O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Uma vergonha para as autoridades do Porto.

. 23 comentários

Eu se vivesse na cidade do Porto tinha vergonha que isto se passasse na minha cidade. 
As autoridades que patrulham e 'garantem' a ordem no Porto deviam pintar a cara com porcaria e esconder-se com vergonha.

Era de prever que os cobardes que se apelidam de Super Dragays tentassem condicionar a festa dos benfiquistas. 

Considero muito grave que, mediante o que já era esperado, as autoridades na cidade do Porto não tenham dado ordem para dispersar a quem estava presente para agredir. Não tenham dado voz de prisão a desordeiros cobardolas que parecem viver na impunidade dentro de uma Palermo à portuguesa.

A cidade do Porto não merece autoridades cobardes que não sabem ou não querem agir por antecipação. 
É uma vergonha que os milhares de benfiquistas do Porto não possam livremente festejar, como a meia dúzia de portistas de Lisboa festeja em frente à casa do FC Porto na Av. da República.

Claro que uma cidade que tem como presidente de câmara alguém que nega as evidências expostas pelas escutas do Apito Dourado nunca poderá ser um local de liberdade. É pena.

Adeptos do Benfica agredidos no Porto
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. É uma vergonha e uma pena que uma dúzia de animais sem cérebro envergonhem esta cidade. E a polícia é outra merda igual, por deixar que isto aconteça.

    Olhar para a fotografia daquela meia dúzia de tristes nos Aliados e ver a cara de cú do anormal do paulinho santos quando foi expulso na Luz para a taça, só me dá vontade de rir, pois estes camelos ainda devem pensar que estão nos anos noventa, onde tudo era permitido a favor deles. Já comeram no campeonato, já comeram (e bem forte, foi lindo) na taça de Portugal, espero que comam pela dose grande na taça da liga, embora a data escolhida para o jogo tenha sido uma vergonha.

    JESUS, CAMPEÃO, SE ME ESTIVERES A LER, POR FAVOR TRAZ O GLORIOSO NA MÁXIMA FORÇA PARA NA ÚLTIMA JORNADA HUMILHARMOS ESTE CLUBE PEQUENINO E MOSTRAR O QUE É O BENFICA!


    Isto não é a cidade do Porto, meus senhores, é uma quantidade minúscula de gente acéfala que passa impune porque as autoridades consentem. Mas será por pouco tempo.

    ResponderEliminar
  2. Isto já são situações demasiado repetentes, destes animais nojentos, isto já ultrapassa todos os limites de competência ou incompetência das autoridades portuenses também com atitudes muito repetentes face a estas ocorrências organizadas. Na minha opinião o Benfica deverá pedir uma reunião com o ministro da ad.interna , e questionar o trabalho, para quem trabalham ou compactuam estas forças de segurança ou autoridades portuenses. Aos herois que festejaram arriscaram com património e vida na cidade do porto o Benfica no minimo deve essa reunião, trata-se de direitos adquiridos e subjacentes de viver em democracia, negada através de violência de grupos armados da mafia azul e colaboração de quem é pago para proteger-nos. È assim que os medíocres se mostram o quanto são mesmo mediocres!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já aconteceu no ano passado na final 4 na liga dos campeões de hoquei em patins e que terminou com a nossa vitória frente aos corruptos no seu proprio pavilhão.

      Eliminar
  3. Portual e Porto cidade tem gente boa mas tambem tem ca uma camada de desordeiros e imbecis do pior que a no Mundo raca malvada que nao sao dignos de andar neste mundo esses cobardes nao veem que o seu clube ganha festejam em Lisboa sem ninguem a estorvalos como querem e lhes apetece cobardolas de merda assim como a policia que nada faz para os impedir mas que triste Pais com Policia que nada faz para impedir esses desacatos.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada22/4/14 01:07

    É uma vergonha, diria mesmo uma desonra para a cidade que eles tão orgulhosamente chamam de invicta e leal... Nota-se!
    Gente pequena que não sabe perder nem ganhar! Isto é o ADN dessa escumalha! Consideram-se o centro do mundo mas fazem-no com acções mesquinhas iguais a si próprios, ao zé do boné que há muito estruma a terra e ao peidoso senil!
    Mas pior que tudo é a porcaria da PSP de contumil que em vez de defender uma comunidade está ao serviço de meia dúzia de criminosos! Isto só acontece num país com governos de merda e corruptos como o nosso!
    Falar com o Ministro da Administração Interna? Para quê? Não houve já há anos uma abordagem ao ministro de então, que até é benfiquista?! E que aconteceu? NADA! ZERO! Isto é um país de caca...

    ResponderEliminar
  5. Ser Morcão não é defeito, é mesmo deficiência. Não misturo estes arraçados com os restantes habitantes da cidade do porto.
    O que me faz rir é que o Benfica continua a ter a maioria de adeptos na cidade do Porto
    Hoje em dia FQP é uma organização criminosa e não um clube de futebol, por isso quando vejo alguem fanático pelo porto no mundo dos negócios, é alguém claramente que está disposto a tudo pra ganhar, de forma legal e menos legal

    ResponderEliminar
  6. É o que dá máfia polícia políticos árbitros e traficantes paneleiros putas drogados eis os adeptos da escumalha dos andrades.

    ResponderEliminar
  7. Qualquer tipo de agressão seja ela qual for é de condenar e as autoridades servem para isso , para actuar ou evitar situações destas.E o que se passa na cidade do Porto é uma vergonha onde as autoridades ao que parece não tem autoridade nenhuma e quem manda nelas não está ao serviço da população mas sim de algumas pessoas pouco recomendáveis.Vergonhoso é ver os governos atrás de governos do nosso país a ver essas imagens ou a lerem essas notícias e não tomarem medidas para que isso não volte acontecer.Mas o engraçado nisto tudo é que os primeiros apontar o dedo às pessoas da cidade do Porto , chamando-lhes todos os nomes são os primeiros a passarem uma esponja em situações bem piores dentro do nosso clube.Para mim é mais vergonhoso ver um treinador do glorioso a empurrar antigas glórias em pleno relvado no decorrer de um jogo como aconteceu em Inglaterra.Para mim é mais vergonhoso ter um Presidente que teve de se apoderar de um número de sócio para ter os requisitos estatutários necessários, (estatutos esses modificados por ele) para se poder candidatar à Presidência.Para mim é mais vergonhoso ver um jogador do Benfica dar uma cabeçada num árbitro e no Banco de suplentes o nosso treinador e ex director para o futebol estarem se a rir da situação ocorrida.Para mim é mais vergonhoso um treinador do Benfica empurrar polícias no meio do relvado.Para mim é mais vergonhoso um Presidente do Benfica mentir aos sócios em plena televisão.Já para não falar em negociatas à Roberto.Mas para a maioria o Luisão só deu um beijo na testa ao árbitro Alemão , o Jesus só estava a brincar com o Rui Costa e o Shéu , tava-lhes a fazer cocegas , em Guimarães Jorge Jesus queria fazer de salvador de um adepto e para isso empurrava e agarrava policiais como se tivesse possuído por algo.Mas claro na cidade do Porto é que é tudo malandro.Esquecem-se é que na cidade do Porto existe muitos e bons benfiquistas que são pessoas honestas e trabalhadoras e ao falarem assim das pessoas do Norte no geral e do Porto estão também a ofender-nos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ter as tuas prioridades trocadas...
      Sendo importante tudo o que dizes ser grave, nada é mais grave que a limitação da liberdade dos outros... principio basilar da democracia.
      A tua liberdade termina qd começa a dos outros... ora, estes animais não sabem o q isso é. E tendo a policia o seu QG ali ao lado (batalha) será q nao se aperceberam de 300 arruaceiros prontos a fazer merda??? Este foi o comportamento habitual, quer dos animais quer da policia!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/4/14 15:28

      Convem-te branquear o que se passa no Porto com essa claque criminosa, com situações que nada têm a ver, é?! De situações como as que descreves, está esse clube (quiçá o teu clube,não serás um infiltrado aqui a fingir de benfiquista? Hum!) cheio e muito mais humilhantes! Quero lembrar-te o que Paulinho diabo fez por esses campos fora, o João Pinto e seus pares a correr atrás do José Pratas, o Jorge Costa, o André, o Frasco... E o Cerqueira a agredir os seus colegas de profissão e antigos colegas da RTP... E fico-me por aqui.
      Não confundas as coisas. O que pretendes fazer - mas não consegues pois estás perante gente com QI acima do teu - não é honesto, não é leal, não é comparável!

      Eliminar
  8. Yuri Donner22/4/14 05:07

    É triste é quando benfiquistas fazem isso ou pior e as ovelhas negras do costumo batem palmas a essas situações mas quando acontece com outros clubes são virgens ofendidas que acabaram de perder os três sem saber.Pessoal adeptos do Benfica já incendiaram autocarros.Até o nosso treinador já andou aos empurrões a directores do Benfica e estão ofendidos com isto e com essas situações acham graça e acham bem.Cambada de hipocritas.Se queremos ser diferentes temos de criticar esta situação que se passa na cidade do Porto , mas também o devemos fazer quando é alguém com o simbolo do Benfica o faz.Só assim somos grandes homens e grandes mulheres.Agora fingir que somos santinhos e não partimos nem um copo e do outro lado é so vandalos é querer engarnar-nos a nós próprios.Haja decência na hora de festejar.

    ResponderEliminar
  9. Ah, mas por outro lado vcs nem imaginam o gozo que é comemorar nesta cidade um titulo do Benfica. Nem imaginam! metemo-nos no carro artilhadinhos de cachecois do Benfica, zarpamos para o Porto (vamos de Gaia) e antes de atravessarmos a ponte eu aviso com voz grave "atenção, vamos entrar em Palermo, toca a descaracterizar e esconder tudo o que são acessórios do Benfica". E assim entramos na bela cidade do Porto que nem seminaristas inocentes. Os cruzamentos são um perigo por causa dos semáforos. Sentimos a adrenalina. E a cereja é quando vamos numa artéria, uma fila de carros, alguém buzina e cá dentro uma voz "Buzina aí também". A medo lá sai uma buzinadela e, de repente, como que por magia surge um turbilhão imenso de buzinadelas. Todos os carros em brado, todos. E as bandeiras e os gritos ao Benfica...um destemor, uma loucura, o Benfica na clandestinidade é tão mais saboroso!...
    Depois é estacionar o carro num sitio discreto e ir para a Rotunda da Boavista aos saltos. Ver ali a policia a desviar o transito, preparados para o que possa acontecer mas sempre com aquela sanha siciliana contra os adeptos encarnados. E todos nós, benfiquistas portuenses, dos mais sofredores, dos mais leais e dos mais invictos, porque jamais nos venceram estes labregos, todos nós, dizia eu, em festa num regozijo destemido. É o Benfica na sua universal pureza, não numa canção de Lisboa mas sim numa imensa Ode ao júbilo e ao amor por um clube e uma causa que jamais alguém no mundo ha-de saber explicar.
    No final é o o regresso a casa, as mesmas ordens de camuflagem e a volta a ser feita pela praça, os Aliados. E ver em cada pessoa um dragaozito ja sem chama, apagado na sua frustração. E fazer um filme "olha aquele esta ali a ver se descobre algum benfiquista e pronto a mandar um SMS ao macaco". E é então que atravessamos a ponte a gritar e a cantar. Vambora pra casa que o Benfica é campeão!

    ResponderEliminar
  10. O que esta mal é continuarmos a ser tótós! Vamos ao dragão identificados e somos agredidos na rua, nas bancadas, alias somos expulsos das bancadas! Queremos festejar e proibem-nos nos aliados e até em braga como ja aconteceu! Autocarros apedrejados vale tudo... E nós o que damos? Ai somos diferentes somos muito superiores e ve-se todos os jogos na luz contra eles adeptos às centenas nas bancadas destinados a benfiquistas a comemorar a fazer o que lhes apetece, vão para o marques para a avenida da republica é tudo deles! Numas coisas somos os maiores e em impor-mo-nos ainda somos muito pequeninos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até vale pegar fogo a autocarros... é um fartote.

      Eliminar
    2. Entre autocarros de adeptos incendiados e autocarros cheios de juniores (menores de idade) apedrejados... acho que sim, de facto são muito superiores a todos. Isto só para citar os mais recentes.
      http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=3213486
      http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=960542

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/4/14 15:38

      Olha meu caro, houve muitas situações erradas é verdade. Mas vem para Lisboa fazer essas tristes e violentas figuras e verás como actua a polícia. Podes ter a certeza que não te sobrava um palmo de carne sem uma nódoa negra... Esta é uma das grandes diferenças... Mas há mais!
      Diz-me lá quem destruiu um restaurante em Málaga? E agora em Sevilha os distúrbios foram menores porque a polícia espanhola já estava de sobreaviso!...
      Diz-me lá onde, em país, é que os adeptos do Benfica tomaram atitudes dessas?!
      Vocês são uns carroceiros, uns arroaceiros uns mau carácter!

      Eliminar
  11. E tão mal como as autoridades está a comunicação social que mais uma vez branqueia este tipo de situações. Tirando um ou outro caso pontual, só vi referência a este facto nos blogues.
    VR

    ResponderEliminar
  12. Este individuo não sabe estar mais de 2 post sem falar de algo extra Benfica, e quando fala do Benfica a maior parte das vezes é para criticar e normalmente sem razão. Nem sei como festejou a vitória no campeonato depois de ser contra a renovação de JJ e tudo mais, apenas uma pessoa sem caracter o consegue fazer. Pelo que li nos últimos dias vejo que há mais pessoas dessa opinião. Criticar construtivamente é uma coisa, reclamar de tudo e não admitir que foi uma correcta decisão renovar é outra .

    Viva Benfica

    ResponderEliminar
  13. alguém disse:

    Infelizmente as "autoridades" do Porto estão MINADAS pelo "sistema" mafioso corrupto e o que se tem passado ao longo destes longos e indetermináveis TRINTA ANOS são sinónimo disso mesmo, ao factos mostram que estão subjugadas e quem ali manda é quem devia estar preso pelas falcatruas criminosas efectuadas, mas ao invés dos preceitos legais, ainda é Condecorado. Portugal infelizmente por causa destes governantes está ao nível MAIS BAIXO de qualquer outro país chamado terceiro mundista e em termos de Corruptos está na Subcave de qualquer pais e mostra ao mundo que de facto aquela zona do país é o Iraque português.

    ResponderEliminar
  14. Camarada Campeão Shadows...pressão alta para este assunto, com aliados ou ribeiras sem bom senso, compete ás "altas figuras" terem a competência de manifestar que alguns fieis Benfiquistas desta religião Sport Lisboa não tiveram Paz para cumprir a tradição nas ruas da segunda cidade deste Portugal.
    Referir que estes actos são repetidos. Ora a gravidade ou vem de um lado ou do outro... a exemplo do passado, as liberdades e a segurança estão sempre em jogo. Nestas batalhas, com aliados ou ribeiras poluídas com falta de bom senso , terá as "altas figuras" das Instituições fazerem algo pacifico. Com os olhos neste oceano de problemas, mesmo que haja polémica como noutros dias nuns pavilhões , temos que Exigir !!!

    Até ir buscar os feijões para acompanhar a dobradinha ...intimidados é que não. Um cidadão paga cotas clubistas(sádicas) se quiser... Mas...Um cidadão paga impostos para policias privadas ????
    As "altas figuras" têm que exigir perante as "figuras altas" também eleitas ;)
    Oh Sport Lisboa ....e Benfica .....o Campeão , mostra a tua raça , força e ambição. Demonstra a tua luta pelas Liberdades.

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  15. No clássico da Luz, fora das quatro linhas, nem tudo correu bem adepto do F. C. Porto foi agredido à saída do estádio da Luz.

    Adepto do F.C. Porto ficou bastante maltratado, após uma cena de murros e pontapés
    Trata-se de um estudante universitário, que ficou bastante maltratado, sobretudo na boca, com dentes partidos.



    ResponderEliminar
  16. NauBenfica23/4/14 10:12

    No Porto parece não haver forças da ordem, quando se trata de pôr na ordem os energúmenos neandertais da claque dos corruptos. Uma vergonha nacional!

    ResponderEliminar
  17. Mas estão à espera de quê?
    Não se lembram como é que a cabeça do polvo mafioso fugiu para Espanha para não ser preso durante o apito dourado?
    O polvo mafioso é isso mesmo infiltra-se nos órgãos do poder desportivo, político e judicial para manipular e distorcer de acordo com os seus interesses.
    Por isso a policia do Porto nunca actuará contra eles.
    Isto não vai lá com lamentos. Cortar os tentáculos do polvo mafioso é o único caminho

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking