O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Parabéns Sr.334.000€!!!

. 49 comentários
Roderick e Martins no meio campo, no 4-4-2 que nunca funcionou nos jogos importantes, depois escolhe esses 2 grandes marcadores de grande penalidades que são o Luisão e o Roderick.

Se era para abdicar da Taça da Liga, era ter sido eliminados muito antes e poupavamos esse esforço.
Ou não aparecíamos para jogar depois da decisão da FPF.

Agora chegar à meia-final e colocar uma equipa com um meio campo que de rotinas e forma física não tinha nada...e ainda por cima colocar a marcar 2 penalties decisivos jogadores que não têm experiência dessa pressão, parece que era a gozar.

Mas os adeptos é que não percebem nada disto. Só o mestre da táctica é que sabe ver bola.

A arrogância de JJ está espelhada na atitude com que acaba de entrar na flash-interview.
Não assume que tomou decisões e que essas mesmas decisões custaram a final.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. o quim defendeu os dois penaltys quase a meio da pequena área, deviam de ser repetidos.

    fura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira.
      O Quim andou a dançar o Vira do Minho para distrair o Luisão...mas o árbitro não gostou, nem da musica nem da dança porque, se acaso gostasse...MANDAVA REPETIR !!!

      Eliminar
    2. abelourinha27/2/13 22:37

      Estava quase na linha de marcação da penalidade.e sobre o gaitan não há dúvidas é mesmo penalti até bronco do prof.bitaites reconheceu na tvi.

      Eliminar
  2. Discordo. Acho que fez bem em meter aquela equipa, há jogos mais importantes.

    Acho é que nunca devia ter metido o Luisão e o Roderick a marcar os penáltis, havia lá bem melhor. Paciência, temos coisas mais importantes para ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não contesto poupar o Matic, por exemplo. Mas escolher o Roderick para uma meia final de uma competição? Jogar novamente com 2 avançados que tão mal têm funcionado em jogos mais difíceis?
      Isso não compreendo nem aceito.

      Eliminar
  3. O Bandido27/2/13 22:16

    Jesus o autista, e ainda querem renovar com ele.. autistas, todos!

    ResponderEliminar
  4. Tanto o Roderick como o Luisão são dos melhores marcadores e falharam, falharam como o Gaitan falhou e como o Alan falhou também.
    O Jesus tem de colocar jogadores formados localmente e esses jogaram bem, dois penaltis por assinalar e um jogo razoável por parte de um 11 que defende a prioridade que é a Liga.
    Já o Shadows nunca falha, é sempre o mesmo visionário e génio!

    Fernando Tomás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, são dos melhores marcadores de quê? Tem paciência!

      Se fosse isso tudo que dizes, estava a treinar o Benfica ou o Real, Fernando!
      Mas o JJ não venha é fazer dos outros parvos. Ele não queria passar à final.

      Eliminar
  5. Se poupa jogadores é porque poupa, se não poupa é pq rebenta a equipa! Se rodamos a equipa perdemos qualidade e é mais provável haver maiores dificuldades para se ganhar!
    Luisão não tem experiência? Essa não percebi... Das últimas vezes q fomos a penaltys ou muito me engano ou ele foi sempre chamado a marcar! 2 penalties decisivos? Mas não foram 5? O gaitan ão falhou tb? Quanto ao Roderick acho mau jogador a central e a trinco ainda pior mas nos juniores e nas selecçoes batia penaltys!

    E agora? Ou muito me engano ou o Setubal vai ganhar o recurso e os corruptos fazem menos 2 jogos!!

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vilas, não me viste contestar as poupanças. Mas poupar todo o motor da equipa parece razoável quando está em causa o acesso a uma final?

      Eliminar
  6. O Shadows devia ser proibido de escrever a quente e/ou quando está quentinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quente, porque quentinho só se for do ar condicionado!! loool

      Eliminar
  7. Desculpa mas estás tremendamente enganado.

    1º - Luisão marcou em todas as decisões que o Benfica teve em penaltys, fez sempre golo e sempre "sem espinhas", logo não é, nunca foi, um atleta inexperiente na situação.

    2º - o desempate por grandes penalidades é uma situação específica onde a pressão é diferente de uma situação de jogo dita "normal". Assim sendo (e não faço ideia se jogaste futeol ou não), a determinação de quem bate penalidades parte, em primeira instância, do próprio atleta. Maradona raramente falhava, Baggio também era um expert e "só" deu um título ao..Brasil. É o momento, a coragem e atitude de cada jogador naquele momento específico que determina quem marca e , também, quem não marca. Assacar essa responsabilidade ao Jesus, desculpa-me, mas é de quem não "sabe ver bola". Ou então puro desconhecimento. Grave é escrever-se sobre coisas sobre as quais não temos o conhecimento suficiente para opinar, o tal "saber ver bola".

    Depois fazeres considerações tácticas sobre um jogo em que o Benfica abafou o Braga, encurralou-os lá atrás nos últimos minutos, é legítimo, mas parece-me desajustado.

    Bom jogo do Benfica. Bom jogo do Roderick, do Martins, do André, do Aimar entre outros e onde só por manifesta infelicidade não concretizámos 2 ou 3 golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ter visto outro jogo... Houve uma altura em que os remates eram 17 para o Braga e 4 para o Benfica... Vai lá rever o jogo com mais calma...

      Eliminar
    2. O Benfica abafou o Braga? Desculpa mas não vi esse jogo. O benfica teve algumas fazes melhor, sim, mas abafar nem de perto nem de longe.

      A determinação é importante, mas o domínio e experiência naquela situação específica é vital. A opção pelo Luisão e pelo Roderick é na minha opinião indefensável.

      Eliminar
  8. Ao Quim para defender bastava-lhe acertar o lado, porque ele ao estar 2 metros à frente tava a baliza toda!

    ResponderEliminar
  9. ‎1 penalti por marcar sobre o Gaitán... o Quim a defender os penaltis a meio da pequena área bem antes da bola sair...
    Será que a tão desprezada, detestada, rebaixada e mal amada Taça da Liga vai este ano ser elevada a Liga do Campeões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai Unum. O nosso treinador assim não quis.

      Eliminar
  10. Era o que estavas à espera não Shadows? Se tivesse posto a equipa titular e tivesse ganho já estavas a espumar por não ter poupado ninguém!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Count, ou bem que percebes a que me refiro ou não.
      Mas há uma coisa que já devias ter percebido: eu sou um daqueles a quem o Sounness se referiu. Daqueles que acham que o Benfica tem que vencer...sempre. E quando acho que nem tudo foi feito para isso, ainda fica pior.

      Eliminar
  11. Eu estou me a cagar para esta taça , porque o que me interessa é o campeonato e a taça de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos o que restará. Espero que tenhas razão.

      Eliminar
  12. AMEN Shadows!!! Esperava mexidas na equipa mas aquele meio campo é que não... Sem falar na falta de atitude da equipa...

    ResponderEliminar
  13. ..." Assacar essa responsabilidade ao Jesus, desculpa-me, mas é de quem não "sabe ver bola". Ou então puro desconhecimento. Grave é escrever-se sobre coisas sobre as quais não temos o conhecimento suficiente para opinar, o tal "saber ver bola"." ...

    Até que enfim ... estava ver que era só eu a pensar o mesmo!

    Bem fez o ilhéu de amarelo vestido e de apito na boca, se tivesse assinalado a g.penalidade, sobre o Gaitan, tinha saído do AXA de pés prá frente... digo eu :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi o costume. Os jogadores do FC Porto sofrem um sopro...penaltie. Já os do Benfica só se saírem de maca.

      Eliminar
  14. faço um desafio ao sr shadows

    escreva aqui antes dos jogos

    como as coisas deveriam ser feitas

    criticar é facil

    e nunca se falha

    dificil é decidir

    mas é a sua opinião

    com a qual não concordamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desafio aceite. No próximo jogo tipo este farei isso. E depois espero ler cá o teu comentário! :)

      Eliminar
  15. Quem te garante que foi o JJ que escolheu e não foram eles que se chegaram a frente por se sentirem confiantes?

    Ha coisas que quando não se sabe mais vale ficar calado.

    JF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por se sentirem confiantes? Se não têm experiência em situações com esta pressão? O JJ não está lá para feelings. Tem que avaliar mais é a técnica de cada um para esse lance específico.

      Eliminar
  16. Quero lá saber da taça da liga, Mas o que se passou foi propositado, quem se lembra de ver o Luísão a marcar um penalti?

    ResponderEliminar
  17. Eu já sabia que seria isto que ia acontecer.
    Sempre a dizerem para poupar jogadores porque o que interessa é o campeonato. O JJ poupa (e bem) numa competição não prioritária e depois de perder nos penaltys, que é uma lotaria, já lhe cai tudo em cima.
    É verdade que na 1ª parte o Benfica não esteve bem e aí o Artur apareceu (o tal que já se dizia por aí ser como o Roberto só porque teve umas falhas tal como todos os outros jogadores que lá andam). Na 2ª parte, o Benfica esteve bem, com o Aimar a espalhar magia, e construiu boas oportunidades. No fundo foi um jogo repartido, com oportunidades para os 2 e com a vitória a puder pender para ambos os lados. Acabou por ser nos penaltys e aí o Braga foi mais feliz. Nada a dizer sobre a decisão do Luisão marcar o penalty, como já foi dito anteriormente ele costuma marcar. Em relação ao Roderick, eu pessoalmente não o escolheria mas isso não quer dizer que se possa criticar por ele ter marcado. O momento das grandes penalidades é um momento muito único onde qualquer pena de pau pode marcar e o maior génio do mundo pode falhar. Não vás por aí.
    Arrogância do JJ na flash? Não vi nada disso. Aliás, acho que este muitíssimo bem. Querias que ele dissesse o quê? "ah e tal, pois foi, só não ganhámos porque poupei jogadores". Achas que ele poderia dizer isto? Qual seria a moral dos jogadores que jogaram? Como ele disse e bem, no Benfica não há 11 titular. Todos têm as suas oportunidades e todos ajudam no que podem para que o Benfica ganhe os jogos. Infelizmente saímos desta competição. Tenho pena pois quero que o Benfica conquiste todos os troféus mas há que seguir em frente pois ainda há muito para ganhar e muito mais importantes.
    Força Benfica.

    PS: Tenho quase a certeza que, com este eliminação do Benfica, o Porto está fora da Taça da Liga.

    ResponderEliminar
  18. JJ parece que estava a gozar com aquilo tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens com a Lição bem estudada. Em quase todos os blogues vens com esse comentário...

      Eliminar
  19. Querem ver q agora o JJ é culpado de ñ ter substituto para o Matic entre outros? Realmente o JJ mtas vezes inventa e ñ é pouco mas queriam o quê, q jogasse com os titulares?
    A única culpa do JJ, ñ é ter jogado o Roderick, é ñ ter jogado com a verdadeira equipa B, com o Miguel Rosa, Cancelo, Ivan Cavaleiro..
    Realmente ñ jogámos mto nem podíamos dado os jogadores em questão ñ terem rotinas mas fomos +1 vez roubadinhos FACTO!

    ResponderEliminar
  20. Claro, os que criticam a rotação neste jogo são os mesmos que contestaram a não rotação do ano passado. Se ganhassemos este jogo com os titulares mas perdessemos no domingo para a Liga, lá vinha o Sr 334000 euros chamado à razão.

    Quanto à equipa que jogou... Foi a que eu teria posto a jogar, excepção a Roderick e Cardozo.

    Se em relação a Cardozo, eu teria metido Aimar a titular, em relação a Roderick não sei que outras opçoes haveriam.

    Eu teria metido o Gomes, mas não estava o Gomes aleijado?

    Sobrava quem? O Enzo que saiu no ultimo jogo ao intervalo porque estava com fadiga fisica? Quem mais havia? O Almeida que estava a jogar a lateral direito? Sim, havia o Ruben Amorim, mas estava a jogar do outro lado:))

    O Roderick de facto não é jogador para aquela função. Mas não é jogador para função nenhuma. Acusem-me mais uma vez de só desvalorizar a formação. Mas este Roderick não joga nada, nem a trinco nem a central. Quem um dia adivinhou que estava ali um novo Mozer, só se for na trancada que dá. É fraquinho e não sabe mais, tão simples quanto isso. Nem na equipa B dá segurança a ninguem.

    Mas em relação aos penalties, olha que o Roderick é normalmente um excelente marcador. Hoje falhou, como o Gaitan falhou.

    O melhor que temos é Cardozo e até esse falha. Meu rico Simao Sabrosa que nao falhava nenhum.

    Aimar nunca marca penalties, vá-se lá saber porquê. E quem eram os outros? Jardel? Melgarejo? Ola John? Artur? Andre ALmeida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, bastaria colocar o Miguel Vitor na direita e o André Almeida no meio para o meio campo ficar melhor. Colocar Roderick no centro a par de uns Martins é gozar com a nossa cara. E mais, o JJ, além de gozar com a nossa cara, desvalorizou o trio de meio campo composto por Hugo Viana, Custódio e Amorim. Estes 3 tiveram que se confrantar com um central a trinco, quando nem a central é bom, e um Martins sem ritmo de jogo, portanto, foi um jogo tranquilo para os 3.

      Eliminar
  21. eagle_eye27/2/13 23:09

    Dou de barato a lotaria final embora Luisão e Roderick a marcar os dois de seguida quando se tem Aimar e o Olá não faça grande sentido na minha opinião.
    O que enerva mesmo é ir jogar na Pedreira num jogo de tudo ou nada para o Braga e em vez de saber aproveitar esta intraquilidade deles vai-se jogar com apenas dois no centro do terreno sendo um deles Carlos Martins que foi mais uma vez de uma inutilidade assinalável nessa posição. Mesmo assim muito o Roderick fez mas não é de momento jogador para a posição neste esquema até por falta de ritmo e entrosamento.
    Se era mesmo para a toscaria tinha colocado o kardec de início em vez do Cardozo e dava uma oportunidade ao Rosa assim não foi carne nem foi peixe.
    E o André Gomes porque motivo não estava sequer no banco?

    ResponderEliminar
  22. Águia Preocupada27/2/13 23:12

    Como disse o outro: "Bardamerda" Se a intenção era abdicar, deixassem-se eliminar nos jogos anteriores... Agora, que só faltava UM, acho mal esta (falta) de atitude!
    Uma equipa tem que ter seis ou sete jogadores que possam ser substituídos sem se notar. E o Benfica tem! Cabe ao treinador fazer a junção entre os que se encaixam. Por exemplo: Cardoso encaixa melhor com Lima do que Lima com Rodrigo!!!

    Bom, um título jáfoi à vida. E diz-me a memória do passado, que o Benfica quando perde uma vez, não se fica por aí... Perde o embalo, perde o entusiasmo, perde a dinâmica de vitória! E é isso que neste momento me assusta. Vamos ver o que vai acontecer a partir daqui... Já no domingo em Aveiro...

    E aqui p'ra nós: Vocês acham mesmo que temos hipóteses de ganhar o campeonato? Acham mesmo que o sistema vai deixar? Acham mesmo que o JJ tem capacidade para levar os jogadores a ter a força para contrariar tudo o que gira à volta do futebolzinho cá do burgo?
    Hum! Sinceramente, acho que vamos ter apenas hipótese real de ganhar a Taça de Portugal!!!

    Nunca é boa política, interromper (de propósito?) algo que está a correr bem!
    Para ganhar, valem milhões... Mas já para trabalhar... É a tostões! Enfim!

    ResponderEliminar
  23. Rui Oliveira27/2/13 23:16

    Há que fazer escolhas. Prefiro assim do que perder o comboio do campeonato e da Liga Europa por causa de sobrecarga em jogadores nucleares. Mesmo com as poupanças ganhávamos não fossem os 2 penaltis por marcar e o fora-de-jogo ainda na primeira parte numa jogada muito perigosa.

    Agora que tentem encher novamente o estádio em Coimbra como fizeram às nossas custas nos últimos anos... Aposto que vão notar a diferença nos bolsos.

    Agora é pensar no jogo em Aveiro. Já lá está um anti-benfiquista primário à 10 dias a instaurar o ódio para o qual o Braga, Sporting, Nacional, Académica e Setúbal já estão vacinados. Vão ser daqueles jogos como o que tivemos contra a Académica. Jogadores a correrem o que podem e não podem e provavelmente um apintadeiro dos do costume. É que a coisa está a ficar perigosa para os lados do freixo. A possibilidade de chegarmos ao jogo do Dragão com hipóteses de decidir o titulo já lhes anda a tirar o sono.

    Agora focar novamente no campeonato. Não podemos desviar um milímetro. Na Liga Europa continuar a tentar fazer uma gracinha.

    ResponderEliminar
  24. Até o nono melhor jogador do mundo do Séc. XX,falhou na marca dos 9,15m o nosso King !
    E na sua despedida oficial como marcador de golos pelo Glorioso, falhou diante do Felix Mourinho apesar de termos ganho por 3-1 ao V.Setúbal...

    Só não falha quem não está lá dentro !

    ResponderEliminar
  25. Já Perdemos uma faltam 3... e vão ser todas...

    ResponderEliminar
  26. Calma minha gente, por norma sou mto do shadow, mas "acardito" k ele por daki a duas horas não terá a mesma opinião. O JJ fez o k lhe competia, rodou, e a meu ver rodou mto bem. A ekipa não foi o k costuma ser, mas outra coisa não seria de esperar, de qualquer forma a equipa não foi uma equipa desligada, nem à deriva, soube sempre aquilo que queria, e houve momentos em que praticou bom futebol. Pontos negativos: RODRIGO, incrivel como este jogador está léguas do k já o vimos fazer, a sua Ânsia de brilhar é tanta que ofusca negativamente o seu jogo,2 golos claros perdeu hj; CARDOZO, desde cedo se percebeu, que não era jogo para ele, aliás nunca deveria ter jogado, se era para rodar então Kardec seria o eleito;URRETA, fraco, mto fraco o jogo do uruguaio, passes e perdidas de bola incontáveis, nunca desikilibrou; GAITÁN, cedo, aliás mto cedo se percebeu k jogou contrariado, Gaitan percebeu hoje k não é 1ª escolha de JJ para a maioria dos jogos, hoje andou a pastar a toura em campo....Pontos Positivos: AIMAR, 30 minutos de um nível k nenhum jogador desta liga consegue acompanhar, os jogadores do Benfica não o percebem pois ele pensa 10x + rápido do k eles; ARTUR, parece k volta à sua boa forma;A. ALMEIDA, mto bom jogador este miudo, mto bom mesmo, lateral segurissimo;JARDEL, EDer kem??...Por outro lado o Roderick para mim fez um jogo razoavel, os adeptos do Benfica tem ag na cabeça o matic, k é um mega crack, k joga e faz jogar, o Roderick, foi mto + posicional, mais ao estilo de javi e apesar de algumas lacunas, esteve bem, assim kmo martins k teve ali 20 minutos da 2ª parte mto fortes. Em relação às grandes penalidades, Luisão sempre bateu, e bem, aliás não me recordo de o ter visto falhar, o Roderick a ultima k me lembro foi km Portugal sub 20 no Mundial e tb falhou, por mim ele não bateria...mas é uma lotaria...em suma, perdemos, mas o resultado podia bem ter sido outro, ah já gora, PENALTI CLARO E CARTÃO VERMELHO PARA SALINO POR ASSINALAR...

    ResponderEliminar
  27. Ainda bem que o acesso a uma final é um jogo de menor importância para muitos benfiquistas. É o que dá ganhar carradas de troféus todas as épocas...oh..wait..

    Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isto que me d´pi em certos benfiquistas!! Se fosse a meio da competição, eu até poderia engolir o sapo da eliminação mas no acesso a uma final? Eu não pouparia!! Poupem-me é a mim!!!

      Eliminar
  28. eu tambem não queria perder este trofeu, mas foste para o "marquês" nosultimos 4 anos é?

    ai, essa coerência... é o que dá quando se deixa levar por ódios

    o ódio turva a visão

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking