O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de abril de 2014

Ainda a campanha a favor de Fernando.

. 6 comentários

A campanha a favor da chamada de Fernando à selecção portuguesa é uma realidade.

Já abordamos esste tema aqui e ainda não saiu da ordem do dia. 
A FPF e Paulo Bento(surpreendentemente) parecem estar ao serviço de outros interesses que não a defesa dos jogadores portugueses.

Vamos esquecer os desejos público de Fernando sobre o Brasil. A sua exclusão pela CBF. 

Vamos ser práticos. Precisamos de um Fernando? Temos carências graves na sua posição? É Fernando um fora-de-série tão grande que não podemos deixar passar esta oportunidade? 
A resposta é não.

A posição onde joga Fernando tem várias opções. Aliás, mais que durante a fase de qualificação, altura em que não precisamos de Fernando nenhum. Agora temos um William Carvalho numa forma notável e um Adrien, por exemplo.

Isso a juntar a Amorim, Veloso e Meireles, por exemplo. Sem mencionar que até André Almeida, como se tem visto, pode desempenhar esse lugar como alternativa em caso de alguma lesão.
Ou seja, a convocação de Fernando não tem justificação desportiva.

Se a preocupação fosse o enriquecimento da selecção, a posição em que a FPF e o seleccionador estaríam empenhados em suprir seria a dos ponta-de-lança ou avançados. 
Quem tem apenas um Postiga ou um Hugo Almeida deveria estar em pânico!

Onde anda essa preocupação? Temos um avançado com grande qualidade que é o Lima e que estaria disponível. Então não há preocupação em colmatar as lacunas graves da selecção? Não há.

O interesse parece ser outro. Colocar Fernando na montra para que o clube sem dinheiro possa fazer uns trocados e conseguir arrancar a temporada. Porque sem a Champions, aquilo se já está mau, ficará pior sem um encaixe financeiro. E não será um terceiro lugar no campeonato que vai valorizar jogadores.

Eu sou contra a utilização de brasileiros. Seja o Lima ou o Fernando. Exceptuando o caso de quando cresceram cá e os laços afectivos com Portugal sejam notórios. Um gajo que ainda no ano passado afirma querer é jogar pelo Brasil não tem laços com Portugal.

A campanha pela convocação do Fernando, que durante toda a qualificação não fez qualquer falta, apenas será mais um serviço ao cube da fruta. Mais um da FPF de Fernando Gomes e Tiago Craveiro.

E será a altura ideal. No meio dos festejos do 33, essa notícia será desvalorizada e os serviçais do FC Porto continuarão a preparar a próxima temporada, como o fizeram em 2010. Tudo com o beneplácito do Benfica, que continuará a não pedir a demissão dos orgãos da FPF, apesar das movimentações públicas e notórias para o FC Porto ficar com o poder na Liga, enquanto ela durar, e para manterem os seus apaniguados na FPF.

Com premeditação, mas sem intenção de prejudicar ninguém, como diram alguns.      
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Anónimo8/4/14 13:56

    é. o benfica pede a demissão dos orgãos sociais da fpf e ela acontece. que ingenuidade. dos 30 e tal clubes da liga, so 7 ou 8 estao do nosso lado.

    ResponderEliminar
  2. A vossa preocupação com este assunto já enjoa. Não fosse ele do clube que é e nem 1/4 dos posts sobre isto havia por aqui. O Paulo Bento lá tomará as decisões dele.
    Falem mas é do glorioso pá.

    ResponderEliminar
  3. Nessa equação também entra o Jorge Mendes. Money talks.
    Se for chamado é uma vergonha. Interesses económicos puros. Não é o campeonato Inglês que exige que os contratados estrangeiros tenham internacionalizações pelos seus países, ou estou errado?
    Paulo Bento, sempre tão sério e não influenciável, se ceder a estas pressões perde o respeito da maioria dos adeptos em Portugal. Pelo menos daqueles que têm os olhos abertos e não se limitam a colocar bandeiras nas janelas e nos carros...

    ResponderEliminar
  4. Pela qualidade convocaria. Não para ser titular mas que entra nos 23 entra.

    Pela atitude demonstrada não convocaria.

    Ppr ser brasileiro? Quero lá saber. Se a condição para dar tudo por Pprtugal fosse o acaso de nascer dentro destas fronteiras, então Portugal estaria muito melhor.

    ResponderEliminar
  5. O Fernando ou o Lima ou o raio-que-o-parta é tão português como tu (apesar de também serem brasileiros; isto é perfeitamente normal, ninguém matou ninguém, pagaram impostos - e não foram poucos! -, os senhores cumpriram ainda uma coisa chamada Lei da Nacionalidade e em democracia o que vale é o Estado de Direito; para além disso é um direito básico que aqueles cidadãos têm e que é da mais elementar justiça e do mais elementar humanismo; podes ser patriota ou o diabo-a-quatro a bater punhetas): mas como este anormal do Shadows é um vesgo, racista e xenófobo (para além de sofrer de clubitis aguditis e de não perceber um pentelho de bola) eu nem sei porque estou a comentar estas merdas. Já toda a gente sabe qual é o perfil da alimária.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking