O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ivan Cavaleiro x3

. 1 comentário
Aí vão três jogos a titular para o nosso menino da formação, que muito tem feito e trabalhado para merecer estas oportunidades dadas (e bem) por Jesus.

Curiosamente foram muitas as vezes que aqui pedimos a aposta neste menino e líamos os comentários a dizer que não se justificava, que não tinha qualidade suficiente, que era "verdinho"... Pois não só teve a oportunidade, como a agarrou.

Parabéns ao mister Jesus pela coragem. Assim os benfiquistas saibam apoiar e ter paciência com o Ivan, como pediu e bem o Jesus.

Mister, há lá mais... Talvez não para "pegar de estaca" mas claramente a merecer a oportunidade (Oblak, Cancelo e Bernardo).

-------------------------------------------------------------

Atualização: No site do 'Serpa', há golos que contam e outros que não.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. Eu sou um dos muitos Benfiquistas que defendem uma cada vez maior e mais consistente aposta em jogadores formados no clube, desde que tenham as potencialidades e qualidades inerentes e necessárias para representar um clube como o Benfica. Quando é o caso é dever dos responsáveis técnicos criar as devidas condições competitivas para que esses jogadores ganhem minutos de jogo e com eles a maturidade competitiva, sem sobressaltos desnecessários que possam por em causa o seu desenvolvimento; em conclusão não se deve queimar etapas e sim apostar num trabalho de medio prazo, para que a aposta seja consistente e não esporádica. Felizmente foi o que aconteceu no caso do Ivan Cavaleiro; mérito do jogador, pois tudo fez para demonstrar as suas qualidades e da equipa técnica por saber escolher a melhor altura para dar as oportunidades devidas ao jogador. Na verdade esta até não era a melhor altura para integrar um jovem jogador da equipa B, tendo em conta a fase exibicional da equipa e o momento menos bom que está ou estava atravessar, pois se as coisas não corressem bem para equipa e para o jogador, este poderia a vir a ser bastante penalizado, mas com a "ajuda" das lesões de Salvio, Markovic e até Suljemani, este cenário ficou colocado de parte e tirou pressão ao Ivan, como igualmente retirou a esperada cobrança por parte dos adeptos. É que queiramos ou não com a reintegração de Salvio, Markovic no plantel e com estes a render o que é esperado, e se entretanto Suljemani começar a demonstrar tudo aquilo que já demonstrou no passado, e Gaitan continuar a subir os seus níveis exibicionais para patamares superiores e de excelência de forma mais constante, então temos que reconhecer que só esporadicamente esta época Ivan Cavaleiro será outra vez utilizado durante um período táo alargado de tempo, pois qualquer um dos quatro jogadores referidos nesta altura e em circunstancias iguais, são superiores ao Ivan Cavaleiro.

    Tomás

    P.S: João Cancelo é outro jogador cheio de potencialidades e qualidades, tantas como aquelas que lhe faltam em maturidade e consistência competitiva, como foi por varias vezes observado por mim nos jogos por ele efectuados na equipa B; o último dos quais ainda esta semana contra o Tondela. Logo é necessário muita atenção ao momento mais indicado para lhe dar uma oportunidade semelhante aquela que foi dada ao Ivan; porque os erros normalmente cometidos por ele, podem num jogo com outras exigências enterrar a equipa e a ele próprio.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking