O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de abril de 2014

É preciso mais do que olhar às vitórias...

. 28 comentários
... Para perceber o que se tem passado na equipa do Benfica.

Acabei de ler um raciocínio muito interessante do José Marinho na sua pagina do Facebook:

Ja repararam que saiu Matic, lesionou-se Fejsa, lesionou-se o Ruben, desceu de forma Enzo... E a dinâmica do meio campo do Benfica não se afecta jogue quem jogar - ontem até jogou um jogador que há meses que não jogava.

Nunca tinha pensado nisto e é caso para perguntar: com saídas nucleares ano após ano, quanto tempo demora a criar uma rotina destas?

Percebem porque me custa tanto que Jesus não tenha fora de campo o comportamento e a dimensão que tem "dentro de campo"? O homem poderia ser um dos três melhores do Mundo a par de Guardiola, Mourinho.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. depois do proença tricampeão azul, veio o careca ladrão o tal que é vice-presidente da casa do porto de braga, e agora o hugo o tal que deu o campeonato na ultima jornada ao porto com 1 penalti escandaloso inexistente a 2 metros da área e expulsão para o jogador pacense!

    ResponderEliminar
  2. Descobriste a pólvora agora?

    Não é de agora isto e como a maioria só vê os resultados finais (leia-se títulos) esquece-se de todo o trabalho que é muito bem feito.

    É que hoje em dia parece uma coisa normal chegar aos 1/4 de final das competições europeias.
    Passando o AZ, como acredito que o faremos será a 3ª meia final europeia de Jorge Jesus em 5 anos de Benfica.

    Não percebo como há dúvidas de que JJ deve continuar no Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/4/14 14:50

    Alto lá e para o baile! Não se trata de nenhum Midas. O ano transato o Roderick falhou e antes disso matic, Javi e witsel nao eram compativeis ou sucedaneos. Sem falar do começo em falso de Enzo e da dispensa de Ruben Amorim. E ainda temos um Airton nos quadros. Jesus é só Jesus. Nos momentos maus é horror e nos bons até perde tudo em 15 dias. Está numa conjuntura boa. Huey

    ResponderEliminar
  4. Delírio...É o que vai na tua cabeça. ..Então o homem tinha a melhor equipe o ano passado e nada ganhou..quase nunca ganha ao porto..quase sempre falha na champions...Mourinho,guardiola?não tens mesmo noção da realidade não é?..

    ResponderEliminar
  5. Delírio...É o que vai na tua cabeça. ..Então o homem tinha a melhor equipe o ano passado e nada ganhou..quase nunca ganha ao porto..quase sempre falha na champions...Mourinho,guardiola?não tens mesmo noção da realidade não é?..

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/4/14 15:03

    O Jorge Jesus tem a mesma dimensão fora do campo que tem dentro do campo. Alguns adeptos é que não têm dimensão para o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Ontem vi o benfica... que teve desaparecido em muito tempo no restelo, que não apareceu em braga, que não apareceu na 1ªparte na holanda etc!
    Depois de ontem so temos de ficar convictos que podemos ser campeões, mesmo com proença, cosme machado e hugo miguel tem de morrer todos, a cultura do benfica é GANHAR!
    2 semanas decisivas...
    podemos ser campeões, avançar para as meias finais da liga europa ficando a 2 jogos de chegarmos novamente a uma final europeia, e avançar para a final da taça de portugal matando o burro velho que nos inquieta!
    Precisamos de 11 eusebios todos os jogos, ganhando jogo a jogo e com humildade e ambição o benfica poderá fazer a melhor época de sempre e quem sabe ganhar os 6 trofeus que disputa!

    ResponderEliminar
  8. GB, finalmente começas a perceber que o trabalho de JJ vai muito além dos jogadores que tem á sua disposição... Temos uma grande equipa, com excelentes jogadores mas temos outros que são simplesmente bons jogadores mas a forma como a equipa joga colectivamente faz parecer que são todos uns craques. TODOS os jogadores estão identificados com a forma de jogar da equipa, têm as rotinas de jogo completamente assimiladas e por isso é que jogue quem jogar, TODOS sabem o que fazer... Se colocares o Salvio a médio defensivo ele sabe as movimentações que tem de fazer quem joga nessa posição e irá fazê-las, não da mesma forma que faria alguém que seja natural nessa posição e com menos agressividade defensiva mas ele saberá o que terá de fazer...

    ResponderEliminar
  9. Quando se ganha, diz-se tudo e permite-se tudo também!
    Não há racionalidade, tal como este post!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8/4/14 16:40

    embora concorde com o teu raciocionio meu caro, o mourinho ja teve coisas muito piores que o JJ nas atitudes...

    ResponderEliminar
  11. Por isso é que está no Benfica e não no chelsea ou no bayern. Algum defeito tinha de ter.

    ResponderEliminar
  12. Excelente analize concordo com tudo o que foi dito,JJ e um optimo treinador gosto mais do futebol praticado pelas equipas de Jesus do que as do Mourinho posso parecer parvo mas e assim que vejo vejam bem a sangria que ele tem no Benfica todos os anos reforcando-se o Mourinho com os seus melhores talentos e mesmo assim o benfica pouco se sente com a perda desses jogadores.Pelo negativo todos sabemos que Jesus estoirava com os jogadores no final de epoca porque geria mal nao sucedendo iosso agora afinal aprendeu como tem de aprender a corrigir-se com tudo aquilo que apontou acima no seu texto.

    ResponderEliminar
  13. Assim se vê de que forma se analisa o Benfica neste blog.... De bola percebem 0! Zerinho!

    Quando se ganha é tudo tão mais facil né....

    Mal do Benfica quando são estas gentes que dizem sobre ele....

    Se percebesses realmente o que é o futebol e de que forma o futebol moderno tem que ser organizado para se ter sucesso (Atenção que sucesso não é ganhar todos os títulos em que se está inserido! É sim ser conste, ter um modelo, uma ideia, uma filosofia!) terias percebido há muito tempo que o JJ é um treinador de TOP e que pode não ser o 3º melhor do mundo pois existem Klop's e etc....mas que a par desses é dos melhores do mundo!

    Tivesse o Benfica continuado a ser gerido, no que ao futebol diz respeito, da mesma maneira que era antes da sua chegada e veríamos como estávamos....

    Olha ao estado actual do United e tens um pequeno exemplo do que vale um bom e um mau treinador....e o United pode até vir a ganhar a Champions que continuará a ter um treinador fraquissimo...tal como o Glorioso perdeu as competições do ano passado e continuou a ter um dos melhores treinadores do mundo!

    Há por ai livros ás carradas sobre estes temas....n custa dar uma leitura....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/14 18:48

      Estou de acordo, há livros, mas custa muito porque o problema é haver vontade para aprender e acima de tudo perceber o que se lê. E aí é que está o busílis.

      Eliminar
  14. O JJ pelo trabalho efectuado na Amadora e em Belem, merecia uma oportunidade num clube que lutasse por vitorias, mas primeiro ainda teve que passar por Braga, aliás o Benfica até com os jogadores no nosso mercado demora a perceber a qualidade dos jogadores, talvez porque ao contrario de antigamente olhamos quase nada para o mercado interno, o qual na minha opinião devia ser o primeiro. Mas apesar do seu bom trabalho nesses clubes, JJ ao longo destes anos no Benfica, ao contrario daquilo que ele pensa, mostrou que ainda tinha muito a melhorar para treinar uma equipa da qualidade e com as ambições do Benfica, e isso teve os custos que teve no Benfica em termos de títulos. Logo no primeiro ano mostrou que sabia gerir muito mal o plantel, pois nesse ano um treinador com um pouco de mais cérebro não teria ganho o titulo apenas na ultima jornada e desperdiçado a primeira oportunidade de devolver um titulo europeu ao Benfica. No segundo ano veio ao de cima uma serie de características da sua personalidade, que eu não gosto, assim como muita gente também não gosta, arrogância, falta de humildade, super convencido, acha-se um super treinador, o maior tacticamente, etc, no ano do titulo já tinha havido umas amostras, sendo a mais mediática a dos 4 dedos ao Manuel Machado, gesto similar repetido recentemente com o Tottenham, sendo que a culpa de muita coisa tem que ser atribuída à falta de estrutura que existe no Benfica, pior que amadora, pois só assim se explica que se possa festejar um mero titulo num clube que já tinha ganho 31 titulos antes, mas que efectivamente nos últimos 20 anos mal tem ganho alguma coisa, e pela experiencia vivida em 2005, o bom senso aconselhava alguma prudencia e contenção nos festejos, festejos esses que se prolongaram pela pré-epoca e época dentro com os custos que isso teve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/14 18:50

      "...veio ao de cima uma serie de características da sua personalidade, que eu não gosto, assim como muita gente também não gosta, arrogância, falta de humildade, super convencido, acha-se um super treinador, o maior tacticamente,"

      Presumo que estejas a descrever o Mourinho.

      Eliminar
  15. Como todos se lembram essa época foi uma catástrofe, 21 pontos de atraso para o Porto, com eles a festejar o titulo em nossa casa, taça de Portugal perdida novamente em casa depois de uma vitoria fora por 2-0, Liga Europa perdida para um impensável Braga e pelo meio uma humilhante derrota por 5-0 no Porto
    No terceiro ano, melhorou-se em relação ao ano anterior, pior seria senão se melhora-se, mas a época ainda assim mostrou que as melhoras em relação à gestão do plantel não eram as melhores, uma má gestão do plantel e uma má abordagem e planeamento dos jogos ditou a perca de um titulo que a 10 jornadas do fim estava bem encaminhado, salvou-se a participação na Liga dos Campeões, a única digna desse nome nos 5 anos e 4 participações de JJ no Benfica.
    Mas o pior ainda estava para vir e ao 4 ano, depois de uma época quase imaculada, que tinha tudo para ser de sonho, com o possível regresso aos títulos europeus, veio um dos piores pesadelos da historia do Benfica, em apenas uma semana vimos fugir tudo das nossas mãos de uma forma inacreditável, e com uma actuação vergonhosa na final da taça de Portugal, que em nada dignificou o clube, quer do plantel quer dos dirigentes, e tudo começou no jogo com o Estoril, sendo que aquela que mais me custou a perder foi a final de Amesterdão, a da taça foi consequência do que se tinha passado antes. Neste ano JJ melhorou em termos de gestão do plantel, mas muito pouco nas outras vertentes.
    O risco de mante-lo no comando da equipa era grande, pois ao mínimo desaire seria tudo colocado em causa, e a equipa não podia ter pior inicio do que começar a perder para o campeonato com uma exibição tristonha, reflexos do dramático final de época anterior, e como era de prever veio a contestação, aqui o presidente não voltou a cometer um erro que tinha cometido com Fernando Santos, que acabou despedido por ter apenas empatado o primeiro jogo, e também só podia ser esse o caminho a seguir, ou seja a partir do momento que o presidente manteve a aposta em JJ, não lhe podia puxar o tapete há primeira adversidade, mas não seria admiração, mas os erros se servem para alguma coisa, é para se aprender com eles.

    ResponderEliminar
  16. O que é facto é que esse foi até agora o único desaire no campeonato, a equipa depois de parecer perdida no inicio, conseguiu voltar ao registo do ano passado, mas melhorado e com muito mais cabeça, e este ano nota-se uma gestão ao nível dos melhores a nível de plantel e nos próprios jogos da equipa, onde a mesma faz gestão de esforço, não se assistindo a equipa estar a ganhar por 3-0 e JJ aos berros a mandar a equipa para a frente, algo que nos finais das outras épocas teve consequências físicas na equipa. Por isso estamos com tudo para voltarmos a ter uma época à Benfica em termos de títulos e ao nível do seu historial, mas ainda não ganhamos nada, e a meu ver a época não será de sucesso apenas ganhando o campeonato, é preciso bem mais que isso, o ideal seria ganhar o campeonato, taça e liga Europa, e depois no inicio da próxima época as duas supertaças, seria a forma de JJ, compensar os dissabores sofridos ao longo destes anos, de devolver o Benfica aos títulos europeus e passar a apresentar um currículo de grande treinador.
    Portanto parto do principio que JJ será o treinador no próximo ano, é que nas duas vezes que me lembro que fomos campeões, sim porque este ano podemos até não ganhar mais nada mas o titulo não vai fugir, e mandamos embora o treinador, foi pior a emenda que o soneto, Toni da primeira vez ainda amenizou o facto com a ida à final da taça dos campeões, mas quando o mesmo Toni foi substituído pelo Artur Jorge, magnifico jogador do Benfica e que tinha a ambição de treinar o clube, o Benfica deu inicio à sua travessia do deserto.
    Mas acho que são decisões para se tomar mais lá para a frente, porque o ano passado todos diziam que se devia renovar, depois perdeu-se tudo e toda a gente dizia que não, por isso, deixem a equipa jogar e ganhar títulos e depois decidam isso, até porque JJ tem mais um ano de contrato.

    ResponderEliminar
  17. JJ melhorou bastante desde que veio para o Benfica em termos de gestão do plantel, tem potenciado jogadores e até arranjado boas soluções para a equipa, mas quando nos referimos a isso olhamos só para o bom e esquecemos de muitos menos bons, se melhorou o futebol praticado pela equipa, devolveu em parte a cultura de vitoria, digo em parte porque neste período o Benfica teve o seu pior registo de sempre no confronto com o Porto, nunca tinha ganho tão pouco e perdido tanto, quando defrontamos equipas de outro nível nos campeões temos sido quase sempre eliminados na fase de grupos, apenas houve uma excepção, ou seja mostra que JJ é bom tacticamente e em planeamento contra equipas mais fracas, mas menos bom contra equipas mais fortes, do mesmo nível ou até nível inferior nos campeões, mas ainda tem outras questões em que pouco evoluiu, a comunicação é uma delas, ter vistas curtas para a europa é outra, não há nenhum treinador que seja considerado dos melhores a ganhar apenas campeonatos nacionais, e em campeonatos como o nosso, mesmo a liga Europa sendo a 2ª divisão da Europa, é melhor ganha-la do que a 3 campeonatos nacionais, pelo prestigio e pela projecção que dá quer ao treinador, quer aos jogadores, quer ao clube, e senão atentem nisto, o campeonato não o ganhamos a apenas 5 anos, uma competição europeia não a ganhamos há mais de 50 anos, quer dizer alguma coisa, e se nos lembrarmos de que somos gloriosos pelas conquistas das taças dos campeões e varias finais perdidas.
    Caso JJ queira sair ou tenha mesmo que sair, a opção com os riscos que pode envolver, pois o Estoril não é propriamente o Benfica e JJ é exemplo disso, Marco Silva seria a minha opção, o Estoril fez 3 epocas fabulosas para o clube que é, subi à 1ª, foi 5º com apuramento para as competições europeias e com boa fase de grupos, vai ser 4º e novamente apurado para as competições europeias, logo mostra trabalho do treinador, em gestão, planeamento e é bem melhor a comunicar que o JJ, se é melhor ou pior treinador, só lhe dando as mesmas condições que foram dadas a JJ, não se podendo esquecer que desfrutou dos maiores orçamentos da historia do clube, mas que duvido que volte a suceder, porque o Benfica tem um passivo astronómico e tem que o começar a reduzir drasticamente, isto se quiser ser viável no futuro.

    ResponderEliminar
  18. Não me referi às conquistas da taça da liga, porque não as considero importantes e nem aos árbitros, porque eles erram e até muito mas não é por causa deles que temos ganho tão poucos títulos, isto na minha opinião, cada um tem a sua e cada uma vale o que vale. Venha de lá além do titulo nacional, a Liga Europa e se lhe pudermos acrescentar a taça melhor ainda, já que essa é uma velha ambição do JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/14 18:56

      Quando um benfiquista diz que não é por causa dos árbitros que perdemos competições, tudo o que tenha dito, por mais razão que tenha, e não tem, não vale nada.
      Utilizar argumentos falaciosos, mentirosos e falsos iguais aos que tentam branquear 3 décadas de crimes é muito grave, vindo de um benfiquista. É um ataque ao clube que mais sofreu na pele a batota que impera no desporto deste país, e não só no futebol.

      Eliminar
    2. O comentário do Zé até que nem está mal em muitas apreciações. Mas, de facto, ignorar as escutas do Apito Dourado, o testemunho do Casagrande, as memórias do Guarda Abel, as bolas de golfe, as receções ao Benfica no Porto e erros de arbitragem como o penalty do Lisandro, o fora de jogo do Maicon, as defesas fora da área do Baía, enfim, erros esses na sua esmagadora maioria sempre a prejudicar o Benfica, levam-nos a pensar se muitas vezes se certas pessoas só querem dizer mal por dizer...

      Eliminar
    3. Eu explico porque não acho que seja só por causa dos arbitros que o Benfica tenha ganho tão poucos titulos, afirmar isso na minha modesta opinião é bom para aqueles que nunca viram o Benfica ganhar nada, e só assim se explica a parvoice dos festejos quando se foi campeão nacional, no Benfica nunca se festejou titulos na rua, quem começou com isso, num modo de afirmação foi o senhor lá de cima, que cada vez que ganhava qualquer coisa iam para a camara municipal.
      Os problemas ao nivel dos arbitros com o Porto começaram ha muitos anos, ou seja mais precisamente nos anos 70, de 77 para a frente e dura até hoje. Eu vi o Benfica ser roubado, mas à força toda em jogos com eles nos anos 70 e 80, até a meio da decada de 90, imensas vezes, só que o Benfica nunca se vergou, ganhou sempre no minimo tanto ou mais que eles em termos nacionais, mesmo em termos internacionais fomos a 3 finais europeias e perdemo-las todas e eles em 2 ganharam uma, tiveram mais sorte que nós e diga-se jogaram bem mais que aquilo que jogamos, com a excepção de 1983. Podia aqui enumerar assim do nada para ai 10 jogos entre eles e nós, em que fomos roubados e alguns implicaram a perca de titulos. Em 1983 eles fizeram uma guerra, utilizaram todos os meios e mais alguns, para levarem a final da taça para as Antas, o presidente da federação era o Romão Martins , um benfiquista e conseguiram, sabem o que disse o Eriksson ao Fernando Martins e ao plantel, é nas Antas? não se preocupem que vamos lá ganhar, e ganhamos mesmo com um mais uma bomba do Carlão, o campeonato de 1986 foi uma vergonha o que se passou nesse ano, podia enumerar varias situações, mas vou dizer apenas uma, em Vidal Pinheiro, o Armando voador, estava fora de campo junto à baliza do Benfica receber assistencia medica, houve uma jogada perto da nossa baliza, ele levanta-se, entra em campo, marca golo e volta a sair do campo e o arbitro validou e o Benfica empatou esse jogo, eu nunca tinha visto nem vi mais.
      Em abril de 1991, o senhor lá de cima, criou um autentico ambiente de guerrilha duas semanas antes do jogo do Benfica no Porto, utilizaram todos os meios legais e ilegais que puderam, sem que ninguem fosse capaz de dizer o que quer que fosse, os homens da radio foram proibidos de gritar os golos do Benfica, não o fizeram, vão ouvir o relato da epoca, a equipa equipou-se no corredor nem no balneario podia entrar, os bilhetes para os adeptos do Benfica em 1991 custaram 5 contos, uma fortuna, dirigentes do Benfica e ex presidentes foram agredidos, tendo refugiado-se numa ambulancia, os adeptos foram barbaramente agredidos na estação de campanha depois quase 2h depois do terminus do jogo, Carlos Valente o arbitro fez uma arbitragem de merda, roubou um penalty limpinho sobre o Pachedo, levou umas lambadas da mulher de um jogador do Porto, foi molestado e empurrado no tunel desde que saiu do balneario até entrar no campo, depois só conseguiu apanhar o combio para Lisboa em Aveiro, com escolta da policia desde o estadio até à estação de Aveiro, e sabem o que aconteceu nos 10 minutos finais espetamos duas batatas do Cesar e ganhamos ali o campeonato, mesmo com um ambiente que nunca houve, não há e nunca mais haverá num estadio e jogo de futebol em Portugal, ou seja o apito dourado, casagrandes, Baias, bolas de golfe, nada disso se compara ao que sucedeu naquela epoca, e isso nunca mas nunca impediu o Benfica de ganhar e de se bater com eles, e eu presenciei isto de que falo, portanto não me venham com conversas que é por causa dos arbitros que não ganhamos, isso é retorica e propaganda que enfiaram na cabeça dos adeptos, não estou a dizer que as coisas não se passaram, passaram-se, mas o que digo é que jamais é por isso que deixamos de ganhar titulos

      Eliminar
    4. Zé, queres então tu dizer que também achas que somos roubados, mas mesmo assim exiges que ganhemos sempre. Não estarás a pedir de mais? Temos que suportar toda esta violência física e verbal e no fim, mesmo assim, sairmos vencedores? Queres que os jogadores sejam super-heróis? Houve um tempo em que as coisas se passaram como romanceadamente contas, mas eu rejeito totalmente esse clima de guerrilha! Deixem-nos jogar livremente, arbitrem os jogos decentemente e vais ver que, com naturalidade, o Benfica irá ganhar títulos.
      Estou farto de ver o SLB ser prejudicado ao longo das épocas e no final os próprios adeptos reclamarem que não ganhamos nada. Pudera! Isto é um clube desportivo, não é o braço armado de uma qualquer fação política.

      Eliminar
    5. Estás a confundir-te, eu do Benfica nunca exigi nada, apenas e só que se batam e joguem sem medos em todos os jogos, depois pode-se ganhar, perder ou empatar.
      Mas não entendeste o que quis dizer, quis dizer que mesmo quando a corrupção e coação eram e foram muito superiores ao tempo do aipto dourado e de alguns exemplos que aqui dera, o Benfica nunca deixou de ganhar tanto ou mais que eles, por isso dizerem que não ganhamos por causa dos arbitros é retorica, mas isso é a minha opinião, cada um que fique com a sua

      Eliminar
  19. Caro GB, esse treinador que dizes que é um dos melhores do mundo o que ganhou em 4 anos? Não falo dos milhões de salário, falo de títulos? Contando com este, portanto, nos últimos 5 anos, concordas comigo que o Benfica teve claramente o melhor plantel do campeonato (a excepção é o ano Villas Boas)? E isso resultou em quantos títulos? Que retorno teve esse brutal investimento do clube que resultou num passivo monstruoso?
    Compará-lo a Guardiola e Mourinho é uma ofensa.....para eles. Compreendo quem o considere um bom treinador, agora há comparações que pecam por excesso e este é claramente um desses casos.
    Um fulano que não tem grande sucesso no seu país, nunca treinou "fora de portas", não tem títulos europeus, o "seu" Benfica (leia-se de Jorge Jesus) na Champions tem feito participações sofríveis, sendo normal não passar a fase de grupos, portanto, sem a dimensão europeia que é devida ao um grande clube como Benfica. Sim, volto a repetir, o Benfica com Jesus não tem dimensão europeia!!! O respeito entre os chamados "grandes" mede-se pelas participações ao mais alto nível, a competir e a bater-se com os melhores, criando-lhes dificuldades, não a competir (com sucesso diga-se) numa 2ª liga europeia que é a Liga Europa.
    É verdade que somos do pote 1 da Champions (fruto das participações na Liga Europa), mas não é menos verdade que fomos a ÚNICA equipa a não passar a 1ª fase!
    Valha-nos os Az e os Rio Aves desta vida para enchermos a alma e de peito erguido dizermos que temos um treinador fantástico...........
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  20. O teu comentário Ze é que é realista e deveria ser elevado a post...Jesus com os ordenados e tempo de clube que tem,mais os orçamentos e a forma como tem perdido algumas competições tem uma grande dívida com o clube. .Gahhar este campeonato com este fraco fcp não é mais queca sua obrigação. ..Se ele realmente estivesse entre os cinco melhores do mundo já cá não estava à muito tempo..compará-lo a Mourinho ou guardiola faz-me lembrar os adeptos das osgas que comparavam o Matias Fernandez so Aimar ou o Carrilho com o Markovic...digno de quem não percebe nada de bola..

    ResponderEliminar
  21. nesse item ele de facto é um dos melhores do mundo mas depois nos restantes vinte itens que fazem um grande treinador ele não mantêm a mesma bitola nalguns é bom apenas, noutros é mediano e tem algum que simplesmente é mau de mais, globalmente ele é sobrevalorizado e os resultados estão à vistas de todos, ou seja não estão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking