O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Teremos as soluções "em casa"?

. 46 comentários
Vao entrar, ao que tudo indica, 75M€ na Luz e vão sair pela mesma porta Garay, Matic e Rodrigo (argh! Custa só de escrever...)

O Presidente disse que só não temos solução para defesa esquerdo e avançado entre a equipa B e os emprestados...

Ora, nesse caso, além da cruz posta em cima de Nelson Oliveira será que querer que o substituto de Garay estará entre Jardel, Steven e Lisandro... O substituto de Matic entre Fejsa ou Amorim, Almeida e André Gomes (destes será que algum além de Fejsa é um 6, parecem mais um 8 na linha do Enzo)... E o substituto de Rodrigo, será contratado.

O que vos parece esta situação?

Eu apostaria nos regressos de Lisandro e Nelson Oliveira - negociados, obviamente - e na contratação de um número 6. A mim o Steven não convence (ja não convencia na época passada) e o Jardel idem, tal como o Fejsa. Na frente, o Nelson está a fazer uma excelente época (antes de o criticarem ou avaliarem pelos golos, vejam os jogos que é algo que antecipo que poucos fazem). Não vejo motivo para gastar dinheiro num avançado.

Porém, Matic já "deu a táctica" e diz que na opinião dele o André Gomes será o melhor médio do campeonato português dentro de um ou dois anos e que para isso basta o Jesus fazer ao português o mesmo que foi feito com ele próprio, Matic - muito trabalho para o adaptar à posição 6 - porque a qualidade está lá toda! 

Bom... Declaração surpreendente de Matic a "encostar" o Jesus. Parece crescer uma vaga na Luz a favor dos miúdos da formação - recordo que já antes o Luisão o defendeu perante as opções de Jesus face aos "Andrés".

Se seguirmos o conselho de Matic e juntarmos o Lisandro e o Nelson Oliveira, o problema fica resolvido sem custos adicionais para o Benfica!

Sejam treinadores de bancada! Aproveitem para se anteciparem ao futuro e assim depois poderemos ver quem estava certo...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Saindo esses 3 jogadores.

    Para a posição de Matic, creio que jogará o Fejsa e ainda temos Amorim.
    Para o lugar de Garay temos Jardel e Steven. O regresso de Lisandro não me parece possível neste momento.
    Para a posição de Rodrigo, olhando para o que o presidente disse creio ue poderá chegar alguém. Em relação ao Nelson além de achar que o Rennes não o liberta, o Nelson também não deve ter muita vontade de regressar sendo titular no Rennes em ano de Mundial.

    Fala-se que além dos 25 milhões pelo Matic virá mais 1 ou 2 jogadores. Para mim, este é uma excelente opção de negócio, que já se revelou muito boa com Di Maria (Rodrigo) e David Luiz (Matic).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor do que o di maria (rodrigo) foi o negócio que pôs cá o garay.

      Ass. terrivel

      Eliminar
  2. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=453358

    Pelos vistos foi Matic que quis sair agora.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada14/1/14 11:04

    "O Presidente disse que só não temos solução para defesa esquerdo e avançado entre a equipa B e os emprestados..."

    Mas o presidente não disse numa entrevista que não percebia nada de futebol? Assim sendo, que credibilidade tem essas afirmações/opiniões dele?
    O que eu sei é que ele não quer ser campeão! Pudera, quer ganhe quer perca tem os votos garantidos... Ao que chegou este Benfica! Quando as coisas parecem começar a carburar ou há uma pequena esperança disso, toca a estragar tudo!
    Isto cansa! Cansa mesmo muito!

    ResponderEliminar
  4. rui benfiquista14/1/14 11:09

    bom dia, eu acho que é mal vendido, sinceramente o benfica conseguia os 30/35 no minimo mais jogadores, e penso que sair tbm o Garay o benfica vai sofrer com isso, segundo se fala na imprensa vêm 2 jogadores do chelsea, o Kakuta é uma promessa adiada e o Kallas não conheço, o Luis Neto pode vir no negocio do Garay e Rodrigo, e talvez seja a melhor opção neste momento para substituir o Gary, mas o Benfica vai perder a sua coluna dorsal, com a saida de Garay e Matic.
    esperemos que nao paguemos caro .


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pagamos caro. Quem paga caro são eles. Uma pipa de massa.

      Eliminar
  5. 3 jogadores vendidos, 75M€, 0 títulos
    Obrigado LFV!
    Saudações

    ResponderEliminar
  6. Acho incrível o Matic vir dizer a publico que quis saír agora, que agora é a altura certa!!!
    Porra!
    Acho é que ele está borrado de medo do final desta época repetir-se a anterior.
    Temos o campeonato, a taça, a liga Europa... e o mesmo treinador.
    Prefere saír agora pela porta grande, do que arriscar no final da época pela porta pequenina.

    ResponderEliminar
  7. Penso que Garay poderá ser substituido, por Steven e Jardel, sem grandes problemas, temos que confiar mais neles, é isso que falta.

    Rodrigo penso, que o substito ideal já está na equipa principal, MARKOVIC. Penso que markovic funcionará muito bem como 2º avançado(como um "10"), com aqueles rasgos pelo centro do terreno vindos de trás.E voltando Salvio, para a direita, penso ser essa a melhor opção.

    Em relação ao Matic, penso ser a questão mais complicada a substituir, porque levará o Benfica a alterar a sua forma de jogar. Mas penso que não seja necessário ir buscar ninguém, simplesmente teremos de nos adaptar. Por exemplo, mesmo que Fejsa não esteja disponível para fazer a posição de 6, poderemos optar jogar com 3 médios, fazendo Ruben Amorim ou André Almeida a posição mais "defensiva" do meio campo, apoiado por Enzo, Djuricic, André Gomes, Bernardo Silva, e o Próprio Gaitan poderá fazer uma posição mais centralizada.

    Penso que não é dos melhores negócios para o Benfica o de Matic, pois penso que em Agosto foram recusadas melhores propostas. Mas acaba por ser um bom retorno financeiro, sendo que era muito dificil convencer Matic a ficar com todo o assédio.
    Cumprimentos AG.

    ResponderEliminar
  8. Ainda não saiu ninguem a ver vamos...
    Se acontecer tambem não sei se os emprestimos de lisandro, sidnei, pizzi, nelson e kardec contemplam a possibilidade de poderem voltar ao clube.
    Acho que quanto a defesas centrais steven e jardel não estarão à altura preferindo lisandro ou sidnei, 1 dos 2!
    Quanto ao avançado acho que temos de encontrar solução semelhante ao rodrigo e as suas caracteristicas e nelson seria 1 boa escolha.
    Meio campo ficamos com enzo, amorim, fejsa, a.gomes e a.almeida! Preferia que fossem comprar o m.fernandes, mas como estara ele agora? como virá? com que dedicação estará?
    Ao menos enzo, amorim, a.almeida e a.gomes darão o litro para estarem no mundial e daria a oportunidade a estes.
    Para as 3 soluções concordo com o presidente temos soluções no plantel à altura, emprestados ou na equipa B, mas o pior é que poderão sair até 4 jogadores nesta altura do campeonato, e isso pode ser mau!
    Mas podera JJ ja a considerar um 11 diferente ja na 4feira contra leixoes sem garay, matic, gaitan e rodrigo.

    ResponderEliminar
  9. A nível interno dá muito bem.

    Para o lugar do Garay temos o Steven Vitória e o Jardel. Para o ano ainda teremos o Lisandro Lopez.
    Para o lugar do Rodrigo temos o Markovic, implicando com isso dar mais minutos ao Sulejmani e ao Ola John. Temos ainda o Djuricic e o Bernardo ou outros miúdos da B.
    Para o lugar do Matic joga-se com o Fejsa, com o Amorim ou o Almeida. Sim, são bons jogadores, o problema é que as comparações com Matic são injustas.

    Não esquecer que se pode sempre jogar em 4-3-3, e talvez assim se note menos a ausência de Matic e Rodrigo.
    Lembrar que o Cardozo vai voltar, bem como o Sálvio.

    Por último, é curioso que quando Javi Garcia saiu tenha elogiado Matic e dito que o iria substituir perfeitamente. Agora é Matic que diz algo parecido sobre André Gomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola john? o tal que goza com o esforço da equipa desde que entra dentro do campo?
      Quanto ao resto tudo de acordo!
      Não esquecer que também temos 1 tal de Lolo para se apostar!

      Eliminar
    2. O Ola John não tem culpa de perceber o jogo melhor do que os outros e optar por ter a bola ao invés de entrar em ritmos vertiginosos.
      É só estar atento e ver o que o John faz nos jogos. Mas podia trabalhar mais defensivamente.
      Antes o Lolo que o cepo do Mori.

      Eliminar
    3. Nsc se leres o meu comentário mais acima digo exatamente o mesmo ou quase o mesmo...
      Penso que internamente temos soluções, é necessário uma adaptação quer do sistema de jogo quer na forma de jogar, pois não é facil arranjar um novo Matic,

      Em relação a André Gomes acho que estamos a confundir as coisas, o André não é um trinco, ele defensivamente não é nem de perto nem de longe a melhor opção, agora para jogar ao lado de Enzo num 4.3.3 acho que nos pode dar muito.
      AG

      Eliminar
  10. Alternativa a Rodrigo - Marcovic
    Alternativa a Matic - Ruben Amorim (posição 6/8) / Fejsa (Posição 6)
    Alternativa a Garay - Neto

    ResponderEliminar
  11. Concordo que, se possível, devíamos fazer regressar o Nélson Oliveira para colmatar a saída do Rodrigo. Dava-se essa oportunidade que ele tanto reclama e acho que ele está mais "jogador" este ano que nos anteriores.

    Fejsa deixa-m dúvidas especialmente por se lesionar com bastante frequência. Gostava de acreditar que André Gomes tem tudo para entrar no 11 mas sempre me pareceu faltar lhe alguma intensidade. A intensidade que Matic sempre deu. É um problema que parte sobretudo do André...se ele se mentalizar que tem de ser mais raçudo tem tudo para ser o novo patrão.

    Já na parte da defesa a história é outra. Jardel não me convence (nem nunca convenceu) e Steven é uma incógnita. Lisandro para mim ainda precisa de mais jogos na Europa e parece me estar num bom sitio para evoluir até fim da época. Com o Zenit a querer e o mundial à porta é a oportunidade de ouro para trazermos o Neto! Português, óptimo central, sempre muito certinho...muito à imagem do próprio Garay! Era para mim a escolha ideal.

    O Jardel penso até que poderia ser vendido também...não é jogador para o Benfica e o Steven para suplente parece-me mais que suficiente.

    ResponderEliminar
  12. O presidente admitiu que nada percebe de futebol (ainda não li nenhum apoiante de Vieira a referir-se a isto!) e lemos o que ele diz?
    o que irá acontecer? É simples. O J's vai "inventar" mais um bom médio, vai vendê-lo abaixo do preço, apesar das mentiras presidenciais que dizem que vendas só com cláusula, e ganhar títulos, 0! E as contas, essas, no vermelho! Mas a maioria bate palmas! Benfiquinhismo está forte!

    ResponderEliminar
  13. Gosto tanto de vos ver falar de jogadores...

    É engraçado ver-vos falar do Steven e do Nelson Oliveira. Um a ser dado como solução e outro a ser dado como desnecessário.

    Fica bem evidente que falam SEM VER OS JOGOS DE AMBOS!

    O Nelson está a jogar claramente acima da própria equipa e naquela equipa mediana o que tem feito jogo a jogo é fantástico... Já o Steven, na equipa B farta-se de "dar casas"... mas é solução!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só falta dizeres que ves todos os jogos do Rennes! Que sentido fará fazer voltar o Nelson quando ele no Benfica mto dificilmente seria titular? Estando ele a jogar regularmente (e de forma fantastica segundo indicações tuas) não seria queimar esta etapa de evolução do jogador?

      A solução para a saída do Rodrigo está no plantel e chama-se Markovic! Quanto este menino começar a jogar no apoio ao ponta vai explodir! Deste modo também podiamos dar mais minutos a Sulejmani.

      Eliminar
  14. Ou muito me engano ou vamos arruinar mais uma epoca, uma coisa é acontecer antes do inicio oficial da epoca, outra bem diferente é acontecer a meio da temporada, lembrem-se quando saiu o David Luiz, mas eles é que sabem, a meu ver a isto chama-se má gestão, mas é apenas a minha opinião, um obrigado ao Matic mas não gostei da atitude dele em querer sair como diz na bola, não teve gratidão nenhuma pelo Benfica, chegou corrido do Chelsea e como um perfeito desconhecido, o minimo que podia fazer era acertar a transferencia e partir no final da epoca, mas enfim é a sociedade de hoje, sem valores, onde o unico valor que conta é o dinheiro

    ResponderEliminar
  15. A minha opinião tb é mais ou menos essa. http://omeuslbenfica.blogspot.pt/2014/01/mercado-de-janeiro.html
    Matic - André Gomes (Rúben Amorim, Fejsa)
    Garay - Lisandro Lopez
    Rodrigo - Com o regresso de Salvio (e Cardozo), deslocava Markovic para a sua posição de origem e não contratava ninguém. Se tiver de entrar alguém, Nélson Oliveira.

    ResponderEliminar
  16. Tranquilinho14/1/14 12:19

    O Benfica está em liquidação total.O Estádio da Luz virou o centro comercial Colombo com saldos para todos os gostos e venda a retalho ao estilo de um mercado do Bulhão.Quando se pensava que o Benfica podia ter dado um passo importante no Domingo rumo ao campeonato LFV como é seu hábito apressou-se a dar mais uns tiros nos pés e uns murros no estômago na ambição de finalmente voltarmos a ganhar o campeonato.Quando se pensava que o criticado Paulo Fonseca podia começar a passar muito mal pela derrota na Luz o Benfica de LFV em vez de fazer- xeque-mate a este fraco Porto preferiu mais uma vez dar-lhe um cheque salva vidas.Enquanto por essa Europa fora as equipas que tem ambições de conquistar algo tentam suprimir as lacunas dos seus planteis o Benfica faz o oposto vende os seus melhores jogadores.Onde está a famoso milagre financeiro?Passar de 80 milhões de euros para sensivelmente 500 milhões é realmente um milagre mas o milagre da quintaplicação.Se quando tínhamos um passivo de 80 milhões estávamos na ruína e na iminência de fechar portas com 500 milhões estamos pujantes como nunca antes nenhum clube por esse Mundo fora esteve.Só acredita nessa treta ( que o nosso glorioso está bem financeiramente) quem quer mesmo fazer figura de otário.

    Nos próximos dias vamos assistir como é habito na máquina bem oleada de propaganda de LFV ( nisso é ele perito) a uma lavagem cerebral aos Benfiquistas.A desculpa vai ser que os jogadores queriam sair , ou pediram para sair , vai ser que no Verão fizemos um esforço colossal para ganhar a Liga dos Campeões e como não conseguimos tívemos de vender , vai ser que as propostas eram irrecusáveis o bla bla bla do costume..Aceitam-se apostas ou propostas para outras desculpas com que os benfiquistas vão ser brindados nos próximos tempos.

    Quando chegámos ao início da segunda volta do campeonato , ganhando ao Porto na Luz passando para primeiro lugar do campeonato com três pontos de avanço para o nosso principal rival e dois do Sporting LFV tira novamente um coelho da cartola e que coelho .

    Num momento em que a equipa podia estar super confiante e podia partir imparável rumo à conquista do campeonato em que os adeptos podiam novamente mostrar a onda vermelha entusiasta pelo país levamos com este balde de água gelada.Recebemos o segundo classificado daqui a um mês e retiramos à equipa o nosso melhor defesa , o nosso melhor meio campista e o nosso avançado em melhor forma.Melhor era mesmo impossível de fazer.Infelizmente com LFV o Benfica morreu , não o nome do clube esse penso que os sócios e adeptos nunca deixarão morrer mas o Benfica que Eusébio amou , o Benfica que Cosme Damião fundou , o Benfica que imensos benfiquistas ajudaram a erguer morreu.O Benfica não é mais um clube de futebol que tem por objectivo máximo vencer títulos mas sim uma empresa chamada Benfica interposto de jogadores lda em que o objectivo é tentar vender jogadores o melhor possível.Esses são os novos títulos do Benfica e aqueles que no futuro vamos expor Museu recentemente inaugurado.

    1 ª parte

    ResponderEliminar
  17. Olha, um doutorado...

    ResponderEliminar
  18. NauBenfica14/1/14 12:26

    O Matic ter forçado a saída agora (se é que o fez), reforça uma opinião que tenho há muito tempo: os jogadores hoje são mercenários que se vendem a quem lhes der mais. Querem é governar-se. Pois que se governem, mas deixem-se de juras hipócritas de amor eterno ao clube que os põe na ribalta, porque à menor oportunidade fazem birra para sair. Quem era o Matic antes de vir para o Benfica? Agora é o maior e força a saída para o clube que o escorraçou. Está tudo dito sobre o caráter destes meninos que tiveram a sorte de nascer com o rabinho virado para a Lua (e são todos assim, até os da casa). Sejam felizes lá para onde vão.
    O Benfica continua para lá dos Matices, dos Hugos (des)Leais e tutti quanti ingrati.
    Soluções para substituir as saídas anunciadas, acredito que as temos no plantel. Assim o treinador mais bem pago de Portugal as trabalhe. Apoio a vinda de Lisandro e do Nelson, se não exigir encargos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tranquilinho14/1/14 12:44

      No Benfica quando se vende ao desbarato e em timings que só lembra ao diabo e a LFV é sempre os jogadores que forçaram a saída e o presidente fez tudo para eles ficarem lol mas pior que isso é verificar que ainda existe uns parvitos que caiem nessa desculpa/mentira.

      Eliminar
  19. Tranquilinho14/1/14 12:31

    A meio de uma temporada em que os nossos principais adversários estão em K.O técnico mais fracos que nunca e temos grandes hipóteses de ganhar o campeonato tem-se esta genial ideia de lhes oferecer em bandeja azul e verde com uma dose extra de motivação que eles nunca na vida pensavam que iam ter este ano .Belo presente de Natal oferecido por LFV aos clubes do qual também é sócio ou já foi por largos anos.

    No momento em que os nossos adversários Porto e Sporting estão em semi-crise e podiam passar nas próximas semanas por momentos difíceis de gerir damos-lhe esta bomba de oxigénio de mão beijada para eles poderem voltar a respirar ar puro e terem 1 segunda oportunidade.LFV no seu habitual e no seu melhor.

    A faltar quatro meses para acabar a temporada e o Benfica não podia fazer um esforço para manter os seus melhores jogadores e despachar os excessos do plantel que não são assim tão poucos quanto isso.Afinal o nosso Presidente não diz que financeiramente estamos em grande forma e não consegue resistir a vender em Janeiro?

    Para mim isto é o prenuncio do fim.Isto é a prova provada que o Benfica está perto de fechar portas e vai nos acontecer o que aconteceu ao Alverca.Infelizmente temo que esse seja o nosso fim e que mesmo assim muitos dos sócios e adeptos ainda aplaudam LFV por esse feito histórico.Se tudo correr como tem sido normal o Porto em 2020 passa-nos em número de campeonatos portugueses conquistados.Anteriormente já nos ultrapassou em número de total de títulos.Com LFV à frente do Benfica o Porto teve a sua melhor década de sempre no que se refere à conquista de troféus.Mas ao que parece os benfiquistas estão contentes com isto por isso siga a festa e depois venha a próxima direcção para fechar as portas.

    Eusébio por tudo o que nos deu merecia como homenagem essa sim uma homenagem a sério que o Benfica ganhasse este campeonato desse por onde desse , mas ganhar títulos no Benfica LFV é uma miragem ou uma doença contagiosa que não se recomenda nem ao pior dos inimigos.

    P.S(1): Quanto aos regressos de Lisandro e de Nélson Oliveira não acredito que sejam possíveis em Janeiro.Que se saiba o Benfica não colocou nenhuma clausula que permitisse o seu regresso em Janeiro.Como ambos estão em clubes organizados e bem geridos não acredito que os deixem sair a não ser que sejam bem compensados financeiramente pela quebra do contrato.

    P.S(2) LFV disse em entrevistas que Matic só saía pela clausula.Mais uma vez não foi um homem de palavra e mentiu mas fiquem descansados os apoiantes deste Senhor que uma desculpa será encontrada para mais uma vez camuflar LFV ter quebrado a sua palavra.Aposto que vão dizer que o Jogador pediu para sair que o Presidente fez os possíveis e os impossíveis para ele ficar (lembram-se do Witsel e do Javi Garcia a cantilena vai ser a mesma) mas que o jogador não mudou de ideias e por isso LFV não teve outra hipótese se não vender.Aposto que ainda vão existir benfiquistas acreditar nesta desculpa.

    Enfim temos o clube perdedor que a maioria tanto gosta e deseja
    Saudações e infelizmente acho que começamos hoje a perder outro campeonato , mais um de tantos que temos perdido no consulado de LFV por isso já ninguém estranha , estranho seria ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro anónimo portista a passar-se por benfiquista para lançar a confusão..

      Eliminar
  20. Olá passivo de 450M. Adeus titulo.

    Po crl Orelhas!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. O único ponto negativo que vejo na transferência de Matic é a não inclusão de um jogador. Esse jogador mesmo que a chegar apenas na próxima época deveria ser Wallace que está emprestado em Itália, raramente joga e é um dos laterais direitos com mais potêncial actualmente. Nos negócios de Garay e Rodrigo seria interessante tentar resgatar o Português Neto colmatando a saída de Garay e preparando a próxima temporada com Luisão, Neto e Lisandro Lopez. No meio campo também defendo a aposta em André Gomes como novo Trinco, mas parece-me que (e a julgar por alguns jogos esta época) vamos ter um meio campo com Fejsa, Enzo e Amorim/Djuricic
    Na frente era imperativo clarificar a situação de Nelson Oliveira. Creio que o seu regresso devia ser negociado mas como já li algures, dificilmente o próprio aceitaria por estarmos em ano de Mundial. Assim sendo, uma vez que temos Lima e Cardozo, Markovic seria a minha opção para essa posição e aproveitaria para dar nova a oportunidade a Franco Jara (Confesso que não sei onde anda) e a Funes Mori.

    Para Terminar espero que o Benfica seja campeão, que o Jorge Jesus saia do Benfica no final e antevejo o regresso de Fernando Santos.
    Mau mesmo, mas muito mau é a nível de extremos, estamos a ''queimar'' bons jogadores, e não existe justificação para tanta abundância nas alas. Salvio, Gaitan, Suljemani, Ola John, Ivan Cavaleiro, Pizzi (emprestado) e Markovic (adaptado)

    Saudações Benfiquistas
    João Martins Alves

    ResponderEliminar
  22. Benfica prestes a perder mais 1 campeonato14/1/14 12:55

    Acho que o LFV devia aproveitar e além do Matic , do Garay e do Rodrigo devia vender o Enzo o Gaitán e o Cardozo e fazer também já a venda do Salvio e do Markovic..Para perder o campeonato e ficarmos em segundo lugar ou mesmo em terceiro acho que o melhor plantel dos últimos 30 anos mesmo com essas baixas todas chega perfeitamente.Além disso podíamos ir sempre rebuscar o Lisandro Lopez , o Nelson Oliveira , o Kardec , o Jara , o Pizzi o Farinãs.Assim a perder ao menos perdíamos com estilo.Afinal todos os anos acabamos sempre por perder este é mais um ano em que se tudo correr pala normalidade é derrota na certa mas terámos o grandissimo troféu de ganhar o campeonato de vendas de janeiro.Isso sim 1 troféu digno do Benfica e do seu museu

    ResponderEliminar
  23. Benfiquista triste14/1/14 13:02

    Última hora: Milhares de benfiquistas deslocam-se para o Marquês de Pombal para festejar o campeonato do clube que mais ganhou com a venda de jogadores em Janeiro.Os adeptos estão entusiastas com mais este grande troféu conquistado por LFV.O Benfica decidiu que para os novos mandatos desportivos temos de conquistar 3 campeonatos em 4 no clube que vende mais em Janeiro.3+1+50 que significa em 4 anos temos de conquistar 3 campeonatos de clubes que mais dinheiro fazem em transferências em Janeiro + 1 que significa para o ano é que somos capazes de ganhar a 1ª Liga + 50 possívelmente só daqui a 50 anos é que voltamos a ganhar um campeonato ou uma Taça de Portugal :-9

    ResponderEliminar
  24. soespero ke com estes milhoes se page um pouco da divida ,ke estes anos tem entrado mt milhoes e a divida continua a crecer,ja parecemos os porcos ke tem roubado o dinheiro todo do clube!!!

    ResponderEliminar
  25. vendam é o LIMA ke so anda fazer numaro dentro de campo,os golos ke marcou foi kuase so de penalti!!!

    ResponderEliminar
  26. Quinzinho14/1/14 13:29

    Ao que parece o Gaitán também deve rumar para a Russia nos próximos dias.Pelo que me disseram o Spartak fez proposta e o Benfica aceitou falta o clube russo acertar com o jogador que não tem muita vontade de ir para aquelas paragens

    ResponderEliminar
  27. Wishmaster14/1/14 13:34

    Vamos aguardar pelos novos contornos do negócio Matic...

    Em relação às soluções, para o lugar do Matic não há ninguém ao nosso alcance, assim sendo, Fejsa vai ter de servir e no limite arranjar um 8 agressivo sobre o espaço. Compreendo quem aponta André Gomes, tem atributos interessantes, falta-lhe aquilo que faz do sérvio um fora de série, agressividade posicional e qualidade de passe, gostaria de o ver numa equipa como o Estoril, equipa que sabe jogar e onde poderia evoluir em muito o seu jogo.

    Neto não me parece melhor que os que cá estão, alternativa ao nível do Benfica seria o brasileiro Dória ou o colombiano Balanta e digo isto sem saber o seu valor de mercado.

    A respeito de um possível sucessor de Rodrigo, há boas hipóteses no mercado, o Nelson Oliveira até pode acabar transferido também, se aceitamos 25 milhões por um consagrado, os tais 8 a 10 milhões não parecem muito absurdos. Dentro do plantel uma solução é a alteração do sistema podendo integrar Markovic, Djuricic ou o Bernardo. Solução exterior: Nicolás Castillo, o Morata era também muito bom, mas o Real não vende.

    ResponderEliminar
  28. Vou ser sucinto e dizer só que o Neto já foi nosso e agora vamos comprá-lo por uns milhões, sim porque se há dias disse que o Benfica era não um Clube mas um Entreposto de jogadores, as ultimos acontecimentos levam-me a concluir que:

    O Benfica e uma empresa de contrabando de jogadores.

    O resto é paisagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso estar enganado, mas julgo que em relação ao Neto tinhamos opção de compra... dele e do Terroso quando estavam no Varzim, mas julgo que nunca foram nossos... Mas sem duvida nenhuma que estamos transformados num entreposto de jogadores. Quanto às soluções para as saídas(e custa-me muito a acreditar que saiam os 3 em Janeiro), temos alternativas, o que não me parece é que tenhamos no plantel (ou emprestados) jogadores que tenham a consistência e qualidade do Garay e muito menos do Matic, e que possibilitem que continuemos a jogar com apenas dois médios-centro... Vamos lá ver se a solução não estará em Fejsa, Enzo (tão importante como o Matic) e no tal 9,5 Djuricic...

      Eliminar
  29. Águia Preocupada14/1/14 14:30

    Ainda a propósito desta(a) venda(s), quero lembrar aqui as palavras do Rei Sol logo após a vitória sobre os corruptos. Como ganhou, veio a público... Se perdesse...Enfim!
    Disse ele que: "Quero alertar que ganhámos apenas um jogo e que ainda não ganhámos nada"! Pelas notícias vindas a público, faltou acrscentar a frase com: "Nem vamos ganhar"!
    Para mim, estas palavras soam a aviso. Isto é como quem diz: Calma lá, porque eu vou desbaratar a equipa e o que se conseguiu hoje foi apenas um rebuçadito que não tem continuidade! E assim não se comprometeu...
    Isto é o que ele pensa, pois o seu comprometimento é vasto. Ou será que para ele as frases bombásticamente parvas que debitou ao longo destes anos todos não contam para nada? Claro que não contam, pois os palermas dos benfiquistas não lhas cobram...

    " Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo) - Abril de 2002

    É possível termos meio milhão de sócios em 2003. - Outubro de 2002

    O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos. - Outubro de 2003

    Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me. - Junho de 2005

    Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo. - Setembro de 2007

    O Benfica será mais forte que o Real Madrid. Muito em breve seremos demolidores. Entrevista a O Jogo. - Abril de 2003

    Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios. Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo.- Abril de 2003

    O clube voltou a ser dos representados na Selecção. Tem Tem seis jogadores e todos portugueses. - Maio de 2004

    Vamos arrasar pela Europa fora. - Abril de 2005

    Não sairá nenhum que seja do núcleo duro do plantel. (um dos nomes confrontados foi Miguel. Dias depois estava no Valência). - Junho de 2005

    Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo. - Abril de 2006

    A dívida do Benfica não assusta ninguém. Deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. - RTP Setembro de 2006

    Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. - Fevereiro de 2007

    Muitas mais poderia aqui reproduzir. Mas para se aferir da charlatanice desta criatura, bastam estas.
    Não tem vergonha Sr. Vieira? Claro que não tem... Porque se tivesse, há muito se tinha demitido! Caramba! Nem uma só cumpriu! UMA para amostra!!!








    ResponderEliminar
  30. Acho piada a ver que ainda há gajos que pedem o regresso de gajos como Kardec, Jara, Nélson Oliveira, Steven Vitória, Sidnei, Jardel, Rúben Amorim...Enfim... Só grandes craques!!!! Mas, por acaso, o Benfica que nos foi prometido pelo LFV e pelo JJ que tudo iria ganhar pode ser dependente de jogadores medíocres como estes!??!?!?

    ResponderEliminar
  31. podendo adquirir bons jogadores nos negocios do matic, garay e rodrigo, porque não?
    Neto não é muito melhor que Steven e Jardel? Lisandro esta emprestado e não sei se tem alguma clausula para poder voltar agora ao clube! No final da epoca luisão podera sair!
    Morata sera mau para o lugar de rodrigo? O unico jogador que comparo a rodrigo a não ser nelson é 1 tal de lolo da equipa B! O morata se vier por 10 milhões sera 1 mau negocio, depois de vender rodrigo por mais de 30milhões? Cardozo e Lima também estão na casa dos 30 anos!
    Ola john a sair, e para mim não tem qualidade para o nosso clube, se sair gaitan aí sim é que podera ser obrigatorio irmos ao mercado visto salvio so em março voltar!

    ResponderEliminar
  32. O benfica está nas maõs de MAFÍOSOS!
    Já agora vendam tudo e entreguem as faixas aos outros como é habitual!
    Parac lfv isso nem interessa porque, nem benfiquista é, e sim um infiltrado que vai levar o benfica à desgraça!
    Não viram o funeral do Eusébio ele só queria dar nas vistas , vi isso muito bem.
    Não confio Nesse homem.
    De quem é a culpa? Dos que o elegeram!
    mf

    ResponderEliminar
  33. se houver muitos como um de tal "Tranquilinho" o SLB acaba em pouco tempo...ho pah vai para la se tens assim tantas certezas e possas fazer melhor dos que la estao...ha cada cromo.
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia à 30 anos14/1/14 19:08

      As verdades doiam aos policinhas deste benfiquinha Enfim tem o que merecem

      Eliminar
  34. alguem se lembra da transferencia do witsel e toda a polemica que houve? Em que os dirigentes portistas disseram que o benfica so o vendeu depois de hulk ja ter sido vendido ao mesmo clube...
    Tamos em 1º e mesmo que fiquemos sem matic, garay e rodrigo dependemos so de nos! Poderão surgir a.gomes, steven/jardel e markovic (noutra posição)... e ainda faltam os reforços cardozo e salvio! Vamos ter calma!
    Se sairá matic no benfica, ira sair também fernando no porto por exemplo! E neste clube sairam james e moutinho, e entraram substitutos fracos! Os nossos jogadores dão garantias, vamos apoiar!

    ResponderEliminar
  35. Valores
    Matic- se sair pelo valor que se fala 25 m, é uma má venda, dada a qualidade do jogador a que temos que tirar a necessidade de vender o mínimo seriam 35 m eventualmente 30 m+ objectivos ou jogador(es). tudo o que seja abaixo disso é mau negocio.
    Rodrigo- pelos 30 ou 35 m com ou sem jogadores é um enorme negocio.
    Garay- a sair penso que só vai pelos 20 m, a clausula portanto se o jogador quiser sair é que nem podemos dizer nada nem que é bom ou mau, que faz falta, que é mau altura nada a fazer.
    Ja se sabia que tínhamos de vender, garay não conta até porque nos vai render pouco, portanto a saída de um jogador era normal e expectável agora sinceramente não percebo é a necessidade de vender dois ou saia rodrigo ou matic os dois não faz sentido.

    Substitutos
    Matic- quando fejsa foi contratado eu pensei que íamos vender o matic não vendemos ele foi contratado para o substituir acho que serve, não tem a mesma qualidade mas serve, para compensar a falta de qualidade o normal era reforçar o meio campo jogando com tres jogadores mas isso era se tivéssemos um treinador inteligente , como não temos vamos ter aqui algumas dificuldades.
    rodrigo-o substituto natural é nelson oliveira, neste momento nem o jogador quer nem penso que o clube o liberta no momento, ainda assim tal como na substituição do matic o melhor era passarmos a jogar com apenas um ponta de lança, ficando apenas o três que restam, jogando no meio campo ou dujricic ou markovic, mais uma vez o entrave a isto é a teimosia deste treinador.
    garay- o substituto é lisandro lopez o pior é que não sei se o empréstimo contempla a sua vinda neste momento, se não contempla é ruinoso, jardel e vitoria são bons terceiros centrais para titulares são muito curtos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking