grupo
    11 época 2014-2015: Oblak, Maxi, Luisão, Lisandro, Silvio, Fejsa, Enzo, Salvio, Pizzi, Markovic e Lima!

    ResponderEliminar
  14. Curiosamente os benfiquistas da sic.n (Cristovão, Rita, Borges e restantes) Têm a mesma visão. E até deram como praticamente certa a saída de JJ para o Monaco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas essas são das pessoas mais invejosas que conheço. A inveja escorre-lhes pelos cantos da boca. O Cristóvão é um lagarto doente e nojento. O Borges é um dos benfiquistas mais invejosos que conheço. É o programa mais nojento da tv. Ainda agora depois de se saber que é o Leonardo Jardim que vai para o Mónaco continuam a afirmar o Jesus no Monaco apesar deste ter desmentido várias vezes.

      Eliminar
  15. Nuno encarnação11/5/14 11:44

    Shadows, digo-te tu es impossivel de aturar OPA DEIXA O HOMEM UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  16. Há quantos anos está o Jesus no Benfica?
    5 anos.

    Digam aí os grandes jogadores que saíram da formação do Benfica nos últimos 20 anos, se faz favor.

    ResponderEliminar
  17. Nos outros anos apostava-se no jovens... Como por exemplo aqueles jovens que vieram de Inglaterra... Chegou a besta do JJ e é o que se vê... Já agora das equipas tipo dos últimos 20 anos, quantos jovens é que há? Quando o Damásio destruiu um plantel campeão, e foi contratar coxos, podiam ter apostado nos jovens... Ou não havia jovens?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking