O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Liquidação total.

. 24 comentários

É o estado do Benfica, de acordo com a minha opinião.

Basta ver o valor pelo qual foi vendido Matic em comparação com os valores obtidos pelo Chelsea quer em vendas ou compras.

E por este negócio que envolve Rodrigo e André Gomes com um fundo. É a modernidade dirão alguns. É a entrega do futebol ao capitalismo selvagem e sem controlo, digo eu.

Falam do FC Porto e dos seus negócios? Vieira não tem nada de diferente. O Benfica está falido, e faz negócios com fundos, em vez de transparência com transferências directas com clubes.

Acham bom negócio? Para mim, cada negócio com fundos é um péssimo negócio. É o envolvimento do Benfica com um mundo obscuro, desonesto e sem supervisão firme.

Se o Benfica estivesse em boa situação financeira, não necessitava destes negócios.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Eles até podiam vender o roupeiro por 50 milhões,isso a mim não me interessa NADA! NADA! Não festejo vendas e se as vendas pelo menos servisem para alguma coisa mas não,que é que as vendas nos tem trazido? Dinheiro? Eu não vi nenhum e o passivo do benfica está sempre aumentar.

    Entretanto eu gostava de falar de uma coisa chata e super aborrecida que é ganhar titulos.Tipo uma tacita de Portugal era pedir muito? A ultima foi á 11 anos! Grande vieira! Continuem a levar o benfica á gloria como tem feito.

    ResponderEliminar
  2. Comparar as vendas e compras do Chelsea com o Benfica não faz sentido. O facto de jogarem numa das 3 melhores ligas do mundo influencia bastante. Compraram o Salah (o melhor jogador do Basileia) por 18 milhões. Compraram o Matic (um dos melhores do Benfica) por 25 milhões. Ainda assim vendeste por mais 7 milhões.

    O Benfica poderia estar em excelente posição financeira que teria que vender sempre. Mas que jogador tendo hipótese de ir para uma das 3 melhores ligas do mundo, prefere ficar nesta liga????

    ResponderEliminar
  3. E já agora estamos em liquidação e vendemos o Rodrigo por 30 milhões e o André Gomes por 15 milhões.

    Se não estivéssemos em liquidação vendíamos por quanto? O Rodrigo por 60 e o André por 30???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não estivéssemos em liquidação, qualquer oferta que chegasse em Janeiro só teria uma resposta possível: o valor da clausula de rescisão.

      Eliminar
  4. patriarca disse_

    Concordo contigo totalmente com o último paragrafo onde dizes a situação financeira do Benfica, que de facto está muito pior que muitos Benfiquistas julgam e mais digo para "entregarmos estas "PÉROLAS" ao desbarato é porque a situação é Gravissima financeiramente.

    ResponderEliminar
  5. Imagina que o porto faz um negocio como este.estou mesmo a ver alguns opinadores defender que o Benfica nao consegue fazer negocios em que recebe os milhoes e continua a usofruir dos jogadores.
    Nao se trata de saude financeira os negocios como este nao podem ser ignorados por um clube de um pais com 10M de abitantes em que receitas de publicidade e de televisao sao compreesivelmente minguadas

    ResponderEliminar
  6. Ainda há quem acredite no Pai Natal. 45 milhões por dois jogadores que valem metade (ou nem isso). Negócio das arábias. Claro que não tem nada a ver com as negociatas do Vieira mais o Mendes. Ou por dívidas antigas. Jamais pensaria isso do Vieira mais o seu milagre económico. Mas agora percebo o que queria dizer o Vieira quando falou em apostar na formação. A formação é o pasto onde a firma Vieira/Mendes irá buscar a matéria prima. Digam lá se não são grande negócios e se o Vieira não é esperto.

    ResponderEliminar
  7. Se fosse um negocio obscuro não teria sido comunicado na CMVM.
    Rodrigo tera de cumprir mais uns objectivos para o benfica receber mais 10 milhões logo tera de jogar, e isso é bom, visto JJ preferir a dupla Lima Cardozo!
    A.Gomes para mim não jogara mais do que tem jogado, e vai à vidinha dele no final da epoca.
    Garay sairá até dia 27 para a Russia e isso é claro! Atendendo às palavras da companheira dele, se não saiu ontem tivemos sorte!
    Ao menos jogara contra o sporting antes de ir!
    So matic sai neste mercado e fizemos um encaixe de 70 milhões, relembrando de que não fizemos nenhum no inicio da epoca!

    ResponderEliminar
  8. Digam-me la se 45 M por 2 jogadores, sendo que um não joga e o outro há 6 msses era dispensavel por 10, é vender ao desbarato. Tenham paciencia. O outro só faz merda e os jornais dizem que segurou os jogadores. Pois foi, o Abdulay é como o twix: no Vitoria duas vezes. Foi pra segurar o Otamendi que ia de emprestimo. O Fernando coneu-lhes as papas na cabeça: esta seguro ate ao final da epoca e depois sao a custo zero. Eles nao precisam de dinheiro, nao é? O Benfica é que esta desgraçadinho e vende a fundos, ou seja, a quem paga. Era melhor vende-los ao Velencia e depois faze-los regressar ao balneario pq afinal o guito. . .Tenham juizi.ho. Exigir bons atos de gestao a este presidente nao significa que se caia no ridiculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É também graças a adeptos como este que o Benfica está como está. Só vêm porto à frente, é "porto isto" e "porto aquilo".

      Eliminar
    2. Tu deves andar a ser pago por aquela tropa.que queria colocar o Veiga a mamar no Benfica.

      Eliminar
  9. Anónimo1/2/14 10:28

    O Benfica precisa sempre de vender jogadores, isso é uma falsa questão!
    O dinheiro não é pecado mas sobretudo torna-se impossivel integrar a 2ª vaga de jogadores, que uma equipa como o Benfica tem de ter sem vender.
    Apenas fico atento à evolução de Andre Gomes para avaliar o negocio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira é que disse que já não iríamos precisar de vender jogadores para equilibrar as contas, não somos nós que o dizemos.

      Eliminar
  10. Comparar valores de vendas quando umas são liquidas e outras cheias de comissões só pode dar trapalhada.

    ResponderEliminar
  11. "O Benfica está falido, e faz negócios com fundos, em vez de transparência com transferências directas com clubes"
    Shadows, falido estava no tempo do presioneiro sacristão, que mesmo que quisesse não tinha o que vender.
    Então um negócio simplesmente fantástico daqueles que se fazem uma vez na vida, achas mal??
    Os jogadores continuam no clube o dinheiro entrou que queres mais?
    Temos que nos capacitar que o BENFICA será sempre um clube formador/vendedor, não há outra hipótese, mas se tiveres a solução, avança.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dinheiro entrou? Mostra lá isso, que eu ainda não vi nada. Deve ser como o dinheiro do Roberto....
      "Temos que nos capacitar que o BENFICA será sempre um clube formador/vendedor, não há outra hipótese" - o grande líder Vieira disse há pouco tempo que deixámos de depender das vendas de jogadores para equilibrar contas. E agora?

      Eliminar
  12. mordaz aqui o meu amigo co-blogger_

    http://www.maquinadelavax.blogspot.pt/2014/02/saldos.html

    ResponderEliminar
  13. Sujinho, sujinho, sujinho... Por onde vão os valores do SLB?

    ResponderEliminar
  14. @ Patriarca: ao desbarato????? Desculpem, mas anda tudo tão stressado ou com o ódio a turvar as vistas que consideram estes negócios ao desbarato? O Matic (que eu considero a nível desportivo um mau negócio) por 25M, o Rodrigo por 30M e o André Gomes por 15M ao desbarato???? Não duvido que o Benfica anda necessitado de dinheiro, mas quem não anda em Portugal? Mas estes valores são considerados ao desbarato? Caro Patriarca, diga-me onde tem o seu caixote do lixo.

    ResponderEliminar
  15. Doi muito a quem critica antes e depois ve estes resultados nao doi? Saudacoes benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais resultados? Os 2 campeonatos em 13 anos? Os 80M de prejuízos nos últimos 5 anos? As constantes mentiras?

      Quais resultados?

      Eliminar
  16. Este post é um grande contributo para a não liquidação do Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Ridículo. Oferecem 45M (que ainda pode ser mais) por dois jogadores e ainda os deixam ficar até ao fim da época e na tua opinião o Benfica deveria ter recusado só porque é um fundo! Lol

    Já te passou pela cabeça que talvez apenas foi possível concretizar este grande negócio precisamente por ter sido um fundo?

    ResponderEliminar
  18. Grande alegria pelos 70M€...no meu bolso nao entrou nenhum, e no do Benfica creio que pouco entrará!!
    Será que os que se masturbaram com este negócio sao accionistas? Tenho dúvidas...
    Eu cá gostava era de titulos, senao deixo de ser do Benfica e passo a ser do Bes ou do BCP!
    Nao ligo a vendas nem do benfica nem do porto nem de ninguém.
    Vieira endividou o benfica nas ultimas 3/4 épocas com contratações atras de contratações (algumas muito boas admito) e um treinador pago a peso de ouro que podia ser muito melhor do que realmente é.
    Uma especie de all-in de endividamento que infelizmente não trouxe frutos (titulos).
    Agora como ja seria de esperar os agiotas estão aí à perna...e muito se inventa nestas negociatas!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking