O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 2 de novembro de 2013

Porra!! É este o melhor (pausa para me rir) Benfica dos últimos 30 anos?!

. 27 comentários
É chato... É de agoiro... Depois do que fui vendo em Julho e me levou a revelar aqui o meu total pessimismo em relação a esta época, cá estamos, em Novembro, e continuo à espera de um rasgo de génio, de um bom jogo a tempo inteiro, de ver alegria no olhar dos jogadores, treinador e adeptos...

Mas isto sou eu, claro, que não percebo nada disto... Ainda hoje, na voz dos especialistas, Jorge Jesus e Sérgio Conceição, aparentemente o Benfica fez uma das melhores exibições da época... Caramba!! A melhor e eu quase adormecia?! Mas quem sou eu para contrariar os catedráticos? 

Não dá para mais meus senhores... Este Benfica é banal... Ganha “às vezes” aos muito fracos, é cilindrado por uma equipa de topo (PSG), e com as duas equipas medianas que defrontámos esta época (Olimpiacos e Sporting) fomos banais, previsíveis, e dominados em muitos momentos do jogo!

Ao Benfica de Trapattoni eu aceitava e celebrava vitórias assim... Vitórias de 1-0, 2-1 sem jogarmos um charuto, vitórias de penalty, livre directo ou golos às três tabelas... Mas aceitar vitórias, e principalmente exibições tão medíocres, àquele que os especialistas chamam (pausa para me rir) o melhor Benfica dos últimos 30 anos?! Com o caraças! Que o melhor Benfica dos últimos 30 anos não enche meia casa em estádio nenhum?! Bem sei, é a crise!

Caramba!! Esta equipa está a milhas daquilo que já lhe vimos fazer... E não perceber que este plantel precisa rapidamente de um estimulo psicológico muito grande, que precisa de alguém que entre de fresco na equipa sem relações afetivas aos jogadores, alguém capaz de encostar algumas supostas “estrelas com pés de barro” e valorizar alguns outros que por ali andam aos caídos completamente desvalorizados e desmotivados, e que para explodirem só precisam de alguém que acredite realmente neles e lhes dê uma oportunidade de jogarem nos seus lugares naturais, é não perceber porra nenhuma!

Que me desculpe Jorge Jesus, a quem aqui milhentas vezes defendi e a quem sempre reconhecerei enorme competência mas, o seu ciclo no Benfica devia ter terminado em Maio. Bem sei que a culpa de lá ter ficado não é sua... A culpa é de quem não percebeu o despedimento público em pleno relvado do Jamor da parte de jogadores e adeptos... Tal como não é culpa minha termos um presidente que em matéria de futebol percebe tanto do assunto como eu do negócio de pneus!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. tu hoje devias ter visto o jogo nalgum saco de batatas só pode.

    a equipa está visivelmente a melhorar, o nivel de jogo tambem, 3-0 em coimbra, onde nas ultimas duas epocas tinhas empatado e ainda tens a coragem de dizer esses disparates todos sem te rires? realmente deves perceber muito pouco de futebol.

    o Benfica vai jogar assim mais ponderado, é uma opção e bastante valida, se calhar querias tudo ao ataque, a carregar como em anos anteriores e depois chegas quase ao fim e ves os jogadores de rastos, desta vez nao vai ser assim, é garantir a vitoria sem sobressaltos e depois gerir o jogo, isto é jogar de forma responsavel pensando a longo prazo.


    se for pra dizeres barbaridades, deixa te estar quietinho e nao postes tão cedo, estavas tao bem calado, porque pra dizer patetices ja bastam os outros que por aqui postam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comentário sensato que eu assino por baixo.

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto. Para mim é um prazer ver a equipa trocar a bola entre toda a equipa, GR incluído, enquanto os adversários correm atrás dela. Em primeiro lugar as vitórias e depois as exibições espectaculares (não confundir com boas exibições, porque esta em coimbra já foi).

      Eliminar
  2. Para sermos correctos, ninguém disse que este era o melhor Benfica dos últimos 30 anos O que foi dito é que este é o melhor plantel dos últimos 30 anos. São duas declarações bem diferentes.

    Em relaçao a este jogo em concreto, é óbvio que não foi um grande jogo mas o Benfica ganhou com justiça, marcou os 2 golos e depois fez gestão do jogo visto que temos 2 jogos dificílimos no espaço de poucos dias.
    Veremos agora frente ao Olympiakos e Sporting se a equipa esta de facto a melhorar ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho um comentário sensato e realista.

      Eliminar
    2. Dois jogos não, 3! Olympiakos, Sporting e depois Braga!

      Eliminar
  3. O Sérgio Conceição sabe-a toda!

    http://colossalbenfica.blogspot.pt/2013/11/qual-escola-de-sergio-conceicao-muito.html

    Pedro

    ResponderEliminar
  4. Ainda que isso seja verdade. Não me importo nada que continuem desde que ganhem e não se cansem tanto. Custa a crer mas talvez no ano em que parecem mais fracos ganhem... se os andruptos não continuarem a ser levados ao colo, nem controlo doping têm. ..
    Santos

    ResponderEliminar
  5. RedMoon após acabar de ler o teu comentário, posso desde já ajudar a esclarecer uma das tuas dúvidas; realmente não percebes mesmo nada de futebol. O melhor é começares a escrever e a opinar sobre croché, pois dessa forma podes escrever os disparates que quiseres que a maioria do pessoal que vem aqui ler, excepto uma ou outra Maria, não pesca nada sobre o assunto.

    Maria Carmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. D. Maria Carmo, assino por baixo.

      Eliminar
  6. Jogo que começámos mal e marcámos na altura certa. O segundo golo acabou com o jogo. Uma exibição qb do Benfica tendo em conta o jogo de Terça. Muito fraquinha esta Académica. O que mais me perturba é mesmo o Benfica a jogar devagar e devagarinho a Académica nem cócegas consegue fazer. Espero que a Académica se mantenha, é o meu 2º clube. :)

    ResponderEliminar
  7. Por serem intelectualmente desonestos é que vocês nunca se conseguem colocar como oposiç~~ao credível...não passam de vermes rastejantes e abutres á espera de sangue...Benfiquistas não são...oportunistas talvez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá descobriste a nossa conspiração!
      Nós de facto somos portistas disfarçados e este projecto começou á 5 anos atrás quando decidimos tomar o poder no Benfica primeiro criando um blogue onde iríamos semear o descontentamento entre os benfiquistas que estão a viver um idílio com o estado em que o Querido Líder deixou o clube.
      Depois na segunda fase vamos tomar o poder no clube para o destruir por dentro.

      Pena que nos tenhas destapado como vermes rastejantes e abutres que somos. Somos uns grandes oportunistas. Gostava de saber é qual a oportunidade que ganhei á pala disto.

      Eliminar
    2. Vermelhusco, nem vale a pena te chateares!

      Chega a ser ridículo as coisas que leio aqui por parte dos benfiquistas, que agora já se contentam em ganhar á académica (lugar onde empatamos nas duas épocas anteriores! (como se isso fosse algo aceitavel)).
      Desculpem mas as verdades têm de ser ditas, é por benfiquistas de merda como a maior parte dos que aqui comentaram, que aquele ignorante agarrado ao poder, lídera o meu clube.
      Tenham vergonha, enquanto se contentarem com isto, o nosso rival do norte continuará a bater palmas a estas vitórias e a estes benfiquistas que se contentam com esta merda!!!!
      POIS ENQUANTO TUDO CONTINUAR ASSIM ELES É QUE CONTINUARÃO A ACRESCENTAR TÍTULOS AOS QUE JÁ TÊM.

      Benfiquista que é benfiquista não se contenta com uma vitória "moral"!!! Benfiquista que é benfiquista exige que o "melhor plantel dos últimos 30 anos" pratique exibições e resultados que correspondam a essa qualidade.

      Ide á merda cá com as vossas acusações de oportunistas, abutrese oportunistas são os que lá estão a levar o meu clube para a falência, quer financeira quer de titulos.

      Tenho dito. André Teixeira

      Eliminar
    3. Claro que não querem tomar o poder, mas são demasiados os disparates.

      Eliminar
    4. Por momentos pensei que eras o Luís Filipe Vieira, especialmente naquela parte "tomar o poder no clube para o destruir por dentro"

      Ufa, afinal não...

      AAG

      Eliminar
    5. AAG quem te garante que não sou o Vieira a gozar com os benfiquistas quando devia estar a defender o clube?...
      Se andasse a perder tempo a escrever em blogues talvez isso explicasse muita coisa. :)

      Eliminar
  8. FranciscoB2/11/13 09:39

    Será possível esclarecer quem são as “estrelas com pés de barro”?... e também quem são os jogadores que "andam aos caídos completamente desvalorizados e desmotivados"...

    E tb se este é o fócuporco melhor dos últimos 30 anos uma vez que têm 5 pontos de avanço, são quase treta campeões com apenas 1 derrota(!) e continuam a encher os campos com fabulosas exibições dos trios de arbitragem...

    ResponderEliminar
  9. eles vão ganhando, se jogam mal paciência, a época passada jogaram bem e no fim foi o q se viu...

    ResponderEliminar
  10. REDMOON realmente está visto tu de futebol deves perceber tanto como eu de agricultura. Ganha juízo e deixa de dizer barbaridades. Sim é verdade que a equipa não pratica o mesmo tipo de futebol dos anos anteriores mas dai a dizer que não jogamos nada e dá sono vai uma grande distância. O que se viu ontem foi uma equipa a controlar o jogo sem deixar a Académica criar perigo e que quando chegou a vantagem soube gerir o jogo com qualidade. Se calhar esta mudança era importante, pode ser que no fim da época a equipa não ande toda presa por arames como aconteceu nas 2 épocas anteriores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a equipa nas 2 épocas anteriores a equipa acabou presa por arames, então o treinador devia ter renovado?

      Eliminar
  11. Ganhar, Ganhar sempre...

    Não percebo onde possa estar a crítica desta vez.

    Foi uma exibição colossal? Não.
    Foi uma exibição miserável? Não.

    Ganhámos. Por 3-0. Rapaz tu devias estar apenas muito sonolento. Nada que uma boa noite de sono não cure. Até porque hoje temos de ter os olhos bem abertos para vermos o que se vai passar em Belém.

    Deixem os avençados fazer o trabalho deles. Às vezes é melhor focar as nossas energias noutros assuntos. Como o nosso R&C por exemplo ou a sucessão de artigos totalmente desprezíveis alinhavados pelo mais futebol para esta semana dos quais já tivemos o exemplo do escarro do porco do Luís Sobral e o artigo de hoje acerca do nosso R&C.

    Epá, ganhámos por 3-0, a equipa demonstrou melhorias significativas ao nível físico (quanto a mim o grande problema por detrás do sub-rendimento da equipa), o árbitro não nos roubou muito (quantas faltas fez a Académica e quantos amarelos levaram, hein Sérginho?), o público divertiu-se e o Markovic joga muito melhor quando só tem de fazer 20 min.

    O JJ disse mais uns quantos palavrões em directo, o Gaitán fez mais um jogo mau antes de um jogo Europeu (coincidências??) e o Cardozo é inevitavelmente o nosso melhor jogador.

    Tanta coisa para falar ó Red Moon... Tanta...

    ResponderEliminar
  12. Miguel Guerra2/11/13 10:52

    "Mas isto sou eu, claro, que não percebo nada disto" - reconheces o que está à vista de todos, que não percebes nada disto, mas mesmo assim continuas a escrever... e depois admiram-se que este blogue seja repudiado pelos benfiquistas...

    ResponderEliminar
  13. Detecto alguma azia pela Vitória robusta do glorioso....

    ResponderEliminar
  14. Naftalina2/11/13 11:04

    Mas o que é que o autor deste texto andou a fumar? É que eu também quero...

    ResponderEliminar
  15. Santo Tirso2/11/13 13:45

    O futebol praticado pelo Benfica continua muito longe do exigido a uma Equipa que tem que lutar pelas conquistas nas competições onde compete.
    O jogo com a Académica valeu pelos golos obtidos,pois na exibição tanto individual como colectiva não me agradou.No entanto realço o trabalho do Enzo que me parece próximo da forma a que nos habituou.
    Em Coimbra só estiveram 8500 espectadores o que demonstra que os Adeptos Benfiquistas continuam de costas voltadas com a Equipa e isso não ajuda para a recuperação do atraso para o nosso principal adversário.

    ResponderEliminar
  16. Goste-se ou não da qualidade do futebol actualmente praticado pelo Benfica; na verdade a esta hora e se houvesse verdade desportiva em Portugal o SLB estava ISOLADO no COMANDO da LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL.

    Basta lembrar as roubalheiras de que o Benfica foi alvo em determinados jogos deste campeonato, como foram os encontros efectuados contra o Maritimo, em que nos roubaram 1 Ponto (um penalty sobre o Lima não assinalado), Sporting, em que nos roubaram mais 2 pontos ao assinalarem um golo irregular a Montero e ao não assinalar um penalty sobre Cardozo, e com o Belenenses, mais dois pontos roubados, ao assinalarem o golo em fora de jogo dos azuis. Em conclusão o BENFICA NESTE CAMPEONATO JÁ FOI ESPOLIADO EM 5 PONTOS.

    Já o FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO foram lhe OFERECIDOS 2 pontos contra o Paços de Ferreira, ao não marcarem falta a Jackson quando este se empuleirou sobre o defesa do PF no lance que lhe deu o unico golo do jogo e a respectiva vitória; no jogo contra o VG, foram OFERECIDOS mais 2 pontos no penalty inventado sobre o Quintero e até dou de barato o Ponto ontem oferecido ao FCP, sim, porque houve um penalty, mais um do Otamendi, que não foi assinalado... mas que compensa o ponto do Estoril... que Otamendi por acaso também não foi expulso como devia ainda o resultado estava a Zero.
    CONCLUSÃO O FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO JÁ VAI COM 4 PONTOS OFERECIDOS NESTA ALTURA DE MAIS UMA LIGA DA FRUTA.

    Basta fazer contas tendo em conta estes pontos espoliados ao SLB e os comprados pelo FCP, para ver que nesta altura numa LIGA onde houvesse verdade desportiva o SLB estava isolado na frente com mais 3 PONTOS que o 2º CLASSIFICADO, o SCP e mais 5 PONTOS do 3º, o FCP.

    ESTA É A MAIS PURA DAS VERDADES.

    JS

    P.S: Já agora parabéns ao SLB por mais um titulo internacional conquistado pelo Hoquei em Patins.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking