O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Falta de memória?

. 14 comentários

Isto não pode voltar a acontecer!

Queremos é imagens destas!

Porque não partilho do entusiasmo geral?

Tenho memória e não esqueço que o filme da vantagem pontual tem sido recorrente nos últimos anos, mas sempre com o mesmo final.

Tenho visto Jorge Jesus cometer os mesmos erros vez após vez, puxar para si os louros destes triunfos a meio da corridas, com aquele discurso de que os jogadores 'conseguiram interpretar as ideias da equipa', sem fazer uma única vez o elogio directo ao jogadores dizendo que foi a SUA entrega, inteligência e zelo que fizeram a diferença.

Esta vitória, se para alguns benfiquistas apaga os erros como por exemplo a falta de uma estrutura forte que proteja o treinador e a equipa de futebol, eu não esqueço.

O mérito de Jorge Jesus nos jogos com FCP e SCP foi não ter inventado e ter colocado a equipa a jogar com maturidade e inteligência. 

Mas foi essa mesma equipa que perdeu pontos com equipas do fim da tabela. 

A realidade é que só ganhamos 3 pontos perante um Sporting inofensivo. 

O que quero é que o Benfica possa manter este nível que evidenciou ontem nos outros jogos, aqueles que decidirão definitivamente o campeão nacional.

Querem já festejar antecipadamente? Não aprenderam ainda que só no último jogo é que o campeonato acaba?

Os grandes treinadores são aqueles que chegam ao final e são os vencedores. Tomara eu que Jorge Jesus fosse um desses. Talvez esta temporada me engane!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Companheiro, esquece lá isso pah!

    Eu, pelo contrario, quando vocês me derem 2' minutinhos para um tópico (eheheh) só quero escrever algo tipo:

    "ESTOU TÃO ORGULHOSO DOS NOSSOS RAPAZES (inc JJ)"

    Este ano vamos limpar isto e digo te mais: com nota artística vamos entrar no Dragão campeões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa resposta!!!

      Profetas da desgraça não... Isto tem de acabar, já é cegueira!!! O benfica merece apoio, e foi muito forte.. que ninguém se escude que os outros é que estão fracos nas suas derrotas, nos estamos fortes e acredito que o melhor está para vir

      Eliminar
  2. Estamos a bater num novo fundo de Benfiquismo, elogiamos o nosso treinador (?) por não inventar!!!!

    Em relação ao jogo, serve para levantar a moral aos jogadores, mas em termos de teste da qualidade da nossa equipa é fraquinho!

    Porque foi tão fácil ganhar ao SCP? Porque devido ao estatuto, não podia vir ao estádio da luz jogar com o autocarro, Belenenses e Arouca, sem estatuto e sem vaidades colocaram o autocarro e o Jejum com a tactica de "todos pra frente" sofreu golos e perdeu pontos, porque os centrais estavam a jogar na linha de meio campo! Quantas vezes vimos isto acontecer???

    O que ficou claro ontem é que temos de longe o melhor plantel da liga, falta-nos um treinador! Já imaginaram Giovanni Trapattoni, com este plantel? Ou com os 4 ultimos? Estávamos a preparar-nos para festejar o penta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou convencido que tu a treinar, com todos os teus conhecimento de futebol, com este plantel ganhavas tudo. Limpinho, limpinho!

      Eliminar
  3. Toda esta euforia fica a valer zero se, já no próximo Domingo, não se desunharem para vencer o Paços de Ferreira.
    "Paços de Ferreira? Que é isso? Aqueles gajos que estão em último?" "Sim esses mesmo. Uns gajos parecidos com o Arouca ou com o Gil Vicente... Aqueles jogos em que se perdem campeonatos..."
    Gato escaldado de água fria tem medo e eu não me esqueço da primeira imagem deste post...

    ResponderEliminar
  4. subrescrevo o Shadows... É o mais criticado aqui no blog mas é o mais consciente, continua com as analises ;) Ganharmos ao Sporting de forma categorica e depois ir perder pontos a Paços não pode acontecer, temos de ter esta entrega em todos os jogos, porque a maior parte dos jogadores que la estão já deveriam saber que so assim seremos campeões...

    Daniel

    ResponderEliminar
  5. Concordo que o dever de quem trabalha do Benfica é trabalhar unicamente para ser campeão. É só nisso que devem pensar, nada de festejos. Agora, como adepto, não posso desfrutar de um jogo de futebol? Não posso regozijar com o resultado de ontem? Não me posso entusiasmar e querer ir ver mais jogos do que vou agora? Eu sei que as contas só se fazem no fim, mas se isto fosse puramente resultadista eu nem perdia tempo a ver os jogos. Esperava que o jogo acabasse e depois ficava 90 minutos a olhar para o resultado feito parvo. Ou então fazia como o Sporting e já nem queria jogar futebol...preferia ganhar jogos na secretaria em vez de jogar à bola. Reforça a necessidade de mais trabalho...mas não deixes de desfrutar o que tens à frente shor Shadows. Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Concordo que o dever de quem está no Benfica é trabalhar unicamente para ser campeão. É só nisso que devem pensar, nada de festejos. Agora, como adepto, não posso desfrutar de um jogo de futebol? Não posso regozijar com o resultado de ontem? Não me posso entusiasmar e querer ir ver mais jogos do que vou agora? Eu sei que as contas só se fazem no fim, mas se isto fosse puramente resultadista eu nem perdia tempo a ver os jogos. Esperava que o jogo acabasse e depois ficava 90 minutos a olhar para o resultado feito parvo. Ou então fazia como o Sporting e já nem queria jogar futebol...preferia ganhar jogos na secretaria em vez de jogar à bola. Reforça a necessidade de mais trabalho...mas não deixes de desfrutar o que tens à frente shor Shadows. Abraço!

    ResponderEliminar
  7. fanfarronice do costume pah , basta perder um jogo e as pernas coemçam a tremer , pelo menos foi o que se viu nos ultimos anos .
    o benfica esta em primeiro e merece e se fosse tao forte como o pessaol diz ser nao tinha empatado com o gil vicente nemcom o arouca , ja nem falo de outrso jogos mais dificeis .
    quanto aa finais todos os jogos sao finais ate o campeonatoi estar ganho e o campeonato so esta ganho quando matematicamente possivel ou entao termos uma distancia do segundo classificado que nos permita perder varias vezes e nao ser ulytrapassados .

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada12/2/14 17:23

    Bolas! Chega desta imagem... Critica sim, masoquismo não!

    ResponderEliminar
  9. os melhores treinadores são os que vencem mais! E JJ só não venceu os trofeus! Porque é que não venceu? A meu ver o mesmos do costume--- alguem podera camuflar a arbitragem vergonhosa e todos os factos do pós-jogo paços-porto? alguem podera dizer que o golo que sofremos em casa do estoril não foi irregular e muito?
    Na liga europa foi 1 erro da equipa que ditou a derrota...
    para a taça de portugal mais 1 golo irregular dos adversarios!
    para a taça da liga.... azar nos penalties!
    Fevereiro - Paços (F) , Guimarães (C)
    Março - Belenenses (F), Estoril (C), Nacional (F), Academica (C), Braga (F)
    Abril - Rio Ave (C), Arouca (F), Olhanense (C)
    Maio - Setubal (C), Porto (F)
    Estão 36 pontos em disputa! 18pontos em casa, 18 fora! podemos perder 4 apenas não perdendo no dragão por mais de 2-0!
    A jornada que nos deslocamos ao nacional se ganharmos os jogos ate la podera ser decisiva visto haver o sporting-porto e em caso de empate, ficamos embalados!

    ResponderEliminar
  10. FranciscoB12/2/14 20:10

    Grandes treinadores... o vitó, o juju ou o villas boas... esses sim!

    ResponderEliminar
  11. "O mérito de Jorge Jesus nos jogos com FCP e SCP foi não ter inventado"

    curioso como muitos andaram a repetir até a exaustão que o 442 não funcionava... então quem é que queria inventar?

    ResponderEliminar
  12. A diferença de valores/orçamento entre o Benfica e Sporting é gigantesca! Onde está a genialidade de Jesus? O Jesus é o mesmo de sempre: ganhou 1 campeonato ao Braga na ultima jornada! De resto é só vitorias morais! Em defesa do treinador Jesus apenas digo que o clube não o ajuda... O Benfica clube deveria ter um manual de comunicação e de estrategia que deveria aplicar para cada momento especifico... mas o que o clube dá ao treinador é reservas do Marques e idas para o Brasil em jogos decisivos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking