O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 5 de janeiro de 2014

Morreu o King! Será que o futebol consegue honrá-lo?

. 15 comentários

Infelizmente é preciso muitas vezes acontecer uma perca muito marcante para que seja possível mudar o mundo. É sempre assim e nem vale a pena argumentar nos motivos e nos lamentos dessa realidade.

Contudo, talvez sendo demasiado ingenuo, gostaria de lançar o desafio ao futebol português:

Assumir a atitude de Eusébio e colocar a magia do desporto e do futebol jogado acima de tudo o resto. Será, talvez, o momento de os lideres do futebol português se unirem em torno do interesse nacional que Eusébio sempre defendeu.

Que seja esse o "golo" derradeiro da vida do King... ver amanhã Pinto da Costa e Bruno de Carvalho ao lado de Luis Filipe Vieira, naquilo que seja não uma acção que envergonhe o espírito do King, mas sim num gesto que represente um acto de mudança para o futuro.

Que se enterrem as atitudes extremistas e as vinganças, que se enterrem os machados de guerra, que se enterrem os actos que vão contra a verdade desportiva... e que se defenda o espírito de Eusébio, a lição de vida que o King sempre nos deu...

... QUE O FUTEBOL PORTUGUÊS SE UNA SOB O DESIGNIO DE EUSÉBIO, POR UM FUTEBOL MELHOR, ERGUIDO EM TORNO DO POVO E NÃO DOS INTERESSES E DA FALTA DE VERDADE.

Eu, olhando à atitude de Luis Filipe Vieira hoje e sempre que é preciso ser Homem antes de Presidente, tenho a convicção que ele estaria disposto a tal. Será que Pinto da Costa, talvez que mais teria a perder com a honestidade, e Bruno de Carvalho serão capazes?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Anónimo5/1/14 19:13

    Não vi um portista que não estivesse triste com a morte de um símbolo nacional como o Eusébio. Nunca vi um portista a desejar a morte ao Eusébio, porém li neste blogue muitos a desejarem a morte ao Pinto da Costa. Espero que esta perda faça todos olharem primeiro para o homem e depois para as cores que defende.

    Como já li algures, resta a satisfaçao de ter sido homenageado enquanto vivo e nisso o Benfica foi exemplar.

    Os meus cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/14 23:07

      Comparar o Eusébio ao Pinto da Costa é como comparar o Churchill ao Hitler. Nem é preciso dizer mais nada pois só um nazi lavado ao cérebro o poderia fazer.

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/14 07:48

      Quem catalogava vidas humanas segundo o seu valor eram os próprios nazis, não Churchill..
      A pergunta ao post é prontamente respondida por si. Enquanto houver adeptos que qual caniche enervado, ladra a quem passa enquanto está confortavelmente instalado no colo da sua dona enrolado na sua mantinha xadrez, será difícil haver um clima de paz no futebol.
      Cultive o seu carácter e respeite o maior simbolo no seu clube.

      Cumprimentos,

      Pedro Carneiro

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/14 16:28

      «Na verdade, estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora» frase do pai de Pedro Carneiro

      royeslb

      Eliminar
    4. Anónimo6/1/14 16:51







      Carlos palma.

      Eliminar
  2. NauBenfica5/1/14 19:13

    É legítimo alimentarmos idealismos, sonhar alimenta o espírito que nos completa como seres humanos.
    Também eu desejaria ver os clubes rivais respeitarem-se uns aos outros, olharem-se como adversários apenas na hora de se confrontarem, com lealdade, dentro do campo, e que ganhasse o melhor. Desejaria também assistir a esse dar de mãos pela verdade desportiva.
    O problema é que há impossíveis!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/1/14 19:39

    Penso que a resposta a essa pergunta, já foi dada!
    A FPF/Liga fez saber que fará um minuto de silencio na próxima jornada. Exactamente o mesmo que em dezenas de ocasiões, em que falecem pessoas relacionadas com o futebol, algumas completamente desconhecidas.

    Felizmente que nos países onde o futebol é levado a sério, respeitam o "Rei"!!
    -Acabo de ler que o M. United fez hoje um minuto de silencio antes do seu jogo e colocou a Bandeira de Portugal a meia haste.
    -O R. Madrid vai, para alem do minuto de silencio, jogar com braçadeiras negras.

    O Benfica deveria jogar o próximo jogo com um equipamento totalmente PRETO!!! Para a Adidas, isso é muito fácil de executar!
    O Benfica deve providenciar para que a ultima morada do "Rei" seja...O Panteão Nacional!!!
    Espero que amanhã o Estádio Da Luz seja pequeno para a Homenagem Final ao Maior Futebolista Português de todos os tempos!!!

    Ass. Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/14 23:08

      Claro, com o equipamento todo preto e com as caras todas pintadas de preto, também não querias? Haja um pouco de bom senso!

      Eliminar
  4. Anónimo5/1/14 20:38

    A minha sugestao para homenagiar EUSEBiO e a seguinte : em todos os jogos do Benfica no estadio da luz ao minuto 10 o numero da sua camisola deviamos todos dar uma grande salva de palmas, estando a ganhar perdendo ou empatados ate como forma de galvanizar a equipa.
    Carlos palma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/14 00:40

      Era uma atitude bonita... ou apoiar ruidosamente a equipa durante os ultimos 10 minutos de cada parte e imortalizar dessa forma o espirito do Eusébio no nosso estádio... e retirar a camisola 10, até porque sendo a mais mitica das camisolas mais significado teria esse gesto...
      VR

      Eliminar
  5. Anónimo6/1/14 00:34

    Existem benfiquistas tão fánaticos anti-Porto que nesta hora de luto pela morte do seu maior simbolo, ainda se dão ao luxo de criticarem as palavras de pesames do Pinto da Costa ao Eusébio. Se o homem fala que o Eusébio foi o maior futebolista nacional e um nome impar do futebol mundial, dando os pesames à esposa criticam-no pq?
    É nestes momentos que Pinto da Costa se transcende e revela-se um senhor com H grande como foi o caso do falecimento do Presidente Fernando Martins onde ele se deslocou pessoalmente ao funeral, demonstrando que realmente a amizade que teve por ele era verdadeira. Ele sabe colocar de lado nestes momentos dificeis as guerras entre clubes rivais.
    Haja paciencia com pessoas que concerteza de benfiquistas têm muito pouco.
    Pelo menos uma vez na vida dispam a camisola do fanatismo anti-Porto e respeitem o vosso maior idolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/14 00:52

      Hoje, tal como aconteceu quando o Feher faleceu os adeptos dos diferentes clubes uniram-se para lamentar uma perda enorme... Mas esse anti-portismo de que falas é idêntico ao anti-benfiquismo de direcções de clubes que nem hoje quando lamentaram a morte do Eusébio foram capazes de referir o nome do clube que ele representou de alma e coração...

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/14 00:52

      Vai brincar para o teu quintal. Carapaus de um lado sardnhas de otro,nada de misturas.

      Eliminar
  6. NauBenfica6/1/14 09:44

    Apoio a proposta do anónimo 20.38, Carlos Palma. Era bonito, eternizava o reconhecimento dos benfiquistas, faria arrepiar os adversários e galvanizava os nossos atletas. É uma proposta à atenção das claques, que é quem pode lançar a ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/14 12:57

      Seria a forma de instituir o “espirito Eusebio”

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking