O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Olhar em frente... para 2014/15

. 74 comentários
Sejamos práticos: A Europa vai atirar-se a vários jogadores-chave do Benfica. Garay, Gaitan, Salvio, Markovic, Enzo Perez e Rodrigo são investimentos seguros para qualquer equipa com dinheiro.

São jogadores que venceram uma liga com alguma exposição, grande parte são repetentes nas meias finais da Liga Europa pela... terceira vez consecutiva. Ou seja, são jogadores vencedores e com experiência de momentos relevantes internacionais.

A questão que se coloca é se o SLBenfica terá orçamento para segurar algum destes cinco jogadores (Rodrigo já foi)?

Se eu tivesse que arriscar, eu diria que, infelizmente, talvez apenas consigamos segurar o mais inexperiente de todos e porventura o que ainda não mostrou tudo: Markovic. O Rodrigo já foi, depois Garay e Gaitan parecem-me saídas inevitáveis, ficando a dúvida sobre o Enzo e o Salvio, mas são dois jogadores que a produção em campo foi muito forte (o segundo, enquanto foi possível) e que o mercado dos "tubarões" não vai deixar passar.

Ora, se isso for assim, implica um quase "jackpot" a entrar nos cofres da Luz se olharmos a uma média de 25/30M€ por cada um deles, estaremos a falar em valores totais (não necessariamente as verbas iniciais) na ordem dos 100M€ de receitas com vendas.

Mas há uma questão importante se isso acontecer: A espinha dorsal do plantel campeão, simplesmente desaparece se isso acontecer, o que colocar Luis Filipe Vieira, mas principalmente Jorge Jesus perante uma situação muito complicada: Refazer tudo de novo, o que olhando a exemplos como Enzo Perez ou Rodrigo, pode demorar mais dois anos até voltarmos a ter a "máquina afinada".

A boa notícia é que isso vai acontecer nos nossos dois rivais internos, pelo que nas contas para o titulo do próximo ano, acabamos por estar em vantagem porque temos um treinador melhor que FCPorto e SportingCP.

Seja como for, fica claro que se estas saídas acontecerem, teremos que encontrar no mercado jogadores de grande valor e maior ainda potencial para serem trabalhados, pelo que teremos que investir quase metade desses 100M€ que poderemos fazer se vendermos os 4 jogadores (o Rodrigo já foi e admito que entre o Salvio ou Marko fica um deles).

No entanto há uma serie de outros factores que também não poderemos esquecer:

As "outras saídas" menos sonantes
- André Gomes está vendido, Siqueira e Silvio não pertencem ao SLBenfica, Artur Moraes não é superior ao Oblak mas é talvez demais para o banco, Cardozo está claramente em caminho descendente, Steven Vitoria não mostrou ter dimensão para um grande (nem nos jogos pela B) e Djuricic temo que não queira mais um ano a ver jogar e tarda quando tem oportunidades em mostrar que merece mais.

De todos estes, o Siqueira que inicialmente não me convenceu, está a fazer um excelente final de temporada, fantástico mesmo. O Sílvio é um homem da casa que conhece e sente o Benfica e tem uma polivalência muito importante nas laterais. Artur e Cardozo podem ainda valer algum encaixe financeiro, sendo que para o lugar do primeiro gostaria de trazer para a Luz o Ricardo da Académica e para o lugar do segundo, o Nelson Oliveira poderia ser trabalhado pelo Jesus para ser finalmente jogador. Ou seja, as vendas de Artur e Cardozo (dois "trintões") serviriam para pagar o Siqueira e Sílvio.

André Gomes será naturalmente substituido por André Almeida que já mostrou que pode fazer parte das escolhas do meio campo juntamente com o Ruben Amorim e o Fejsa. O André Almeida permite inclusivamente que o Ruben ocupe o espaço de "8" que ele faz muitíssimo bem.

Djuricic é que é para mim uma grande incógnita. Não o consigo ver a jogar como o Saviola... e o Benfica não joga com nº10.

Os jovens e "menos jovens" da B
- Bruno Varela, Fábio Cardoso, João Cancelo, Victor Lindelof, Ruben Pinto, Bernardo Silva, João Teixeira, Helder Costa, sem esquecer o Carlos Martins, o Funes Mori e o Lolo Plá são os nomes mais emergentes, com maior potencial ou de maior destaque na época passada.

A questão aqui é muito simples: Quem sobe? Alguém? Ou a etapa intermédia, como defendo, talvez seja o empréstimo a clubes com ambições na 1ª Liga - desde que sejam desejados pelos respectivos treinadores como soluções e tenham tempo de jogo. Neste lote colocaria o João Cancelo, Bernardo Silva e Ruben Pinto. Os demais manteria na equipa B. Carlos Martins é um caso a ver, pois tem qualidade para a equipa A, mas para jogador de rotatividade. Funes Mori e Lolo não me convencem... têm qualidade, mas nunca terão "a qualidade".

O mercado nacional

- Ricardo (Académica), Eder (Braga), Candeias (Nacional), Paulo Oliveira (Guimarães), Danilo Pereira (Marítimo), Rafa (Braga), Gonçalo Santos (Estoril), Aly Ghazal (Nacional) e Bebé (Paços/ManUtd) foram os jovens que mais se destacaram nesta temporada.

Algum destes poderá ter interesse para o SLBenfica? Eu gosto especialmente do Ricardo, Danilo, Rafa e Eder. Os jogadores da B podem ser bons facilitadores para este tipo de acordos...


Os emprestados

- Lisandro, Pizzi, Sidnei, Kardec, Fariñas, Mitrovic, Ola John, Nelson Oliveira, Jara, Djaló, Airton, Derlis Gonzalez, Jorge Rojas

Parece-me claro que o Lisandro e Pizzi terão que regressar, porque são jovens de valor e porque representaram investimentos significativos que temos que "esticar". A estes dois juntaria apenas o Nelson Oliveira e daria a oportunidade a Derlis Gonzalez de integrar a pré-epoca para tomarmos a decisão final de ou o juntar aos que poderemos dispensar definitivamente ou se integramos na B.


Por fim, mas não menos importante... Os juniores

Entre os juniores de maior destaque temos: Thierry Graça, João Nunes, Gonçalo Guedes, Nuno Santos, Romário Baldé, Rochinha, Alfaiate, Rebocho, Raphael Guzzo, Estrela e Rafael Ramos.

Alguns já serão profissionais na próxima época e naturalmente integrarão a equipa B, outros terão ainda mais um ano de juniores (como o Gonçalo Guedes) e poderiam integrar a equipa de juniores, sendo que acho que estes deveriam transitar todos para a equipa B, para abrir espaço às gerações seguintes que estão a trabalhar muito bem nos juvenis esta época. O Rochinha irá, por exemplo, ocupar o espaço natural do Bernardo Silva, o Guzzo o Ruben Pinto, o Nuno Santos o do Ivan Cavaleiro, etc...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. Ricardo (Académica) - para suplente nao seria mau... mas claramente abaixo do artur a meu ver. prefiro o vagner.
    Eder (Braga) - tem bicho. infelizmente, dispenso, acho que vai estar sempre a beira de lesoes graves.
    Candeias (Nacional) - parece que ja esta. vamos ver se entra no plantel.
    Paulo Oliveira (Guimarães) - interessante apenas. temos muita gente para a posição.
    Danilo Pereira (Marítimo) - este eu ia buscar DE CERTEZA.
    Rafa (Braga) - interessante.
    Gonçalo Santos (Estoril) - acho que nao tem lugar.
    Aly Ghazal (Nacional) - a caminho do norte. preferia manter o almeida a suplente do fejsa.
    Bebé (Paços/ManUtd) - jesus faria dele uma máquina.

    Lisandro - falta aprender a jogar numa defesa muito subida como a nossa...
    Pizzi - gostava que tivese oportunidades
    Sidnei - picanha e cerveja. vender se alguem der algo por ele...
    Kardec - vender por 4 milhoes
    Fariñas - emprestimo
    Mitrovic - muito potencial, mas creio que emprestar
    Ola John - emprestar / vender
    Nelson Oliveira - dar oportunidade
    Jara - vender pelo possivel
    Djaló - nos EUA gostam dele, vender pelo possivel
    Airton - picanha e cerveja...
    Derlis Gonzalez - vender por alguns milhoes
    Jorge Rojas - novo emprestimo

    ResponderEliminar
  2. O Nelson Oliveira nao pode ser trabalhado porque ele nao quer ser trabalhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...oh pai nosso que estas no céu;)
      B T T

      Eliminar
  3. Resumindo estamos lixados e bem lixados, não espero nada de bom na próxima época isso é aproveitar essa porque vamos ficar a seco durante mais uns anos.

    ResponderEliminar
  4. Carlos Martins30/4/14 14:45

    Desse grupo de cinco Luís Filipe Vieira tem obrigação ( mas tenho a certeza que não o vai fazer ) de os segurar a todos.

    Vejamos estas contas de mercearia:
    Vendemos em Janeiro:
    Matic - 25 milhões - pela qualidade do jogador foi quase de graça para o Chelsea , negócios à LFV e ta tudo dito

    André Gomes - A ser verdade que pagaram os 15 milhões por ele , o que duvido , faz-me lembrar o negócio Roberto - 10 milhões ficam para o Benfica

    Rodrigo - 30 milhões , dos quais 22.5 entram nos cofres do Benfica

    Só nestes 3 jogadores fazemos 57.2 milhões de Euros

    Depois ainda podemos vender:
    Cardozo : à volta dos 12 milhões em que 9 milhões entram nos cofres do Benfica
    Djuricic - Se é para JJ apostar nele só para 2ª avançado mais vale vende-lo já e não lhe cortar as pernas - 10 milhões de Euros (Newcastle muito interessado)
    Kardec - Ao que parece vai ser vendido por 4.5 onde 2.5 vão para o Benfica
    Farinha - a ver se conseguimos vender , o que não deve ser muito fácil mas pode ser que o clube onde está o queira
    Sidnei - tentar vender , não sei se tem interessados

    mais 21.5 euros minimos que entravam nos cofres

    logo dá uns 78.7 de milhões de Euros

    Por isso pergunto qual a necessidade de vender mais jogadores??????A não ser que em termos financeiros estejamos mesmo para fechar portas , não vejo o interesse de vender mais ninguém.

    Ora Bem com este dinheiro teriamos um plantel algo dentro deste genero.

    GR: Oblak , GR TITULAR????
    LD: Maxi Pereira , André Almeida
    LE: Siqueira ( 7 milhões de euros) , LESUPLENTE?????? Silvio???(Aproveitar a lesão para pedir novo empréstimo)?????
    DC:Luisão , Garay , Jardel, Lisandro Lopez
    TR: TRINCO TITULAR?????? , Fetja
    MÉDIO CENTRO - Enzo , Ruben Amorim
    MO - Firmino ( 12 milhões de euros ) , pode também jogar como 2ª avançado , Bernardo Silva
    ED: Salvio , Markovic
    EE:Gaitán , Pizzi
    AV: Lima , AVMOVEL TITULAR????? , PL??????

    Despachavamos ainda: Artur , Sulejmani , Urreta , Carlos Martins , Lolo , Funes Mori , Airton , Djaló , Ivan Cavaleiro ( Empréstimo ) , Cancelo , Empréstimo ) , Derlis ( Empréstimo a clube tuga para ver se tem qualidade ou não) , Jara , Nelsón Oliveira (Empréstimo ) ,

    Juntamos a isto 8.6 de entrada directa na Liga dos Campeões o que dá 87.3 milhões de euros de entda de dinheiro nos cofres

    Mesmo que invistamos 40 milhões para ver se desta vez e finalmente passamos a 1ª fase de grupos da Liga dos Campeões , ficamos com praticamente 40 milhões de dinheiro , logo qual a necessidade de vender mais jogadores????Conseguem explicar???O nosso Presidente não diz que estamos equilibrados financeiramente que estamos pujantes???Então qual a necessidade de destruir o que de bom foi feito e demorou anos e anós a ser construído.Agora que temos finalmente uma equipa campeã e com qualidade vamos cometer os mesmos erros de sempre e estragar tudo de novo????A ser assim LFV que peça imediatamente a demissão pk nao serve para o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem sei por onde começar...
      garay nunca na vida ficará no benfica!
      gaitan aproveitará a sua melhor época para sair!
      Sulejamni é um jogador muito util alias basta ver os pontos que nos deu e assim como o resto dos servios ve-se a alegria com que festejam todos os jogos!
      para despachares o lolo e o funes mori é porque não perdes tempo a ver a equipa B, alias acho que o primeiro que despachava da equipa B era o pseudo treinador, inacreditavel como não ganha a 2ªliga!
      Artur, urreta, martins, djalo tudo bem!
      Agora fala-se tanto dos meninos e queres empresta-los? cancelo, cavaleiro e oliveira farão parte do plantel!

      Eliminar
    2. Pelos vistos não entendes nada de futebol, muito menos de gestão econômica-financeira e a mais importante a de gestão de recursos humanos; se não escreverias tanta imbecilidade junta. Como é possível escreveres o que escreveste por exemplo do Matic; que veio para o Benfica no pacote de venda de D.Luiz para o Chelsea; que te recordo foi 25M a pronto mais Matc avaliado em 5 M. A venda só foi efectuada naquela altura e pelo valor de 25M a pronto; que na verdade poderia ter sido mais uns 5 a 10 M no início da época a pagar a três a quatro anos. Mas tens que contar com a vontade do jogador e o qual seria o seu rendimento se ficasse contrariado. Vê lá o que aconteceu no clube da fruta e das Putas com o Fernando e o Jackson e na época passada com o Rolando, Belushi, A. Pereira etc... ficaram contrariados, não renderam e foram depois vendidos muito abaixo do que poderiam ter sido.

      Joca

      Eliminar
    3. Eu vendia o Lisandro ainda não me convenceu em Espanha.É um Defesa lento.É bom de cabeça mas uma dupla Luisão , Lisandro não ia funcionar já que ambos são defesas muito lentos.Eu ia por um defesa central rapido e que pudesse indo aos poucos substituindo o Luisão.Quanto ao Firmino era vermelho sob estrelas.É grande craque.Bom plantel

      Eliminar
    4. Júlio - The Red Machine30/4/14 21:49

      Carlos Martins o que o LFV diz não conta.Normalmente é sempre mentira.Com o passivo que temos e com o defice de activos vs passivo de 40 milhões de euros negativos tudo o que tiver proposta vai ser vendido.Até as cadeiras do estádio se tiverem proposta são vendidas.

      Eliminar
    5. Para as contas do Carlos Martins ( não o jogador, mas o autor do comentário) quero lembrar queem Março próximo, temos que pagar o empréstimo de 80 milhões que, com os juros, somam a "bagatela" de 105 milhões...
      Assim sendo, temos que vender pérolas e aneis...

      Eliminar
    6. Barra de contabilista1/5/14 13:55

      Hermínius o LFV vai pagar esse mas antes vai fazer novo empréstimo obrigacionista.E vamos andar de empréstimo obrigacionista a empréstimo obrigacionista até que o passivo rebente mesmo e depois fordeu-se tudo e quem venha a seguir que pegue nos cacos , se existirem cacos e comecem outro Benfica que tem de começar tudo de novo a jogar nas distritais.Infelizmente é este o cenário que brevemente vai acontecer.LFV fez o mesmo no Alverca , mas o Benfica como clube gigante demora mais tempo a destruir , mas já não falta muito.

      Eliminar
    7. Joquinha as verdades são dificeis de ouvir.O Matic vendido pelos 25 milhões foi quase dado.Só não vê isso quem anda de trela como um animal doméstico.

      Eliminar
    8. E digo-te mais joquinha só vendemos o Matic por essa bagatela pk tinhamos a corda ao pescoço e se não vendessemos jogadores imediatamente corriamos o risco de ter de fechar portas , já que os bancos fecharam as torneiras e o Benfica ta individado até ao tutano.Matic foi obrigado a sair pk o Benfica precisava de dinheiro como tu precisas de beber água todos os dias.Matic queria sair dizem , mentira , qual o jogador que quer sair e vai a chorar baba e ranho qd LFV lhe comunica que o Benfica o quer vender.lol.

      Eliminar
    9. joquinha começa a dar uso à cabecinha isso se conseguires

      Eliminar
    10. Mata mas não esfola1/5/14 14:10

      mpcp nem sei por onde começar.
      Garay nunca na vida ficará no Benfica?Garay não tem contrato com o Benfica??O Benfica não lhe pode renovar o contrato e aumentar o seu ordenado?Prefiro um Garay a ganhar bem do que a gastar dinheiro ao desbarato em Farinhas e Pizzas e por ai adiante
      GTaitán aproveitará a sua melhor época para sair.Gaitán não tem contrato com o Benfica???Com os teus comentários deves pensar que o Benfica é um Olhanense ou cascalheira
      Sulejmani é esforçado lá isso é , mas não desiquilibra atacantemente.Mas que ajuda muito a defender ajuda.
      lolo e Funes Mori lol nunca terão qualidade para jogar na equipa principal , a não ser que queiras voltar aos tempos aureos de LFV em que nem à Liga Europa ( antes era Taça Uefa) íamos.Se quiseres isso então aposta em Funes Mori e Lolo.lol
      Artur , Martins , Urreta , vá lá aqui concordamos
      Cancelo lol A defender é pior que o Cortez e tu queres ele no plantel principal É o que eu digo tu tas desejoso que nem à Europa na próxima época sejamos qualificados.Ai tas , tas
      Ivan Cavaleiro , tem de ser emprestado para evoluir.Mas nunca será um craque.É um Djaló mas melhor tecnicamente.Ao menos verdade seja dita Ivan Cavaleiro sabe dominar bolas , Djaló nem isso sabia.
      Nelson Oliveira , ele nem titular é do clube de meia tabela onde está em França , até na equipa B jogou uns jogos por não ter cabecinha e tu queres que ele joga já na equipa A.LOL.Tu andas mesmo maluco para voltarmos a ter aquelas classificações espectacular es (a pior da nossa história nos primeiros anos de LFV ) em que nem à Europa fomos pela primeira vez em mais de 100 anos.O Cancelo ou apanha um treinador que o ensine a defender ou nunca será lateral para o Benfica.

      Eliminar
    11. Carlos Martins ( não o jogador mas o autor do comentário ) esse plantel seria excelente e pelo menos uma vez nos mandatos de LFV eramos capazes de passar a 1ª fase da Liga dos Milhões (se nao estou em erro com LFV só passamos 2 vezes a 1ª fase da CL) O QUE É UMA VERGONHA E UM FRACASSO DO TAMANHO DO MUNDO , mas estás a esquecer-te que o Benfica está na bancarrota.LFV se puder vai vender tudo o que mecher e a preço de saldo como fez com Matic.O Benfica está com a corda na garganta ou faz dinheiro rápido ou fecha portas.O Passivo é assombroso , além disso LFV gosta sempre de vender ao desbarato.Fez em todos os anos que é Presidente e este ano vai faze-lo à mesma.Além disso como ganhamos este ano o campeonato LFV vai fazer de tudo para estragar esta equipa para que o Benfica esteja mais 4 ou 5 anos de seca absoluta e só a ver os títulos a passarem e o Porto e o Sporting a festejar.é certo certinho que isso vai acontecer.Por isso não percas tempo com ilusões , festeja bem este ano , aproveita ao máximo porque nos próximos anos vamos andar a penar e a tristeza será muita.

      Eliminar
  5. A época passada também iam sair muitos..

    Há que esperar e ver, mas duvido que saiam esses todos que aí colocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venha de lá essa projecção... dizer que não acreditas é facil

      Eliminar
    2. Sinceramente já não tenho muita paciência para andar a brincar aos plantéis.

      Mas não acredito que haja uma "sangria" no plantel, isto porque já se vendeu Matic, Rodrigo e André Gomes.

      Vamos lá tentar:

      "A Europa vai atirar-se a vários jogadores-chave do Benfica. Garay, Gaitan, Salvio, Markovic, Enzo Perez e Rodrigo são investimentos seguros para qualquer equipa com dinheiro." :

      Garay - Ou sai agora ou fica com contrato renovado. Neste caso creio que a maior percentagem da decisão pertence ao jogador.

      Gaitan - Espero que não saia.

      Salvio - Dificilmente sairá pois passou a maior parte da época lesionado.

      Markovic - Não sei se haverá alguma cláusula para sair já mas espero que possa fazer mais 1 época cá.

      Enzo . NÃO PODE SAIR!

      Rodrigo - Já foi vendido pelo que calculo que continuar cá não depende só do Benfica.

      Relativamente a outros nomes que referiste, Siqueira é para ficar!!!! É que nem pode haver dúvidas quanto a isso, ou vamos andar mais umas épocas a procurar defesa esquerdo???

      Artur creio que tem mais 1 ano de contrato e que esta é uma boa altura para sair.

      Djuricic acredito que será aposta na próxima época.

      Cardozo poderá sair mas se ficar também será bom.

      Para o lugar de Artur a opção que referes, Ricardo parece-me bem até porque acaba contrato. Já quanto ao Nelson depende do que tiver vontade de fazer. Se vier mais uma vez armado em estrela é emprestá-lo de novo, agora se quiser trabalhar para merecer um lugar e crescer tudo bem.

      Em relação aos jovens da equipa B, alguns ficarão na B amis 1 época mas acho que alguns deveriam ser emprestado a clubes da 1ª Liga.

      O mercado nacional:

      Ricardo é uma boa opção para a baliza.
      Éder boa opção se sair algum dos avançados.
      Não gosto do Candeias como ala e acho que não tem qualidade como ala para o Benfica.
      Paulo Oliveira - É bom, mas para 3º central temos melhor e ainda é curto para ser titular. Além disso ainda temos bons centrais emprestados.
      Danilo - Não vejo qualidade para jogar no Benfica, mas isso tu já sabias. ;)
      Rafa - Este era de ir buscar pois tem muita qualidade. Poderemos aproveitar o Braga estar fora da Europa e com alguns jogadores trazer o Rafa.
      Gonçalo Santos - Não interessa.
      Aly Ghazal - Não conheço muito bem.
      Bébé- Não gosto.


      Os emprestados:

      Lisandro - Só voltará se sair Garay. Se Garay ficar terá que ser de novo emprestado.
      Pizzi - A entrada no plantel dependerá das saídas.
      Sidnei - Quero tanto vender este gajo!!!!
      Kardec - Parece que vai para o São Paulo por 4,5 milhões. Excelente negócio
      Fariñas - Parece-me que será o suplente do Enzo!
      Mitrovic - Fez bons jogos em Espanha mas acho que será emprestado mais 1 ano.
      Ola John - Epá se estiver com vontade de crescer e de jogar futebol que fique que ele é muito bom.
      Nelson Oliveira - Já referi em cima.
      Jara - Vender!
      Djaló - Vender!
      Airton - Vender!
      Derlis Gonzalez - Ou equipa B ou emprestar a clube da 1ª Liga para ver o que vale.
      Jorge Rojas - Emprestar a clube da 1ª Liga.

      Por fim, mas não menos importante... Os juniores:

      Thierry Graça, João Nunes, Gonçalo Guedes, Nuno Santos, Romário Baldé, Rochinha, Alfaiate, Rebocho, Raphael Guzzo, Estrela e Rafael Ramos.

      Alguns continuarão nos juniores e acredito que alguns irão para a equipa B.



      Eliminar
    3. João Cordeiro30/4/14 19:08

      Gandaia, gabo-te a paciência!

      Eliminar
    4. Qual a vossa panca com o Eder.Para lesionado uma época inteira para isso tinhamos ficado com o nosso Mantorras que fazia o mesmo , ou seja estar sempre lesionado.Eder faz um , dois jogos lesiona-se é esse tipo de jogadores que querem no Benfica.Porra vocês não percebem nada de futebol.Farina é nr 10 logo a não ser que seja adaptado nunca será o suplente de Enzo.Além disso para ter sido logo recambiado nem deve ser grande espingar.É mais um negócio muito estranho para não dizer outra coisa de LFV.Suplente de Enzo é o Amorim.Mitrovic é o marca golos na própria baliza do campeonato Espanhol.O Rojas é outro flop.Nem no Belenenses jogou.

      Eliminar
    5. Oh Campeão João Cordeiro o paciência, nunca;)
      Para o Campeão Gandaia vai um 7 ;) com as vendas lá iam os sonhos :)
      nota: gostei muito do "não pode sair", tipo espírito santo, amen ;)
      B T T

      Eliminar
  6. Dar prioridade à 34.
    E assim esfrangalhar lagartos e corruptos, por anos proximos.
    Será um sacrificio finannceiro compensador. Entretanto prepararem-se as fornadas B e juniores para suceder aos actuais, na espinha dorsal.

    ResponderEliminar
  7. a quem comentou que já fizemos não sei quantos milhões: não fizemos nada disso. esses milhoes de matic, rodrigo e andre foram milhoes da epoca passada. matic saiu por 25M, sera pouco, mas nao é assim tao pouco e nesse momento estavamos "no osso" em termos de dinheiro. obviamente os cofres precisam de mais injeccoes. a questao é: nao faz sentido sairem 5. acho que so deviam sair 2 dos nucleares - juntando a eles cardozo (com pena minha), kardec e a quase certa saida do siqueira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendas da época passada???lol.Se foram vendidos este ano e são da época passada??lol

      Eliminar
    2. Tecnico de Contas30/4/14 19:01

      Anónimo das 16:04 tavamos no osso?Continuamos no osso.Só de juros à banca temos de pagar todos os anos 20 milhões de euros.Só para tu teres uma pequena ideia como estão mal as nossas finanças!

      Eliminar
  8. Se for preciso, mas mesmo preciso, em ultimo mas mesmo ultimo caso tou disponível para jogar! Agora mais a serio ou menos a aparvalhar. As grandes equipas fazem-se de estabilidade com um grupo nuclear de jogadores com alguns anos no clube. As saidas e entradas sao pontuais, de jogadores com valor confirmado acrescido da promoção, também pontual, de jovens da formacao e pontualmente da aquisição de uma promessa. Com lfv teremos tudo menos isto e pontualmente um tirada de bom senso, que logo dara post do tipo "ele foi uma vez à bola... ou apoiou a equipa numa mensagem". Huey

    ResponderEliminar
  9. O Ricardo da Académica já assinou pelos porcos

    ResponderEliminar
  10. Xico Caçador30/4/14 17:18

    Li este comentário neste blog e acheio-o super interessante e ao mesmo tempo muito preocupante e que dá muito que pensar sobre o Presidente que temos à frente do nosso clube!

    Um aparte interessante »»»»

    Já repararam que LFV dá-se bem com todos estes mafiosos :

    Joaquim Oliveira - grande amigo de LFV , senta-o sempre a seu lado nas galas do Benfica e na tribuna Presidencial

    Pinto da Vosta - grande amigo de LFV , tão grande que até as familias ficam fim-de-semanas em casa ora de um ora de outro (ou ficavam )

    Major Valentim Loureiro - Grande amigo de LFV , LFV até diz que o Major é dos amigos mais honestos que tem

    Fernando Gomes - Grande amigo de LFV . e bem pode agradecer ter sido Presidente da Liga de Clubes e agora Presidente da Federeção Portugesa de Futebol ao seu amigalhaço LFV com o seu apoio

    Platini - Amigo de LFV

    Salvador - Grande amigo de LFV.Até negócios juntos possuem NA CONSTRUÇÃO CIVIL

    Presidente do Nacional da Madeira - Amigo de LFV

    Bartolomeu , ex Presidente do U.Leiria - Grande Amigo de LFV

    e podia colocar aqui outros tantos , já que a lista é deveras extensa

    Porque será que LFV mantém grandes amizades com estes Senhores??Alguém me explica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detective Anti_Corruptos30/4/14 19:08

      Xico caçador mas alguém com a sua sanidade mental normal acredita que quando LFV pertencia ao Gangue do Norte e era o seu capo nrº 2 não fazia de tudo para beneficiar o Porto e prejudicar o Benfica.Alguém acredita que o Alverca não abria as perninhas nos jogos do FCP isto só para dar um exemplo.Se capos mais baixos como o Fernando Gomes tratavam de sentar as brasileiras que nos finais do jogo iam dar uma com os arbitros por eles terem favorecido o Porto o capo nr 2 que era o LFV era um anjinho e não fazia nada.Só andava lá a ver a paisagem???lol

      Eliminar
    2. Não vale a pena explicar nunca irias perceber.

      José Silveira

      Eliminar
    3. Amigos?
      Platini amigo, não sei de onde saiu essa assim como o salvador, negócios nao sao sinónimo de amigos.

      Como diz o ditado mantem os teus amigos proximos mas os teus inimigos ainda mais proximos.

      Eliminar
    4. Mário Soares30/4/14 21:46

      Prepara-te os carneirinhos lambe botas taxistas vão dizer mal de ti para caraças , mas tu ri-te disse , porque vais ter bué malta a dizer que és assim e assado , mas não vais ter nenhum a dizer que o que disseste é falso.Porque todos sabem que o que tu disseste é verdade e bem verdade.Mas como tem de receber o ordenado ao final do mês e comer o seu croquete à conta do Benfica vão dizer raios e curiscos de ti.Hehehe.Mentes tacanhas é o que eles são.Parabéns pela coragem de colorares os nomes aos Bois

      Eliminar
    5. @Campeão Rafa são sócios, vai ao campo municipal do bravo s f f,... ões!!!
      B T T

      Eliminar
    6. Rafa LFV e Salvador apenas são sócios em vários negócios.Quem fez o nosso centro de Estágio , pasma-te uma empresa do Salvador.Quando existe jogos do Benfica contra o Braga , vês sempre o LFV e o Salvador aos abraços e rirem-se enquanto os adeptos do Benfica andam a levar porrada nas ruas de Braga porque simplesmente são benfiquistas.Salvador quando perde contra o Benfica diz raios e curiscos do nosso clube mas LFV nunca disse nadinha para defender o clube quando o Salvador fala.Mas pronto tu achas que eles são inimigos.Então pk é que LFV disse em várias entrevistas que o António Salvador era um dos seus grandes amigos?lol.Devia tar bebeado nesse dia .Era????

      Eliminar
    7. Paulo Bento1/5/14 14:57

      LFV pertenceu ao Gangue dos corruptos do Norte ( se é q não pertence ainda) .Sabe as manhas todas deles e é igual ou pior que eles.No Benfica só tem feito erva.Depois lá se engana para se manter no poleiro e ganha 1 campeoanto de 5 em 5 anos.E os pacóvios batem palmas e ele lá vai andado a fazer as suas negociatas com toda a tranquilidade

      Eliminar
    8. Não disse que são amigos nem inimigos, pelo contrario no mundo dos negocios isso não existe apenas conveniencias, e cada um defende o clube como acha melhor sendo as suas formas questionaveis e como sou de braga é facil saber porque sao agredidos os adeptos do benfica, é pela mesma razao que nao podemos festejar no porto, ora se o porto venceu nos ultimos anos muita gente nova é adepta do porto mas como nao tem mais o que fazer esta na claque do braga simples,

      Eliminar
  11. plantel 2014-2015

    Gr: Oblak, Ricardo, Graça
    Dd: Maxi, Cancelo
    Dc: Luisão, Sidnei, Lisandro e Jardel
    De: Silvio, Eliseu
    Md: Fejsa, A.Almeida, D.Pereira
    Mc: Enzo, Amorim, Bernardo Silva
    EE: Sulejamni, Cavaleiro, Markovic
    ED: Salvio, Pizzi, Candeias
    10: Djuricic, Farina
    Av: Lima, Michy, Funes, Nelson Oliveira

    So iria buscar ricardo, eliseu, danilo pereira e michy atendendo que candeias pelos vistos ja esta.
    Cancelo seria 3ªhipotese para a direita visto a.almeida fazer a posição!
    ricardo, eliseu e danilo pereira podem acrescentar muito à equipa e são portugueses!
    Michy é uma máquina parecida com rodrigo!

    Conto que saia: Artur, Garay, Siqueira, Gaitan, A.gomes, Rodrigo e Cardozo!
    Artur não quer ficar no banco e compromete muito.
    Garay tem uma clausula que é uma pechincha!
    Siqueira vai para outros voos.
    Gaitan quererá sair na sua melhor epoca.
    A.gomes e Rodrigo ja não sao nossos.
    Cardozo ja se arrasta não joga!
    Jogadores emprestados como sidnei, lisandro,pizzi, farina e nelson oliveira farão parte do plantel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mpcp tu gostas mesmo de perder.Isso é um bom plantel para voltarmos a levar 5 ou 6 bananas nas Ligas dos Campeoões e 3 ou 4 bananas contra equipas desconhecidas na Liga Europa.lol.Mas continua com esses teus planteis que faz-me rir à brava

      Eliminar
    2. Por acaso tens Graça oh Campeão mpcp :)
      Se aldave sabe, ai ai , lança já uma campanha por arrastamento ;)
      B T T

      Eliminar
    3. De relembrar que o zbords perderá 2 jogadores patricio e william, e o porco fernando, jackson e mangala... o benfica perderá mais titulares mas tem mais opções validas que os rivais!
      Não acredito que não saia como disse em cima o artur, o garay, o gaitan e o cardozo!
      A.Gomes, Rodrigo, Silvio e Siqueira ja não são nossos e à excepção do silvio não existe qualquer hipotese de eles ficarem ca!
      O Aldave que leve o seu jgoador para a turquia visto ja estar á 4 jogos sem tocar na bola sequer!

      Eliminar
    4. Vermelhusco1/5/14 13:46

      o mcpcp podia ter um programa estilo gatos fedorentos na Benfica Tv.O pessoal ia mijar-se todo de tanto rir

      Eliminar
  12. Ainda bem que não mandas no Benfica.

    Dizer que Gaitan,Enzo, markovic,salvio saem a uma média de 25/30 milhões para mim é gestão danosa..Já bastou o matic..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcio disseste tudo.Os meus parabéns.

      Eliminar
    2. ui ui que pertinente comentário. A gestão...
      "eles nunca perdem, por vezes não ganham tanto"
      B T T

      Eliminar
  13. A saída de Garay não me preocupa de muito. Lisandro e Jardel dão-me garantias... para não falar de Luisão!

    A saida de Gaitan não me preocupa muito. Salvio deve ficar, até porque foi um ano complicado em termos de lesões; Sulejmani é jogador de equipa; Markovic é craque e não deve sair, falta a consistência que os grandes europeus procuram; Djuricic tem talento (faltara ter mais espaço e aproveitá-lo); cavaleiro é um homem de equipa e com algum talento; Pizzi tem qualidade.

    A saída de Cardozo, caso aconteça, deverá ser colmatada com nelson oliveira, enquanto que Rodrigo deverá ser substituido por um craque, mais uma jóia daquelas à imagem de Jesus!

    Enzo... não pode sair, alguém que lhe meta uma braçadeira e um cheque! André Gomes não fará qualquer diferença.

    Portanto, se "apenas" sair Rodrigo, Garay, André, Gaitan e Cardozo não é dramático! Temos soluções, quase todas internas, o que dá alguma garantia de continuidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que lisandro, e pizzi poderão entrar diretamente para o 11! quanto ao parceiro para lima desejava o michy do liege que tanto se fala... fará esquecer rodrigo no estante!

      Eliminar
  14. Deixemos quem sabe da poda trabalhar,a proxima epoca ja esta a ser preparada por quem responsabilidade para isso.Nao me parece que Djuricic va sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oscar do Bacalhau30/4/14 23:15

      Então rezemos a todos os santinhos para que LFV não meta o bedelho porque se ele meter tamos fordidos.Vai ser mais uns 5 anos sem ganhar nada

      Eliminar
  15. Detective Anti_Corruptos30/4/14 19:18

    Xico Caçador porque achas que o Roberto custou 8.6 ao Benfica quando era suplente do suplente do titular da Baliza Colchonera e andavam desesperados para ver se o conseguiam despachar para outras paragens.O Roberto ta para eles como para nós está o Carlos Martins.Queremos ver se o despachamos mas nenhum clube pega nele.Era pelas suas lindas luvas???Ou foi para que a empresa do filho de LFV ganhasse o concurso para a construção do novo Estádio do Atlético??E quem pagou isto tudo o Benfica é claro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vermelhusco1/5/14 13:43

      Detective os tapadinhos acham que foi pela bonita mulher que o Roberto tem.lol.São mesmo vesgos da mona.

      Eliminar
  16. Carlitos Brown30/4/14 19:24

    Xiquinho basta dizer que LFV foi sócio do Porco 25 anos.Acho que ta td dito nesta pequena frase.Como diz um ditado popular para bom entededor meia palavra basta ou Diz-me com quem andas e eu dirte-ei quem és.Quem pertence aquele clube do putedo lda e bufas acompanhar não é de fiar.LFV é a prova disso.Basta ver as variadas e multiplas mentiras com que tem brindados os benfiquistas ao longo destes 13 anos

    ResponderEliminar
  17. Uma pergunta. Como sabes que o Benfica vai ter melhor treinador que o Porto se ainda ninguém sabe quem vai ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para memória futura: Fernando Santos

      Eliminar
    2. @GB nacionais estou nessa de o gr. Justo passar pelos 3 grandes ;) mas vão abrir ciclo e até o donato já me passou pelos ouvidos ;)

      B T T

      Eliminar
    3. Epá espero bem que seja o Fernando Santos. Seria excelente para nós.

      Eliminar
    4. O Fernando Santos é melhor treinador que o mestre das tacticas falhadas.Disso não tenham dúvidas

      Eliminar
    5. Fernando Santos é o treinador que conseguiu perder um campeonato com o Jardel a marcar mais de 30 golos!!

      Ele que venha.

      Eliminar
  18. Xavier Reis30/4/14 21:24

    O meu plantel seria:
    GR - Oblak, Ricardo, Bruno Varela
    DD - Maxi, Cancelo
    DE - Siqueira, Sílvio
    DC - Luisão, Lisandro, Jardel, Mitrovic
    MDef - Fejsa, André Almeida
    MC - Enzo, Ruben Amorim, Bernardo Silva
    Ext - Salvio, Djuricic, Ola John, Pizzi
    PL - Lima, Markovic, Nelson Oliveira

    - Gaitan, Garay, Cardozo e Artur devem ser vendidos.
    - Siqueira e Silvio dão garantias, por mim compraria os dois.
    - Enzo é fundamental ser mantido.
    - Bernardo Silva e João Cancelo devem ficar no plantel, como alternativas, com o Bernardo como MC ou extremo.
    - Djuricic deve ser utilizado a extremo, dentro da linha do Marko e do Gaitan este ano, pelo menos é o que a sua utilização ultimamente tem dado a entender.´
    - Ola John devia ter oportunidade, a menos que surja uma boa proposta.
    - Markovic provavelmente será utilizado no meio, estilo Rodrigo, que penso ser onde renderia mais.
    - Nelson Oliveira também penso que mereceria ser aposta, pela última vez. Se vier com tiques de vedeta mandem-no embora e vão buscar o Eder.
    - Pizzi penso que vai ser opção.
    - Gostava que tentassem contratar o Rafa, mas o espaço no plantel é nulo se ficarem com Djuricic, Ola John e Pizzi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cancelo? para suplente do Maxi.O Cancelo a defender é uma nódoa
      Mitrovic?O emplastro do Valladolid que só marca golos na própria baliza
      Para Pontas de Lança só tinhas o Lima e o Nélson Oliveira????
      Percebes muito de futebol.Ai percebes , percebes.Se não tivesses colocado nome até pensava que eras o LFV a comentar.

      Eliminar
    2. siqueira por metade do passe = 8 milhões, e silvio = 5 milhões! siqueira ja mostrou que não quer ficar e o que não falta são pretendentes! quanto ao silvio o facto de estar lesionado pode ser que o valor baixe um bocado!
      Quanto a mitrovic, acho que não tera lugar no plantel... sidnei esta muito melhor e ja tem rotina com o luisão!
      Ola john??? guia de marcha!
      Farina fara parte do plantel da proxima epoca na posição do enzo!
      Quanto a cancelo ficava so para se tornar melhor, visto neste momento a meu ver merecer muito menos do que outros que estão na equipa B!
      O benfica tem de se ver livre dos excedentarios que nada poderão dar ao benfica como martins, urreta, michel, steven, ola john entre outros!

      Eliminar
  19. Auguste Dupin30/4/14 22:13

    Oh xico, isso depois de almoço fica um bocado complicado lá para as tuas bandas. Será que precisavas de mudar de nick para vomitar a mesma trampa de comentário ?

    Olho de águia para detectar mafiosos a milhas de distãncia30 Abril, 2014 13:18

    Um aparte interessante »»»»

    " Já repararam que LFV dá-se bem com todos estes mafiosos :

    Joaquim Oliveira - grande amigo de LFV

    Pinto da Vosta - grande amigo de LFV , tão grande que até as familias ficam fim-de-semanas em casa ora de um ora de outro (ou ficavam )

    Major Valentim Loureiro - Grande amigo de LFV

    Fernando Gomes - Grande amigo de LFV . e bem pode agradecer ter sido Presidente da Liga de Clubes e agora Presidente da Federeção Portugesa de Futebol ao seu amigalhaço LFV com o seu apoio

    Platini - Amigo de LFV

    Salvador - Grande amigo de LFV.Até negócios juntos possuem NA CONSTRUÇÃO CIVIL

    Presidente do Nacional da Madeira - Amigo de LFV

    Bartolomeu , ex Presidente do U.Leiria - Grande Amigo de LFV

    e podia colocar aqui outros tantos

    Porque será que LFV mantém grandes amizades com estes Senhores??Alguém me explica "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xico Caçador30/4/14 23:10

      Agustinho dopado aprende a ler e não mintas tanto que isso faz-te crescer o nariz para não dizer que depois de tantas mentiras nem dormir conseguesMas como sei que tu não sabes ler e és um mentiroso compulsivo transcrevo o primeiro paragrafo que escrevi , mas sinceramente acho que nem assim vais perceber

      "Li este comentário neste blog e acheio-o super interessante e ao mesmo tempo muito preocupante e que dá muito que pensar sobre o Presidente que temos à frente do nosso clube! "

      Eliminar
  20. Certamente que amanha os fas do TORINO irão estar a torcer pelo BENFICA. Toca a mostrar respeito por eles:

    https://www.facebook.com/TorinoFootballClub?fref=ts

    E esperaremos também que sejam os convidados da próxima edição da Eusebio Cup. Já é tempo de lhes prestar uma homenagem em condiçoes.

    ResponderEliminar
  21. Nao percebo tanta coisa co Cancelo...a defender parece o Cortez..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Não devem ver o jogos da equipa B. E o problema do Cancelo é que pensa que já é uma estrela. E com tantos "admiradores" por essa net fora...ainda cintila mais. E se deixassem o Cancelo em paz?? Deixem o rapaz crescer, Às vezes quando vejo alguns posts sobre o jogador fico a pensar que o querem queimar.

      Eliminar
    2. SC o Cancelo a defender ainda é pior que o Cortez , tem dado barraca por todo o lado na equipa B , tanta barraca que o Helder até o tem colocado a extremo e não a defesa direito.O Cancelo é bom jogador mas é para tacticas como a Juventus tem.Em que os laterais são autenticos alas.O Cancelo ou melhora a defender ou nunca será um bom lateral direito.Quem o coloca como alternativa ao Maxi não percebe patavina de futebol.

      Eliminar
  22. dos jogadores que falas garay e rodrigo são saídas inevitáveis, de gaitan, enzo e markovic, a sair só deve sair um, o salvio ninguém o quer neste momento pelo menos até ver se as lesões não deixaram marcas.

    ResponderEliminar
  23. Para ser pratico num post desta envergadura é difícil ;)
    Com tanta premissa, o Futuro ao menino Jesus pertence;) Se ele quiser não sai… Ultrapassará os 5 Milhões este ano e tem mais um ano de contrato. Bem pior estava na época passada, principalmente no “perigoso” Jamor ;). Levou com um “pau de 2 bicos”, família Benfiquista em suspenso e vá lá que não lhe aconteceu a mesma coisa que ao Toni do Benfica, ao Jesualdo, ao Fernando Santos , etc e tal. Tornaram-se incompetentes ou foi falta de orçamento e quebra nas “estruturas” ??’
    Enfim, chegamos ao ponto que quem cá está, é o Treinador JJ de outras origens, com o aproveitamento do ciclo orçamental e o respectivo entrosamento dos activos ;)
    Goste-se ou não, o JJ tem futebol das orelhas aos pés. Não ponho a cabeça, porque tem faltado ao Respeito à História da Instituição com a maneira muito própria de ser um “Eu” compulsivo a dar pontapés na gramática ;).Até por este prisma, estão bem um para o outro ;) Adiante… o cientifico JJ é um Cérebro no e para o Futebol. Sabe, tem a enciclopédia da vida fetubolistica…Mas nunca esquecer aquilo que o Benfica lhe dá, que é superior a qualquer Homem.
    Para concluir há alternativas para todos os nomes por ti apresentados , menos para um;) E pela vitalidade da Instituição devia haver mais ADN, porque depois só tem aparecido “encomendas” de perfil ;)
    Não é difícil imaginar que nos três vértices do triangulo das bermudas , está o 33º presimente, JJ e o mendes super. Apareçam petroleiros e este imbecil falhará muita da futurologia aqui apresentada. É óbvio que tens razão em relação à cobiça dos Campeões que apresentas. Tirando o Salvio poderás acertar em todos, depende dos resultados e das “buscas”. Mas confio muito na Âncora para assegurar a Mentalidade Desportiva. Do seu ano zero para cá, temos achado muita Taça da Liga (feijão branco;)2 Campeonatos …e muitos melhores Jogadores. Não podem é ser tantos, porque banaliza o Ser Jogador do Benfica. Basta a qualidade!!! Quando tempo vai chegar para amadurecer não sei. Mas “verdinho” é que ele não é ;)Abafaram-no com Flores, mas aquela “azia” é Benfica de ADN;)
    Para ser pratico, depois desta introdução, gostaria de mencionar um nome estrageiro adaptado ao clima, Djavan . Veio do náutico barato e faz o tal defesa esquerdo do nosso campeonato. Si queira poderá ser solução mas são 7 milhões( idade, espero que tenha aprendido com as expulsões; ). O Sílvio poderá recuperar cá, mas já complicado tanta lesão. Manter ciclos de pelo menos 3 anos é sempre importante desde que nunca se esqueça da coerência . A partir daqui premissas e mais premissas…
    No presente, para não Empatar mais (0-0,dá), este imbecil gosta muito do miúdo Phillipe, assim como do BEN10. Vão ser cracks onde quiserem, estão a “encher” toda a qualidade que respiram, mas não jogam já amanhã. Quanto ao resto Lizandro e não vai ser fácil substituir o El Negro Garay, depois há muitos treinadores com qualidade que gostariam de fazer um Ciclo coerente à Benfica. Houvesse alternativas para as quedas dos aviões e já dormia mais descansado apesar das 3 finais para jogar, ainda esta época. Sempre com pensamento na força do Nosso 4º anel para aproximar a Sorte das Vitórias;)
    Nota: …depois vou a caça para matar os “nervos”. Muita concentração e união "made in Benfica"…
    Vivas ao Benfica Todos Tempos !!

    ResponderEliminar
  24. LFV 13 anos no Benfica

    ganha 3 campeonatos (já estou a contar com o desta época)
    ora 13 a dividir por 3 dá = 4.3
    ou seja para ganharmos um título precisamos com LFV de esperar 4 anos e uns bons meses

    indo à história dos Presidentes do Benfica

    e fazendo esta conta

    ANOS COMO PRESIDENTE/CAMPEONATOS

    = A LFV pior presidente de sempre do Benfica a nível desportivo rácio anos/campeonatos


    Os números não enganam!O que pensam disto?

    Posso ainda juntar a estes dados:

    1- Aumento do passivo de 83 milhões para mais de 500 milhões
    2- Pela primeira vez na sua história o Benfica tem mais passivo que activos
    3- Negócio Roberto
    4- Roubo do número de sócio para se poder candidatar a Presidente do Benfica já que LFV não tinha o nr de anos de sócio suficientes para se poder candidatar
    5- Tranferências para o Benfica investigadas no Brasil e Argentina (Luisão , Ramires , Di Maria)
    6 - Apoio a um dos tentaculos do Polvo corrupto para eleições da Liga de Clubes e posteriormente para a FPF , já que a Liga de Clubes ia perder arbitragem e esta ia para a FPF Fernando Gomes nem meio mandato fez na Liga de Clubes e candidata-se à FPF para continuar a mandar na arbitragem isto tudo com ajuda de LFV
    7 - Mentiras aos benfiquistas ( um exemplo disso o baixar das quotas de assosiado)
    8- Deixou o Porto ultrapassar o Benfica em número total de títulos

    se quiserem mais casos digam que eu digo

    O que acham disto tudo???LFV bom Presidente??ou Péssimo Presidente???

    ResponderEliminar
  25. Uma coisa é estar preparado para perder alguns desses jogadores outra será a irresponsabilidade de os deixar sair a todos e desmantelar uma equipa campeã.

    E não há cá "jackpots" que paguem isso. O menos que o objectivo seja voltar a apanhar bonés na próxima época.

    ResponderEliminar
  26. Não sei se as pessoas tem bem noção, mas o Benfica em ordenados por ano gasta praticamente 60 milhões de anos. O Benfica tem mesmo de vender jogadores, e à grande...

    ResponderEliminar
  27. Rui Soares7/5/14 09:24

    Com tantos a brincarem FM, também fiquei com vontade.

    Guarda Redes: Não acho má ideia vender o Artur e ficar com o Oblak e Varela para GR. Renovava com o Paulo Lopes para terceiro GR. É benfiquista ferrenho e isso conta dentro do balneário.

    Defesas laterais. O cancelo precisa de ser emprestado. Tem que jogar numa equipa onde perde o lugar se não aprender a ser DEFESA. Exceptuando alguma oferta interessante pelo Almeida, apostava em Maxi, Almeida, Siqueira e Sílvio. Os negócios Siqueira e Sílvio teriam que correr bem... Não é possível pagar 7 milhões por 50% do Siqueira atendendo também à idade.

    Centrais: O Lisandro não é suficientemente rápido para jogar ao lado do Luisão. Precisamos dum DCE rápido para substituir o Garay. Depois, Luisão, Jardel e João Nunes.

    Extremos: O Sálvio tem clubes de olho nele. Pode sair. Se não sair, melhor. Mas, entre ele e o Enzo, prefiro que fique o Enzo. Sem Sálvio: Markovic, Nuno Santos, Candeias e Ola John. Talvez Pizzi. Talvez um craque. Depende da avaliação do JJ em relação ao Ola John. Tem capacidade cognitiva? É só preguiça? Pode mudar de atitude? Sai o Gaitan. A dois anos do fim do contrato e com a idade que tem, OBVIAMENTE. Há que tb gerir as expetativas do jogador e os ativos do clube.

    Médios: Fejsa, Pawel, Enzo e Amorim. Temos ainda o Guzzo e o Kevin Oliveira. Antes de ponderarmos contratações, temos que olhar para dentro. O Rochinha precisa de rodagem. Há o João Teixeira.

    Ataque: Sai o Rodrigo e o Cardozo. Fica o Lima. O Michy do Standard de Liege seria um excelente reforço. O Bernardo Silva. E talvez o Romário Baldé. Temos o Eder e o Bébé em Portugal. Mas, o preço do Eder deve ser proibitivo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking