O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Vou vender os candeeiros de minha casa a um fundo de investimento!

. 24 comentários
Enquanto estava de cama com gripe tomei uma resolução: vou "vender" os candeeiros de minha casa a um fundo de investimento. Mas atenção que não é uma venda a qualquer preço! Pois eu coloco condições:

- o fundo não pode estar registado em nenhuma praça financeira normal, com regulador e exigências de transparência; ou seja, nada se saber sobre o fundo que possa ser susceptível de confirmação independente é condição "sina qua non";
- os candeeiros continuam em minha casa, para minha utilização exclusiva, pelo menos até ao final da época;
- e, quiçá a mais importante de todas, venderei ao fundo os candeeiros pelo valor que eu arbitrar....serei eu a determinar o valor de venda...preferencialmente acima do valor de mercado dos jogad (ups!), candeeiros!

Abençoado dirigente iluminado que permites que tão brilhantes e exemplares actos de gestão possam ser aproveitados por um humilde cidadão como eu na sua gestão doméstica! Querido e Eterno Líder!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Respostas
    1. Tu ainda estás na fase larvar ou da mama...ainda não tens personalidade. ..não tens rosto...nem nome... chega te ser "AntiPorko"...o que tem a sua piada mas é limitado, limitado, limitado...

      Eliminar
  2. Anónimo5/2/14 21:50

    O Benfica acabou de se qualificar para as meias-finais da Taça de Portugal e tu escreves um post destes... começo a não saber o que pensar deste blog!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do blog podes pensar o que quiseres, do autor acho que mesmo que discordes do que o Paulo Marcos escreveu... Cada maluco sua mania

      Eliminar
    2. Começar por pensar...eis uma boa atitude. Com a dúvida metódica de adeptos como a papoila o clube pode avançar rumo a menos unanimidade acéfala.

      Eliminar
  3. As verdades custam a ler a muitos benfiquistas. Este negócio tem tudo menos clareza e transparência.
    Quando é o FC Porto, são corruptos. Quando o SLB faz negócios idênticos a coisa é diferente. Ainda vamos ouvir falar muito deste negócio...

    ResponderEliminar
  4. A sério? Mas fazem de propósito? Depois de uma vitória e passagem às meias finais? Nem um dia de descanso, e um textinho, mesmo que envergonhado, a dar os parabéns à equipa? Vejam lá isso de ter Benfica no nome...

    ResponderEliminar
  5. Mas vocês sabem ver as horas...? O post foi publicado ainda nem a primeira parte estava terminada. Pena não serem tão solicitos para observarem outras coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa tendência para tratar os outros como cegos, estúpidos e dementes faz mais pelo LFV do que tudo o que ele possa dizer ou fazer.

      Eliminar
    2. Luís...alguma objecção ao facto de eu estar de cama com gripe e ter escrito o post a partir do telemóvel so invés de estar no estadio ou no sofá? Eu não te vi em Amesterdão. ..Instanbul...Antas...Alvalade ou São Petersburgo. ..só para citar alguns dos meus últimos...onde estavas tu? Pela tua lógica. ..que tentas de forma canestra aplicar a mim...não deves ser "bom benfiquista"...Abraço e saudações gloriosas!

      Eliminar
  6. Para
    Shdows
    E qual é sua verdade,onde está a falta de clareza?
    Há que arranjar sempre assunto para deitar abaixo este Presidente.
    Maisumas ideias maquiavélicas dissem vocês.
    Boas ideias dizem muitos benfiquistas, como eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto do presidente com quem tenho relação pessoal. Só arranjei tempo para este post na hora em que o publiquei e escrevi. Bem que andei o dia todo com vontade...e só vos digo abençoado e Querido Líder...agora só me falta encontrar um " fundo" de investimento generoso...!

      Eliminar
  7. Ainda por cima? O autor em vez de ver o jogo do Benfica estava a escrevinhar este panfleto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís andavas mesmo acaimado com a hora do post....sobre o seu conteúdo? Nickles....Claro...percebo-te...dá trabalho. ...

      Eliminar
  8. Olha que com posts destes vos cai a mascara....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rfa...eu dou a cara...não uso pseudónimo...não tenho máscara! E tu quem és? Máscara? Sim, tu!

      Eliminar
  9. Anónimo6/2/14 00:04

    Parece que foi vendido o Roberto ao Olimpiacos!
    Continua o tremendo inconveniente, de no Benfica se realizarem encaixes financeiros que os adversarios tanto anseiam e mantendo um plantel extremamente valioso que os outros cada vez mais, têm dificuldade em acompanhar.
    Boa sorte com a transparencia das lampadas dos candeeiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sinal que o atlectico madrid ja recuperou parte dos 12M que gastou no passe do Pizi

      Eliminar
    2. Fernando desculpa dizer te...mas pareces parvo..

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Num blogue de que faço parte, amanhã sai uma crónica sobre estes "fundos de Investimento" que não são mais do que Casas de Penhores. Vejam a parte do texto que interessa para o caso em apreço:
    "...Este ano apareceu uma novidade: Pelo facto do Benfica Stars Fund estar carregado de atletas, e provavelmente já não ter espaço nas prateleiras, entrou em cena um personagem que vegeta no meio do pontapé-na-bola, classificado fiscalmente como “empresário”, ou “agente FIFA”, cuja função é mediar a transferência dos atletas de um clube para outro. Qual é a novidade? Como o jogador Rodrigo não convinha nada sair nesta altura do campeonato e André Gomes não tem quem o queira, o “agente FIFA” arranjou quem adiantasse dinheiro à SAD ficando titular dos direitos económicos dos passes. Quando e se, os atletas forem vendidos, embolsam a diferença e repartem uns trocos pelos acionistas na proporção das suas quotas. Além disso, o figurão ganha a triplicar. Recebe comissões do comprador, do vendedor e, pasme-se, dos jogadores!"
    Cumprimentos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/14 08:30

      Não me importava mesmo nada de comprar um carro e mais tarde já com algum uso ter uma casa de penhores que me aceitasse o veiculo pelo triplo do valor de compra!

      Eliminar
    2. José Lima...a questão não é essa...o Benfica Fund é gerido pela Esaf...regulado pela CMVM...os seus activos (jogadores), gestores, accionistas, precos de compra/venda são públicos e acessiveis a qualquer interessado.
      Este tal fundo ninguém conhece nada de nada...para além de cheirar a esturro os valores alegados...a fantástica alegada transferência do A.Gomes...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking