O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 15 de março de 2014

Mais um tiro ao lado...Mais do mesmo!

. 55 comentários

TER OPORTUNIDADE PARA FAZER MEA CULPA... E REMATAR AO LADO!


Mais uma repetição da "superioridade" absolutista que este senhor continua a granjear no Benfica. Na conferência de antevisão ao jogo com o Nacional, o mister JJ tornou a borrar a pintura. Em vez de ter aproveitado a "obrigação" da conferência e dizer que se deixou levar pela emoção do jogo em White Hart Lane (sim, porque estas coisas podem acontecer, é normal que com a adrenalina no máximo, e querendo mostrar força perante o ordinário e patético treinador do Tottenham, tenha ali querido mostrar que quem manda é ele), e que nunca quis beliscar os 40 anos de Benfica que Shéu possui, nem tão pouco desrespeitar 2 superiores hierárquicos (Rui Costa incluído), pondo água na fervura (mas continuando a necessitar de um pedido de desculpas públicas), este "senhor" torna a vincar a sua arrogância, mostrando que se está positivamente a "cagar" para o triste episódio que junto a todos os outros, destrói tudo o que de bom consegue desempenhar no seu dia a dia. 

Jorge Jesus mostrou uma enorme relutância em comentar o que aconteceu em Londres. JJ quando questionado sobre o desentendimento com Shéu,  praticamente não disse nada... dizendo tudo:

«Não é verdade que tenha sido obrigado pela SAD a pedir desculpa ao Shéu», garantiu. «O que se passou em Inglaterra não é mentira, mas é mentira que tenha sido obrigado a pedir desculpa ao Shpéu.»

Instando a explicar as atitudes que todo o país viu, Jorge Jesus desviou o assunto para o lado que mais lhe interessava: «Estamos aqui a desvalorizar o jogo que o Benfica tem nada Madeira, o respeito pela grande equipa que é o Nacional, bem orientada e que está a fazer um grande campeonato», disparou de imediato!

Portanto, fez mais elogios ao Nacional que ao Shéu. Aliás, mostrou que "PEDIR DESCULPAS AO SHÉU? MAS QUEM É ESSE TIPO COMPARADO COMIGO PAH?"... e "SIM, É VERDADE QUE O EMPURREI, AGORA A MIM NINGUÉM ME OBRIGA A BAIXAR O QUEIXO PAH!"...

Se isto fosse basebol, já tinhas ido no strike one, strike two... strike three! YOU'RE OUT!! Mas como é futebol... vais empurrando pelo caminho acima...  

Só faltou o Cardoso, que se levantou do banco ao ver a figura de JJ sobre o Shéu, ter-te enviado mais um empurrão, daqueles que só paravas aos pés do Oblak. Mas afinal, o Cardoso é que é um malandro... 

Espero que 2a ou 3a feira não acorde com os jornais a anunciar: Shéu demite-se do Benfica... Sim... porque só gosta de ser figurante desrespeitado quem lhe veste a pele. E se não há ninguém que mande ali... então espero que na próxima assembleia geral, seja JJ a falar, e que LFV fique caladinho, pois já se viu quem veste as calças ali... 

Lamentável... Jesus tem tanto de Excelente treinador, como de arrogante desmedido. Já uma vez disse, ser Treinador do Benfica não está ao alcance de todos... É preciso saber estar, não basta perceber o jogo... Não posso pactuar com este comportamento, e quem quiser desculpa-lo, comparando a actos de Mourinho, "Mind Games" ou murros de Scolari... lembrem-se, que o clube está sempre à frente das pessoas, e se as pessoas servem este enorme clube, têm de saber respeitar-se umas ás outras, porque ao não o fazerem, estão a desrespeitar o próprio Benfica. Quem não concorda... que faça uma reflexão séria...

Sintam a Mística, Carrega Benfica!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. O homem seguramente não está nele...

    Então diz que é amigo do AVB, e revela uma conversa telefonica onde o dito amigo lhe revela o futuro até então desconhecido de todos publicamente?

    Êh pah oh JJ a tua boca é um túmulo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é mais uma!! A esta hora, está o AVB bem arrependido de "partilhar" qualquer conteúdo tipo... "segredos"... Só "damonstras" classe, e da pura!

      Eliminar
    2. João Oliveira15/3/14 23:38

      LOL. Que enternecedor ver aqui as comadres a usarem o Villas Boas para atacar o Jesus.

      À pouco menos de um ano o Benfica festejou efusivamente uma vitória na Madeira e demonstrou um total desprezo pelo Estoril na semana que se seguiu. O resultado foi o que se viu. O Estoril correu desalmadamente nesse jogo. Hoje Jesus recusa-se a falar do que aconteceu em Londres de forma a não desprezar o Nacional que é talvez o segundo ou terceiro jogo mais complicado até ao final do campeonato e já acham que ele devia falar bem é do Shéu. O Shéu não precisa que hipócritas como vocês o defendam por aqui. No final do jogo já ninguém da equipa técnica se lembrava desse episódio. Só mesmo a comunicação social e e alguns blogues como este é que decidiram fazer daquilo um assunto de estado.

      Quanto ao Cardozo é enternecedor que apenas passou a ser venerado quando empurrou JJ. O pobre coitado marcou mais de 150 golos e o que se ouvia sempre que ficava um jogo eram assobios. Na blogosfera dizia-se que ele era um jogador lento, que não segurava nenhuma bola no ataque e que só encostava as bolas para dentro da baliza. Foi preciso Cardozo ter o pior ato desde que é jogador do Benfica, mas com isso abrir uma porta de critica a Jesus, para ser endeusado como nunca o tinha sido até aqui.

      Por fim para a coisa ser mais ridícula o JJ é ainda um boca de farelos porque não sabe guardar os segredos do Villas Boas.

      O meu desejo como Benfiquista é que Jesus vos continue a mostrar o dedo do meio a cada jogo que passa. Que no final vos dedique o titulo numa época em que se escreveram centenas de posts na blogosfera a pedir a sua demissão. Já se viu que nunca vão deixar de andar atrás dele como cães raivosos pegando em qualquer coisa para o criticar. Acabou-se a lenga-lenga da rotatiidade ou da tactica suicida mas mesmo assim, e depois de uma noite épica, conseguiram escrever meia-duzia de posts a desancar o homem. Portanto que continuem a vossa triste luta. Quando este blogue e outros estiverem transformados em autênticos antros de anti-benfiquismo não se esqueçam de tirar os simbolos do Benfica desta página.

      Eliminar
    3. Caro João, quanto á parte dos hipócritas, só se te estiveres a ver ao espelho, e te assentar a carapuça. Mas gosto muito que dispenses a defesa do Shéu e no entanto o Cardozo "O pobre coitado marcou mais de 150 golos" já te merece a defesa da sua honra. É um matador... eu compreendo que as fãs fiquem exaltadas! :)

      Quanto ao teu desejo, de que o JJ nos continue a mostrar o dedo do meio, eh pah... podes ficar só para ti. És um belo exemplo da miséria que se instalou no nosso clube, onde criticamos o mau comportamento dos outros, mas quando somos nós a faze-lo, temos é de defender os nossos! A moralidade morreu no berço, está visto. E já estás tão habituado com o constante mostrar do dedo do meio do JJ a toda a hora, seja para o despeito para com os jogadores, ou com a história e grandeza que temos, que já pensas que é um acto idóneo e salutar.

      Podes discordar de todos os assuntos e opiniões, desde que sustentadas e com pontos de vista objectivos. Os teus argumentos são próprios de alguém que se habituou a ver um comportamento banal e insultuoso num clube que deve ser sempre tido como um exemplo a seguir. E fica descansado, mesmo sem símbolos ou imagens, o Benfiquismo está guardado na alma e no coração. Mais uma vez persegues símbolos e não uma paixão...

      Eliminar
    4. Grande comentário do João Oliveira com o qual concordo. Já há muito que não vinha aqui mas já estou farto!

      Eliminar
    5. Sim para quem demonstra não ter berço, é um bom comentário

      Eliminar
    6. Eh pá, essa do berço... francamente... o que é que isso quer dizer? isso é uma boca xenófoba e racista! As pessoas não escolhem onde nascem... Parabéns João Oliveira! Grande comentário!

      Eliminar
    7. Red Proud16/3/14 14:13

      Que comentário mais asqueroso! Tu tens berço? Não se nota nada! Só se for um berço de palha!

      Eliminar
  2. Este homem, é um triste.

    ResponderEliminar
  3. Ja todos sabemos que o J Jesus é uma besta quadrada e quanto mais destaque se lhe dá mais ele descamba. Por isso pergunto porquê essa foto com os lindos olhos verdes do lagarto? deixa-lo acabar a época campeão e "amanda-lo" para a Crimeia.

    ResponderEliminar
  4. Oh JJ! ser amigo do AVB não é sinónimo de marcar pontos nos adeptos do Benfica, Marcar pontos na massa adepta do Benfica é ganhar títulos , respeitar a instituição Benfica, respeitar a hierarquia da qual SH e RC fazem parte. Eu só quero que AVB se "foda". JJ,tens todo o direito de ser amigo de quem tu queiras mas tens antes de tudo de saber representar o entidade SLB. Ganha la o que tens para ganhar até ao final da época e despede em grande antes que te mandem embora.

    ResponderEliminar
  5. Se a mística é andar a perseguir que nem cães raivosos o treinador da equipa então algo se perdeu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se parece ter perdido é o respeito pela instituição! é com este sentido de impunidade para com pessoas que têm responsabilidades acrescidas por representarem o nosso clube que nos vamos afastando da verdadeira Mística. E ja agora, matilhas... é mais a norte!

      Eliminar
    2. Ver benfiquistas a falar de respeito pelo clube depois de desancarem em tudo o que mexe dentro do Benfica é de fazer chorar as pedras das calçadas. O que vale é que são poucos e cada vez menos.

      Eliminar
    3. O unico cão raivoso que vejo é o brejeiro do treinador do meu clube.

      Adriano Cunha

      Eliminar
    4. Red Proud16/3/14 14:12

      O único cão raivoso que eu vejo aqui és tu. Qualificar o treinador do nosso clube de cão raivoso mostra bem o tipo de pessoa que és. Quem costuma falar assim são aqueles cães do norte todos eles muito cheios de classe canina.

      Eliminar
  6. Quando perceberem que ele estava a gozar com os jornalistas que continuam com a pressão de tentarem colocar o Benfica para baixo ai vou rir-me eu! Ninguém fala dos amigops do sistema andarem com estas histórias que Jesus vai embora para o Zenit para destabilizarem o nosso clube! Mas até parece que são todos Portistas ou Sportinguistas por aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas correcções meu amigo benfiquista:
      1 - se aquilo era a maneira de JJ gozar com os jornalistas... preferi quando ele em londres disse na conferência pós jogo: three... luisao... number three... one two three... Luisao.... e ele é o quatro. Acho que gozar é mais isso...
      2 - Sobre os amigos do sistema... temos dado aqui bastante tempo de antena, por isso deves ser novo aqui, e se me permites a proposta, podes ir ver os post antigos recentes aqui do blog, para veres que afinal, não somos todos portistas ou Sportinguistas pro aqui!
      Cumprimentos

      Eliminar
  7. Pessoal vamos cagar nisto de vez? No final da época falamos.
    chicogrosso

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente, e claro que voces sao livres de escreverem o que quiserem e so vem ca quem quer mas por favor parem de uma vez por todas de ser piores que os antis.Como dizem os calimeros Basta :) Ja agora voces ja viram uma das tarjas que os viscondes vao mostrar no jogo com os corruptos? De isso nao falam voces.Do cumulo do ridiculo que e processar os arbitros e terem a pouca vergonha de por no propio sitio ofcial que segundo as contas deles deveriam estar em primeiro lugar isolados 1 ponto a frente do SPORT LISBOA E BENFICA.Ou seja a lagartada diz o que quer,faz o que quer e o que vos interessa e folclore?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de querermos que as pessoas respeitem o Benfica não é ser anti nonameslb, só que o respeito tem de vir de dentro para poder ser transmitido aos outros. E é isso que JJ não faz, recorrentemente. Quanto ás "ilusoes" ou "delírios" dos outros, para alem de serem problemas secundarios quando comparados com os problemas internos do Benfica, serão devidamente tratados aqui na altura certa. Vamos deixa-los falar, gritar e depois vamos qual o sumo que saiu das laranjas... abraço!

      Eliminar
    2. Tudo bem,eu concordo com tudo mas e do tipo nao batam mais no ceginho.Penso que ja se falou e escreveu demais,e preciso uniao em uma altura crucial da epoca.Todos estamos fartos de saber os defeitos do JJ e se fosse por os adeptos ele hoje nao seria treinador do Benfica mas temos de levar com ele pelo memos ate ao final da epoca.So peco um pouco de paz mais nada.

      Eliminar
  9. cada um entende o que quer. este post simplesmente opta por criar um foco negativo no que ele disse hoje. porque quer. ele nao disse nada de mal do sheu hoje, nao desconsiderou o sheu hoje, nem sequer disse que nao pediu desculpa ao sheu. se calhar até o fez. ele so disse que nao o obrigaram a nada. mas ha quem queira é este tipo de novela. parecem jornalistas do correio da manhã. ele hoje elogiou, E FEZ MUITO BEM, o nacional, porque a equipa tem que estar concentrada é no nacional. nao em novelas estereis, como voces parecem pretender. se preferirem, o treinador e o plantel podem esquecer o nacional, 5 classificado e com um campo muito dificil, e concentrarem-se em fait divers extra futebol. o episodio ja foi, foi horrendo, mas ha 3 pontos em disputa na choupana. e hoje jesus evitou que os jornalistas desviassem a equipa do que interessa. POR ISSO HOJE ESTEVE BEM AO CONTRARIO DE QUINTA-FEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que todos têm o direito de entender a situação como quiser. Mas achar que JJ este bem hoje... não posso concordar minimamente. O que JJ deveria ter dito: O Benfica está bem, estamos todos concentrados em ganhar todas as competições, começando pelo campeonato, e por uma importantissima vitoria na madeira. Quanto ao desentendimento, está perfeitamente sanado. Ja falamos o que tinhamos a falar, e o conteudo a conversa apenas a nós nos diz respeito. Mas o que dessa conversa resultou, onde ninguem obrigou ninguem a falar seja o que fosse, foi o de unirmos os esforços para caminharmos ainda mais fortes e decididos na conquista dos nossos objetivos. Com a adrenalina dos jogos por vezes fazemos e temos reacções que depois de reflectidas nos parecem menos felizes. No entanto, não refletem qualquer problema ou falta de companheirismo entre todos nós. Quem está no futebol sabe que estas coisas acontecem, mas o que interessa é o futuro, e esse passa já pelo nacional!

      Será que era muito difícil alguem do Benfica e da sua comunicação social treinar isto com JJ, para arrumar de uma vez por todas esta situação? Já com Cardoso, lembras-te do tempo que o caso se arrastou, em vez de ser logo resolvido? Não tinha sido benéfico para todos uma decisão rápida? Não se pode voltar a cometer o erro do deixa andar...

      Agora, claro que os 3 pontos, venha quem vier, são para vir para lisboa!! Daí ninguem se desvia!!

      Eliminar
    2. Mas o JJ diz o que entende e não o que o Rolo Compressor, apesar do nome, quer.

      Eliminar
    3. "jesus evitou que os jornalistas desviassem a equipa do que interessa". É, a equipa está toda lá atrás, nos bastidores, a ouvir a conferência de imprensa... E com tradução simultânea! Pois é, os atletas da equipa não têm outras preocupações senão a de saber o que é que os jornaleiros perguntaram ou não. Chegaste hoje aqui, ou quê?

      Eliminar
  10. Que pobreza de comentários que li até agora exceptuando-se apenas um e ainda dizem que apoiam o SL Benfica...

    Rammstein

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o tua maneira de apoiar o SL Benfica deve e é totalmente diferente da minha, mas certamente que todos temos o nosso espaço no clube. Abraço Rammstein. Ao menos, apesar de termos maneiras diferentes de apoiar o nosso clube, tens bom gosto musical. "du hast mich" Abraço

      Eliminar
  11. E o aperto de mão entre o JJ e o Shéu no final do encontro? Viste? Ou preferes ignorar?

    As coisas são o que são...e, ninguém, mas ninguém está acima da mística ou do Benfica...e quando digo ninguém é mesmo ninguém (JJ, Shéu, Rui Costa e por aí...ninguém é mais do que o Benfica)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi sim, e sabes o que achei após o aperto? Que o Shéu é um senhor, e enterrou logo ali a má atitude do mister. Achas que isso dispensa que JJ se retrate? Eu acho que não, mas é apenas a minha opinião.

      Eliminar
  12. E sai mais um posto sobre o mesmo tema. A linha editorial está mesmo espectacular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó NSC, e se amanha o JJ disser que LFV lhe devia era erguer uma estátua, podes crer que aparece outro "post" a "bater no ceguinho". Da mesma forma que quando ganharmos ao nacional, cá estará um "post" a louvar a atitude da equipa, e espero eu do próprio JJ, cujo mérito da vitoria não lhe será tirado. A César o que é de César, aqui não há ódios de estimação. Tem havido é muitos tiros nos pés, e eram perfeitamente evitáveis e/ou de rápida resolução. Espero que compreendas o meu ponto de vista. Abraço

      Eliminar
  13. Isto é um blog benfiquista?Dassssssssss Nem faco ideia se fossemos atras dos outros e ja tivessemos ido a andar da Europa.Saudacoes Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só devemos ir ao dentista quando temos o dente podre, e a única solução ser a extracção do mesmo? Ou podemos estar atentos e ter uma higiene cuidada, para que sempre surjam sinais de cáries, estas serem logo atacadas para não avançar e comer o dente por dentro? Agora troca o dente pelo clube... Saudações Alexandre!

      Eliminar
    2. Por acaso é, ó Silva. Um blogue "benfiquista" não tem necessariamente de ser "seguidista" (como era a imprensa no tempo do corta-fitas). Ou tem?

      Eliminar
    3. Red Proud16/3/14 14:10

      Ó akém, um blogue benfiquista não tem de ser "seguidista" dos lagartos ou dos porcos, mas tem de ser "seguidista" do Benfiquismo e do Benfica. Coisa que tu não és.

      Eliminar
  14. Boas

    Antes de mais digo o seguinte, o Jesus poderia ter reagido doutra forma? Podia, mas não era a mesma coisa!

    Cresci a ouvir dizerem-me que o Benfica era o clube do povo, que o seu estádio foi construído com o trabalho e o suor desse povo, que a alma do clube era o povo...e, por isso, sempre tive um orgulho enorme por ter nascido benfiquista. Por isso digo-vos aqui, é uma honra para mim ver o meu glorioso clube a ser treinado por um homem do povo, que tem virtudes e defeitos, que esbraceja, que esperneia, que grita, que mastiga a chicla de boca aberta, que dá pontapes na gramatica...mas que naquilo que escolheu como profissão, dá uma cabazada a qualquer pseudo intelectual e bem falante deste nosso Portugal.

    Alguns puritanos da nossa blogosfera subscrevem as declarações do Pedro Ribeiro, feitas num programa onde o nosso treinador é enxovalhado quase semana sim, semana sim senhor, como exemplo. Ou seja, subscrevem a opinião dum gajo que rebentou a boca à mulher... Irónico!

    Irónico tambem é que nenhum dos que devia parece ter ficado ofendido...só os puritanos da comunicação social e dos blogues!!!

    Finalizo com umas perguntas a todos aqueles que dizem que o Jesus faltou ao respeito à instituição Benfica:

    Que dizer da vossa falta de respeito pelo trabalho, pela dedicação, pelo empenho dum treinador que voltou a colocar o Benfica a jogar futebol?

    Pelo facto de ter ajudado a colocar os corruptos num estado de penúria financeira para contrariar a superioridade do Benfica em campo?

    Por ter devolvido a tão falada mistica ao clube?

    Por nos permitir sonhar e acreditar até ao fim e não até ao Natal como era costume?

    Por nos ter levado a uma final europeia?

    Por defender mais o clube do que aqueles que teriam o dever de o fazer?

    Por nos fazer acreditar que é possivel vencer em qualquer campo, em qualquer estádio?

    O pior inimigo do Benfica, infelizmente, são os seus próprios adeptos. E é esse um dos factores que tanto tem ajudado os corruptos a impor a sua mafia nestes ultimos 30 anos.

    Acredito que todas as opiniões sao válidas. Que todos temos o direito de manifestar o nosso desagrado perante determinadas situações. Que deve e tem de haver democracia como sempre houve no nosso clube. Agora, o que não pode acontecer, é sermos os primeiros a nao defender os nossos. A nossa familia é mais importante que tudo, defende-mo-la com unhas e dentes, contra tudo e contra todos...e o Benfica é a minha familia, assim como o seu treinador, e defende-lo-ei sempre...

    Continua a carregar e a cagar neles Jesus.

    Fiquem bem.

    Jobar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande comentário Jobar. Os meus parabéns benfiquistas, porque isso é benfiquismo e mística! O resto não passa de azia, mau perder e antibenfiquismo. Querem matar a mística com golpes de falsa moralidade padreca.
      Leiam a vergonha que tem sido escrito aqui ao longo dos anos.

      Eliminar
    2. Eu acho que a resposta à maioria das tuas perguntas já foi dada em inúmeros posts anteriores. Centenas deles!
      O restante das tuas perguntas, tendo sido mal formuladas, não têm resposta.

      Eliminar
    3. É assim mesmo, Jobar. O resto é azia e frustração, não sei a razão... mas cheira.

      Eliminar
  15. É pá, se o Sheu se despedir do Benfica é para o lado que eu durmo melhor. Mas deixa lá que não o faz, há tantos anos com um tacho daqueles.
    E o Rui Costa e o Sheu não são superiores hierárquicos. Estás enganado. O Rui Costa tem a pasta do Scouting, o JJ do futebol profissional. É só disparates.

    ResponderEliminar
  16. O treinador do Benfica na próxima época será Marco Silva.

    Abraço


    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Intuição ou certeza?Era óptimo que fosse verdade!

      Helder-sócio 12394

      Eliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Concordo plenamente com o post ... Há muita gente por aqui que gosta de confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras mas não deixam de ser coisas diferentes ... Ninguém está a pôr em causa o incrível mérito de Jorge Jesus no que diz respeito à condução técnica da equipa ... O que se está a falar é de um comportamento inaceitável desse mesmo técnico perante algumas referências do clube e de uma extrema arrogância e falta de condição humana dessa pessoa nos momentos mais brilhantes que tem ... A equipa está a jogar muito bom futebol e ainda bem, que existe picardia no futebol e que isso faz parte do combate duro que temos pela frente plenamente de acordo mas há um limite e essa linha é ultrapassada quando observamos fogo amigo ... Nada justifica aquele tipo de actos contra nós próprios e contra os nossos símbolos principalmente depois de uma vitória daquelas e dai tanta incredulidade e desilusão ... Porque vai contra o que pensamos ser o Benfica que sempre adoramos, porque nos transveste como clube em termos de valores que desde sempre julgamos existir no glorioso ... Isto não é ser anti ou prejudicar o Benfica ... É simplesmente alertar e confrontar as pessoas quando achamos que algo não foi bem ... E isso só nos faz ser maiores, diferentes e melhores ... Quem não percebe isto então não percebe nada do que é ser Benfica ... Ser de um clube lutador na luta com fervor e com um orgulho muito seu SEMPRE com chama imensa ... Connosco quem quiser, contra nós quem puder.

    ResponderEliminar
  19. Parem com estes posts leiam o que disse Mário Wilson em 2002:

    "Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam. E o valor mais alto que tudo isso, chama-se Benfica"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro a não perceber isso é o JJ

      Eliminar
    2. O jj consegue dar a volta ao comportamento mais ou menos correto para o exterior que tanto é criticado. O plantel respeita-o e isso é que interessa.

      Já os criticos cronicos, quer do comportamento civico, querr das qualidades profissionais, têm o condão da má-lingua e de apenas apostarem na desestabilização (infrutifera) e em alinharem com os piores pasquins e seus lacaios anti Glorioso.

      Eliminar
    3. E são estes posts que o vão fazer perceber...

      Eliminar
  20. Eu acho que — porque toda a gente já percebeu isso — é escusado bater na tecla da competência de maneira a vincar que não se está a atacar o profissional do clube mas o homem ao serviço do clube. Já percebemos todos essas boas intenções. Acho que há espaço para uma coisa e para outra. Ou seja, uma crónica (post) não tem que abarcar todos os temas: uma é sobre algo e outra sobre algo diferente. Uma ideia tem mais força se não se fizer acompanhar de ruído de fundo.

    Que se lixe o blogueiro que lê jornais que só têm um artigo, que vai da primeira página até à última, englobando todos os assuntos indiscriminadamente. Quer ler sobre tudo sempre? Isso não existe em órgão algum. Quem quer debater um assunto fá-lo no post x, outro assunto no post y (por exemplo: opções do treinador, relações de hierarquia, organização da SAD, papel deste, papel daquele, características do jogador tal, canal de televisão, círculo de amizades do presidente, constituição e gestão do plantel, administração de sócios, manutenção do centro de treinos, sistema de votação em assembleia-geral — querer-se-ia ver todos estes assuntos, e muitos outros, debatidos no mesmo post?).

    Ok, já se percebeu que me desagrada ver sistematicamente dar uma no cravo outra na ferradura só para não se ficar mal na fotografia.

    O tema é o cravo? Pois malhe-se só no cravo. Que, aliás, merece amplamente a martelada.

    E deixe-se a ferradura para outras ocasiões. É que a competência deste treinador está reconhecida: ganhou três títulos nos últimos quatro anos (no ano passado com 16 pontos de avanço e há dois anos com, pelo menos, 11). Antes de me crucificarem, eu explico com uma imagem. É como o artilheiro que manda os seus mísseis todos certeiros mas o homem no comando permite que o sistema anti-mísseis do inimigo os desvie ou anule. Se há responsabilidade pelo "um-em-quatro" essa está, inteirinha, nas costas do homem no comando (*). Ponto assente. Não é preciso carregar na tecla do "Excelente treinador", sabemos todos, nós e os adversários com neurónios.

    Posto isto, sobre este artigo em particular, acho que a arrogância de que se fala lhe advém do estatuto que o homem no comando lhe atribuiu (sabe-se lá por que razões). Arrogante também é o Mourinho, o Mancini e muitos outros que, no entanto… A meu ver o mais importante em Jesus é o homem que ele demonstra ser: malcriado, sem educação, sem princípios, com aquele tipo de personalidade forte que não faz ideia do que é dignidade, com uma imagem tremida do seu semelhante; em resumo: não deve ter tido pai a sério nem escola, e uma adolescência de taberna. Nunca terá classe nem lhe será reconhecida estatura. Tudo isto não é impeditivo de enriquecer por via do produto que fabrica mas… que diabo!, num clube por onde irradiaram Senhores, como Guttmann, Otto Glória, Mário Wilson, Jimmy Hagan… vermo-nos agora com um carroceiro… não se pode levar a mal a nossa decepção.

    (*) Se calhar por isso é que lhe paga principescamente: sabe que ele tem valor e que a culpa do infortúnio não é dele, mas de si próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "malcriado, sem educação, sem princípios, com aquele tipo de personalidade forte que não faz ideia do que é dignidade, com uma imagem tremida do seu semelhante; em resumo: não deve ter tido pai a sério nem escola, e uma adolescência de taberna. Nunca terá classe nem lhe será reconhecida estatura."

      Mas tu conheces o homem de onde? Andaste com ele na escola? Privas com ele todos os dias? A mim parece-me que ele não é nada disso, bem pelo contrário. E é o que dizem as pessoas que verdadeiramente o conhecem. Dizer mal sem se conhecer o objecto da crítica é próprio de indigentes. Fazê-lo a um elemento do Benfica é pior do que isso.

      Eliminar
  21. o rolo, e não só. só fazem golos de bandeira. Com eles a equipa de jj/Benfica goleiam sempre...antes até dos jogos a disputar.
    No caso, amanhã contra o Nacional, fica neste post o alento à equipa.

    Hugo Letria

    ResponderEliminar
  22. CAGA NELES jESUS

    ResponderEliminar
  23. Só falta dizerem que o J's percebe mais do que é ser Benfica do que o Shéu.... E se isto fosse no Porto?! Ui n faltaria esta guarda pretoriana de Vieira a atacar. Mas como foi assinalada, apenas e só, uma falta de respeito tremenda por dois funcionário do Benfica, aparecem logo os mesmo de sempre a defender o presidente e amigos, ooops, a defender o Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a admiração é claro que defendemos o presidente, o treinador e outros benfiquistas. No fim de contas somos benfiquistas e defendemos o Benfica. Querias que defendêssemos quem, os lagartos ou os porcos?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking