O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mais um campeonato mais uma corrida!

Avatar
 ●  28 comentários  ● 
FCP, 7 penaltis a favor e 0 contra! 7-0!
Vira o disco e toca o mesmo.

Um vídeo do passado do presente e do futuro!
época 2011/12


O futebol português é uma FARSA!..e é assim há muitos anos.
A impunidade e falta de vergonha tudo permite.
Mas isso, sinceramente, já nem me preocupa.
O que me preocupa é que nós deixamos!
E muito mais grave, APOIAMOS!



ADENDA:

DAQUI


Penalty sobre Ukra
FCPorto 2-1 Rio Ave



O assalto ao Sporting.

Avatar
 ●  10 comentários  ● 

Li há pouco Marinho Neves falar em assalto ao Sporting e devo dizer que concordo. 

Depois de anos a ser empurrado para a 2ª divisão dos 'grandes', o Sporting tem um alvo pintado bem na sua cara.
Quem está a apontar a arma? O chamado 'sistema', com o FC Porto à cabeça.

Desde que me lembro de pensar neste assunto, que sempre achei a mesma coisa: o FC Porto e o 'sistema' não têm força para enfrentar um Benfica e Sporting fortes e independentes.

A aposta de Pinto da Costa sempre foi ter pelo menos um aliado em Lisboa. Ele percebeu que sem um aliado em Lisboa, o seu plano de dominar o futebol português teria os dias contados.

Nos últimos anos, o Sporting tem sido esse aliado. O chamado 'projecto Roquette' passou pela cooperação sem reservas com o FC Porto, deixando para o Sporting o estatuto de 'melhor dos segundos'. Desde que ficasse à frente do Benfica.

Foi esse tipo de dirigentes, servis aos sistema e anti-benfiquistas, que levaram o Sporting ao estado calamitoso em que se encontra hoje. Esqueceram o que era sentir o clube no coração e preferiram sentir os euros nos seus bolsos dando em troca a cabeça do leão como sacrifício de louvor ao FC Porto.

Assim como no Braga se inseriu em alguma massa associativa o ódio ao Benfica, no Sporting aquela sã rivalidade foi substituída por um 'cagar' nos resultados do clube desde que o Benfica não fizesse melhor.
O azar foi esse. Benfica fez bem melhor

E agora não há mais como disfarçar. O Sporting bateu no fundo, mas mesmo assim os 'Roquettes' não querem largar o corpo moribundo do leão. Têm que comer tudo até ao fim.

José Couceiro é o rosto desses senhores. E do 'sistema'.

Esgotado o efeito do 'flopJesualdo FerreiraCouceiro já começou a atacar Godinho Lopes na imprensa, tentando passar a ideia de rotura. Nada mais enganador. São farinha do mesmo saco.

Couceiro foi um falhanço como treinador e em especial como dirigente desportivo. No próprio Sporting.
Mas houve algo que aprendeu no FC Portoa servir Pinto da Costa.

Não conheço Bruno Carvalho ou Carlos Severino a fundo para saber se também são mais do mesmo.
Mas quanto a Couceiro não há dúvidas. É mais um pau-mandado.

As eleições no Sporting servirão para manter o controlo do clube nas mãos dos seus principais inimigos.

Lembram-se da 'afinação' que levou Godinho Lopes à vitória? Não duvido que aí venha outra 'afinação'.

Tudo para servir o FC Porto e o 'sistema' e para branquear a gestão danosa que o 'projecto Roquette' fez no Sporting.

Juntando um Sporting moribundo a uma FPF nas mãos do FC Porto...os tempos não vão ficar mais fáceis.

Quem julga que o Benfica não se deve importar com o que acontece no rival da 2ª Circular é, no mínimo, ingénuo.

Rubrica GB: Braga x Guimarães

 ●  13 comentários  ● 
Parece que ainda não é desta que o Sérgio Conceição volta ao activo. O António Salvador não estava a espera de ter que esperar tanto tempo, isto porque o Eder lá marcou mais um bom golo e inaugurou o marcador em cima do intervalo (quando escrevo estas linhas).

Mais este golo do Eder fez-me lembrar num bom "desenho" para o ataque da próxima temporada do SLBenfica:

- Comprar o Eder ao SCBraga, dando como retorno, além do necessário dinheiro, o empréstimo do Nelson Oliveira por uma temporada. Enquanto ele não jogar uma época inteira em alta rotação, não há como ele "pegar" no Benfica.

Esta operação não só valorizaria e potenciaria o Nelson Oliveira, na sua região Natal (o que até lhe daria estabilidade emocional), como nos daria um substituto natural de Cardozo que já entrou nos 30 e não sendo um jogador fisicamente muito dinâmico, a partir de agora fisicamente será sempre a perder dimensão. É o melhor momento para realizar o negocio com Cardozo.

Mas permitia-nos também manter a aposta em avançados de qualidade, com capacidade física, capacidade finalizados... E português de selecção nacional.

Fica a ideia...


Factos e notas soltas

Avatar
 ●  7 comentários  ● 
- Continuam as renovações a jogadores das camadas jovens.
Depois da onda de renovações milionárias na equipa principal, prosseguem as renovações nas camadas jovens. Continuo sem perceber a política do Benfica neste capítulo. Não consigo decidir se é boa, se é má. Se por um lado acho bem que se garanta o futuro dos nossos jovens, por outro não vejo uma aposta efectiva neles. Assim sendo, afinal qual é o objectivo? Nunca os vamos conseguir valorizar e vendê-los pelas cláusulas de rescisão se não jogarem… E depois, continuamos a apostar na contratação de jovens estrangeiros promissores para o JJ valorizar, coisa que ele já provou ser bem capaz de fazer. Será que sou o único a ver o paradoxo disto tudo? É que não consigo ver isto como uma política comum, nem equilibrada. Dá a ideia que o JJ tem os jogadores que pretende para valorizar, e que os contratos com os putos servem apenas para mandar areia para os olhos dos benfiquistas.
- Continua a incerteza, pública, quanto ao futuro de JJ.
Ao que parece, a próxima temporada está já a ser preparada, com a antecipação devida. Pelo menos assim indicam as possíveis contratações. Tendo em conta que estes reforços terão o aval do JJ, será que esta incerteza é verdadeira? Não será o JJ que está fazer esta preparação? Acho, e espero bem que sim. Se assim não for, então quem estará a planear a próxima época?
- No futebol, continuamos em 4 frentes, com destaque para a invencibilidade nas provas nacionais.
Facto indesmentível. Grande mérito para o JJ por não ter repetido o mesmo erro das épocas anteriores: assiste-se a uma melhor (mas ainda imperfeita) gestão do esforço e rotatividade do plantel. No entanto, entramos na fase das decisões e o discurso de receio de quebra física e de preocupação com o campeonato (quase ignorando as outras provas) não me parece o correcto. Revela falta de ambição e falta de confiança nos jogadores que jogam menos. Espero sinceramente que o discurso tenha segundas intenções e que seja diferente no balneário.
Aproveitando o tema, e voltando ao jogo de 5ª feira, confesso que tive vários sentimentos diferentes durante a partida, no que diz respeito à exibição e ao nível de cansaço da equipa. Primeiro, e com o perigo dos ataques iniciais do Bayer, só me veio à cabeça os erros do passado e que a equipa estaria de facto cansada. Depois, mais racionalmente conclui que as última exibições do Benfica se deviam aquilo que eu antes pedia: a rotação do plantel. Ora, em vez de criticar as opções do JJ, optei por reconhecer que não faria sentido criticar a menor inspiração do Benfica, já que a mesma se deve a algo que muitos benfiquistas defendiam no passado. Assim, agora que a rotação é uma realidade, não seria justo culpar o JJ… No fim do jogo, percebi que tivemos sorte, mas ainda assim, começo a pensar que estes domínios de jogo consentidos ao adversário fazem parte da estratégia do JJ para salvaguardar a equipa. Espero que seja mesmo verdade…
- Continuam as notícias sobre a contratação de Djuricic e Sulejmani.
Ao que parece, serão 2 diamantes para o JJ lapidar. Se assim for, que sejam bem vindos. Mas também digo que só aceito de bom grado estas contratações se de facto os jogadores forem bem melhores do que aqueles que já temos (na formação, na equipa B ou emprestados a outros clubes). Caso contrário, poderão ser mais um tiro no pé, financeiramente quero eu dizer.
- A corrupção desportiva em Portugal continua ao rubro.
O que dizer do Boavista, da FPF, da Liga de Clubes, do Fernandinho e sua equipa… Antigamente as coisas ainda era dissumuladas, e ainda conseguiam enganar as pessoas. Agora é tudo às claras e só não vê quem não quer. Infelizmente, tanto é assim no desporto como na política e na economia. Os portugueses que continuem a exibir os seus dotes artísticos a cantar “Grândola Vila Morena” e que fiquem quietos que assim é que as coisas se resolvem. Enfim…
- Mais uma vez os ingleses demonstram estar um passo à frente no futebol, ao decidir adoptar a tecnologia da linha de golo.
Podemos esperar medidas semelhantes no futebol português lá para o ano de 2214, data expectável para a conclusão da limpeza de toda a merda que grassa na sociedade e no desporto tugas.
- Rui Santos mais uma vez demonstra a sua idiotice.
Acreditam que este animal diz que a Académica foi prejudicada com o penalty, inexistente segundo ele, assinalado nos descontos??
Juro que ainda não percebi se este gajo é portista, sportinguista ou simplesmente parvo.
- O sporting prossegue a sua caminhada, com esforço  e dedicação, rumo à belenização do clube.
É triste, mas é verdade. Ainda ontem Moita Flores disse isso mesmo. É mau para Lisboa, é mau para o futebol, e na minha opinião é mau para o Benfica. No entanto, não consigo ter pena da esmagadora maioria deles (exceção feita aos verdadeiros lagartos), pois fazem jus ao ditado “diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és!”.
E mais, se o Bruno de Carvalho, que ainda não ganhou as eleições e já fala como se fosse presidente, for eleito então prevejo mesmo um futuro bem negro para o clube dos viscondes. 

RECUSA-TE a discutir com corruptos!

Avatar
 ●  5 comentários  ● 


"Quando ganhares vergonha na cara por aceitares tudo em troca de títulos, vem cá e sê educado. 
Até lá, ficas a nadar no esterco, que é onde gostas de estar".

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Uma ideia que penso ser boa !!!

 ●  9 comentários  ● 
Caros Benfiquistas,

Venho hoje aqui propor-vos uma ideia que, a ter a recepção positiva que espero da parte de TODOS os Benfiquistas, vão ver que é como aquele ditado;

NÃO CUSTA NADA, MAS DÁ MILHÕES !!!

Dão licença que vos explique?

Então aqui vai;

Já todos ouvimos falar na obrigatoriedade de se pedir facturas em todos os serviços que nos prestam, e o Governo como bom Samaritano e Filantropo que é, até nos banqueteia com 250 euros se formos eficazes nesse pormenor, conforme se pode verificar a seguir;


 ""O Governo anunciou ontem um incentivo fiscal para quem pedir factura na compra de bens e serviços nos sectores da restauração, hotelaria e reparação de automóveis. Mas, para recuperar 250 euros - o tecto máximo permitido pela medida -, o contribuinte terá de gastar 26 739 euros. A dedução, em sede de IRS, corresponde a 5% do IVA que é cobrado sobre o bem ou serviço adquirido, que é de 23%. Ou seja, para atingir os 250 euros, é necessário pagar cinco mil euros só de IVA, o que corresponde a bens e serviços no valor de 21 739 euros. Contas feitas, o contribuinte paga um total de 26 739 euros."" (Retirado do Correio Manhoso)

Se todos entenderem  a noticia como eu, verificamos que o Governo nos brinda com estima e elevada consideração 10 Mililitros de sangue de um porco para podermos fazer uma morcela, se lhe dermos 10 varas deles, e se calhar, têm que ser porcos pretos criados no campo, para a carne ser mais tenra e saborosa.

Há para aí um androide porco sujo a cuspir no prato, que acha melhor dizer ao Governo para ir "tomar no cu" sobre a obrigatoriedade de se pedir facturas, mas como também acho que cada um leva onde quer - e quem fala em barcos é porque quer embarcar -  podemos aproveitar essa benesse que nos dá o Governo, para uma acção muito mais Altruísta, que explicarei mais adiante.

Ao que parece, o fisco anda a ser confrontado com milhentas facturas em nome do Sr. Passos, em resultado de uns quantos tugas brincalhões.

Se o Fisco aplicar a lei, o Sr. Passos Coelho vai passar por grandes  sarilhos, ou por Sarilhos Grandes como queiram, porque anda a gastar mais do que o que ganha.  Quando se der conta que pode ser reembolsado em largos e fartos milhares de euros, acredito que pensará em alterar a lei.  É que segundo as notícias, o homem já tem a  haver quase um Milhão de euros...e só pode embolsar 250...tanto dinheirinho atirado à rua...


Depois de lerem estes interins e entretantos, eis onde é que quero chegar;

Porque não distribuirmos o altruísmo de que vos falo, para uma obra mais NOBRE???
O que proponho eu?

Que cada Benfiquista peça facturas em nome da FUNDAÇÃO BENFICA, cujo número de contribuinte é: 509.259.740 contribuindo assim para uma causa muito mais justa como é na realidade a nossa Fundação, que a todos nos enche de orgulho.

Atenção pois. Apontem num papelinho o nome e numero da Fundação, metam-no no bolso e, quando pedirem uma factura de qualquer bem, vamos dar euros ao nosso Glorioso e mão à troika de  Gasparinos que nos oprime.


Entretanto, podemos fazer já nos próximos dias uma acção mais séria,  que passa por incluir  o numero de contribuinte da FUNDAÇAO no preenchimento do IRS, na secção 901, que consigna 0,5% do Imposto liquidado a favor das Instituições particulares de Solariedade Social, ou pessoas colectivas de utilidade pública (artº.32º. n.6)
É que se não inserirmos lá o numero fiscal da nossa Fundação ou de outra Instituição qualquer, os 0,5% ficam para o Gaspar. 

 O nosso lema é;  E PLURIBUS UNUM

.

FC Porto e Boavista: Fernando Gomes continua a construir o seu legado.

Avatar
 ●  14 comentários  ● 

O ex-administrador para a área financeira do FC Porto durante o período do Apito Dourado, e actual presidente da Federação Portuguesa de Futebol entrou numa nova fase do seu mandato na FPF
A fase da pouca-vergonha.
Ao pé dele, Gilberto Madaíl é um menino.

Em pouco menos de 15 dias, a FPF mantém o FC Porto na Taça da Liga contrariando a opinião generalizada de juristas como o especialista José Manuel Meirim, e agora dá mais uma machadada na credibilidade da justiça desportiva ao abrir as portas ao regresso do Boavista à 1ªLiga profissional portuguesa. Algumas das implicações desta última decisão já foram abordadas pelo GB no post 'A coincidência da decisão do Boavista'.

Esta decisão não implica só a reintegração do Boavista. Pode e certamente irá implicar uma indemnização choruda aos axadrezados, e em consequência, ao sistema corrupto.
Eugénio Queirós no Record avança com um valor superior a 50 milhões de euros.

Mas isto não chega. As vozes orientadas pelo papa já falam na extinção da Taça da Liga para fazer face ao calendário mais apertado da próxima temporada. 

Depois da falta de condenações no Apito Dourado, apesar das escutas inequívocas, e agora com esta decisão 'por prescrição', a justiça e o dirigismo desportivo batem no fundo.

Na próxima época haverá mais um elo alinhado com o papa das brasileiras de 25 anos.

Sinceramente, por muito que se goste de futebol, por muito que se goste do Benfica, este tipo de decisões fazem perder qualquer vontade de ver jogos em Portugal.

Não sei o que é preciso acontecer mais para que se perceba que o tempo corre contra a verdade desportiva.

Não sei o que tem que acontecer mais para alguns dirigentes desportivos perceberem que Fernando Gomes e o seu acólito Tiago Craveiro têm uma missão. E estão a cumpri-la.


É TUDO À BRAVA! TOMARAM CONTA DE TUDO E NÓS DEIXAMOS! e apoiamos!

Rubrica GB: A coincidência da decisão do Boavista

 ●  12 comentários  ● 
Ficámos ontem a saber que à hora do jogo do SLBenfica para as competições europeias, na FPF fazia-se justiça (dizem eles) ao repor o BoavistaFC na primeira divisão.

Este processo tem algumas coincidências interessantes, mas as principais sao associadas ao que habitualmente fica associado na justiça portuguesa à... Corrupção da Justiça!

Ou seja, os tribunais civis coincidentemente disseram que não havia material de prova utilizável para fazer descer o Boavista. A justiça desportiva diz agora que o Boavista não pode descer, não porque não seja verdade os motivos que os acusaram, mas, imagine-se, porque a justiça desportiva demorou muito tempo a constituir a prova valida e a proceder à decisão.

Inacreditável. Nem no Burkina Faso ou no Congo assistimos a estas palhaçadas sem que haja alguém que meta juízo (ou uma bala, nesses países) na cabeça dos corruptos trambiqueiros que fazem estas vergonhas.

Mas desenganem-se os que consideram esta decisão surpreendente. Na minha opinião, estava mais que preparada e para depois de o Boavista limpar boa parte da merda criada pela familia Loureiro e pelo lixo para lá varrido pelo Sistema corrupto do futebol português.

Os Loureiros beneficiaram do sistema, enriqueceram, o Boavista serviu de "saco de merda" para aguentar com o lixo do Apito Dourado, ficaram na merda, sem dinheiro nem vida...

... Mas qual bom samaritano, apareceu há um mês João Loureiro a recandidatar-se a Presidente do clube, e a ganhar (que sócios mais burros!!!!).

Claro está que o ex vocalista do Ban (só de imaginar isto até dá vómitos!!) não veio para ser presidente do clube da II Divisão B ou III Divisão. Ele veio para voltar a estar no centro da corrupção e já alinhado com esta decisão que viria a ser tomada agora.

Na altura afirmou que ainda não era o momento para assumir também a Presidencia da SAD. Pudera, mas claro está que agora passará brevemente a ser o momento.

Iria parecer mal ele aparecer já depois da decisão tomada, motivo pelo qual apareceu antes. Os sócios sao burros, mas talvez não sejam assim tanto (ou se calhar são).

O futebol português nunca vai mudar! E a culpa é dos adeptos...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ola John e Matic tramam Jorge Jesus.

Avatar
 ●  30 comentários  ● 

É o que parece face ao discurso do treinador do Benfica, antes, durante e depois desta eliminatória com o Bayer Leverkusen.
Parece que Jorge Jesus estava chateado por os jogadores terem conseguido vencer a eliminatória.

Estar a disputar uma competição europeia mas passar o tempo a dizer que o importante é o campeonato, que o importante é a Académica, o Paços de Ferreira...enfim. 

Será que sou só eu que fico incomodado com este discurso de Jorge Jesus?

Não será normal é o treinador do Benfica querer lutar pela vitória em todas as competições e não estar permanentemente com este discurso de Calimero?

Parabéns pela passagem e que venha o Bordéus

Objectivo: VENCER!

Sport Lisboa e Benfica - Bayer Leverkusen

Avatar
 ●  5 comentários  ● 

Noite europeia na Luz...!!!!

Objectivo: VENCER!!!!

Não há cá competições mais ou menos importantes...prioridades ou não. 

O SPORT LISBOA E BENFICA ENTRA SEMPRE PARA GANHAR TUDO!!!

Chama-se a isto AMBIÇÃO!!

Força rapazes!!!!!

Rubrica GB: Lima na Selecção? Sim ou Não

 ●  8 comentários  ● 

Se eu for seguir a minha perspectiva pessoal, a resposta é obviamente NÃO!

Mas a minha perspectiva pessoal não pode ser dissociada da realidade actual e essa diz que Deco, Pepe e mais tarde (em condições muito menos justificadas) Liedson. Dois ex-FCPorto e um ex-Sporting.

Todos os que se naturalizaram, o fizeram para jogar na selecção, todos o jogaram efectivamente e todos participaram em Campeonatos FIFA.

Se Deco e Pepe o fizeram no auge da carreira, Liedson fê-lo claramente numa fase descendente e ainda assim jogou e veremos se não voltará a jogar agora que veio para o FCPorto.

Ora, sendo Lima um avançado com características que não temos entre os portugueses, sendo Lima um jogador de Top europeu (penso que não haverá dúvidas) e que manifestou agrado em seguir o caminho dos outros três jogadores anteriores e jogar por Portugal...

... a verdade é que mesmo tendo eu o princípio base que na selecção não devem jogar naturalizados, só não entendo que Paulo Bento não aceitasse esta naturalização se o mesmo Paulo Bento, por princípio, optasse por recusar-se a convocar o Pepe para os jogos da Selecção.

Face a isto, e dado que Paulo Bento não abdica do brasileiro Pepe na Seleção, não vejo motivo algum para que a dupla de avançados da nossa Selecção não possa ser Lima e Nélson Oliveira, qualquer um deles superior em qualidade a Postiga e Hugo Almeida.

Rubrica GB: A Parolice da promoção de Imagem do CR7

 ●  18 comentários  ● 

O video abaixo tem corrido mundo! 

Em Portugal estão todos orgulhosos de ver Ronaldo ser humilde com uma criança por oposição da alegada atitude arrogante de Lionel Messi perante a mesma criança. 

Ora, perdoem-me os patrióticos mais sensíveis mas parece-me evidente a "jogada de marketing" associada a esta situação:

Ao segundo 16 do video abaixo dá bem para ver a forma como a criança aborda "por trás" (sem o jogador ver) o Messi e o agarra de forma ostensiva e grudada com os dois braços numa perspectiva de "daqui não saio". 

No segundo 52 do mesmo video, já vemos a filmagem que até acompanha a criança no percurso de aproximação (ao contrário do video anterior que apanha só o acto de abordagem abusiva), onde reparamos que a abordagem não é ostensiva, mas amistosa... nem sequer é com as duas mãos, nem sequer há qualquer tentativa de agarra o jogador. 

Ao minuto 1.00, vemos depois a mesma filmagem a acompanhar uma criança desde a bancada até à abordagem ao jogador já à entrada do tunel, sem que nada ocorra pelo caminho e, mais uma vez, o puto a fazer uma "suave abordagem". 

Ou seja,, fica claro para quem quiser perceber que o objectivo do video é precisamente o que aconteceu: Expor Messi e passar a imagem que CR7 é humilde e amistoso. 

Porém, todos já conhecemos INÚMERAS histórias que atestam que essas não são características de Cristiano Ronaldo, o que obviamente não faz dele menos bom jogador e um dos dois melhores jogadores do Mundo... INDISCUTIVELMENTE.

O Mourinho também não é amistoso e humilde e também é o melhor do Mundo.

Podemos todos "engolir" esta parolice de promoção da imagem do CR7... Mas efectivamente parece-me muitíssimo desadequado.



Apelo do Benfica, que subscrevemos.

Avatar
 ●  3 comentários  ● 


Benfica - Bayer Leverkusen

Comunicado: Apelo aos sócios e adeptos


"Os sócios e adeptos têm sido fundamentais ao longo do ano na forma como, nas competições nacionais e internacionais, têm conseguido “empurrar” a equipa desde as bancadas do Estádio da Luz. Esta quinta-feira temos mais um jogo decisivo na caminhada europeia e o vosso apoio vai ser, uma vez mais, decisivo.

Como é público temos sido visados pela UEFA em relação ao uso indevido de alguns materiais pirotécnicos. O Clube já foi alvo de diversas multas que ascendem a largos milhares de euros, encontrando-se nesta altura em risco dessa penalização poder ir além da componente financeira.

Nesse sentido, fica aqui o apelo para continuarmos a apoiar a equipa com a mesma determinação de sempre, mas sem a utilização de materiais pirotécnicos que possam vir a determinar uma sanção ainda mais pesada da parte da UEFA."

Retirado do site do Sport Lisboa e Benfica.

Nota: Incha Barça...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Limão, Lima

 ●  5 comentários  ● 


Portugal, 20 de Fevereiro de 2013

Razões profissionais só hoje me permitem abordar o difícil triunfo frente à Académica e suas múltiplas implicações desportivas e mediáticas.

Desde logo, palpitou-me que iríamos ter dificuldades nesse jogo porque havia a homenagem ao Luisão. Tal como no caso da homenagem aos 100 golos do Cardozo no campeonato, que também originou uma vitória difícil, parece que os jogadores levam a festividade para o decurso do jogo, perdendo eficácia e concentração.

Havia também o facto da Académica, detentora do troféu, ter sido goleada em casa para a Taça de Portugal e querer rectificar essa exibição, pois tem bons executantes e um treinador que por mais sério que possa ser, sabe que ganha duplamente se conseguir tirar pontos ao Benfica. 

Sobre as dificuldades do jogo, não vou pelo lado do anti - jogo que alguns jogadores da Académica praticaram em alguns momentos do jogo, nem vou na táctica demasiado fechada da equipa. Vou mais pela tal festividade antes do jogo, que retirou concentração e eficácia aos nossos jogadores e vou também pela evidência que Lima, o tal “Lima para aqui, Lima para ali” da comunicação social avençada que leva os adeptos do Benfica a verem ali um novo “Mantorras” (embora com mais golos marcados), confirma que não é jogador para o 4-4-2 em losango e deste ponto de vista não veio resolver problema algum. Nem ele, nem Rodrigo, actuando juntos (com Cardozo ou Kardec será diferente). Claro que também adiciono a falta de inspiração do Sálvio de quem se espera, neste tipo de jogos, que faça uso da sua velocidade e técnica, para abrir as “fechaduras” defensivas.

Enquanto nós nos apresentamos no esquema habitual do 4-4-2 losango, embora com “nuances” determinadas pelas movimentações características dos jogadores escolhidos para cada posição, a Académica apresentou-se com um esquema de jogo com 1 ponta de lança móvel e 5 médios a toda a largura do campo, mais os 4 defesas. 4-5-1? Está bom de ver que a superioridade numérica da Académica era o factor que impedia os nossos jogadores de correr, triangular ou rematar no último terço do campo, tanta era a gente presente na área onde a bola estava jogável. 

Isto é, impedia porque a tal qualidade que a comunicação social avençada tem propagandeado em particular dos tais jogadores que foram contratados para resolver problemas financeiros de outros clubes, essa qualidade não aparecia. As poucas oportunidades que foram criadas em transições rápidas eram sistematicamente esbanjadas por indefinições dos jogadores. Ou por deficiente conclusão individual, tendo aqui realce Lima que, à sua conta, desperdiçou uma mão cheia de remates e oportunidades. Fora as vezes que não estava na grande área porque descaía para os flancos (a entrada de Kardec foi providencial neste aspecto porque ganhamos um jogador posicional que acabou por ser determinante ao assistir Gaitán no lance do penalty).

Bom, antes que me ataquem por questões políticas, também devo sublinhar que o seu gesto de pegar na bola para marcar o penalty, foi de craque e salvou a sua (nossa) noite. Não é para qualquer um. Ou seja, esteve azedo no tempo quase todo (limão) e acabou agridoce (lima) salvando os 3 pontos num penalty marcado com coragem, em cima do final do jogo.  
O penalty foi bem assinalado, apesar de existirem perspectivas do lance (que o árbitro não teve), mostrando Gaitán a agarrar a camisola do defesa. Mas agarrar não é motivo de falta, só por si. Gaitán não impediu o defesa da Académica de defender, mas o agarrão do defesa da Académica impediu Gaitán de rematar e quem sabe, marcar golo. Portanto há uma conduta faltosa do defesa e a lei 12 pune a imprudência e o excesso de combatividade. Apenas faltou experiência ao árbitro para expulsar, em coerência, o defesa.

Obviamente que tenho duas palavras para marcar a já habitual reacção da comunicação social avençada. Uma, não me surpreende e só quem anda distraído não percebeu como eles tentam sempre arranjar justificação para os erros dos árbitros, quando somos prejudicados. Assim como na inversa, tentam arranjar explicações para os erros dos árbitros que beneficiam o FCP. Duas, isto acontece porque a Olivedesportos com a sua influência no comércio da publicidade, interfere com a gestão dos “mídia”. Se algum jornalista pisar o risco, isto é publicar uma noticia menos positiva para esta lógica do “sistema”, é certo e sabido que o Sr.º Joaquim lá do seu “Olimpo” económico e político, pode telefonar ao patrão do jornal a sugerir que tem X milhares de euros em publicidade para investir mas se o jornalista A ou B não se “acomodar”, ele leva essa publicidade para a concorrência. Por exemplo...

E é por esta lógica que não iremos ver jornalistas perguntarem a Jesus ou ao desaparecido Vieira, “o que acharam do penalty marcado contra o Olhanense e a favor do FCP”.

O Roubo que a Comunicação Social em Portugal branqueou.

Avatar
 ●  28 comentários  ● 


Curioso como os mesmos que repetiram até à exaustão o lance do penalty marcado a favor do Benfica frente à Académica, tenham resolvido IGNORAR nos seus comentários e análises mais uma ilegalidade a favor do FC Porto.
Até o Mundo Deportivo, como um leitor do NGB teve a gentileza de trazer à nossa atenção, não tem problemas em chamar esse lance pelo seu nome: Roubo

11 jogadores do Benfica na selacção Nacional !!!

 ●  10 comentários  ● 


Sim meus caros, o nosso Glorioso Clube brindou com 11  jogadores, a Selecção Nacional !!!

Se precisávamos de uma prova que a ideia da nossa Academia do Seixal seria uma boa aposta, ela aí está com a chamada de 11 jovens e briosos Gloriosos, para a Selecção dos SUB-16. 

E que bem se portaram eles no recentemente  Torneio do Algarve que foi ganho - como era mais que evidente,-  brindando os Holandeses com o resultado de 2x1,  Os Escoceses 3 x 1 e os Austríacos por resultado igual.  3 jogos 3 vitórias é coisa natural naqueles miúdos, habituados que estão a resultados positivos !!!


Mas o que interessava eram esses 11 na Selecção Principal, dirão vocês ?

-  Calma, já lá chegamos e tenho fé que a exemplo dos anos de antanho, possamos ser donos, não só da espinha dorsal, como do tubarão todo!!!

Ainda me lembro como se fosse hoje, a Selecção fazer um jogo com 10 Benfiquistas mais o Costa que ao tempo, era jogador dos corruptos.

Armando Jorge Carneiro, Director-Geral do Departamento de Formação, diz-nos com orgulho que é o corolário de um trabalho iniciado há três anos.

 João Bastos, Director Técnico do Departamento diz que,   ««Não é fácil ter 11 jogadores na Selecção e este reconhecimento deixa-nos felizes e vai acontecer mais vezes. Nem todos os 120 (cento e vinte) jovens futebolistas que trabalham diariamente no Seixal chegarão a profissionais, porque 70% deles ficarão pelo caminho, por isso, formamos homens e só depois futebolistas. A formação escolar é determinante, revelando com deleite que a Taxa de aproveitamento escolar é de 92% »»


Deixo-vos os nomes desses Gloriosos rapazes, pois estou certo que daqui a três/quatro anos, iremos ter o prazer de os aplaudir na equipa principal em jornadas Gloriosas.

Fábio Duarte           Guarda-Redes
Yuri Ribeiro             Def. Direito
Ruben Dias              Def. Central
Pedro Rodrigues     Def. Central
João Coelho            Def. Esquerdo
Gonçalo Rodrigues Médio
João Carvalho        Médio
Renato Sanches      Médio
Aurélio Buta            Extremo
Diogo Gonçalves     Extremo
Fábio Novo              Avançado

-----------------------------------------------
PS
Na foto lá em cima, estão a maioria deles.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CORRUPTOS cá dentro e lá fora!

Avatar
 ●  39 comentários  ● 



Adenda: Ribeiro Cristóvão defende que não há fora de jogo,
porque o braço do jogador do Málaga põe João Moutinho em jogo!! (LINK)

Curtas.

Avatar
 ●  Sem comentários  ● 

"Em Portugal, o pensamento é treinar os três grandes...,confessa Leonardo Jardim." - O Pasquim do Serpa.
Desde que os presidentes sejam solteiros e nem sequer tenham namorada...


"O cenário do Sporting em termos financeiros é negro e quase catastrófico." Pedro Baltazar.
De uma miríade de candidatos nas últimas eleições a quase ninguém agora. Haverá Sporting de portas abertas até quando?


"A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto apreendeu diverso material pirotécnico e identificou «mais de uma dezena de adeptos do Málaga», disse fonte policial à Lusa, que confirmou o rebentamento de uma bomba de fumo num restaurante." - Site do Sobral.
A PSP do Porto é assim. Muito rigorosa com claques e adeptos de outros clubes. Misteriosamente  impotente perante a macacada.


"Conte tem segredo para parar Messi e inclui uma espingarda." - O Nojo.
Experimenta antes um controle de doping realizado por técnicos independentes, de preferência importados de Marte. (Coitadinho do Messi...até tratou tão bem aquele miúdo que lhe quis dar um abraço...).


Deste-me muitas alegrias no Benfica. Hoje podes-me dar um sorriso de boa disposição. Tu sabes como.


Cândida Almeida - Episode IV: A new hope?

Avatar
 ●  15 comentários  ● 

"Na passada sexta-feira, a procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, chamou ao Palácio Palmela, em Lisboa, três procuradores do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), incluindo a directora Cândida Almeida, para os informar que iria abrir um inquérito disciplinar aos três magistrados por causa de uma fuga de informação. À margem do encontro informou Cândida Almeida que não a iria reconduzir na comissão de serviço como directora do DCIAP, o departamento do Ministério Público especializado na investigação da criminalidade violenta, altamente organizada ou de especial complexidade." in Público.

""O nosso país não é um país corrupto, os nossos políticos não são políticos corruptos, os nossos dirigentes não são dirigentes corruptos. Portugal não é um país corrupto. Existe corrupção obviamente, mas rejeito qualquer afirmação simplista e generalizada, de que o país está completamente alheado dos direitos, de um comportamento ético (...) de que é um país de corruptos", disse a diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), numa conferência na Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide." - in DN - 02/09/2012.

Já vais tarde, digo eu. 

Coisas do outro mundo.

Avatar
 ●  4 comentários  ● 


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Copy-Paste de Bruno Alves!

Avatar
 ●  16 comentários  ● 

Vítor Pereira considerou ridícula a expulsão de Mangala!




Mangala, o novo Carniceiro do FCPorto - Copy-Paste de Bruno Alves!




Está a chegar a altura das ciladas...

 ●  18 comentários  ● 
Este ano só tenho elogios a fazer á magistral gestão do plantel por parte de Jorge Jesus, e à competência da Direcção na gestão do clube durante a época. A comunicação do clube melhorou a olhos vistos (adeuzinho João Gabriel e nunca mais voltes) apesar de alguns tiros nos pés como ainda mencionar Vale e Azevedo quando este saiu do Benfica quase há década e meia. Existiram respostas á letra a provocações do Porto sem embandeirar em arco o que é mais do que o que se pode dizer dos últimos anos.

No entanto, o trabalho que se tem feito é um trabalho invisível. Poucas têm sido as nomeações de árbitros corruptos e que prejudicam  constantemente o Benfica.
Mas agora chega a altura crucial da época. Para o campeonato a primeira nomeação de encomenda foi feita a semana passada e ontem o que se viu não foi um Benfica-Académica. Foi um Benfica-Corruptos C, com a equipa do segundo clube com um dirigente condenado por corrupção a deixar cair todas as aparências de que os clubes pequenos vão á Luz para jogar no contra-golpe. Ontem não se viu isso. A Académica não rematou uma única vez á baliza do Benfica. Ou seja, a Académica não foi á Luz para tentar sequer cometer uma graçinha no contra-golpe como os clubes pequenos tantas vezes fazem. Apenas queria impedir o Benfica de ganhar.

Ora esta postura não trás benefícios nenhuns á Académica. Quem é que beneficiaria daquela postura de bloqueio de ontem? Acho que todos sabemos.
Basta ver a vontade dos jogadores e dirigentes da Académica no final em arranjar problemas e em criar polémica com Jesus para perceber que aquilo foi uma exibição de encomenda para o Corrupto-Mor.

Se na semana passada temos que agradecer ao Jackson por ter falhado o pénaltizinho de encomenda que impediu que o Benfica ficasse para trás, desta vez temos que dar graças aos céus por termos tido neste jogo um árbitro que ainda não comeu da fruta do Porto.

Muita atenção para a próxima jornada porque para os lados das Antas já anda muita gente a ficar nervosa por o Benfica não descolar... Não me admirava nada que na próxima jornada levemos com um autocarro á frente da baliza e um Xistra, Benquerença ou Jorge Sousa a apitar. Se não chegaram lá só com um árbitro ou só com um autocarro á frente da baliza da próxima vamos levar com os dois.

Até agora tanto a Direcção como Jesus como os jogadores têm estado irrepreensíveis. Mas atenção porque agora é que isto vai apertar.

Ao serviço de sua Majestade Isabel.

Avatar
 ●  24 comentários  ● 

azia
nome feminino
sensação de azedume no estômago
(Do latim acidīva-, por acedīva-, «azia»)

O Benfica jogou muito pouco? Verdade. 
O Benfica continua a não saber aproveitar, por exemplo, os cantos(teve 14 a seu favor!!)? Verdade.

Mas quem foi a única equipa a disputar a vitória? O Benfica.
A Académica não vinha com o objectivo de conseguir um ponto ou até três.
Vinham apenas com o objectivo de não deixar o Benfica ganhar o jogo, o que parecendo a mesma coisa, não o é.

E JJ disse uma grande verdade: O Benfica no espaço de 7 dias disputa 3 jogos muito exigentes.

Portanto, Pedro Emanuel, vires comparar a Académica com o Man United....é piada não é? Ou será azia?

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Fica o aviso

Avatar
 ●  41 comentários  ● 
Péssimo relvado;

Desinspirados;

Cansados;

Maticodependência;

Tivemos a sorte do jogo;

Pareceu um filme já visto;

Fica o aviso

Dois senhores do desporto!!

Avatar
 ●  1 comentário  ● 
O rei dos ares(e aros).

O nosso capitão e já parte integrante da história do Benfica.

ranking