O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Como enganar papalvos ou como quando o despesismo se torna motivo de orgulho!

. 33 comentários

Aqui está um grande motivo de orgulho para todos os benfiquistas! O Benfica ULTRAPASSOU O FC PORTO!!!

Em quê ao certo? Voltamos a ter mais títulos conquistados que os Corruptos? Voltamos a estar com mais pontos que eles no campeonato?

Se era isso que os benfiquistas estavam á espera de ler nesta capa d'A Bola, estão muito enganados! O Benfica ultrapassou o Porto em despesismo e ineficiência. Quero ver quantos tapados vão ler esta notícia escrita de uma forma tão intelectualmente desonesta pela A Bola e assumir que isto é positivo.

O Benfica pelos vistos tem o 11º treinador mais caro do planeta. Mais caro que Mancini (campeão inglês), Benitez (campeão europeu) e Vicente del Bosque (apenas campeão do Mundo).
E o plantel do Benfica foi avaliado como o "15º plantel mais valioso do Mundo"!!

A conclusão a que chego depois desta capa é que a Liga Portuguesa deve ser a Liga mais difícil e competitiva do planeta pois não existe outra justificação para o Benfica estar em 3º lugar quando tem um plantel tão valioso e um treinador pago a peso de ouro!

Ou então se calhar temos uma Direcção completamente incompetente e ineficiente que nem com estes gastos financeiros consegue superiorizar-se a um Sporting que tem gastos de 20 milhões de euros para todo o futebol e vai em primeiro no campeonato!!!!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. O estudo é sobre o valor de mercado dos atletas e não sobre o valor que o clube pagou para os ter. Nesse sentido, é, de facto, uma boa notícia.
    Questão diversa é analisar se atendendo ao valor do plantel temos obtido os resultados desportivos adequados, isso parece evidente que não, o que só vem comprovar que algo vai mal no reino da Luz. E não é o valor dos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente. Agora o Benfica tem culpa que o jogadores se tenham valorizado imenso... LOL

      O jornal Abola faz uma noticia destas para meter nojo, e os tapadinhos de alguns Benfiquistas vão atras.

      O Porto só está na merda porque não tem um grande plantel, logo tem desculpa, já o Benfica não.. o Benfica tem o 15º plantel mais valorizado logo tem que haver mortes e despedimentos!!! Vamos lá benfiquistas, vamos fazer manifestações, vamos assobiar para o estadio e mostrar lenços brancos!!!!!

      Há gente mesmo inocente, tão inocente que até é capaz de citar a parte do "ultrapassou o fcp" e não consegue discernir qual a verdadeira intenção da comunicação social... enfim.

      Eliminar
  2. Então?! Isto não é aquela filosofia tão na moda no país, um caixa cheia de nada num embrulho todo bonito, laçarote e tudo, para impressionar quem vê?
    O problema é quando se defaz o embrulho.
    O país e o Benfica... tão iguais.

    ResponderEliminar
  3. E nem nos 16 da Champions League entra?????É obra!!!
    Pode ser que na Liga Europa volte o grande Benfica Europeu, já que os adversários são, digamos, menos.......competitivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas conseguiu fazer o dobro dos pontos do campeão nacional!

      Eliminar
  4. Acho que a notícia é bem clara. Ultrapassou o Porto na avaliação do plantel feito pela Pluri Consultoria.

    Se as pessoas não sabem ler o que se escreve a culpa é de quem não sabe ler e não de quem escreve.

    A fonte é a mesma que colocou os ordenados dos treinadores. Esta avaliação, para mim, serve apenas de referência. Não mais que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serve apenas de referencia porque nos envergonha face à nossa performance desportiva, pois se estivessemos em primeiro estavas já aqui a prestar vassalagem à direccão.

      O que o Vermelhusco diz E MUITÍSSIMO BEM é que é inacreditável ter o 11º treinador mais bem pago do Mundo, a 15ª equipa mais valiosa do Mundo e andarmos a empatar com Aroucas e Belenenses, o que até nem seria grave se fosse "acidentes de percurso", mas na verdade nos últimos 20 anos ganhámos três titulos de campeão (1994, 2005 e 2010) e nos últmos três onde bateram todos os records de orçamentos, ganhámos ZERO!!!!!

      Eliminar
    2. O GB percebe muito bem e os Gandaias desta vida fingem que não percebem porque preferem viver num mundo de fantasia.

      Eliminar
    3. Naturalmente preferiam que a noticia relatasse que o Porto subiu ao 15º lugar e o Benfica baixou ao 20º lugar do plantel mais valioso de acordo com a Pluri Consultoria (quem?).
      O Chelsea foi escorraçado da Liga inglesa pelo último classificado, mas isso significa zero o plantel do Chelsea vale menos do Benfica.(oh, wait!)


      Eliminar
    4. Gandaia,

      O Ricardo do ontem tem lá um post bem interessante sobre títulos, mas acrescento que neste século o Benfica e o Sporting tem acumulado o mesmo numero de títulos:

      Benfica : 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça, 4 Taças da Liga (8 títulos)

      Sporting : 1 Campeonato, 3 Taças de Portugal, 4 Supertaças (8 títulos)

      Acrescento que o Sporting teve 6 presidentes, e constante instabilidade directiva, e o Benfica gozou de estabilidade, Vieira 10 anos como presidente, e os anteriores como diretor desportivo de Vilarinho.

      Gandaia, mas que pena o Delgado, o Serpa ou o Urbano não deixarem estes registos interessantes n´A Bola. Gandaia todos os Benfiquistas teriam direito a ter conhecimento deles, mas A Bola qual braço armado da máquina de propaganda porque releva dados estupidos ("o plantel mais valioso dos ultimos 30 anos"), e omite títulos conquistados pelo benfiquinha do Vieira?

      Gandaia, nem tudo é mau, somos Tetra da prestigiada Taça da Liga, não é para todos, afinal só nós, V Setubal e Braga a vencemos!

      Pedro Barruncho

      Eliminar
  5. plantel valioso não quer dizer que foram feitos quaisquer despesismos... Ou cavaleiro e oblak que nos custaram ZERO não valerão ja uns milhões? Outros jogadores como matic, enzo e gaitan que custaram umas coroas já não valem o triplo? garay ja não sairá pelo dobro? Tem que se investir com vista a lucrar com o investimento, agora devido à equipa de scouting não se pode dizer que JJ é que melhora a qualidade dos jogadores quando a maioria deles já vem num patamar acentuado para o benfica!
    Agora temos negocios que só nos darão prejuizo.... Ola John, Martins, Djalo, Urreta etc.
    Falando de cortez veio por emprestimo sendo em 2011 o melhor defesa esquerdo do brasileirão, agora ninguem preveria que desse 1 pessimo jogador aqui! Ou alex sandro e danilo ganharam também esse estatuto no brasileirão? quase desconhecidos e neste momento são os melhores laterais em portugal!
    Quanto a funes mori e a farina por exemplo, o 1º custou 3milhões e neste momento com 6 golos em 7 jogos não nos dará lucro? farina que com o emprestimo ja foi pago 2/3 do investimento, ou seja não conseguiremos vende-lo por mais de 1milhão, quando foi durante muitos anos referenciado pelo benfica e um dos jovens argentinos mais promissores!
    Se temos 1 plantel mais valioso que o porto claro que temos!
    Mas a valia do porto teve por exemplo em hugo pacheco que na epoca passada no jogo decisivo pôs o paços a jogar com 10 aos 20 m numa falta inexistente a 2 metros da área que deu em penalti! Não se gasta em plantel para encher os bolsos dos meninos de preto!
    O podre e o lixo virá à tona um dia destes com a saida do corrupto do poder, e aí iremos ver o que irá acontecer!
    Agora nessa tabela aparecer o sporting com plantel valioso em 100 milhões, mas aonde? visto que João Pereira ter sido o melhor jogador dos ultimos 3 anos a sair do sporting e custou ao valencia 2,5 milhões!
    Temos jogadores como matic - 40milhões, gaitan - 25 milhões, cardozo - 12 milhões, garay - 20 milhões so estes valem 100 milhões! Quanto valerá um Super Enzo? um Markovic ou um Cavaleiro em forma?
    Acho os valores desta tabela corretos atendendo ao potencial dos ativos do plantel incluindo os emprestados e os jovens com futuro na equipa B, não percebo o alarmismo!

    ResponderEliminar
  6. O Benfica é gerido como uma país do terceiro mundo.
    Mal as coisas começam a correr mal surgem notícias de renovações de jogadores e de possíveis contratações.

    Eu acho o plantel bom mas o treinador não tem condições para o treinar desde que se ajoelhou no dragão.
    Desde aí é um homem derrotado.

    O LFV recuperou o Benfica, mas agora já não acrescenta muito.
    Ou há mudanças na estrutura do futebol ou vamos continuar para sempre na miragem que na próxima é que vai ser.

    ResponderEliminar
  7. Luiz Sousa - Portista19/12/13 12:51

    Estes são tristes titulos para dar mais palha a comer a quem neles acrAditar...
    Se forem ver o estudo no site da empresa verificam que o plantel é mais valioso apenas porque tem um maior numero de jogadores... se comprar mais 50M deles até passa para 11º !!

    Se quisermos ser mais justos (mas estes rankings interessam para algo?), vamos analisar o que tb é importante, o VALOR MEDIO POR JOGADOR, no FCP é de 8.4M e no slb: 7.7M, nesse parametro o FCP seria o 15º e o slb 18º. Ou seja a capa torna-se ridicula!!

    Ou seja a capa poderia ser FCP tem jogadores mais valiosos que o slb !! Ou então uma capa a mostrar o custo de cada trofeu conquistado, considerando o valor da equipa !

    Tal como depois de uma eleições, todos vão "brincar" com os numeros para arranjar uma justificação!

    Além disso mostrar o obsceno salario do JJ num pais de tanga como motivo de orgulho, é um insulto a quem trabalha duro para pagar as quotas e bilhetes para ir ver o seu clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas do ordenado do JJ mas o teu Régulo ofereceu-lhe 5M€ para o convencer.

      Eliminar
  8. Águia Preocupada19/12/13 13:23

    Já me andam a cheirar muito mal estas notícias que tanto têm de ridiculo, de mentira, como bombástico!
    Já pararam para pensar onde pretendem chegar ou a quem pretendem atingir com estas notícias?
    Já todos sabemos que os ditos jornalistas(?) são uns vendidos e trabalham sempre a mando de quem mais lhes paga. Todos sabemos que em termos desportivos, andam a mando dos corruptos e já todos vimos que em termos de assuntos colaterais ao desporto, ora andam a mando dos lagartos, ora a mando do Benfica. Isto é a gosto e para quem mais dá!
    Nesta altura, surgirem todos os dias notícias visando o treinador, o que aufere e os gastos da equipa, cheira-me a manobra de resolução para algum problema mal resolvido... Ah! Pois é! Vieira fez porcaria, teimou e manteve o JJ... E agora que ambos estão a ser contestados, toca de mandar notícias para pressionar o treinador - na óptica do Querido Líder sempre o culpado de tudo - e influenciar os sócios negativamente a este e arranjar forma de o demitir sem que ele, Vieira, saia beliscado...
    Isto para mim é claro como água cristalina! E só come estas manobras quem quer ou quem é cego!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como uma águia atenta e preocupada para nos dar a luz!

      Eliminar
    2. Luiz Sousa - Portista19/12/13 14:26

      Cara Aguia,

      Achar que op FCP controla o "jornalismo" - se é que aquilo é jornalismo - portugues, deve ser brincadeira ! Cada golo ilegal do Porto é relembrado até à exaustão para trasmitir a tal ideia de rabalheira...
      Agora golos como o do Lima, que alteram o resultado final -já agora colocar na liga real- contra o Olhanense nem sequer fazem referencia!

      Todos achamos que qq noticia menos favoravel tem segundas intenções, mas o slb tem sempre as positivas... Agora até este miudo polaco já é o melhor maior do mundo... nunca voltaremos a ouveir falar dele, mas ja fez 1ª pagina! Valorizar os activos atravez das dezenas de jornalista que são moços de recados das direções

      Eliminar
    3. pensei que se estivesse a referir à vergonha da mata real a epoca passada! Ou o 2ºgolo de jackson em fora-de-jogo contra o rio ave! É a primeira vez que vejo a sporttv com a maior das latas a meter a linha do fora-de-jogo da a repetição do golo do porto que se ve jackson em claro fora-de-jogo e nenhum abutre fala do golo irregular... mas casos destes à muitos e sempre a beneficiar os mesmos! Quem não se lembra do golo do belenenses (-2 pontos), do sporting (-2) e do estoril (deu em campeonato) em foras-de-jogo completamente omitidos pela imprensa!

      Eliminar
  9. Quem fala em despesismo não tem noção do que são investimentos nem para que servem.

    ResponderEliminar
  10. Mas isto agora é sempre a falarem no Sporting? Eles não são coitadinhos nenhuns nem estão a fazer outra coisa de outro mundo. O Leixões, mais ou menos por esta altura, também já esteve em 1o. O Braga em varias épocas que tem andado a cheirar o 1o lugar e ate esteve por la uns tempos e tinham menos recursos que o Sporting. E acho que nos, mais do que ninguém, sabemos que o que interessa é estar em 1o na jornada 30. O Sporting que se foda. O que me interessa é o Benfica

    ResponderEliminar
  11. Mau!!!! mas estou no NGB ou cacifo do Paulhinho? Já começa cheirar mal este " nariz castanho" com sporting....
    Quanto à questão, ainda mal que não fossem com os milhões gastos nas ultimas temporadas pena é não se reflectir em finanças e títulos.

    ResponderEliminar
  12. ESTE PODE DORMIR DESCANSADO
    PORQUE O XISTREMA QUER DAR-LHE O
    SEGUNDO LUGAR

    DESDE O PRIMEIRO JOGO
    QUE JÁ SE VIU ISSO

    SÓ OS JOGADORES DO BENFICA
    NOS PODEM SAFAR

    .........SE ELES O DESEJAREM

    ""O treinador do Sporting, Leoanardo Jardim, assumiu esta quinta-feira que a qualificação para a Liga dos Campeões é um dos "objetivos principais" da equipa na temporada em curso.

    Sabendo que apenas os dois primeiros classificados da Liga têm acesso direto à fase de grupos da competição, o ideal será que os leões garantam um desses lugares, de forma a evitar a disputa da 3.ª pré-eliminatória."""

    TEM SIDO COLINHO
    COM FARTURA

    ResponderEliminar
  13. ..." Quero ver quantos tapados vão ler esta notícia escrita de uma forma tão intelectualmente desonesta pela A Bola e assumir que isto é positivo. "...

    Os tapados que vão ler esta notícia, são exatamente os mesmos leram ontem " O currículo do JJ e o dos outros " , é que os dados recolhidos por esta consultora saem do mesmo lugar onde os tapados que tu referes, bebem diariamente as noticias que os fazem ficar com a piriquita aos saltos...ou seja " A Borla " O Reco-Reco " , " O Jogo " o " JN " . e sobretudo na nossa gloriosa blogosfera não achas ?
    Agora é só somar 2+2, pois se até no noticiário das 13 a rtp 1 veio fazer referência ao vencimento anual do JJ e referiu exatamente a PLURI com fonte, porque estamos nós tão admirados...

    O que gostaria de perceber é a relação entre o vencimento anual ILIQUIDO do JJ e os empates com o Belenenses e o Arouca ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma relação! Se você no seu trabalho receber um ordenado pornográfico e não apresentar resultados, as coisas não estão ligadas de maneira nenhuma... Uma coisa lhe garanto: n segura o emprego muito tempo!

      Eliminar
    2. Vamos lá então ver se nos entendemos....
      Suponhamos que eu sou o "chairman" de uma empresa privada que recebe o tal vencimento anual pornográfico, e que apesar de dispor de um excelente grupo de trabalho ao nível dos colaboradores diretos assim como dos subordinados e mesmo assim os resultados obtidos nos últimos anos não tem sido os ambicionados mas mesmo assim continuo a merecer a confiança dos sócios e accionistas da referida empresa.
      O que é que eu devo fazer ? - Continuo a trabalhar no sentido de obter os tais resultados que todos os sócios e accionistas ambicionam, ou devo pedir a demissão?

      Quando falamos em vencimentos pornográficos temos que ter alguma cautela e perceber que estamos a falar em vencimentos brutos e não de resultados liquidos e que provavelmente um treinador com um vencimento iliquido inferior ao de JJ, mas a trabalhar num país com uma carga fiscal inferior aos praticados em Portugal, é muito provável que os resultados liquidos sejam superiores aos recebidos por Jorge Jesus.

      Eliminar
    3. M.C. tens de completar o teu raciocínio. A empresa está sediada na Sicília e a máfia local paga e ameaça os clientes para conquistar os contratos. Por isso os donos da empresa sabem que o gestor está a fazer um bom trabalho e os resultados fracos acontecem por razões exógenas à empresa.

      Eliminar
    4. Meu caro eu já não queria chegar tão longe, porque já sei que vão dizer que eu falo assim porque sou amigo pessoal do "chairman" ou o seu porta-voz, e provavelmente até já me viram com o homem no seu iate particular, numa qualquer praia em Marsala...

      Eliminar
  14. Red Army Officer19/12/13 17:28

    É óbvio que é despesismo! A menos que o SLB seja apenas uma empresa,ponto final. E mesmo nesse particular estamos mal, pois continuamos a dar prejuízo em todos os pontos.
    Este é um estudo que vale o que vale, não terá 100% de rigor, de fiabilidade. Mas serve de referência e aponta bem o fracasso que é a Direcção! Ter um técnico pago a peso de ouro, que tem jogadores tão valiosos e estabilidade directiva serve de quê? Para virmos semana após semana "bater" no árbitro, enquanto jogamos um futebol tão miserável! Enquanto somos eliminados, ano após ano, da Liga dos Campeões por equipas menores e ao nosso alcance. Como é que existem adeptos que encontram no frio betão que se encontra ali na Luz e nas capas de jornal como as de hoje consolo para um clube tão sofrível? Tão pobre de alma? Como é que existem benfiquistas que afirmam que somos bem conduzidos, se fracassamos a nível desportivo e financeiro? Aos autores deste blogue questiono o mesmo: para quê tanto post em que se sublinham as mesmas evidências, ano após ano? Adianta? Não me parece. Chegámos ao fim da história se nada for feito...
    Por último, tenho pena que alguns benfiquistas que aqui comentam não tenham ouvido a entrevista de António Simões ontem na Antena 3. Podia ser que aprendessem algo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro lá por causa disso não se corta o cordel ao chouriço.... é só abrir :

      rsspod.rtp.pt/podcasts/at3/1312/2793087_148037-1312182032.mp3

      Pode ser que alguns " experts do futebol do sofá e dos streamings " percebam a diferença entre os futebóis de outras épocas e o futebol atual :-)

      Eliminar
  15. caro Vernelhusco, percebo que existe uma ligação de oportunismo entre a capa da BOLA e a Direcção do Benfica. Mas fazeres filmes porque o SCP está em 1º lugar à 13ª jornada e só gasta 20 milhões, isso não está nada correcto.

    Podias lembrar-te que planteis que jogam menos provas, são mais baratos. Eles estão fora das provas europeias e da Taça de Portugal. Querias estar nessa situação? Desculpa lá, mas eu não...

    E quem valoriza os jogadores é o treinador e não a Direcção... apesar de haver gente que nao entende isto assim...

    ResponderEliminar
  16. Mas o que é mais importante? Valorizar ou ganhar títulos? Eu n percebo esta história do valorizar, mas ok. Eu pensava que quem fazia isso eram os clubes pequenos... E nós ganhávamos títulos! Mas afinal... Não! E mesmo assim, com tanta valorização conitnuamos a dar prejuízo!

    ResponderEliminar
  17. E...?
    Andas por aqui a espalhar essa "verdade" desconhecida como se isso se mudasse alguma coisa!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking