O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A sabotagem do Benfica é feita por dentro!

. 38 comentários

A quem decide no Benfica, interessa ZERO.
Podem vir com as justificações rebuscadas que quiserem. O Redmoon disse tudo aqui.

Os resultados desportivos para quem negoceia e decide as transferências no seu gabinete, ou seja, o único que se reúne com os empresários, de seu nome Luis Filipe Vieira, valem ZERO.

A venda de Matic, sem ser pelo pagamento integral da clausula de rescisão, é preocupante.

Preocupante no aspecto financeiro. 
Se o Benfica precisa de alienar um dos 3 jogadores chave deste plantel a meio da temporada, e por valores longe dessa clausula, demonstram a necessidade urgente de o Benfica realizar dinheiro. A tal estabilidade financeira é um engano.

Podem vir com os argumentos que quiserem sobre a necessidade dos clubes portugueses realizarem capital. De que serviu então acumularmos um passivo de 500 milhões, sendo que aquando da entrada de Vieira o mesmo era desastroso, mas 'apenas' de 86 milhões de euros?

Depois do discurso que recusamos 130 milhões por vários jogadores, agora 4 ou 5 meses depois não aguentamos? Em Dezembro renovamos mais um empréstimo obrigacionista. Seria curioso perceber quem são as entidades que estão a ganhar com essas operações financeiras.

Endividou-se o clube para termos que vender as jóias do plantel e não ganharmos nada? A quem serviu isto então? A quem servem as transferências e as comissões? Ao Benfica não é de certeza.

Preocupante no aspecto desportivo.
Depois de uma vitória que longe de ser brilhante, foi importante para o ânimo dos jogadores e dos adeptos, sequiosos de algo diferente dos últimos anos marcados por desilusões, fracassos e muita incompetência, em menos de 24 horas os adeptos são lançados na incerteza do futuro quanto ao valor desportivo das opções do plantel principal. 

Num mês ambicionamos a final da Champions, noutro temos que vender anéis e quase cortar um dedo.
Num momento em que o FC Porto está fraco como não esteve nos últimos 3 anos e o Sporting começa a revelar alguma falta de estofo para aguentar uma caminhada mais longa, os tiros nos pés surgem de dentro.

Aguardo pelo comunicado sobre a transferência do Matic. 
Certo é que num clube profissional e em que todos soubessem o seu lugar, nenhum jogador se antecipava ao clube a anunciar a transferência como Matic fez hoje ao jornal 'A Bola'. 
Mas como sempre, porque essa entrevista louvou o papel providencial do nosso messias Vieira e em como fez tudo para aguentar Matic, ninguém sentiu necessidade de desmentir nada. 

Sem ser público ainda quem mais vai sair, embora as notícias que temos serem ainda mais preocupantes, mais uma vez está provada a incompetência e falta de planeamento do Benfica.

Esta é a história repetida até à exaustão durante o consulado de Vieira. 
Quando parece que o Benfica parece estar a emergir novamente como potência, os tiros no casco do navio Benfica surgem de dentro. Sempre.
Eu chamo a isto SABOTAGEM.

É um clube à deriva, que despeja notas de euro até lhe fecharem a torneira. 
Quando tal acontecer, o Vale e Azevedo vai parecer um santo ao pé de alguns ratos de porão. 

Matic por 25M mais David Luiz? Bom negócio. Tudo o resto será gozar com os benfiquistas e com as suas legítimas ambições de serem campeões.

Cartoon do Carlos Laranjeira - 'Vieira Kamikaze'

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. 25M mais David Luiz tens a certeza que e mesmo isso que quiseste dizer ou seja o Chelsea oferece 50M ao bemfica esse e o teu sentido de boa gestao? Estamos a falar do mesmo ( DINHEIRO GRANDE ) ou estamos sintronisados en frequencias diferentes

    Carlos palma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Palma, desculpa lá mas quem escreve 'bemfica' ou 'sintronisados' querer discutir boa gestão...não me parece.

      Eliminar
    2. A tua conversa e sempre a mesma erros de ortografia?
      Nao e novidade que dou erros muitos por falta de atencao otros por falta de pratica em escrever com teclado e otros ainda porque nao me do ao trabalho de corrigir antes de publicar e se queres que te diga estou-me nas tintas para a tua avaliacao sobre a minha forma de escrever,agora gosto mais do debate de ideias do que propriamente de exames de ortografia. Espero resposta coerente sobre o anterior comentario.

      Carlos palma.

      Eliminar
    3. Carlos Palma, e eu estou-me nas tintas para quem defende a qualquer custo a gestão de Vieira.
      Já não dá mais.

      Eliminar
  2. Pensei que a culpa era mais uma vez do Pinto da Costa!!!!
    Vá lá que não és dos vermelhos mais cegos e olhas para dentro do teu clube e apontas o teu presidente como culpado!!! Até me admira

    ResponderEliminar
  3. Nao es obrigado mas de certeza que nao tens tomado atencao a muitos otros comentarios meus.
    Nao sou nada a favor desta forma de dirigir o Benfica e nao me refiro simplesmente a LFV se tiveres atencao vais reparar que Rui costa tem sido propositadamente protegido para nao se“ queimar“ de certeza que e o primeiro suplente para a presidencia do Benfica e para continuar a gestao baseada na propaganda ,entretanto grande parte do Benfiquismo tem o Rui como o salvador da patria. Agora nao entro em paranoias de lavagens de dinheiro roubos ou algo que o valha , penso que e simplesmente incompetencia e desnorte provocado pela dimensao que atingiu o passivo. Chega-te ou queres mais.

    Carlos palma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa é cúmplice disto, mesmo que o seja de forma passiva. Da minha parte, nunca terá qualquer apoio para voltar a ser seja o que for no Benfica.

      Se não acreditas na verdadeira importância dos movimentos financeiros e em todos os valores que rolam nestes negócios...és ingénuo, meu caro.

      Eliminar
  4. Caro amigo do blogue, por acaso já reparou a maneira dos vandalos dos adeptos do Porto tratarem a morte do Eusébio nos seus respetivos blogues e a maneira "carinhosa" como um vosso adepto tratou a morte de um dirigente portista falecido. Veja a diferença e diga alguma coisa a respeito disso, já que gosta tanto de justiça.

    http://oantitripa.blogspot.pt/2010/12/o-poncio-entao-tchau.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém pode justificar a estupidez com mais estupidez. E não me estou a referir por estupidez ao post do Antitripa ou seja de quem for. Estou sim a referir-me às coisas de forma genérica.

      Eliminar
    2. Anormais há em todo o lado. Incluindo em todos os clubes.
      Não sabem distinguir a rivalidade do ódio e passam a vida a faltar ao respeito, o que também prejudica a imagem do seu clube.

      Eliminar
  5. 25 m por matic, tudo o que seja abaixo de 35 m e mau negocio, mas vamos esperar pelos números finais.
    a saída de matic e garay dado o nosso problema financeiro a baixa de receita da champions e a vontade dos jogadores que aqui também incluo não termos champions eram expectáveis, agora não podia ser em pior momento.
    com a saída dos dois anteriores não vejo a necessidade nem a urgência em vender rodrigo ou outro qualquer e perder três jogadores é demasiado.
    se o contracto de empréstimo de lisandro não prever a interrupção então é a coisa mais estúpida e incompetente que já se viu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red Army Officer15/1/14 10:08

      Estupidez e incompetência é a normalidade em Vieira!

      Eliminar
    2. João Carlos, como em tudo no Benfica de Vieira, os contratos são obscuros. Ninguém sabe bem em que condições são feitos os negócios nem que implicações podem ter.

      Reyes, Roberto, Ola John, Farina, e muitos outros comprovam isso mesmo.

      Eliminar
  6. joão carlos, se é assim, se os jogadores do Benfica decidem sair simplesmente porque não têm champions (coitadinhos) então porque não ouvimos nada do lado do porto em que se passou o mesmo (eliminação da champions), parece que por lá está tudo bem...será que é dos jogadores ou de outros actores da cena desportiva? (LFV, empresários, outros come-comissões)

    Essa dos jogadores quererem sair é desculpa para ocultar outros interesses.

    Duarte Veia

    ResponderEliminar
  7. Digam o que disseram a única verdade é esta Luís Filipe Vieira é a melhor contratação de sempre do Futebol Clube do Porto.Qual Falcão , Qual Jardel , Qual Deco o melhor jogador do Porto de todos os tempos é Luís Filipe Vieira a Presidente do Benfica.Essa vedeta dá pontos e títulos ao Porto sendo o "verdadeiro achado" de Pinto da Costa.Os entendidos do fenómeno do futebol e do desporto em geral são unânimes em afirmar que melhor contratação era impossível!Luís Filipe Vieira é o craque dos craques dos azuis e brancos.

    Este bigode azul bebeu da sabedoria de Pinto da Costa e durante vários anos foi seu braço direito.Visto muitas vezes na bancada presidencial do antigo Estádio das Antas a festejar os golos do Porto abraçado ao seu grande amigo Pinto da Costa contra o Benfica.Numa transferência surpreêndente chega ao Benfica vindo do Alverca mostrando ser dotado de uma técnica para a asneira digna do prémio Dragão de Ouro que penso que receberá num futuro próximo e com todo o mérito.A sua inteligência dentro do campo manipulando a seu belo prazer os benfiquistas é algo extraordinário.As fintas estonteantes para que a culpa seja sempre dos outros e nunca dele.A táctica utilizada em todos os inícios de temporada de mentir e fazer promessas aos benfiquistas que nunca passam disso mesmo merece que um dia seja reconhecido pelo povo português como um dos melhores treinadores do país e receba a honra de ter o cognome de MESTRE DAS TÁCTICAS.A sua magia nos truques que faz para se manter no poder com mudanças de estatutos , apropriação indevida do número de sócio que afinal não é dele como ficou provado em vários blogues e outros truques para se desculpar sempre do que todos observamos e que não tem desculpa imaginária quanto mais possível faz-me pensar que LFV gozará a sua reforma dourada num cinema perto de si como cabeça de cartaz num filme de Hollywood.Acredito tanto no imenso talento de Luís Filipe Vieira para actor que estou convicto que será o 1ª português a ganhar o prestigiado Oscar para actor principal de um filme de ficção ciêntifica.A maneira como se posiciona nas quatro linhas é de um Deus do Desporto enganando tudo e todos.Aquele fairplay que demonstra em todos os jogos , de dizer com um sorriso falso ao árbitro do encontro que apesar de ter sido agredido pelo jogador da equipa contrária não deseja que esse jogador seja expulso e moveu Mundos e fundos para convencer o homem do apito para que o jogador não levasse cartão vermelho quando ele próprio simulou durante todo o encontro falsas agressões e convidada os jogadores adversários picando-aos de todas as maneiras e feitios para que eles reagissem de maneira violenta e com isso conseguir que fossem expulsos tentando constantemente enganar o arbitro para que o jogador saísse é de uma qualidade de drible digna dos predestinados.Faz-me lembrar a saída do Matic e de outros jogadores do Benfica nos últimos tempos em que o Presidente em declarações anteriores dá a entender aos possíveis interessados por favor venham cá compra-los que nós vendemos e fazemos um bom desconto (mesmo que essas vendas sejam em timings que não lembra ao mais fanático portista) e depois nos jornais com os quais temos parcerias os jogadores é que pediram para sair e o Presidente fez tudo para que eles ficassem.Até parece que esses jogadores não tinham contratos nem nada.Mas a maioria acredita no conto do vigário o que se pode fazer.

    Com isto tudo o Benfica lá vai perdendo campeonatos atrás de campeonatos, Taças de Portugal atrás de Taças de Portugal a endividar-se até ao tutano e o Porto sentado no pedestal a gozar com a situação do Benfica e a viver a melhor década da sua história no que respeita a troféus conquistados onde a estrela cintilante que brilha mais alto nessas imensas conquistas azuis e brancas dos últimos tempos é sem dúvida Luís Filipe Vieira.

    Até quando pergunto eu???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente concordo contigo, o primeiro a sair tem que ser o LFV, já está a mais no SLB há muito muito tempo. Tem esbanjado muito dinheiro e abusa do populismo e demogogia barata. Ele que falava que em tempos o SLB foi um entreposto de jogadores... O que é que se passa hoje em dia, temos dezenas contratados no ínicio desta época que pouco ou nada jogaram. INCOMPETÊNCIA no mínimo. Ou a intencionalidade de prejudicar o nosso querido clube? Fica a dúvida, custa-me dizer isto, mas começo a acreditar nesta última tése (são demasiados erros).

      Eliminar
    2. Não tenha nada a acrescentar ao que escreves, Tonecas.

      Eliminar
  8. Voçes são é pobres e mal agradecidos,eu só estou á espera da confirmação oficial para ir para a rotunda de bandeira estourar a buzina do carro mas pelos vistos vou ser o unico assim sendo não sei se vou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muit mal agradecidos por todo o betão de que podemos desfrutar.

      Eliminar
  9. "Wenger prepara ofensiva por Draxler...os «gunners» estão dispostos a oferecer cerca de 44.5 milhões de euros pelo passe do atleta"

    I rest my case

    ResponderEliminar
  10. E depois a culpa é do Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
  11. Isto só não tem sido pior porque o JJ ainda tem safado o Vieira várias vezes.

    E até podemos ter gente suficiente para ir ao Campeonato (o Fejsa a titular era capaz de dar para isso) mas estamos em 4 competições... o plantel sabe que pode sair a meio se forçar... porquê vender agora?

    Há dois anos foram mal geridos os casos rubén amorin e Enzo Perez... a partir daí perdemos a vantagem que tínhamos... Quando alguém procede mal e tem o que quer, o plantel fica ressentido...

    Este ano é isto... quando nós jogamos sempre contra algo mais que os adversários é manter até ao final da época mesmo que saia um pouco em saldo é melhor que ter o dinheiro todo agora e perder a época...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Mas afinal o Benfica não estava bem financeiramente? Ou temos já todas as receitas entregues ao BES?

      Que sinal se dá aos jogadores? Os casos que relembras do Perez e do Amorim, juntando ao Cardozo e agora ao Matic, vêm deixar claro que o problema não está nos jogadores mas sim em quem os dirige e em quem dirige o clube.

      Eliminar
  12. Red Army Officer15/1/14 10:08

    Os benfiquistas são frouxos! Só falam, falam! Veem o clube a ser destruído e aparecem em blogues a repetirem-se! Acção! Este blogue tem obrigação em assumir uma posição. Pela sua força e poder aglutinador! Agora posts e mais posts... Vale 0!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, queres apostar que se fizermos um abaixo assinado para pedir um AG, mais de metade dos blogues não o vai publicitar ou subscrever?
      Queres apostar que quando for para dar a cara, como já o foi no passado bem recente, perante a direcção, serão sempre os mesmos 3 ou 4 blogues a aparecerem e apresentarem propostas e sugestões?

      Temos muitos benfiquistas de sofá, que reclamam aos outros aquilo que eles são incapazes de fazer. Não digo que estejas entre esses, mas são muitos.

      Eliminar
    2. Red Army Officer15/1/14 12:01

      Já tentaram!? Reunam-se! Isto é o NGB. Tomem a iniciativa. As pessoas precisam de liderança, só isso!

      Eliminar
  13. Esta história de ser o Matic a pedir para sair está muito mal explicada. Primeiro, o jogador só tem é que respeitar o contrato que assinou o ano passado assim como a cláusula de rescisão que lá vem estipulada e que foi acordada por ambas as partes. Segundo, não se percebe esta súbita pressa do jogador em partir para Londres. Não podia esperar mais 5 meses? Saía do Benfica pela porta grande, mais valorizado e até, porventura, campeão. Só consigo compreender esta situação se houver aqui bastante dinheiro a passar por debaixo da mesa, quer para o jogador, quer para o empresário. Mas é para estas e para outras situações que existem as cláusulas de rescisão, para proteger os clubes. No entanto, para isso acontecer é preciso que os dirigentes desses mesmos clubes estejam de boa fé e que defendam acima de tudo os interesses dos clubes que representam, coisa que neste caso Matic não me parece que esteja a acontecer.

    ResponderEliminar
  14. o que tem ainda mais piada é andarem os blogues benfiquistas a dizer por ai que a bolha iria rebentar para o lado do porto e que os gajos nao pagavam nas modalidades e nao faltava muito e iria a casa abaixo etc , treta pah treta .
    pinto da costa é um grande filho da puta , mas pelo menos faz algo pelos dele , pelo clube dele e sabe gerir .
    vender jogadores nucleares a meio da epoca ? loooooooooooool . palhaços , e ja nao é a primeira vez .
    matic para sair e termos uma desculpa teria de sair pelo menos por 40 milhoes e entao teriamos mesmo de deixa lo ir , sim 50 milhoes ja é utopico a nao ser que ganhasemos algum titulo europeu e o campeonato .
    mas resumindo , a merda do costume esta a vista , falta de ambiçao , os dirigentes do benfica sao uns meninos em comparaçao com os do porto e é em tudo , sao mesmo uns meninos .

    ResponderEliminar
  15. Avante, Shadows!
    Não dá mais!
    Fora com Vieira!!!
    mf

    ResponderEliminar
  16. Como benfiquista respeitador dos que tudo dão ao clube, fiquei extremamente preocupado com as manifestações de desagrado dirigidas a Vieira pelos que se deslocaram no domingo à Luz. Antes do jogo os protestos eram audíveis e no fim do desafio foi chocante de ver quase todos os benfiquistas a permanecer na bancada a reclamar a sua saida mas como não surgiu a demissão, um grupo de associados aproveitou logo para recolher milhares de assinaturas.
    A formalidade necessaria para convocar assembleia geral extraordinaria deve estar por dias tal é a revolta da quase generalidade dos benfiquistas com a gestão do Glorioso!
    Eu não vi mas lendo as "Madalenas" que aqui escrevem deve ter sido certamente algo do género.

    ResponderEliminar
  17. o Benfica precisa de vender e há que vender mau negócio ou bom negócio isso depende da opinião de cada um, eu como benfiquista não estou minimamente preocupado com a saída do Matic, do Garay ou de mais algum, vejo mais soluções neste plantel do que via em épocas anterirores,,,, lembram -se de quando Javi e Witsel o Benfica também ia acabar segundo muitos de vós... Alguém se lembrou deles no decorrer da época!!!?

    ResponderEliminar
  18. Bom resumo do mal que estará para surgir, Shadows. Há que ter paciência com as alcoviteiras das peluquerias de serviço. Em Espanha seria assim: O Pedro Guerra é um grande rabo, pero "Tumás", coño!

    ResponderEliminar
  19. Por favor, leiam o relatório e contas. Está lá tudo escarrapachado. Só não vê quem não quer, ou não sabe. Para estes, vejam a wikipedia e os títulos que ganhámos desde 2001.

    ResponderEliminar
  20. Cambada de jagunços, antes pediam a saida da Sportv corruptos o Presidente fez-lhes a vontade, têm todas as modalidades em ação a competir a alto nivel, tem um dos estádios mais bonitos da europa, e nunca dão valor ao homem, voces querem é todos morrer vestidos.

    ResponderEliminar
  21. Sou Portista, mas finalmente vejo um benfiquista a escrever um artigo a criticar a realidade dentro do vosso próprio clube!!!
    Preocupam-se tanto com o Pinto da Costa, mas os vossos piores inimigos proliferam dentro da vossa própria estrutura diretiva, que servem os próprios interesses em detrimento do clube.
    No meu clube infelizmente também existem esses elementos indesejáveis que procuram servir-se e não servir o clube.

    ResponderEliminar
  22. Não sei se sabem mas já li que fortuna pessoal do LFV cifrava-se em cerca de 10 milhões quando ganhou à primeira presidencia do Benfica e atualmente anda nos 400 milhões.
    No dia do decisivo jogo Benfica-Estoril do ano passado, o presidente estava ausente no Brasil a negociar um grande empreendimento imobiliário para a sua empresa, segundo informações que ouvi.
    Agora vende-se um jogador nuclear do plantel, a meio da época e parece que mais algum também será vendido ainda em Janeiro. Afinal que gestão desportiva é esta?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking