O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A crise dos euros no Dragão não resolve tudo.

. 10 comentários


O episódio de domingo com o jornalista Pedro Monteiro da TVI deixou claro a quem ainda não tinha percebido o desespero em que está não só Pinto da Costa como a sua trupe de velhos das 'boites'.

Afinal o 'mestre' das conversas com a imprensa perdeu a calma apenas com a palavra 'pertinente'.

O que revolta mais Pinto da Costa é aperceber-se da contínua perda de 'respeito' pelos jornalistas mais novos. Nos tempos dos 'Trindades Guedes' as perguntas chegavam por encomenda e em mais nada se falaria. As imagens mostram depois um Adelino Caldeira de cabeça perdida tentando ainda chegar ao referido jornalista.

É um facto que, como se ouviu na conversa audio da reunião do CD da FPF, o FCP tem gente chave nos lugares chave do futebol. Mas fora daí, a coisa já não é o que era. Faltam acima de tudo...os euros que abundavam noutros tempos.

A 7 e 8 de Fevereiro abordamos esse tema nos posts Salários em atraso no futebol do FC Porto. e Salários em atraso no FC Porto. Confirma-se?.

A 'super-estrutura' nunca passou de um conjuntos de provincianos ressabiados com muito dinheiro nos bolsos que procuravam incitar o ódio entre os adeptos do futebol a fim de tirarem proveito financeiro.
Perguntem à ex-mulher de Pinto da Costa o que está na terra dos chocolates suíços, além dos ditos chocolates.

Hoje que as torneiras estão quase fechadas, as malas não circulam com a mesma facilidade.

Deixar o FCP a grande distância no final do campeonato será uma estocada importante mas não decisiva.
A verdadeira estocada neste FCP e no seu poder bafiento será o derrubar de Fernando Gomes e Tiago Craveiro da FPF. 

Isso sim retirará ao FCP o seu último bastião de defesa, que como se viu nos últimos anos, o livra de todos os castigos.

Sabem quando entramos na recta final de uma corrida e parece que vamos buscar forças aonde pensamos não ter? É isso mesmo que o Sport Lisboa e Benfica terá que fazer para ser campeão.

Com um Benfica campeão e um Sporting que deixe o FCP atrás no 3º lugar(ou pior), teremos um momento de fraqueza do sistema para forçarmos as associações à queda da direcção da FPF.

Mas não se enganem: eles não estão mortos e usarão de tudo ao seu alcance para minarem o caminho até ao jogo no Dragão.

Nota: Já que falei no Fernando Gomes da FPF, falo também no Fernando Gomes do capachinho que entrou esta semana na SAD do FCP. Será no mínimo questionável se a GALP assinar qualquer renegociação de acordos publicitários com o FCP nos próximos tempos. Estaremos atentos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Então o Porto já contabilizou os 88 milhoes da SportTV pelos direitos televisivos no seu RC???? Cada vez pior em Cotumil

    ResponderEliminar
  2. É sempre o fim de um ciclo... Sempre que o Porto tem uma crise ou mini crise, nos outros anos está muito mais forte. Viu-se na altura do Mourinho e do Vilas Boas.
    Esta crise já se antevia, fruto das más decisões pós Vilas Boas. o Porto gastou muito dinheiro em jogadores que não pegaram de estaca e que não são grande espingarda, os técnicos também foram erros de casting...
    Adoro estas festas que os rivais fazem quando o Porto perde um campeonato (coisa pouco normal, diga-se). Podem ter a certeza que para o ano o Porto está muito mais forte e quem pensar o contrário vai ter mais uma desilusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que sim? Depois de vender o Mangala, Jackson e Fernando?
      E depois o que é que têm para vender, o Licá, o Quintero, talvez o Josué. Ou é ou não é!

      Eliminar
  3. A intenção é essa colocar a Galp a financiar o Porto,depois do banco que emprestava dinheiro à borla,depois do Amorim,depois da Câmara de Gaia o senhor intocável cheio de conhecimentos e compadrios Fernando Gomes prepara-se para mexer nos cordelinhos.
    Estamos atentos será que os outros também vão estar?

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que um Josué um Licá um Carlos Eduardo um Abdulahi com o símbolo da Galp na camisola valem muito mais... Lol

    ResponderEliminar
  5. Cuidado com as euforias.
    O sistema não está morto nem tão pouco debilitado.
    Na capital do móvel o mota foi bloqueado e foi imposto o bicho.
    Na liga, pc tomou as rédeas para marcar a agenda e defender o seu amigo de longa data, o caloteiro oliveira.

    Muita atenção!!

    ResponderEliminar
  6. Curioso...curioso é o facto de ninguem em qualquer pasquim tenha reparado
    na ironia fina do velho peidoso.

    Joe Bruto e Grosso

    ResponderEliminar
  7. Se isso da galp for verdade tenho a maior facilidade em não ir la mais. Pff digam se a galp começar a financiar corruptos.
    E atenção que o polvo ainda mexe
    carlos barradas

    ResponderEliminar
  8. "A 'super-estrutura' nunca passou de um conjuntos de provincianos ressabiados com muito dinheiro nos bolsos que procuravam incitar o ódio entre os adeptos do futebol a fim de tirarem proveito financeiro."

    A super-estrutura que tanto odeias ganhou sozinha mais trofeus internacionais que tu, os teus filhos, netos e bisnetos nunca verão mais nenhuma equipa portuguesa ganhar. Eu agradeço a Deus todos os dias por ser um priviligiado em ter visto o meu clube a ganhar todas esses trofeus a CORES. É isso que te doi e corroi por dentro por saberes que nunca verás o teu clube ganhar tantos trofeus internacionais e os mais importantes, mas temos pena.
    Temos um museu onde essas reliquias estão expostas e onde podes visualiza-las ao vivo, é só lá ires visita-lo quando fores veres o teu Benfica ao Dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeces a deus porque és um tristezeco que gosta dos metodos apresentados nas escutas. O "teu" maior troféu esta no youtube, imortal
      chicogrosso

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking