O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O verdadeiro 'abre-olhos' para quem quiser deixar de ser cego.

. 29 comentários

Do blogue 'Palavras ao Poste' por Joni Francisco. Um 'abre-olhos' para quem quiser.


"Não, este não é mais um texto onde o autor vai defender a importância de ver o Sporting Clube de Portugal campeão só porque é ‘bonito’ ter um Campeonato com diferentes vencedores, ano após ano, um Campeonato que possamos defender como competitivo. Na verdade, como Benfiquista que sou (e todos sabem disso, escusam de vir os comentários a chamar-me Benfiquista, como se isso me ofendesse), estou pouco interessado em quem ganha o Campeonato se não for o meu Clube. Emocionalmente, entre um FC Porto campeão e um Sporting campeão, venha o diabo e escolha.

Mas depois existe a parte Benfiquista em mim que me faz pensar no lado racional, nos efeitos da vitória de um e do outro rival. A verdade é que faz falta um abanão no Benfica. Na generalidade, o Benfiquista anda amorfo, resignado, anestesiado… desligado. 

Só isso justifica a reeleição de um presidente manifestamente incompetente e incapaz com 83% dos votos. Só isso justifica um Estádio da Luz calado depois do Benfica acabar de deitar ao lixo dois pontos na recepção ao recém-promovido e fraquíssimo Arouca, hipotecando a hipótese de, no mínimo, manter vantagem sobre o FC Porto e igualdade pontual face ao Sporting (a vitória traria pressão sobre os rivais). 

Só isso justifica que o presidente e o treinador com mais campeonatos perdidos na história do Clube continuem a pavonear-se, semana após semana, sem que as constantes humilhações e os constantes atropelos à história e tradição do Clube mereçam um ‘aperto’ da parte de sócios e simpatizantes Benfiquistas.

Luís Filipe Vieira é o presidente das grandes obras. Congratula-se por ter edificado o Centro de Estágios do Seixal, o Museu Cosme Damião e até o Estádio da Luz. Sim, até o Estádio da Luz… Chegou à presidência do Benfica em Novembro de 2003 mas é a grande figura por trás de uma obra inaugurada um mês antes. Afinal de contas, mais uma mentira, menos uma mentira… 

Mas a grande obra de Vieira no Clube (que cada vez menos acredito ser o seu) esteve na forma como “conseguiu” (e este conseguiu surge entre aspas porque não é um feito do qual deve orgulhar-se) afastar os Benfiquistas da vida activa e democrática do Clube. 

Não falo em ir ao Estádio. No Benfica, ser Benfiquista sempre foi muito mais que isso, é isso que me contam os mais antigos, é isso que leio. O Benfica, que se orgulha de ter começado a ser democrático antes mesmo do próprio País, hoje não o é. 

Como diria Rui Rangel, candidato vencido às últimas eleições do Clube, «O Benfica divorciou-se dos sócios, da democracia e da liberdade». Sim, estive do lado de Rangel nessas eleições. Não, não considero que tivesse o perfil adequado para o cargo. Mas entre Rangel e Vieira? Rangel, claro! Entre qualquer um e Vieira? Qualquer um, desde que não seja Vale e Azevedo. Mas seria sempre a escolha entre o pior presidente da história do Clube e o segundo pior.

Ora, o nome de Vale e Azevedo surge oportunamente. Luís Filipe Vieira anda há mais de 10 anos a recordar que, antes de si, só existiam as pedras da calçada. Orgulha-se de ser melhor presidente que Vale e Azevedo, que é somente o pior presidente da história do Benfica. Não deveria ser motivo de grande regozijo mas Vieira lá encontrou forma de ver nisso algo de muito bom. Comparar-se com os melhores? Isso já não… 

E qualquer um que apareça, que lhe faça a mínima oposição e levante a crista é logo apelidado de «garotão», um «abutre» que quer, segundo Vieira, chegar ao poleiro depois da «fantástica» recuperação do Clube pelas mãos do empresário do pneu. São já dez anos de mandatos de recuperação financeira e de recuperação da credibilidade do Clube. Mandatos desportivos? Na verdade, nenhum. 

Em 2009, Vieira ganhava novas eleições garantido que a recuperação do Clube estava feita e que a partir dali viriam as vitórias. Quatro anos depois, paisagem e passarinhos. Mais mentira, menos mentira…


«Interessa é estar nas decisões!». Seria assim que o incompetente treinador oriundo da Amadora responderia à falta de títulos do Benfica. Ganhar? Isso é tudo muito sobrevalorizado. Interessa estar lá! Um treinador que ficará na história como o maior perdedor que alguma vez orientou este Clube. Um treinador que ficará ligado a muitas das maiores humilhações da história de um emblema com mais de 100 anos de vida. 

Também isto é obra meus amigos. A “genialidade” de Jesus e da sua táctica 4-coiso-4. A “honestidade” de um técnico que ganha porque foi visionário e percebeu que Rodrigo ia resolver e que perde porque «coiso», nunca por culpa própria. Um treinador que vai espalhando pelos estádios nacionais os seus dotes de pugilista, seja em jogadores adversários, seja em polícias. Um homem que, admita-se, não sabe viver em sociedade. 

Mas também um homem que, diga-se, não é o principal artífice deste benfiquinha.


É isto que anda no meu Benfica. Um presidente campeão duas vezes em dez anos (ou já deveria dizer duas vezes em onze anos?) e reeleito com 83% dos votos. Um treinador campeão uma vez em quatro possíveis (ou uma em cinco?) mas que não vê um único lenço branco na Luz. Claques desligadas, embora sempre a puxar pelos nossos.

Quem preferir para Campeão entre FC Porto e Sporting? Um FC Porto campeão já vai sendo habitual… O Benfiquista pode sempre recordar as escutas e os erros dos árbitros (que sim, os beneficiam muito mais que a todos os outros). E com isso, acaba sempre por ignorar o que tem em sua casa. 

Esquece que tem no seu Clube o presidente que ajudou Fernando ‘facturas’ Gomes a chegar à liderança da Federação Portuguesa de Futebol e que, se for necessário, é bem capaz de derrubar Mário Figueiredo e apoiar para a liderança da Liga um qualquer Rodolfo Reis. À Benfiquista! Pelo Benfica! O Benfiquista esquece também que tem no seu clube o treinador mais medroso de sempre em jogos contra o FC Porto. Nem as célebres equipas de pinos do início do século entravam complexadas como entram as de Jesus.

Um FC Porto campeão não chateia grande parte dos Benfiquistas porque, a bem de verdade, ainda não existem muitos adeptos do clube azul-e-branco na esmagadora maioria do território nacional. São mais que há trinta anos atrás, é claro. Mas tirando a cidade do Porto e a sua área metropolitana, perdem em adeptos na comparação com o Sporting. 

Um FC Porto campeão leva ao Marquês de Pombal meia dúzia de pessoas, uma mão cheia a Coimbra e em Faro nem se percebe que alguma coisa aconteceu. O Benfiquista desliga a televisão quando começa o noticiário e não compra jornais durante uma semana. Tudo passa sem grandes incómodos. E ignora que o FC Porto vai, ano após ano, ameaçando o Benfica enquanto maior clube nacional de futebol no que a títulos diz respeito. Talvez quando o FC Porto chegar ao mesmo número de Campeonatos, algum clique se faça na cabeça do Benfiquista. Até lá, o clique terá que chegar de outra forma.

E é por isto que digo: faz falta um Sporting campeão. Não ao futebol nacional ou à competitividade da Liga, que se lixem ambos. Faz falta ao Benfica! Faz falta aos Benfiquistas! Um Sporting campeão enche o Marquês. Um Sporting campeão leva a festa às ruas de Coimbra e de Faro. E de Beja, Évora, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Aveiro, Viseu, Braga, Guimarães, Funchal, Ponta Delgada… e do Porto. Sim, o Sporting e o Benfica são clubes nacionais, não regionais. Sim, o Benfiquista vai desligar a televisão mas terá os amigos e familiares Sportinguistas a enviarem mensagens, a telefonar, a bater à porta se necessário. O Benfiquista ouvirá as buzinas na rua durante toda a noite, por mais que abafe os ouvidos com a almofada. O Benfiquista não compra o jornal mas também não pode ir ao café. E vocês sabem bem o que custa ao Benfiquista não ir ao café.

Um Sporting campeão poderia ter o efeito necessário no Benfica. Poderia ser o clique que falta no orgulho Benfiquista. Poderia ser o alfinete no balão que enche, enche, enche mas não rebenta. Um Sporting campeão seria chato. E se chateia, é bom, porque incomoda. Falta ao Benfica incómodos. 

Falta ao Benfica ver Bruno Carvalho dançar em cuecas no relvado de Alvalade para perceber que até a figura menos ‘presidenciável’ tem um potencial tremendamente superior ao de Luís Filipe Vieira. Mesmo que seja brejeiro, arrogante, desbocado, lunático e que, no fim, não passe de mais um mau presidente. Mas sendo Sportinguista, já é um bom começo. 

Ao Benfica também faltam Benfiquistas. Faltam Benfiquistas nos cargos de decisão. Faltam Benfiquistas na vida democrática. Faltam Benfiquistas acordados às 3 da manhã por um telefonema, ouvindo do outro lado “Zpoooooooooorting! Campeões c*ralho! Incha lampião! Amanhã vamos beber uma juntos?”. Será um acordar traumático. Mas não deixa de ser um acordar.

PS: Que não se pense que estas linhas surgem ‘a quente’, acoçado pela liderança do Sporting. Quem me conhece, e os que me têm lido neste espaço, sabem bem o que penso da dupla Vieira e Jesus. Não é de hoje. Mas hoje vem mesmo a calhar."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. EH pah QUE GRANDE TEXTO, qualquer benfiquista que se preze deveria ler isto e sentir-se coçado por estas palavras.
    De facto é isto no NOSSO BENFICA paira uma falta de ambição tal que a falta de resultados desportivos parece que não incomoda a maior parte dos Benfiquistas...

    ResponderEliminar
  2. Tiro o chapéu a este post. Proponho que, como forma de protesto, que passemos a acompanhar, apenas, a equipa B e a nossa formação e cagar na equipa que apenas serve para as negociatas da dupla JJ e LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma sugestão só vinda de um grande benfiquista.

      Eliminar
    2. mas ver os jogos da equipa B em casa apenas, visto que fora é uma pobreza total! Alguem me sabe informar o que é feito dos ativos carlos martins e djalo???

      Eliminar
    3. Vou seguir a sugestão desse grande benfiquista que se chama António e começar a apoiar o Sporting. Obrigado pela dica!

      Eliminar
  3. Convem relembrar que apesar do desastre da epoca passada, ne alguns maus resultados este ano, de uma equipa desmotivada, de um treinador ausente, de um treinador adjunto inexistente, estamos em 2º com os mesmos pontos que o rival direto! Fomos eliminados da champions embora num grupo acessivel com 10 pontos, um dos melhores registos de sempre na LC! Continuamos em todas as provas internas! Um benfica forte como 95% da epoca passada estariamos à frente com mais 5/6pontos pelo menos, mas o cenario neste momento não esta tão mau como parece!
    Na epoca de trapatoni jogavamos mal e porcamente e fomos campeões!
    Nestas ultimas epocas fomos a melhor equipa de longe, e com o mestre das taticas quase nada ganhamos, alias perdemos tudo que estava ja quase garantido, segundo as minhas contas perdemos 6 trofeus, e mais 3 que poderiamos ter disputado! Numa hipotese remota e de treinador normal/excecional ganhariamos 9 trofeus em 2 épocas e ganhamos 1!!!
    Incomoda-me ver o estadio vazio!
    Incomoda-me ver os benfiquistas no estadio serenos!
    Incomoda-me ver 1 treinador inculto, irresponsavel, e pouco humilde!
    Incomoda-me não ver Benfica!
    Mas continuando assim em todas as frentes mesmo havendo estas contrariedades todas so temos de apoiar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hilario Oliveira12/12/13 11:53

      mpcp,parabéns pelo seu lúcido comentário..

      Eliminar
    2. Caro mpcp, o estarmos em todas as fresntes não me parece motivo para nada fazermos pois foi esse o noss percurso nos últimos anos.

      Lamento, mas não consigo continuar quieto e calado quando está na cara mais um ano desastroso. Este facto é mais sublinhado pelo cada vez menor apoio que a equipa tem no estádio da LUZ.

      Não contem comigo para continuar calado e "sereno". CHEGA!!

      Eliminar
    3. o benfica esta a 2 pontos do sporting... O facto de estarmos em todas as frentes so poderemos falar de esta e a época passada apenas! António como podes falar de um ano desastroso, quando dependemos so de nós para conquistar tudo!
      É obvio que as coisas não estão bem!
      Os dossiers JJ e Cardozo foram mal resolvidos!
      Neste momento poderiamos estar sem os 2, com um futebol mais atrativo, com o estadio cheio, mas estariamos em todas as frentes?
      Estou convicto que em termos de futebol tinhamos obrigação de pelo menos estarmos como no ano passado, não sendo indiferente à lesão do melhor jogador do plantel, Salvio, e de termos Cardozo e Luisão em baixo de forma por motivos diversos...
      Sou a favor que o benfica devia mudar de treinador, mas sendo aposta do presidente este, deveriamos contratar marco silva como adjunto para já! Ficariamos com 1 equipa técnica lidada por JJ mas com alguem por trás forte e não 1 como que la temos que mete dó, permitindo num futuro a sucessão!
      Neste momento não se pode dizer que o benfica não tem plantel, pode-se dizer que não temos treinador apenas!
      Todas as posições foram bem reforçadas, à excepção do jogador cortez, mas mesmo este sendo o melhor defesa lateral do campeonato brasileiro em 2011 sera assim tão mau? não estara apenas a adaptar-se? como jogou contra o arouca não acredito que retorne do emprestimo!
      Para a baliza temos 1 alternativa melhor que o titular... Oblak! (falta JJ apostar de vez nele, a aguardar por jogos das taças para já)
      defesas laterais - maxi voltou à forma, a.almeida é capaz, ganhamos silvio que tem estado super bem, e siqueira que para ja não compromete! Pena nossa que os 2 ultimos se encontrem como emprestados e só 1 com opção de compra!
      Para o meio campo ganhamos 1 fantastico amorim, e 1 boa alternativa fejsa, não esquecendo a.gomes e ate a.almeida para a posição!
      Do meio campo para a frente entraram sulejmani, markovic, djuricic e cavaleiro!
      Relembrando que ninguem saiu! e caso aconteça...
      de sair garay, temos lisandro, steven, sidnei, fábio cardoso (mitrovic para mim não tem categoria)
      Se sair matic temos fejsa, amorim e a.almeida!
      Se sair gaitan temos sulejmani, cavaleiro, pizzi, entre outros! Pizzi quando vier na proxima época entrara no 11, grande jogador!
      Se sair cardozo temos markovic, nelson oliveira, funes mori, lolo (acho-o identico ao rodrigo!)
      O plantel foi todo ele pensado para puder ser realizado o ajuste necessário aquando duma saida!
      A meu ver faltava so 1 manuel fernandes para o meio campo!
      Farina foi 1 oportunidade de negocio e o emprestimo ja permitiu o pagamento de grande parte do seu passe, sendo 1 jogador com oportunidade na proxima epoca!
      Se ninguem saiu foi porque não apareceu nenhuma proposta aceitavel, apenas isso!
      Que alguem bata a clausula de garay de 20 milhões (saldos), que pague 1 minimo de 30 milhoes por matic, 1 minimo de 20 milhoes por gaita e 1 minimo de 15 milhoes por cardozo a ver se não saem... Qualquer 1 desses jogadores à excepção de cardozo sairá por esses valores e nunca inferiores, e neste mercado de inverno havera novidades!
      No porto sairão otamendi e fernando para já... havendo interesse também em jogadores como jackson e mangala, mas o porto adoraria ter alternativas como as nossas, vendo para ja que não as tem!

      Eliminar
  4. Grande grande texto, não acrescentaria um ponto. Parece que tem tudo medo de voltar ao tempo dos pringles e scotts minto, as poucas vozes que se ouvem são logo silenciadas, andamos resignados, o problema é já estarmos habituados a perder infelismente, é isso. Temos um presidente que nunca tem culpa de nada, até quando despediu o fernando santos veio dizer que foi mal aconselhado, porra nunca é culpa dele, quando perde campeonatos diz que não é ele que joga a bola, estou farto. O problema de não ganharmos não é do Jesus, o problema é de quem não lhe repreende, parece que está tudo bem, ele perdeu campeonato e taça e toca de lhe dar um ordenado melhor + objectivos, fez merda em guimarães é suspenso e nem uma multa vai ter do clube, nas conferencias de imprensa só diz porcaria, é inacreditável a passividade como tudo acontece e não se faz nada para não voltar a acontecer.
    Mouse

    ResponderEliminar
  5. Isto merece ser partilhado numa rede social.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Grande Grande Post, diz tudo o que sinto sobre o Benfica de hoje...

    Joao Pedro

    ResponderEliminar
  7. Texto 01:
    Este texto bem como o texto “Jesus… chega aqui. Tenho uma carta aberta para ti.” Do POC é o reflexo de um sentimento de descrença, de estar a ver o barco afundar e de perceber que é tudo natural aos olhos de outros benfiquistas, parece que é uma naturalidade e existe sempre uma explicação para os tropeções… eliminações e derrotas. Por isso assino por baixo com letras garrafais… é essa a minha revolta, infelizmente são cinco anos a levar com este pseudo treinador de playstation, que o que tem feito é denegrir a imagem e a história do nosso clube. Podem procurar respostas para a pouca afluência de publico, mas a verdade… é que ninguém acredita e quando se ouve afirmações “que o importante não é ganhar, mas é estar lá”… fora os ceguinhos ou os crentes ou os que parasitas que ganham algo com o “lá” é que defendem este estado reinante o restante está conformado ou anestesiado e deixam andar, afinal são eles é que o ganham, mas nós adeptos é que sofremos, por isso… muitos dizem que não vale apena esse sofrimento… Preocupa-me, é que estamos a 2 pontos do 1º e continuamos a discutir em todas a frentes, mas… e esse “Mas” é fatal… está tudo na expectativa, quando vai ser o próximo desaire, todos sentem que é uma questão de tempo… por isso muitos apaixonados pelo nosso clube como forma de defesa, afastam-se… reacção natural, e resposta ao chico esperto que pensa que somos todos parvos… muito poucos acreditam, ponto.
    Exemplo, fui ver o SLB-Arouca e o que eu vi foi uma equipa desorganizada em campo sem coerência táctica… em algumas situações, vi o Maxi a extremo esquerdo e reparem que não foi o primeiro nem o segundo jogo em que vi essas deambulações de kamikase… são momentos do jogo em que desequilibram uma defesa e que não dão em golo, só por mero acaso… o grave, é que são cinco anos com repetições dos mesmos erros e o continuar a insistir no mesmo erro.

    ResponderEliminar
  8. Texto 01:

    Este texto bem como o texto “Jesus… chega aqui. Tenho uma carta aberta para ti.” Do POC é o reflexo de um sentimento de descrença, de estar a ver o barco afundar e de perceber que é tudo natural aos olhos de outros benfiquistas, parece que é uma naturalidade e existe sempre uma explicação para os tropeções… eliminações e derrotas. Por isso assino por baixo com letras garrafais… é essa a minha revolta, infelizmente são cinco anos a levar com este pseudo treinador de playstation, que o que tem feito é denegrir a imagem e a história do nosso clube. Podem procurar respostas para a pouca afluência de publico, mas a verdade… é que ninguém acredita e quando se ouve afirmações “que o importante não é ganhar, mas é estar lá”… fora os ceguinhos ou os crentes ou os que parasitas que ganham algo com o “lá” é que defendem este estado reinante o restante está conformado ou anestesiado e deixam andar, afinal são eles é que o ganham, mas nós adeptos é que sofremos, por isso… muitos dizem que não vale apena esse sofrimento… Preocupa-me, é que estamos a 2 pontos do 1º e continuamos a discutir em todas a frentes, mas… e esse “Mas” é fatal… está tudo na expectativa, quando vai ser o próximo desaire, todos sentem que é uma questão de tempo… por isso muitos apaixonados pelo nosso clube como forma de defesa, afastam-se… reacção natural, e resposta ao chico esperto que pensa que somos todos parvos… muito poucos acreditam, ponto.
    Exemplo, fui ver o SLB-Arouca e o que eu vi foi uma equipa desorganizada em campo sem coerência táctica… em algumas situações, vi o Maxi a extremo esquerdo e reparem que não foi o primeiro nem o segundo jogo em que vi essas deambulações de kamikase… são momentos do jogo em que desequilibram uma defesa e que não dão em golo, só por mero acaso… o grave, é que são cinco anos com repetições dos mesmos erros e o continuar a insistir no mesmo erro.

    ResponderEliminar
  9. Texto 02 continuação:

    Depois temos os pensamentos e as afirmações do mestre Jorge Jejum, ele enrola-se nas suas filosofias de intelectual da matéria, na maior parte das vezes saem de lá baboseiras ou não… depende da perspectiva… pois bem, o “Mestre pastilhas” na universidade afirmou para plateia, que onde se via a incompetência do treinador em campo, era na forma como uma equipa defendia… concordo plenamente consigo, penso que é unanime que o Benfica defende mal… assim, com essa afirmação assume o fracasso da sua gestão e auto atribuísse como um mau treinador.
    Para mim está claro, chega… chega de tanta incompetência, estou farto de dar mama a esses parasitas que pensam que os outros só têm o cérebro como adereço… Tinha bilhete para SLB-PSG e não fui… mas, ofereci-o a vários amigos, mas os mesmos não quiseram o bilhete… a resposta foi sempre fatal… enquanto estiver lá aquele pseudo treinador não contem comigo.
    E é nestas águas em que navega o meu Benfica… turvas e sem farol à vista.

    Uma questão, o porquê da titularidade do Djavan em detrimento do André Almeida no jogo com o Arouca, pensava eu que era para ser titular frente ao PSG… são várias incongruências ao longo deste cinco anos e essa é mais uma delas… O mestre não percebeu que os jogos do título são contra os “Aroucas” deste campeonato, como o jogo do campeonato do ano passado era o frente ao Estoril e não contra o Porto … mas ele é que é bom, parece que o Sport Lisboa e Benfica não tem passado… quem o ouve falar parece que a história, é ele que a está a reescrever… haja, pachorra! Pois bem vai ficar na história como aquele que teve tudo ao seu dispor e nada ganhou.
    E aqueles que dizem calem-se, que temos de apoiar… espetem a propaganda num sítio que eu cá sei, não me façam é passar por parvo… AGORA NÃO! Porque o SLB ganhou… Ganhem juízo, só não vê quem não quer ver, a vitória com o PSG tem o mesmo efeito moral que teve a defesa do penalti por parte do Roberto na luz com o Setúbal, a partir daquele momento passou a ser o maior, mas foi uma ilusão… tudo não passa de uma ilusão porque os vícios estão lá todos… teimosia, vaidade, bazófia, ignorância, arrogância e outros que prefiro não enumerar… resumindo, é um déjà vu atrás de déjà vu… é uma questão de tempo até ao tombo final.

    Ps: O grande erro histórico do presidente Vieira e a história vai o acusar por isso, foi manter um ignorante tantos anos como treinador do meu Benfica.

    ResponderEliminar
  10. PATÉTICO! Ver supostos Benfiquistas a gostarem de 1 texto q equipara o Sporting ao Gigante SL Benfica é o principal sinal q, a principal remodelação no Clube deveria começar pela aculturação dos próprios adeptos!
    O Sporting podia ter no seu nome 1000 vezes repetida a palavra Portugal, q mesmo assim ñ representaria nem de perto o numero de Portugueses q são adeptos e simpatizantes do Glorioso Benfica.
    O Sporting ñ enche as 'praças' de Coimbra, de Faro, Évora, Beja, Santarem, Setúbal, Porto, Braga, Guimarães, nem Leiria ou Viseu esse clube tem outro nome e é vermelho.
    PS
    Nenhum Benfiquista por mto mal q pudesse estar o Clube desejaria o Sporting ou qq outro Clube Campeão! Esta é a mentalidade de perdedor actual, e destes comentários q aqui vemos. Temos q mudar mta coisa mas certamente ñ é a desejar o Sporting campeão, é estúpido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira coisa a mudar no Benfica terá de ser a mentalidade de muitos adeptos. O que se lê aqui é vergonhoso.

      Eliminar
  11. BRILHANTE. NA MUCHE! PARTILHEM ISTO NO VOSSO FACEBOOK.
    CABRÃO DO BIGODES ANESTESIOU-NOS A TODOS. JESUS É SÓ 20% DO PROBLEMA. VAMOS CORRER COM OS DOIS. REVOLUÇÃO!

    ResponderEliminar
  12. A mim tb me cheira que o J Jesus se prepara para levar o Sporting ao tão ambicionado título de campeão, estando ao serviço do Benfica. essa é a humilhação que ele mais nos quer infringir.

    ResponderEliminar
  13. Ruben.

    Grande texto, parabéns.

    ResponderEliminar
  14. este texto e uma autentica "Biblia"nalguns pontos ate que aceito...mas noutros nao.porque tanta celeuma
    sobre LFV se estes escrivoes que tanto escrevem a dizer mal do gaijo,nao aparecem para se chegarem ha frente.tambem sou apoiante de mudancas,porque aquela gente que la esta,nota-se que esta agarrada ao lugar ou ao tacho...mas onde andam as grandes indiviluidades benfiquistas do pais,que ninguem se chega ha frente?porque?sera medo?penso que nao ,porque a Presidencia do SLB da prestigio,vejam o caso do Vieira,que hoje ja esta na lista dos maiores ricos do pais e quando foi para la,nem sequer se falava disso...outro que gostava imenso de ser corrido do SLB e esse anedota do JJ,que da a impressao
    que anda a fazer a mezinha para que a lagartagem ganhe a Liga,com as suas invencoes...nao havera nos adeptos alguem que de uma corrida a esse gaijo?e que o gaijo ja cheira mal com tanta porcaria que faz...
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
  15. o benfica e hoje uma empresa de lfv, lfv usa e abusa do benfica e ninguem lhe diz nada, ninguem faz frente a lfv, tem tudo medo dele porque'?, moniz rui costa rui gomes da silva como e possivel tantos benfiquistas naquela direçao e nenhum dar um basta nisto. ouve rangel e veiga a fazerem frente mas os socios nao lhes deram qualquer oportunidade, mas a vieira continuam a dar oportunidades sempre, lembrem-se de uma coisa veiga deu titulo ao lfv com trapatoni e o que aconteçeu? vieira correu com o treinador q foi campeao. tamais que visto que lfv ira continuar no benfica o tempo que quisser, pois os socios ficam sempre quietos e contentes com ele, veiga pode ter muitos defeitos mas no que toca a futebol da 10-0 a vieira, e provou isso trouxe bons jogadores david luiz por exemplo.mas prontos vieira eque e bom nunca se sentou ao lado de pc mesmo,

    ResponderEliminar
  16. Sou sócio e adepto do Salgueiros; não tenho nenhum tipo de afectividade com o vosso clube, já afinidade tenho alguma. Aprendi a reconhecer e a respeitar que o vosso clube é de longe o maior e o melhor clube em Portugal e o único que continuamente e há mais de 30 anos tem combatido com mais ou menos força os mais de 30 anos do sistema corrupto do futebol português, implementado e superiormente dirigido pelo presidente do FC Porto de seu nome Jorge Nuno Pinto da Costa.

    Um sistema que foi minando e destruido aos poucos todos aqueles que lhe fizeram frente, ou que de uma forma ou outra eram uma ameaça ao seu poder, caso do meu Salgueiros e posteriormente o Boavista FC. O único que verdadeiramente lhe resistiu foi o vosso Benfica, mas claro que pagou e continua a pagar caro por isso.

    Felizmente hoje e na minha opinião e por aquilo que tenho nos últimos anos assistido, o Benfica está a cada dia mais forte e preparado para colocar um ponto final ao dominio do sistema corrupto no futebol e igualmente nas outras modalidades desportivas onde ele está igualmente presente.

    Não vou fazer juizos de valor sobre o vosso presidente e do vosso treinador, por respeito a todos os Benfiquistas que os apoiem ou não; mas posso vos afirmar que nas últimas quatro épocas o melhor futebol praticado em portugal foi o do Benfica; a equipa que mais gozo me deu a ver jogar foi a do Benfica, a mais competente foi a do Benfica, pese todos os erros cometidos.

    Em conclusão o Benfica de JJ só não foi tetra-campeão, porque como todos nós assistimos durante estas quatro épocas e em especial nestas últimas duas, foi constantemente prejudicado e/ou o FC Porto, foi descaradamente beneficiado como é norma há mais de 30 anos. E na actual, jogando bem pior do que é habitual, pois só pontualmente tem atingido os patamares exibicionais das anteriores quatro, a história repete-se e o Benfica só não está isolado no campeonato, simplesmente porque o sistema não deixou, mesmo contando com o empate na Luz com o Arouca. Mas de qualquer forma o melhor futebol, ou o menos mau, consuante a opinião, é o do Benfica.

    Sinceramente a mim, faz-me confusão que ainda haja Benfiquistas que não queiram reconhecer esta evidencia, se até os próprios portistas que eu conheço o reconhecem em privado e assim continuem a dar tiros nos próprios pés, no caso o Benfica e desta forma continuam a fazer o jogo que há anos é o do Pinto da Costa, ou seja, compra as vitórias do seu clube e as derrota daquele que lhe faz frente e assim consegue atingir os seus objectivos primários, que é o de continuar que sejam os próprios benfiquistas a dividirem-se, frustados com as derrotas e desta forma consegue por intermédio deles dividir e enfraquecer o Benfica, pois ele melhor que ninguém sabe que o Benfica unido, mais cedo ou mais tarde vai voltar a dominar legalmente o desporto em Portugal.

    Agora pergunto a todos aqueles Benfiquistas que hoje pedem a cada escorregadela do Benfica a cabeça de JJ e de LFV o seguinte; se o Benfica de JJ nestas últimas quatro épocas tivesse conquistado em vez de um titulo de campeão nacional, mas sim e no minimo três titulos de campeão, como deveria ter acontecido se houvese mais justiça e menos corrupção no futebol português... estariam a esta hora a pedir as cabeças do vosso presidente e do treinador? espero que respondam com sinceridade.

    Luis Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses benfiquistas não respondem porque não têm coragem para o fazer.
      Grande comentário que conta a verdade toda. Tudo o que se diga além disso é supérfluo.

      Eliminar
  17. Luís Nunes

    Se, se, se o Viera e o ""catedrático"" não tivessem sido homens de mão, e pela prática continuem a ser do corrupto de Contumil há muito que ele se teria pirado pois alguém corajoso e descompremetido, ajudado pela grandeza do Benfica, perante o caso apito dourado e as escutas há muito teria estriprado o corrupto e seus amigos.

    A diferença é essa, é que há Benfiquistas que não se acomodam, que não admitem ser roubados e por isso não param a passividade do Veira e seu treinador.

    Sim temos um grande plantel, comprado a peso de ouro e daí o nosso endividamento e mesmo assim não ganhamos porque por covardia e outros interesses de que dirige o Benfica.

    Não precisavamos do melhor treianador do mundo para ganhar porque quem joga são os jogadores e o nosso platel é de ível europeu.

    Compreendes agora o porquê da constestação ?? é porque sabemos que o futuro será mais do mesmo.

    Também eu simpatizo muito com o Salgueros que como tu bem dizes foi destruído por esse salafrário porque são assim aqueles que não gostam que lhe façam sombra.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hilário de Oliveira15/12/13 23:37

      Sr. Conde de Vimioso

      Concorda ou não que nos roubaram os últimos 2 campeonatos ?..

      Eliminar
  18. Somos muitos mas levantamos pouca poeira, fazemos pouco barulho, resumindo, SOMOS DEMASIADO PASSIVOS !
    temos de fazer valer a nossa enorme massa associativa de uma vez por todas.

    BORA ACORDAR!!! Voçes viram a atitude dos adeptos do porto quando perderam para a liga???? Delinquentes ou não...eles tem a sua razão, o seu poder e exercem-no sem medo. Eles reajem quando algo esta mal, eles exigem resultados mal a sua equipa falha. Já pensaram no que aconteceria se eles fossem humilhados na luz como nos fomos,no dragão? Houvesse polícia!
    e nós, o q fizemos? Fomos para casa dormir com a lágrima no canto do olho. Falo tambem por mim
    ... todos nos temos fugido à dura realidade, continuando repetidamente a registar uma atitude passiva, mas chega!
    Nos é que fazemos o Benfica!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking