O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Será a mudança algo de mau em vez da continuidade?

. 19 comentários
Neste momento acho que é crucial que os 83% aprendam uma lição sobre como devem agir quando o clube do seu coração pouco ganha á 13 anos e no entanto continuam a insistir nos mesmos falhados para alcançar aquilo que já demonstraram inúmeras vezes que não conseguem alcançar.

Basta olharem para o nosso rival da 2ª Circular para perceber o que tem de ser feito: VOTAR NA MUDANÇA. Em vez de pedirem "candidatos credíveis" (e ainda fico para saber o que quer isto dizer quando não votam por um juiz) perguntem a vocês mesmo que credibilidade tem alguém que está no Benfica á doze anos, fez disparar o passivo do clube e SAD para os 500 milhões (quando supostamente o estádio estaria pago este ano), disse que se demitia se o Benfica não atingisse 300 mil sócios para depois de desdizer e nem vou falar das promessas de voltar a fazer do Benfica o clube com mais títulos no futebol português...
Digam-me que credibilidade tem esta personagem?
Como conseguem votar em alguém que vos mente á cara podre e exigir das candidaturas alternativas que sejam liderados por alguém mais impoluto que a Madre Teresa de Calcutá???
É que aposto que para os 83%, nem o Papa Francisco se se decidisse candidatar seria considerado credível. Estaria a fazê-lo óbviamente pelo dinheiro, ou quem sabe pelas camadas jovens do clube!

Os sportinguistas tiveram que votar duas vezes na mudança - isto após terem tido umas eleições viciadas quando Godinho Lopes foi eleito - para que finalmente esta acontecesse e para que o seu clube se soltasse das amarras do "Projecto Roquette" e da aliança com os Corruptos.
Não nos esqueçamos da "falta de credibilidade" de Bruno de Carvalho.

Ora o que é que conseguiu o "Vale e Azevedo" sportinguista?

  1. Liderança isolada do campeonato,
  2. Renegociar a dívida do Sporting,
  3. Formar um plantel competitivo para o Campeonato,
  4. Contratar um treinador competente - provavelmente o melhor treinador português a seguir a Mourinho (e sem a basófia e arrogância de Jesus),
  5. Proteger o Sporting dos roubos de arbitragem muito graças a uma presença constante no banco,
  6. Fazer frente aos Corruptos.
Tudo isto foi possível por uma simples razão: MUDANÇA.

Bruno de Carvalho está obrigado a apresentar resultados aos sportinguistas e fazer por merecer a confiança destes. Isto porque sendo alguém desconhecido e "sem credibilidade" só tem uma forma de conquistar essa confiança oferecendo ao clube e aos seus sócios aquilo que eles anseiam - um clube forte, independente e que conquiste títulos.

Querem alguém com credibilidade no clube? Pois eu QUERO alguém que seja considerado pouco credível e atacado por ser abutre. Quero alguém que tenha que demonstrar aos benfiquistas que é alguém em quem possam confiar, alguém que lute para deixar a sua marca na história do clube.

Definitivamente não quero um indivíduo que em 12 anos de Benfica só conquista 2 campeonatos porra!!!!!
Acordem para a vida, porque o que esta cambada vos está a fazer é a dizer-vos para não terem ambição, para não serem exigentes. Querem um Benfica grande de novo? Isso só acontecerá quando os benfiquistas voltarem a fazer uma espera aos jogadores depois de perderem um jogo ao fim de 50 jogos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Eu também quero o Vieira bem longe do Benfica e o mais rapidamente possível. Ja ontem eras tarde. Mas em relaçao ao Sporting, quando o Godinho ganhou eram uns 4/5 candidatos e agora que ganhou o BdC eram 3 candidatos. No Benfica simplesmente não há candidatos. O Rui Rangel apareceu em cima da hora senão teríamos eleições apenas com o Vieira: o presidente do passivo brutal, dos títulos inexistentes e das promessas por cumprir. Ah serio que me custa ver o Benfica, clube com mais sócios e adeptos do pais, e não haver uma única pessoa que de um murro na mesa e que diga "Eu sou candidato. Eu vou lutar pelo Benfica."

    PS: "provavelmente o melhor treinador português a seguir a Mourinho" Gostei da piada.

    ResponderEliminar
  2. Ando numa de ler e não comentar porque tou de luto, agora venho aqui e atiras-me com balde de merda nas ventas ou meteres esta imagem é igual, temos defeitos e compreendo que seria divertido e desafiador ter alguém como tu ou eu com amor á instituição e tentar salvar aquilo que está preso por arames, mas digo-te a ti e quem gosta desse dragarto ou lagarto com raiva,é lider porque não joga duas competições, e tens um langonha a comandar e 28 mercenários no teu plantel, foi ajudado e moral puxa moral, mas quando nós queremos ser como outros é patético pois somos Benfica se falharmos falhamos à nossa maneira. Mudança sim mas connosco e para nós, para muitos o Benfica mudou no dia que Damásio colocou as garras no trono e irá mudar quando este portista sair de lá mas porque nós queremos e não por um betinho que faz suspirar muitos benfiquistas desesperados. Sou lixo mas prefiro ser lixo à minha maneira e nunca seguir uma tendência. Viva a mudança nossa e por nós.

    ResponderEliminar
  3. Se houvessem mais acções e menos posts indignados o Benfica não estaria como está... é só revolucionários de facebook!

    ResponderEliminar
  4. Há já bastante tempo que disse, na esfera íntima de amigos/família, que o que precisamos é dum homem assim. Mas sem a parte ridícula. Enfim, todos teremos algo assim... Ao menos este meteu um clube merdoso a ser menos merdoso do que era.

    ResponderEliminar
  5. Já chega de tanta pancada no Presidente...

    Deixem o homem trabalhar, e depois olhem, vejam atentamente aquele prospero projecto no Ribatejo, e observem a sustentabilidade do Alverca FC, e quem foi o Steve Jobs da bola, o pai desse projecto visionário?

    Deixem o homem trabalhar!

    Pedro Guerra

    ResponderEliminar
  6. Para mim está tudo muito bem.

    Só peço, antes de desaparecer em qualquer local paradisíaco do Brasil, que não se esqueçam de perseguir Vieira (como fizeram com Vale e Azevedo) de forma a que ele explique, muito bem explicadinho, o que andou a fazer nesta década de governação e como é que deixa o Benfica no abismo sem fim à vista...

    Esperemos que não seja só a história a julgar Vieira. Que a PJ também tenha uma palavra a dizer no meio disto tudo...

    ResponderEliminar
  7. Muito ouço falarem em Bruno Carvalho como exemplo para uma mudança de paradigma no Benfica. Mas eu pergunto: era difícil fazer o Sporting pior do que o que estava?! Temos pouco mais de 1/3 do Campeonato decorrido e o Benfica já conseguiu perder 9 pontos. O ano passado no Campeonato todo, perdeu 13!!!... O Sporting de facto está melhor e, diga-se de passagem, joga um pouco melhor. Mas Benfica e Porto estão muito abaixo do que costumam estar nos últimos anos. Não se esqueçam disso. Não concordo muito com esta comparação, muito embora perceba perfeitamente o sentido e a maneira como se pretende enquadrar uma determinada ideia.
    O Benfica anda à deriva. Completamente. E tem somente um culpado: Vieira.
    Criem um grupo com ideias bem definidas daquilo que pretende para o Benfica e procure-se essa equipa que devolva a ambição que nos fugiu. Essa oportunidade tem de ser dada. Talvez sejamos surpreendidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica está pior do que o que costumava estar é porque os jogadores estão saturados desta continuidade num treinador derrotado. E os adeptos FARTOS deste treinador e Presidente.

      Eliminar
  8. o que o orelhas sair do benfica mas ta tudo doido o que entao o gajo ke se tornou dos mais ricos de Portugal a custa do benfica ia sair de la so se ele fosse tolo como povo é tolo e burro isso e como o governo o kem eu sair de 1 ministro nem pensar eu ganho tanto a custa desse povo tanso e burro ja´ta no banco o meu rico dinheirinho 400 mil euros ja ca canta ora Vieira ta a 13 anos no benfica se contarmos 1 milhao de euros ke ele rouba ao benfica por ano em comissoes negociatas e outras burrices ke o povo nao entende isso da 13 milhoes de euros em 13 anos por isso sustentar chuletas mentirosos hipocritas benficas tv jornais benfica sporrtvvs records abolas jogos comprar bihetes caralho redpass porra nunca jamais po caralho who the fuck cares about benfica shit on this head of Vieira joao amaral

    ResponderEliminar
  9. A mudança é um meio nunca um fim. Comparar o Sporting com o Benfica é como comparar o meio da estrada com a estrada da Beira.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada9/12/13 22:22

    Não li o post, confesso! Se ver a cara do Querido Líder já me repugna, imaginem o que é ver este travesti...
    Já aqui elogiei a postura da criatura. Mas vou já retirar o elogio. Quero a mudança, quero o Rei Sol e toda a sua corte bem longe do meu clube.
    Mas quero um presidente calmo, sereno, personalizado. Só admito a semelhança, no seu amor pelo seu clube. Isso sim, gostaria de ter alguém no meu clube que o amasse tanto como este ama o seu.
    Qanto ao resto, dispenso. O populismo e todo o circo colocados em campo são viáveis e visíveis, apenas porque há vitórias. Não existissem elas e ele enrolaria o rabinho entre as pernas e saia de mansinho!
    Quero para o meu clube alguém respeitador e não um arruaceiro que demonstra estar sempre a mal com tudo e com todos.
    Mas, mesmo que nos calhe na rifa alguém semelhante, tudo é melhor que continuar como estamos.
    O nosso clube precisa mesmo de MUDANÇA e urge que iniciemos o seu processo.

    P.S. Está desvendado o porquê da ida do Rei Sol ao treino puxar as orelhas aos meninos... Estar no Seixal a tratar-se duma maleita e proceder como se nada acontecesse era mau de mais...
    Pois é! O homem tem um qualquer problema e, segundo o João Malheiro, "vai todos os dias ao Seixal devido a motivos pessoais; está a tratar-se de uma maleita"
    Sempre os interesses pessoais!!!

    ResponderEliminar
  11. Veiga para presidente já!

    ResponderEliminar
  12. O problema e q com tanta discórdia e falta d candidatos, qq dia lá aparece o veiga a conseguir concorrer (lá teriam q mudar os estatutos outra vez)...e aí com tanta discórdia em relação ao Vieira ainda nos calhava um veiga a presidente, para rebentar com isto a sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que o Veiga era pior do que o Vieira? Diz-me qual a diferença entre eles.

      Eliminar
  13. Quero antes de mais esclarecer que nao pertenco a nenhuma claque. Mas vamos ao que interessa, estar aqui a acusar LFV disto ou de aquilo nao nos leva a lado nenhum porque o que realmente interessa e o que todos ja vimos ou seja com LFV os resultados desportivos nunca viram.Nao existe ninguem aqui que consiga falar com o Moniz? De certeza que ele nao anda contente com a situacao.Ou mesmo o Rui Costa. Algo tem de ser feito.Por favor organizem-se, algo tem de acontecer, ja nao ha mais desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não pertences a nenhuma claque porque te auto-intitulas dessa forma? Agora em relação aos nomes apresentados são dois personagens agarrados ao dinheiro, ao que o Benfica lhes oferece financeiramente para o desenvolvimento de projectos pessoais, tem que aparecer alguém isento e fora desta esfera de "ilustres"..

      G_Star

      Eliminar
    2. O Moniz e o Rui Costa comem do mesmo bolo que Vieira. Estão na Direcção e se forem candidatos vão seguir a linha do Vieira.

      Eliminar
  14. O pessoal fala mas esquece-se que este engoliu o sapo de ter sido derrotado e voltou a concorrer... e disse que as suas ideias estavam ao dispor do godinho...

    A oposição do vieira aparece quando o Vieira parece estar mais frágil e depois desaparece. Isto é que é falta de credibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não foi derrotado. Forjaram os resultados e disseram que tinha sido derrotado que é diferente.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking