O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O que aí vem agora na Champions dos pequeninos.

. 17 comentários



AZ Alkmaar - FC Anji Makhachkala
PFC Ludogorets Razgrad v Valencia CF
FC Porto - SSC Napoli
Olympique Lyonnais - FC Viktoria Plzeň
Sevilla FC - Real Betis Balompié
Tottenham Hotspur FC - SL Benfica
FC Basel 1893 - FC Salzburg
Juventus - ACF Fiorentina

----------------------------------------

A antiga equipa do grande Gary Lineker é o próximo adversário do Benfica no caminho para Turim.
É uma equipa mais forte desde que AVB saiu de lá, mas está longe de ser um tubarão da Europa. Não deixará de ser um adversário difícil.

Do jogo de ontem, fica a ideia de que era inevitável a passagem, embora a primeira parte do Benfica tenha sido menos conseguida, apesar de oportunidades claras, e dando algumas abébias ao PAOK. 

O Artur foi a tremideira que antevi e que comprovou logo no início com um quase pato incrível. Tomara eu que o Artur correspondesse, mas o que se prova cada vez que ele ocupa a baliza é que transmite uma grande insegurança e isso pode prejudicar a prestação do resto da defesa. Não há razão para um Oblak em forma partilhar a baliza com um Artur claramente em baixo.

Gaitan esta temporada tem sido muito constante e parece mais maduro. O seu potencial merece um Gaitan amadurecido que lhe permita abrir o livro como foi naquele livre notável.

O jogo, na minha opinião, só abriu quando o Katsouranis foi(correctamente) expulso. O PAOK, equipa com poucos argumentos, ficou aí com a sentença lida.
Lima de penalty(viste Cardozo?) e Markovic pé quente também assinam golos nesta noite que acabou muito tranquila.

Jorge Jesus esteve bem na forma como olhou para o jogo na segunda parte. Também passou pelas suas opções a chave do jogo. Muito bem.

Já a ideia de que o resto da competição da Europa League é 'uma autêntica Champions' só mesmo na cabeça de Jorge Jesus. 

Cada jogo deve ser encarado como uma final e será por aí que passará parte do segredo do sucesso.

E já agora: 
Caro Jorge Jesus, todos sabem que a minha simpatia por si, treinador, é nenhuma. 
Se está à espera de estar a levar 3-0 em qualquer lado e que eu adepto ainda lhe bata palmas e dê vivas às equipa, pode esperar sentado. É que no Sport Lisboa e Benfica a única ambição é vencer, é ganhar.
Essa coisa de ficar satisfeito com feitos menores ou encaixar derrotas com aplausos é para outros clubes.

O senhor está no maior clube português, no clube de futebol com mais sócios no mundo, que lhe paga um vencimento que o coloca entre os 11 treinadores mais bem pagos do mundo, com um investimento gigantesco no plantel nos últimos 5 anos. Por isso peço-lhe que fale menos e tenha um discurso mais adequado com estas circunstâncias, embora reconheça que esta temporada está mais moderado.

Leve lá a equipa às decisões todas que o povo benfiquista nunca regateará o apoio que a equipa merecer.   
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Chegar às decisões é a única forma de encher o estádio...

    Bom jogo ontem em ritmo baixo, como aliás interessava ao Benfica. Dos titulares do jogo com o Guimarães só jogaram 2 jogadores. E para o jogo com o Belenenses, dos que foram ontem titulares, só 4 devem repetir a titularidade (Maxi, Luisão, Garay e Gaitán).

    Para os jogos com o Tottenham é fazer o mesmo que foi feito agora, mexer na equipa, sendo que se a distância pontual na Liga aumentar antes do jogo da 2ª mão as mexidas para a 2ª mão poderão ser menores.

    Artur não deve jogar mais. Mais que o erro de ontem, é a insegurança que transmite à equipa e aos adeptos, que até quem vê o jogo na TV sente isso.

    Somos o clube com mais sócios do mundo mas nunca enchemos o estádio, a não ser que seja contra o Barcelona ou nas decisões.
    Quanto ao apoiar a equipa quando perde, é uma questão cultural. Não há nada a fazer. No Benfica, normalmente, tem que ser a equipa a puxar pelos adeptos e não o contrário, salvo raras excepções.

    ResponderEliminar
  2. Foi um jogo que, como disse o Gandaia, correu de acordo com o interessava ao Benfica. Um PAOK arrumadinho, a defender muito bem mas sem grandes argumentos ofensivos, até porque o Benfica está a defender muito bem. E a fazer uma pressão muito intensa logo que perde a bola em processo atacante. Caíam logo 4 jogadores em cima do «grego» que tinha a bola e o Djuricic melhorou muito neste aspecto.

    Com os ingleses talvez tenhamos de jogar com o Fejsa. E, obviamente, com o Oblak. De resto não me parece que seja preciso mudar muito. E pode-se ir gerindo o plantel.
    O Luisão (mais um grande jogo ontem) e o Garay são donos do centro da defesa mas já vimos que Jardel pode desempenhar o papel com alguma eficácia.
    Para o ataque podemos rodar Lima, Rodrigo e Cardozo ou Djuricic, caso se opte por reforçar o meio campo.
    Nos flancos temos os argentinos Gaitán (jogo muito sério do argentino) e Sálvio, e os sérvios Markovic e Sulejmani.
    No meio temos apenas um médio defensivo de qualidade pois o Amorim é para jogar a 8, onde pode, em jogos mais acessíveis, ocupar o lugar de Enzo. O André não me convence.
    Nas laterais há Maxi, Sílvio, Siqueira e, assim que recupere, André Almeida.
    Finalmente parece que temos um plantel equilibrado.

    Em 2014 temos 22 golos marcados e um sofrido (curiosamente, a abébia do Oblak em Barcelos), 11 vitórias e 1 empate. Podemos manter esta média, sff?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. temos ainda a.almeida, steven e cavaleiro que podem dar o seu contributo também! Temos 2 a 3 soluções por posição de qualidade! As nossas segundas linhas são muito mais fortes que as do sporting e o porto!

      Eliminar
  3. A bicadinha ao Cardozo é que era desnecessária, tanto mais que o Lima também falha penalties!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100 %,basta pesquisar um pouco e comprovar a quantidade de penaltys marcados por Cardozo

      Eliminar
  4. Desta vez não concordo ctg. O que os adeptos do PAOK mostraram não é palmas a 3-0 mas sim um espírito de apoio ao clube fabuloso. Já vi momentos destes na Luz, infelizmente não são sistemáticos. Apoiar não significa falta de exigência. Aliás quanto mais se apoia mais se pode exigir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Apoiar não significa falta de exigência. Aliás quanto mais se apoia mais se pode exigir."

      Subscrevo a 100%

      Eliminar
  5. das 16 equipas em prova só 4 é que não costumam estar na champions! todos os jogos dos 8avos são de tripla e passando esta eliminatoria teremos 1 adversario mais tranquilo em principio! Benfica não pode apresentar o 11 que apresentou ontem com o tottenham, mas até lá o cardozo e o salvio talvez ja estejam a 100%, e artur, a.gomes e djuricic mais confiantes.
    Benfica com JJ atingiu um patamar na europa elevado e não se pode agora baldar... É possivel fazer 2 equipas mais equilibradas com os jogadores que temos! Cavaleiro e Sulejmani podiam ter dado algo ontem, e mesmo fejsa é jogador para jogar os jogos todos sem se cansar muito, r.amorim na 1ªparte ontem ja tava ko! Achei mal com 3-0 ter-se metido rodrigo em vez de steven vitoria por exemplo para lhe dar minutos que não os tem!

    ResponderEliminar
  6. Mas ninguém cala este gajo??? Já irrita tanta embirração com o Jesus e com o Cardozo... Irraaaaaaa...

    ResponderEliminar
  7. Bom dia

    Acredito que o Benfica chegue à final e vença. Estamos com grande segurança defensiva e a marcar muitos golos o que nos enche de orgulho.
    Parabéns Benfica pelos 110 anos de existência

    **********************************************
    Artigo emocionante sobre Mário Esteves Coluna. Gostava que os amigos deste cantinho lessem. Obrigado
    http://obelovoardaaguia.blogspot.pt/2014/02/palavra-ao-sr-coluna.html#comment-form

    ResponderEliminar
  8. http://relvado.sapo.pt/porto/familia-paulo-fonseca-passou-por-uma-situacao-dificil-492747

    Já viram as declarações do Jackson!!!

    ResponderEliminar
  9. "Se está à espera de estar a levar 3-0 em qualquer lado e que eu adepto ainda lhe bata palmas e dê vivas às equipa, pode esperar sentado. É que no Sport Lisboa e Benfica a única ambição é vencer, é ganhar."

    Ò amigo Shadows! Um treinador que tem á disposição um plantel como o Benfica só pode pensar na final! Ao contrário de alguns iluminados que aqui andam a defender o Sr 4 milhoes que tem no seu curriculo um campeonato e umas taças da cerveja eu acho que JJ tem a obrigação de este ano chegar á final da liga europa e ganhar ,faltando 3 jornadas para o final, o campeonato!! Com esta equipa de milhoes ele tem de ganhar!

    ResponderEliminar
  10. Júlio César - O imperador da Luz28/2/14 13:19

    O Caso Lazar Markovic.
    Outro negócio muito esquisito de Luís Filipe Vieira!

    Na Sérvia garantem que o jogador foi vendido ao Chelsea e não ao Benfica.
    Em declarações à comunicação social o Presidente do Partizan confirmou que Markovic foi vendido ao clube inglês e não ao Benfica.
    O seu empresário diz que o Benfica tem 50% dos direitos económicos mas que a qualquer momento o Chelsea pode depositar 7.5 nos cofres da Luz e levar o jogador.Os restantes 50 % dos direitos pertencem a um fundo de investimento.
    No relatório de contas enviado à CMVM o Benfica tem uma dívida ao Partizan no valor de 6.2.
    Luís Filipe Vieira diz que o jogador Sérvio pertence totalmente ao Benfica e não existe claúsula nenhuma com o Chelsea.
    Quem diz a verdade?
    Presidente do Partizan e o empresário do jogador?
    ou Luís Filipe Vieira?

    O blog Novo Geração Benfica que investigue mais este negócio de Luís Filipe Vieira em que não bate a bota com a perdigota.Só estará a fazer um grande serviço ao nosso amado clube e a esclarecer todos os Benfiquistas.Pela transparência e honestidade do futebol português.


    Os Benfiquistas merecem ser esclarecidos nestas dúvidas!

    O meu Obrigado
    Júlio César - O Imperador da Luz


    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te disse para nos desamparar a loja. Vai para o Freixo e atira-te ao Douro.

      Eliminar
  11. "Não há razão para um Oblak em forma partilhar a baliza com um Artur claramente em baixo."

    Por isso é que o Jesus está no Benfica. E é por isso que muitos não o percebem e não gostam dele. Se o Jesus fosse tão linear como muitos é que eu ficava preocupado.

    ResponderEliminar
  12. quantos campeonatos tem o benfica? 32
    quantas taças europeias? 2
    ha quanto tempo não ganha uma taça europeia? 52 anos
    os que ganharam taças europeias já morreram quase todos
    entre o campeonato e a liga europa quero o quê? LIGA EUROPA
    o segundo lugar também dá direito à liga dos campeões
    e ganhar a liga dos campeões é mais difícil do que acertar no totoloto e totobola juntos
    deixem se de brincadeiras
    o campeomnato português vale zero - é ridiculo em todo o mundo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking