O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de dezembro de 2013

JJ: Desmoralizador profissional

. 32 comentários
Não sei se será da pressão que sente pelo facto de os adeptos o terem "abandonado" no final da época passada, não sei se será porque o Carraça "pôs a boca no trombone" sobre o treinador, não sei se será pela gradual falta de solidariedade do Presidente...

... Mas o JJ está feito um "Desmoralizador profissional"!

Eu poderia aqui enumerar imensas situações mas se olharmos só para o jogo de ontem, aquela reprimenda sonora, mal educada e despropositada na forma que fez ao Oblak depois de mal resolvido o desnecessário atraso do Fejsa é de uma impreparação atroz! 

Então o homem tem um puto de 20 anos, tremendamente melhor que o titular habitual, e no primeiro jogo que ele faz resolve ainda na primeira parte desancar o miúdo daquela forma??! Grande moral e apoio que ele deve ter sentido...

Porque será que ele trata sempre os putos de forma tão agressiva?

Falando de "futebolês" e obviamente aqui a questão é totalmente discutível, eu acho que a forma como o homem monta a equipa dá cabo da cabeça aos rapazes.

O Enzo ora joga a 8, ora joga na ala direita, ora aparece em trocas de flanco com o Gaitan... Eh pah pobre Enzo que para ele brincar aos médios centro com mete Fejsa, tira Fejsa, anda pra ali o argentino a saltar de posição em posição...

Quanto ao Gaitan, para quando perceber que lhe estão a fazer o mesmo que o Quique Flores fazia ao Aimar quando o encostava a esquerda? O homem é um número 10! Precisa de espaço e envolvimento livre na manobra atacante da equipa.

O Lima, que eu até aprecio como jogador, continua perdulário e pouco consistente. Para quando uma "cura de banco"? Ou será que os colegas vão ter que continuar a ver aquela posição entregue ao jogador-fetiche do Jesus enquanto eles ficam no banco a ver (falo do Marko e Ivan).

O André Almeida que, mesmo não sendo lateral direito, sempre que jogou fez melhor que o Maxi... Nem vê-lo, até ja fora do banco ficou recentemente.

Ora, só até aqui ja vimos 5 jogadores que no fim do jogo deviam estar com uma moral muito interessante, deviam... Um a ver que o treinador o pressiona mais que o jogo, outro a saltar de posição em posição, outro insistentemente "castrado" a jogar e mais um que continua a jogar sem estar  forma, esgotando a paciência aos adeptos e outro que nem calça apesar de ser notoriamente melhor que aquele que joga na posição que tem jogado...

Há mais... Mas acho que estes exemplos mostram bem a incapacidade de liderança do Jesus que, sendo um excelente, mesmo excelente treinador, é relacionalmente uma pedra com olhos, um animal. Inacreditavelmente continua a não se resolver esta questão... E tão fácil que seria ter alguém que resolvesse isto e "domasse" o JJ ou lhe mostrasse o caminho da saída...

Mesmo tacticamente, seria muito complicado apostar num 4-2-3-1 apoiado com Oblak, Almeida, Luisao, Garay e Silvio, Matic e Amorim (enquanto não vem o Salvio), Ivan, Gaitan e Enzo (que passaria para a vaga do Amorim com regresso do Salvio) e Rodrigo??!

Variantes?! Fácil: Marko no lugar de Gaitan e avançar um pouco o Amorim na fase de construção, André Gomes no lugar de Amorim nos momentos de maior tranquilidade, Djuricic e Bernardo Silva na cola do espaço de Gaitan, Lima e Cardozo na vaga de Rodrigo (que volta a estar em grande forma!!), com o apoio defensivo de Amorim ou Fejsa começar a lançar o Lindelof nos jogos mais acessíveis...

Enfim, não é preciso muito para pensar num jogo com alas fortes, um meio campo apoiado é um ataque móvel e rápido.

Tácticas aparte, o homem está a "derreter" a equipa e a moral dos adeptos. Ontem mais um jogo miserável de jogadores de grande qualidade que não actuaram mais uma vez como uma equipa, mas sim a tentar fazer algo que o treinador quer. Jogadores que fizeram 4 ou 5 remates à baliza... E queremos ser campeões assim?

Será que vamos continuar a "matar" jogadores com um potencial brutal aos pés da teimosia e estupidez de Jorge Jesus?

PS- foi ontem anunciado à CMVM que se alargou o prazo de pagamento do empréstimo obrigacionista de 50M€ por mais um ano. Venham os custos com juros, porque se vendemos agora algum jogador o descalabro é ainda maior! Que mais malabarismos e abismos financeiros terá a Direcção que fazer para aguentar esta total ausência de liderança, estratégia e planeamento desportivo?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. gaitan ontem teve 1 espetaculo, e se é verdade que fez uma assistencia para golo conseguiu falhar 10 a 15 passes, fez um remate do meio campo que não passou do chão sem guarda-redes na baliza, marcou mais 2,3 cantos e livres que não passaram de passes para os adversarios! Não acredito neste jogador como decisivo! Salvio em relação a ele é de outro mundo! Sulejmani continua a começar os jogos no banco, quando tem muito melhor qualidade de passe, joga para a equipa não se envolve em fintas que não dão em nada, e ajuda a defesa! Vamos ver o que vai dar também este mercado de inverno...
    Agora A.Gomes, que é isto?
    Bernardo é craque e acredito que terá a sua oportunidade! Acho que amorim jogara a par de enzo e matic! A meu ver o onze a apostar seria... Oblak, Siqueira, Luisão, Garay (ontem teve pessimamente), A.Almeida, Amorim, Matic, Enzo, Salvio, Sulejmani e Rodrigo! Mas temos jogadores para as varias posições... silvio e maxi vão do muito bom ao muito mau dependendo do jogo! Djuricic e Markovic, ainda não estão integrados nos sistemas da equipa! Fejsa tem jogos também, agora a.gomes ainda esta a anos luz dos 4 do meio campo,,,
    Este mercado de transferencias e atendendo que haverão vendas, podendo sair jogadores como garay, matic, gaitan ou cardozo, fora os que não tem jogado como djuricic, steven, mitrovic... mas saindo estes outros como o tal a.gomes podera ser integrado na equipa aos poucos! Agora jj que não faça o que fez na meia final da taça da liga com o braga este ano nas 2 taças... metendo um misto de jogadores suplentes, com reservas, e invalidos de maneira a sermos afastados das decisões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, na minha opinião e lá está vale o que vale, o problema do Gaitan não é a sua qualidade mas sim a posição em que joga.

      Eliminar
    2. O Gaitan so joga porque o SLB esta desfalcado no ataque,temos falta de um ponta de lanca e dois alas de nivel SLB

      Eliminar
    3. sou da opinião que gaitan podia jogar à frente de matic e enzo e as alas ocupadas com salvio (quando tiver 100%) e sulejmani!

      Eliminar
  2. Caro GB,Só vou comentar o "caso" Oblac.
    -Andaste na tropa?
    Também me parecia que não.
    Então o treinador não pode dar uma reprimenda ao seu jogador dentro do local de trabalho???
    Tem que esperar pelo intervalo ??
    Ou vai ter que pedir ao árbitro que faça uma pequena pausa para então lhe poder dizer ao ouvido a merda que ele fez??
    Por favor sejamos razoáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebeste Mafarrico, eu não acho mal o conteúdo (leia-se a chamada de atenção), o que me parece totalmente desajustado é a forma.

      Ou seja, em vez de ser colocado numa perspectiva correctiva e exigente, é colocado numa forma repressiva e insultuosa.

      Se achas que é assim que se faz, boa! Se achas que aquilo é a tropa, boa! Ja agora toleravas isto todos os dias no teu local de trabalho??

      Eliminar
    2. Eu ja tive instrutores duros e outros mais ponderados. Apesar de compreender os duros, também me senti mais desmotivado.
      Pj

      Eliminar
    3. Este Mafarrico, deve ter passado pela tropa e não percebeu nada do que possa ter acontecido a sua volta, tanto é que saiu mais atrapalhado das ideias ao ponto de não ver aquilo que está mais que claro. Olha meu caro, sou militar instrutor, fiz formação la em Portugal assim como em outras partes do mundo e no entanto os meu conceitos de liderança são contrárias às do JJ. Para dizer mesmo não suporto ver aquilo que ele faz precisamente porque sei que esta ERRADO e, olhe que sou conhecido por ser um militar duro na instrução (falo de tropa especial/elite). Eu não tenho neste momento a mínima vontade de falar desta figura do JJ, uma vez que já escrevi e comentei muito sobre ele em alturas que muitos ainda andavam cegos. Felizmente muitos começaram a abrir os olhos mesmo que ainda não na sua totalidade...Faz uma retrospectiva e chegue a conclusão do dano causado aos jovens do Benfica pelo JJ sempre que no seu lançamento agiu dessa forma, ficara estupefacto... Queria realçar que o GB está cada vez mais lúcido e isso é bom, apesar de muitos não gostarem. É questão de tempo...


      Benvas

      Eliminar
  3. Todos somos livres de ter e dar opinião... mesmo que não tenhamos conhecimentos suficientes do que opinamos e/ou sejamos ignorantes de todo.

    Depois de ler este texto por fim consigo compreender o porquê de alguns dos escribas do blogue terem um "ódio" a JJ. Afinal como é possivel que o um treinador de gabarito Mundial do NovoGeraçãoBenfica não esteja no lugar de JJ; com ele de certeza que nestes últimos quatro anos tinhamos sido tetra-campeões nacionais e no minimo tinhamos na bagagem 3 Ligas dos Campeões.

    Sim, é que o NGB é um treinador que basta estar com cú sentado na bancada ou no sofá a ver o jogo para não só saber, como concluir qual é a resposta dos jogadores do Benfica aos treinos durante a semana, se estão ou não em condições fisicas para jogarem e se aplicam ou não aos treinos.

    Mas é claro que quem durante anos segue por exemplo o campeonato Argentino sabe bem como é que o Gaitan e o Enzo jogavam e como sua versatilidade tatica e caracteristicas eram aproveitadas pelos seus incompetentes treinadores, inclusive na seleção... e depois lêem o que o GNB escreveu neste texto sobre os mesmos e a forma que JJ os utiliza, umas vezes aqui, outras ali... todos aqueles que como eu seguem o fenómeno futebolistico e que até tem qualificações académicas para treinarem equipas da 1ª liga e todos os outros percebem o minimo sobre o jogo... chegam fácilmente á conclusão que o melhor mesmo é o NGB se dedicar á pesca.

    Joca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joca sabes o que GARANTIDAMENTE não tenho? Essa tua vontade de escrever sem nada dizer, sem qualquer contudo além de criticar (sem conteúdo, repito) o facto de outros terem opinião.

      Se discordas tens dois caminhos: ou entendes que tens outra opinião e fazes o contraditório, ou se te consideras mais limitado e sem capacidade para ter opinião, podes sempre escrever estes comentários ou simplesmente ir ver a BenficaTV e ouvir o Pedro Guerra

      Eliminar
    2. Será que consegui compreender o teu arrozoado ????

      """...aqueles que como eu seguem o fenómeno futebolistico e que até tem qualificações académicas para treinarem equipas da 1ª liga))...

      1ª liga eConseguiste ??? UMMMMMMMM.

      Eliminar
  4. Porque não te candidatas a treinador? Os posts aqui estão cada vez mais deprimentes tal a falta de ideias. É só bater no treinador ou no presidente para aproveitar a frustração dos adeptos. É isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mesmo a frustração de um adepto, aliás de um SÓCIO. Importas-te?

      Não é aproveitar nada nem ninguém... É mesmo ter opinião que, tal como escrevi, é totalmente discutível quando o tema é "futebolês". Queres contrapor ou apenas criticar o mensageiro?

      Eliminar

    2. Aproveitar, """aproveitar a frustração dos adeptos"".

      Vá la, que tu ao menos já conseguiste notar que os adeptos andam frustrados.

      Mas eu não concordo contigo, eles apanharam foi uma indigestão fruto das grandes exibições e titulos então nem se fala

      Então não que que sem querer te fugiu a boca para a verdade ...e nem deste conta.

      Eliminar
    3. tamos em 3º com os mesmos pontos do 1º!!!! toca a apoiar mas é, até a chegada de salvio vamos ter exibições deprimentes, vas com ele estaremos muito mais fortes

      Eliminar
  5. "quela reprimenda sonora, mal educada e despropositada na forma que fez ao Oblak"

    GB, é o normal de Jesus. Se fizeres um rewind mental irás ver que nestes mais de 4 anos JJ refila sempre muito mais com os putos do que com os outros. Se juntares a isso a "obrigatoriedade" de colocar um jogador a titular que não seria o seu desejo tens mais "motivos" para ele desancar o Oblak. Sempre foi e sempre será assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei na dúvida se era para o fedja ou era para o oblak sabes dizer a certeza?

      Eliminar
    2. Para quem quer que fosse ta errado e não sabe que raiva isso me dá....
      O JJ sabe o que faz, ele sabe perfeitamente que os putos não podem dar e para isso ele tem que lhes dificultar a vida. Isso é o que consigo ler, já que o mesmo aproveita sempre a mais pequena oportunidade para confundir os putos. Sabe perfeitamente que sob tal pressão de quem deveria os apoiar, têm muito poucas chances de afirmarem. Já agora só os que tem mentalidade forte para vendar os ouvidos nestes momentos são capazes de superar isso...Olhe que não há muitos

      Benvas

      Eliminar
  6. JJ aos berros nos jogos só mostra que durante a semana nos treinos não passa a informação certa aos atletas. JJ tenta liderar um grupo pelo medo/brutalidade. Um treinador não deve/precisa ser um amigo dos atletas mas também convém que não seja uma besta principalmente com aqueles que pretende formar (os mais jovens). Um treinador intervém pontualmente nos jogos mas JJ é narcisista. Faz lembrar o outro que nunca se engana e raramente tem dúvidas. Só ele é que sabe. Um funcionário do Benfica tem de ser exigente mas por vezes o JJ aos berros não parece estar a exigir mas sim histericamente desesperado. No Benfica é necessário exigência com inteligência.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada21/12/13 13:50

    "Porque será que ele trata sempre os putos de forma tão agressiva?"

    Não querendo entrar pela vida privada de JJ e muito menos trazê-la para a praça pública, até porque não sei nada sobre o tema, parece-me que as atitudes dele reflectem alguma frustração. Será que o homem é pai? Se é, anda ali algum recalcamento. Ou não manda nada em casa, ou acha-se realmente com uma patente militar!
    Enfim, já disse várias vezes, que o homem não percebe nada de psicologia e pior, não tem qualquer sentimento de humanismo ou humanidade! Mas como o "patrão" também só percebe de $$$ está tudo bem...
    Percebe-se por estas atitudes, o porquê de há muito ter perdido o balneário... Ou será que alguém acha que os jogadores adoram-no?!!
    Depois aquela sedência da invenção que não perde! Chego a pensar que aquelas alterações são feitas de propósito para depois alterar e vir gabar-se como o faz sempre, de que após as alterações que faz a equipa melhorou... Sempre a sua sabedoria a resolver as situações!!!

    ResponderEliminar
  8. Estes anónimos são mesmo limitados. "Porque não te candidatas a treinador?" E isto são os benfiquistas. No que a grande parte se tornou. Por isso é que os títulos vêm em catadupa...

    ResponderEliminar
  9. Estes anónimos são mesmo limitados. "Porque não te candidatas a treinador?" E isto são os benfiquistas. No que a grande parte se tornou. Por isso é que os títulos vêm em catadupa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apenas queria dar um gosto neste comentário do Pedro, é que alguns merecem um raspanete daqueles do JJ para acordarem ou se atrapalharem de vez...Agora estou a brincar...! É que tanto atraso que não percebo qual foi a hipnose que foram submetidos muitos benfiquistas?

      Benvas

      Eliminar
  10. Mas qual é o problema em gritar para os jogadores. mas eles são bolas de cristal??? Agora não se pode gritar com eles senão ficam desmoralizados....

    O Maxi tem estado bem, e eu também gosto do André Almeida e como só joga 1 defesa direito, agora tem jogado Maxi. O Almeida até deve ser o titular contra o Porto.

    Se somos eficazes é porque rematamos pouco, se rematamos muito e dominamos estamos a rebentar fisicamente com os jogadores. Vocês decidam-se.

    A 1ª parte ontem foi fraca. Mas na 2ª parte melhorámos. Trouxemos 3 pontos que era o que importava. Agora há que recarregar baterias, recuperar os lesionados e arrancar forte.

    ResponderEliminar
  11. Eu até acho que a reprimenda foi para o Fejsa pelo atraso de risco, mas pronto, voces como sabem sempre de tudo nem vou discutir isso.

    ResponderEliminar
  12. Mas quem é que o ""catedrático"" valorizou ???? Matic ??? Matic foi uma obrigação porque não havia outro trinco. Também não esqueço um dos primeiros jogos a titular quando Javi estava castigado ((Chelsea em Londres)) e logo aí Matic foi dos melhores em campo, sim porque quando chegou já era bom.

    Valorizar, ele tem é desvalorizado dezenas de jogadores dos cento e tal contratados.

    Ser arrogante com inocentes é próprio de mediocres, não é Nelson Oliveira, não é Ola Jonh ((uma sombra daquele que aqui chegou)) e não é Oblak ??? No fundo, um lerdo.

    Não concordo no que ao Maxi diz respeito pois desde que chegou o Maxi é aquilo que nós chamamos um jogador À BENFICA, asim como Enzo e Matic.

    O lima é aquilo que sempre disse, bom moço, bom profissional mas para o Benfica não chega.

    O Gaitas , Markovic, Suleijman, Durijic, Obllak e veremos Cavaleiro, na mão deste indigente, são ouro que a sua mediocridade transforma em chumbo.

    Mas, a culpa não é dele...

    ResponderEliminar
  13. foi um tremendo erro a continuação de jesus mas como foi uma aposta pessoal do vieira é claro que agora não vai dar o braço a torcer.depois de ter sido campeão em 2010 e de ter chantageado o vieira que lhe passou a pagar um salário mirabolante actualmente jesus interessa-lhe é que o carcanhol vá caíndo no final do mês. no final da época vamos ver quantos jogadores vão saír.

    ResponderEliminar
  14. alguns que aqui comentam e escrevem que JJ e um grande treinador?pergunto porque?o que e que ele tem feito com a obra prima(jogadores)que mais nenhum treinador em portugal teve ou tem?so tem feito merda...como o ano passado e continua a fazer este ano...para mim ele JJ e um grande fracasso como condutores de homens...mas eu como muitos outros,nao gostam dele como treinador do SLB e burro,casmurro,teimoso e vingativo...e ver os jogadores que ele ja tem "queimado" desde que o contrataram para treinar o SLB.Nunca foi o meu treinador preferido e nunca me inspirou confianca,e ate desconfio que o gaijo esta a jogar com paus de dois bicos,ou seja dois amores a lagartada,uma vez que ele lagarto de gema,ou os corruptos do norte onde sonha um dia treinar no antro da podridao...nao tenham duvidas,o SLB com jogadores de alta qualidade apresentar este pobre futebol,faz-me muito desconfiar dessa peca.Mas o culpado disto que esta a acontecer so tem um nome LFV porque manteve JJ numa altura que devia ter-lhe dado guia de marcha...sempre apoiei o LFV a uns anos a esta parte,mas pela merda que a equipe de futebol apresenta ja e tempo de ele ir dar uma volta e tratar dos seus negocios do cimento,o prazo dele no SLB acho que ja caducou...
    Precisa-se de Sangue Novo no nosso querido Sport Lisboa e Benfica.
    Desculpem-me por este desabafo,mas pelo pauperrimo futebol apresentado ontem mais uma vez pelo SLB...deixou-me completamente exausto.
    UM BOM NATAL A TODOS E PROSPERO ANO NOVO(que nos traga o SLB Campeao)
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta obra prima tem simplesmente falta de um ponta de lanca e dois estremos do nivel de um Nene de um Simao ou de um Di Maria ou memo de um Ramires

      Eliminar
  15. ... " Se juntares a isso a "obrigatoriedade" de colocar um jogador a titular que não seria o seu desejo tens mais "motivos" para ele desancar o Oblak. " ...

    Ele desancou e fez ele muito bem, porque o Oblak ficou entre os postes numa situação onde tinha obrigatóriamente que sair, e alem disso ainda fez um ou outros disparate a jogar com os pés...
    Está visto que nunca ouviram falar do Dorival Knipel mais conhecido por Yustrich ...que apesar do seu mau feitio,conduziu o fcp ao título nacional (1955/56) após 16 anos de jejum ...

    ResponderEliminar
  16. Boas,
    Ontem conheci uma rapariga chamada Danielle. Vim a descobrir tratar-se da filha de um antigo jogador do glorioso: Dean Saunders! Esse galês que chegou já "fora de prazo" ao clube, mas que tinha força de vontade para dar e vender! Corria mais com 34 anos do que os Pringles, e os carteiros e campeões de frisbee da vida.
    Serviu esta introdução para lembrar que não assim há tanto tempo o nosso presidente era um charlatão, o nosso treinador um "bêbado" escocês (ainda assim chegou mais longe que o JJ na liga dos campeões...), e no campo tínhamos uma equipa sem identidade (ou melhor, com uma identidade deslocada da realidade...).
    Sem querer fazer a apologia do LFV e do JJ, a verdade é que muito já se fez desde o tempo em que tudo estava desfeito. Como adeptos, queremos ganhar sempre, como pessoas, temos sempre as nossas opiniões, e como tal devemos respeitar as dos outros (incluindo as opiniões do JJ).
    Um treinador não perde o balneário... isso é uma ideia estúpida. Põe-se o ónus da responsabilidade nos ombros do treinador, mas esquece-se de que os jogadores são todos adultos (pelo menos é o que diz o B.I.), e raramente são responsabilizados (as ideias do treinador é que são escrutinadas; mas alguém já pensou que com jogadores burros ninguém é campeão?)... Querem fazer-me crer que quando o Benfica foi campeão em 2010 foi devido apenas aos jogadores, mas desde aí perdeu sempre apenas por causa do JJ??? Eu até nem sou grande fã do homem, mas lá que ele pôs a equipa a jogar à bola pôs! Porquê? porque os jogadores foram crescidinhos, adultos, decidiram que queriam ganhar, acordaram para a vida e fizeram o que o treinador pedia (passe o exagero...).
    Verdade seja dita que o tipo gosta de inventar (quem não se lembra do David Luiz a defesa esquerdo nas antas a ser desfeito pelo hulk??), às vezes na pior das alturas, mas também é verdade que o clube vem crescendo (ou melhor, readquirindo prestígio perdido...) nos últimos anos. O importante é ter uma ideia, um projecto com pés e cabeça, e seguir nessa linha.
    Eu gostaria de rever aquele rolo compressor que foi a equipa do ano do campeonato, mas a verdade é que não me parece haver a mesma entrega, a mesma motivação, a mesma união que havia nesse ano (e, como se vê pelo FCP, aquela mesma que é NECESSÁRIA para que ano após ano as vitórias e os títulos se acumulem...).
    A hora nunca é a de atribuir culpas, mas antes de assumir responsabilidades. Para que o nosso negócio sejam as vitórias, em vez de apenas as nossas vitórias serem os negócios (valorização de jogadores, Benfica TV, Estádio, Museu... tudo muito bom, mas o que a malta quer é espumante em Maio!).

    SLB sempre

    Duarte

    ResponderEliminar
  17. Fora com JJ ja! Um animal. CG

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking