O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ESCANDALEIRA NO BENFICA! Titular Indiscutível não pode fazer isto!

. 23 comentários

Um dos melhores médios do campeonato nacional e um dos mais fortes da Europa recusa-se renovar contrato com o clube e assume a ruptura pois quer sair para o Manchester City. A transferência em Janeiro foi abortada porque o City não quis pagar mais do que 10M€ pelo jogador que pode ter em Julho por... Zero. Além disso o clube ainda quis incluir no negócio um substituto que seria um "dois em um": por um lado arranjava substituto imediato para a saída do jogador, por outro lado dava uma bicada no rival... mas o jogador em causa recusou pela sua paixão assumida pelo rival.

Está assumida a ruptura, o jogador não renova (ainda que a imprensa tenha dado isso como certo várias vezes) e tendo já passado o período de transferências, sairá mesmo a custo zero, pois tal já é um processo decidido pelo jogador que já desde o ano passado que quer abandonar o clube em busca de um melhor contrato e de uma liga mais competitiva.

ESCANDALEIRA! Se substituirem a palavra a bold "clube" por SLBenfica, isto dava para encher páginas e páginas de jornais durante dias e dias. Seria um assunto visto à lupa nos 10.000 programas de comentário futebolístico que há na televisão durante semanas....

Mas... a verdade é que este cenário escreve-se substituindo a palavra a bold "clube" por FCPorto... E reparem a diferença que é na imprensa escrita, nos programas sobre futebol na TV, enfim o tratamento mediático dado ao tema é abruptamente diferente.

O FCPorto meteu-se num buraco sem fundo por incompetência e porque lá dentro (como na casa que bem conhecemos) se anda a deixar que seja mais importante a luta de egos do Antero Henrique e do Alexandre Pinto da Costa... do que, como sempre primou Pinto da Costa (pai), ao colocar os interesses desportivos e da conquista de titulos à frente de tudo (para depois poder beneficiar financeira e "corruptamente" disso).

Só mostra a importância da organização... e da forma como a imprensa lida com isso!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Ora...finalmente um artigo que deveria ser o timbre deste Blog....o nosso inimigo é o FC do Porko

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem é que te convenceu que o SLBenfica tem inimigos. Aqui no blog não temos inimigos, o que pressupoe relações de odio com alguém - algo que Luis Filipe Vieira trouxe da sua relação ressabiada com PdC.

      Aqui no blog temos adversários, daí darmos tanta importância ao FCPorto como ao Arrentela. São ambos adversários

      Eliminar
    2. "daí darmos tanta importância ao FCPorto como ao Arrentela. São ambos adversários"

      Vesse bem que não fazes ideia do que se passa à tua volta.

      Btw, estes últimos posts, o teu e o do Shadows, são de desconfiar, algo me diz que se estão a preparar para criticar o Benfica em peso muito muito brevemente.

      Eliminar
    3. Como è Benfica by GB!!! Então consideras uma associação criminosa como é o Fruta Corrupção do Porto como um adversário??? Que eu saiba o SLB é uma instituição desportiva e simplesmente isso, que tenta simplesmente ser o melhor em campo sem ter que utilizar esquemas criminosos para o ser, como é apanágio do clube do putedo há mais de 30 anos.

      Eliminar
    4. Oh JF eu era gajo era para te criticar a ti, dava-me um certo gozo! Mas infelizmente como não tens ideias próprias e a unica coisa que fazes é mandar abaixo os demais e estar sempre a inventar conspirações... não tenho materia para "pegar". És demasiado vazio de conteudo...

      Eliminar
    5. Já reparaste que todos aqueles que " não vão à missa contigo " são vazios, não tem ideias, não são credíveis, " soit-disant " uns merdas !
      Quando é que começas a perceber que TODAS as opiniões são válidas, mesmo que se não concorde ... ou achas mesmo que és o D.Sebastião do NGB ?
      Presunção e água benta cada qual toma a quer, e tu a continuares assim, esgotas rápidamente o material em stock ...

      Eliminar
    6. RedSniper,
      Eu costumo dar o exemplo dos blogs serem a "conversa de café do Sec XXI", contudo tem uma grande vantagem: quando estás no cafe e ouves alguém assim, tens que gramar com ele... aqui podes sempre não comentar, não ler, não abrir o endereço no browser...

      Não sou nenhum D. Sebastião do NGB, sou mesmo o gajo que um dia resolveu criar este blog para aqui escrever as minhas opiniões. Não TENHO que lidar com as opiniões contrárias de forma nenhuma, tal como vocês não TÊM que respeitar as minhas opiniões.

      Aqui ninguém TEM que nada. Eu posso sempre não aprovar os comentários se me apetecer (porque isto é meu) e vocês podem sempre não vir cá se não tiverem para me aturar (porque não têm que ler o que escrevo).

      A partir do momento em que os comentários passam, ambos nos sujeitamos: Eu a ler o que não concorde ou não tolere... e voces à forma como eu poderei lidar com isso.

      Se queres saber, eu acho saudável. Farto-me de rir quando respondo e quando leio o que me escrevem. Voces acham que isto é alguma coisa importante e acham sempre que isto deveria ter regras e respeitar isto e aquilo.

      NAO! The rule is no rule...

      Por exemplo, há dias fartei-me de não saber para quem estava a responder e bloqueei os anónimos. Pronto, foi assim: PORQUE EU QUIS!

      Aprende a levar as coisas "na desportiva"...

      Eliminar
  2. Estás a falar um bocadinho cedo demais. Típico, no entanto, da vossa espécie...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azia? Toma Rennie que passa!

      Já viste, vieste todo lançado atrás do titulo e depois tiveste que levar com a incompetência da tua "famiglia". Temos pena!

      Eliminar
    2. Azia? Só fico com azia quando festejo títulos antecipadamente e depois vejo-os a fugir...tipo 3 em 15 dias e lá por volta dos 92. Isso é q me faria azia...de resto...o vossa "enterra cabeça n'areia" do costume...

      Eliminar
  3. meu amigo,devias te preocupar mas é com assuntos do sport lisboa e benfica,e não ligares ao que se passa ,de leiria para cima,o mais importante é comentar o que se passa na nossa casa,porque se não tou em erro o teu blog chama se serbenfiquista,e não serbenfiqueiro,saudacões benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Enfim...
    Se encosta um jogador, é porque encosta um jogador e isso nao se faz, é feio, blah, blah, blah
    Se nao renova e por isso vende o jogador, é porque teve que vender o jogador, porque esta desesperado por dinheiro, porque a equipa fica mais fraca, blah blah blah
    Se usufrui do contributo de um jogador que em campo foi sempre muito professional, decisivo para todos os titulos que o clube ganhou com ele (campeonatos, taças e liga europa), recusando vender dada a sua importancia, ainda que arriscando que o mesmo saia a custo zero porque nao quer renovar.... ah e tal....incompetentes...

    Realmente quando o Benfica tem um bom jogador... costuma usufruir do seu contributo durante muitos anos assegurando repetidas renovações nao é? Quantos (bons) anos estiveram o Ramires, Witsel, Matic, Coentrao, Di Maria?... pois foram poucos... mas ao menos renderam cobres nao foi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desafio, caro amigo:

      VOLTAR A LER O TÓPICO, mas desta vez perceber.

      Eliminar
    2. "O FCPorto meteu-se num buraco sem fundo por incompetência..." se isto nao é criticar a gestao do caso fernando... entao percebi mal...
      Qual é o buraco sem fundo a que refere este post?

      Mantenho a minha ideia...Mesmo assumindo o pior desfecho possivel, prefiro todos os dias a gestao do caso Fernando à gestao de um caso Guarin, Manuel Fernandes ou Miguel Veloso que sairam todos por valores abaixo do que poderiam ter dado (desportivamente) ao clube caso ficassem... porque o clube nao soube (ou nao pode) gerir a motivaçao do jogador.
      Que tal dizer...waw! o porto aguentou um jogador que obviamente esta desejoso de sair já ha uns 3 anos, mantendo-o a jogar com um professionalismo assinalavel!... que gestao espectacular quando comparada com o fiasco que foram as venda do Guarin ou do Palito

      Eliminar
  5. O Porto está a tentar defender os seus interesses, obviamente. Por melhor que uma estrutura seja não consegue obrigar um jogador a renovar. O Porto Já anda a tentar há 2 anos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/2/14 16:23

    Este sim, é um post com o qual consigo rever-me. Os nossos problemas não estão só dentro de casa (sim, temos alguns como todos os clubes), mas principalmente estão com os adversários. Quero ver mais posts de combate à corrupção! E sim, este caso anda a ser muito abafado pela comunicação social.

    ResponderEliminar
  7. São uns artistas os azuis!!! E o que dizer que estes artistas da "caneta" que ficam sem tinta sempre que o tema é azul!!!

    É uma vergonha! E mais vergonha é quando isto se passa em órgãos de CS públicos! É tudo pela mesma bitola!

    Eu imagino o guito que passou pelo bolso de muitos deles e as peras que passaram pelas fuças de outros!

    ResponderEliminar
  8. São óptimas notícias para nós o facto de nem ser preciso esperar que Pinto da Costa entregue a alma ao Criador para vermos os sinais de decadência da sempre elogiada estrutura do Porto.

    ResponderEliminar
  9. Em tudo o que é ditadura, quando o ditador está para morrer, uns quantos passarões se matam uns aos outros para ficar com o poleiro.
    Muitas das vezes a ditadura cai durante a luta.

    Esperemos que caia

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking