O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Falta de memória?

Avatar
 ●  14 comentários  ● 

Isto não pode voltar a acontecer!

Queremos é imagens destas!

Porque não partilho do entusiasmo geral?

Tenho memória e não esqueço que o filme da vantagem pontual tem sido recorrente nos últimos anos, mas sempre com o mesmo final.

Tenho visto Jorge Jesus cometer os mesmos erros vez após vez, puxar para si os louros destes triunfos a meio da corridas, com aquele discurso de que os jogadores 'conseguiram interpretar as ideias da equipa', sem fazer uma única vez o elogio directo ao jogadores dizendo que foi a SUA entrega, inteligência e zelo que fizeram a diferença.

Esta vitória, se para alguns benfiquistas apaga os erros como por exemplo a falta de uma estrutura forte que proteja o treinador e a equipa de futebol, eu não esqueço.

O mérito de Jorge Jesus nos jogos com FCP e SCP foi não ter inventado e ter colocado a equipa a jogar com maturidade e inteligência. 

Mas foi essa mesma equipa que perdeu pontos com equipas do fim da tabela. 

A realidade é que só ganhamos 3 pontos perante um Sporting inofensivo. 

O que quero é que o Benfica possa manter este nível que evidenciou ontem nos outros jogos, aqueles que decidirão definitivamente o campeão nacional.

Querem já festejar antecipadamente? Não aprenderam ainda que só no último jogo é que o campeonato acaba?

Os grandes treinadores são aqueles que chegam ao final e são os vencedores. Tomara eu que Jorge Jesus fosse um desses. Talvez esta temporada me engane!

14 comentários blogger

  1. Companheiro, esquece lá isso pah!

    Eu, pelo contrario, quando vocês me derem 2' minutinhos para um tópico (eheheh) só quero escrever algo tipo:

    "ESTOU TÃO ORGULHOSO DOS NOSSOS RAPAZES (inc JJ)"

    Este ano vamos limpar isto e digo te mais: com nota artística vamos entrar no Dragão campeões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa resposta!!!

      Profetas da desgraça não... Isto tem de acabar, já é cegueira!!! O benfica merece apoio, e foi muito forte.. que ninguém se escude que os outros é que estão fracos nas suas derrotas, nos estamos fortes e acredito que o melhor está para vir

      Eliminar
  2. Estamos a bater num novo fundo de Benfiquismo, elogiamos o nosso treinador (?) por não inventar!!!!

    Em relação ao jogo, serve para levantar a moral aos jogadores, mas em termos de teste da qualidade da nossa equipa é fraquinho!

    Porque foi tão fácil ganhar ao SCP? Porque devido ao estatuto, não podia vir ao estádio da luz jogar com o autocarro, Belenenses e Arouca, sem estatuto e sem vaidades colocaram o autocarro e o Jejum com a tactica de "todos pra frente" sofreu golos e perdeu pontos, porque os centrais estavam a jogar na linha de meio campo! Quantas vezes vimos isto acontecer???

    O que ficou claro ontem é que temos de longe o melhor plantel da liga, falta-nos um treinador! Já imaginaram Giovanni Trapattoni, com este plantel? Ou com os 4 ultimos? Estávamos a preparar-nos para festejar o penta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou convencido que tu a treinar, com todos os teus conhecimento de futebol, com este plantel ganhavas tudo. Limpinho, limpinho!

      Eliminar
  3. Toda esta euforia fica a valer zero se, já no próximo Domingo, não se desunharem para vencer o Paços de Ferreira.
    "Paços de Ferreira? Que é isso? Aqueles gajos que estão em último?" "Sim esses mesmo. Uns gajos parecidos com o Arouca ou com o Gil Vicente... Aqueles jogos em que se perdem campeonatos..."
    Gato escaldado de água fria tem medo e eu não me esqueço da primeira imagem deste post...

    ResponderEliminar
  4. subrescrevo o Shadows... É o mais criticado aqui no blog mas é o mais consciente, continua com as analises ;) Ganharmos ao Sporting de forma categorica e depois ir perder pontos a Paços não pode acontecer, temos de ter esta entrega em todos os jogos, porque a maior parte dos jogadores que la estão já deveriam saber que so assim seremos campeões...

    Daniel

    ResponderEliminar
  5. Concordo que o dever de quem trabalha do Benfica é trabalhar unicamente para ser campeão. É só nisso que devem pensar, nada de festejos. Agora, como adepto, não posso desfrutar de um jogo de futebol? Não posso regozijar com o resultado de ontem? Não me posso entusiasmar e querer ir ver mais jogos do que vou agora? Eu sei que as contas só se fazem no fim, mas se isto fosse puramente resultadista eu nem perdia tempo a ver os jogos. Esperava que o jogo acabasse e depois ficava 90 minutos a olhar para o resultado feito parvo. Ou então fazia como o Sporting e já nem queria jogar futebol...preferia ganhar jogos na secretaria em vez de jogar à bola. Reforça a necessidade de mais trabalho...mas não deixes de desfrutar o que tens à frente shor Shadows. Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Concordo que o dever de quem está no Benfica é trabalhar unicamente para ser campeão. É só nisso que devem pensar, nada de festejos. Agora, como adepto, não posso desfrutar de um jogo de futebol? Não posso regozijar com o resultado de ontem? Não me posso entusiasmar e querer ir ver mais jogos do que vou agora? Eu sei que as contas só se fazem no fim, mas se isto fosse puramente resultadista eu nem perdia tempo a ver os jogos. Esperava que o jogo acabasse e depois ficava 90 minutos a olhar para o resultado feito parvo. Ou então fazia como o Sporting e já nem queria jogar futebol...preferia ganhar jogos na secretaria em vez de jogar à bola. Reforça a necessidade de mais trabalho...mas não deixes de desfrutar o que tens à frente shor Shadows. Abraço!

    ResponderEliminar
  7. fanfarronice do costume pah , basta perder um jogo e as pernas coemçam a tremer , pelo menos foi o que se viu nos ultimos anos .
    o benfica esta em primeiro e merece e se fosse tao forte como o pessaol diz ser nao tinha empatado com o gil vicente nemcom o arouca , ja nem falo de outrso jogos mais dificeis .
    quanto aa finais todos os jogos sao finais ate o campeonatoi estar ganho e o campeonato so esta ganho quando matematicamente possivel ou entao termos uma distancia do segundo classificado que nos permita perder varias vezes e nao ser ulytrapassados .

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada12 fevereiro, 2014 17:23

    Bolas! Chega desta imagem... Critica sim, masoquismo não!

    ResponderEliminar
  9. os melhores treinadores são os que vencem mais! E JJ só não venceu os trofeus! Porque é que não venceu? A meu ver o mesmos do costume--- alguem podera camuflar a arbitragem vergonhosa e todos os factos do pós-jogo paços-porto? alguem podera dizer que o golo que sofremos em casa do estoril não foi irregular e muito?
    Na liga europa foi 1 erro da equipa que ditou a derrota...
    para a taça de portugal mais 1 golo irregular dos adversarios!
    para a taça da liga.... azar nos penalties!
    Fevereiro - Paços (F) , Guimarães (C)
    Março - Belenenses (F), Estoril (C), Nacional (F), Academica (C), Braga (F)
    Abril - Rio Ave (C), Arouca (F), Olhanense (C)
    Maio - Setubal (C), Porto (F)
    Estão 36 pontos em disputa! 18pontos em casa, 18 fora! podemos perder 4 apenas não perdendo no dragão por mais de 2-0!
    A jornada que nos deslocamos ao nacional se ganharmos os jogos ate la podera ser decisiva visto haver o sporting-porto e em caso de empate, ficamos embalados!

    ResponderEliminar
  10. Grandes treinadores... o vitó, o juju ou o villas boas... esses sim!

    ResponderEliminar
  11. "O mérito de Jorge Jesus nos jogos com FCP e SCP foi não ter inventado"

    curioso como muitos andaram a repetir até a exaustão que o 442 não funcionava... então quem é que queria inventar?

    ResponderEliminar
  12. A diferença de valores/orçamento entre o Benfica e Sporting é gigantesca! Onde está a genialidade de Jesus? O Jesus é o mesmo de sempre: ganhou 1 campeonato ao Braga na ultima jornada! De resto é só vitorias morais! Em defesa do treinador Jesus apenas digo que o clube não o ajuda... O Benfica clube deveria ter um manual de comunicação e de estrategia que deveria aplicar para cada momento especifico... mas o que o clube dá ao treinador é reservas do Marques e idas para o Brasil em jogos decisivos...

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking