O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mais 2 para o incompetente Jorge Jesus queimar.

. 23 comentários


"O Benfica reforçou a confiança em Rochinha e Bernardo Silva, duas das maiores esperanças da formação encarnada. O primeiro assinou contrato profissional até 2018 e o segundo renovou até 2019. As duas pérolas encontram-se agora blindadas com uma cláusula de 30 milhões de euros.

Rochinha, cujo vínculo terminava esta época, já integrava o grupo de elite das águias, o que fazia dele um elemento acompanhado no Benfica Lab. O jovem médio-ofensivo tem estado a fazer uma boa temporada, tendo-se destacado nomeadamente na Liga Jovem UEFA, prova na qual marcou cinco golos (quatro nos dois jogos com o Anderlecht e um ao PSG).

Já Bernardo Silva, igualmente médio-ofensivo, tem brilhado na equipa B das águias e na Seleção Sub-21. Ao contrário de Rochinha, já se estreou pela formação principal, mais concretamente no encontro da Taça de Portugal frente ao Cinfães.
" - Record.

Pena é que o melhor presidente desde Vale e Azevedo não tenha dado a cara na eliminação da Champions, no vergonhoso empate com o Arouca ou pelo seu 'sonho destruído' de o melhor plantel dos últimos 30 anos não ter chegado à ansiada final da Luz.

Aguardo com curiosidade o que Janeiro revelará quanto ao previsível desinvestimento no plantel.
Talvez assim o treinador mais perdedor da história dos últimos 30 anos no Benfica seja forçado a apostar nos jovens de qualidade da formação.

Ou colocará Jardel no lugar de Matic?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. parvoíce era se ele fosse por o gaitan a lateral.. ups...

    em relação aos 2 elementos desejo melhor sorte que outros tiveram

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=yhhI0NpQKfo


    ABola TV é uma vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves gostar mais do rascord que anda com uns especiais ridículos de zbording líder parte 1,2 e 3. Sera que também vai haver parte 4?

      Eliminar
  3. Até nas cláusulas de rescisão somos benfiquinha. Até os lagartos fixaram em 60M a cláusula de um jogador que acaba de chegar das distritais.

    Foda-se, que orgulho, orelhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 60 milhoes é o messi?

      Eliminar
    2. " De desconhecido a dormir na sede do Alcanenense e a ganhar o ordenado mínimo (485 euros) a último recruta do Sporting blindado por 60 milhões de euros - a mesma de Montero - e com os portões da Academia abertos à sua espera. Em pouco mais de dois anos, foi esta a volta que a vida de Lewis Enoh levou. O camaronês de 21 anos vai começar a aventura leonina na equipa B e vê o céu como limite, depois de começo humilde como o de poucos.

      Procedente da África Ocidental, o avançado que convenceu os leões com nove golos em 13 jogos, já com a camisola do Sourense, não fugiu de guerras nem de pobreza. Foi só ao encontro de um sonho, mas iniciando-se de baixo, como conta a O JOGO José Torcato, presidente do Alcanenense, clube que acolheu o já leão, que primeiro tentou a sorte do outro lado da fronteira. "O Enoh ganhava o ordenado mínimo e suportávamos grande parte das despesas dele, para além de lhe dar alojamento e alimentação. Ele tinha ido, juntamente com outro compatriota, o Obama, fazer testes em Lepe, Espanha, mas não correu bem. Iam voltar aos Camarões, mas um empresário perguntou-me se estava interessado em observá-los e a um terceiro jogador. Aceitei, pois vinham referenciados como jovens com potencial, e ficámos com dois. O Enoh fez depois duas boas épocas no Alcananense", recorda o dirigente." ...

      E ainda tem por aí artistas que acham que isto sim, isto é que é investir no futuro !

      Se o ridículo matasse ...

      Eliminar
  4. Ora bem, empate com o Arouca, eliminação para a Champions timing perfeito para o Vieira anunciar a renovação de 2 jovens promissores sendo que um deles ja é muito querido pelos benfiquistas. Quem não o conhecer que o compre (infelizmente 83% ainda o "compram").
    Em relaçao ao JJ queimar ou não estes miúdos, não me parece que tal aconteça visto que ele ira sair no final desta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem uma coisa a ver com a outra, se calhar preferias que não renovassem quando já há mouros na costa atrás dos miúdos?

      Eliminar
  5. Acho que a culpa do Roderick estar a suplente no Rio Ave ou o Nelson Oliveira ter acabado a "gasolina" também deve ser problema de Jorge Jesus...

    Arre que há gente burra ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adaptasse o roderick a ponta de lança,já que se farta de inventar.
      olha o artur nunca o adapta a apanha bolas.

      Eliminar
    2. Tu não és o tipo que acabou de escrever um remake d'A Apologia de Sócrates (de Platão), com Jorge Jesus no papel principal?
      Essa do "ter acabado a gasolina" é engraçada, tendo em conta algumas coisas que escreveste naquele texto.
      Dá bem para ver a coluna vertebral que tens (ou não tens, melhor dizendo).

      Eliminar
    3. LFV e JJ a dupla caça fortunas12/12/13 22:02

      Olha o Miguel Vítor é titular no Paok e já leva vários golos marcados, o Melgarejo foi o melhor marcador da sua equipa na liga Europa com 3 golos, o Nélson Oliveira é preciso ser torto para se sair com uma dessas olha que a grande lima começou a época com o depósito já vazio.
      Jardeis , Artures e Cortezes e mestres da tácticas escatedráticas gostam é disso, força depois não se queixem, não contem é comigo para bajular a apoiar incompetentes e mediocridade, nojo.

      Eliminar
  6. isto e tudo simplesmente para acalmar os socios. e mais uma vez lfv a conseguir enganar e dar areia com fartura para os socios continuarem a comer bem caladinhos e com bom proveito, enfim o benfica ta entregue a vieira e ninguem lhe faz frente, se alguem faz frente a vieira tem logo os vieiristas a atacarem o sujeito que faça frente ao dom vieira,

    ResponderEliminar
  7. Apostar nos jogadores de formação que depois não ganham jogos e depois culpa-se o treinador por colocar demasiados jogadores de formação na equipa principal. Não temos a formação do Sporting CP , o treinador coloca André Almeida e Ivan Cavaleiro, pelos vistos não chega. Deves ter saudades do SL Benfica de 95 a 2003, aí era gastar em contratações e jogadores de formação e venciamos mais de certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, olha, o LFV frequenta este blog.
      Concluo que és o LFV porque usaste o argumento clássico "devem querer o Vale e Azevedo" ("Deves ter saudades do SL Benfica de 95 a 2003").

      Eliminar
    2. Tenho saudades é do Benfica do Borges Coutinho ou do Fernando Martins que infelizmente não era vivo para o conhecer ... Mas consigo perceber e conhecer que existia um Benfica antes de 95 e que tinha muito mais jogadores portugueses ou que sentiam o clube a sério ... Tenho saudades do Benfica com a mística que me lembro no saudoso 6-3 ... O primeiro jogo do glorioso que me lembro em que um jogador de nome João Vieira Pinto ( Esse sueco ... ) marcou 3 golos em Alvalade ... Enfim ... Parece que os nossos maiores feitos foram os estrangeiros do Benfica que fizeram ... Não foram Águas, Eusébio, Chalana, João Pinto, Rui Costa ou Simão Sabrosa ...

      Eliminar
    3. Mística do 3-6 ????? O SL Benfica não jogou nada nesse jogo, o Sporting CP dominou o jogo, cada vez que o SL Benfica ia á baliza do Sporting CP era golo, e ainda bem. O Sporting CP perdeu esse jogo pq foram passarinhos e o Queiroz ajudou com as substituições, para falares assim nem deves ter visto esse jogo ou eras muito pequeno.
      A lista de portugueses que ficam na história do SL Benfica continua, Eriksson, Gutman, Valdo, Otto Gloria, Ricardo, Cardozo, Trapatonni, Luisão,

      Eliminar
    4. Exacto ... Nem há mais nada a dizer ... Tamagnini Néné, Coluna, Toni, Vitor Baptista .... E o 6 a 3 foi um jogo vulgar fruto do delírio do Queiroz ... Parabéns ... Resumes um dos melhores momentos da nossa história a uma falha do treinador do Irão ... Grande sentimento benfiquista ...

      Eliminar
    5. Q idade tinhas ?
      Devias perguntar a alguém que viu o jogo e que seja sério, como o foi o jogo e como o SL Benfica o venceu.
      Um dos melhor momentos do SL Benfica em termos de resultado, não pela exibição. Mística dos 3-6 ?!? Mística dos anos 60 esta bem.

      Eliminar
  8. Infelizmente o Benfica ganha pouco e isso contribui para a nossa desilusão ... A verdade é que o futebol desde que se tornou uma industria poucos são os jogadores que sentem o Benfica e que lutam em todos os jogos ( Se jogassem metade do que jogaram com o PSG na luz talvez fossemos mais vezes campeões nacionais o que quer dizer que eles afinal sabem mas às vezes não lhes apetece ou não querem saber ... ). A época passada foi má demais pois não vi naqueles jogadores a vontade de ir um pouco mais além mesmo que isso significasse abdicarem um pouco do seu bem estar momentâneo em prol do clube ... E depois temos um treinador que insiste em desbaratar todo o bom trabalho que se vai fazendo na formação ... Jogadores como Ivan Cavaleiro, João Cancelo, Bernardo Silva, David Simão, Miguel Rosa ou André Gomes são preteridos por jogadores de nível duvidoso estilo Bruno Cortez, Luis Farina, Funes Mori e outros mais que mesmo em má forma são sempre escolhas preferenciais do treinador em detrimento do jovem português e formado no Benfica ... Isso ajuda a quebrar a mística e a aprofundar o gelo que existe entre os adeptos que sentem ainda o clube que se habituaram a ver num passado cada vez mais distante e esta direcção que muitas vezes só vê cifrões e comissões ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou obrigado a alertar-lhe de que o Benfica ganha pouco porque o futebol que pratica não é consistente nem está assente em bases sólidas, coisa que dá regularidade e não temos. Não é possível ao Benfica jogar com aquela intensidade o campeonato todo, uma vez que o treinador é mau gestor e aquele futebol não é possível ser praticado por 11 jogadores por 2 jogos seguidos. Basta observar com olhar crítico as estatísticas das movimentações dos nossos jogadores durante os 90 minutos, para perceber isso...! Quando se entra em campo com dúvidas na cabeça é natural que não se tenha determinação. Determinação em quê, ganhar? Como? Não chega...! Como sabe os jogadores são pagos para jogar e não para se desenrascarem ou pensarem seja la o que for...Como vê os putos têm muita qualidade, mas precisam ser trabalhados e isso ninguém está disponível ou não sabe mais no SLB, é preferível pegar naqueles que já são jogadores feitos ou experientes... De resto a corrupção está bem patente dentro da própria estrutura...

      Benvas dos Santos

      Eliminar
    2. pois ... Até quando vamos levando porrada? Até quando vamos ficar sem fazer nada? Brinquem com o monstro ... Até ao dia em que o monstro acorda e se passa ...

      Eliminar
    3. Falta é ameaçar os jogadores de porrada...eles começavam logo a correr. Agr, empatam com o Arouca e um gajo ainda bate palmas e fica todo contente um dia depois com os contratos da formação...enfim, aqueles gajos ganham uma fortuna, treinam 3h por dia e o resto é a jogar PS. Nos ficamos dias sem dormir...assim é dificil

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking