O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Quando me preparo para o elevar... ele rebaixa-se!

. 56 comentários
Na minha cabeça já estava a "carburar" um tópico para elogiar a mestria com que Jesus aparenta ter aprendido a lição com os desaires das ultimas temporadas. O SLBenfica chega aos momentos de decisão a jogar um futebol em função dos objectivos e não apesar dos objectivos... Não tenho qualquer dúvida que vamos ser campeões e veremos até onde conseguimos ir nesta Liga Europa, mas este Benfica consolidado de Jesus deixa-me carregado de esperança.

Mas Jorge Jesus não resiste!

Não resistiu àquela palhaçada, em jeito de recado aos adeptos do Benfica, de dizer que os adeptos do PAOK são um orgulho de ver para os adeptos de futebol porque aplaudem a equipa a vencer, mas na Grécia a perderem 1-0 e hoje na Luz a perderem 3-0 continuavam a apoiar...

... Bom, nem vou tecer comentários sobre eventuais comparações entre o PAOK e o Benfica. A isso responde José Mourinho -  ainda bem cedo na carreira dele:



Prefiro falar apenas da brilhante conclusão do Jorjuz: "Isto é que é sentimento e paixão por um clube". Concordo em absoluto, é a paixão por um clube que nunca ganhou nada, nunca chegou a lado nenhum e que é quase uma vitória perder 1-0 com o Benfica, o tal onde Mourinho diz que a exigência não é a mesma que no PAOK.

Não sei se o Jorge Jesus sabe, mas o melhor que o PAOK fez na vida foi vencer dois campeonatos gregos, um em 76 e outro há quase trinta anos (1985).

Se eu fosse adepto do Belenenses da Grécia, "apenas" ir à Liga Europa e poder visitar um estádio de um clube emblemático como a Luz também seria motivo de festa...

Mas não! Eu felizmente não sou adepto do Belenenses da Grécia... SOU SÓCIO DO SPORT LISBOA E BENFICA, Bi-Campeão Europeu e 32 vezes vencedor do campeonato nacional de Portugal, vencedor de 24 taças de Portugal... etc.

Para mim estar a perder 1-0, ou 1/2 a zero não é opção... Aliás, duvido que os adeptos do PAOK festejassem assim se pagassem 4M€/ano ao Huub Stevens e tivessem jogadores a ganhar 2, 3M€/ano...

No dia que Jesus quiser fazer comparações, comparem os melhores adeptos do Mundo aos dos clubes com história como o SLBenfica. Quer falar de adeptos e de possíveis modelos a "aprender" onde as vitórias, mesmo com uma história imensa, nunca aparecem à frente do Clube...? Então:

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Concordo absolutamente com a crítica... ridículo elogiar a claque do PAOK, para quê? Comparando quem com quem? COm que moral?

    Nós queremos ganhar. Queremos ganhar, ganhar, ganhar.

    QUeremos aplaudir vitórias, vitórias, vitórias.
    Aplaudimos numa derrota se estiver rodeada de vitórias mais importantes.

    E este vídeo deixa-nos a pensar: o que teria sido do Benfica se este Mourinho tem ficado 2 ou 3 anos?!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Couve de Bruxelas28/2/14 10:16

      O JJ tem toda a razão. Os adeptos do Benfica e restantes clubes portugueses só aplaudem as equipas de que são adeptos quando estão a ganhar. Os adeptos do Eintrach no Porto a perder por 2-0 e a cantar sem cessar. Os adeptos do PAOK ontem deram mais uma lição aos adeptos portugueses como já tinham dado na Grécia mesmo a perder em casa. Os adepto do Shalke a perder por 6-0 em casa com o RM continuaram a apoiar ainda mais a sua equipa. A SUA equipa!

      Os portugueses confundem futebol com ópera. Não sabem nem percebem o que é ser adepto e neste campo os benfiquistas são sem dúvida os campeões e este blogue é bem o exemplo disso.

      Em vez de protestarem e contestarem hipocritamente as palavras do JJ, que está carregado de razão,
      deviam aplaudi-lo e dar-lhe razão. Os adeptos benfiquistas têm de mudar o chip mas não é com opiniões destas que o irão fazer.

      Eliminar
    2. O Couve de Bruxelas pensa como eu. Isto de vir aqui dizer que o PAOK nao ganha nada é uma treta. Que o gru de exigência do PAOK é menor, é uma treta. Basta vermos como se comportam os adeptos do Real Madrid, clube tão elogiado aqui por muitos bloguistas, para vermos a diferença.

      Não ganham nada há 3 anos (1 Taça e 1 Supertaça para eles - plantel mais caro do mundo - é alguma coisa? Ou será como para nós as 3 Taças da Liga de JJ?), em particular com o treinador que aqui quase endeusam Mourinho, e estão lá todos os jogos a apoiar a sua equipa.

      Nem falo dos adeptos do Barcelona, porque esses estão mais habituados a ganhar.. Se passarmos pelo Dortmund, Bayern, Manchester United, Liverpool que não ganha um titulo de campeão faz mais cde 18 anos, Arsenal, etc, mas estão sempre lá. Claro que uns apoiam mais do que outros, mas os adeptos estão sempre lá,,,

      Em Lisboa existe um problema que também atinge o SCP (e felizmente para nós, o FCP também...). É a cultura do pobrezinho: gasta umas "coroas" em quotas e bilhetes e depois exige espectáculos e vitórias esmagadoras.. nos outros países e clubes, é o contrário: os adeptos vão apoiar a sua equipa. Não vão atrás de vitórias...

      Isto é um problema real do Benfica e do futebol português e como tal deveria ser encarado pelos responsáveis, incluindo comunicação social...

      Eliminar
    3. Anónimo2/3/14 09:05

      Realmente há gente que fala fala fala e não diz nada.E porquê? Porque só sabem falar mal e nada dizem de útil.O JJ falou uma coisa e critica-o duma coisa que não disse.O JJ mostrou que mesmo a perder os adeptos de outros clubes continuam a apoiar.Mas tb há os que demagógicamente tb dizem barbaridades "intelectuais".Lá fora sempre tudo é melhor.Vejam lá que por cá somos uns coitadinhos que pagamos meia dúzia de tostões e queremos ópera.Lá fora gastam (????) balúrdios e a única coisa que fazem é só apoiar os clubes. Mas porque raio vão apoiar os clubes?Será para perderem?E gastam balúrdios em quê?Em prol do clube ou em bebedeiras descomunais?
      Gaste-se muito ou pouco o que se quer sempre é ganhar mas há que aceitar que tb se perde desde que de forma correcta.
      Já cá faltavam os ataques ao SLB por aqueles que se dizem defensores do SLB

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
  2. Já que trazes à conversa o Mourinho, convém recapitular o que disse ontem no final do jogo Galatasaray - Chelsea: "Se em Stamford Bridge tiver 10% do apoio que hoje o Galatasaray teve já fico muito contente", ou seja uma crítica explícita à falta de apoio dos seus adeptos.
    Eu não gostei do que disse Jesus, percebi o que ele queria dizer, mas não gostei. Agora se queremos criticar Jesus, dando um exemplo de Mourinho (que aqui por vezes parece um Deus Maior), convém perceber que neste caso pensaram da mesma forma.

    Não vejo mal no que disseram os dois, é um facto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jeremy teve direito de comentário por parte do Geração. Mas tu não. E porquê? Porque desmontaste o argumento dele sobre a exigência e sobre o Mourinho...

      A falta de apoio é um problema real dos clubes portugueses, mas certos intelectuais não querem pensar nisso, porque vai contra o que eles próprios acreditam...

      Eliminar
    2. Não teve direito a comentário pois teria que comparar o melhor treinador do mundo ao 2º melhor treinador português da actualidade, coisa que os rangelistas e carvalhistas não gostam nada de fazer...

      Eliminar
  3. «Sou um apaixonado por futebol, gosto de ver as claques a apoiar as suas equipas. Apesar de o PAOK estar a perder por 0-3 os adeptos gritavam pela equipa. Na Grécia, a perder por 0-1, fizeram o mesmo. São um exemplo de adeptos fiéis a um clube. Isto é que é sentimento e paixão por um clube», enalteceu, fazendo questão de frisar:

    «Acontece o mesmo com os adeptos do Benfica. Não quero que aproveitem para dizer amanhã que estou a deixar recados».

    Quando é que param de inventar polémicas estúpidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse ultimo parágrafo não houve na Flash Interview... Talvez só na sala de imprensa.

      E se foi, fez bem... Emendou a merda que tinha feito ao falar sem pensar na flash

      Eliminar
    2. Jereny, que interessa o que JJ disse? Interessa é o que os jornais dizem que ele disse... É isso que interessa a estes candidatos a "treinadores de bancada do ano"... eu bem lhes digo que eles são condicionados pela comunicação social, mas eles teimam e repetem que pensam pela cabeça deles...

      Como se "viu" este exemplo...

      Eliminar
    3. @eagle01
      desculpa lá mas és um bocado toino eu vi as declarações do jejum na flash, para mais nem foi a uma pergunta do jornalista ele é que decidiu falar, onde é que aqui existe condicionalismo pela comunicação social. acho que o gajo que é mais condicionado pela cs és mesmo tu que passa o tempo todo a falar dos gajos.

      Eliminar
  4. Comentários sem sentido de JJ, mas isso já é normal, q se foda.

    ResponderEliminar
  5. Olha, o André é que respondeu bem a este post. Andam por aí a dizer que os adeptos vão à Luz e parecem estar num velório, que antigamente é que era, faziam barulho e tal. Vem o JJ mandar uma boquinha e ficam todos "ai aquele sacripantas". Deixem-se de coisas, a melhor resposta para situações como estas é o silêncio, é assim que se prova a nossa grandeza. Deixem-no falar porque ele não consegue estar calado, oiçam, esqueçam e sigam em frente.

    ResponderEliminar
  6. Há muitas contradições neste post, duvidas que os adeptos do paok apoiassem assim se o Huub Stevens ganhasse 4M/ano, mas os do liverpool apoiam assim e que eu saiba o Benitez era gajo pra ganhar mais que isso e desconfio que um Gerard, um Cisse, um Carragher ganhem bem mais que 2,3M/ano. Portanto não podes tirar essa conclusão sobre o Paok.

    A verdade e ja que pegas no Liverpool e sem nunca ter lido blogs deles, duvido muito que se digam coisas sobre a administração e treinador deles sequer que cheguem aos calcanhares do que se ja se disse neste e noutros blogs. Basicamente no Benfica são todos umas bestas, uns chulos etc

    Não sou acritico, mas agora termos os maiores experts de tudo e mais alguma coisa por essa net fora e não só, parece-me logo á partida uma estupidez de quem o pratica, porque facilmente se percebe que quem mais fala normalmente é quem menos sabe.

    Lembro só uma coisa que já foi evidente no ultimo jogo com o Guimarães, a equipa está sobre uma tremenda pressão no campeonato por não poder falhar este ano devido ao que se passou em Maio ultimo. Nós em vez de tentar aligeirar a coisa, pra que a equipa entre nos jogos com a cabeça o mais limpa possivel, o que fazemos nós? coisas do tipo "já tá ganho", "o mérito não é nosso, é demérito dos outros", "era só o que faltava não ganharem tambem este ano".
    Não consigo perceber esta postura, sobretudo porque duvido que o Lima, o Luisao, o Maxi, o Gaitan ou o Jesus etc não queiram ganhar pelo menos tanto como eu o campeonato. Mas se calhar tou a ver mal a coisa.

    Quanto ao que Jesus disse, acho que se deve preservar porque transmitir mensagens não é o seu forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem.. mas há muitos "entendidos" que vão continuara não entender...

      Eliminar
  7. 32 vezes campeão28/2/14 03:07

    Pelos vistos ninguém leu ou ouviu o que o homem disse no fim precisamente para evitar idiotices como este post: «Acontece o mesmo com os adeptos do Benfica. Não quero que aproveitem para dizer amanhã que estou a deixar recados»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse ultimo parágrafo não houve na Flash Interview... Talvez só na sala de imprensa.

      E se foi, fez bem... Emendou a merda que tinha feito ao falar sem pensar na flash

      Eliminar
  8. E que tal pores as declarações por inteiro: «Acontece o mesmo com os adeptos do Benfica. Não quero que aproveitem para dizer amanhã que estou a deixar recados».

    A sério que já não há pachorra para esta malta anti-Jesus. Vocês e o Valdemar são a chacota da blogosfera....

    Zamber78

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridículo é só leres jornais... Se tivesses ouvido a flash em directo não dizias asneiras

      Eliminar
    2. Zamber, vê-te ao espelho pah!

      Eliminar
  9. Ridículo é aplaudir consoante as vitórias, ridículo é estar mais uma vez na frente em tudo e o estádio ter metade da lotação, ridículo é ter-se a amnia que se é exigente e que estmaos ainda nos anos 60 ou que jogamos sozinhos. Ridículo é não entender esta e outras claques que pura e simplesmente têm amor ao seu clube, qualquer que seja o resultado. Ridículo é marrar com o treinador nem que seja pela marca das pastilhas ou pelas tintas do cabelo!
    Ridículo é não entender que o que move muitos de nós não são só as vitórias. A paixão pelo Benfica é muito mais que isso!

    ResponderEliminar
  10. Até parece que o Jorge Jesus disse alguma mentira.

    Já agora o Jesus após isso referiu isto: "Acontece o mesmo com os adeptos do Benfica. Não quero que aproveitem para dizer amanhã que estou a deixar recados."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se te desses ao trabalho de ler o resto dos comentarios, verias que ele referiu isso na conferencia de imprensa, mas apenas porque alguém o avisou da MERDA que tinha acabado de dizer na Flash, onde obviamente ele n referiu isso.

      Voces falam tanto dos jornais mas depois constroem o raciocínio pelos... jornais

      Eliminar
    2. Repito: Parece que disse alguma mentira.

      Eliminar
    3. E agora que também te avisaram da merda que fizeste podias fazer uma emenda ao teu post e acrescentar as palavras do JJ. Pelo menos era isso que alguém imparcial e intelectualmente honesto faria.

      Eliminar
    4. Intelectualmente honesto, JF?????

      RC

      Eliminar
  11. O ultimo paragrafo parece-me relevante:

    Jorge Jesus teceu rasgados elogios ao comportamento dos adeptos do PAOK nos dois jogos com o Benfica.

    «Sou um apaixonado por futebol, gosto de ver as claques a apoiar as suas equipas. Apesar de o PAOK estar a perder por 0-3 os adeptos gritavam pela equipa. Na Grécia, a perder por 0-1, fizeram o mesmo. São um exemplo de adeptos fiéis a um clube. Isto é que é sentimento e paixão por um clube», enalteceu, fazendo questão de frisar:

    «Acontece o mesmo com os adeptos do Benfica. Não quero que aproveitem para dizer amanhã que estou a deixar recados».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/2/14 13:44

      "«Acontece o mesmo com os adeptos do Benfica. Não quero que aproveitem para dizer amanhã que estou a deixar recados»."

      Tarde piaste, camarada.... Alguém te avisou para esta gafe/ofensa aos sócios e adeptos! O mal já estava feito na flash onde apenas enalteceste os adeptos dos adversários!
      Não me ofendi. Não perco um jogo (a menos que tenha motivos muito fortes!) e portanto o meu apoio é constante.
      Mas dou-te um conselho. Faz o teu trabalho e deixa os outros assuntos e questões para quem tem responsabilidades e moral para os tratar!

      Eliminar
    2. O preocupado tem como objectivo que deixemos "os outros assuntos e questões para quem tem responsabilidades e moral para os tratar"!
      Queres esclarecer-nos quais e quem, ó preocupado? Podem ser os eleitos pelos Benfiquistas em eleições, ou auto elegeste-te para tratar também das minhas responsabilidades? É que eu me recorde nunca votei em ti!
      Se queres as responsabilidades faz-te à vida. Segue o circuito democrático. Propões-te, sujeitas-te a decisão e aceitas os resultados. No meio disto tudo convences-me da tua qualidade. Nesta altura estás a perder por larga margem.

      RC

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/2/14 17:16

      O que para aí vai... Que cabecinha tão confusa e ôca...
      Sabes lá se votaste ou não em mim...
      Claro que me refiro a quem lá está... A quem achas que era? Quem é que tem responsabilidades de resolução? Já quem tem moral... é muito subjectivo!
      Cresce e quando tiveres os anos de sócio e de benfiquismo que eu tenho, terás moral para me apontares o dedo... OK?!

      Eliminar
    4. Anónimo1/3/14 19:06

      A minha cabeça é que está confusa e oca, mas tu pá é que pareces não aguentar a discussão.
      Se o teu unico argumento é Benficómetro, estamos conversados!
      Mas deixa-me que te diga que até nisso é muito provável que estejas a perder por larga margem!

      RC

      Eliminar
  12. Esse ultimo parágrafo não houve na Flash Interview... Talvez só na sala de imprensa.

    E se foi, fez bem... Emendou a merda que tinha feito ao falar sem pensar na flash

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Couve de Bruxelas28/2/14 22:38

      Esse último parágrafo HOUVE na Flash Interview. Porque eu ouvi! Não mintas!
      Eu não ouvi a entrevista na sala de imprensa.

      Eliminar
  13. Para aqueles que escrevem para este blog não passam de uma virgens ofendidas por causa das palavras do Jesus eu pessoalmente não me senti ofendido sendo grande adepto , muito escrivas deste blog já pude verificar ficariam mais contentes com as derrotas só porque o treinador se chama J.Jesus e o presidente Vieira mas para vosso desespero tal não vai acontecer nos próximos porque e espero que eles continuem por muitos anos há frente dos destinos do meu Benfica que hoje 110 anos , parabéns grande Benfica.

    ResponderEliminar
  14. É verdade. Mas é uma questão cultural na forma como se entende a «tribo».
    Salvo algumas excepções, na Turquia, na Grécia, na Alemanha, em Inglaterra, na Escócia, entre outros, os adeptos estão sempre com a equipa, nas vitórias e nas derrotas. O Shalke estava a levar 6 secas em casa e os adeptos não se calavam. Se fosse em Portugal ou em Espanha os lenços brancos andariam no ar e metade dos adeptos já tinham saído.
    Deve ser um legado romano: triunfos para os vencedores e desonra para os derrotados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha que o man united estava a levar dois em casa de uns gajos do fundo da tabela e metade do estádio saiu antes do jogo acabar, também nos outros lados existe contestação e nem sempre apoiam, olha os gajos do hamburgo levaram seis e fizeram a folha aos jogadores.
      agora é verdade que a malta latina e de extremos e passa muito rapidamente de um ao outro.

      Eliminar
  15. e eu a pensar que, apos mais uma vitoira nesta epoca, sem espinhas, por uns expressivos 3-0 com mais de metade da equipa titular a rodar, vinhas finalmente elogiar o Benfica e a sua estrutura.....mas nao, mais umas cantigas de maldizer, mais umas criticas, mais um odiozinho....eu nao queria se quer pensar nisto mas comeco a duvidar....es benfiquista? ou es um morcao infiltrado??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a pensar que tinha tido a inteligência para ler o primeiro parágrafo... Afinal só leste o título.

      Falta de capacidade ou mesmo desonestidade intelectual?

      Eliminar
  16. E isto interessa para quê? Também eu fiquei completamente lixado por ver meio estádio. A porra dos bilhetes eram a 10€ phónix. Isto não interessa mais? É so por causa da crise? Num jogo destes com bilhética tão barata? E depois andamos a queixar-nos que os bilhetes são caros? Fosga-se se nem assim a porra do pessoal vai à bola!

    Ou estamos a guardar-nos para as decisões? Irra... Não há desculpa. Não há desculpa mesmo.

    Falamos falamos falamos e depois não fazemos nada! Nada! É incrível como a militância fora do Estádio da Luz é maior que nele próprio. Um estádio destes e só serve para encher quando jogamos contra o Porto ou o Sporting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo a ausência das pessoas não pode ser justificada pelo preço dos bilhetes!

      Eliminar
    2. Não é o preço dos bilhetes, é a distância a um dia de semana.

      Eliminar
    3. Couve de Bruxelas28/2/14 10:21

      É isso e a maledicência constante de alguns "benfiquistas!.
      E a prova provada que o que diz JJ tem toda a razão de ser. Se não tivesse razão o estádio estava cheio.

      Eliminar
    4. o que nao dirao os muitos adeptos gregos que la estavam num dia de semana a milhares de Km da Grecia....

      Eliminar
    5. Essa é uma comparação um bocado esquisita. Ir ao estrangeiro acompanhar a equipa acaba por ter também uma componente lúdica extra-futebol na viagem.
      Eu, e falo por mim, tiro dois ou três dias de férias na boa para ir a Londres ver o Benfica, mas não tiro um para ir a Lisboa.

      Eliminar
  17. Eu estou a 7000km porque o nosso governo me obrigou a ir embora e dava o cu e dois tostões para lá ter estado... Não percebo as pessoas. Juro que não percebo.

    E pois andamos para aqui a debitar postas de pescada quando nós mesmo não fazemos o mínimo exigível. E nem falo na malta dos blogues que quase todos são tão doentes que preferem ir à bola em vez de ter o cu sentado no sofá a comer minuins e a beber minis do Lidl como muitos.

    Epá porra pá. O Benfica isto, o Benfica aquilo, 250.000 sócios, 6.000.000 de adeptos e depois num estádio com as condições do nosso com bilhetes ao preço da uva mijona não se enche pelo menos 3/4 da sua lotação????

    Dia da semana... Distância... Eu já saí de Évora sozinho para ir ver a 2.ª parte de um jogo contra uns Romenos quaisquer, sem jantar, lixado da cabeça porque o trabalho me tinha atrasado e ia perder a primeira parte do jogo, e depois não jogamos a ponta de um corno e só com sorte acabámos por ganhar. E depois ainda tive de fazer a viagem de volta a ouvir um porco qualquer na rádio a debitar um monte de alarvices acerca da péssima exibição do Benfica. Que o JJ isto, que a equipa aquilo... Epá... Ainda bem que existem as bifanas em Vendas Novas senão tinha-me dado uma coisinha má.

    Não é o Benfica que desmobiliza as pessoas, não é a distância que desmobiliza as pessoas, são as pessoas que não se mobilizam pelo Benfica. Lisboa e arredores tem adeptos mais que suficientes para encher este Estádio. Será que o Benfica se sente menos em Lisboa do que nos outros lados do país????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu confirmo isso Nuno. Já vi isso tanto de ti como de outro "colega" nosso que tb trabalhava numas minas em Espanha e vinha cá ver jogos do Benfica...

      Eliminar
    2. Agora estás a tocar na ferida, e realmente é por aí que temos que centrar a conversa. Nós não somos os melhores adeptos do mundo como gostámos de apregoar. Aliás em Portugal temos a mania que somos os melhores do mundo em tudo e vai-se a ver..... O facto do Estádio da Luz só encher 2 a 3 vezes por época é deveras preocupante, não vale a pena esgrimir o argumento da crise. Nos tempos da antiga Luz quando enchia quase sempre será que havia mais poder de compra nos adeptos benfiquistas, principalmente Lisboetas?
      Quer gostem ou não só se consegue encher o Estádio da Luz, na capital portuguesa, quando os fiéis adeptos do Norte enchem dezenas de autocarros para ver o Benfica. E são esses que têm que sair mais cedo do trabalho, chegar na madrugada na maior parte das vezes, já para não falar nos gastos.

      A luz devia estar constantemente cheia, mas ninguém se interessa por discutir isto sem rodeios. O Jesus manda uma achega, em vez de tentar perceber o porquê disto acontecer, é crucificar já o JJ porque afinal, somos os melhores adeptos do mundo.

      Eliminar
    3. Couve de Bruxelas28/2/14 22:41

      O Nuno tem TODA a razão. Os adeptos do Benfica querem é ópera. Que vão ao São Carlos!

      Eliminar
  18. Coitadinho da virgem ofendida. :)
    Responde a verdade por favor. Tivéssemos nos à perder por 3 - 0, imaginas os nossos adeptos a cantar e incentivar a equipa ou a assobiar ?
    Estádios cheios pelo mundo e a tristeza do nosso. A crise só esta em Portugal ? E só dia de semana em Portugal ? Uma introspeção é que falta a muitos.

    Sócio 262745

    ResponderEliminar
  19. nunomaf 10:46 "são as pessoas que não se mobilizam pelo Benfica", é verdade que isso tem acontecido e o mérito disso tudo é do JJ e do sr. LFV. Os Benfiquistas não mais têm sentido o clube como deles devido ao afastamento cirúrgico de sócios, adeptos do Clube. Não tem havido mobilização nem dos sócios nas AG. O clube só será sentido pelos adeptos quando voltar para as mãos dos benfiquistas mas, sem essa tal mobilização será quase impossível. As pessoas têm a plena consciência que apesar da sujeirada toda no desporto português, LFV pode e deve fazer mais, o JJ pode e deve fazer mais. Muitos ja têm a convicção que só não ganhamos tudo porque simplesmente há gente a ganhar demasiado para serviços mínimos... Com o plantel que temos, não há dúvidas nenhumas que se fazemos as coisas certas as competições todas têm tudo para serem vencidas de forma convincente e séria...O JJ não tem razão nenhuma para criticar os adeptos que de forma inexplicável acraditou em demasia nas sua seriedade e competência e, o homem ganha mais do que suficiente para fazer mais... Faça com que a equipa seja do nível que todos queremos e sabemos que tem potencialidades para ser, assumindo-se no campo nos seus jogos como uma equipa com estofo de campeão. Para não vir querer hipnotizar os adeptos cada vez que consegue um resultado positivo, principalmente quando não corresponda a nenhum título.
    Pede para sermos exemplos e ele nunca foi exemplo para ninguém neste Benfica, não vale querer que os outros façam o que o próprio não é capaz de fazer. Ele é o primeiro a desmotivar qualquer ativo do plantel no primeiro deslize, nem sei se é tão bem pago para isso...

    Benvas dos Santos


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. « não há dúvidas nenhumas que se fazemos as coisas certas as competições todas têm tudo para serem vencidas de forma convincente e séria...»
      Todas? Com o nosso plantel massacramos o pessoal da Champions, não? E mais respeito pelos adversários? Foi essa atitude que deu no que de no ano passado.

      Eliminar
    2. Couve de Bruxelas28/2/14 22:44

      Agora não percebi.
      "O clube só será sentido pelos adeptos quando voltar para as mãos dos benfiquistas"
      Então o Benfica está nas mãos de quem exactamente?
      E temos nós de aturar esta gente. Só não sente o Benfica quem não é benfiquista.

      Eliminar
  20. ola benfiquistas podem pff carregar neste link e meter like nesta foto e tb na pagina oficial do toto salvio, esta a decorrer um concurso e eu estou a tentar ganhar uma camisa dele. Obrigada metam like pff https://www.facebook.com/photo.php?fbid=675187639212644&set=ms.675184482546293.675184612546280.675184692546272.675184912546250.675184989212909.675185042546237.675185102546231.675185149212893.675185225879552.675185399212868.675185459212862.675185569212851.675185689212839.675185795879495.675185789212829.675185949212813.675185962546145.675185935879481.675186269212781.675186279212780.675186859212722.675186879212720.675186872546054.675186889212719.675187005879374.675187492545992.675187489212659.675187485879326.675187639212644.675187615879313.675188062545935.675188055879269.675188069212601.675188099212598.675188089212599.675188905879184.675188899212518.675188902545851.675188979212510.675188942545847.675189695879105.675189709212437.675189705879104.675189735879101.675191329212275.675191332545608.675191342545607.675191362545605.675191599212248.675191402545601.675191592545582.bps.a.675184419212966.1073741830.137695832961830&type=1&theater

    ResponderEliminar
  21. Se os adeptos de um clube como o PAOK puxam pela equipa de uma forma super intensa e apaixonada quando esta não pode ganhar nada imaginem o efeito que isso teria numa equipa que pode ganhar tudo!

    É que o apoio dos Benfiquistas já é muito bom. Mas será que não falhámos já em momentos chave em que fomos os primeiros a duvidar quando nem sequer havia motivo real para isso??

    PS: Não deve ter havido um técnico que tenha elogiado mais os adeptos do Benfica e realçado a sua importância para a equipa como o actual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos queres? É que, assim de repente, dois nomes surgem : Bella Guttmann, com a sua magnifica definição da mistica, e Toni... Olha.outro: Mario Wilson. E há mais.

      O Benfica fez hoje 110 anos e não 20 anos. Um pouvo mais de memória e de respeito por aqueles que fizeram do Benfica um dos maiores do mundo não com discursos e vitorias contra ceguinhos em competições de qualidade bastante duvidosa, mas com titulos... muitos titulos.

      Quando o Jesus chegar a esse patamar, então sim faça-se a comparação. Até lá não é com discursos emendados que ele me afaga o pelo : é com titulos!

      Eliminar
  22. qualquer um dos treinadores que referiste em determinada altura foram tão ou mais criticados que o Jesus... de facto um pouco mais de memória n faria mal nenhum... eu não avalio um treinador só pelos títulos que conquista, principalmente quando não é só dele que dependem

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking