O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Entalar o Porto e projetar o futuro

. 55 comentários
Depois do valente trambolhão que o Estoril causou ao FC Porto, os Corruptos entraram numa crise que seria difícil de prever há meio ano atrás.
Na minha opinião, o Benfica podia começar a trabalhar já numa forma de entalar os Corruptos neste seu estado de fraqueza ao mesmo tempo que projetam um novo ciclo para o futuro do clube.

O ponto que quero fazer depende essencialmente da teimosia de Pinto da Costa em segurar Paulo Fonseca no lugar de treinador até ao final do campeonato e que este acaba-se num cenário perfeito para os nossos lados (campeões nacionais - mínimo).


Prevendo este cenário acredito que o Benfica deveria encetar conversações com Marco Silva para ser treinador do Benfica na próxima época independentemente de Jesus ser ou não campeão. No caso de se confirmar a vitória no campeonato, a saída de Jesus do Benfica seria facilitada e permitiria a este desenvolver novos projectos noutro futebol para provar que de facto é um treinador de classe mundial e não apenas alguém que se deu bem apenas num país. Jesus sente-se atraído pelo futebol inglês e o tipo de futebol lá praticado assenta que nem uma luva ás equipas de Jesus.
Dessa forma Jesus sairia em glória do clube, este ficar-lhe-ia grato e não haveriam saídas em zangas e crises de resultado que se querem evitar a todos os níveis.

A entrada de Marco Silva afastaria por consequência este treinador dos Corruptos, obrigava-os a procurarem uma segunda alternativa de qualidade inferior ao mesmo tempo que se garantia para o Benfica um treinador que sabe trabalhar os jovens e que iria potenciar as camadas jovens do clube numa altura em que se vai ter que diminuir os investimentos avultados em jovens de outras paragens e para consolidar a aposta nas camadas jovens do clube preconizada por Vieira.

Ao mesmo tempo projectava-se o futuro do clube e agudizava-se a crise nos corruptos.

A desvantagem era a gestão da saída de Jesus e como este iria reagir a toda essa situação.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Luís Rente24/2/14 14:14

    Vamos ver se o lugar de selecionador não fica disponivel após o Mundial.
    Se ficar, a minha forte aposta para o lugar seria JJ.
    Aí sim, iria buscar Marco Silva.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo.
    Marco silva podia ser contratado para ja para a equipa B visto lá não termos treinador!
    JJ vencendo tem de ficar!
    Perdendo tem de ir!

    ResponderEliminar
  3. Já a falar do campeonato Nacional? Mas por acaso já acabou? Mas por acaso o Benfica já ganhou hoje ao Guimarães? Pés bem assentes no chão s.f.favor....

    ResponderEliminar
  4. Também gostava do marco silva pro Benfica. Mas acham possível?Acho que o mais provável é o homem ir pra Braga ou Porto. Se calhar o Porto contrata-o já para a próxima época. é pena mas os acontecimentos estão a precipitar-se e acho que a direcção do Benfica vai ficar a ver navios. Mas para já temos de ser justo e JJ tem dado conta do recado.Falta-lhe qualquer coisa e falta ver como será o final de época. Mas por mim pré-contrato com Marco Silva já.

    ResponderEliminar
  5. Este post não faz muito sentido para mim.

    Portanto assumindo que somos campeões, manda-se o treinador campeão embora para impedir que o Porto vá buscar o Marco Silva???

    Se o Benfica for campeão fica-se com o Jorge Jesus e mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas fez sentido para os directores do Bayern, que devem ser uns grandes burros!

      Eliminar
    2. O Bayern foi buscar o Marco Silva?

      Eliminar
    3. Estou de acordo com Gandaia este post não faz sentido nenhum.

      Quanto à questão do Bayern, comparar o Guardiola com o Marco Silva...enfim, é só ver a experiência de um e de outro...

      Marco Silva é de facto um bom treinador, mas neste momento dar-lhe a oportunidade de treinar o SLB - mesmo que o JJ não seja campeão [pior cenário] - seria no minímo repetir o erro do Porto deste ano, para o ano erámos nós nesta situação!! E a chorar para o JJ voltar...

      É um risco muito grande, Marco Silva precisa de mais experiência para agarrar e ser bem sucedido no SLB, se não quiser ter o mesmo destino do Fonseca... uma coisa é treinar no Estoril onde a exigência é rara, onde nem sequer há um terceiro anel a pressionar...outra é na Luz onde tudo se questiona...e isso pode tramar o sucesso do Marco no Benfica.

      Eliminar
    4. Os directores do Bayern trocaram um treinador que tinha ganho tudo por outro que ainda tinha ganho mais...

      Eliminar
    5. Marco Silva tem provas dadas... o Guardiola não...

      Eliminar
    6. onde anda o treinador do bayern? ganhou tudo e agora onde esta?

      Eliminar
    7. Comparar o Bayern ir buscar o Guardiola para o lugar de um campeão com o Marco Silva não tem lógica nenhuma. Se virem bem, o Marco Silva tem melhores resultados fora que em casa, ou seja é muito bom no contra-ataque. Em posse, contra equipas fechadas, ninguém sabe como se safava. Ano passado também toda a gente dizia que Fonseca era bom... Uma coisa é treinar uma equipa pequena, outra coisa é treinar é uma equipa grande com toda a pressão que daí vem.

      Eliminar
    8. O estoril não joga em contra ataque.

      Eliminar
  6. Então a tua estratégia é criar uma crise no Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Não concordo. Primeiro porque JJ tem contrato ate 2015. Depois porque não quer sair. E para mim, JJ é um grande treinador. Dito por quem com ele trabalhou e trabalha. Marco Silva seria um risco. Estes treinadores precisam de um clube semi-grande para provar. Passar do Estoril para o Benfica é passar de um FIAT para um formula 1. Não é que não saiba guiar. Não sabe é andar a altas velocidades. O mesmo aconteceu a Paulo Fonseca. Ano passado era o menino bonito dos treinadores. Quantos aqui escreveram que gostavam de o ver na Luz a substituir JJ. Vejam o resultado. Colocaram o formula 1 nas mãos e é só despistes. Vamos a ter calma. Se JJ não cometer os disparates das 2 ultimas épocas ( o homem de futebol sabe ) e for campeão e talvez mais um outro trofeu, temos treinador para um bom par de anos. Isto a minha opinião.
    Carlos Feio - sócio 6.814

    ResponderEliminar
  8. por outras palavras oferecer o Jesus de bandeja ao Pinto da Costa....Genial! se nao fosses benfiquista....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Jesus por acaso já conseguiu montar uma estratégia para ganhar no dragão?

      Eliminar
  9. Marco Silva se for inteligente não se mete com aquela gente que só conhece um tipo de linguagem / trato. Mesmo que não venha parar ao Benfica, o Marco Silva tem futuro, acho.

    ResponderEliminar
  10. Vermelhusco, parece-me uma ideia descabida. Segundo este plano, tu queres que o Benfica dê ao Porto o treinador que se acabou de sagrar campeão nacional? Para no fim ficarmos com um puto a treinador que representa um risco tremendo? E como é que vais assegurar o treinador para a próxima época sem foderes o Jesus, e consequentemente foderes a corrente época? Achas que o Porto está cheio de medo de ir contratar o treinador que lhe ganhou campeonato e liga europa, o AVB? Isto é a coisa mais descabida que eu já li aqui no blog e seria uma das medidas mais desastrosas que era possível tomar nesta altura. Quando se chegar ao fim da época logo se vê se faz sentido o Jesus continuar. Qual é a necessidade de falar sobre isto agora? Abraço

    ResponderEliminar
  11. Concordo no essencial com o que foi escrito. O acordo com Marco Silva teria de ser um acordo de cavalheiros e siligioso. Pois para este ir para o Benfica, Jesus teria de sair, e para este sair é preciso haver bons clubes interessados nele.(Inglaterra realmente seria bom para ele!)

    ResponderEliminar
  12. Agora que Jesus parece mais ponderado, a melhorar os seus defeitos sem perder as suas qualidades, deixá-lo sair para uma aposta de risco?

    P.S.: Sim, porque na minha opinião o Marco Silva será sempre uma aposta. Só treinou um clube, faz um trabalho fantástico em duas épocas mas está longe de ser um valor seguro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jorje em março parece sempre estar melhor. Em maio é que é pior.

      Eliminar
  13. Excelente artigo... do ponto de vista do football manager!!! lol ahahha
    Joao Alves

    ResponderEliminar
  14. E se, em vez de estares tão aflito com a dança dos treinadores, fosses mas é aprender a escrever, talvez não escrevesses "e que este acaba-se num cenário perfeito", Ide para a escola, sim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ide"? começas a falar no singular e de repente passas ao plural? e não me venhas dizer que é uma questão de tratamento "vós", ok? começas por tratar por tu... Escrever português não é só escrever palavras correctas, é precisa saber como... Vai para a escola, sim?
      PS: Não que eu saiba muito, erro muito mas odeio gajos com a mania que sabem mais do que os outros...

      Eliminar
    2. Claro. Antecipei-me logo a ti. Não percebes nada, ó Benfiquista de Braga.

      Eliminar
  15. Parece-me que anda muita gente a abusar dos cigarrinhos para rir.

    ResponderEliminar
  16. FranciscoB24/2/14 16:36

    Não concordo.

    Jesus é o Ferguson do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, é o Wenger do Benfica.

      Eliminar
    2. Não, irá ser o Ferguson, só que irá ganhar mais. Muito mais.

      Eliminar
  17. Como se o problema do porto fosse o treinador... toda a gente sabe que eles são fortes com qualquer treinador... logo... se formos campeões é para ficar com o JJ.

    Podemos é fazer um acordo de preferência como eles fazem... assim, se o JJ quiser sair (e alguém pagar), temos alternativa.

    ResponderEliminar
  18. Nunca aprendemos!!! É cronico e é isto que nos tem entalado (que irónico o termo até ser o mesmo utilizado neste triste post...) ano após ano!!!

    Para os mais distraídos que revejam as tabelas classificativas do ano passado em que também houve alturas em que poderíamos ter tido 7 pontos de avanço e...!!!!

    O facto de ser-mos um clube gigante não nos dá o direito de ganhar antes de GANHAR!

    Esta é a minha equipa e este é o meu treinador! Sem esquemas! Até ao fim! Porque até ao lavar dos cestos é vindima!!!

    Hoje é preciso é ganhar o jogo! E o próximo, e o próximo!

    Humildade exige-se a quem tamanha tareia levou há 6 ou 7 meses atrás! Não percebo como uns já se esqueceram....

    ResponderEliminar
  19. rui benfiquista24/2/14 16:47

    primeiro o JJ só deve sair se falhar, 2º o Marco se o FCP o quiser vai para lá direitinho, quem financia o fcp e a traficc é o banco do brasil, dai o Tiago Ribeiro fazer tudo pelo FCP, É o dinheiro quem fala mais alto e por isso ele não viu as agressoes ao Nuno Lobo, acordem ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "se falhar"? outra vez? arre...

      Eliminar
  20. Inoportuno, para não dizer outra coisa, este post.

    Logo todos à Luz para apoiar a equipa, é o cenario mais condizente com a actualidade.

    Deixem a questão dos treinadores para quando terminar a época, se a necessidade se colocar

    ResponderEliminar
  21. Sobre este assunto: http://omeuslbenfica.blogspot.pt/2014/02/hoje-todos-ou-quase-todos-falam-no.html

    ResponderEliminar
  22. Águia Preocupada24/2/14 18:16

    Sinceramente... Agora que as coisas estão a correr bem, que JJ até está mais moderado e cauteloso e que a crise parece ter mudado para outras paragens (oxalá se mantenha muito tempo por lá), para quê criar estes cenários que só têm energia negativa?
    Uma conversa sigilosa (é muito perigoso porque tudo se sabe!) ainda vá que não vá! Mas se Marco Silva for para os corruptos, que vá... Afinal não queriamos ver Paulo Fonseca no nosso clube? Pois... Nem sempre o que parece é...

    ResponderEliminar
  23. Este post é extemporâneo, pois ainda não ganhámos nada.
    Este post é inoportuno, pois o que é preciso agora, depois de um final de época traumatizante e depois de um início de época muito tremido, é unir forças em torno da equipa, que está a ganhar confiança.
    Este post é despropositado, pois o Jorge Jesus parece estar a emendar os erros que tem vindo a cometer e seria um risco contratar o Marco Silva, apesar deste se mostrar como muito promissor.

    E se o Jesus ganhar o campeonato, como espero, que cumpra o seu contrato até pelo menos 2015. Mudar um treinador campeão não dá bom resultado no Benfica. Vide o caso Toni-Artur Jorge.
    E se remetem para o exemplo do Bayern, note-se que o Heynckes ganhou tudo mas deu o lugar ao Guardiola, que ainda tinha ganho mais. Ganho mais e deixado uma marca na História do futebol, goste-se ou não daquele modelo de jogo. Este não é o caso do Marco Silva.

    ResponderEliminar
  24. Desiludes-me com este tipo de opiniões... então não te importavas de ver o Jesus no FCP?

    Desculpa lá, mas estás completamente "atacado" da "virose" anti Jesus que se vê por aí.. uma virose difícil de tratar... nem as vitórias (que Jesus não ganhou) servem de antídoto...

    ResponderEliminar
  25. Para muitos aqui é mais 4M por época para perder tudo, saiu um prato de importante é tar nas decisões para sala 1

    ResponderEliminar
  26. o marco silva promete. mas o fonseca o ano passado era a mesma coisa. ficou à frente do marco silva com um orçamento inferior. 3º lugar. por isso, cuidado com endeusamentos precipitados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estoril havia acabado de subir de divisão. O paços era um clube mais ou menos estabilizado na 1ª. Não se pode comparar assim.

      Eliminar
  27. Ramalhete!
    Convém falar do que se sabe.
    Os directores do Bayern não são burros?----Não são!!!
    Sabes porquê??
    Porque o Jupp os avisou em devido tempo que não queria ser mais treinador e que se ia reformar!!!!!

    ResponderEliminar
  28. Sabem, ser treinador é ser-se respeitado. Disseram-me, e vendo como comprei embora a pessoa seja confiável, que JJ sai quer seja campeão quer não o seja. Pelos vistos, já ninguém o aguenta...
    O homem percebe disto, mas a filosofia do topo da pirâmide é diferente da do treinador. Esperemos por novos capítulos...
    Eu quero é que o Benfica ganhe, o resto é conversa!!! e ganha com um grande golo (ao intervalo)

    ResponderEliminar
  29. 1º o porto neste momento não tem dinheiro para pagar as exigencias de JJ!
    2º JJ ganhando tem que continuar!
    3º JJ hoje puseste-te a jeito... jardel entra e sai, a equipa perto do fim a dominar (segundo calado domina-se com os olhos visto o benfica não ter bola e sujeitava-se a sofrer) e a substituição do amorim a tardar...
    Depois deste jogo fiquei reticente a equipa sentiu a responsabilidade mas também não tivemos garay, maxi e gaitan, habituais titulares e ja enquadrados com o modelo de jogo!

    ResponderEliminar
  30. ... " Disseram-me, e vendo como comprei embora a pessoa seja confiável, que JJ sai quer seja campeão quer não o seja. Pelos vistos, já ninguém o aguenta..." ...

    JJ renovou o contrato com o SLB até 30 de Junho de 2015 ,segundo reza o comunicado feito à CMVM no dia 03 de Junho de 2013. Portanto, se ele quiser sair a mal, terá que indemnizar o clube e de que maneira; agora INSINUAREM que já ninguém aguenta o homem, só dá motivo para darmos uma boa gargalhada. Aliás nota-se perfeitamente em campo como aqui já foi dito que os jogadores estão perfeitamente " dessincronizados " com o seu treinador !
    E quem anda nestas coisas do futebol, sabe como é fácil aos jogadores queimar um treinador...

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR45500.pdf

    ResponderEliminar
  31. ... " 3º JJ hoje puseste-te a jeito... jardel entra e sai, a equipa perto do fim a dominar (segundo calado domina-se com os olhos visto o benfica não ter bola e sujeitava-se a sofrer) e a substituição do amorim a tardar... " ...

    E o que é que interessa ter mais posse de bola durante os 45 minutos da 2.parte se acabam por fazer 2 remates à baliza do SLB....Se posse de bola se traduzisse em golos, o Barça ganhava todas as competições !

    ResponderEliminar
  32. O treinador do Bayern saiu por opção e informou o clube com cerca de meia da época de antecedência. Quanto ao Marco Silva até pode ser bom treinador, mas o que demonstrou foi num clube onde jogou vários anos treinou na formação e penso que até já teve outras funções. Portanto mais integrado no clube é impossível. Para além disso o atual estado do clube é muito bom para além de não sofrer a pressão dos resultados. Portanto tenho dúvidas que este treinador tenha sucesso imediato num grande.
    Quanto à saída de JJ, que é somente o grande responsável pelo sucesso da equipa de futebol..., efim... é algo no mínimo disparatado.

    ResponderEliminar
  33. que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso !
    Minha boca está cheia de testemunhos , Am alina meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçar pela menina meu marido se recusa a voltar para casa de novo, eu choro dia e noite à procura para quem me ajudar , eu li um jornal de notícias sobre um poderoso lançador de magias chamado Dr. Okojie e eu em contato com o lançador de magias para me ajudar a conseguir meu amor de volta para mim e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses que lutam por mim .. ele me disse que em meados de noite, quando todo o espírito está em repouso , ele vai lançar um feitiço para se reunir meu amor de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias o meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria para perdoá-lo , eu , estou tão feliz por que este lançador de magias fez por
    eu e meu marido .. contato em seu drokojiehealinghome@gmail.com e-mail é o melhor lançador de magias em todo o mundo selvagem. ele está specialiesed na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes :
    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Se você precisar de ajuda financeira.
    (7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS
    contatá-lo agora para solução imediata do seu
    problemas no Drokojiehealinghome@gmail.com
    obrigado

    ResponderEliminar

  34. Quero dizer Olá para o mundo em geral, estou muito grato pelas boas ações Dr.Charles fez por mim, eu era um paciente HIV, tudo correu mal para mim, eu não podia fazer coisas com os meus amigos mais, eu soltou meu trabalho, eu solto tudo, eu estava mesmo esperando a morte em si, eu fui pesquisar na internet, vi muitos testemunhos de como diferentes rodízios mágica ajudou as pessoas na cura de suas doenças mortais, eu coletei e-mail de um lançador de magias, que Dr.Charles Mandei um email e ele me respondeu, eu disse a ele todos os problemas, ele me pedir para não se preocupar, que eu vou estar livre da doença mortal, o que eu fiz, ele escalado o feitiço, e me disse que ele vai enviar uma água benta a mim através de serviços de correio, fiquei surpreso, porque ele não mencionou isso para mim antes, eu pago pelo serviço de entrega de correio, eu tenho uma água benta, ele me pediu para beber o que eu fiz e ele me pediu para ir para um check-up médico em um hospital, eu fui para o hospital, fui para um teste de HIV, fui testado HIV negativo, fiquei chocado, eu me perguntei, "ainda há bons ajudantes lá fora"? Eu prometi para compartilhar o meu testemunho para o mundo inteiro, agora eu sou livre, eu tenho um trabalho melhor, se você está passando por dores você precisar de ajuda, você pode compartilhar seus problemas para Dr.Charles através hivspelltemple@gmail.com OU hivspelltemple @ gmail.com +2349038409325

    ResponderEliminar


  35. Gostaria de recomendar um homem que está cuidando e sempre pronto para ajudar as pessoas necessitadas. Ele é um lançador de magias que você pode confiar. -Ele pode curar o HIV / AIDS e câncer. -Ele pode ajudar a trazer de volta a sua vida amorosa. -Ele pode ajudá-lo a passar uma entrevista de emprego. -Ele pode fazer nada para mudar a sua vida em colorido novamente. Seu feitiço mostra resultado rápido. Seu nome é Dr. Yaro. Não se sinta hesite em contactar-lo se você estiver com problemas ou enfrentar qualquer problema, porque este homem vai ajudá-lo a resolvê-los. Ele tem ajudado muitos deles inclusive eu. Estou muito grato pelo que ele tinha feito para fazer a minha vida com sentido novo. Antes conheci esse homem, eu fui enganado por muitas falsificações e tentar acabar com a minha vida. Mas eu achei o seu e-mail e decidi dar-lhe uma última tentativa e esta última tentativa eu recebo a minha esperança de volta. Para quem precisar de ajuda ou esperança não hesite em contatá-lo através de seu e-mail: prophetekpen@gmail.com

    ResponderEliminar


  36. Gostaria de recomendar um homem que está cuidando e sempre pronto para ajudar as pessoas necessitadas. Ele é um lançador de magias que você pode confiar. -Ele pode curar o HIV / AIDS e câncer. -Ele pode ajudar a trazer de volta a sua vida amorosa. -Ele pode ajudá-lo a passar uma entrevista de emprego. -Ele pode fazer nada para mudar a sua vida em colorido novamente. Seu feitiço mostra resultado rápido. Seu nome é Dr. Yaro. Não se sinta hesite em contactar-lo se você estiver com problemas ou enfrentar qualquer problema, porque este homem vai ajudá-lo a resolvê-los. Ele tem ajudado muitos deles inclusive eu. Estou muito grato pelo que ele tinha feito para fazer a minha vida com sentido novo. Antes conheci esse homem, eu fui enganado por muitas falsificações e tentar acabar com a minha vida. Mas eu achei o seu e-mail e decidi dar-lhe uma última tentativa e esta última tentativa eu recebo a minha esperança de volta. Para quem precisar de ajuda ou esperança não hesite em contatá-lo através de seu e-mail: prophetekpen@gmail.com

    ResponderEliminar


  37. Gostaria de recomendar um homem que está cuidando e sempre pronto para ajudar as pessoas necessitadas. Ele é um lançador de magias que você pode confiar. -Ele pode curar o HIV / AIDS e câncer. -Ele pode ajudar a trazer de volta a sua vida amorosa. -Ele pode ajudá-lo a passar uma entrevista de emprego. -Ele pode fazer nada para mudar a sua vida em colorido novamente. Seu feitiço mostra resultado rápido. Seu nome é Dr. Yaro. Não se sinta hesite em contactar-lo se você estiver com problemas ou enfrentar qualquer problema, porque este homem vai ajudá-lo a resolvê-los. Ele tem ajudado muitos deles inclusive eu. Estou muito grato pelo que ele tinha feito para fazer a minha vida com sentido novo. Antes conheci esse homem, eu fui enganado por muitas falsificações e tentar acabar com a minha vida. Mas eu achei o seu e-mail e decidi dar-lhe uma última tentativa e esta última tentativa eu recebo a minha esperança de volta. Para quem precisar de ajuda ou esperança não hesite em contatá-lo através de seu e-mail: prophetekpen@gmail.com

    ResponderEliminar


  38. Gostaria de recomendar um homem que está cuidando e sempre pronto para ajudar as pessoas necessitadas. Ele é um lançador de magias que você pode confiar. -Ele pode curar o HIV / AIDS e câncer. -Ele pode ajudar a trazer de volta a sua vida amorosa. -Ele pode ajudá-lo a passar uma entrevista de emprego. -Ele pode fazer nada para mudar a sua vida em colorido novamente. Seu feitiço mostra resultado rápido. Seu nome é Dr. Yaro. Não se sinta hesite em contactar-lo se você estiver com problemas ou enfrentar qualquer problema, porque este homem vai ajudá-lo a resolvê-los. Ele tem ajudado muitos deles inclusive eu. Estou muito grato pelo que ele tinha feito para fazer a minha vida com sentido novo. Antes conheci esse homem, eu fui enganado por muitas falsificações e tentar acabar com a minha vida. Mas eu achei o seu e-mail e decidi dar-lhe uma última tentativa e esta última tentativa eu recebo a minha esperança de volta. Para quem precisar de ajuda ou esperança não hesite em contatá-lo através de seu e-mail: prophetekpen@gmail.com

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking